O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Final Fantasy VII Remake [Tópico só para spoilers!!!]

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Visão de quem não jogou o original.

Angry Joe ta empolgadão. :klol

Já o Alex que jogou o original ta meio reticente.

 
Ultima Edição:

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.573
Reações
17.797
Pontos
749
Agora q me liguei numa coisa. Passou batido aqui

Pra quem zerou...

Zé Pinote solta Super Nova na última batalha? Matei ele 2x, mas não cheguei a ver
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
tava conversando com umas pessoas e a maioria não perceberam as coisas mais obvias do final (provavelmente por serem poc poc e nem terem jogado o jogo original)
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
tava conversando com umas pessoas e a maioria não perceberam as coisas mais obvias do final (provavelmente por serem poc poc e nem terem jogado o jogo original)

Agora com essa história de realidades alternativas pra mim meio que força as pessoas a terem que procurar saber o que acontece no original para entenderem o que está acontecendo no final do Remake.

Se isso é bom ou ruim cada um forma a sua opinião, mas já é um sintoma de transformar o Remake em Kingdom Hearts.

Quem jogou só o Kingdom Hearts 1 e 2 antes do 3 vai ficar perdidaço se não for atrás da história dos outros jogos por causa desse caráter episódico da série que nunca encerra arcos dramáticos.

O Final Fantasy VII Remake meio que faz isso, pra entender completamente o que está acontecendo a pessoa precisa jogar o Final Fantasy VII original e opcionalmente o Crisis Core para saber de onde vem a cutscene do Zack.

Isso sem falar dos vários flash backs durante a aventura que entregam basicamente todos os plots, mas exigem do jogador um certo conhecimento prévio pra entender direito todas as nuances.

Nesse sentido pra mim o Remake tem mais uma vibe de continuação.

EDIT: removi a parte do Advent Children por ser mais conteúdo de especulação e não algo canônico no Remake, acho que fiz confusão sem necessidade. Pra entender o que acontece no Remake tem que ter jogado o original e o Crisis Core seria um plus por causa da cutscene 1/1.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Que partes precisa ter jogado o Crisis Core e assistido o Advent Children?

Estão comentando que o Sephiroth do Remake é o do Advent Children, porém como não lembro de poha nenhuma preciso ver o filme de novo pra entender essa ligação que estão fazendo, porém isso parece ser mais especulação.

Já a cutscene que mostra o Zack é o final do Crisis Core, mas nesse jogo ele morre.

 
Ultima Edição:


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Crisis Core adiciona em nada pra história original, só teve cinematic a mais.
Zack morrer já tinha no FF7 do PS1 (e no anime que saiu junto com o Advent Children), a diferença é que fizeram uma cinematic pra isso... todo o resto do jogo era só filler.

Sephiroth do Advent é o mesmo do FF normal pelo que lembro, tipo quando ele morre acaba sempre voltando pro "lifestream", a ideia do AC é que o Sephiroth em sua forma "espiritual" manipulou o Lifestream pra tentar voltar mas conseguiu apenas manifestar a existência dos 3 filhos dele lá... então precisavam dos restos mortais da mãe dele pra poder conseguir voltar por completo.

Mas é o Sephiroth normal.

Pelo que vi o remake segue o mesmo estilo visual e de ação do Advent Children (alem da personalidade do Cloud e etc ser mais parecida com o filme) mas citar algum evento exclusivo de lá seria novidade.

Já tava achando que citaram o cantor de jpop Gackt no remake do FF7...

Não, acho que fiz um pouco de confusão e deveria ter explicado melhor no primeiro post.

Kkk.

Acho que necessário mesmo é só ter o conhecimento prévio mesmo do Final Fantasy VII original, o próprio Angry Joe comenta no vídeo que a primeira coisa que fez depois de terminar o Remake foi buscar mais sobre a lore do original pra entender o que aconteceu.

Quanto a parte do Zack é mais para entender o contexto daquela cutscene já que foi reproduzida quase que de forma 1/1 do Crisis Core então é um plus pra quem o jogou.

EDIT: depois de ter chamado a minha atenção tentei melhorar o primeiro post pra ficar mais claro o que queria dizer, fiz um pouco de bagunça.
 
Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Agora q me liguei numa coisa. Passou batido aqui

Pra quem zerou...

Zé Pinote solta Super Nova na última batalha? Matei ele 2x, mas não cheguei a ver


Aos 14 minutos o que ele invoca é uma versão da Supernova, não?
Aparece escrito Shadow Flare na cabeça dele, mas a Shadow Flare clássico que eu conheço do jogo é bem diferente.

Agora com essa história de realidades alternativas pra mim meio que força as pessoas a terem que procurar saber o que acontece no original para entenderem o que está acontecendo no final do Remake.

Se isso é bom ou ruim cada um forma a sua opinião, mas já é um sintoma de transformar o Remake em Kingdom Hearts.

Quem jogou só o Kingdom Hearts 1 e 2 antes do 3 vai ficar perdidaço se não for atrás da história dos outros jogos por causa desse caráter episódico da série que nunca encerra arcos dramáticos.

O Final Fantasy VII Remake meio que faz isso, pra entender completamente o que está acontecendo a pessoa precisa jogar o Final Fantasy VII original e opcionalmente o Crisis Core para saber de onde vem a cutscene do Zack.

Isso sem falar dos vários flash backs durante a aventura que entregam basicamente todos os plots, mas exigem do jogador um certo conhecimento prévio pra entender direito todas as nuances.

Nesse sentido pra mim o Remake tem mais uma vibe de continuação.

EDIT: removi a parte do Advent Children por ser mais conteúdo de especulação e não algo canônico no Remake, acho que fiz confusão sem necessidade. Pra entender o que acontece no Remake tem que ter jogado o original e o Crisis Core seria um plus por causa da cutscene 1/1.
Que partes precisa ter jogado o Crisis Core e assistido o Advent Children?
Crisis Core adiciona em nada pra história original, só teve cinematic a mais.
Zack morrer já tinha no FF7 do PS1 (e no anime que saiu junto com o Advent Children), a diferença é que fizeram uma cinematic pra isso... todo o resto do jogo era só filler.

Sephiroth do Advent é o mesmo do FF normal pelo que lembro, tipo quando ele morre acaba sempre voltando pro "lifestream", a ideia do AC é que o Sephiroth em sua forma "espiritual" manipulou o Lifestream pra tentar voltar mas conseguiu apenas manifestar a existência dos 3 filhos dele lá... então precisavam dos restos mortais da mãe dele pra poder conseguir voltar por completo.

Mas é o Sephiroth normal.

Pelo que vi o remake segue o mesmo estilo visual e de ação do Advent Children (alem da personalidade do Cloud e etc ser mais parecida com o filme) mas citar algum evento exclusivo de lá seria novidade.







Já tava achando que citaram o cantor de jpop Gackt no remake do FF7...


Na entrevista dos produtores eles falam da importância da Compilação Final Fantasy VII. É preciso entender que existe um universo estendido de FF VII. Querer que toda a história desse jogo seja entendida somente com parte dele não faz sentido. Além disso, é absolutamente normal esse tipo de coisa.

Dito isso, aqui temos uma situação diferente. Quem joga e não vai atrás da história vai ter que esperar o próximo jogo e pronto. Agora quem é fã, ou já conhece os detalhes de Zack, por exemplo, ou vai ter que ir atrás no mínimo das cutscenes de Crisis Core ou do jogo original.

Sobre Advent Children, é o filme que finaliza a história do jogo. Apesar de ser uma especulação sobre quem é o Sephiroth do Remake, creio que dificilmente não será o de AC. Primeiro porque é muito claro que esse é um Sephiroth que sabe tudo que já aconteceu. Depois o único Sephiroth que se apresenta com uma asa só, dentro da história oficial, é o do AC.

E mais importante: NO final de AC, lançado faz quase quinze anos, Sephiroth faz uma promessa que já havia deixado os fãs com uma expectativa de retorno: Eu não serei apenas uma lembrança!

Essa frase me marcou muito e eu sempre esperei que tivesse um significado de retorno.

Além de tudo isso, eu complemento que FF AC é um filme sobre a culpa de Cloud ao ter falhado em salvar Aerith. E é justamente
essa culpa que Cloud sente que Sephroth do remake usa para manipular ele. Tem uma cena linda do AC onde Zack e Aerith falam com Cloud, durante a batalha com Sephiroth, e ele FINALMENTE se perdoa pelo que aconteceu. Mas o Cloud do Remake ainda vai passar por esse trauma e por isso ficará manipulável.

Para os fãs que acompanham esse universo expandido creio que ligar todos esses pontos é muito divertido. Pelo menos pra mim está sendo.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389

Aos 14 minutos o que ele invoca é uma versão da Supernova, não?
Aparece escrito Shadow Flare na cabeça dele, mas a Shadow Flare clássico que eu conheço do jogo é bem diferente.






Na entrevista dos produtores eles falam da importância da Compilação Final Fantasy VII. É preciso entender que existe um universo estendido de FF VII. Querer que toda a história desse jogo seja entendida somente com parte dele não faz sentido. Além disso, é absolutamente normal esse tipo de coisa.

Dito isso, aqui temos uma situação diferente. Quem joga e não vai atrás da história vai ter que esperar o próximo jogo e pronto. Agora quem é fã, ou já conhece os detalhes de Zack, por exemplo, ou vai ter que ir atrás no mínimo das cutscenes de Crisis Core ou do jogo original.

Sobre Advent Children, é o filme que finaliza a história do jogo. Apesar de ser uma especulação sobre quem é o Sephiroth do Remake, creio que dificilmente não será o de AC. Primeiro porque é muito claro que esse é um Sephiroth que sabe tudo que já aconteceu. Depois o único Sephiroth que se apresenta com uma asa só, dentro da história oficial, é o do AC.

