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Final Fantasy VII Remake [Tópico só para spoilers!!!]

australopitecus

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Grande maioria gostou. O resto em choro sem motivo de viúvas.

Enfim, pode ser que se torne uma b*sta. Mas a premissa está excelente pra mim.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
eu adorei o jogo.... mas to com medo do que podem acabar fazendo com a história... hahahah

preferia que não tivessem feito um remake/sequência.... preferia que fosse só o remake mesmo.

pode acabar ficando ótimo ainda, então vamos esperar.
 

Lord Atma

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eu adorei o jogo.... mas to com medo do que podem acabar fazendo com a história... hahahah

preferia que não tivessem feito um remake/sequência.... preferia que fosse só o remake mesmo.

pode acabar ficando ótimo ainda, então vamos esperar.
Sim...risco é alto. Mas na moral gostei de ideia de tentar entregar algo "diferente". Se for m**** não tem problema. Jogos os dois mesmo. Só acrescenta experiência.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

australopitecus

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Sim...risco é alto. Mas na moral gostei de ideia de tentar entregar algo "diferente". Se for m**** não tem problema. Jogos os dois mesmo. Só acrescenta experiência.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
vou ter que concordar.

meu sonho é que eles deixem vc escolher se quer mudar ou não.... hahaha
mas duvido que o custo de produção necessário para que isso aconteça seja viável
 

Rel666

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um detalhe sobre a segunda linha temporal lá vai existir um Zack ainda vivo e um Cloud que não será o Cloud que conhecemos o que mais será mudado?
Se nos derem a oportunidade de jogar com esse personagens já imaginaram nas possibilidades? Zack casando Aerith? Cloud sem rumo e confuso sendo tentado por Sephirot?
 

Looz

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Eu só não quero que vire um Kingdom Hearts 2.0.
um detalhe sobre a segunda linha temporal lá vai existir um Zack ainda vivo e um Cloud que não será o Cloud que conhecemos o que mais será mudado?
Se nos derem a oportunidade de jogar com esse personagens já imaginaram nas possibilidades? Zack casando Aerith? Cloud sem rumo e confuso sendo tentado por Sephirot?

Eu não gosto muito dessa ideia não. kkkkkkk. Mas creio que existe essa possibilidade, principalmente se der bastante de lucro. Elas podem fazer jogos de outras linhas temporais e assim por diante...
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
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Não tá ruim, ficou bom. Só que do 17 em diante é muito pior do que o original, muito pior mesmo.
Eu até diria que pode surpreender mas aí Kingdom Hearts né, então se colocar os pés nos chão não tem como apostar alto nisso. Trabalhar bem com multi-verso não é fácil, quase tudo fica tosco.

Independente disso há 3 coisas sofríveis na reta final:
1 - impacto zero na subida ao andar 70, seguindo um rastro roxo tosco no chão e com o presidente pendurado, galhofa ao invés de tensão.
2 - Morte do Barret com fumacinha tosca também, pra que matar e reviver de imediato sem criar um ambiente propricio pra isso? Alguém achou que ele ia mesmo morrer?
3 - E aqueles inimigos cristalizados e coloridos então?

Como acreditarei que os caras criarão uma história com universos paralelos apresentando coisas importantes e novas com esse padrão de qualidade?
Foi i-m-p-o-s-s-í-v-e-l não pensar frequentemente em Kingdom Hearts e vamos combinar né, a história daquela franquia é péssima.
 


australopitecus

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Não tá ruim, ficou bom. Só que do 17 em diante é muito pior do que o original, muito pior mesmo.
Eu até diria que pode surpreender mas aí Kingdom Hearts né, então se colocar os pés nos chão não tem como apostar alto nisso. Trabalhar bem com multi-verso não é fácil, quase tudo fica tosco.

Independente disso há 3 coisas sofríveis na reta final:
1 - impacto zero na subida ao andar 70, seguindo um rastro roxo tosco no chão e com o presidente pendurado, galhofa ao invés de tensão.
2 - Morte do Barret com fumacinha tosca também, pra que matar e reviver de imediato sem criar um ambiente propricio pra isso? Alguém achou que ele ia mesmo morrer?
3 - E aqueles inimigos cristalizados e coloridos então?

Como acreditarei que os caras criarão uma história com universos paralelos apresentando coisas importantes e novas com esse padrão de qualidade?
Foi i-m-p-o-s-s-í-v-e-l não pensar frequentemente em Kingdom Hearts e vamos combinar né, a história daquela franquia é péssima.
eu fiquei muito decepcionado tb com o rastro de meleca roxa e o presidente da galhofa....
no original, aquele monte de sangue e a espada enfiada no cara era muito mais legal, ainda que largar a espada ali não parecesse fazer muito sentido.

na real, eu concordo com tudo que vc disse sobre o fim do jogo.
não gostei da execução, não gostei do conceito dos whispers, muito menos dos bosses com cara de Kingdom Hearts....

mas acho interessante o conceito de transformar o treco numa continuação e não apenas ser a mesma história recontada.
agora é ver se conseguem fazer isso certo.

Eu vou pegar a parte 2 na pré venda.
se continuarem o bom trabalho, pego a 3, a 4, a 5,a 20....
sem problemas.
 

doutordoom

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Não tá ruim, ficou bom. Só que do 17 em diante é muito pior do que o original, muito pior mesmo.
Eu até diria que pode surpreender mas aí Kingdom Hearts né, então se colocar os pés nos chão não tem como apostar alto nisso. Trabalhar bem com multi-verso não é fácil, quase tudo fica tosco.

