O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Centro de Artes Outer Space (C.A.O.S.) 2.0 [ Os artistas do 3º milênio ]

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.340
Pontos
1.253
chegou
20200326-123743.jpg


cara, é mto fio, ta doido.
e como eu imaginei, to tendo dificuldade de acustumar com a mao na frente do desenho [emoji14]
lol eu acho q prefiro usar sem tela. mas de qualquer modo esse tablet é melhor q o meu antigo, se quiser usar ele pra desenhar na tela grande da de boa, nao precisa usar a telinha dele se nao quiser. bem bom.

mas photoshop nao ta vendo suporte a tilt na caneta. nao tem? achei q tinha
Cara, parabéns!
Mesa linda demais,com o tempo tu vai acabar acostumando e curtindo mais haha

No Photoshop tem uma opção pra habilitar (esqueci qual),alguns brushes tem outros não.
Tem um app que chama Expressi,que já vem com esse recurso ativado.
Talvez seja bom usar so pra ver se ta funcionando beleza.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando Tapatalk
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
quanto ao assunto de videos pra aprender, esse cara tem uns bons:


ele é ultra caricato, mas não vi ele falar uma mentira até hoje (exceto nos sponsors que ele faz zoado na cara dura lol). só da bons conselhos.
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.340
Pontos
1.253
quanto ao assunto de videos pra aprender, esse cara tem uns bons:


ele é ultra caricato, mas não vi ele falar uma mentira até hoje (exceto nos sponsors que ele faz zoado na cara dura lol). só da bons conselhos.

Ethan Becker tem excelente conhecimento de shapes e uma visão muito profissional,recomendo o canal dele.
Porém já vi ele falando umas bizarrices sim.

Tem um vídeo que ele fala pra não usar a forma oval pra desenhar,pois não indica direção e revela insegurança de quem está desenhando.
Ele está certo nisso,se tu desenhar gestures usando apenas ovais,além de virar uma bagunça,a pose vai ficar dura e simétrica demais,sem força cinética e uma caralhada de outros problemas.

No entanto não se deve negligenciar o uso dela.
Usar essa forma pra estrutura é ótimo,principalmente na cabeça,tórax e pélvis,pois estas partes do corpo lembram um formato oval de forma simplificada.
O Steve Huston usa bastante ovais quando está estudando ou ensinando anatomia,por exemplo:
111190

Outro tipo de uso é quando você quer fazer um grupamento de músculos,tipo em extensores ou flexores,muito simples e útil pra fazer:
0a362faf0d17bef2b58a532f5f5edda3.jpg


E faltou ele falar que em gestures com tempo,que é um tipo de treinamento bom pra melhorar as poses dos seus desenhos,muitas vezes não dá tempo ou a perspectiva fica ruim pra fazer o tipo de alternativa que ele apresentou (o tal do "limão cortado").
Em poses mais frontais,dando um exemplo rápido,fica difícil tu desenhar algumas partes do corpo sem que elas fiquem cortadas e com estrutura assimétrica.

Então sim,tem umas desvantagens fodas em usar essa forma,mas não quer dizer que seja inútil,muito pelo contrário.

Tem outras besteiras que ele disse em outros vídeos mas pretendo não me alongar muito então deixa quieto.
De qualquer forma continuo achando que tem um dos melhores conteúdos no Youtube,eu até curto o "estilo clickbait" dele haha.
 


Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
é definitivamente com tela é melhor. a mao na frente atrapalha, mas nao senti a menor necessidade de ficar dando zoom na imagem pra desenhar detalhes e o kct, ta mais "fluida" a experiencia. ta certo que só fiz uns rabiscos toscos só pra testar, mas no primeiro desenho ja senti superioridade do hardware. bem bom mesmo.
fora que a superficie da tela tem uma textura melhor que a superficie do HS610 (que por acaso ta toda arranhada a minha com só uns meses de uso, bizarro) e esse stand é ótimo, ta me forçando a usar menos movimentos de pulso que são uma b*sta pra desenho, e usar mais o antebraço.

só tenho uma decepção. ouvi falar muito que essa mesa não tinha parallax e por isso era mto boa, mas put* mentira. tem um monte de parallax :( tava esperando algo igual o galaxy note que tem zero parallax, aqui tem tipo uns 2 mm de parallax. pode parecer pouco, mas faz bastante diferença, dependendo do angulo que vc ta em relação a caneta parece q o traço desalinha completamente. se vc vira o tablet de lado ou de cabeça pra baixo tem que recalibrar de novo pq sai completamente fora visto de outro angulo. tanto que o cursor do mouse fica esquisito com a calibração que fiz pra desenhar. bom, se esse é o tablet com pouco parallax, nem quero imaginar os que tem bastante. enfim, da pra viver com isso de boa (viva calibracao manual), mas esperava mais.