E mais importante: NO final de AC, lançado faz quase quinze anos, Sephiroth faz uma promessa que já havia deixado os fãs com uma expectativa de retorno: Eu não serei apenas uma lembrança!

Essa frase me marcou muito e eu sempre esperei que tivesse um significado de retorno.

Além de tudo isso, eu complemento que FF AC é um filme sobre a culpa de Cloud ao ter falhado em salvar Aerith. E é justamente
essa culpa que Cloud sente que Sephroth do remake usa para manipular ele. Tem uma cena linda do AC onde Zack e Aerith falam com Cloud, durante a batalha com Sephiroth, e ele FINALMENTE se perdoa pelo que aconteceu. Mas o Cloud do Remake ainda vai passar por esse trauma e por isso ficará manipulável.

Para os fãs que acompanham esse universo expandido creio que ligar todos esses pontos é muito divertido. Pelo menos pra mim está sendo.


Bem isso, tem muito do AC no Remake. Uma curiosidade q vi no remake e nao vi ninguem comentando, quando vem aquelas lembranças do Cloud e ele sente dor as vezes ele segura o braço na ferida do geoestigma igual no AC. achei curioso isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053

Aos 14 minutos o que ele invoca é uma versão da Supernova, não?
Aparece escrito Shadow Flare na cabeça dele, mas a Shadow Flare clássico que eu conheço do jogo é bem diferente.






Na entrevista dos produtores eles falam da importância da Compilação Final Fantasy VII. É preciso entender que existe um universo estendido de FF VII. Querer que toda a história desse jogo seja entendida somente com parte dele não faz sentido. Além disso, é absolutamente normal esse tipo de coisa.

Dito isso, aqui temos uma situação diferente. Quem joga e não vai atrás da história vai ter que esperar o próximo jogo e pronto. Agora quem é fã, ou já conhece os detalhes de Zack, por exemplo, ou vai ter que ir atrás no mínimo das cutscenes de Crisis Core ou do jogo original.

Sobre Advent Children, é o filme que finaliza a história do jogo. Apesar de ser uma especulação sobre quem é o Sephiroth do Remake, creio que dificilmente não será o de AC. Primeiro porque é muito claro que esse é um Sephiroth que sabe tudo que já aconteceu. Depois o único Sephiroth que se apresenta com uma asa só, dentro da história oficial, é o do AC.

E mais importante: NO final de AC, lançado faz quase quinze anos, Sephiroth faz uma promessa que já havia deixado os fãs com uma expectativa de retorno: Eu não serei apenas uma lembrança!

Essa frase me marcou muito e eu sempre esperei que tivesse um significado de retorno.

Além de tudo isso, eu complemento que FF AC é um filme sobre a culpa de Cloud ao ter falhado em salvar Aerith. E é justamente
essa culpa que Cloud sente que Sephroth do remake usa para manipular ele. Tem uma cena linda do AC onde Zack e Aerith falam com Cloud, durante a batalha com Sephiroth, e ele FINALMENTE se perdoa pelo que aconteceu. Mas o Cloud do Remake ainda vai passar por esse trauma e por isso ficará manipulável.

Para os fãs que acompanham esse universo expandido creio que ligar todos esses pontos é muito divertido. Pelo menos pra mim está sendo.


Na minha opinião tem muito plot ali adiantado sem necessidade, só faz sentido se os desenvolvedores pensarem que a maioria das pessoas já os conhecem e que não vão mais usá-los nos próximos jogos.

Um exemplo é que no Remake já fica bem claro que o Cloud não é um soudier e ainda mostram o Zack sem cerimônia.

Acho então que não vão desenvolver muito a perda de identidade do Cloud por causa disso, vão passar por isso bem rápido e seguir em frente com os novos plots que vão criar.

Acredito também que por terem adiantado tanto o plot do Sephiroth imagino que ele não deve ser mais o final boss.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Deu um trabalho absurdo, mas aí está minha análise da trama do jogo:

(Não coloquei o post original do Investidor Capitalista pra não ficar ainda maior, mas é só pra fazer referência que foi a partir do post dele que resolvi analisar tudo).

Venham cá @Paiva :) , @DitaParlo, @Megazordi64 @Mim


Rapaz... Seu post me fez rever tudo pra elaborar minha teoria. Repassei cena a cena.



Sua teoria é bem sofisticada, mas também um pouco confusa. Mas existe confusão no próprio remake.



Eu já aposto em algo menos complexo. Vou construir o que eu acho com base em cada cena.



Não acredito que existiu qualquer alteração do passado no mundo original. Os Murmúrios impediram isso até o grupo do Cloud, manipulado por Sephiroth, destruírem os guardiões do destino. Revendo algumas cenas do final percebi que Sephiroth usa os Murmúrios para atacar o grupo. E isso pode significar que ele passou a poder controlar parte do Destino ou mesmo permitir interferências futuras.



Já o Zack acredito que é só pra mostrar que existem realidades paralelas a partir de agora. Pra separar a realidade paralela da original usam a embalagem de salgadinho. Então nesse mundo paralelo, Zack existe ainda, mas em nada vai influenciar na realidade original.



Dessa maneira a frase do fim mostra que a partir de agora existirá um elemento desconhecido na jornada. Qual elemento seria esse? Os Produtores já deixaram claro que não haverão tantas modificações no jogo. Ainda é um remake.



“A Jornada Desconhecida Continua“.



Pra chegar a resposta do que pode mudar, é necessário avaliar todo o jogo psicológico que Sephiroth faz com Cloud e também do papel de Aerith.





Vou começar trazendo os questionamentos que existem no Guidebook sobre Aerith:



Um novo mistério nasce! O que Aerith sabe?
Antes que Cloud sequer dissesse seu nome, Aerith sabia que ele era um EX-Soldier e também um “valete” de todos os acontecimentos. Ela também sabia onde Marlene estava antes de Tifa contar a ela. Por alguma estranha razão, Aerith sabe das coisas, embora ainda não devesse. Quando Aerith toca Marlene ou RED Xlll, ambos mostram uma expressão muito surpresa. Deve haver algo sobre Aerith que acontece quando ela entra em contato com outras pessoas.

Vou focar nas frases chave de Aerith ao longo do texto.



Me baseando no Guidebook que fala de 4 tipos de Sephiroth ao longo da história:



Sephiroth apresentados no Guidebook, traduzido pelo O Megascópio:

  1. Uma ilusão que apenas o Cloud pode ver
  2. Homem de manto preto
3) Flashback
4) Desconhecido (O Desconhecido é um Sephiroth que nunca vimos até agora.)




Antes de dissecar cada encontro já vou dizendo que o Sephiroth ilusão da cabeça do Cloud é balela. Uma ilusão não mostraria o futuro para Cloud. Isso é só para dificultar o entendimento do que realmente está acontecendo. A ilusão é uma manifestação do Sephiroth "desconhecido" que pra mim veio do futuro de Advent Children e quer mudar o passado. Em cada encontro vou colocar a marcação do Guidebook.


Primeiro encontro com Sephiroth:
C2- Ilusão na frente da Cloud com Nibelheim



Sephiroth aparece para Cloud. Primeiro leva ele para um beco, desviando seu caminho. Depois diz que o planeta está morrendo, mas só para fazer tortura psicológica. Ele lembra Cloud que matou sua mãe no passado. Diz que existe ligação entre os dois. Nesse momento ele pede para Cloud fugir.



Qual o objetivo aqui? Impedir ele de encontrar Aerith. Não existe dúvidas. Tanto que os Murmúrios seguram Aerith até Cloud a encontrar.



Esse Sephiroth já deve ser o de AC tentando manipular os acontecimentos do destino como forma incorpórea (afinal, ele está morto). Os Murmúrios não permitem isso.


É importante perceber que Sephiroth reaviva o ódio que Cloud sente dele. Qual o objetivo disso?



Segundo encontro:
C2- Ilusão com Cloud & Aerith



Como o encontro acaba acontecendo, Sephiroth aparece de novo.

Agora do lado de Aerith ele diz:


“Você é fraco demais para salvar alguém”

"Não pode nem salvar a si mesmo".



Se em um primeiro momento o Sephiroth reavivou laços de ódio, agora ele claramente joga na cara dele que não consegue salvar ninguém. É uma referência ao futuro de Aerith e é metalinguagem com o jogador original que não conseguiu salvá-la também. Esse é um dos momentos onde o brilhantismo das alterações começa a aparecer depois que você já terminou o game e entendeu parcialmente o que está acontecendo.


Depois disso os Murmúrios fazem Aerith tocar no braço do Cloud. A partir disso ele passa a ver os Murmúrios. Considero que aqui o próprio Destino está tentando avisar ao Cloud e Aerith sobre Sephiroth tentando mudar tudo. Ou simplesmente atrasam os dois para que o encontro seja tão breve quanto o original, pois logo em seguida são interrompidos por soldados Shinra e depois Aerith foge.

De qualquer maneira é o destino empurrando as coisas para sua linha do tempo correta. Obviamente Aerith podia ver porque é Cetra.

Depois da missão que foi acrescentada ao jogo com a Jessie, temos o ataque dos Murmúrios com o objetivo de fazer ela se machucar e Cloud ir na próxima missão tal qual o jogo original. Aqui eu já considero algo mais ligado a metalinguagem mesmo, pois o acréscimo que fizeram na história iria mudar os acontecimentos. Não faz sentido ser algo orquestrado por Sephiroth. O que deduzo disso é que a primeira interferência do Sephiroth já é algo que abriu a possibilidade de mudanças na linha do tempo original e por isso os Murmúrios estão sempre corrigindo tudo.

