O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DUAL SENSE - Sony apresenta o novo controle do PS5 !!!

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.730
Reações
5.421
Pontos
1.219
hahahahaha esse controle já tem umas 100 versões criadas pela internet.
Vai vender igual água pra quem gosta dessas customizações.

Eu curti demais esse design branco e preto....mas aquela versão cinza e preto tá matadora.
Os símbolos sem cor ficam um pouco clean demais....se pudesse escolheria com as cores originais...
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.710
Pontos
803
Eu realmente não tenho essas fontes que você tem com a data exata, mas eu lembro que a Nintendo fez o maior alvoroço durante o ano de 1996 falando do Rumble, inclusive foi o destaque da Shoshinkai desse ano. Estranho né? Já que, de acordo com a sua fonte, a Sony teria mostrado algo do tipo vários dias antes.
O Rumble pack Já estava pronto em 96, a Nintendo que quis lançar o acessório com o star Fox, que até então seria o primeiro pensado do zero pra ele, pra funcionar de forma nativa. Tobal 1, que de acordo contigo funciona o Rumble, é um jogo do começo de 1996, ou seja, não roda nativamente. Jogos que funcionam Rumble de forma nativa no PS1 são só os pós Dual shock, por isso o Rumble pack é sim, historicamente, considerado o primeiro FF do tipo em consoles domésticos, corroborado inclusive pelo livro dos recordes e outras fontes do tipo.

PS. Não estou dizendo que você está mentindo, inclusive você usou bons argumentos. Agora, na minha modesta opinião, há um oceano entre a importância histórica, o antes e depois, do Rumble pack para esse protótipo do dual shock aí.

Bem, vamos lá. Antes de mais nada, a minha intenção não é aviltar a Nintendo, cujo cerne amo, e cuja história é repleta de vanguardas, quitrecos e inovações. Outrossim, muito menos me animaria em difamá-la adiante e além, porque eu não ganharia um puto com isso sequer, e eu não aceitaria erodi-la sem que alguns bits entrassem em minha conta bancária.


Mas não foi ela quem criou e nem foi ela a pioneira na tecnologia Rumble em controles domésticos. Não foi ela. Não foi. Quem criou pro mundo sequer sabemos - pra registro, há uma patente da Atari de 1991 de controles que tremem.


O Rumble Pack foi revelado na Nintendo Space World (antiga Shoshinkai) em 22 de novembro de 1996. O Dual Analog, joystick que já continha a função Rumble, foi revelado na Playstation Expo, que ocorreu de 1 a 4 de novembro de 1996, portanto 21 dias antes. Done, pela lógica aristotélica, temos que aceitar que a primeira revelação histórica de um controle para consoles de mesa com a função Rumble se deu assim, by Sony.


FONTE: Next Generation. Edição 25 de Janeiro de 1997, está lá na página 14 - as matérias, de cobertura em flanela dessas belas feiras noventistas, citam a apresentação do Joystick com função Rumble.


O controle foi lançado no Japão, e Tobal Number 2 (Tobal 2, e não 1) e Bushido Blade foram os primeiros games da história compatíveis com a função Rumble num Joystick Home, do primeiro joystick rumble da história. O primeiro.


Essa informação é facilmente checável por regressão via emulação.


Doravante, a história demonstra que a Sony não quis fazer o lançamento internacional do Dual Analog com a função Rumble, que ficou restrita aos modelos japoneses. Justificativa, dada pelo spokesman da Sony:


"Avaliamos todos os recursos e decidimos, por razões de fabricação, que o mais importante para os jogadores ocidentais era o recurso analógico."


Outros tagarelas Sonísticos disseram que alguns modelos apresentavam alguns pequenos defeitinhos, o que ajudou na decisão.


FONTE: A página 26 da edição número 33 da antológica - e infelizmente extinta - revista Next Generation, uma das magazines-símbolo dos meus queridos 90's.


Depois, a função veio sob a forma do rebatizado Dual Shock pro Ocidente.


By the way, nessa mesma matéria de grande valor histórico, a Nintendo revelou, também em entrevista, que jamais processou a Sony quando ela veio com a função Rumble pros EUA (isso foi boato de fanboy), porque ela sabia que iria perder, já que a Sony é que foi historicamente a pioneira na tecnologia.



Agora, não é porque a Sony mostrou a função Rumble num Joystick 21 dias antes da Nintendo, e não é porque Tobal 2 e Bushido Blade venceram Star Fox 64 em 2 fucking dias como os dois primeiros games com Rumble do mundo é que a Nintendo copiou a Sony.