[edit] nem ia postar por ser podre, mas meh. é o primeiro sketch de 5 minutos que fiz na kamvas.

shizuku-sketch.png


ps: tem configuração de video nesse tablet? to achando a temperatura de cor muito baixa. ta meio amarelada a imagem comparada com meu monitor
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.340
Pontos
1.253
é definitivamente com tela é melhor. a mao na frente atrapalha, mas nao senti a menor necessidade de ficar dando zoom na imagem pra desenhar detalhes e o kct, ta mais "fluida" a experiencia. ta certo que só fiz uns rabiscos toscos só pra testar, mas no primeiro desenho ja senti superioridade do hardware. bem bom mesmo.
fora que a superficie da tela tem uma textura melhor que a superficie do HS610 (que por acaso ta toda arranhada a minha com só uns meses de uso, bizarro) e esse stand é ótimo, ta me forçando a usar menos movimentos de pulso que são uma b*sta pra desenho, e usar mais o antebraço.

só tenho uma decepção. ouvi falar muito que essa mesa não tinha parallax e por isso era mto boa, mas put* mentira. tem um monte de parallax :( tava esperando algo igual o galaxy note que tem zero parallax, aqui tem tipo uns 2 mm de parallax. pode parecer pouco, mas faz bastante diferença, dependendo do angulo que vc ta em relação a caneta parece q o traço desalinha completamente. se vc vira o tablet de lado ou de cabeça pra baixo tem que recalibrar de novo pq sai completamente fora visto de outro angulo. tanto que o cursor do mouse fica esquisito com a calibração que fiz pra desenhar. bom, se esse é o tablet com pouco parallax, nem quero imaginar os que tem bastante. enfim, da pra viver com isso de boa (viva calibracao manual), mas esperava mais.

[edit] nem ia postar por ser podre, mas meh. é o primeiro sketch de 5 minutos que fiz na kamvas.

shizuku-sketch.png


ps: tem configuração de video nesse tablet? to achando a temperatura de cor muito baixa. ta meio amarelada a imagem comparada com meu monitor
Olha,aqui não notei paralax não.Se tem,é muito pequeno e nem percebi.
Tá igual nesse vídeo review aqui:


Eu vi alguns usuários reclamando,que conseguiram resolver o problema reinstalando os drivers.
Outros eu vi falando que dar "acesso completo" pra todos usuários no executável resolve,pois caso contrário as configurações do app não são salvas dps que tu sai.
Mas primeiro reseta a calibração pro default pra configurar direitinho.

Sobre configurações de vídeo,faz um tempo que mexi nela (não estou usando no momento devido a um probleminha aqui),mas lembro que consegui configurar de boas fazendo a calibração de tela nas opções de calibração de cor do próprio Windows mesmo.
Tu pode fazer isso até as duas telas ficarem com cores iguais.

Apesar que aqui em casa ficou um pouco diferente porque meu monitor não tem cores bacanas,então a Huion acabou ficando melhor mesmo com a configuração igual.

Edit:

Tem isso aqui tbm,configurando pelo painel nVidia (em placas AMD deve ser algo similar):
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Olha,aqui não notei paralax não.Se tem,é muito pequeno e nem percebi.
Tá igual nesse vídeo review aqui:


Eu vi alguns usuários reclamando,que conseguiram resolver o problema reinstalando os drivers.
Outros eu vi falando que dar "acesso completo" pra todos usuários no executável resolve,pois caso contrário as configurações do app não são salvas dps que tu sai.
Mas primeiro reseta a calibração pro default pra configurar direitinho.

Sobre configurações de vídeo,faz um tempo que mexi nela (não estou usando no momento devido a um probleminha aqui),mas lembro que consegui configurar de boas fazendo a calibração de tela nas opções de calibração de cor do próprio Windows mesmo.
Tu pode fazer isso até as duas telas ficarem com cores iguais.

Apesar que aqui em casa ficou um pouco diferente porque meu monitor não tem cores bacanas,então a Huion acabou ficando melhor mesmo com a configuração igual.

