O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


>>> Modificando ou Destravando seu Wii com o ModMii, qualquer Wii até 4.3 (-4.3K) <<<

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
O engraçado que no meu caso de tentar emular a NAND, o Modmii cria uma NAND de 77MB, é só isso mesmo?

Tentei em uneek+di e agora no sneek+di, dá a mesma informação "reloading bootmii IOS e não sai daí:

hWa4ufi.jpg
 
Ultima Edição:

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
O engraçado que no meu caso de tentar emular a NAND, o Modmii cria uma NAND de 77MB, é só isso mesmo?

Tentei em uneek+di e agora no sneek+di, dá a mesma informação "reloading bootmii IOS e não sai daí:

hWa4ufi.jpg
Não usa o nswitch ele é todo bugado. Usa o canal wad que o neek2o gera pra vc, pra dar boot na nand emulada.

Atualize seu modmii pra gerar a nand emulada.

O modmii pode gerar a nand emulada tanto para o sneek (método antigo), quanto para o neek2o que é o método mais atual. Nas opções do modmii vc pode trocar entre um ou outro.

Tenta o canal que vou te mandar por MP pra dar boot na nand emulada via neek2o.

Lembrando que a nand que o modmii cria é mais leve pois no primeiro boot ela termina de ser criada. O primeiro boot é o mais demorado.

Se seu leitor começar a piscar em azul algo foi montado errado.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
O leitor começa a piscar com 1 minuto. A tela que aparece é após iniciar o neek2o.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.589
Pontos
803
Consigo rodar todos os games de wiiware e virtual console na nand emulada ?
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Consigo rodar todos os games de wiiware e virtual console na nand emulada ?
Sim até os que não rodam via emunand de usbloader gx e wiiflow. Essa é a grande vantagem.

Não sei se funciona bem no vWii mas no Wii vai que é uma blz

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.589
Pontos
803
Sim até os que não rodam via emunand de usbloader gx e wiiflow. Essa é a grande vantagem.

Não sei se funciona bem no vWii mas no Wii vai que é uma blz

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Então é isso. Só tentei na emunand do USB Loader GX
 


Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Aqui os jogos do VC não rodam nem na emunand do USB LoaderGX e nem inicia o neek2o.

Pelo visto vou ter que me conformar só com jogos em iso.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
O engraçado que no meu caso de tentar emular a NAND, o Modmii cria uma NAND de 77MB, é só isso mesmo?

Tentei em uneek+di e agora no sneek+di, dá a mesma informação "reloading bootmii IOS e não sai daí:

hWa4ufi.jpg
como eu disse antes. Espera uns 10 min. Aproveita pra da aquela cagada.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.215
Reações
69.369
Pontos
2.059
Isso aí é experiência própria, indescritível aquele cagaço de perder todos os jogos :klol:klol

Meu caso não foi nem o medo, porque eu havia desbloqueado alguns dias atrás e era minha primeira leva de jogos. Ainda tinha tudo backupeado.
Duro era ter imaginado que tava muito facil pra ser verdade e eu em algum momento tinha feito cagada no desbloqueio. [emoji23]
Ha 1 semana não manjava absolutamente nada de Wii[emoji2359][emoji23]


Hein v****? do meu iPhone usando Tapatalk
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
como eu disse antes. Espera uns 10 min. Aproveita pra da aquela cagada.

Fui jantar, lavei a louça, caguei e quando voltei tava na mesma tela (drive de DVD piscando). Como a tela travada fala sobre o bootmii, fui iniciar ele e não estava entrando, reinstalei e apareceu, aí fui no neek2o e travou na mesma tela de sempre, passou mais de 10 mins e nada.

Tá osso.


