O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

jorgera

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
117
Pontos
228
Peguei o aparelho que falei uns posts atrás, acabou que o aparelho tem um cartão de 64gb que o cara nem sabia, e pra a minha surpresa, ele disse que tinha atualizado o console, mas a versão do firmware tá na 9.0.1, mas realmente os jogos não estão abrindo e nem a shop, qual o procedimento me recomendam fazer?

Se bem que não tenho o jig, acho que não vou poder fazer nada por enquanto.... Qual recomendam comprar?
compra o kit com dongle, qualquer um lá no site da R4S, eu comprei um RCMLoader, daí já vem o dongle, o jig e um cabinho. Depois de comprar, é fácil de programar, daí vc instala o pacote do Goma e provavelmente vai dar tudo certo.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Alguém com jogando o Animal Crossing sabe me falar como faço pra troca de idioma?

Estou usando o NSP oficial, e meu console já está com a lingua do sistema em português.
Jogos da Nintendo não tem suporte ao português .
 

nicolasdario

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
14
Pontos
18
Bom dia a todos
me deparei com algumas duvidas e problemas que devem ser gerais dos novos nessa área de switch desbloqueado
fui instalar e atualizar alguns jogos e deu problema na instalação ( imagem anexada)
então existem alguns jogos que o console ou o desbloqueio deva estar atualizado?
se for preciso atualizar eles posso atualizar o switch normalmente?
e depois copio e colo a versão mais recente do desbloqueio no cartão SD? (atmosphere é o meu)
é só isso mesmo?
obs: digo isso pois tem algumas descrições dizendo que e o requerimento uma versão de firmware com tal versão de desbloqueio.... acho meio bobo ter que atualizar o switch para poder rodar algum jogo mais recente, ja que a recomendação é NÃO ATUALIZAR
jogos: Update do animal crossing e demo Trials of Mana

se alguém poder me ajudar com estas duvidas fico agradecido

ps: procurei essa informação aqui mas não encontrei desculpa caso seja uma pergunta repetida
ps2: caso alguém queira conversar ou tiver grupo do whats me avisa que qualquer coisa podemos até fazer um...se possível

obrigado a todos
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2020-04-19 at 19.26.36.jpeg
    WhatsApp Image 2020-04-19 at 19.26.36.jpeg
    141 KB · Visualizações: 14
  • WhatsApp Image 2020-04-19 at 19.34.48.jpeg
    WhatsApp Image 2020-04-19 at 19.34.48.jpeg
    94,7 KB · Visualizações: 14

gvstavo

Novato
Mensagens
7
Reações
7
Pontos
13
Opa, hoje passo aqui pra agradecer a esse fórum. Comprei um Switch desbloqueado há pouco mais de um mês sendo completamente leigo no assunto. Depois de ler esse tópico (o tutorial da página inicial é muito bom e bastante explicativo) e assistir a alguns vídeos fiz recentemente o update do console pra versão 9.2.0, hoje baixo e instalo todos os jogos que quero, tudo com segurança e tranquilidade. Muito obrigado a vocês que constroem isso aqui.
 


charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
Pessoal, meus joycons começaram a apresentar aquele problema que o direcional se movimentam sozinhos.
Alguém já teve este problema e sabe como resolver???
ou a solução é a troca do analógicos?
Os que tem no mercado livre(analógicos prestam?).

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.048
Reações
3.842
Pontos
1.009
compra o kit com dongle, qualquer um lá no site da R4S, eu comprei um RCMLoader, daí já vem o dongle, o jig e um cabinho. Depois de comprar, é fácil de programar, daí vc instala o pacote do Goma e provavelmente vai dar tudo certo.
Vi lá no site e tem 3 dongles diferentes e todos vem o kit, foda que o frete mais barato tá até 15 dias úteis, pqp

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Roger Machado

Habitué da casa
Mensagens
227
Reações
480
Pontos
98
Bom dia a todos
me deparei com algumas duvidas e problemas que devem ser gerais dos novos nessa área de switch desbloqueado
fui instalar e atualizar alguns jogos e deu problema na instalação ( imagem anexada)
então existem alguns jogos que o console ou o desbloqueio deva estar atualizado?
se for preciso atualizar eles posso atualizar o switch normalmente?
e depois copio e colo a versão mais recente do desbloqueio no cartão SD? (atmosphere é o meu)
é só isso mesmo?
obs: digo isso pois tem algumas descrições dizendo que e o requerimento uma versão de firmware com tal versão de desbloqueio.... acho meio bobo ter que atualizar o switch para poder rodar algum jogo mais recente, ja que a recomendação é NÃO ATUALIZAR
jogos: Update do animal crossing e demo Trials of Mana