Edit:

Tem isso aqui tbm,configurando pelo painel nVidia (em placas AMD deve ser algo similar):

meio impossível resolver problema de paralaxe por software heim.
paralaxe nesse caso é a distancia da superficie que a ponta da caneta encontra e o painel da tela. é um gap fisico de uns 1~2mm. minha referencia era um galaxy note que o parallax deve ter 0.1mm, parece q vc ta em contato direto com a imagem da tela MESMO. o huion é bem pior q isso. mas qdo eu calibro fica ok do meu ponto de vista normal. unico jeito de ficar igual o note é fazer um desses com tela de oled.

qto a regular as cores, eu meio que imaginei que não ia ter controle de hardware mesmo e eu ia ter q apelar pra calibração do windows ou da gpu. mas ok, funciona também. só não gosto muito de apelar pra isso por que acaba perdendo um mais que o normal de contraste e/ou brilho pra ajustar por software. . mas vou regular só pq a diferença pra minha tela irrita. (minha tela tem cores boas, mas o tablet tecnicamente tem cores melhores, a qualidade do painel é altissima).

depois qdo tiver paciencia acho q vou fazer uma pintura realista a sério pra testar. sei la, desenhar um cacodemon.
 
Ultima Edição:

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
As vezes os atalhos nos botões fisicos da huion kamvas param de funcionar do nada. Não é problema na mesa pois se eu mudar de janela e testar no navegador (exemplo), elas funcionam. Pode ser problema com o krita, que estou usando, mas é bem chato.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.340
Pontos
1.253
As vezes os atalhos nos botões fisicos da huion kamvas param de funcionar do nada. Não é problema na mesa pois se eu mudar de janela e testar no navegador (exemplo), elas funcionam. Pode ser problema com o krita, que estou usando, mas é bem chato.
Testa com outro programa pra ver se persiste.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Gente, se alguém conhecer um brush que faz linhas como na arte do Yoshi's Island, me avisa? Gosto muito dessa arte e queria as artworks do meu jogo com um estilo parecido.

super-mario-world-2-yoshi-s-island-mario-yoshi-yoshi-s-story-yoshi-s-island-ds-super-nintendo-entertainment-system-mario-png-clip-art.png
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
alguém usa ipad pro pra desenhar?

to com o procreate, a caneta do ipad e a pelicula pra imitar papel (melhor aquisição essa última)

mto bom desenhar nela mas por algum motivo pra fazer algo pro fico no ps+tablet
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Fala Galera, tudo bem ?
Finalmente eu tomei vergonha na cara e comecei a usar realmente a mesa da Huion . Me forcei a fazer ilustrações do começo ao fim. Tenho aprendido bastante com os programas e com as possibilidades do digital.
Puxa muito mais fácil corrigir defeitos e conseguir um "render" interessante.
Continuo com os testes e aprendizados por aqui.
Abaixo as ilustrações que fiz essa semana e no final de semana:







E essa aqui foi no tradicional, já tem um tempo que fiz mas só postei hoje.


Vou me familiarizar mais um pouco com os programas e ilustrações e o próximo passo será aprender modelação com o Blender.

Baixei recentemente o MagicaVoxel que é um aplicativo bem simples e gostei das possibilidades dele. Esse Prédio em Pixel art fiz por lá e depois dei uma editada com uns brush para texturizar. Achei bem bacana as possibilidades dele e simplicidade de uso.
Esse também fiz por lá:

113054
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
alguém usa ipad pro pra desenhar?

to com o procreate, a caneta do ipad e a pelicula pra imitar papel (melhor aquisição essa última)

mto bom desenhar nela mas por algum motivo pra fazer algo pro fico no ps+tablet
Olha sou louco para ter um. Na verdade quase comprei um final do ano passado, mas optei pela tela da Huion. E para mim, que não sou profissional da ilustração ela está suprindo bem por enquanto. Tinha pensado no Ipad para poder desenhar na cama ou fora de casa. Mas pensei melhor e desenhar sentado na mesa me obriga a ser mais disciplinado e fora de casa levo o sketchbook mesmo. Pois afinal acho que teria receio de desenhar com o ipad pela rua. Mas quem sabe um dia.
 

Ironik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.402
Reações
3.188
Pontos
1.289
alguém usa ipad pro pra desenhar?

to com o procreate, a caneta do ipad e a pelicula pra imitar papel (melhor aquisição essa última)

mto bom desenhar nela mas por algum motivo pra fazer algo pro fico no ps+tablet

Opa. Eu trabalho com ilustracao também. E hoje em dia só uso o iPad Pro. Conheco algumas pessoas que trabalham só com quadrinhos pra fora...e migraram pra ele tb. Mas eles tem uma wacom ou uma huion 16pro caso precisem.
Eu vou de ipad mesmo. Photoshop só uso na hora de formatar melhor o texto. Nunca peguei alguma editora que exigisse mesa digital. Se ta massa, elas nao querem nem saber o que vc usou.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Lindos, vcs tem alguma recomendação de site para aprender/treinar?

quero pegar essas semanas de quarantena para melhorar meus sketches :)
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.038
Reações
19.485
Pontos
1.124
Brasília está fazendo 60 anos e uma galerinha criou uma espécie de InkOctuber, mas com temas relacionados a cidade.