Independente disso há 3 coisas sofríveis na reta final:
1 - impacto zero na subida ao andar 70, seguindo um rastro roxo tosco no chão e com o presidente pendurado, galhofa ao invés de tensão.
2 - Morte do Barret com fumacinha tosca também, pra que matar e reviver de imediato sem criar um ambiente propricio pra isso? Alguém achou que ele ia mesmo morrer?
3 - E aqueles inimigos cristalizados e coloridos então?

Como acreditarei que os caras criarão uma história com universos paralelos apresentando coisas importantes e novas com esse padrão de qualidade?
Foi i-m-p-o-s-s-í-v-e-l não pensar frequentemente em Kingdom Hearts e vamos combinar né, a história daquela franquia é péssima.
eu fiquei muito decepcionado tb com o rastro de meleca roxa e o presidente da galhofa....
no original, aquele monte de sangue e a espada enfiada no cara era muito mais legal, ainda que largar a espada ali não parecesse fazer muito sentido.

na real, eu concordo com tudo que vc disse sobre o fim do jogo.
não gostei da execução, não gostei do conceito dos whispers, muito menos dos bosses com cara de Kingdom Hearts....

mas acho interessante o conceito de transformar o treco numa continuação e não apenas ser a mesma história recontada.
agora é ver se conseguem fazer isso certo.

Eu vou pegar a parte 2 na pré venda.
se continuarem o bom trabalho, pego a 3, a 4, a 5,a 20....
sem problemas.

@Megazordi64 @DitaParlo @Investidor_Capitalista @Mim @Paiva :)

Estava revendo aqui o que escrevi e corrigindo algumas coisas. Daí reli essa frase da Aerith:

Aerith: Acena com a cabeça e diz: Essas vozes... Não chegam até ele. Todas essas lembranças preciosas e fugazes, são como pingos de chuva que caem sobre ele... E quando eles se forem... Ele não vai lamentar, ou ter reação alguma.


Revi a cena:




9:33:52

Os murmúrios estão enlouquecidos com a aparição do Sephiroth "desconhecido" que com certeza vem do futuro.

ELES GRITAM!!!!

NO jogo eles são a defesa do planeta tentando impedir Sephiroth de conduzir o grupo ao avatar dos murmúrios, os últimos guardiões do destino.

Metaforicamente eles são os jogadores... Os jogadores GRITAM: NÃO!!! NÃO MUDEM MEU JOGO!!!! NÃO MUDEM A HISTÓRIA ORIGINAL!!!!! NÃO FAÇAM DE FF UM KINGDOM HEARTS!!!!

E por ai vai.

Daí começa a explicação de Aerith que já coloquei em detalhes na análise anterior, mas eu retomo a frase, pois Aerith está falando dos gritos que eles ouviram. O resumo da cena:

Sephiroth: Ouça... O Destino está chegando.
A Cena com a morte de Zack aparece. A cidade de Midgard estava cercada por Murmúrios nessa cena, assim como o campo de batalha. Essa parece ser uma cena que Aerith está vendo.

Uma fenda na realidade é aberta por Sephiroth. Ele diz:
-Estou te esperando Cloud.

Aerith tenta deter Cloud.

Aerith: Daqui não tem mais volta Cloud.




Aerith faz algo na fenda da realidade e diz que ali é a Encruzilhada do Destino.

Quando Cloud pergunta porque foi impedido ela diz: Eu não sei bem.


Tifa diz: O que tem do outro lado?

Aerith: Liberdade. Assustadora e sem limites. Como um céu infinito. Isso que vocês ouviram são as vozes do planeta. Daqueles que nasceram dele... Viveram e morreram... Voltaram para o planeta... E agora sofrem.

Cloud: Por causa dele? Do Sephiroth?

Aerith: Acena com a cabeça e diz: Essas vozes... Não chegam até ele. Todas essas lembranças preciosas e fugazes, são como pingos de chuva que caem sobre ele... E quando eles se forem... Ele não vai lamentar, ou ter reação alguma. Apesar de dizer que ele só se importa com o planeta e que faria de tudo para protegê-lo e preservá-lo... Não é isso que está escrito. Ele é a maior de todas as ameaças ao planeta. O Sephiroth precisa ser detido a qualquer custo. Por esse motivo eu preciso da ajuda de vocês. Sei que juntos podemos conseguir. Mas aí... Não vamos mudar apenas o destino. Se conseguirmos vencer... Nós mesmos também vamos mudar. E Acho que por isso eu hesitei.


Cloud: Você mesmo disse. Ele precisa ser detido. E sinceramente, pra mim já chega de ouvir Murmúrios

Essa de "lembranças preciosas e fugazes" tinha me deixado já com a pulga atrás da orelha. Afinal, foi um grito vindo dos Murmúrios.


Amiguinhos... Metalinguisticamente ela fala que Sephiroth não ouve o grito dos jogadores. Ele não se importa com as lembranças preciosas e fugazes que todos tiveram no jogo original. Ele mudará tudo e não se importará com nada das reclamações do Megazord, do UW ou de qualquer um.

Olha em que nível a Square lançou a maldade do Sephiroth nesse remake. Ele ataca Cloud E os jogadores psicologicamente com a morte da Aerith... Ele mudou os acontecimentos sem se importar com as reclamações que os jogadores fizeram aos gritos.

HA HA HA


Olha esse nível de metalinguagem. Olha esse nível de vilania... Ele atinge nossos sentimentos, nossas memórias... É um negócio absurdo.

É genial demais.


Chore quem não gostou das mudanças, seus gritos não serão ouvidos pelo senhor da Masamune, suas lágrimas caíram sobre ele sem nada despertar. Ele é mau... Mau DE VERDADE... Como nenhum outro vilão foi ou será!!!


