O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OS Books [+reading now]

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.146
Reações
35.299
Pontos
1.053
Acabei de ler a trilogia Fundação, que livro sensacional.

Já estou triste de ter terminado a leitura tão rápido.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk

vai ler os outros livros da saga?
não li ainda, mas não sei se são tão bons quantos a trilogia inicial.
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
vai ler os outros livros da saga?
não li ainda, mas não sei se são tão bons quantos a trilogia inicial.
Nem sabia que tinha outros livros da saga. Vou procurar aqui se tiver na Amazon de grátis eu pego e começo agora mesmo kkkk

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.330
Reações
13.423
Pontos
1.074
129-a-longa-viagem-a-um-pequeno-planeta-hostil.jpg


Personagens ruins, em 5 páginas falaram em preconceito umas 10x pelo menos
Dropado, ainda bem q devolvi a edição física quando chegou

738224._UY630_SR1200,630_.jpg


Esse conta?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.107
Reações
17.367
Pontos
1.444
Acabou hoje Mother of Learning. Webnovel que se manteve ai por quase 9 anos.

Para quem curte fantasia e personagens complexos é uma história fantástica.
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Recentemente me recomendarem uma WebNovel chamada Pure Love X Insult Complex
Recomendo pra quem curte temas dark (estupro, pedofilia, incesto, sex slaves) e pra quem curte Yakuza, Organizações criminosas e lutas marciais.
Logicamente tem partes de comedia e algo mais light pra balancear a mente com toda coisa, um dos melhores protagonistas que eu ja vi numa história, vai de Fraco que se ve como um lixo pra Badass motherfucker com poder er claro lotado de sexo e varias mina querendo o cara.
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.146
Reações
35.299
Pontos
1.053
41QQXHzYX7L._SX328_BO1,204,203,200_.jpg


O Apanhador no Campo de Centeio
achei chato pacas, arrastado (mesmo sendo curto), melhora um pouco no final mas no geral não curti.
talvez eu esteja velho demais pro livro, mas a impressão que fica é que só ficou famoso por ser o primeiro livro de draminha de adolescente.
 

Leeroy

Habitué da casa
Mensagens
245
Reações
418
Pontos
98
Terminando esse livrinho aqui:

DO18Y2WX4AEELK4.jpg


Meu primeiro romance do Tolstói, cujo sempre tive curiosidade. É um dos poucos livros que li depois de adulto e que me fizeram reviver o sentimento (tão comum na minha adolescência) de prazer ao "devorar um livro". Sem igual, com certeza, e devo frisar o fato de que obra alguma conseguiu retratar os males da guerra como Tolstói fez em Guerra e Paz. Está no meu top 3 livros que já li na vida, junto de Zarathustra do Nietzsche e Notes from the Underground do Dostoiévski.
 
Ultima Edição:

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.781
Reações
6.595
Pontos
954
Terminando esse livrinho aqui:

DO18Y2WX4AEELK4.jpg


Meu primeiro romance do Tolstói, cujo sempre tive curiosidade. É um dos poucos livros que li depois de adulto e que me fizeram reviver o sentimento (tão comum na minha adolescência) de prazer ao "devorar um livro". Sem igual, com certeza, e devo frisar o fato de que obra alguma conseguiu retratar os males da guerra como Tolstói fez em Guerra e Paz. Está no meu top 3 livros que já li na vida, junto de Zarathustra do Nietzsche e Notes from the Underground do Dostoiévski.
Uma dúvida, se você puder responder, mas esse Zaratustra do Nietzsche conta uma história, tipo uma ficção, ou é apenas filosofia, ensaios filosóficos e sociológicos, tipo mais pra universitário?
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Finalmente terminei:

livro-crime-e-castigo-dostoi%C3%A9vski.jpg


Recomendo fortemente! Este é o segundo livro do Dostoiévski que eu li e que talento tinha esse homem! É absurdamente delicioso viajar para dentro da mente de seus personagens, os fantasmas, demônios, teorias, preocupações...eu nunca li algo parecido! E você sente todos esses delírios transformando não apenas o personagem principal, mas todos a sua volta. Posso afirmar com absoluta certeza que, se existiu um homem que sabia a VERDADE, esse cara foi o Dostoiévski! A obra dele é sem igual, imortal! Eu salvaria a porr@ deste livro de um incêndio!
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Terminando esse livrinho aqui:

DO18Y2WX4AEELK4.jpg


Meu primeiro romance do Tolstói, cujo sempre tive curiosidade. É um dos poucos livros que li depois de adulto e que me fizeram reviver o sentimento (tão comum na minha adolescência) de prazer ao "devorar um livro". Sem igual, com certeza, e devo frisar o fato de que obra alguma conseguiu retratar os males da guerra como Tolstói fez em Guerra e Paz. Está no meu top 3 livros que já li na vida, junto de Zarathustra do Nietzsche e Notes from the Underground do Dostoiévski.

Está na lista, não vejo a hora de ler Tolstói!
 

Leeroy

Habitué da casa
Mensagens
245
Reações
418
Pontos
98
Uma dúvida, se você puder responder, mas esse Zaratustra do Nietzsche conta uma história, tipo uma ficção, ou é apenas filosofia, ensaios filosóficos e sociológicos, tipo mais pra universitário?

Zarathustra pode ser lido de diversas formas. Sim, existe uma espécie de "narrativa" no livro, algo não muito convencional em trabalhos filosóficos mais modernos. A questão é que Zarathustra é extremamente poético e cheio de metáforas. Como alguém que trabalha com composição de músicas, é enriquecedor para mim o lado poético da obra. Como sempre digo, eu aprendi a escrever com Machado de Assis e com Nietzsche — em especial, com a leitura de Also sprach Zarathustra.

Todavia, sim, ainda é um trabalho filosófico. Eu digo que se você não tem um fundamento muito bom de filosofia, você deve ler Zarathustra; se você conhece alguns dos conceitos, mas não com tanta profundidade, você deve ler Zarathustra; e se você é um estudioso da filosofia, você deve ler Zarathustra. É um livro que deve ser lido, relido, e em cada releitura compreender-se-á ainda mais do que se trata a maior obra de Nietzsche.
 

Leeroy

Habitué da casa
Mensagens
245
Reações
418
Pontos
98
Finalmente terminei:

livro-crime-e-castigo-dostoi%C3%A9vski.jpg


Recomendo fortemente! Este é o segundo livro do Dostoiévski que eu li e que talento tinha esse homem! É absurdamente delicioso viajar para dentro da mente de seus personagens, os fantasmas, demônios, teorias, preocupações...eu nunca li algo parecido! E você sente todos esses delírios transformando não apenas o personagem principal, mas todos a sua volta. Posso afirmar com absoluta certeza que, se existiu um homem que sabia a VERDADE, esse cara foi o Dostoiévski! A obra dele é sem igual, imortal! Eu salvaria a porr@ deste livro de um incêndio!

Este é divino. Li um pouco antes de Guerra e Paz e tenho um imenso carinho por ele em especial — pois me introduziu mais seriamente na literatura russa. Dostoiévski é sem igual!
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.781
Reações
6.595
Pontos
954
Zarathustra pode ser lido de diversas formas. Sim, existe uma espécie de "narrativa" no livro, algo não muito convencional em trabalhos filosóficos mais modernos. A questão é que Zarathustra é extremamente poético e cheio de metáforas. Como alguém que trabalha com composição de músicas, é enriquecedor para mim o lado poético da obra. Como sempre digo, eu aprendi a escrever com Machado de Assis e com Nietzsche — em especial, com a leitura de Also sprach Zarathustra.