se alguém poder me ajudar com estas duvidas fico agradecido

ps: procurei essa informação aqui mas não encontrei desculpa caso seja uma pergunta repetida
ps2: caso alguém queira conversar ou tiver grupo do whats me avisa que qualquer coisa podemos até fazer um...se possível

obrigado a todos

Sim, alguns jogos pedem o firm mais recente e se não atualizar tanto o firm quanto desbloqueio não vai funcionar mesmo. A atualização do sistema você faz offline usando um programa que chama "choidujour", só procurar no youtube que tem o passo a passo.
 

nicolasdario

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
14
Pontos
18
Sim, alguns jogos pedem o firm mais recente e se não atualizar tanto o firm quanto desbloqueio não vai funcionar mesmo. A atualização do sistema você faz offline usando um programa que chama "choidujour", só procurar no youtube que tem o passo a passo.
nossa, que chato hein.... mas vlw pela resposta.
atualiza o desbloqueio primeiro e depois o switch né?
irei fazer isso quando chegar em casa
Obrigado
 

nicolasdario

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
14
Pontos
18
É tranquilo. Tanto faz atualizar antes o firm ou desbloqueio, eu sempre atualizo primeiro o firm e depois atualizo o SXos online pelo switch mesmo.
uso o atmosphere e te falar que morro de medo de entrar na internet com o switch kkkkkk, tenho receio de fazer alguma m**** no desbloqueio e olha que tem tanta coisa que queria mexer e fazer
jogar online
usar emulador de amiibo

uso até o instalador tinfoil2 0.2.1 pra instalar via USB pq o gold leaf não funciona e o tinfoil mais novo não funcionou também.
tanta coisa que vejo o pessoal falando e fazendo mas procuro tutorial e etc e não funciona.... quem sabe atualizando tudo eu consiga...
mas é triste ver uns tutorias e coisas na internet e o pessoal meio que esconde a informação e quer ganhar dinheiro com isso -.-V
tenho até vontade de criar um canal ou grupo pra ajudar a galera e ir se comunicando, pois tem uns canais ai que nossa....mercenario.
 

Roger Machado

Habitué da casa
Mensagens
227
Reações
480
Pontos
98
uso o atmosphere e te falar que morro de medo de entrar na internet com o switch kkkkkk, tenho receio de fazer alguma m**** no desbloqueio e olha que tem tanta coisa que queria mexer e fazer
jogar online
usar emulador de amiibo

uso até o instalador tinfoil2 0.2.1 pra instalar via USB pq o gold leaf não funciona e o tinfoil mais novo não funcionou também.
tanta coisa que vejo o pessoal falando e fazendo mas procuro tutorial e etc e não funciona.... quem sabe atualizando tudo eu consiga...
mas é triste ver uns tutorias e coisas na internet e o pessoal meio que esconde a informação e quer ganhar dinheiro com isso -.-V
tenho até vontade de criar um canal ou grupo pra ajudar a galera e ir se comunicando, pois tem uns canais ai que nossa....mercenario.

Acho que o problema maior é se conectar aos servidores da nintendo, fazer uma atualização online por exemplo, é fatal (pra quem liga em ter o console banido).

Tem bons canais no youtube, tenta o "link gameplay", ele explica muito bem todos os procedimentos. Uma dica que eu dou é fazer tudo com tranquilidade, assistir bem os tutoriais, pesquisar bastante em fóruns (em fóruns gringos também) suas dúvidas antes de colocar em prática.
 

jorgera

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
117
Pontos
228
Vi lá no site e tem 3 dongles diferentes e todos vem o kit, foda que o frete mais barato tá até 15 dias úteis, pqp

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
qq um serve, vai do teu bolso e do que tu acha mais bonito xD
 

lucis

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
alguem sabe me dizer se a xaj4006968 é compativel com o desbloquio ?? teve sits que falaram que dava outros falaram talvez outros falaram que nao dava da um help ai pf
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.117
Reações
2.706
Pontos
1.504
Tem como fazer backup dos saves depois que desbloqueia? Esses saves ficam no console ou no microsd?
 

DarkCaim

Larva
Mensagens
12
Reações
11
Pontos
3
Boa tarde.

É seguro atualizar o SX OS online pelo Stealth mode? Tem risco de ban se desativar o modo avião somente pra atualizar?

