O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais jogadores de futebol considerados ruins ou medianos antigamente, mas hoje o pessoal fala ser bons ou até craques?

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
4ff9393700a205eced9cd2fdfd70981c.jpg


Nostalgia é um termo que atraí todos, sem exceção de idade. No futebol não é diferente, principalmente por está ligado a momentos bons da nossa vida. Porém, muitos meio "extrapolam" esse sentimento e elevam algumas coisas a mais do que merecem, especialmente no assunto de jogadores de futebol. Por conta disso, questiono quais jogadores de futebol considerados ruins ou medianos na sua época, todavia hoje o pessoal fala ser bons ou até craques?

---
Vou citar três jogadores, ao meu modo de ver, que se encaixam no assunto:

- Guti.

Satellite


O maior exemplo de todos. Um meio campista mediano com um bom passe, que atuou na fase vencedora das champions e dos galáticos, todavia virou um gênio do meio por conta de compilados de youtube. Pior é ver vários canais grandes o colocando até entre os grandes nomes da fúria.

- Zinho.

Zinho_Palmeiras.jpg


Seu famoso apelido era enceradeira e era quase um operário do time. Não achava ruim, mas há jornalistas que o pintam como craque somente pelos títulos conquistados.

- Mutu.

467500_med__20180318192224_adrian_mutu.jpg


Considerado o novo Hagi até hoje, mas nunca fez nada para chegar perto dessa comparação.

---
Deixem abaixo outros jogadores que o pessoal costuma endeusar nos dias de hoje, mas não passa de uma falsa nostalgia.

:kpensa
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Tá pra nascer jogador com uma carreira tão vitoriosa como a do Zinho.
Era enceradeira, matou muitos contra-ataques mas foi bola.
Ninguém tira o mérito do Zinho em ter uma lista tão vasta de títulos, entre eles uma copa do mundo.

Porém, ele sempre foi mais uma peça de ajuste do time do que um craque como muitos comentaristas acabam cravando. É comum nesses listas de comparações, o Zinho vence confrontos contra caras que jogam bem mais do que eles, mas como não tem o histórico de títulos acabam perdendo.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.535
Reações
18.517
Pontos
1.464
Por mais q eu não tenha acompanhado a carreira do Zinho no framengo mas acho injustiça chamar ele de enceradeira baseado só na copa 94, antes disso ele era um ponta esquerda bem habilidoso, teve q se reinventar pq em dado momento não existia mais 433 (e nem camisa 10 p tabelar no meio, o q obrigava ele a avançar e recuar esperando algum volante/lateral).

Eu vou citar 3 q sempre achei bem superestimados: Viola, Denilson, Palhinha. E de fora, Kluivert
 

14anosSoltaHadouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.015
Reações
31.171
Pontos
503
Por mais q eu não tenha acompanhado a carreira do Zinho no framengo mas acho injustiça chamar ele de enceradeira baseado só na copa 94, antes disso ele era um ponta esquerda bem habilidoso, teve q se reinventar pq em dado momento não existia mais 433 (e nem camisa 10 p tabelar no meio, o q obrigava ele a avançar e recuar esperando algum volante/lateral).

Eu vou citar 3 q sempre achei bem superestimados: Viola, Denilson, Palhinha. E de fora, Kluivert
Viola foi a mesma história do Marcelinho Carioca e Edmundo. Era pra ter arrebentado na Europa mas a saudade do "feijãozinho brasileiro" falou mais alto, tnc.
Mas Kluivert foi prejudicado pelas contusões, o cara era matador.
 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.870
Reações
50.979
Pontos
1.003
Felix
O tanto que esses narradores puxaram o saco desse cara nessas retransmissões...
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
O Zinho não era ruim ou mediano. Era um ótimo jogador.

De ponta-esquerda habilidoso (camisa 11), tornou-se um meia-armador (camisa 8) no Palmeiras e no restante da carreira, com alto poder de marcação, dificilmente errava passes, tinha um excepcional preenchimento de espaços e leitura de jogo, muito ajudado pelo pulmão invejável. Foi o jogador com o maior condicionamento físico do elenco de 94.

O Zinho do Flamengo era outro jogador em relação ao do Palmeiras e Cruzeiro. Do Grêmio, aliás, jogando mais à frente, como 10, aproximou-se daquele Zinho de início de carreira.

 
Ultima Edição:

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
O Kluivert é o Benzema de hoje, em nível de proporção de futebol. Porém, acredito que o holandês era ligeiramente mais dotado tecnicamente. Um excelente pivô.
Acho o holandês muito melhor, alias, toda seleção holandesa da época era boa de ver jogar. Era o meu adversário preferido da seleção brasileira.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
A Espanha e a sua liga meio tem uma lista de jogadores nesse perfil, principalmente por terem jogados no Real e no Barcelona.

