O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.200
Reações
4.067
Pontos
453
O cara fala como se a dash do xone fosse um lixo.

A atual é perfeita. Se conseguirem melhorar mais que aquilo no Series X realmente será merecedor de parabéns.
eu gostava quando era mais simples
depois tiveram umas atualizações que mudaram tudo de lugar
odiei
e nunca me acostumei :klol
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.640
Reações
2.605
Pontos
989
eu gostava quando era mais simples
depois tiveram umas atualizações que mudaram tudo de lugar
odiei
e nunca me acostumei :klol
Essa atual achei que simplificaram até demais a home, estranhei muito na primeira vez quando fui passar as abas e não tinha mais como, mas depois acabei gostando.

Se fosse pra fazer uma mudança rápida, colocaria somente uma aba para o feed da comunidade e só.
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.302
Pontos
1.053
Pelo que falaram o jogo precisa do SSD pra realizar as mudanças de cenario instantâneas

Se for assim, nem em PC com hd vai rodar, pra quem achava que jogos exigindo SSD eram impossíveis pode estar ai o primeiro exemplo

fácil implementar essa "novidade", simplesmente tira o jogo da memória e vai ficar lendo o SSD 100% do tempo "instantaneamente".
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
fácil implementar essa "novidade", simplesmente tira o jogo da memória e vai ficar lendo o SSD 100% do tempo "instantaneamente".

mas a Aquitetura de PC permite isso? o barramento de IO do SSD estar ligado diretamente no Barramento de memória como nos consoles? Qual a largura de Banda de leitura do IO no PC e o tempo de latencia até chegar nas memorias?

Este é o diferencial do SSD dos consoles, principalmente no da Sony.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Dá pra contornar isso na memória.

Consoles nextgen terão 16 GB de memória pro sistema e pro vídeo, é um tanto quanto apertado, apesar de que a alta velocidade ajuda. Os SSDs são uma forma dos consoles contornarem a quantidade disponível de memória, pois a memória unificada usa GDDR6 que é cara dentro da margem de preço dos consoles.

Os PCs tem pelo menos 16 GB de RAM pro sistema + uns 8 GB de vídeo, com velocidades muito acima dos SSDs.

Então os jogos nextgen no PC apenas exigirão mais de memória para dar o mesmo resultado.

Caramba faz uma pesquisa aí pra saber % PCs tem GPUs com 8GB de vídeo.

Mas os únicos games que vão puxar muito do SSD serão os exclusivos da Sony provavelmente.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Segundo o Steam Hardware Survey de Abril 2020, uma parcela boa. Quanto aos jogos exclusivos, bom, sim, mas não é algo que não poderia ser feito no PC. Como falei, o SSD em si é mais barato do que a memória RAM, por isso o foco nele.

Visualizar anexo 118148
Ram é uma memória volátil ela não segura as informações, como um SSD, não faz sentido usar RAM como SSD. Mesmo se vc tiver 64GB de RAM, vc precisa de velocidade para encher isso, com um HDD vc passa 2GB a cada 30 segundos, quantos segundos de load vc acha que demoraria encher 64GB de RAM?

PS4 e Xone tem apenas 5GB para o jogo e tem que game que demora minutos para iniciar.

SSD é necessário, essa de trocar SSD por mais RAM não faz sentido, o jogo ainda vai ter que ser armazenado em algum lugar, o gargalo está justamente na movimentação do storage para a Ram.

Existem projetos de um tipo de RAM que também servirá como storage, mas ainda estamos longe disso se tornar viável.

Eu acho que PC gamer vai começar a pedir SSD, mas nada na casa de 2.4GB/s... 500MB/s já será suficiente para a maioria dos games. Multis ainda terão como base um PC com Core i5, SSD de 500MB/s GPU Geforce 1070 de 4GB...

Como a Microsoft tem foco em múltiplataforma seu SSD será usado basicamente para loads mais rápidos. Então só veremos coisas diferenciadas em termos de streaming de dados no Playstation, nas First.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.290
Reações
19.808
Pontos
1.434
Dá pra contornar isso na memória.

Consoles nextgen terão 16 GB de memória pro sistema e pro vídeo, é um tanto quanto apertado, apesar de que a alta velocidade ajuda. Os SSDs são uma forma dos consoles contornarem a quantidade disponível de memória, pois a memória unificada usa GDDR6 que é cara dentro da margem de preço dos consoles.

Os PCs tem pelo menos 16 GB de RAM pro sistema + uns 8 GB de vídeo, com velocidades muito acima dos SSDs.

Então os jogos nextgen no PC apenas exigirão mais de memória para dar o mesmo resultado.

Não sei se este é o caminho, primeiro é que é uma corrida desigual, a medida que você melhora as texturas e a resolução o espaço ocupado pelo game aumenta, em uma taxa que RAM não consegue acompanhar, até por questões de custo.

Além disso estamos falando de um sistema não dedicado com alocação de memórias diferentes, texture swapping entre vídeo e sistema pode levar a queda de framerate e stuttering. Confesso que não tenho experiencia sobre o assunto e não sei até quando isso é um problema real, mas não me parece uma solução ideal.