Todavia, sim, ainda é um trabalho filosófico. Eu digo que se você não tem um fundamento muito bom de filosofia, você deve ler Zarathustra; se você conhece alguns dos conceitos, mas não com tanta profundidade, você deve ler Zarathustra; e se você é um estudioso da filosofia, você deve ler Zarathustra. É um livro que deve ser lido, relido, e em cada releitura compreender-se-á ainda mais do que se trata a maior obra de Nietzsche.
Até tenho certo conhecimento no campo da filosofia, mas livros que pendem mais para o leitor acadêmico não são a minha procura agora. Tenho bastante livros sobre política, sociologia e filosofia na lista de desejos, mas a vontade não bate pra esse tipo de leitura agora, pois estudo o dia inteiro, prefiro histórias de ficção. Mas vou colocar o Zarathustra na lista mesmo assim, pretendo ler um dia.
 

Leeroy

Habitué da casa
Mensagens
245
Reações
418
Pontos
98
Até tenho certo conhecimento no campo da filosofia, mas livros que pendem mais para o leitor acadêmico não são a minha procura agora. Tenho bastante livros sobre política, sociologia e filosofia na lista de desejos, mas a vontade não bate pra esse tipo de leitura agora, pois estudo o dia inteiro, prefiro histórias de ficção. Mas vou colocar o Zarathustra na lista mesmo assim, pretendo ler um dia.

Como eu disse, não é um livro de filosofia convencional. Na verdade, minha primeira leitura, ainda no ensino médio, foi menos pela filosofia e mais pela narrativazinha que se conta, pelas alegorias bonitas e interessantes. Está longe do que, creio, você considera uma leitura mais acadêmica. Vale a pena dar uma chance!
 
Ultima Edição:

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Após Crime & Castigo, pensei em uma leitura mais direta, fui atrás de Lolita:

27620560_gg.jpg


Mas não estou conseguindo... pelo menos por agora. O tema é perturbador demais para mim e o narrador/protagonista consegue ser bastante ofensivo sem nem cogitar em ofender. O tema é pesado e aparentemente (Li até o capítulo 8) o escritor atingiu um patamar "único" em causar incomodo e aflição, enquanto ouvimos os pensamentos do protagonista.

Neste caso, estou indo para o meu escritor favorito:

factotum_nova_9788525416612_hd.jpg
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.933
Pontos
1.529
vai ler os outros livros da saga?
não li ainda, mas não sei se são tão bons quantos a trilogia inicial.

Também achei a última parte chata demais, porque os protagonistas são um porre e inúteis.

Mas se quiser ver como tudo acaba, vai fundo xD
 

Caio-mas-levanto

Veterano
Mensagens
245
Reações
350
Pontos
138
Após Crime & Castigo, pensei em uma leitura mais direta, fui atrás de Lolita:

27620560_gg.jpg


Mas não estou conseguindo... pelo menos por agora. O tema é perturbador demais para mim e o narrador/protagonista consegue ser bastante ofensivo sem nem cogitar em ofender. O tema é pesado e aparentemente (Li até o capítulo 8) o escritor atingiu um patamar "único" em causar incomodo e aflição, enquanto ouvimos os pensamentos do protagonista.

Neste caso, estou indo para o meu escritor favorito:

factotum_nova_9788525416612_hd.jpg
Ja tentei ler Lolita tbm e não rolou.

O Velho Safado é demais, já li alguns dele. Primeira vez que li ele achei uma b*sta, agora adoro os livros kkkk

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Caio-mas-levanto

Veterano
Mensagens
245
Reações
350
Pontos
138
Comecei "Breves respostas para grandes questões" do Hawking. Apesar de entender nada de física, estou gostando muito.
eb15ea9538dc9dc5f5f0f3e5e5f6ebee.jpg


Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Leminsk

Ser evoluído
Mensagens
48
Reações
62
Pontos
18
Literatura e Sociedade, Candido

109600


Bom livro, coloca o escritor no seu devido lugar. Sem sociedade, não há literatura.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.768
Reações
26.492
Pontos
1.003
Não sei se é o lugar.

Mas queria indicação de um livro de ficção que te prenda desde o início

Pode ser Medieval, futurista ou qualquer tema.