Esses são alguns desenhos relacionados a primeiros dias no total são uns 21 temas, fazia um tempo que eu estava querendo voltar a desenhar.

QoiyDiC.jpg


uoTtkqq.png


A ideia quando for pra colocar no Portfolio e fazer como se fossem umas capas da The New Yorker, pra dar uma valorizada.
 
Ultima Edição:

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Brasília está fazendo 60 anos e uma galerinha criou uma espécie de InkOctuber, mas com temas relacionados a cidade.

Esses são alguns desenhos relacionados a primeiros dias no total são uns 21 temas, fazia um tempo que eu estava querendo voltar a desenhar.

QoiyDiC.jpg
z

uoTtkqq.png


A ideia quando for pra colocar no Portfolio e fazer como se fossem umas capas da The New Yorker, pra dar uma valorizada.
Incrível! Ficou muito bom! A paleta de cores , o estilo e esse ruído dos brush que dão umas texturas muito bonitas. São o estilo de ilustração que mais gosto.

Parabéns mesmo! Em média você leva quanto tempo em cada ilustração dessas?


Eu migrei recentemente pro digital e estou aprendendo sobre os programas ainda, além de não ser profissional. então só podia dedicar um tempo maior aos fins de semana. Mas meu tempo tá muito variado.
Tipo fiz um Finn do hora de aventura e foi muito rápido. Esse Beemo que postei ai em cima também foi. Tipo coisa de 1 h ou no máximo 2h .


O castle of Sand foi a primeira ilustração e demorei uma eternidade pois peguei 2 fins de semana , no primeiro fiquei nos sketchs e como não estava familiarizado com o programa e nem com o hábito de ficar aqui um bom tempo me dedicando demorei bastante , porque fazia um pouco por dia. Mas a pintura mais pesada foi o sábado todo. Fiquei umas 10 horas pra fazer só a pintura.


Ai hoje fiz uma ilustração simples até e levei 12 horas pra finalizar . é Claro que teve pausas nesse tempo . Essa ilustração eu fiz vários passos que no fim das contas eu não precisaria , pois fiz o lineart e depois resolvi usar vetor. Mas enfim espero melhorar esse tempo em breve. Ainda não postei a que fiz hoje. Assim que postar coloco aqui também.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.038
Reações
19.485
Pontos
1.124
Incrível! Ficou muito bom! A paleta de cores , o estilo e esse ruído dos brush que dão umas texturas muito bonitas. São o estilo de ilustração que mais gosto.

Parabéns mesmo! Em média você leva quanto tempo em cada ilustração dessas?

Opa cara muito obrigado, eu tenho em media feito em 1h30 por ai, estou finalizando um tarot também seguindo o mesmo tipo de traço, como sei la como posso dizer o estilo e cores e níveis de sombra, minha intenção e ser rápido com as ilustrações, os tarots seguem a referências dos cards do DragonAge.

hDys57s.jpg


A minha ideia e fazer pelo menos 2 cartas por dia e ainda fazer essa do projeto das cidades, como já fiz umas 30, quero completar até o final do mês 50.
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Opa cara muito obrigado, eu tenho em media feito em 1h30 por ai, estou finalizando um tarot também seguindo o mesmo tipo de traço, como sei la como posso dizer o estilo e cores e níveis de sombra, minha intenção e ser rápido com as ilustrações, os tarots seguem a referências dos cards do DragonAge.

hDys57s.jpg


A minha ideia e fazer pelo menos 2 cartas por dia e ainda fazer essa do projeto das cidades, como já fiz umas 30, quero completar até o final do mês 50.
Cara, tá lindo isso aí. E sua ideia é trazer esse baralho pra um produto físico ? Imprimir e tal ? Uma hora e meia é bem rápido pro resultado que você atinge. Quero chegar próximo disso um dia! Você trabalha full time com ilustração ? Trabalha como side job ? Poderia falar um pouco ?
Eu sou engenheiro mecânico, sempre gostei muito de desenhar porém sempre enrolei muito pra fazer as coisas, não estudava com afinco e sempre ficava adiando os planos. Desde Janeiro estou me policiando ao máximo pra ser bem rigoroso comigo mesmo . Agora que tenho tido uns resultados e sigo aprendendo.

Bom postei a ilustração que fiz hoje e que demorou:

é essa aqui:



Do lado tem uns vídeos do processo e dei uma animada no escrito.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Nesses tempos de quarentena estou brincando nos desenhos... Mas n vou mentir gostaria de tentar alguma forma de capitalizar as artes/desenhos.. Alguém aqui que trabalha nesse meio ou algo do tipo?
 
Topo Fundo