É interessante perceber que depois dessa cena os moradores dizem que não viram nada. A visão dos Murmúrios só é possível por Cloud e membros do Avalanche.

Como? Esse é um dos mistérios.


Terceiro encontro:
C8- Ilusão (Cloud e Aerith na igreja


Logo antes de Encontrar Aerith na igreja. Sephiroth diz:


"Eu sou seu Mestre"
"Ainda há tanto a ser feito"



Pouco depois Cloud tem um flash com a famosa morte de Aerith (cena da matéria caindo do cabelo dela).

Sephiroth mostrando o futuro para Cloud. Ele precisa entender o que irá acontecer.

Quando Cloud tenta matar Reno o destino interfere novamente empurrando CLoud e Aerith para sua fuga original. Depois que Aerith cai o Destino continua guiando o curso dos acontecimentos na fuga dos dois conforme tudo ocorreu. Todos os Murmúrios somem assim que os dois chegam aos telhados conforme aconteceu no original.

Mais um ponto de metalinguagem na minha opinião e também algo integrado a trama. Os flashes mostrados por Sephiroth podem de alguma maneira ter mudado parte dos acontecimentos e por isso os Murmúrios se manifestaram. OU é simplesmente o Destino corrigindo uma mudança dos escritores para o jogo.


Quarto encontro:
C3- Homem de manto preto



É com o clone número 2. A fala de Sephiroth é sobre o reencontro não ser temido. Aqui já estamos ligados a história original. Não acho que tenha um significado diferente.

Quando Cloud diz que acredita que Sephiroth ainda está vivo, Aerith age estranhamente. Mas ao falar dele na primeira vez ela age normalmente. Essa parte bem misteriosa. Mas também não significa que ela saiba algo do futuro, pois a primeira menção do nome dele não despertou nenhuma reação.

Daí existe um momento soberbo no início do Capítulo 9 quando Aerith se reencontra com ele para ir até o setor 7. Cloud sente uma interferência novamente e simplesmente derrama uma lágrima ao som do tema de Aerith.

Um dos mais belos momentos de metalinguagem do jogo. Jogador e Cloud são lembrados que aquele é o princípio da jornada que levará Aerith para a morte. E obviamente, ele só pode ter esse sentimento graças as interações de Sephiroth.

Genial.

A cena do parquinho mostra mais uma vez uma Aerith que nada parece saber sobre a relação de Cloud e Zack.

Murmúrios voltam a aparecer impedindo Cloud e Tifa de salvarem o setor 5. Aqui é outra correção de curso na história.


Quinto encontro:
C4- Uma ilusão (Cloud ouve sua voz novamente)



Pouco depois da queda do setor 5 e ao comentar sobre a Aerith ser uma antiga. Nas memórias de Cloud aparece um Sephiroth dizendo que o sangue dos antigos corre das veias dele. E depois disso o Sephiroth do futuro se materializa na frente dele. Ele diz:


"Vejo que você fracassou de novo"


Nesse caso, Jessie e outros acabaram de morrer. O Fato de mudarem a história pra Jessie ser encontrada por Cloud antes da morte pesa muito aqui. Mais uma vez Sephiroth está trabalhando um sentimento de Culpa em Cloud. Também é metalinguístico na minha opinião, o jogador depois de se apegar a Jessie não consegue salvar ela.


Depois, como um mestre maligno ele diz:

"Mas é sofrendo que você se fortalece"

"Não é isso que você quer?"



Referência ao desejo de Cloud de se tornar um Soldier. Esse é um Sephiroth que conhece muito bem quem é Cloud.


Os Murmúrios vão interferir de novo com Cloud chegando ao laboratório da Shinra na missão de resgatar Wedge. Quando ele começa a se lembrar do seu passado ANTES DO TEMPO, eles interferem e tiram o grupo do subterrâneo. Wedge morreu no jogo original. Aqui eu vejo novamente a mudança do jogo levando a uma mudança na história e o destino corrigindo as coisas. Eles acordam de fora do laboratório.

A Cena com Aerith no sonho chamando CLoud... Ela pode NÃO ACONTECER. Vendo um vídeo aqui ela foi substituída por uma cena com Tifa no mesmo local, mas lamentando o que aconteceu. Ela chora para Cloud e ele de maneira desajeitada abraça ela.

Cena linda também, mas jamais imaginaria que o diálogo tão enigmático com Aerith fosse algo opcional.

O Fato de Aerith dizer que o que Cloud sente não é real traz um elemento enigmático novamente. Na entrevista com os produtores você vê o desejo de causar sentimentos no jogador.

Entrevista com os produtores:
Nojima: Aerith é uma pessoa extremamente importante no FFVII Remake, e eu fui muito cuidadoso com as falas dela. Cada parte dela carrega um grande significado ao longo da história, e eu usei essa premissa para escrever sua personagem.
– Em particular, durante a cena noturna do campo de flores no capítulo 14, Aerith diz a Cloud: “Você não pode se apaixonar por mim. Mesmo que o faça, isso não é real” . Para aqueles que estão familiarizados com a história original, essa linha carrega muito significado.
Nojima: Para ser honesto, alguns funcionários me disseram que essa linha fazia parecer que Aerith estava olhando para Cloud, então foi rejeitada algumas vezes. Se você conhece o destino de Aerith, essa linha realmente puxa as cordas do seu coração, mas se você não souber o que acontece com Aerith, poderá interpretar a cena de uma maneira completamente diferente. Eu pensei que a diferença entre as duas interpretações era muito interessante. Em outra nota, na cena de Tifa no campo de flores, eu queria que Cloud não parecesse legal nessa cena. Embora Cloud e Tifa tenham quase a mesma idade, ele tem cinco anos em branco e não tem experiência de vida suficiente para se considerar um adulto. Mesmo que a maioria dos personagens tenha cerca de 20 anos, há um cara, Cloud, que tem a mentalidade de ter 16 anos, e essa pessoa tenta ser como um adulto. Eu realmente queria escrever isso na história. Depois que a “placa” do Setor 7 caiu, Barret confortou Tifa com o temperamento de um adulto, e Cloud viu isso e queria fazer o mesmo por ela [na cena das flores], mas não foi como o planejado. Eu queria tentar escrever para ele como sendo estranho.


Parece ser uma cena com metalinguagem só para mexer com jogadores. Cloud se apaixona por Aerith por causa das memórias de Zack? Como ela sabe disso?


Sexto encontro:
C16- Ilusão (Shinra passando o seu filme, mas Tifa e Barret não o viram)
C16- Homem de manto preto (corredor com Palmer)
C16 – Flashback (com Jenova)




Ocorre durante a CG da Terra Prometida. Nada é dito, mas vemos o clone de Sephiroth e depois uma manipulação da realidade virtual para verem uma visão onde Sephiroth invocou o meteoro e tudo está sendo destruído. Novamente um jogo mental com Cloud: Ele vê os dois amigos mortos. Fica claro que todos os três viram a imagem do meteoro, mas somente Cloud viu os amigos mortos e Sephiroth ao lado deles.


Sephiroth continua brincando com o sentimento de perda e fazendo o ódio de Cloud por ele aumentar.

Temos o encontro do Palmer com um Sephiroth. Aqui deve ser o clone.

Depois disso Cloud tem uma visão de Jenova e Sephiroth falando com ela. Aqui já deve fazer parte da trama original.

Ao acordar no quarto de Aerith temos uma cena diferente da original (que se passava em uma prisão). Os Murmúrios aparecem e finalmente temos a explicação do que eles são e para o que servem: Aparecem quando alguém tenta mudar o Destino. Red explica que a correnteza que move o planeta, o Destino, é imutável, pois essa é a vontade do próprio planeta.

Interessante notar que é Aerith tocando em Red XIII que dá a ele o conhecimento sobre o que são os Murmúrios. Nesse instante ela concluí, antes do que acontece na história original, que Sephiroth é a verdadeira ameaça. Por estar mudando a história original os Murmúrios estão ao redor dela.

Então ela realmente recebeu uma informação sobre as ações de Sephiroth.


Quando? Quem informou ela disso? Aqui pode ser o próprio planeta avisando ela sobre o que Sephiroth está tentando. Os Murmúrios fazem a vontade do planeta e Aerith escuta o planeta. Ela ter uma informação parcial faz todo o sentido dentro das coisas que ainda vão ocorrer. E por isso ela achou estranho quando Cloud fala que Sephiroth devia estar vivo (o planeta já estava avisando ela).


Se ela soubesse o que iria acontecer ela não diria logo em seguida:


Tifa: O que você está escondendo?

Aerith: Eu tô perdida e... quanto mais eu procuro, mais longe o caminho fica...

Cada vez que os murmúrios me tocam... É como se eu perdesse uma parte de mim...

"Siga as flores. As flores amarelas".



Em seguida mostram uma flor se despedaçando e caindo.

A Flor amarela, na cena opcional com Tifa que mencionei acima, é explicada como um símbolo de um reencontro. Esse reencontro que se despedaça aos olhos do jogador enquanto o destino diz que ela deve seguir a flor amarela.


Então os Murmúrios interrompem ela, pois CLARAMENTE estava percebendo que iria morrer no futuro. Metalinguagem pesada aqui.


Aerith é destinada a ser a arma do Planeta contra Sephiroth. Ambos mantém sua individualidade no Lifestream. Ela é a arma do planeta para manter o curso do destino e também preservar a vitória contra Sephiroth. Mas isso lança a cada momento o sombrio destino sobre ela e sobre o jogador que sabe o que vai acontecer.


Genial novamente.



Uma pena negra é vista na saída do elevador quando o grupo vai para o laboratório de Cloud. Essa pena negra é sinal do Sephiroth do AC. O único que tem asa nesse momento da história.