Acho que ainda é cedo para analisar a questão, mas midias evoluem, isso é fato. Então não acho absurdo que, demonstrada uma larga evolução na eficiência do streaming, que SSD passe a ser pré-requisito para jogos em PC também.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.290
Reações
19.808
Pontos
1.434
Pessoal só quer AAA cada vez mais foto realista, quando aparece um indie nas lives os caras já começam a falar merd@.

Depois dizem que o que importa é o jogo ser bom, mentira, só querem benchmark visuais, o jogo ser bom fica em segundo plano.

Nem de longe, não precisa ir longe, basta ver a apresentação do Baldur´s Gate 3 para ver o quanto hype jogos menores também geram quando o negócio é bem feito.

A apresentação da M$ foi zoada por dois motivos, primeiro é que você não apresenta um console novo (isto é,, demonstra os ganhos tecnológicos de salto entre consoles) mostrando justamente games que NÃO tem como objetivo principal fazer isso. É o tipo de estupidez que gera artigos do tipo "não espere se impressionar com a nova geração" da IGN que vai virar motivo de piada daqui a dois anos quando tivermos games de segunda geração (incrível como tem gente que cai no buraco tentando justificar algo que simplesmente não tem justificativa). Para piorar isso joga os games indie no buraco, Vampire não é um jogo sobre gráficos, mas quando a M$ promete "gameplays que vão mudar sua forma de ver o mundo" ele acaba virando motivo de piada.

O outro erro, ainda mais grave, é prometer gameplay e não mostrar gameplay de jogo algum. A galera foi lá ver jogos rodando no Series X, não para ver vídeos de anuncios e mensagem de que o trailer roda na engine no que ESPERAM ser a versão final do console.

Em suma, o inside não foi cagado porque mostrou games indie, mas porque vendeu uma coisa e mostrou outra completamente diferente. Nãos e resolve o problema de falta de visibilidade que o evento tem hoje desta forma, mas melhorando o conteúdo. A M$ tinha que ter feito o que prometeu fazer ou não te anunciado coisa alguma e deixar rolar natrualmente.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.850
Reações
16.713
Pontos
503
Vejo que ainda está rolando discussão sobre o evento...

Poderiam largar ele de lado e começar a falar sobre os jogos apresentados...

Apesar da apresentação ter quase nada de gameplay, já apareceram gameplays de alguns jogos...

Após passada a decepção pela falta de gameplays, revi os trailers e comecei a ter bastante interesse em vários jogos ali...

Acho que o jogo pior apresentado foi o The Ascent, ao ver o trailer achei muito tosco, mas vendo a gameplay me interessou muito.
The Medium provavelmente foi o único que conseguiu "pescar" o público, trailer muito bem feito, é o que mais gostei do evento de longe.
Um que muitos torceram o nariz foi o Call of the Sea, mas seu visual incrivelmente parecido com Sea of Thieves me cativou bastante, várias das cenas me lembraram das lorotas que fiz recentemente no SoT.
Vampire the Masquerade 2 me chama a atenção a muito tempo desde que foi anunciado, o trailer foi bem chamativo, mas graficamente deixou muito a desejar.
Scorn só me chamou a atenção pelo visual "bizarro", por hora sem interesse nele, vamos ver quando tiver mais conteúdo para mostrar.
Bright Memory Infinite eu gostei do visual, tem mecânicas de vários jogos que fui associando ao passar do vídeo, achei visualmente impressionante.
Dirt 5, Yakuza, AC e Madden já se sabe o que esperar, então nem vou comentar.
Scarlet Nexus pareceu bacana, mas nada demais.
Second Extinction não chamou nada a minha atenção, me lembrou Turok e só isso.
Chorus, não entendi bulufas do jogo, me fez parecer um daqueles jogos de "navinha", mas o que li da entrevista me fez parecer que podemos explorar a pé também, então prefiro não opinar por agora.

Enviado de meu C8 usando o Tapatalk
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.768
Reações
5.664
Pontos
1.449

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.266
Reações
8.740
Pontos
1.279
Adrenaline: Microsoft diz que criou “expectativas erradas” sobre novidades para o Series X.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
É sério?? E ninguém avisou ela o q iria ter no inside??:khuh
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Pelo que falaram o jogo precisa do SSD pra realizar as mudanças de cenario instantâneas

Se for assim, nem em PC com hd vai rodar, pra quem achava que jogos exigindo SSD eram impossíveis pode estar ai o primeiro exemplo

Incrível...
2020 e ainda tem gente que realmente acredita nese tipo de papo furado. :keehk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.445
Pontos
1.094
Pior q quem realmente entende de arquiteturas, falam q esse tipo de coisa de tornar o SSD obrigatório pra rodar papo furado. Dentro do pc da pra se contornar com a Ram e Vram. É mais fácil exigir isso q obrigar a pessoa a comprar um SSD com tal velocidade.