Além disso, tem alguma razão pra atualizar além de usufruir de eventuais funcionalidades novas? Jogos mais novos só rodam atualizando?
 

solfieri

Bam-bam-bam
Mensagens
1.737
Reações
1.927
Pontos
209
Segundo o https://ismyswitchpatched.com/ o meu possivelmente está 'patcheado', tenho que testar com o Fusee Gelee, já vi alguns vídeos de como fazer o jig em casa, alguém tem alguma dica ou modelo de jig que corro menos risco de fazer cagada ?
 

nicolasdario

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
14
Pontos
18
boa tarde a todos!
alguem sabe me informar se a versão do atmosphere as mais novas (0.11.1 agora) funciona em consoles com versão mais antiga
ex: meu console estando na 9.0.1 funciona com o atmosphere 0.11.1?
vou atualizar o meu console off-line e quero saber se ja estiver na ultima versão da tudo certo, ou se tenho que ter uma versão do atm expecifica
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.804
Pontos
1.434
Pessoal, desculpem perguntar isso, li várias páginas do tópico e sei que estou sendo bem noob, mas estou bem inseguro quanto ao procedimento (fui seguir um tutorial e o console nem ligava, depois de um dia fui ver que estava era sem bateria, imaginem o cagaço).

Tenho SX OS Pro que está na versão 2.4 ainda, como faço para deixar tudo 100% atualizado?
 

jorgera

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
117
Pontos
228
Pessoal, desculpem perguntar isso, li várias páginas do tópico e sei que estou sendo bem noob, mas estou bem inseguro quanto ao procedimento (fui seguir um tutorial e o console nem ligava, depois de um dia fui ver que estava era sem bateria, imaginem o cagaço).

Tenho SX OS Pro que está na versão 2.4 ainda, como faço para deixar tudo 100% atualizado?
segue os tutoriais do Nintendo Unlock no YouTube, sobre o pacote GomaNx. Tava na mesma situação que vc há algumas semanas atrás, fiz isso e hoje em dia tá tudo certinho.
 

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
Acabei de receber um e-mail do site R4 com pré-venda dos mods chips pro switch, inclusive pro switch lite. Compatível com todos os modelos até FW 10.0.1.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.804
Pontos
1.434
segue os tutoriais do Nintendo Unlock no YouTube, sobre o pacote GomaNx. Tava na mesma situação que vc há algumas semanas atrás, fiz isso e hoje em dia tá tudo certinho.

Achei tutorial para o Hekate. Dá na mesma só para o SX OS?
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.048
Reações
3.842
Pontos
1.009
Faz mais de uma ano e meio que tava sem o Switch, vi que agora tem o formato nsz também, bem mais compacto. Vale a pena?

Onde consigo os jogos com as DLC e atualizações? Os que conhecia nem funcionam mais.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

jorgera

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
117
Pontos
228
Faz mais de uma ano e meio que tava sem o Switch, vi que agora tem o formato nsz também, bem mais compacto. Vale a pena?

Onde consigo os jogos com as DLC e atualizações? Os que conhecia nem funcionam mais.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Vale a pena pra baixar, mas na hora que instala ele ocupa o mesmo tamanho que um xci ou nsp. Eu não faço questão pq não consegui instalá-los via usb do pc, já que meu cartão tá em fat32 e só consigo passar arquivos menores que 4gb pra ele. Consegui baixar e passar alguns menores que isso. Tem como instalar arquivos maiores q isso via usb, mas eu não consegui, então uso a hbshop ou instalo pelo hd mesmo no sxos.
 

Mushra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16
Reações
5
Pontos
673
GomaNX, cara, é tudo que vc precisa. É um pacote, nele vem hekate, incognito, tegraRCM, vem tudo. Veja o vídeo do Goma primeiro e depois veja os outros pra vc entender.
Fala @heardthatsound, meu kit SX OS Pro chegou, já consegui fazer backup da nand e criei uma emunand antes de desbloquear, meu console está na 10.0.1 e emunand também, o SX OS está na versão na 2.9.5 beta, instalei alguns jogos nsp e tudo certo e também consegui rodar um emulador de Super Nintendo.
Vi agora a sua recomendação do pacote GomaNX, baixei ele aqui, vale a pena usar ele agora visto que no meu caso de momento está tudo funcionando redondinho?
Se eu copiar os arquivos para o sdcard todos os procedimentos que fiz, backup da nand, criação da emunand, tudo isso será perdido? Terei que refazer o desbloqueio?
 