Sétimo encontro:
C17- Homem de manto preto (aparece na frente de todos que podem vê-lo)
C17- Homem de manto preto (aparece na câmera de segurança de Hojo)



Cloud depois de ver a pena caindo tem a visão do passado com Sephiroth. Isso faz parte do jogo original, mas logo em seguida a visão do Sephiroth clone. Ele diz:


"Não me rejeite"
"Aceite-me"
"Que reencontro tocante"


Essas frases em específico devem fazer parte da trama original onde Sephiroth controla Cloud e o faz achar que é cópia dele.

Pouco depois Hojo vê no monitor a Jenova: Death transfigurada em Sephiroth conforme a história original. Nesse momento, ele carrega o corpo sem cabeça de Jenova (também conforme história original).


Sétimo encontro:
C17- Homem de manto preto (mata o Presidente Shinra)
C17- Homem de manto preto (leva Jenova)



No original, nessa cena ele já estava morto. O Destino resolve intervir para tudo ficar igual ao original. Quando a espada de Sephiroth atravessa o corpo do Presidente da Shinra e do Barret dá pra perceber na espada dele uma fumaça que lembra a composição dos Murmúrios. Então é o destino fazendo o Presidente morrer, através de Sephirtoh, mas parece que ele não gosta de seguir pacificamente o curso do Destino. Depois os Murmúrios trazem Barret de volta.

Esse Sephiroth é uma parte de Jenova. É uma novidade em relação ao jogo original e também é incomodado pelos Murmúrios até se transformar. E no fim, é um dos clones de Sephiroth (parte confusa pra caramba). Em seguida o clone de número 2 aparece e leva o de número 49 que havia se transformado em Jenova Onirica.


Aqui deviam existir QUATRO Sephiroths. Jenova:Death transfigurada em Sephiroth (do jogo original). Dois clones do Sephiroth e mais o Sephiroth do AC mexendo com a cabeça do Cloud. Os Murmúrios impedem Cloud de chegar até o clone 2, pois não era esse o curso do destino. Ele deveria enfrentar Rufus enquanto o resto do grupo foge.

Wedge tenta ajudar o grupo, mas é impedido pelos Murmúrios, pois ele não está na história original.

Depois disso existe aquela invasão dos Murmúrios no prédio da Shinra. Rufus parece conseguir vê-los, mas Tseng não. Ninguém parece entender o que está acontecendo, inclusive a própria Aerith.


Oitavo encontro:
C18- Ilusão (aparece no final da avenida de Midgar)



As penas negras anunciam a aparição do Sephiroth de Advent Children.

Aerith: E você... Está errado.

Sephiroth: Olhos anuviados enxergam epenas sombras.

Aerith: Tudo em você é errado.

Sephiroth: Tudo que nasce do planeta está ligado a ele. Se o planeta morrer, a vida se extinguirá junto.



Cloud ameaça matar Sephiroth. Os Murmúrios no prédio da Shinra vão até Sephiroth.

Sephiroth: Ouça... O Destino está chegando.


A Cena com a morte de Zack aparece. A cidade de Midgard estava cercada por Murmúrios nessa cena, assim como o campo de batalha. Essa parece ser uma cena que Aerith está vendo.

Uma fenda na realidade é aberta por Sephiroth. Ele diz:
-Estou te esperando Cloud.

Aerith tenta deter Cloud.

Aerith: Daqui não tem mais volta Cloud.




Aerith faz algo na fenda da realidade e diz que ali é a Encruzilhada do Destino.

Quando Cloud pergunta porque foi impedido ela diz: Eu não sei bem.


Tifa diz: O que tem do outro lado?

Aerith: Liberdade. Assustadora e sem limites. Como um céu infinito. Isso que vocês ouviram são as vozes do planeta. Daqueles que nasceram dele... Viveram e morreram... Voltaram para o planeta... E agora sofrem.

Cloud: Por causa dele? Do Sephiroth?

Aerith: Acena com a cabeça e diz: Essas vozes... Não chegam até ele. Todas essas lembranças preciosas e fugazes, são como pingos de chuva que caem sobre ele... E quando eles se forem... Ele não vai lamentar, ou ter reação alguma. Apesar de dizer que ele só se importa com o planeta e que faria de tudo para protegê-lo e preservá-lo... Não é isso que está escrito. Ele é a maior de todas as ameaças ao planeta. O Sephiroth precisa ser detido a qualquer custo. Por esse motivo eu preciso da ajuda de vocês. Sei que juntos podemos conseguir. Mas aí... Não vamos mudar apenas o destino. Se conseguirmos vencer... Nós mesmos também vamos mudar. E Acho que por isso eu hesitei.


Cloud: Você mesmo disse. Ele precisa ser detido. E sinceramente, pra mim já chega de ouvir Murmúrios.



O aviso para entrar diz que é uma barreira formada por Murmúrios.

Entrevista com produtores sobre essa cena:

– No final da estrada Midgar, antes de atravessar o portal, Aerith diz: Este é o ponto sem volta. Destiny’s Crossroads. “A que ela estava se referindo?
Nojima: Se Cloud e os outros passarem pelo Muro dos Sussurros, eles estarão fora dos limites dos Sussurros, o que significa que eles irão para um lugar onde não há destino predestinado. Ela quis dizer que eles estarão em uma encruzilhada onde poderão ou não ser capazes de atravessar


Então aqui acredito que é um ponto de interseção entre a história original e as mudanças. É nessa cena que no original eles resolvem ir atrás de Sephiroth (e essa fala vem do Cloud). Aqui Aerith é que mostra saber que ele é uma ameaça maior do que todas as outras ao planeta. A fala dela sobre mudar o destino e mudar a sim mesmo me parece a referência definitiva a mudança na história original e algo que leva a uma realidade paralela. De fato, ela não entende exatamente o que vai acontecer. Só está temendo pelo desconhecido. Ainda assim, o planeta está falando com ela sobre a necessidade de vencer Sephiroth.


Diálogo logo antes de entrarem:


Tifa: Nunca tentei desafiar o destino.

Red: Essa será a última linha de defesa dele. Não será fácil.



Durante a luta com o Arauto dos Murmúrios o grupo tem a visão do fim do jogo original. Red diz que é a visão do futuro se eles FALHAREM hoje. Ou seja, falharem em derrubar os guardiões do Destino.

Depois Que os três inimigos menores são derrotados a visão mostrada é a do Meteoro.

Onde Aerith diz: O futuro é uma página em branco.


Próxima visão do futuro é a cena onde Cloud e Sephiroth se digladiam (aparece o início de Advent Children).
Depois uma cena com a morte de Aerith (quando Sephiroth mata ela) e depois a cena com o funeral na água.

Encruzilhada do Destino
C18- Desconhecido (aparece do outro lado do Muro do Destino)
C18- Desconhecido (luta contra Cloud e os outros)



Sephiroth: Estou esperando, Cloud.


Sephiroth está pronto para o confronto. Durante o confronto:


Sephiroth: Não seja leviano com o destino, Cloud.
Sephiroth: O planeta quer você de volta. Já se esqueceu?
Sephiroth: Essa sua fraqueza..


Quando Sephiroth está prestes a ser derrotado, os Murmúrios aparecem e ficam em volta dele.

Ao ser derrotado alguns Murmúrios saem dele.

Diálogo final da Aerith nessa cena:
-A gente consegue sim. Vamos consertar as coisas.
Sephiroth usa Murmúrios para atacar o grupo.

Antes do último golpe de Cloud Sephiroth sorri. Ao ser golpeado ele se desfaz em Murmúrios.


EDGE OF CREATION:
C18- Desconhecido, que aparece na Borda da Criação.
NOTA IMPORTANTE DO LIVRO: ESTE Sephiroth se refere como “ore 俺” (eu) em vez de “watashi 私”, que é o pronome que ele usou cinco anos antes de conhecer Jenova …



Sephiroth: Cuidado. O Caminho adiante não existe ainda. Nosso mundo será parte dele... Um dia. Mas... Não será o meu fim. E nem o seu.
Cloud: Isso é...
Sephiroth: O fim de toda a criação. Me dê sua força... Cloud. Vamos nos livrar do jugo do destino... Juntos.
Cloud: Não mesmo.



Sephiroth sorri e a luta recomeça.

Sephiroth durante a luta: Ainda não.


Em seguida ele desarma Cloud.

Sephiroth: Sete segundos para o fim. Tempo suficiente para você. Talvez. Mas como você irá usá-lo? Veremos.

A mudança do pronome significa, pra mim, um Sephiroth livre das amarras do destino.


A Cena a seguir com Zack mostra os Murmúrios sendo destruídos. E Zack vivo em uma realidade diferente. Biggs vivo.

Tifa: Mas... E agora? (Aerith balança a cabeça e não sabe).

A pena que representa o Sephiroth do AC aprece na mão do Cloud que diz que ele ainda está vivo.


Aerith: A gente consegue. Com certeza.
Tifa: Conta comigo.
Red: Se é uma caçada, conte comigo para farejar.
Barret: Tô dentro. O Desgraçado quer destruir o planeta. Inimigos do planeta são inimigos da Avalanche.



A Realidade paralela com Zack parece ser sentida por Aerith.


Ela fala sobre o céu. Explicação dos produtores:


– Durante o final, Aerith murmura: “O céu, como eu odeio isso.” [Localização em inglês “Sinto falta do céu de aço.”] Existe algum significado profundo nisso?
Nomura: Para Aeritih, o céu simboliza tristeza. As pessoas que lhe eram queridas, como Zack e sua mãe Ifalna, haviam retornado ao céu, e o céu que ela vê acima dela nas favelas também era coberto por Shinra. A calamidade que destruiu os antigos, Jenova, também caiu do céu. Todos esses incidentes lembram Aerith do céu, e é por isso que ela diz que odeia. – No final do jogo, as palavras “A jornada desconhecida continuará” aparecem. O que isso significa?
Nomura: Inicialmente, havia outra frase que deveríamos colocar, mas em várias circunstâncias, decidimos alterá-la [para o que é agora]. Kitase me disse que deveria haver algo que se conecta ao que está além do final. Eu também queria colocar algo lá também, então acabamos usando essa frase. Acho que alguns podem pensar que o significado da frase é perturbador, mas já levamos isso em consideração.