Estou pensando em ler a Fundação de Asimov. Recomendam? Ou outro?
 

solfieri

Bam-bam-bam
Mensagens
1.737
Reações
1.927
Pontos
209
Não sei se é o lugar.

Mas queria indicação de um livro de ficção que te prenda desde o início

Pode ser Medieval, futurista ou qualquer tema.

Estou pensando em ler a Fundação de Asimov. Recomendam? Ou outro?

Fundação está no meu top 3. Tem Duna que também é ótimo.
O que já leu e gostou?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.768
Reações
26.492
Pontos
1.003
Fundação está no meu top 3. Tem Duna que também é ótimo.
O que já leu e gostou?


Sent from my iPhone using Tapatalk


Já lis os mais famosos

Senhor dos Aneis
harry Potter
Cronica do matador de Reis
Narnia

Etc...

Fundação compensa a trilogia normal certo?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.107
Reações
17.367
Pontos
1.444
Já lis os mais famosos

Senhor dos Aneis
harry Potter
Cronica do matador de Reis
Narnia

Etc...

Fundação compensa a trilogia normal certo?

Leia Scalzi, a trilogia da Guerra do Velho. Se quer algo que te prenda mesmo, melhor começar por esse antes da Fundação.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.107
Reações
17.367
Pontos
1.444
Scalzi é legal também.
Mas o que você gostou desses que leu ?


Eu curto bastante a narrativa, descritiva o suficiente sem ser cansativa, personagens cativantes (humanos)... isso com um uma pegada que lembra um pouco Tom Clancy e outros autores do gênero. A vontade de querer saber o que vai acontecer é sempre presente.
 

solfieri

Bam-bam-bam
Mensagens
1.737
Reações
1.927
Pontos
209
Eu curto bastante a narrativa, descritiva o suficiente sem ser cansativa, personagens cativantes (humanos)... isso com um uma pegada que lembra um pouco Tom Clancy e outros autores do gênero. A vontade de querer saber o que vai acontecer é sempre presente.
Então começa com o Guerra do Velho do Scalzi, em alguns momentos na Fundação são cansativos, mas vale a pena.
Mas tente algum dia Duna, EU muito bom.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.107
Reações
17.367
Pontos
1.444
Então começa com o Guerra do Velho do Scalzi, em alguns momentos na Fundação são cansativos, mas vale a pena.
Mas tente algum dia Duna, EU muito bom.

Eu não tô pedido recomendações :klingua
(não que eu não aprecie o gesto mas meu problema é justamente o contrário, livros de mais e tempo de menos, tenho livros que vão fazer aniversário dentro da bolsa).
 

solfieri

Bam-bam-bam
Mensagens
1.737
Reações
1.927
Pontos
209
Eu não tô pedido recomendações :klingua
(não que eu não aprecie o gesto mas meu problema é justamente o contrário, livros de mais e tempo de menos, tenho livros que vão fazer aniversário dentro da bolsa).

Desculpa aí então por me empolgar.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.146
Reações
35.299
Pontos
1.053
Vou anotar o Duna aqui.

se gostar de futuro distópico e/ou apocaliptíco, recomendo a Trilogia Silo.
A premissa é de que o mundo foi destruído e o ar exterior está contaminado. Existem silos que abrigam uma grande quantidade de pessoas que vivem suas vidas normalmente. Os livros fornecem um bom background dos acontecimentos e de como a sociedade se reorganizou, e tem um ritmo bem envolvente.

111818
 
Ultima Edição:

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.620
Reações
133.528
Pontos
2.139
se gostar de futuro distópico e/ou apocaliptíco, recomendo a Trilogia SIlo.
A premissa é de que o mundo foi destruído e o ar exterior está contaminado. Existem silos que abrigam uma grande quantidade de pessoas que vivem suas vidas normalmente. Os livros fornecem um bom background dos acontecimentos e de a sociedade se reorganizou, e tem um ritmo bem envolvente.

Visualizar anexo 111818
Passando pra reforçar essa recomendação.
Silo é FODA.
 
Topo Fundo