O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [TÓPICO OFICIAL] F1 2020

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Bom para os dois se a troca se confirmar e acho que irá. E o Vettel não foge a regra, mais um rival que o supera e mais uma fuga, essa talvez, para sempre.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Dificil de acreditar nisso de "Vettel na McLaren" principalmente se lermos o comunicado dele ao sair da Ferrari. Ele fala bastante em prioridades e familia, e isso parece papo de alguem que já está prestes a se aposentar e considera isso como uma alternativa séria. Sem contar o já conhecido descontentamento dele com essa extensão do calendário que a Liberty Media vem buscando a cada ano desde que assumiu a categoria.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.842
Reações
6.414
Pontos
704



Ao vivo agora!
GP da Grã-Bretanha de 2003 - Corridassa com vitória do Barrichello.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.520
Reações
12.735
Pontos
1.634
Ja não é de hoje que a F1 está se expandindo para vários países, ate exóticos, com o circo da F1.
O que vcs acham sobre isso.

São a favor? Ou prefere um calendário mais europeu?
 


Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.495
Reações
66.331
Pontos
1.554
Ja não é de hoje que a F1 está se expandindo para vários países, ate exóticos, com o circo da F1.
O que vcs acham sobre isso.

São a favor? Ou prefere um calendário mais europeu?

Eu sempre darei preferência pra lugares com mais tradição e história na F1, mas não importo de ver algumas corridas em lugares diferentes ou no c* do mundo, DESDE QUE OS CIRCUITOS NESSES LUGARES SEJAM EMPOLGANTES E DESAFIADORES E PRODUZAM BOAS CORRIDAS (o que infelizmente nem sempre é o caso...)
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.317
Pontos
753
Minha opinião:

Sainz como segundo piloto da Ferrari

Ricciardo numa Mclaren Mercedes (provavelmente o carro vai melhorar mais e com um motor bem melhor)

Vettel cai fora e se aposenta

A grande questão seria quem vai para a Renault, isso se a própria equipe continuar, tenho minhas dúvidas se a Renault ainda permanece na F1 num futuro próximo....
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Minha opinião:

Sainz como segundo piloto da Ferrari

Ricciardo numa Mclaren Mercedes (provavelmente o carro vai melhorar mais e com um motor bem melhor)

Vettel cai fora e se aposenta

A grande questão seria quem vai para a Renault, isso se a própria equipe continuar, tenho minhas dúvidas se a Renault ainda permanece na F1 num futuro próximo....
A Renault tinha um plano de 5 anos pra conquistar um campeonato, ou algo assim. Até agora estão bem longes disso, não duvido que desistam.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Ja não é de hoje que a F1 está se expandindo para vários países, ate exóticos, com o circo da F1.
O que vcs acham sobre isso.

São a favor? Ou prefere um calendário mais europeu?

O que faz uma pista ser tradicional é o tempo que ela permanece no calendário, e o traçado ajuda um pouco tb. A pista da Turquia por exemplo é ótima, mas é de um país sem tradição no automobilismo, por exemplo.

E voltando pro assunto das equipes...

Eu não acho que a Renault vá ficar por muito mais tempo no campeonato. Talvez fique no maximo no do ano que vem, já que as mudanças estão congeladas, ai TALVEZ e isso é um talvez mto grande, apostem no primeiro ano das mudanças de regulamento só para ver como vão terminar, e dependendo do resultado, vão jogar a toalha de vez e vender a operação (mais uma vez).

Quem parece que pode desistir tb em breve junto com a Renault é a Haas.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Double Post...

Ricciardo na McLaren - OFICIAL

Pro Ricciardo sair assim da Renault em 2021, em um movimento praticamente lateral, já que eu, msm sendo torcedor da equipe, duvido que ela vá se tornar competitiva logo, msm com o motor Mercedes... eu aposto que o Ricciardo deve saber de algo ou desconfiar que de fato a Renault deve abandonar o esporte em breve, ou simplesmente que não ha nenhuma melhora significativa em vista.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.218
Reações
9.655
Pontos
1.044
Pronto, então Sainz vai pra Ferrari e sobra uma vaga na Renault... Será que Vettel assina ou se aposenta de vez?