Isso é impossível, porque ela não conseguiria fazê-lo em 3 semanas. Portanto, é mais um caso de muitos milhões de desenvolvimento conjunto e coincidente.


Eu me lembro do alvoroço com o Rumble Pack, das publicidades na Super Game Power de Star Fox 64, com a frase de efeito: "FAÇA UM TEST DRIVE. SEGURE NA MÃO DE SEU AVÔ", minha memória é muito boa pra essas coisas (e pra outras coisas também).


Mas é preciso deixar a história repousar nos cálices da verdade: o primeiro controle com Rumble e os dois primeiros games com Rumble da história são da Sony, e não há nada que possa ser feito quanto a isso. Ela é a pioneira aqui, embora isso só valha como Trivia, já que poucos dias depois a Nintendo apresentou coisa semelhante - embora menos hermosa e caliente, já que as funções da Sony sempre foram Buil-in, portanto superiores tecnicamente.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
53.609
Pontos
1.284
Nã-nã-ní-nã-não, a Nintendo mostrou o Jolting (na época, ainda com esse nome de cachorrinho de madame australiana) na Shoshinkai em 22 de novembro 1996, a Sony expôs o Dual Analog, já com Rumble entre as funções descritas na etiqueta colada no vidro, em 1 de novembro de 1996, na Playstation-Expo bianual. Algumas semanas antes. Tobal e Bushido usam função Rumble nesse controle, antes de Star Fox 64, e não somente analógica. SCPH-1150, heim?


Respondi à pergunta do Origami Killer de forma sucinta, dizendo-lhe a verdade. O Dual Analog japonês tinha função Rumble, não somente analógica. O primeiro Joystick com função Rumble, e o primeiro Rumble em um joystick no mundo foi esse, mas ficou restrito ao Japão. A Nintendo foi a primeira a lançar a função Overseas, num momento que já era preparado o sucessor do niporongo de duas marchas mundo afora.


Se bem que a pergunta dele foi "achei que a Nintendo inventou o Rumble Pack", isso é verdade, o Pack especificamente sim, mas ele quis dizer quem inventou o tremelique, e não foi a Ninty em Home a pioneira. Não foi ela quem criou. Repetindo: ela não criou.

De toda forma, o SNES e o Sega CD já tinham alguns acessórios com Rumble (embora não no Joystick) e vários controles de Arcade eram DILDOS, e tanto Sony quanto Nintendo trouxeram ao mesmo tempo, do ponto de vista prático, a função para os consoles domésticos, é mais honesto intelectualmente entender que ambas desenvolveram ao mesmo tempo.

Mas quem mostrou primeiro e quem teve o primeiro controle com a função foi a Sony. É picuinha, serve somente como Trivia historiográfica, mas essa é a verdade.
Agora estou me perguntando se vc joga videogame, ou faz massagem :ksafado :kgay
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.387
Pontos
1.384
Bem, vamos lá. Antes de mais nada, a minha intenção não é aviltar a Nintendo, cujo cerne amo, e cuja história é repleta de vanguardas, quitrecos e inovações. Outrossim, muito menos me animaria em difamá-la adiante e além, porque eu não ganharia um puto com isso sequer, e eu não aceitaria erodi-la sem que alguns bits entrassem em minha conta bancária.


Mas não foi ela quem criou e nem foi ela a pioneira na tecnologia Rumble em controles domésticos. Não foi ela. Não foi. Quem criou pro mundo sequer sabemos - pra registro, há uma patente da Atari de 1991 de controles que tremem.


O Rumble Pack foi revelado na Nintendo Space World (antiga Shoshinkai) em 22 de novembro de 1996. O Dual Analog, joystick que já continha a função Rumble, foi revelado na Playstation Expo, que ocorreu de 1 a 4 de novembro de 1996, portanto 21 dias antes. Done, pela lógica aristotélica, temos que aceitar que a primeira revelação histórica de um controle para consoles de mesa com a função Rumble se deu assim, by Sony.


FONTE: Next Generation. Edição 25 de Janeiro de 1997, está lá na página 14 - as matérias, de cobertura em flanela dessas belas feiras noventistas, citam a apresentação do Joystick com função Rumble.


O controle foi lançado no Japão, e Tobal Number 2 (Tobal 2, e não 1) e Bushido Blade foram os primeiros games da história compatíveis com a função Rumble num Joystick Home, do primeiro joystick rumble da história. O primeiro.


Essa informação é facilmente checável por regressão via emulação.


Doravante, a história demonstra que a Sony não quis fazer o lançamento internacional do Dual Analog com a função Rumble, que ficou restrita aos modelos japoneses. Justificativa, dada pelo spokesman da Sony:


"Avaliamos todos os recursos e decidimos, por razões de fabricação, que o mais importante para os jogadores ocidentais era o recurso analógico."