Agora o resumo da teoria:

Sephiroth do futuro (Advent Children) manipulou Cloud através de ilusões e tentou mudar o destino. Os Murmúrios impediram ele. Durante as manipulações :

  1. Sephiroth reaviva antes do tempo o ódio que Cloud tem dele;
  2. Afirma que ele não é capaz de salvar ninguém;
  3. Mostra cenas do futuro com Aerith morrendo.
Aerith recebe informações do próprio Planeta que quer manter a linha do tempo intacta. Ela não consegue entender tudo o que irá acontecer e muito menos sabe que vai morrer (apesar do pressentimento terrível). Ela é uma personagem que demonstra esperança o tempo todo, mas isso não significa ter certeza de vitória.

Sephiroth consegue enganar todo o grupo e faz com que eles destruam o avatar dos Murmúrios, deixando assim o futuro em aberto. Durante a batalha o gruo recebe informações sobre o futuro, mas não conseguem entender. A cena de Red demonstra isso, pois acham que aquele é um futuro ruim. As cenas da morte de Aerith na cabeça de Cloud continuam fazendo parte das manipulações dele. Só Cloud vê.

Sephiroth mostra satisfação no último ataque do Cloud. Em Edge of Creation tenta colocar Cloud do lado dele. O Diálogo parece mostrar que ele e Cloud vão sobreviver ao final do jogo FFVII. A história deles não acabou. Mas o mais importante é a informação dos 7 segundos: Justamente o tempo que Sephiroth paira no ar antes de matar Aerith.

Percebendo todo o uso de metalinguagem no jogo, a manipulação de Sephiroth sobre o futuro sombrio de Aerith e sobre toda a história de poder salvar Aerith no final, fica claro que ele quer que Cloud salve Aerith e com isso mude o destino definitivamente, levando ele à vitória.

A realidade paralela deve ser um sinal de uma possível mudança na história... Ou o jogador escolhe salvar Aerith e joga uma realidade paralela por um tempo, ou segue a história original. Ou Cloud simplesmente vai salvar ela e isso fará parte da realidade paralela que depois irá ser direcionada para a história original.

Será fantástico se pudermos escolher entre salvar ela ou não nos sete segundos antes da morte.

Com certeza Sephiroth ainda não vai conseguir atuar no passado fisicamente, pois se pudesse fazer isso não precisaria do Cloud. De alguma maneira ele se fundiu aos Murmúrios.
 
Ultima Edição:

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
4-O Que significa Zack vivo?
Essa é a parte mais nebulosa. Fizeram questão de mostrar que é outra realidade. Pra mim é isso... Mostrar que existe um multiverso.


Talvez um cruzamento de realidades. Ou uma linha temporal em que ele sobrevive.

Eu serei sincero. Mesmo gostando desse "remake", preferia algo 100% fiel ao original sem essas lombras do Nomura.

Mas vamos ver no que vai quando sair o resto do jogo no ano 3000.


E pqp, que melhorem essa tradução quando sair pra PC. Mudaram completamente o que certos personagens falam, inclusive no final, Quando a Aerith na verdade diz que odeia o céu.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Deu um trabalho absurdo, mas aí está minha análise da trama do jogo:

(Não coloquei o post original do Investidor Capitalista pra não ficar ainda maior, mas é só pra fazer referência que foi a partir do post dele que resolvi analisar tudo).

Venham cá @Paiva :) , @DitaParlo, @Megazordi64 @Mim



Rapaz... Seu post me fez rever tudo pra elaborar minha teoria. Repassei cena a cena.



Sua teoria é bem sofisticada, mas também um pouco confusa. Mas existe confusão no próprio remake.



Eu já aposto em algo menos complexo. Vou construir o que eu acho com base em cada cena.



Não acredito que existiu qualquer alteração do passado no mundo original. Os Murmúrios impediram isso até o grupo do Cloud, manipulado por Sephiroth, destruírem os guardiões do destino. Revendo algumas cenas do final percebi que Sephiroth usa os Murmúrios para atacar o grupo. E isso pode significar que ele passou a poder controlar parte do Destino ou mesmo permitir interferências futuras.



Já o Zack acredito que é só pra mostrar que existem realidades paralelas a partir de agora. Pra separar a realidade paralela da original usam a embalagem de salgadinho. Então nesse mundo paralelo, Zack existe ainda, mas em nada vai influenciar na realidade original.



Dessa maneira a frase do fim mostra que a partir de agora existirá um elemento desconhecido na jornada. Qual elemento seria esse? Os Produtores já deixaram claro que não haverão tantas modificações no jogo. Ainda é um remake.



“A Jornada Desconhecida Continua“.



Pra chegar a resposta do que pode mudar, é necessário avaliar todo o jogo psicológico que Sephiroth faz com Cloud e também do papel de Aerith.





Vou começar trazendo os questionamentos que existem no Guidebook sobre Aerith:



Um novo mistério nasce! O que Aerith sabe?
Antes que Cloud sequer dissesse seu nome, Aerith sabia que ele era um EX-Soldier e também um “valete” de todos os acontecimentos. Ela também sabia onde Marlene estava antes de Tifa contar a ela. Por alguma estranha razão, Aerith sabe das coisas, embora ainda não devesse. Quando Aerith toca Marlene ou RED Xlll, ambos mostram uma expressão muito surpresa. Deve haver algo sobre Aerith que acontece quando ela entra em contato com outras pessoas.

Vou focar nas frases chave de Aerith ao longo do texto.



Me baseando no Guidebook que fala de 4 tipos de Sephiroth ao longo da história:



Sephiroth apresentados no Guidebook, traduzido pelo O Megascópio:


    • Uma ilusão que apenas o Cloud pode ver
    • Homem de manto preto
3) Flashback
4) Desconhecido (O Desconhecido é um Sephiroth que nunca vimos até agora.)




Antes de dissecar cada encontro já vou dizendo que o Sephiroth ilusão da cabeça do Cloud é balela. Uma ilusão não mostra o futuro. Isso é só para dificultar o entendimento do que realmente está acontecendo. A ilusão é uma manifestação do Sephiroth "desconhecido" que pra mim veio do futuro de Advent Children e quer mudar o passado. Em cada encontro vou colocar a marcação do Guidebook.




Primeiro encontro com Sephiroth:
C2- Ilusão na frente da Cloud com Nibelheim



Sephiroth aparece para Cloud. Primeiro leva ele para um beco, desviando seu caminho. Depois diz que o planeta está morrendo, mas só para fazer tortura psicológica. Ele lembra Cloud que matou sua mãe no passado. Diz que existe ligação entre os dois. Nesse momento ele pede para Cloud fugir.



Qual o objetivo aqui? Impedir ele de encontrar Aerith. Não existe dúvidas. Tanto que os Murmúrios seguram Aerith até Cloud a encontrar.



Esse Sephiroth já deve ser o de AC tentando manipular os acontecimentos do destino como forma incorpórea (afinal, ele está morto). Os Murmúrios não permitem isso.


É importante perceber que Sephiroth reaviva o ódio que Cloud sente dele. Qual o objetivo disso?



Segundo encontro:
C2- Ilusão com Cloud & Aerith



Como o encontro acaba acontecendo, Sephiroth aparece de novo.

Agora do lado de Aerith ele diz:


“Você é fraco demais para salvar alguém”

"Não pode nem salvar a si mesmo".



Se em um primeiro momento o Sephiroth reavivou laços de ódio, agora ele claramente joga na cara dele que não consegue salvar ninguém. É uma referência ao futuro de Aerith e é metalinguagem com o jogador original que não conseguiu salvá-la também. Esse é um dos momentos onde o brilhantismo das alterações começa a aparecer depois que você já terminou o game e entendeu parcialmente o que está acontecendo.


Depois disso os Murmúrios fazem Aerith tocar no braço do Cloud. A partir disso ele passa a ver os Murmúrios. Considero que aqui o próprio Destino está tentando avisar ao Cloud e Aerith tentando mudar tudo. Ou simplesmente atrasam os dois para que o encontro seja tão breve quanto o original, pois logo em seguida são interrompidos por soldados Shinra e depois Aerith foge.

De qualquer maneira é o destino empurrando as coisas para sua linha do tempo correta. Obviamente Aerith podia ver porque é Cetra.

Depois da missão que foi acrescentada ao jogo com a Jessie, temos o ataque dos Murmúrios com o objetivo de fazer ela se machucar e Cloud ir na próxima missão tal qual o jogo original. Aqui eu já considero algo mais ligado a metalinguagem mesmo, pois o acréscimo que fizeram na história iria mudar os acontecimentos. Não faz sentido ser algo orquestrado por Sephiroth. O que deduzo disso é que a primeira interferência do Sephiroth já é algo que abriu a possibilidade de mudanças na linha do tempo original e por isso os Murmúrios estão sempre corrigindo tudo.


É interessante perceber que depois dessa cena os moradores dizem que não viram nada. A visão dos Murmúrios só é possível por Cloud e membros do Avalanche.

Como? Esse é um dos mistérios.



Terceiro encontro:
C8- Ilusão (Cloud e Aerith na igreja


Logo antes de Encontrar Aerith na igreja. Sephiroth diz:


"Eu sou seu Mestre"
"Ainda há tanto a ser feito"



Pouco depois Cloud tem um flash com a famosa morte de Aerith (cena da matéria caindo).