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.216
Reações
35.420
Pontos
1.053
se o Ricciardo fosse pra Ferrari, a equipe o colocaria pra ser segundo do Leclerc e isso ia desanimá-lo.
pelo menos na McLaren vai ser primeiro, resta saber se o carro vai entregar.

Renault deve sair mesmo, principalmente se a aliança com a Nissan se desfazer.
Vettel tdeve se aposentar mesmo, não tem equipe pra ele.
 
Ultima Edição:

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Parece que é oficial, Sainz na Ferrari.

"Ferrari offer him a contract. Carlos Signs."

É capaz do Hulk voltar pra Renault.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.596
Reações
21.873
Pontos
1.494
Maluco, corona cancelou até a silly season desse ano! :obrigue

Show as mudanças!
Quero ver Ricardão arrepiando no carro da Mclaren ano que vem e agora quero ver o que o Sainz é capaz.

Vai bater de frente ou aceitar a condição? (acredito mais na primeira hipótese)

Ruim pro Vettel, ou aceita a desorganização da Renault, ou cai fora.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Faz todo sentido a Ferrari ter preferido o Sainz e não o Ricciardo.

O Ricciardo já tem uma carreira mais longa, já tem mais sede de vencer e vencer logo.

Já o Sainz tem toda uma carreira pela frente, pode ir com mais calma.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.317
Pontos
753
Maluco, corona cancelou até a silly season desse ano! :obrigue

Show as mudanças!
Quero ver Ricardão arrepiando no carro da Mclaren ano que vem e agora quero ver o que o Sainz é capaz.

Vai bater de frente ou aceitar a condição? (acredito mais na primeira hipótese)

Ruim pro Vettel, ou aceita a desorganização da Renault, ou cai fora.
Todos os clientes de motor da Renault largaram ela.

Na minha cabeça não faz sentido nenhum sair de uma Ferrari e ir para uma equipe que sequer consegue fazer um motor bom e que parece não ter mais pra onde evoluir.

A impressão que eu tenho é que a Renault já não sabe mais o que fazer para melhorar.

Pra mim o Vettel está fora da F1 e a Renault provavelmente sairá em breve.

Vettel só não sairia se voltasse para a Red Bull pois na Mercedes acho que Hamilton a essa altura tem bastante influência e não aceitaria dividir a garagem com ele.

Porém na Red Bull ele fatalmente seria segundo piloto do Verstappen e isso ele não aceitaria, ou seja, game over pro Vettel na F1.

Ir pra qualquer equipe abaixo da Red Bull ele não vai, na Ferrari ele tá fora e a Mercedes já tem o Hamilton.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
Muito bom pro Ricardão ir pra McLaren, a equipe já foi a campeã do campeonato secundário, estava vindo em uma boa ascenção. Com o motor Mercedez as chances dele ter se dado muito bem são gigantescas. E outra, não duvido nada de a Mercedes sair da F1 e voltar a parceria com a McLaren. Muito bom ser mega campeão, mas os custos são altos para isto. Toto logo logo sai da Mercedes pra ir pra Strollandia. Muitas coisas vão mudar com o novo regulamento, muitas montadoras tendo altos prejuízos, as chances é continuar tendo só a Ferrari como montadora na F1. Visto que invariavelmente, todas as montadoras sempre abandonam a F1.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.596
Reações
21.873
Pontos
1.494
Todos os clientes de motor da Renault largaram ela.

Na minha cabeça não faz sentido nenhum sair de uma Ferrari e ir para uma equipe que sequer consegue fazer um motor bom e que parece não ter mais pra onde evoluir.

A impressão que eu tenho é que a Renault já não sabe mais o que fazer para melhorar.

Pra mim o Vettel está fora da F1 e a Renault provavelmente sairá em breve.

Vettel só não sairia se voltasse para a Red Bull pois na Mercedes acho que Hamilton a essa altura tem bastante influência e não aceitaria dividir a garagem com ele.

Porém na Red Bull ele fatalmente seria segundo piloto do Verstappen e isso ele não aceitaria, ou seja, game over pro Vettel na F1.