HA HA HA
 

OrochiGoh@n

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Essa de "lembranças preciosas e fugazes" tinha me deixado já com a pulga atrás da orelha. Afinal, foi um grito vindo dos Murmúrios.


Amiguinhos... Metalinguisticamente ela fala que Sephiroth não ouve o grito dos jogadores. Ele não se importa com as lembranças preciosas e fugazes que todos tiveram no jogo original. Ele mudará tudo e não se importará com nada das reclamações do Megazord, do UW ou de qualquer um.

Olha em que nível a Square lançou a maldade do Sephiroth nesse remake. Ele ataca Cloud E os jogadores psicologicamente com a morte da Aerith... Ele mudou os acontecimentos sem se importar com as reclamações que os jogadores fizeram aos gritos.

HA HA HA


Olha esse nível de metalinguagem. Olha esse nível de vilania... Ele atinge nossos sentimentos, nossas memórias... É um negócio absurdo.

É genial demais.


Chore quem não gostou das mudanças, seus gritos não serão ouvidos pelo senhor da Masamune, suas lágrimas caíram sobre ele sem nada despertar. Ele é mau... Mau DE VERDADE... Como nenhum outro vilão foi ou será!!!


HA HA HA

Machucou profundamente:ksnif:ksnif
 
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Estava revendo aqui o que escrevi e corrigindo algumas coisas. Daí reli essa frase da Aerith:

Aerith: Acena com a cabeça e diz: Essas vozes... Não chegam até ele. Todas essas lembranças preciosas e fugazes, são como pingos de chuva que caem sobre ele... E quando eles se forem... Ele não vai lamentar, ou ter reação alguma.


Revi a cena:




9:33:52

Os murmúrios estão enlouquecidos com a aparição do Sephiroth "desconhecido" que com certeza vem do futuro.

ELES GRITAM!!!!

NO jogo eles são a defesa do planeta tentando impedir Sephiroth de conduzir o grupo ao avatar dos murmúrios, os últimos guardiões do destino.

Metaforicamente eles são os jogadores... Os jogadores GRITAM: NÃO!!! NÃO MUDEM MEU JOGO!!!! NÃO MUDEM A HISTÓRIA ORIGINAL!!!!! NÃO FAÇAM DE FF UM KINGDOM HEARTS!!!!

E por ai vai.

Daí começa a explicação de Aerith que já coloquei em detalhes na análise anterior, mas eu retomo a frase, pois Aerith está falando dos gritos que eles ouviram. O resumo da cena:




Essa de "lembranças preciosas e fugazes" tinha me deixado já com a pulga atrás da orelha. Afinal, foi um grito vindo dos Murmúrios.


Amiguinhos... Metalinguisticamente ela fala que Sephiroth não ouve o grito dos jogadores. Ele não se importa com as lembranças preciosas e fugazes que todos tiveram no jogo original. Ele mudará tudo e não se importará com nada das reclamações do Megazord, do UW ou de qualquer um.

Olha em que nível a Square lançou a maldade do Sephiroth nesse remake. Ele ataca Cloud E os jogadores psicologicamente com a morte da Aerith... Ele mudou os acontecimentos sem se importar com as reclamações que os jogadores fizeram aos gritos.

HA HA HA


Olha esse nível de metalinguagem. Olha esse nível de vilania... Ele atinge nossos sentimentos, nossas memórias... É um negócio absurdo.

É genial demais.


Chore quem não gostou das mudanças, seus gritos não serão ouvidos pelo senhor da Masamune, suas lágrimas caíram sobre ele sem nada despertar. Ele é mau... Mau DE VERDADE... Como nenhum outro vilão foi ou será!!!


HA HA HA


Viu?

Exatamente como eu tinha dito. A meta linguagem deste jogo é de outro nível. São mundos diferentes pois são jogos diferentes. Esse Sephirot é o Sephirot evoluído, que passou por vários jogos depois do fim de FF7 e está lá no fundo da mente do autor.

A única outra grande variável que vejo é Cloud. Ele foi outro personagem que foi parar na origem da mente do autor. Apesar de não ter tido outros jogos, apenas um filme, as palavras de Sephirot na origem podem tê-lo mudado por completo, da mesma forma que Sephirot foi mudado.

E eu espero muito que Aerith possa ser salva. Se for apenas um fio de esperança que o autor planeja quebrar na hora H, seja porque a própria Aerith decidiu se sacrificar ou seja por trollagem do Sephirot, ficará muito manjado e previsível. Como diz o ditado, um "pornô de sofrimento".
 

doutordoom

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Viu?

Exatamente como eu tinha dito. A meta linguagem deste jogo é de outro nível. São mundos diferentes pois são jogos diferentes. Esse Sephirot é o Sephirot evoluído, que passou por vários jogos depois do fim de FF7 e está lá no fundo da mente do autor.

A única outra grande variável que vejo é Cloud. Ele foi outro personagem que foi parar na origem da mente do autor. Apesar de não ter tido outros jogos, apenas um filme, as palavras de Sephirot na origem podem tê-lo mudado por completo, da mesma forma que Sephirot foi mudado.

E eu espero muito que Aerith possa ser salva. Se for apenas um fio de esperança que o autor planeja quebrar na hora H, seja porque a própria Aerith decidiu se sacrificar ou seja por trollagem do Sephirot, ficará muito manjado e previsível. Como diz o ditado, um "pornô de sofrimento".