- Puyol

carles-puyol-lesao-joelho-20010306-original.jpeg

Não jogou 1/10 do Gamarra, mas hoje é considerado como uma lenda da zaga.

- Guðjohnsen

200px-Eidur_Gudjohnsen_10mar2007.jpg

Horrível!

- Cambiasso

460269_med__20180215121638_esteban_cambiasso.jpg


Um volante marcador alçado como mito do meio.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.034
Pontos
1.674
Se for sair passando fila nos jogadores de cota da espanha, ela fica infinita quase.
valdes
1364370884_extras_mosaico_noticia_1_g_0.jpg


Próprio puyol citado

oleguer
oleguer-presas-of-barcelona-controls-the-ball-during-the-kings-cup-picture-id73454621
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Capdevila, Mendieta, Morientes (achava ele bom jogador, mas nada de craque), Salgado...

Outro é o Valderrama, mais conhecido pela cabeleira mesmo.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Capdevila, Mendieta, Morientes (achava ele bom jogador, mas nada de craque), Salgado...

Outro é o Valderrama, mais conhecido pela cabeleira mesmo.

O Valderrama era talentosíssimo. Um meia-armador clássico. Considero um craque na posição. Alem do talento, era duro tomar a bola dele. Dominava o meio-de-campo. Protegia a bola como ninguém. Se jogasse no século atual, pela qualidade técnica, precisão de passe e visão de jogo, com este cenário atual de clubes mais poderosos do que seleções, figuraria em um grande clube europeu. Digo sem medo de errar, talento por talento, Valderrama foi melhor do que Xavi.

Quem quiser entender o que é um meia-armador (maestro) pegue Argentina vs. Colombia de 1993. Dominou o meio-de-campo naquele famigerado jogo.

"Dá a bola em mim que o jogo é comigo".



Quanto ao Rincón, para mim, era o melhor volante do mundo da segunda metade da década de 90 ao lado de Redondo e Effenberg. Bons tempos em que o futebol brasileiro se permitia competir com o europeu pela força da moeda à época e pela regras dos estrangeiros na Europa.

Shevchenko? Para mim, era muito melhor do que Suárez e os centroavantes atuais. Hoje, seria o melhor 9 do futebol.

Cambiasso foi excelente. Poxa! TOP 5 na posição na metade da primeira década do século XXI.

O Viola era bom centroavante. Um típico camisa 9 dos anos 90 que não se resumia a ficar parado dentro da grande área. Na primeira metade da carreira era um jogador ousado para um centroavante.

Na fase áurea da carreira:


No Valencia, a torcida o chamava de Prince of Belair. Risos. Época do feijãozinho e arroz da mamãe.


O resto concordo com vocês.
 
Ultima Edição:

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
Capdevila, Mendieta, Morientes (achava ele bom jogador, mas nada de craque), Salgado...

Outro é o Valderrama, mais conhecido pela cabeleira mesmo.
Valderrama é um dos primeiros de que me lembro quando falam em #10 clássico sulamericano. Merecia uma carreira melhor.

Capdevilla, pô? Acho que de 10 pessoas, 9 não sabem quem foi ele - a uma pessoa que sabe é nerd de futebol como nós.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Valderrama é um dos primeiros de que me lembro quando falam em #10 clássico sulamericano. Merecia uma carreira melhor.

Capdevilla, pô? Acho que de 10 pessoas, 9 não sabem quem foi ele - a uma pessoa que sabe é nerd de futebol como nós.
O problema é que muitos nerds de futebol novos acabam exaltando esses jogadores por conta dos títulos obtidos e um compilado de lances. É o que ocorre com o Guti, alçado como craque pós aposentadoria.

Outro para lista: Roger Milla.

milla1.jpg
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
O problema é que muitos nerds de futebol novos acabam exaltando esses jogadores por conta dos títulos obtidos e um compilado de lances. É o que ocorre com o Guti, alçado como craque pós aposentadoria.

Outro para lista: Roger Milla.

milla1.jpg
Esse fenômeno é verdade. Guti meio que ganhou ares de lenda depois da aposentadoria... mas acho que não se aplicaria ao Capdevilla. Depois de ter vencido a Copa, pouco ouvi falar do cara.

Já li entrevistas de outros jogadores sobre ele, em que seu principal atributo parecia "ser engraçado"... deve ter sido "o cara que fazia o Iniesta rir", ou o que "fazia o churrasco e tocava as marcas" :klol

Roger Milla não era bom mesmo não? Minha memória mais antiga de futebol é ele dançando na bandeira. Vi isso no dia em que aconteceu, mas eu tinha 4 anos, então não sabia bem o que estava assistindo. Depois daí, só o vi em 1994, mas já velhão. Por isso, não sei dizer se ele era bola mesmo, ou um personagem folclórico.
 
Topo Fundo