É claro q o SSD é o futuro. Mas os caras q defendem a Sony, pegaram isso como a salvação da humanidade. Então cada um se agarra onde acha melhor!
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Eu du
E digo mais, duvido que os loadings dos jogos mais pesados caiam pra menos de 20s, tem gente ai sonhando com menos de 10.


:viraolho

Cara eu acompanho este mercado desde o tempo que o Mega Drive e o Snes tinham revistas exclusivas para cada um no brasil, todo lançamento de console é este festival de mentiras, é console e tecnologia magica pra todo lado...eu ouço "agora todos jogos serão 60fps" desde o Dreamcast....put* m****, e ollha que tem nego velho aqui, que se faz de bobo ou adora ser enganado
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.298
Reações
11.799
Pontos
1.654
É sério?? E ninguém avisou ela o q iria ter no inside??:khuh

Eu acho que a empresa subestimou o público. Pois achava que foi mostrado iria ser empolgante o suficiente para a plateia. Tirando um nicho de fanboys, qq gamer com um pouco de senso crítico percebeu que não foi lá essas coisas.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.643
Pontos
2.069
Adrenaline: Microsoft diz que criou “expectativas erradas” sobre novidades para o Series X.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
Que bom que viram o erro. Embora tenha sido um erro bem amador...

Mas agora que juntem os cacos e apresentem algo bacana na próxima oportunidade. Possuem um console poderoso, compraram uns estúdios bons... Certamente há coisas melhores no forno.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.290
Reações
19.808
Pontos
1.434
Vejo que ainda está rolando discussão sobre o evento...

Poderiam largar ele de lado e começar a falar sobre os jogos apresentados...

É muito cedo. Não dá sequer para saber se alguns daqueles jogos serão jogáveis de fato.

Enquanto um AC podemos dar ao luxo de esperar mais, já que sabemos mais ou menos o que vai entregar, os outros são os que mais necessitam de um gameplay em tempo real para ver qual é.

Em suma, o melhor comentários sobre eles é esperar para ver.
 
D

Deleted member 219486

Que bom que viram o erro. Embora tenha sido um erro bem amador...

Mas agora que juntem os cacos e apresentem algo bacana na próxima oportunidade. Possuem um console poderoso, compraram uns estúdios bons... Certamente há coisas melhores no forno.


Só ver o Instagram do Aaron da Microsoft, sojeiro do ***.
 

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
A mancada nem foi da microsoft, poder a gente sabe que o console tem de sobra, acho que a maior pisada na bola foi da ubisoft, por ser a maior empresa dessas, os caras não tem vergonha na cara de prometer um gameplay e apresentar aquilo, o jogo esta previsto para o fim do ano, será possível que não tem um gameplay ainda ?
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A mancada nem foi da microsoft, poder a gente sabe que o console tem de sobra, acho que a maior pisada na bola foi da ubisoft, por ser a maior empresa dessas, os caras não tem vergonha na cara de prometer um gameplay e apresentar aquilo, o jogo esta previsto para o fim do ano, será possível que não tem um gameplay ainda ?
E perder o reveal do PS5? Que com certeza vai ter 10x mais audiência? Certamente querem ter algo para mostrar junto com o anúncio do PS5.
 
D

Deleted member 219486

A mancada nem foi da microsoft, poder a gente sabe que o console tem de sobra, acho que a maior pisada na bola foi da ubisoft, por ser a maior empresa dessas, os caras não tem vergonha na cara de prometer um gameplay e apresentar aquilo, o jogo esta previsto para o fim do ano, será possível que não tem um gameplay ainda ?


Acho que a Ubisoft vai ter o evento dela.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
E perder o reveal do PS5? Que com certeza vai ter 10x mais audiência? Certamente querem ter algo para mostrar junto com o anúncio do PS5.
Não tem a menor lógica isso, mkt do jogo é da MS. Nem vai dar as caras em nada da Sony.
Vão apresentar no evento próprio da Ubi.

E sobre audiência, a MS teve a maior audiência da E3 nós últimos anos.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Adrenaline: Microsoft diz que criou “expectativas erradas” sobre novidades para o Series X.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk


O departamento da MS tem sérios problemas como um todo, pqp.

Como já comentei anteriormente, fui surpreendido positivamente com alguns jogos bacanas pq não tinha expectativa nenhuma desse inside, achei que ia ser só isso mesmo + ver o gameplay de AC Valhala (isso foi muito broxante mesmo). Mas depois que vi aqui pelo forum mesmo, um monte de tuite do pessoal de Marketing da MS, falando que iam mostrar isso e aquilo mais, tem que se fuder mesmo.

Já passou da hora de rolar uma dança das cadeiras nesse departamento de marketing do Xbox, parece que é um monte de velho babão que estão totalmente desconectado com o seu público.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Sei não, acho que a Ubi ainda não tem uma versão do game rodando nas novas plataformas. Eles não mostraram porque não tinham.
O mais estranho pra mim é o game não rodar a 60fps. Espero que não seja porque ligaram RT pra ter uns reflexozinhos na água.

Pô 12 TFlops pra rodar um Crossgen.
 
Topo Fundo