Com certeza os acontecimentos estão mudando os personagens. É o que a Aerith diz:

Sei que juntos podemos conseguir. Mas aí... Não vamos mudar apenas o destino. Se conseguirmos vencer... Nós mesmos também vamos mudar. E Acho que por isso eu hesitei.


É tão bacana esse conflito. Bem escrito pra caramba. Até onde sei, nem de longe fizeram algo parecido nos games. Quem chega mais próximo é o Kojima.

Fora toda a sensibilidade e conexões da trama como a metáfora sobre a flor amarela. Você só descobre o que ela significa com a cena opcional da Tifa. Daí quando você junta tudo percebe o subtexto para o jogador apontando a morte dela.
 

SS_Snake

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Não tá ruim, ficou bom. Só que do 17 em diante é muito pior do que o original, muito pior mesmo.
Eu até diria que pode surpreender mas aí Kingdom Hearts né, então se colocar os pés nos chão não tem como apostar alto nisso. Trabalhar bem com multi-verso não é fácil, quase tudo fica tosco.

Independente disso há 3 coisas sofríveis na reta final:
1 - impacto zero na subida ao andar 70, seguindo um rastro roxo tosco no chão e com o presidente pendurado, galhofa ao invés de tensão.
2 - Morte do Barret com fumacinha tosca também, pra que matar e reviver de imediato sem criar um ambiente propricio pra isso? Alguém achou que ele ia mesmo morrer?
3 - E aqueles inimigos cristalizados e coloridos então?

Como acreditarei que os caras criarão uma história com universos paralelos apresentando coisas importantes e novas com esse padrão de qualidade?
Foi i-m-p-o-s-s-í-v-e-l não pensar frequentemente em Kingdom Hearts e vamos combinar né, a história daquela franquia é péssima.

Eu não achei ruim, mas eu gosto mais da atmosfera do original quando povo tá preso, tem o rastro de sangue, a jenova tá sem cabeça, tudo fica sinistro de repente...

Agora a luta contra jenova no remake tá ó, uma belezura
 

SS_Snake

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Só que Jenova é minha waifu de FFVII e não mostraram ela com a cabeça bonitinha!!!!
 

Looz

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Sobre o final e as dúvidas de informações sobre o Zack (vivo ou não), eu fiz no paint (eu sei, ficou muito horrível), explicando mais ou menos o que creio que acontece. Eu tinha visualizado um post de um cara, bem legal por sinal, só que como não achei, resolvi fazer essa obra de arte:

119358
Só não pode cruzar essas timelines... ai é Kingdom Hearts 2.0.
 
Ultima Edição:

viagem estrelar

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Copiando do outro tópico

Pra quem queria saber o tão falando spoiler, copiei do resetera

NÃO CLIQUE SE NÃO QUER SABER, NÃO ME RESPONSABILIZO SE NÃO GOSTAR

the events of VII and AC have already happened in another timeline
[*] the ghost things are Whispers of Fate that try to keep the characters in line with the original game
[*]Biggs and Wedge live. Jessie still dies.
[*]After the highway chase Cloud and co. fight the Whispers of Fate and beat them, making it so they're no longer bound by the original FFVII's storyline.
[*]During the battle the party is shown the clip of an old Nanaki with his cubs running towards a destroyed Midgar, Red XIII guesses it's a vision of the future that awaits them if they fail
[*]Sephiroth shows up after beating them. Fight is basically AC-tier, Sephiroth gets a black wing mid-fight.
[*]While this happens we flashback to Zack surviving his last stand in an alternate timeline
[*] After beating Sephiroth he teleports Cloud to the "edge of creation" and asks for his help in "defying destiny... together".
[*] He refuses and fight similar to their final omnislash duel ensues
[*]the party escapes Midgar.
[*]We continue Zack's scene with him walking to Midgar with a comatose Cloud holding on to him.
[*]Remake Aeris and Alt! Zack sense each other
[*]fade to black
realmente, por essa eu nao esperava.
 

doutordoom

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Sobre o final e as dúvidas de informações sobre o Zack (vivo ou não), eu fiz no paint (eu sei, ficou muito horrível), explicando mais ou menos o que creio que acontece. Eu tinha visualizado um post de um cara, bem legal por sinal, só que como não achei, resolvi fazer essa obra de arte:

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Só não pode cruzar essas timelines... ai é Kingdom Hearts 2.0.

É isso daí mesmo. Ficou muito bom.

Depois que salvarmos Aerith vamos ser jogados de volta a linha do FF VII Clássico, pois acredito que nessa linha do FFVII - Remake Sephiroth irá vencer.

O que é importante para Cloud? TUDO.

Então é isso que Sephiroth vai tirar dele.

TUDO.


Daí terá que aceitar a morte de Aerith para não perder tudo.


Mal sabe ele que Aerith é tudo que importa.
 
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Sobre o final e as dúvidas de informações sobre o Zack (vivo ou não), eu fiz no paint (eu sei, ficou muito horrível), explicando mais ou menos o que creio que acontece. Eu tinha visualizado um post de um cara, bem legal por sinal, só que como não achei, resolvi fazer essa obra de arte:

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Só não pode cruzar essas timelines... ai é Kingdom Hearts 2.0.

Já eu acho que são 2 timelines apenas: a do jogo original e a do remake, que desde o início foi uma timeline diferente.

No caso, o desenho seria apenas 2 retas paralelas, cada uma simbolizando um jogo. O que quero dizer é que durante todos os acontecimentos de FF7R o Zack já estava vivo, apenas não o vimos.
 

Rel666

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Já eu acho que são 2 timelines apenas: a do jogo original e a do remake, que desde o início foi uma timeline diferente.