jorgera

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
117
Pontos
228
Fala @heardthatsound, meu kit SX OS Pro chegou, já consegui fazer backup da nand e criei uma emunand antes de desbloquear, meu console está na 10.0.1 e emunand também, o SX OS está na versão na 2.9.5 beta, instalei alguns jogos nsp e tudo certo e também consegui rodar um emulador de Super Nintendo.
Vi agora a sua recomendação do pacote GomaNX, baixei ele aqui, vale a pena usar ele agora visto que no meu caso de momento está tudo funcionando redondinho?
Se eu copiar os arquivos para o sdcard todos os procedimentos que fiz, backup da nand, criação da emunand, tudo isso será perdido? Terei que refazer o desbloqueio?
Cara, se já tá tudo funcionando eu não vejo motivo pra instalar, porém eu mesmo comprei meu switch com SXOS e tudo já instalado, mas fiz o procedimento pra aprender sobre o desbloqueio. O legal do pacote é que ele é atualizado sempre, com várias melhorias, e pra atualizá-lo basta copiar os arquivos pro sd. Não precisa se preocupar com o backup da nand, esse vc pode até retirar do seu sd e guardar num hd pra liberar espaço (se algum dia vc precisar, vc transfere de novo).
Não entendo muito de emunand e não uso, mas acho que não altera nada ao usar o pacote, basta vc copiar os arquivos do goma e substituir os do seu SD. A Emunand fica numa pasta específica dentro do sd e nela vc não precisa mexer, ela não é alterada ao copiar os arquivos.
 

Obelhor

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Boa tarde galera! Sou novo no forum e tambem nesse mundo do desbloqueio, semana passada peguei um switch desbloqueado, porem o vendedor nao sabe me dizer qual desbloqueio usou so me falou , " nao desliga e nem tira o cartao de memora" desde entao estou aqui no forum lendo sobre o assunto afim de tomar coragem e começar a mexer, minha duvida é Tem como eu saber qual o tipo de desbloqueio foi feito no meu switch?

Desde já agradeço e Parabenizo aos envolvidos o topico esta muito detalhado e explicativo!
 

jorgera

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
117
Pontos
228
Boa tarde galera! Sou novo no forum e tambem nesse mundo do desbloqueio, semana passada peguei um switch desbloqueado, porem o vendedor nao sabe me dizer qual desbloqueio usou so me falou , " nao desliga e nem tira o cartao de memora" desde entao estou aqui no forum lendo sobre o assunto afim de tomar coragem e começar a mexer, minha duvida é Tem como eu saber qual o tipo de desbloqueio foi feito no meu switch?

Desde já agradeço e Parabenizo aos envolvidos o topico esta muito detalhado e explicativo!
só existem dois tipos de desbloqueio, amigo, o atmosphere e o sxos, um é gratuito e o outro é pago. Pra saber qual o seu, basta acessar o álbum do seu console, se aparecer o menu do sxos é ele, se não é o outro (daí nesse caso tem q apertar segurando o R, eu acho). Isso de "não desliga nem tira o cartão de memória" é pra botar medo, como que vc vai botar jogos ou atualizar o desbloqueio se não remover o cartão de memória? A única coisa que vai acontecer é desativar o desbloqueio, depois é só ativar de novo, só que pra isso vc vai precisar de um jig pra entrar em modo RCM.
Assiste uns vídeos do Nintendo Unlock e do You Win Retro no Youtube, eles explicam tudo direitinho. Se quiser refazer seu desbloqueio, pra ficar organizadinho mesmo no sd, baixa o pacote do GomaNx.
 

Obelhor

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
só existem dois tipos de desbloqueio, amigo, o atmosphere e o sxos, um é gratuito e o outro é pago. Pra saber qual o seu, basta acessar o álbum do seu console, se aparecer o menu do sxos é ele, se não é o outro (daí nesse caso tem q apertar segurando o R, eu acho). Isso de "não desliga nem tira o cartão de memória" é pra botar medo, como que vc vai botar jogos ou atualizar o desbloqueio se não remover o cartão de memória? A única coisa que vai acontecer é desativar o desbloqueio, depois é só ativar de novo, só que pra isso vc vai precisar de um jig pra entrar em modo RCM.
Assiste uns vídeos do Nintendo Unlock e do You Win Retro no Youtube, eles explicam tudo direitinho. Se quiser refazer seu desbloqueio, pra ficar organizadinho mesmo no sd, baixa o pacote do GomaNx.
obrigado, já fiz o jig de papel aluminio , comprei o cabo usb-c vai chegar agora a tarde, vou tentar por um jogo ...
 
Topo Fundo