EDIT:

RESOLVIDO, ERA A PORRA DO HD EXTERNO QUE TAVA COMO LOGICAL, ERA PRA ESTAR COMO PRIMÁRIO

AgileThisAfricangroundhornbill-size_restricted.gif
 
Ultima Edição:

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Fui jantar, lavei a louça, caguei e quando voltei tava na mesma tela (drive de DVD piscando). Como a tela travada fala sobre o bootmii, fui iniciar ele e não estava entrando, reinstalei e apareceu, aí fui no neek2o e travou na mesma tela de sempre, passou mais de 10 mins e nada.

Tá osso.


EDIT:

RESOLVIDO, ERA A PORRA DO HD EXTERNO QUE TAVA COMO LOGICAL, ERA PRA ESTAR COMO PRIMÁRIO

AgileThisAfricangroundhornbill-size_restricted.gif

Configura o postloader, se já nao fez. que é ainda mais rapido. apesar de ser feio visualmente
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Configura o postloader, se já nao fez. que é ainda mais rapido. apesar de ser feio visualmente

Dá pra dar boot diretamente indo pra emunand? Isso faz pelo postloader?

As Wads instaladas do VC estão rodando perfeitamente.

EDIT, algumas perguntas:

1 - Percebi aqui que o USBLoader GX não lê os jogos do HD externo, isso é porque está utilizando a NAND nele?

2- Usar isos de Wii e Gamecube só pode pelo WiiFlow?

3 - Acha melhor deixar a emuand no cartão SD? (SNEEK+DI)?
 
Ultima Edição:

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Dá pra dar boot diretamente indo pra emunand? Isso faz pelo postloader?

As Wads instaladas do VC estão perfeitamente.

EDIT, algumas perguntas:

1 - Percebi aqui que o USBLoader GX não lê os jogos do HD externo, isso é porque está utilizando a NAND nele?

2- Usar isos de Wii e Gamecube só pode pelo WiiFlow?

3 - Acha melhor deixar a emuand no cartão SD? (SNEEK+DI)?


1-Olha o usbloader le sim, mas nao temuma boa compatibilidade: vc só precisa ir nas config dele pelo wii mesmo e definir o emunand path, que ele vai ler.
2-Pra rodar wii e gamecube, é melhor vc rodar da sysNand. Use a emunand, acho que aperta 1 ou 2 no menu que vai entrar numa config pra vc escolher o que bootar, configure o postloader. É o jeito que tem melhor compatibilidade
3-Emunand já é lenta, se for pra vc deixar no cartão nem precisa de uma emunand, porque vc pode mover todas as wad que vc instalar para um sd por padrão do wii. A vantagem da emunand no hd é a melhor velocidade de load do que vc for rodar.


ASsim, voce pode "instalar um título" no priiloader. e configurar o autoboot pra o titulo que vc quiser. aí vc liga o console segurando reset quando quiser mudar.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
1-Olha o usbloader le sim, mas nao temuma boa compatibilidade: vc só precisa ir nas config dele pelo wii mesmo e definir o emunand path, que ele vai ler.
2-Pra rodar wii e gamecube, é melhor vc rodar da sysNand. Use a emunand, acho que aperta 1 ou 2 no menu que vai entrar numa config pra vc escolher o que bootar, configure o postloader. É o jeito que tem melhor compatibilidade
3-Emunand já é lenta, se for pra vc deixar no cartão nem precisa de uma emunand, porque vc pode mover todas as wad que vc instalar para um sd por padrão do wii. A vantagem da emunand no hd é a melhor velocidade de load do que vc for rodar.


ASsim, voce pode "instalar um título" no priiloader. e configurar o autoboot pra o titulo que vc quiser. aí vc liga o console segurando reset quando quiser mudar.

Quando vou a opção de instalar título no Priiloader, o console trava e dá a tela abaixo:

vzqGqZb.jpg



A única coisa que falta é só esse autoboot e os jogos de Gamecube aparecer no WiiFlow que não aparecem, mesmo deixando a pasta já no padrão pelo HD (o USBLoader GX detectava as isos na NAND real).