Outros tagarelas Sonísticos disseram que alguns modelos apresentavam alguns pequenos defeitinhos, o que ajudou na decisão.


FONTE: A página 26 da edição número 33 da antológica - e infelizmente extinta - revista Next Generation, uma das magazines-símbolo dos meus queridos 90's.


Depois, a função veio sob a forma do rebatizado Dual Shock pro Ocidente.


By the way, nessa mesma matéria de grande valor histórico, a Nintendo revelou, também em entrevista, que jamais processou a Sony quando ela veio com a função Rumble pros EUA (isso foi boato de fanboy), porque ela sabia que iria perder, já que a Sony é que foi historicamente a pioneira na tecnologia.



Agora, não é porque a Sony mostrou a função Rumble num Joystick 21 dias antes da Nintendo, e não é porque Tobal 2 e Bushido Blade venceram Star Fox 64 em 2 fucking dias como os dois primeiros games com Rumble do mundo é que a Nintendo copiou a Sony.


Isso é impossível, porque ela não conseguiria fazê-lo em 3 semanas. Portanto, é mais um caso de muitos milhões de desenvolvimento conjunto e coincidente.


Eu me lembro do alvoroço com o Rumble Pack, das publicidades na Super Game Power de Star Fox 64, com a frase de efeito: "FAÇA UM TEST DRIVE. SEGURE NA MÃO DE SEU AVÔ", minha memória é muito boa pra essas coisas (e pra outras coisas também).


Mas é preciso deixar a história repousar nos cálices da verdade: o primeiro controle com Rumble e os dois primeiros games com Rumble da história são da Sony, e não há nada que possa ser feito quanto a isso. Ela é a pioneira aqui, embora isso só valha como Trivia, já que poucos dias depois a Nintendo apresentou coisa semelhante - embora menos hermosa e caliente, já que as funções da Sony sempre foram Buil-in, portanto superiores tecnicamente.

Rapaz, agora que apresentou fontes fica difícil refutar tudo isso. Fazer o quê, vivendo e aprendendo lol. Há algumas horas achava impossível você ter razão no primeiro POST que te quotei, agora dou o braço a torcer, mas no final foi realmente o que você disse, desenvolvimento praticamente simultâneo.

Eu também tenho memória boa (só pra videogames rs) me lembro claramente dessa propaganda da vó, bons tempos.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Eu realmente não tenho essas fontes que você tem com a data exata, mas eu lembro que a Nintendo fez o maior alvoroço durante o ano de 1996 falando do Rumble, inclusive foi o destaque da Shoshinkai desse ano. Estranho né? Já que, de acordo com a sua fonte, a Sony teria mostrado algo do tipo vários dias antes.
O Rumble pack Já estava pronto em 96, a Nintendo que quis lançar o acessório com o star Fox, que até então seria o primeiro pensado do zero pra ele, pra funcionar de forma nativa. Tobal 1, que de acordo contigo funciona o Rumble, é um jogo do começo de 1996, ou seja, não roda nativamente. Jogos que funcionam Rumble de forma nativa no PS1 são só os pós Dual shock, por isso o Rumble pack é sim, historicamente, considerado o primeiro FF do tipo em consoles domésticos, corroborado inclusive pelo livro dos recordes e outras fontes do tipo.

PS. Não estou dizendo que você está mentindo, inclusive você usou bons argumentos. Agora, na minha modesta opinião, há um oceano entre a importância histórica, o antes e depois, do Rumble pack para esse protótipo do dual shock aí.

Claro que sim, não dá pra comparar um acessório mainstream como o Rumble Pack com um controle obscuro da Sony. Em termos de pioneirismo não se aplica a nenhuma das duas pois rumble existia antes.

Quem consagrou a função em consoles foi a Nintendo, a Sony respondeu com o Dual Shock, esse sim um produto mainstream.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
é vivendo e aprendendo por isso que de imediato certas coisas causam estranheza
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Rapaz, agora que apresentou fontes fica difícil refutar tudo isso. Fazer o quê, vivendo e aprendendo lol. Há algumas horas achava impossível você ter razão no primeiro POST que te quotei, agora dou o braço a torcer, mas no final foi realmente o que você disse, desenvolvimento praticamente simultâneo.

Eu também tenho memória boa (só pra videogames rs) me lembro claramente dessa propaganda da vó, bons tempos.
Não cai nesse papo de memória, tudo que ele falou está escrito igualzinho na Wikipedia.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.387
Pontos
1.384
Não cai nesse papo de memória, tudo que ele falou está escrito igualzinho na Wikipedia.