Sephiroth mostrando o futuro para Cloud. Ele precisa entender o que irá acontecer.

Quando Cloud tenta matar Reno o destino interfere novamente empurrando CLoud e Aerith para sua fuga original. Depois que Aerith cai o Destino continua guiando o curso dos acontecimentos na fuga dos dois conforme tudo ocorreu. Todos os Murmúrios somem assim que os dois chegam aos telhados conforme aconteceu no original.

Mais um ponto de metalinguagem na minha opinião e também algo integrado a trama. Os flashes mostrados por Sephiroth podem de alguma maneira ter mudado parte dos acontecimentos e por isso os Murmúrios se manifestara. OU é simplesmente o Destino corrigindo uma mudança dos escritores para o jogo.


Quarto encontro:
C3- Homem de manto preto



É com o clone número 2. A fala de Sephiroth é sobre o reencontro não ser temido. Aqui já estamos ligados a história original. Não acho que tenha um significado diferente.

Quando Cloud diz que acredita que Sephiroth ainda está vivo, Aerith age estranhamente. Mas ao falar dele na primeira vez ela age normalmente. Essa parte bem misteriosa. Mas também não significa que ela saiba algo, pois a primeira menção do nome dele não despertou nenhuma reação.

Daí existe um momento soberbo no início do Capítulo 9 quando Aerith se reencontra com ele para ir até o setor 7. Cloud sente uma interferência novamente e simplesmente derrama uma lágrima ao som do tema de Aerith.

Um dos mais belos momentos de metalinguagem do jogo. Jogador e Cloud são lembrados que aquele é o princípio da jornada que levará Aerith para a morte. E obviamente, ele só pode ter esse sentimento graças as interações de Sephiroth.

Genial.

A cena do parquinho mostra mais uma vez uma Aerith que nada parece saber sobre a relação de Cloud e Zack.

Murmúrios volta a aparecer impedindo Cloud e Tifa de salvarem o setor 5. Aqui é outra correção de curso.


Quinto encontro:
C4- Uma ilusão (Cloud ouve sua voz novamente)



Pouco depois da queda do setor 5 e ao comentar sobre a Aerith ser uma antiga. Nas memórias de Cloud aparece um Sephiroth dizendo que o sangue dos antigos corre das veias dele. E depois disso o Sephiroth do futuro se materializa na frente dele. Ele diz:


"Vejo que você fracassou de novo"


Nesse caso, Jessie e outros acabaram de morrer. O Fato de mudarem a história pra Jessie ser encontrada por Cloud antes da morte pesa muito aqui. Mais uma vez Sephiroth está trabalhando um sentimento de Culpa em Cloud. Também é metalinguístico na minha opinião, o jogador depois de se apegar a Jessie não consegue salvar ela.


Depois, como um mestre maligno ele diz:

"Mas é sofrendo que você se fortalece"

"Não é isso que você quer"



Referência ao desejo de Cloud de se tornar um Soldier. Um Sephiroth que conhece muito bem quem é Cloud.


Os Murmúrios vão interferir de novo com Cloud chegando ao laboratório da Shinra na missão de resgatar Wedge. Quando ele começa a se lembrar do seu passado ANTES DO TEMPO, eles interferem e tiram o grupo do subterrâneo. Wedge morreu no jogo original. Aqui eu vejo novamente a mudança do jogo levando a uma mudança na história e o destino corrigindo as coisas. Eles acordam de fora do laboratório.

A Cena com Aerith no sonho chamando CLoud... Ela pode NÃO ACONTECER. Vendo um vídeo aqui ela foi substituída por uma cena com Tifa no mesmo local, mas lamentando o que aconteceu. Ela chora para Cloud e ele de maneira desajeitada abraça ela.

Cena linda também, mas jamais imaginaria que o diálogo tão enigmático com Aerith fosse algo opcional.

O Fato de Aerith dizer que o que Cloud sente não é real traz um elemento enigmático novamente. Na entrevista com os produtores você vê o desejo de causar sentimentos no jogador.




Parece ser uma cena com metalinguagem só para mexer com jogadores. Cloud se apaixona por Aerith por causa das memórias de Zack? Como ela sabe disso?


Sexto encontro:
C16- Ilusão (Shinra passando o seu filme, mas Tifa e Barret não o viram)
C16- Homem de manto preto (corredor com Palmer)
C16 – Flashback (com Jenova)




Ocorre durante a CG da Terra Prometida. Nada é dito, mas vemos o clone de Sephiroth e depois uma manipulação da realidade virtual para verem uma visão onde Sephiroth invocou o meteoro e tudo está sendo destruído. Novamente um jogo mental com Cloud: Ele vê os dois amigos mortos. Fica claro que todos os três viram a imagem do meteoro, mas somente Cloud viu os amigos mortos e Sephiroth.


Sephiroth continua brincando com o sentimento de perda e fazendo o ódio de Cloud por ele aumentar.

Temos o encontro do Palmer com um Sephiroth. Aqui deve ser o clone.

Depois disso Cloud tem uma visão de Jenova e Sephiroth falando com ela. Aqui já deve fazer parte da trama original.

Ao acordar no quarto de Aerith temos uma cena diferente da original (que se passava em uma prisão). Os Murmúrios aparecem e finalmente temos a explicação do que eles são e para o que servem: Aparecem quando alguém tenta mudar o Destino. Red explica que a correnteza que move o planeta, o Destino, é imutável, pois essa é a vontade do próprio planeta.

Interessante notar que é Aerith tocando em Red XIII que dá a ele o conhecimento sobre o que são os Murmúrios. Nesse instante ela concluí, antes do que acontece na história original, que Sephiroth é a verdadeira ameaça. Por estar mudando a história original os Murmúrios estão ao redor dela.

Então ela realmente recebeu uma informação sobre as ações de Sephiroth.


Quando? Quem informou ela disso? Aqui pode ser o próprio planeta avisando ela sobre o que Sephiroth está tentando. Os Murmúrios fazem a vontade do planeta e Aerith escuta o planeta. Ela ter uma informação parcial faz todo o sentido dentro das coisas que ainda vão ocorrer. E por isso ela achou estranho quando Cloud fala que Sephiroth devia estar vivo (o planeta já estava avisando ela).


Se ela soubesse o que iria acontecer ela não diria logo em seguida:


Tifa: O que você está escondendo?

Aerith: Eu tô perdida e... quanto mais eu procuro, mais longe o caminho fica...

Cada vez que os murmúrios me tocam... É como se eu perdesse uma parte de mim...

"Siga as flores. As flores amarelas".



Em seguida mostram uma flor se despedaçando e caindo.

A Flor amarela, na cena opcional com Tifa que mencionei acima, é explicada como um símbolo de um reencontro. Esse reencontro que se despedaça aos olhos do jogador enquanto o destino diz que ela deve seguir a flor amarela.


Então os Murmúrios interrompem ela, pois CLARAMENTE estava percebendo que iria morrer no futuro. Metalinguagem pesada aqui.


Aerith é destinada a ser a arma do Planeta contra Sephiroth. Ambos mantém sua individualidade no Lifestream. Ela é a arma do planeta para manter o curso do destino e também preservar a vitória contra Sephiroth. Mas isso lança a cada momento o sombrio destino sobre ela e sobre o jogador que sabe o que vai acontecer.


Genial novamente.



Uma pena negra é vista na saída do elevador quando o grupo vai para o laboratório de Cloud. Essa pena negra é sinal do Sephiroth do AC. O único que tem asa nesse momento da história.


Sétimo encontro:
C17- Homem de manto preto (aparece na frente de todos que podem vê-lo)
C17- Homem de manto preto (aparece na câmera de segurança de Hojo)



Cloud depois de ver a pena caindo tem a visão do passado com Sephiroth. Isso faz parte do jogo original, mas logo em seguida a visão do Sephiroth clone. Ele diz:


"Não me rejeite"
"Aceite-me"
"Que reencontro tocante"


Essas frases em específico devem fazer parte da trama original onde Sephiroth controla Cloud e o faz achar que é cópia dele.

Pouco depois Hojo vê no monitor a Jenova: Death transfigurada em Sephiroth conforme a história original. Nesse momento, ele carrega o corpo sem cabeça de Jenova (também conforme história original).


Sétimo encontro:
C17- Homem de manto preto (mata o Presidente Shinra)
C17- Homem de manto preto (leva Jenova)



No original, nessa cena ele já estava morto. O Destino resolve intervir para tudo ficar igual ao original. Quando a espada de Sephiroth atravessa o corpo do Presidente da Shinra e do Barret dá pra perceber na espada dele uma fumaça que lembra a composição dos Murmúrios. Então é o destino fazendo o Presidente morrer, através de Sephirtoh, mas parece que ele não gosta de seguir pacificamente o curso do Destino. Depois os Murmúrios trazem Barret de volta.

Esse Sephiroth é uma parte de Jenova. É uma novidade em relação ao jogo original e também é incomodado pelos Murmúrios até se transformar. E no fim, é um dos clones de Sephiroth (parte confusa pra caramba). Em seguida o clone de número 2 aparece e leva o de número 49 que havia se transformado em Jenova Onirica.


Aqui deviam existir QUATRO Sephiroths. Jenova:Death transfigurada em Sephiroth (do jogo original). Dois clones do Sephiroth e mais o Sephiroth do AC mexendo com a cabeça do Cloud. Os Murmúrios impedem Cloud de chegar até o clone 2, pois não era esse o curso do destino. Ele deveria enfrentar Rufus enquanto o resto do grupo foge.

Wedge tenta ajudar o grupo, mas é impedido pelos Murmúrios, pois ele não está na história original.