Jogo de Wii direto pela emunand (botão 1) roda, mas jogo que nunca rodou vai pedir update do sistema. Jogo de GC direto pela emunand (botão 1) aciona o drive de DVD e reseta o console.
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Problema resolvido de rodar jogos do WiiWare no USBLoader GX: Faltava IOS.

Baixei um pack do vídeo abaixo e os jogos funcionaram. No momento vou utilizar a NAND real do console, agora tá rodando tudo, já que na emunand tá difícil rodar Gamecube.

 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Depois que atualizei as cIOS pelo pack, a lista de "aplicativos" aparece no PriiLoader, agora posso iniciar a emunand por autoboot.

Problemas de incompatibilidade é problema de falta de cIOS.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Depois que atualizei as cIOS pelo pack, a lista de "aplicativos" aparece no PriiLoader, agora posso iniciar a emunand por autoboot.

Problemas de incompatibilidade é problema de falta de cIOS.
Tome cuidado com esses packs de youtubers. Podem estar desatualizados. O modmii tem um recurso pra atualizar as mods desatualizadas. Prefira dessa forma.

Nao sei o que pretende fazer pra jogar gamecube na emunand. Pra jogar gamecube use o nintendont. Pta jogar wii use o usbLoader. Use a emunand pra jogar canais instalados. This is the way como diria o mandaloriano.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Tome cuidado com esses packs de youtubers. Podem estar desatualizados. O modmii tem um recurso pra atualizar as mods desatualizadas. Prefira dessa forma.

Nao sei o que pretende fazer pra jogar gamecube na emunand. Pra jogar gamecube use o nintendont. Pta jogar wii use o usbLoader. Use a emunand pra jogar canais instalados. This is the way como diria o mandaloriano.

É exatamente isso que vou fazer, NAND: Wii e Gamecube / EMUNAND: WiiWare

Obrigado pelas ajudas. :rox
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Já estão com região free. O único jogo que não rodou na USBLoader GX na NAND real foi o Castlevania Rebirth, curiosamente na EMUNAND roda.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Galera, estou querendo pegar um Wii, qual seria melhor pra rodar os jogos, um pendrive ou um cartão SD? Pra transferir os jogos pro mesmo precisa de um programa, né? Pra transferir arquivos grandes pro SD utilizando esse programa, costuma dar erro?


Desde já, agradeço.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.215
Reações
69.369
Pontos
2.059
Galera, estou querendo pegar um Wii, qual seria melhor pra rodar os jogos, um pendrive ou um cartão SD? Pra transferir os jogos pro mesmo precisa de um programa, né? Pra transferir arquivos grandes pro SD utilizando esse programa, costuma dar erro?


Desde já, agradeço.

Pelo meu entendimento, quanto mais antigo, melhor.
De preferência, aquele que tem as entradas pra o controle do Gc.
Tem um modelo menor que saiu por último que parece não desbloquear.

Uso um SD só pra fazer o backup e desbloqueio, pra jogos uso um HD externo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Galera, estou querendo pegar um Wii, qual seria melhor pra rodar os jogos, um pendrive ou um cartão SD? Pra transferir os jogos pro mesmo precisa de um programa, né? Pra transferir arquivos grandes pro SD utilizando esse programa, costuma dar erro?


Desde já, agradeço.
Tendo entrada pra controle de gamecube é o ideal:

Alguns pontos a se considerar:
-Os wii mais antigos (antes do wii preto) provavelmente tem o drive de disco desbloqueável, se for algo que deseja usar, leve isso em conta
-Os wii mais novos (do wii preto em diante) tem melhor qualidade de imagem com o cabo componente, menos vazamento de cor, se fidelidade for algo que procura.