Ele apresentou bons argumentos, mas eu sei da importância histórica do Rumble pack porque eu vivi isso, vivi o antes e depois. O protótipo do PlayStation pode ter sido apresentado antes (o que era o foco da discussão), mas quem fez com que virasse padrão na indústria foi a Nintendo. O antes e depois do Rumble se dá com a Nintendo em star Fox, não com a Sony em tobal.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Caraca, só o controle dá um tópico de 18 páginas na OS.

Segue o líder.... :coolface

No mais, curtindo muito os conceitos criados pela galera. Dá vontade de comprar todos e fazer coleção, pena que é algo sem condições, financeiramente falando.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Ele apresentou bons argumentos, mas eu sei da importância histórica do Rumble pack porque eu vivi isso, vivi o antes e depois. O protótipo do PlayStation pode ter sido apresentado antes (o que era o foco da discussão), mas quem fez com que virasse padrão na indústria foi a Nintendo. O antes e depois do Rumble se dá com a Nintendo em star Fox, não com a Sony em tobal.
Sim, é muito claro que foi a Nintendo com o Rumble Pack, tanto que a Sony só criou o Dual Shock para o mundo depois que viu o sucesso que foi o rumble no 64.

O lance da memória que eu falei é que o cara tá dizendo que lembra de tudo muito bem, mas o que escreveu está igualzinho a Wikipedia, ele não lembrava disso tudo de cabeça.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.710
Pontos
803
Não cai nesse papo de memória, tudo que ele falou está escrito igualzinho na Wikipedia.

A memória é pela propaganda do vovô, ô rapaz. Até parece que eu saberia página de revista de cabeça. Acalme-se. Não é porque você descobriu nesse momento que não foi a Nintendo que trouxe ao mundo o Rumble, é que contusões, feridas e interpretações enganosas têm que ser lançadas em público.



Não tirei isso da Wikipedia, nem sei se isso está lá, acredito que não, senão o/a Phoebbe teria visto, já que ele/ela conferiu algumas informações por aí. Esse tipo de conhecimento é comum em fóruns retro, que foi de onde eu tirei e armazenei em meus discos rígidos, com fotos das páginas da NG inclusive, resta saber de qual.

Agora, vá saber se outrem soltou por aí chupinhado da Wikipedia, é uma possibilidade também, embora tanto faça.

quem fez com que virasse padrão na indústria foi a Nintendo. O

Com certeza.

Para complementar, essa matéria da Next Generation se chama “Sony’s Missed Opportunity” ou algo assim, e cobre exatamente a chance que ela teve de lançar uma tecnologia que ela já tinha, e que temporalmente veio antes de qualquer outra, Bulit In ainda por cima, internacionalmente. O caboclo da Nintendo confirma que veio antes, a Sony fala que estava com isso antes, e o jornalista argumenta que ela foi a primeira, mas que deixou relegado ao Japão. Felizmente ainda havia tempo pra apagar o erro de interpretação do mercado.

Quando lemos o que o Spokesman da Sony diz sobre a decisão de lançar o Dual Analog no Ocidente sem o Rumble:

"Avaliamos todos os recursos e decidimos, por razões de fabricação, que o mais importante para os jogadores ocidentais era o recurso analógico."

... a interpretação pessoal minha é que a Sony achou que Rumble era uma coisa Japoronga demais, que não combinava com a vibe adulta do Playstation. Parecia mais uma coisa meio Toy.


Aí, ela deixou só no Japão, mas felizmente correu atrás e fez suas trepidareiras chegarem ao Ocidente, contribuindo também pela massificação.


Mas gostaria de repetir aqui, especialmente para o Gamer King, que a Sony foi a primeira.

Viu, Gamer King, ela foi e primeira. Eu sei que você ficou profundamente decepcionado com isso, mas foi.

Um abraço.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Mas gostaria de repetir aqui, especialmente para o Gamer King, que a Sony foi a primeira.

Viu, Gamer King, ela foi e primeira. Eu sei que você ficou profundamente decepcionado com isso, mas foi.

Um abraço.

Chorando litros, HAHAHA.

Assim como consagrou o analógico em consoles, a função rumble tbem virou mainstream pelas mãos da Nintendo. O Dual Shock nasceu quando a Sony viu o sucesso mundial que foi o rumble no 64.

Sobre pioneirismo, não foi nem da Nintendo nem da Sony.

E sim, está tudo lá na Wikipedia.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.710
Pontos
803
Chorando litros, HAHAHA.