Depois disso existe aquela invasão dos Murmúrios no prédio da Shinra. Rufus parece conseguir vê-los, mas Tseng não. Ninguém parece entender o que está acontecendo, inclusive a própria Aerith.


Oitavo encontro:
C18- Ilusão (aparece no final da avenida de Midgar)



As penas negras anunciam a aparição do Sephiroth de Advent Children.

Aerith: E você... Está errado.

Sephiroth: Olhos anuviados enxergam epenas sombras.

Aerith: Tudo em você é errado.

Sephiroth: Tudo que nasce do planeta está ligado a ele. Se o planeta morrer, a vida se extinguirá junto.



Cloud ameaça matar Sephiroth. Os Murmúrios no prédio da Shinra vão até Sephiroth.

Sephiroth: Ouça... O Destino está chegando.


A Cena com a morte de Zack aparece. A cidade de Midgard estava cercada por Murmúrios nessa cena, assim como o campo de batalha. Essa parece ser uma cena que Aerith está vendo.

Uma fenda na realidade é aberta por Sephiroth. Ele diz:
-Estou te esperando Cloud.

Aerith tenta deter Cloud.

Aerith: Daqui não tem mais volta Cloud.




Aerith faz algo na fenda da realidade e diz que ali é a Encruzilhada do Destino.

Quando Cloud pergunta porque foi impedido ela diz: Eu não sei bem.


Tifa diz: O que tem do outro lado?

Aerith: Liberdade. Assustadora e sem limites. Como um céu infinito. Isso que vocês ouviram são as vozes do planeta. Daqueles que nasceram dele... Viveram e morreram... Voltaram para o planeta... E agora sofrem.

Cloud: Por causa dele? Do Sephiroth?

Aerith: Acena com a cabeça e diz: Essas vozes... Não chegam até ele. Todas essas lembranças preciosas e fugazes, são como pingos de chuva que caem sobre ele... E quando eles se forem... Ele não vai lamentar, ou ter reação alguma. Apesar de dizer que ele só se importa com o planeta e que faria de tudo para protegê-lo e preservá-lo... Não é isso que está escrito. Ele é a maior de todas as ameaças ao planeta. O Sephiroth precisa ser detido a qualquer custo. Por esse motivo eu preciso da ajuda de vocês. Sei que juntos podemos conseguir. Mas aí... Não vamos mudar apenas o destino. Se conseguirmos vencer... Nós mesmos também vamos mudar. E Acho que por isso eu hesitei.


Cloud: Você mesmo disse. Ele precisa ser detido. E sinceramente, pra mim já chega de ouvir Murmúrios.



O aviso para entrar diz que é uma barreria formada por Murmúrios.

Entrevista com produtores sobre essa cena:




Então aqui acredito que é um ponto de interseção entre a história original e as mudanças. É nessa cena que no original eles resolvem ir atrás de Sephiroth (e essa fala vem do Cloud). Aqui Aerith é que mostra saber que ele é uma ameaça maior do que todas as outras ao planeta. A fala dela sobre mudar o destino e mudar a sim mesmo me parece a referência definitiva a mudança na história original e algo que leva a uma realidade paralela. De fato, ela não entende exatamente o que vai acontecer. Só está temendo pelo desconhecido. Ainda assim, o planeta está falando com ela sobre a necessidade de vencer Sephiroth.


Diálogo logo antes de entrarem:


Tifa: Nunca tentei desafiar o destino.

Red: Essa será a última linha de defesa dele. Não será fácil.



Durante a luta com o Arauto dos Murmúrios o grupo tem a visão do fim do jogo original. Red diz que é a visão do futuro se eles FALHAREM hoje. Ou seja, falharem em derrubar os guardiões do Destino.

Depois Que os três inimigos menores são derrotados a visão mostrada é a do Meteoro.

Onde Aerith diz: O futuro é uma página em branco.


Próxima visão do futuro é a cena onde Cloud e Sephiroth se digladiam (aparece o início de Advent Children).
Depois uma cena com a morte de Aerith (quando Sephiroth mata ela) e depois a cena com o funeral na água.

Encruzilhada do Destino
C18- Desconhecido (aparece do outro lado do Muro do Destino)
C18- Desconhecido (luta contra Cloud e os outros)



Sephiroth: Estou esperando, Cloud.


Sephiroth está pronto para o confronto. Durante o confronto:


Sephiroth: Não seja leviano com o destino, Cloud.
Sephiroth: O planeta quer você de volta. Já se esqueceu?
Sephiroth: Essa sua fraqueza..


Quando Sephiroth está prestes a ser derrotado, os Murmúrios aparecem e ficam em volta dele.

Ao ser derrotado alguns Murmúrios saem dele.

Diálogo final da Aerith nessa cena:
-A gente consegue sim. Vamos consertar as coisas.
Sephiroth usa Murmúrios para atacar o grupo.

Antes do último golpe de Cloud Sephiroth sorri. Ao ser golpeado ele se desfaz em Murmúrios.


EDGE OF CREATION:
C18- Desconhecido, que aparece na Borda da Criação.
NOTA IMPORTANTE DO LIVRO: ESTE Sephiroth se refere como “ore 俺” (eu) em vez de “watashi 私”, que é o pronome que ele usou cinco anos antes de conhecer Jenova …



Sephiroth: Cuidado. O Caminho adiante não existe ainda. Nosso mundo será parte dele... Um dia. Mas... Não será o meu fim. E nem o seu.
Cloud: Isso é...
Sephiroth: O fim de toda a criação. Me dê sua força... Cloud. Vamos nos livrar do jugo do destino... Juntos.
Cloud: Não mesmo.



Sephiroth sorri e a luta recomeça.

Sephiroth durante a luta: Ainda não.


Em seguida ele desarma Cloud.

Sephiroth: Sete segundos para o fim. Tempo suficiente para você. Talvez. Mas como você irá usá-lo? Veremos.

A mudança do pronome significa, pra mim, um Sephiroth livre das amarras do destino.


A Cena a seguir com Zack mostra os Murmúrios sendo destruídos. E Zack vivo em uma realidade diferente. Biggs vivo.

Tifa: Mas... E agora? (Aerith balança a cabeça e não sabe).

A pena que representa o Sephiroth do AC aprece na mão do Cloud que diz que ele ainda está vivo.


Aerith: A gente consegue. Com certeza.
Tifa: Conta comigo.
Red: Se é uma caçada, conte comigo para farejar.
Barret: Tô dentro. O Desgraçado quer destruir o planeta. Inimigos do planeta são inimigos da Avalanche.



A Realidade paralela com Zack parece ser sentida por Aerith.


Ela fala sobre o céu. Explicação dos produtores:

Agora o resumo da teoria:

Sephiroth do futuro (Advent Children) manipulou Cloud através de ilusões e tentou mudar o destino. Os Murmúrios impediram ele. Durante as manipulações :

  1. Sephiroth reaviva antes do tempo o ódio que Cloud tem dele;
  2. Afirma que ele não é capaz de salvar ninguém;
  3. Mostra cenas do futuro com Aerith morrendo.
Aerith recebe informações do próprio Planeta que quer manter a linha do tempo intacta. Ela não consegue entender tudo o que irá acontecer e muito menos sabe que vai morrer (apesar do pressentimento terrível). Ela é uma personagem que demonstra esperança o tempo todo, mas isso não significa ter certeza de vitória.

Sephiroth consegue enganar todo o grupo e faz com que eles destruam o avatar dos Lamentos e deixe o futuro aberto. Durante a batalha eles recebem informações sobre o futuro, mas não conseguem entender. A cena de Red demonstra isso, pois acham que aquele é um futuro ruim. As cenas da morte de Aerith na cabeça de Cloud continuam fazendo parte das manipulações dele. Só Cloud vê.

Sephiroth mostra satisfação no último ataque do Cloud. Em Edge of Creation tenta colocar Cloud do lado dele. O Diálogo parece mostrar que ele e Cloud vão sobreviver ao final do jogo FFVII. A história deles não acabou. Mas o mais importante é a informação dos 7 segundos: Justamente o tempo que Sephiroth paira no ar antes de matar Aerith.

Percebendo todo o uso de metalinguagem no jogo, a manipulação de Sephiroth sobre o futuro sombrio de Aerith e sobre toda a história de poder salvar Aerith no final, fica claro que ele quer que Cloud salve Aerith e com isso mude o destino definitivamente, levando ele à vitória.

A realidade paralela deve ser um sinal de uma possível mudança na história... Ou o jogador escolhe salvar Aerith e joga uma realidade paralela por um tempo, ou segue a história original. Ou Cloud simplesmente vai salvar ela e isso fará parte da realidade paralela que depois irá ser direcionada para a história original.

Será fantástico se pudermos escolher entre salvar ela ou não nos sete segundos antes da morte.

Com certeza Sephiroth ainda não vai conseguir atuar no passado fisicamente, pois se pudesse fazer isso não precisaria do Cloud. De alguma maneira ele se fundiu aos Murmúrios.
Legal sua teoria. Só tenho medo da Square cagar tudo e socar coisas demais.
Antes pensava que ia ser em 2 jogos. Agora já acho que vão ser 3 podendo ampliar ainda mais.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
117296

tumblr_nfq8ku2kTD1shabu3o5_r2_1280.jpg


Final-Fantasy-VII-remake-sephiroth-shinra-blood-trails.jpg


maxresdefault.jpg


latest


117297

117298

117301

maxresdefault.jpg
 
Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Uma das poucas peças que faltavam:

NOTA IMPORTANTE DO LIVRO: ESTE Sephiroth se refere como “ore 俺” (eu) em vez de “watashi 私”, que é o pronome que ele usou cinco anos antes de conhecer Jenova …

Vendo que algumas pessoas falaram de um Sephiroth bonzinho nesse final, já fica claro a intenção do vilão: Enganar Cloud dizendo que está arrependido ou algo do tipo. Por isso falou como o Sephiroth do passado. Como não pode atuar diretamente no passado, vai seguir tentando influenciar Cloud a salvar Aerith (já que não deu para impedir eles de se conhecerem).