No caso, o desenho seria apenas 2 retas paralelas, cada uma simbolizando um jogo. O que quero dizer é que durante todos os acontecimentos de FF7R o Zack já estava vivo, apenas não o vimos.

Cloud não seria o que é no jogo se não fosse a morte de Zack e não faz sentido ele estar vivo desde do inicio do jogo e não aparecer o que ele estaria fazendo? Porque não foi visitar Aerith?
 
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doutordoom

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Já eu acho que são 2 timelines apenas: a do jogo original e a do remake, que desde o início foi uma timeline diferente.

No caso, o desenho seria apenas 2 retas paralelas, cada uma simbolizando um jogo. O que quero dizer é que durante todos os acontecimentos de FF7R o Zack já estava vivo, apenas não o vimos.
Cloud não seria o que é no jogo se não fosse a morte de Zack e não faz sentido ele estar vivo desde do inicio do jogo e não aparecer o que ele estaria fazendo? Porque não fui visitar Aerith?

O que dá pra entender no fim do jogo é que não existia outra timeline além da original. Por isso os Murmúrios estão trabalhando pra manter ela intacta, ainda que existam algumas diferenças. A única lógica que consigo ver na cena do Zack nesse momento é mostrar que a partir da destruição dos avatares dos murmúrios nasce a possibilidade de realidades paralelas. Visualmente é isso que eles mostram (murmúrios desaparecendo e os acontecimentos tomando rumos diferentes).

Obviamente deve existir algum motivo para escolherem exatamente a cena do Zack para representar isso. Mas não faz nenhum sentido ele estar vivo antes, pois isso altera tudo sobre a história do Cloud em uma realidade paralela.
 

Rel666

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O que me deixa confuso é que na cena com Zack antes da luta nos vemos os whispers em volta da cidade e em volta dos soldados que vão atacar, se o proposito dos fantasmas é manter a historia original de FF7 o que eles estariam fazendo ali, Zack não morre e até ali não parece que alguma coisa interferiu nisso e logo depois vem a explosão. Qual seria a função dos whispers naquele momento?
 

doutordoom

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O que me deixa confuso é que na cena com Zack antes da luta nos vemos os whispers em volta da cidade e em volta dos soldados que vão atacar, se o proposito dos fantasmas é manter a historia original de FF7 o que eles estariam fazendo ali, Zack não morre e até ali não parece que alguma coisa interferiu nisso e logo depois vem a explosão. Qual seria a função dos whispers naquele momento?

Esse é o grande mistério. No compilado que fiz dá pra perceber exatamente qual a função dos Murmúrios ao tentar proteger a linha dos acontecimentos. Nessa aí do Zack percebe-se uma gigantesca concentração de Murmúrios em Midgard e também vários deles na própria batalha. Se as ações de Sephiroth dispararam as divergências na linha do tempo original de FF VII, que tipo de acontecimento pode interferir no passado de Cloud?


EDIT:

Os produtores do jogo consideram esse evento da morte de Zack de suma importância na compilação de FFVII.

É a cena chave no Crisis Core.

Advent Children começa mostrando Cloud nesse lugar fincando a espada de Zack. Uma das larvas de Sephiroth derruba a espada e Cloud volta a levantar ela no fim.

Na cena pós créditos no fim de AC mostram flores nascendo nesse lugar. Um garoto pergunta se era o túmulo de alguém e um adulto fala que não, pois ali seria o local do nascimento de um herói (no caso Cloud).

A importância simbólica é grande. Como isso se encaixa na jornada de Cloud nesse remake é um mistério mesmo.
 

Rel666

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Bom, se caso der muitas vendas... não duvido nada disso:

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:coolface
Brincadeiras a parte... Creio que a Timeline do Zack seja uma terceira, mais atrasada em relação às outras. Tanto que quando os whispers são destruídos na do remake, eles morrem consequentemente naquela do Zack.

Quero jogar essa versão com o Rufus aposto que vai ser um RTS.
 

Rel666

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Esse é o grande mistério. No compilado que fiz dá pra perceber exatamente qual a função dos Murmúrios ao tentar proteger a linha dos acontecimentos. Nessa aí do Zack percebe-se uma gigantesca concentração de Murmúrios em Midgard e também vários deles na própria batalha. Se as ações de Sephiroth dispararam as divergências na linha do tempo original de FF VII, que tipo de acontecimento pode interferir no passado de Cloud?


EDIT:

Os produtores do jogo consideram esse evento da morte de Zack de suma importância na compilação de FFVII.

É a cena chave no Crisis Core.

Advent Children começa mostrando Cloud nesse lugar fincando a espada de Zack. Uma das larvas de Sephiroth derruba a espada e Cloud volta a levantar ela no fim.

Na cena pós créditos no fim de AC mostram flores nascendo nesse lugar. Um garoto pergunta se era o túmulo de alguém e um adulto fala que não, pois ali seria o local do nascimento de um herói (no caso Cloud).

A importância simbólica é grande. Como isso se encaixa na jornada de Cloud nesse remake é um mistério mesmo.

O que da a entender é que se eles estão por ali é que alguma coisa ta saindo dos eixos ou a uma grande chance que isso aconteça, imagino que ali tem interferência de Sephirot daquela timeline ou talvez do mesmo Sephirot que enfrentamos, todas vez me vem a memoria que ele quer tirar tudo do Cloud o quão profundo pode ser esse tudo de que ele fala talvez até a identidade afinal Cloud sem a morte de Zack não será o mesmo.
 

Link_1998

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Acabei de terminar e fiquei impressionado e absolutamente perdido. Com tudo que aconteceu as possibilidades são infinitas ! É um game que exige muito dos fãs para juntar todas as peças, mas achei extremamente satisfatório o rumo das coisas, e mesmo existindo isso aqui https://br.ign.com/final-fantasy-vi...ake-proximos-jogos-seguirao-historia-original o multiverso abre possibilidades infinitas de os produtores atenderem anseios por mudar situações que sempre foram desejadas pelos fãs, nem que seja só para verem como seria.

Creio que salvar a Aerith, salvar Zack, ela continuar com ele, ela ficar com Cloud, Midgar ser salva... tudo isso veremos acontecer, mas pelo que o Nomura falou a história deve seguir o curso original e nenhum desses alternativos por algum motivo que vão revelar. Se for isso, vai ser absolutamente GENIAL. Tornaram um simples remake em um jogo de proporções e ideias únicas para os fãs antigos, e que funcionou muito bem para os novos também.

Até entendo quem não curtiu, e não espero nada menos de fãs de Final Fantasy, mas tava reparando que muitos que estão reclamando do game aqui no fórum, ou já vinha destilando ódio a meses por o game ser ação, ou é caixista, ou é gente que reclama de tudo naturalmente...

Pra mim foi demais a viagem, to entusiasmado até agora com toda aquela sequencia de Rufus, e a perseguição de moto !!! Que aquilo ! A cena da Cloudette, combate... jogo delicioso do início ao fim, sem eu sentir que foi longo ou curto demais, e um final que basicamente obriga a pessoa a comprar a sequência... Cravou um lugarzinho entre os melhores da gen pra mim !
 

Ixion

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Tenho pensado numa possibilidade aqui.

Não acho que os acontecimentos do FF VII original sejam uma linha alternativa, mas sim um possível futuro. Acho que toda a história do jogo original (da queda de Sephiroth no lifestream pra frente) e do filme Advent Children foram na verdade as visões do futuro. O mesmo futuro que a Aerith e o Sephiroth parecem ter conhecimento. Os acontecimentos no Remake é que são os verdadeiros acontecimentos do presente.

Quando o Cloud jogou o Sephiroth no lifestream, o Sephiroth absorveu o conhecimento do que iria acontecer no futuro (as histórias completas do jogo original e do filme). Sabendo disso ele vai fazer de tudo para alterar o destino. A partir desse momento o planeta sente a ameaça das intenções malignas do Sephiroth e cria os murmúrios para influenciar o presente (história do Remake) de forma que o futuro aconteça conforme o previsto (história do original). Aliás, o murmúrio gigante do final do jogo pode muito bem ser uma weapon criada pelo planeta, já que é isso que o planeta faz quando se sente ameaçado, cria weapons.

Mas o Sephiroth de alguma forma consegue influenciar essa weapon protetora do destino e a faz lutar contra o nosso grupo. Parece ficar claro que o Sephiroth teria mesmo capacidade de subjulgar essas entidades, já que na cena que ele mata o presidente da Shinra ele consegue se livrar de alguns murmúrios que o rodeiam apenas utilizando sua espada. Lembrando que aquele Sephiroth que matou o presidente Shinra na verdade é um daqueles clones com tatuagem no braço, mas o Sephiroth consegue controlá-lo à distância mesmo com o seu corpo físico preso na cratera do norte, já que esse clones possuem células gênova.

Quando derrotamos o Arauto do Destino o grupo se livra das amarras do destino e assim os próximos jogos poderão ter acontecimentos bem diferentes do futuro previsto no jogo original.

Já sobre o Zack...

Acredito que os acontecimentos passados, até o ponto onde Cloud jogou Sephiroth no lifestream, de fato já aconteceram no remake. Durante o tempo que o Zack e o Cloud ficaram em suspensão no mako em Nibelheim, o Sephiroth foi levado até a cratera do norte e começou a absorver o conhecimento sobre o futuro. Nesse momento o planeta sente a ameaça e cria os murmúrios e só a partir dali começam a influenciar nos acontecimentos.

Quando Zack acorda e vai até Midgar a cidade está rodeada de murmúrios. O motivo a meu ver é que eles querem evitar que o Zack entre em Midgar e morra na luta contra os soldados. No final de Crisis Core o Zack é atacado não só por soldados, mas também por helicópteros e um pelotão enorme. Já no final do remake dá pra ver que o Zack derrotou apenas uns poucos soldados.

O que acredito que aconteceu é que se o grupo não tivesse derrotado o Arauto do Destino o Zack seria impedido de entrar em Midgar e iria morrer quando os reforços chegassem. Mas como o grupo derrotou o Arauto do Destino e como a batalha aconteceu dentro de uma singularidade, onde passado, presente e futuro são uma coisa só, isso significa que os murmúrios que estavam ao redor de Midgar quando Zack chegou lá com o Cloud também foram destruídos, por isso vemos aquela explosão e o Zack acaba sobrevivendo, já que ele entra em Midgar antes que os reforços cheguem. Essa mudança irá causar uma grande mudança no Cloud e nos demais membros do grupo no próximo jogo, já que o passado foi alterado. E foi por isso que a Aerith falou que se eles entrassem na singularidade pra enfrentar o Arauto do Destino eles não seriam mais as mesmas pessoas.

E o jogo se chama FF VII Remake devido ao fato de os personagens estarem refazendo as ações de um futuro que foi definido no jogo original. Acredito que o próximo jogo não se chamará FF VII Remake Parte 2. Mas FF VII [algum outro subtítulo].

Então de certa forma, esse FF VII Remake é um prequel. São acontecimentos que estão se realizando antes dos acontecimentos do jogo original, pois o jogo original na verdade ainda não aconteceu, ele é só uma possibilidade.

E se for isso mesmo, eu vou achar muito foda!
 
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Tenho pensado numa possibilidade aqui.

Não acho que os acontecimentos do FF VII original sejam uma linha alternativa, mas sim um possível futuro. Acho que toda a história do jogo original (da queda de Sephiroth no lifestream pra frente) e do filme Advent Children foram na verdade as visões do futuro. O mesmo futuro que a Aerith e o Sephiroth parecem ter conhecimento. Os acontecimentos no Remake é que são os verdadeiros acontecimentos do presente.

Quando o Cloud jogou o Sephiroth no lifestream, o Sephiroth absorveu o conhecimento do que iria acontecer no futuro (as histórias completas do jogo original e do filme). Sabendo disso ele vai fazer de tudo para alterar o destino. A partir desse momento o planeta sente a ameaça das intenções malignas do Sephiroth e cria os murmúrios para influenciar o presente (história do Remake) de forma que o futuro aconteça conforme o previsto (história do original). Aliás, o murmúrio gigante do final do jogo pode muito bem ser uma weapon criada pelo planeta, já que é isso que o planeta faz quando se sente ameaçado, cria weapons.

Mas o Sephiroth de alguma forma consegue influenciar essa weapon protetora do destino e a faz lutar contra o nosso grupo. Parece ficar claro que o Sephiroth teria mesmo capacidade de subjulgar essas entidades, já que na cena que ele mata o presidente da Shinra ele consegue se livrar de alguns murmúrios que o rodeiam apenas utilizando sua espada. Lembrando que aquele Sephiroth que matou o presidente Shinra na verdade é um daqueles clones com tatuagem no braço, mas o Sephiroth consegue controlá-lo à distância mesmo com o seu corpo físico preso na cratera do norte, já que esse clones possuem células gênova.

Quando derrotamos o Arauto do Destino o grupo se livra das amarras do destino e assim os próximos jogos poderão ter acontecimentos bem diferentes do futuro previsto no jogo original.

Já sobre o Zack...

Acredito que os acontecimentos passados, até o ponto onde Cloud jogou Sephiroth no lifestream, de fato já aconteceram no remake. Durante o tempo que o Zack e o Cloud ficaram em suspensão no mako em Nibelheim, o Sephiroth foi levado até a cratera do norte e começou a absorver o conhecimento sobre o futuro. Nesse momento o planeta sente a ameaça e cria os murmúrios e só a partir dali começam a influenciar nos acontecimentos.

Quando Zack acorda e vai até Midgar a cidade está rodeada de murmúrios. O motivo a meu ver é que eles querem evitar que o Zack entre em Midgar e morra na luta contra os soldados. No final de Crisis Core o Zack é atacado não só por soldados, mas também por helicópteros e um pelotão enorme. Já no final do remake dá pra ver que o Zack derrotou apenas uns poucos soldados.

O que acredito que aconteceu é que se o grupo não tivesse derrotado o Arauto do Destino o Zack seria impedido de entrar em Midgar e iria morrer quando os reforços chegassem. Mas como o grupo derrotou o Arauto do Destino e como a batalha aconteceu dentro de uma singularidade, onde passado, presente e futuro são uma coisa só, isso significa que os murmúrios que estavam ao redor de Midgar quando Zack chegou lá com o Cloud também foram destruídos, por isso vemos aquela explosão e o Zack acaba sobrevivendo, já que ele entra em Midgar antes que os reforços cheguem. Essa mudança irá causar uma grande mudança no Cloud e nos demais membros do grupo no próximo jogo, já que o passado foi alterado. E foi por isso que a Aerith falou que se eles entrassem na singularidade pra enfrentar o Arauto do Destino eles não seriam mais as mesmas pessoas.

E o jogo se chama FF VII Remake devido ao fato de os personagens estarem refazendo as ações de um futuro que foi definido no jogo original. Acredito que o próximo jogo não se chamará FF VII Remake Parte 2. Mas FF VII [algum outro subtítulo].

Então de certa forma, esse FF VII Remake é um prequel. São acontecimentos que estão se realizando antes dos acontecimentos do jogo original, pois o jogo original na verdade ainda não aconteceu, ele é só uma possibilidade.

E se for isso mesmo, eu vou achar muito foda!


Pra ser isso vai jogar toda a explicação dada sobre os murmúrios fora. Não justifica a inexistência de realidades paralelas antes da derrota do Murmúrio gigante.

Você começa dizendo que a realidade do jogo original é algo paralelo, quando o jogo se esforça pra explicar que o planeta quer evitar mudança nos acontecimentos. Sendo a criação do universo paralelo algo comprovado só na cena do Zack.

Um monte de coisas que você disse faz sentido, mas se encaixando perfeitamente na própria explicação que o jogo dá sem a necessidade de uma reviravolta tão mirabolante sobre o jogo original ser o futuro.


Um Sephiroth derrotado em AC e retornando ao passado pra mudar seu futuro encaixa muito bem no enredo do remake.
 

Link_1998

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Uma coisa que percebi quando vi o número 2 no braço do Sephiroth e o Hojo falando sobre Project G... Acho que o Genesis tá aí hein !
 

Krion

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Finalmente tive um tempo para jogar com calma e aproveitar o máximo de tudo até o final. Finalizei o jogo explorando e fazendo praticamente tudo.
E só posso dizer que é um Final Fantasy 7 "Nomura version", e na MINHA humilde opinião a serie tem tudo para ficar nível de um Kingdom Hearts (com um enredo confuso e bagunçado ao extremo). É bem provável, que nem mesmo o próprio Nomura tem idea ainda para onde a história vai

Realmente o Hironobu Sakaguchi fez uma falta danada neste remake :kclassic

No geral o jogo é muito bom, nota 8,5. Tinha potencial para ser algo único, mas acabou enrolando (e complicando) demais com algumas coisas (principalmente no final).

Agora é aguardar mais algumas décadas até a continuação :kmaroto

que saudade dos tempos dela :ksnif

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Quem quiser um compilado bastante completo da história do FF7 (e seus derivados, Advent Children, etc), além de outros recomendo este livro aqui





ou sua versão original em inglês

 
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Finalmente tive um tempo para jogar com calma e aproveitar o máximo de tudo até o final. Finalizei o jogo explorando e fazendo praticamente tudo.
E só posso dizer que é um Final Fantasy 7 "Nomura version", e na MINHA humilde opinião a serie tem tudo para ficar nível de um Kingdom Hearts (com um enredo confuso e bagunçado ao extremo). É bem provável, que nem mesmo o próprio Nomura tem idea ainda para onde a história vai

Realmente o Hironobu Sakaguchi fez uma falta danada neste remake :kclassic

No geral o jogo é muito bom, nota 8,5. Tinha potencial para ser algo único, mas acabou enrolando (e complicando) demais com algumas coisas (principalmente no final).

Agora é aguardar mais algumas décadas até a continuação :kmaroto

que saudade dos tempos dela :ksnif

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Da parte em negrito: Muito pelo contrário. Tudo indica que planejaram tudo ao longo dos anos através da compilação FFVII. Está tudo se encaixando muito bem.
 

Krion

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Da parte em negrito: Muito pelo contrário. Tudo indica que planejaram tudo ao longo dos anos através da compilação FFVII. Está tudo se encaixando muito bem.


É aguardar agora os próximos jogos, mas com o Nomura liderando, tem de se ficar desconfiado :ksorriso
 

Julian - Talude

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Sobre o final e as dúvidas de informações sobre o Zack (vivo ou não), eu fiz no paint (eu sei, ficou muito horrível), explicando mais ou menos o que creio que acontece. Eu tinha visualizado um post de um cara, bem legal por sinal, só que como não achei, resolvi fazer essa obra de arte:

Visualizar anexo 119358
Só não pode cruzar essas timelines... ai é Kingdom Hearts 2.0.

+/-, quando eles venceram o destino eles estavam no outro plano lá. Pode acontecer de quando eles voltaram pro plano normal a time LINE foi atualizada, Zack está vivo, mas só eles não sabem justamente pq estavam dentro do plano alternativo no momento do ocorrido.

Algo como de volta para o futuro....
 
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gukut

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Não joguei o primeiro, gostei do Remake, principalmente do modo de batalha. Minha expectativa o jogo todo era poder jogar com os 4 ao mesmo tempo, kkkkk.
 

D_de_vingança

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Pessoal, terminei o Remake ontemd e noite (aquele arco do Shinra Building se extendeu por MUITO mais tempo do que eu esperava kkkk comecei a jogar de tarde, terminei as 2h da manhã)
Aqui vai minha leitura sobre o final e o que esperar dos proximos capitulos. MUITOS SPOILERS!!!!



Mas enfim, alí que a porca torce o rabo, e a KHzificação do remake se faz visivel. Pensei isso na luta que o cloud sai pulando de detrito em detrito, pra atacar o sephiroth, tá bem diferente mas curti a experiência.
A minha leitura que esse remake é uma reimaginação do FFVII original, e tem umas semi-quebras da quarta parede ou uma certa meta-linguagem, quando eles enfatizam que o destino não está escrito na pedra e que pode sim ser alterado. Quando a Aerith (no meu coração sempre será AERIS) diz isso, o jogo toma um caminho totalmente diferente do original, e vou dizer, eu gostei disso. O original sim, está escrito em pedra, não pode ser mexido, mudado.
Agora quando eles adentram aquele portal da Aeris e saem no mesmo local, porém com leves diferenças, entendi que estamos em uma dimensão diferente (o saquinho de salgadinho com o cachorro da avalanche diferente representa isso graficamente) e que nesta dimensão, tudo pode e VAI ser diferente. Comeca com o Zack sobrevivendo, o Cloud sendo Soldier desde o começo (eles estao com a mesma roupa)...
Já não sei o que esperar desta "nova" dimensão FFVII, mas acho que teremos boas surpresas (e a Aerith não sendo empalada pelo Sephiroth)
No geral curti muito o jogo, a forma como os personagens foram trabalhados foi muito bem feita, você realmente se importa com eles. A cidade de Midgard tem vida, e você fica impressionado com a reação do mundo às ações da Avalanche.
O sistema de batalha é bem gostoso em 90% do tempo, menos em alguns inimigos desbalanceados, que não ficam zonzos de jeito nenhum...
Amei o Wall Market e as releituras da quest do vestido do Cloud.
Só achei que os gráficos são muito inconstantes. Algumas horas eu estava impressionado com o visual, de repente aparecia um objeto na textura mais baixa da vida toda (aquelas flores da Aeris davam até vergonha)
Mas é isso aí, agora é esperar o capitulo 2 e TORCER pra história desenvolver BASTANTE neste jogo. Torço para irmos até a cidade dos Cetra pelo menos. Se der mais, melhor ainda! Torço para não perderem mto tempo nas memórias do Cloud em Calm City e Nibelhein e naquela cidade de fontes termais que nao lembro o nome
[\spoiler]
 
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