Assim como consagrou o analógico em consoles, a função rumble tbem virou mainstream pelas mãos da Nintendo. O Dual Shock nasceu quando a Sony viu o sucesso mundial que foi o rumble no 64.

Sobre pioneirismo, não foi nem da Nintendo nem da Sony.

E sim, está tudo lá na Wikipedia.

E quem foi a primeira?
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.710
Pontos
803
Ahahahahahaha.

Zuando, Gamer King.

Mas é isso aí, segue o tópico
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
index.php

Esse eu compro facil, facil.
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.710
Pontos
803
Ele é o meu famoso Skyloft.

:kpaixao

Mas gente....

.....

.....

Bem, user de muita tradição, influência, e até mesmo revolução. Assim como o Dual Shock

Considero, se ele me permite, um grande erro ele ter trocado de nick. Assim como considero um deslize a Sony fazer a permuta do nome Dual Shock 5 por esse batizado de ritual de iniciação em suingue aí, Dual Sense. Por mais que eu goste da Lisa Kudrow.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.713
Pontos
503
Interessante é ver o pessoal adorando as infinitas possibilidades de customização...
Deixou de ser algo ridículo e frescura para ser algo revolucionário...
Se os mais entusiasmados derem sorte, a Sony vem com mais essa inovação:
xboxdesignlab.xbox.com
Torço para que sim, é sempre bom ter opções...
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.146
Reações
14.341
Pontos
1.019
Controle do PS5 pode identificar o usuário e vir com redução de ruído do ambiente [Rumor]

A Sony revelou os detalhes sobre o controle que irá acompanhar o PlayStation 5, o DualSense. Pouco antes da revelação oficial do dispositivo, a empresa registrou uma patente que mostra que ele será equipado com múltiplos microfones. Isso indica que a tecnologia pode identificar o jogador, eliminar conversas cruzadas, além de excluir sons que podem atrapalhar o áudio.

Já tinha sido falado que a empresa traria o sistema de microfones para o controle. O que ainda não tinha sido falado era como isso funcionaria. A patente revela algumas informações importantes. Um exemplo é onde cada captador de som vai estar distribuídos pelo corpo do DualSense.

Apesar de não mencionar, a patente deixa claro que o controle terá a capacidade de remover a diafonia - quando há mais de uma pessoa falando ao mesmo tempo no mesmo ambiente -,focando e reconhecendo, apenas no usuário que está jogando, excluindo ruídos externos. Isso indica que os microfones foram totalmente projetados para equilibrar os níveis de áudio,podendo entregar uma qualidade semelhante ao que se tem usando fones de ouvido.

Em teoria, será possível jogar com um colega, na mesma sala, cada um com conversas individuais. O DualSense irá identificar apenas a voz do seu usuário, excluindo a diafonia do parceiro. Isso vai tornar mais agradável a experiência para as pessoas que estão ouvindo do outro lado, além de melhorar a experiência geral do game.

O site SegmentNext afirma que "Quando três ou mais microfones são incluídos, é possível determinar a localização de uma fonte de som". Com essa tecnologia, é possível excluir ruídos excedentes, que estão atrapalhando a experiência, já que a localização da emissão do som será identificada, podendo ser ignorada.


Com um simples fone estereo já vai dar pra se comunicar perfeitamente sem a necessidade de um headset. Bom que padroniza o sistema!
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.146
Reações
14.341
Pontos
1.019
Pete Hines da Bethesda diz que depois que tocou no DSense não há mais como voltar ao DS4.
Em relação ao DS4 não tenho queixa alguma, sempre me pareceu satisfatório... bom ver que a Sony não relaxou aqui e trouxe diversas funcionalidades além de ter melhorado a ergonomia.
 

fumantx

Habitué da casa
Mensagens
387
Reações
372
Pontos
73
Esse controle tá muito lindo, ficaria muito bom preto com detalhes em azul

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.336
Reações
1.794
Pontos
864
Pete Hines da Bethesda diz que depois que tocou no DSense não há mais como voltar ao DS4.
Em relação ao DS4 não tenho queixa alguma, sempre me pareceu satisfatório... bom ver que a Sony não relaxou aqui e trouxe diversas funcionalidades além de ter melhorado a ergonomia.

Esse não tem histórico de falar a verdade. Típico executivo de marketing.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Esse não tem histórico de falar a verdade. Típico executivo de marketing.

Mas tá na cara que a ergonomia desse novo controle é bem melhor, até pq copiaram a pegada do controle do One.

Fora as novas funcionalidades. Não tem como ser inferior ao Dual Shock 4.
 
Topo Fundo