Todos os modelos são desbloqueáveis para jogar por pendrive. Só pra constar, fique longe do wii mini: sem internet, somente cabo composto, um lixo de console.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Tendo entrada pra controle de gamecube é o ideal:

Alguns pontos a se considerar:
-Os wii mais antigos (antes do wii preto) provavelmente tem o drive de disco desbloqueável, se for algo que deseja usar, leve isso em conta
-Os wii mais novos (do wii preto em diante) tem melhor qualidade de imagem com o cabo componente, menos vazamento de cor, se fidelidade for algo que procura.

Todos os modelos são desbloqueáveis para jogar por pendrive. Só pra constar, fique longe do wii mini: sem internet, somente cabo composto, um lixo de console.
Uma coisa que nunca usei foi gamecube no wii até hoje. Tenho o Wii Preto sem retro. Posso rodar numa boa jogos do cube e utilizar controle clássico conectado no wii mote?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Uma pergunta.
Os jogos do Wii funcionam em modo Widescreen.
Os do GC também rodam?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Os jogos do wii 100% são 480p, e 90% tem suporte nativo a widescreen. Alguns jogos são apenas 4:3, me lembro por exemplo do wario Land shake it.

Os jogos do gamecube na época alguns tinham suporte a 480p e widescreen de forma nativa (f-zero, star fox adventures) mas a maioria é 4:3 480i.
De forma nativa existe uma lista: https://en.everybodywiki.com/List_of_GameCube_games_with_alternate_display_modes

Porém, com os loaders do wii como o nintendont, voce consegue patchear o jogo pra ele forçar widescreen anamórfico e 480p. Apenas o que é sprite fica esticado, o que é poligonal no jogo é exibido corretamente sem esticar, e apesar de alguns jogos ter artefatos estranhos, a maioria funciona muito bem esses patches. Dá pra configurar isso e deixar salvo por jogo pelo usbloaderGX.
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.215
Reações
69.369
Pontos
2.059
Os jogos do wii 100% são 480p, e 90% tem suporte nativo a widescreen. Alguns jogos são apenas 4:3, me lembro por exemplo do wario Land shake it.

Os jogos do gamecube na época alguns tinham suporte a 480p e widescreen de forma nativa (f-zero, star fox adventures) mas a maioria é 4:3 480i.
De forma nativa existe uma lista: https://en.everybodywiki.com/List_of_GameCube_games_with_alternate_display_modes

Porém, com os loaders do wii como o nintendont, voce consegue patchear o jogo pra ele forçar widescreen anamórfico e 480p. Apenas o que é sprite fica esticado, o que é poligonal no jogo é renderizado corretamente sem esticar, e apesar de alguns jogos ter artefatos estranhos, a maioria funciona muito bem esses patches. Dá pra configurar isso e deixar salvo por jogo pelo usbloaderGX.

Legal. Eu queria o Luigui Mansion, vi que nativamente ele não roda em WS.
Pelo visto teria de patchear o jogo no Nintendont. Isso é relativamente facil?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Legal. Eu queria o Luigui Mansion, vi que nativamente ele não roda em WS.
Pelo visto teria de patchear o jogo no Nintendont. Isso é relativamente facil?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim. tem um botao on/off widescreen patch e outro pra 480p. antes do nintendont aí era necessário inserir manualmente os codigos manipulador de memória ram, ou então patchear dados hexadecimais da iso do jogo. No nintendont o botao vai valer pra todos os jogos. No usbloader gx, se você configurar o caminho certinho das coisas, pode ativar configurações pra cada jogo de forma individual, como emulação de memory card, esses patches de video, alem da emulação do modem gamecube e outras funções
 
Ultima Edição:

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Galera, boa tarde....
Depois de muito tempo com o Wii desbloqueado, hoje ele pediu uma atualização.É prudente atualizar ou deixa isso de lado...
Eu destravei ele pelo ModMii acho que tem uns 8/9 anos, e nunca deu palas ou pediu para atualizar...

Sou do seguinte, se estiver funcionando não mexa em nada, mais estou com a pulga atrás da orelha depois desse pedido de atualização...

Abraços
 
Topo Fundo