Ir pra qualquer equipe abaixo da Red Bull ele não vai, na Ferrari ele tá fora e a Mercedes já tem o Hamilton.
Sim, tenho essa impressão tb, que a Renault está perdida. Desde o motor ineficiente até a gestão falha.
Pra melhorar, só uma mudança completa de todo o escalão. Começando com o Cyril Abiteboul que parece mais interessado nas suas desavenças com o Christian Horner do que em evoluir a própria equipe.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
EX-zg-Ry-Wk-AEV6-Ce-format-jpg-name-large.jpg
 

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.233
Reações
4.141
Pontos
453
Na minha visão, a mudança de motor da McLaren pode ter um impacto menor do que vcs esperam.
A Renault tem um motor mto bom, em termos de potencia (confiabilidade é outra historia)

Desde a saída da Red Bull, a Renault apostou mto no motor.
Ano passado, em questão de potência, eles só perdiam para Ferrari (como pode ser visto em Monza)
Eles eram literalmente a Ferrari do meio-campo “A aerodinâmica é para as pessoas que não sabem construir motores”
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009


Gostaria de ver isso.

Agora, o Alonso já disse que gostaria de voltar em 2021 por conta do novo regulamento, porque todo mundo iria praticamente começar de novo, ou seja, ele não começaria em desvantagem pelo desconhecimento do carro.

Com o novo regulamento só pra 2022... talvez a Renault pegue algum piloto tampão para esquentar o banco para o Alonso até finalmente chegar o novo regulamento.

Então... Hulkenberg.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439
Gostaria de ver isso.

Agora, o Alonso já disse que gostaria de voltar em 2021 por conta do novo regulamento, porque todo mundo iria praticamente começar de novo, ou seja, ele não começaria em desvantagem pelo desconhecimento do carro.

Com o novo regulamento só pra 2022... talvez a Renault pegue algum piloto tampão para esquentar o banco para o Alonso até finalmente chegar o novo regulamento.

Então... Hulkenberg.
Esse ano já tá indo pra 39,... Voltar com 40 pra F1?
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.317
Pontos
753

Vale lembrar que a Indy é milhares de vezes mais barata que a F1 sem contar que ela pode entrar de parceria com alguma equipe que já existe e só carimbar o nome Ferrari no time + ajuda financeira (infinitamente menor que na F1) e provavelmente definição de pilotos.

Esse ano já tá indo pra 39,... Voltar com 40 pra F1?

Acho que o tempo dele já passou. Voltar numa Renault meio de grid igual a que ele tinha em 2008 eu acho perda de tempo.

Nenhuma equipe de ponta vai pegar ele de novo e não acredito que a Renault possa voltar a ser uma.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Eu acho que faz sentido o Alonso voltar, até para se colocar no radar da F1 novamente, principalmente se o Vettel se aposentar, uma vez que esses 3 pilotos (Hamilton, Vettel e Alonso) sempre são mencionados como os melhores do grid atual, e convenhamos que o Alonso, apesar de polêmico deixou um buraco no campeonato com a saida dele, que pode ficar ainda maior se o Vettel tb sair.

A própria Liberty Media deve estar querendo que ele volte, pois é bom pro marketing em geral, pois é melhor ter um Alonso no campeonato do que um Stroll, um Grosjean, um Magnussem ou um Giovinazzi.

O Vettel apesar de no momento não ser o piloto que já foi um dia, ele claramente tem portas abertas em qualquer equipe... o problema é a questão salarial e o maquinário oferecido a ele apenas. No caso do Alonso, ele volta para a Renault apenas para se manter em atividade, e dependendo de como ele for, vai ser uma peça chave no mercado de pilotos para 2022.

Idade não é um problema, já que o Nigel Mansell foi campeão da F1 aos 39 anos, em uma época em que os pilotos não se cuidavam tanto quanto agora, e que tb não existia tantos recursos quanto existem hj disponíveis para manter um piloto em ação por mais tempo do que o normal.

Ainda existe a possibilidade do Hamilton tb aposentar após esse periodo antes do novo regulamento, o que mais uma vez reforça que é interessante para o Alonso estar inserido no campeonato.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.317
Pontos
753
Eu acho que faz sentido o Alonso voltar, até para se colocar no radar da F1 novamente, principalmente se o Vettel se aposentar, uma vez que esses 3 pilotos (Hamilton, Vettel e Alonso) sempre são mencionados como os melhores do grid atual, e convenhamos que o Alonso, apesar de polêmico deixou um buraco no campeonato com a saida dele, que pode ficar ainda maior se o Vettel tb sair.

A própria Liberty Media deve estar querendo que ele volte, pois é bom pro marketing em geral, pois é melhor ter um Alonso no campeonato do que um Stroll, um Grosjean, um Magnussem ou um Giovinazzi.

O Vettel apesar de no momento não ser o piloto que já foi um dia, ele claramente tem portas abertas em qualquer equipe... o problema é a questão salarial e o maquinário oferecido a ele apenas. No caso do Alonso, ele volta para a Renault apenas para se manter em atividade, e dependendo de como ele for, vai ser uma peça chave no mercado de pilotos para 2022.

Idade não é um problema, já que o Nigel Mansell foi campeão da F1 aos 39 anos, em uma época em que os pilotos não se cuidavam tanto quanto agora, e que tb não existia tantos recursos quanto existem hj disponíveis para manter um piloto em ação por mais tempo do que o normal.

Ainda existe a possibilidade do Hamilton tb aposentar após esse periodo antes do novo regulamento, o que mais uma vez reforça que é interessante para o Alonso estar inserido no campeonato.
Hamilton eu já acho mais difícil se aposentar em breve.

Acho que pelo menos umas duas temporadas com o novo regulamento ele deve fazer no mínimo.

Não acho que ele pare antes de quebrar os recordes que ainda faltam. Acho que nem ele imaginaria estar tão perto disso e agora que está, acho que ele fica até bater todos os recordes e depois se retira.

O Alonso já é um caso em que a idade pode pesar mais. Ele já está perto dos 40 e para a F1 eu acho que é meio tardio uma volta e ainda mais se manter em alto nível.

Acima de 40 eu já acho que ele não consegue mais acompanhar os mais jovens.

Resumindo: Ele viria para tampar buraco por uma ou duas temporadas no máximo numa equipe mediana como a Renault.

Só pra isso é melhor nem voltar. Correr só pra terminar na zona de pontos a 20 segundos ou mais do líder ele já fazia na última temporada dele.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Já passou a época do Alonso, superem
é o que eu venho dizendo a tempos...e toda entrevista que o reporter cita f1, alonso entorta a cara.

e digo mais, acho que o vettel tambem ja ta de saco cheio de f1, apesar de ainda ser novo (33yo).

as equipes tem que seguir em frente, promovam os pilotos de testes e/ou reservas....esses só terão experiencia se começarem a guiar. fora q a maioria ja tem pontos de licença suficientes pra guiar na f1.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.596
Reações
21.873
Pontos
1.494
é o que eu venho dizendo a tempos...e toda entrevista que o reporter cita f1, alonso entorta a cara.

e digo mais, acho que o vettel tambem ja ta de saco cheio de f1, apesar de ainda ser novo (33yo).

as equipes tem que seguir em frente, promovam os pilotos de testes e/ou reservas....esses só terão experiencia se começarem a guiar. fora q a maioria ja tem pontos de licença suficientes pra guiar na f1.
Exato, um monte de piloto promissor no mercado e ficam tentando requentar o Alonso...sério?
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439
Estamos com uma leva de pilotos de dar inveja nas últimas gerações e galera quer trazer um aposentado de 40 anos de volta ao esporte.

Aposentado esse que criticou e desmereceu abertamente o serviço e o empenho de milhares de pessoas envolvidas na tentativa de criar algo diferente (MCL /HONDA).

Curiosamente após sua saída, as duas partes se separaram e ambas estão MUITO melhores que antes. Ok, não culpo ele dos problemas que tiveram, mas culpo sua postura. Só comparar com a de seus companheiros na época que vemos que não era necessário tudo o que fez.

Vamos valorizar essa nova geração que tem tudo para nos trazer disputas emocionantes nos próximos anos.

Leclerc, Verstappen, Norris, Russel. Só esses 4 já tem material para disputas FODA e de alto nível. Ainda temos Ricc, Ocon, Sainz todos em plena forma.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
pois é....ficam ressuscitando barrichello, alonso, massa, maldonado, raikkonen e qq um dessa leva ai....chega.

ricardo por exemplo, ta tendo a ultima chance dele na mclaren. é a chance de tentar ser algo alem de "alivio comico" da f1.
 
Topo Fundo