DIBRE DO ZÉ FILHOTE!

Mas não pode enganar os olhos do magnífico Victor Von Doom. O Sorriso dele antes de ser atingido por Cloud diz tudo.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Uma das poucas peças que faltavam:

NOTA IMPORTANTE DO LIVRO: ESTE Sephiroth se refere como “ore 俺” (eu) em vez de “watashi 私”, que é o pronome que ele usou cinco anos antes de conhecer Jenova …

Vendo que algumas pessoas falaram de um Sephiroth bonzinho nesse final, já fica claro a intenção do vilão: Enganar Cloud dizendo que está arrependido ou algo do tipo. Por isso falou como o Sephiroth do passado. Como não pode atuar diretamente no passado, vai seguir tentando influenciar Cloud a salvar Aerith (já que não deu para impedir eles de se conhecerem).

DIBRE DO ZÉ FILHOTE!

Mas não pode enganar os olhos do magnífico Victor Von Doom. O Sorriso dele antes de ser atingido por Cloud diz tudo.

No jogo original Sephiroth tenta fazer Cloud matar Aerith e quase consegue será que no Remake ele fará o contrario e fará um jogo com Cloud dizendo que ele tem que salva-la e ai teremos a opção de fazer ou não? Mas acredito que isso será apenas para nos dar esperanças de que desta vez ela sobreviva se o planeta esta se comunicando com ela uma hora ficara claro que ela deve se sacrificar para que o plano de Sephiroth não de certo.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
No jogo original Sephiroth tenta fazer Cloud matar Aerith e quase consegue será que no Remake ele fará o contrario e fará um jogo com Cloud dizendo que ele tem que salva-la e ai teremos a opção de fazer ou não? Mas acredito que isso será apenas para nos dar esperanças de que desta vez ela sobreviva se o planeta esta se comunicando com ela uma hora ficara claro que ela deve se sacrificar para que o plano de Sephiroth não de certo.


Foi exatamente o que eu disse em posts atrás: TUdo que ele tem feito e para enganar Cloud e os outros. Dessa vez vai se passar por bonzinho e tentar fazer Cloud salvar ela.

Teremos 7 segundos para escolher entre salvar ela ou não (ou a história será opcional ou vão fazer Cloud salvar de qualquer jeito, mas teria muito mais impacto se o jogador escolher salvar).

Se salvar, provavelmente jogaremos uma nova realidade paralela onde no fim Sephiroth vai vencer. E daí vamos ter que voltar e deixar ela morrer.

Square vai te dar esperanças e depois despedaçar seu coração novamente. Vamos chorar muito ainda.

Planeta já está se comunicando com Aerith, pois é ele próprio que quer manter o curso natural das coisas.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Foi exatamente o que eu disse em posts atrás: TUdo que ele tem feito e para enganar Cloud e os outros. Dessa vez vai se passar por bonzinho e tentar fazer Cloud salvar ela.

Teremos 7 segundos para escolher entre salvar ela ou não (ou a história será opcional ou vão fazer Cloud salvar de qualquer jeito, mas teria muito mais impacto se o jogador escolher salvar).

Se salvar, provavelmente jogaremos uma nova realidade paralela onde no fim Sephiroth vai vencer. E daí vamos ter que voltar e deixar ela morrer.

Square vai te dar esperanças e depois despedaçar seu coração novamente. Vamos chorar muito ainda.

Planeta já está se comunicando com Aerith, pois é ele próprio que quer manter o curso natural das coisas.

Outra coisa você acredita que a Aerith que aparece no sonho do Cloud é uma versão do futuro dela? Como é dito que ela no Lifestream pode ver outras memorias essa poderia ser uma forma dela se comunicar com ele para avisa-lo?
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Outra coisa você acredita que a Aerith que aparece no sonho do Cloud é uma versão do futuro dela? Como é dito que ela no Lifestream pode ver outras memorias essa poderia ser uma forma dela se comunicar com ele para avisa-lo?

Grande possibilidade viu. Isso por causa da frase "não é real... Por mais que você acredite que seja".

Ao mesmo tempo ela demonstra alegria ao saber que ele está preocupado e que vai buscar ela.

O que não bate é existir uma Aerith do futuro nessa história. Daí ela já deveria avisar todos sobre o que Sephiroth está tentando fazer. Talvez seja só um recurso dos produtores pra deixar tudo mais confuso e difícil de desvendar.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Grande possibilidade viu. Isso por causa da frase "não é real... Por mais que você acredite que seja".

Ao mesmo tempo ela demonstra alegria ao saber que ele está preocupado e que vai buscar ela.

O que não bate é existir uma Aerith do futuro nessa história. Daí ela já deveria avisar todos sobre o que Sephiroth está tentando fazer. Talvez seja só um recurso dos produtores pra deixar tudo mais confuso e difícil de desvendar.

Talvez ela não avise porque diferente de Sephiroth ela tenta uma aproximação mais suave sem que aconteça grande desvios nos acontecimentos que devem ocorrer, assim como Hojo quase conta a Cloud o que ele realmente é mas foi interrompido pelos whispers.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Talvez ela não avise porque diferente de Sephiroth ela tenta uma aproximação mais suave sem que aconteça grande desvios nos acontecimentos que devem ocorrer, assim como Hojo quase conta a Cloud o que ele realmente é mas foi interrompido pelos whispers.


Sendo uma força do planeta não faz muito sentido ela dar um aviso pro Cloud no intuito de evitar algo que já aconteceu na linha original. Então já começo a descartar ela ser do futuro. O que ainda não explica a frase dela. Essa é uma frases mais difíceis de entender o significado na história.

EDIT:

Lendo os comentários sobre os produtores sobre essa frase me parece mesmo algo pra mexer com o jogador. Se for pensar em metalinguagem fica mais bonito ainda: "Não se apaixone por mim. Não é real" ela diz ao jogador que vai sofrer com sua morte no futuro. :ksnif
 
Ultima Edição:

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
Com esse mundo paralelo aí em q o Zack vive, a Square abriu uma mina de dinheiro com varios jogos que podem lançar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Sendo uma força do planeta não faz muito sentido ela dar um aviso pro Cloud no intuito de evitar algo que já aconteceu na linha original. Então já começo a descartar ela ser do futuro. O que ainda não explica a frase dela. Essa é uma frases mais difíceis de entender o significado na história.

Você fala da frase "não se apaixone por mim pois não é real"? Seria uma forma dela avisar que Cloud ainda esta confuso misturando as suas memorias com as do Zack.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Com esse mundo paralelo aí em q o Zack vive, a Square abriu uma mina de dinheiro com varios jogos que podem lançar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim, mas tomara que não espero que tudo fique nas continuações do Remake uma coisa é certa para mim e que vamos jogar com Zack no próximo capitulo se a parte dele crescer e se tornar um paralelo aos acontecimentos com Cloud podemos ter um grande embate final com os dois lutando contra Sephiroth.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.333
Reações
3.783
Pontos
453
Sim, mas tomara que não espero que tudo fique nas continuações do Remake uma coisa é certa para mim e que vamos jogar com Zack no próximo capitulo se a parte dele crescer e se tornar um paralelo aos acontecimentos com Cloud podemos ter um grande embate final com os dois lutando contra Sephiroth.

Acho que se o Zack voltar no universo com o Cloud, provavelmente irão incluir o Genesis também, creio eu.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.333
Reações
3.783
Pontos
453
Tem uma hora que o Hojo menciona também o Project G e S, quando fala sobre "cruzas" com a Aerith, se não me engano.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.333
Reações
3.783
Pontos
453
Genesis? Isso eu espero que não aconteça.

Sinceramente eu odeio a ideia também. Não havia gostado muito do conteúdo do Crisis Core, mas no final secreto de Dirge of Cerberus, aparecia o Genesis também. Espero que se aparecer, seja numa timeline totalmente diferente, num futuro game, após completar esse arco principal.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Sinceramente eu odeio a ideia também. Não havia gostado muito do conteúdo do Crisis Core, mas no final secreto de Dirge of Cerberus, aparecia o Genesis também. Espero que se aparecer, seja numa timeline totalmente diferente, num futuro game, após completar esse arco principal.
Pior q não duvido nada q coloquem algo do crisis core no Remake


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rezemos para que isso não aconteça e que Crisi core seja apenas citado em parte.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.846
Reações
18.251
Pontos
1.339
Eu nunca tinha jogado o tal do Final Fantasy, sabia só que o Claudio era. O era de espada gigante e que o Seu Firofi era o malvadão, joguei e adorei tudo que vi, achei que a galera tinha curtido o game kkkk

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Eu nunca tinha jogado o tal do Final Fantasy, sabia só que o Claudio era. O era de espada gigante e que o Seu Firofi era o malvadão, joguei e adorei tudo que vi, achei que a galera tinha curtido o game kkkk

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Curtiu sim. Maioria gostou.

Mas não dá pra querer unanimidade. Ainda mais quando mudaram coisas da história.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.756
Reações
7.880
Pontos
1.094
Eu nunca tinha jogado o tal do Final Fantasy, sabia só que o Claudio era. O era de espada gigante e que o Seu Firofi era o malvadão, joguei e adorei tudo que vi, achei que a galera tinha curtido o game kkkk

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Grande maioria gostou. O resto em choro sem motivo de viúvas.

Enfim, pode ser que se torne uma b*sta. Mas a premissa está excelente pra mim.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo