O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Magic the Gathering Arena

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Lembrando que agora o Arena tem lista de mais que amigos, de friends.

Então quem quiser add lá:


Kellevra#32820



Só mandar ver
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Lembrando que agora o Arena tem lista de mais que amigos, de friends.

Então quem quiser add lá:


Kellevra#32820



Só mandar ver
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Eu tô só acompanhando via streamers / YouTube. Desinstalei desde que mudei pra bsb. :/
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.283
Pontos
1.024
Upando....

Quem aqui gosta de jogar Brawl?


Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Falar a verdade eu dei uma desanimada nessas duas ultimas semanas... Meta tá estranho, e sinceramente sinto cada vez mais o jogo P2W. Sei lá. Preguiça kkk
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.283
Pontos
1.024
Falar a verdade eu dei uma desanimada nessas duas ultimas semanas... Meta tá estranho, e sinceramente sinto cada vez mais o jogo P2W. Sei lá. Preguiça kkk
Pior é que não é p2w

A Wizards não soube balancear o monored
Aliado ao Mythic Championships... Fez o meta virar em Jeskai, Monored e UW...

Porém, há um mundo não descoberto por muitos que é o Brawl. Jogo todo santo dia, e como é uma cópia de cada card, é fácil de montar.

Hoje é quarta de brawl, mas tem o evento do salão dos brigões que dirá até 19/03 que é livre, joga brawl quantas vezes quiser.

Ontem mesmo joguei uma partida épica, durou 45 minutos. Venci pq o oponente ficou sem cards no deck.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 


Rossi_BR

Habitué da casa
Mensagens
895
Reações
149
Pontos
94
Eu dei uma baita desanimada no jogo. Senti que a Wizards ficou muito mercenária e começou a crescer muito os olhos em cima do Arena. Todos os eventos são pagos de alguma forma para jogar. Eu quase completei o set Eldraine, mas não trouxe muita coisa para o meta que continua igual. Sem contar as cagadas das Wizards em relação ao balanceamento das cartas.
Estou jogando Legends of Runeterra. Estou gostando muito do jogo. Sinto que o jogo é muito mais amigável para conseguir as wildcards e montar os decks competitivos sem precisar grindar igual ao Arena. Além de ter uma curva de aprendizagem bem boa.
 

Shimitri

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.662
Pontos
333
Infelizmente dropei, além de achar que a Wizard dificultou muito pra quem não paga pra jogar, o meta do jogo tava um nojo (não sei se ainda tá, tem mais de 6 meses que dei quit). Eram poucos decks rodando com consistência, a maioria deck nojentos tipo o monored, variações do nexus of fate e decks controle apelações do tipo.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.380
Reações
27.558
Pontos
1.063
O meta do T2 tá cagado pq eles tem subido o Power level das cartas mas não tão sabendo equilibrar. O monored cavalcade é bom, mas se existe uma verdade no Magic desde sempre é que monored é a polícia dos formatos: ele tá lá em todo lugar, sempre da trabalho, sempre pune alguém. Dificilmente vc monta algo sem side pra burn/rdw pq se não fizer isso, fudeu.

E os bans do Oko e do Field of the Dead deixaram bem evidente que o equilíbrio que pensaram durante o R&D dessa leva de cartas envolvia essas duas cartas como balanceadores do meta. Pode ver que depois que o Oko caiu, o Sultai morreu, e o UG flash não teve gás pra competir com o UW (especialmente pq o verde tb perdeu Véu do Verão).

Izzet drakes não tem gás no meta atual, esper control não é tão eficiente quanto o jeskai fires, golgari adventures é mais divertido que eficiente... Um que eu cheguei a pensar que fosse tomar o domínio do meta era o GW tokens, mas quando caiu Once Upon a Time, a consistência do deck foi pro saco.

O RW da Pluma me parece um dos melhores aggros do T2, mas ele não responde bem ao monored pq apesar de rápido, não é tão rápido assim. O melhor counter de Cavalcade que eu vi até agora é o monoblue tempo (que é o deck que eu tô usando no arena, mas tá faltando farmar umas duas ou três cartas), ou a variação que faz Splash pro branco pra ter mais consistência e poder de retorno, mas ainda assim, o game 1 contra o Cavalcade é tenso, especialmente se o oponente estiver na play.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
O meta do T2 tá cagado pq eles tem subido o Power level das cartas mas não tão sabendo equilibrar. O monored cavalcade é bom, mas se existe uma verdade no Magic desde sempre é que monored é a polícia dos formatos: ele tá lá em todo lugar, sempre da trabalho, sempre pune alguém. Dificilmente vc monta algo sem side pra burn/rdw pq se não fizer isso, fudeu.

E os bans do Oko e do Field of the Dead deixaram bem evidente que o equilíbrio que pensaram durante o R&D dessa leva de cartas envolvia essas duas cartas como balanceadores do meta. Pode ver que depois que o Oko caiu, o Sultai morreu, e o UG flash não teve gás pra competir com o UW (especialmente pq o verde tb perdeu Véu do Verão).

Izzet drakes não tem gás no meta atual, esper control não é tão eficiente quanto o jeskai fires, golgari adventures é mais divertido que eficiente... Um que eu cheguei a pensar que fosse tomar o domínio do meta era o GW tokens, mas quando caiu Once Upon a Time, a consistência do deck foi pro saco.

O RW da Pluma me parece um dos melhores aggros do T2, mas ele não responde bem ao monored pq apesar de rápido, não é tão rápido assim. O melhor counter de Cavalcade que eu vi até agora é o monoblue tempo (que é o deck que eu tô usando no arena, mas tá faltando farmar umas duas ou três cartas), ou a variação que faz Splash pro branco pra ter mais consistência e poder de retorno, mas ainda assim, o game 1 contra o Cavalcade é tenso, especialmente se o oponente estiver na play.
MonoR na play só se o cara floodar ou zicar... Digo isso por que jogo de MonoR, faltavam só os Robber of the Rich pra fechar ele e acabei montando. Mas na real gosto mais de jogar do UG Ramp, com Uro + Thassa + Agent. Da pra fazer uns wololo fodido ainda mais quando tu consegue fazer finale pra End-Raze com 10+ mana.

Tem uns decks que parecem divertidos, tô de olho neles, são o Sultai Mid, Bant Ramp e Temur Adventure. Porém é foda ter que decidir por um e investir os "suados" coringas.

Dá até pra investir em um deck full meta, como o Jeskai Fires, porém não sei se vou me divertir.

Enfim, tô num put* impasse com o Arena kkkk
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.380
Reações
27.558
Pontos
1.063
MonoR na play só se o cara floodar ou zicar... Digo isso por que jogo de MonoR, faltavam só os Robber of the Rich pra fechar ele e acabei montando. Mas na real gosto mais de jogar do UG Ramp, com Uro + Thassa + Agent. Da pra fazer uns wololo fodido ainda mais quando tu consegue fazer finale pra End-Raze com 10+ mana.

Tem uns decks que parecem divertidos, tô de olho neles, são o Sultai Mid, Bant Ramp e Temur Adventure. Porém é foda ter que decidir por um e investir os "suados" coringas.

Dá até pra investir em um deck full meta, como o Jeskai Fires, porém não sei se vou me divertir.

Enfim, tô num put* impasse com o Arena kkkk
Desses decks do T2 eu gostei de uma lista de Bant flash que eu vi rodando num torneio de uma loja gringa (eles tem canal no YouTube em que passam os jogos, se chama Liberty MTG).

Esse Bant Flash usa o Teferinho, Vivien, Emboscador, Caloteiro, Assistente de detenções, Krasis, Degolador... Ele é bem bom, mas pra montar no físico sai bem caro. No meu caso a parte teoricamente mais cara tá resolvida pq é a base de mana que eu uso no Pioneer (mas não já poder usar as fast lands nem as Checklands, então ia ter que correr atrás dos templos que eu acho bem ruins), mas o foda é jogar com 4 teferinho e 4 caloteiro, pq teferinho tá 130 cada, caloteiro tá 98 (vai cair um pouco agora que vem no Challenger deck).

O Dan criou o tópico do XMage, que é a melhor alternativa ao arena (totalmente gratuito e com acesso a praticamente todos os formatos populares), e talvez possa ser a solução do teu problema, como é pro meu hahah
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.283
Pontos
1.024
MonoR na play só se o cara floodar ou zicar... Digo isso por que jogo de MonoR, faltavam só os Robber of the Rich pra fechar ele e acabei montando. Mas na real gosto mais de jogar do UG Ramp, com Uro + Thassa + Agent. Da pra fazer uns wololo fodido ainda mais quando tu consegue fazer finale pra End-Raze com 10+ mana.

Tem uns decks que parecem divertidos, tô de olho neles, são o Sultai Mid, Bant Ramp e Temur Adventure. Porém é foda ter que decidir por um e investir os "suados" coringas.

Dá até pra investir em um deck full meta, como o Jeskai Fires, porém não sei se vou me divertir.

Enfim, tô num put* impasse com o Arena kkkk
Tenho o Jeskai Fires montado no arena, um UW Control, um Sultai Ramp também... Abomino monored e simic flash.

Jeskai é muito 8 ou 80... UW é chato... Não me divirto com eles.

O que eu gosto mesmo de jogar é um jank de encantamentos 4 cores, que não tá nos top do meta mas pega a galera de calças curtas. Contra monored ele estabiliza lá pelos 6 de vida e aí não tem como o monored ganhar. Contra big mana ele exaure recursos da mão, vencendo com a Dança da Vivenda. Teferinho faz a diferenca. Além de ser divertido demais de pilotar.

E também jogo muito o Brawl, por que sou apaixonado pelo Commander.

Fisicamente, tenho um Pioneer UW Approach que vai virar um UW Control, e também tenho um Boros Voltron como Commander.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.211
Reações
6.290
Pontos
803
Pq eu fui instalar de novo essa disgrasssssa, agora só to jogando isso :klolwtf

Já peguei todos os códigos de packs/cosméticos que encontrei na net, mas ainda assim não tenho carta o suficiente para um deck bacana. Alguma dica de como conseguir mais packs/cartas sem precisar gastar quase 6 reais por dólar nas gemas?
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Pq eu fui instalar de novo essa disgrasssssa, agora só to jogando isso :klolwtf

Já peguei todos os códigos de packs/cosméticos que encontrei na net, mas ainda assim não tenho carta o suficiente para um deck bacana. Alguma dica de como conseguir mais packs/cartas sem precisar gastar quase 6 reais por dólar nas gemas?
A dica é jogar um jogo menos mercenário, Runetera tá bem legal e honesto.
 

Skill_Floor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.124
Reações
744
Pontos
563
Pq eu fui instalar de novo essa disgrasssssa, agora só to jogando isso :klolwtf

Se você não sabe jogar draft então são 4 meses para conseguir um baralho bom o suficiente para farmar em eventros (traditional constructed).



Só jogo para juntar gold pra jogar draft, o draft com humanos tá bem maneiro. Eu ODEIO standard, meu objetivo é ficar jogando draft para ter uma coleção amplas o suficiente para jogar histórico e posteriormente PIONNER.
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.211
Reações
6.290
Pontos
803
A dica é jogar um jogo menos mercenário, Runetera tá bem legal e honesto.
Vou testar esse aí, meu único receio é perder o progresso investido no Beta - foi o que aconteceu quando comecei a jogar o Magic Arena a um bom tempo atrás.

Se você não sabe jogar draft então são 4 meses para conseguir um baralho bom o suficiente para farmar em eventros (traditional constructed).

Só jogo para juntar gold pra jogar draft, o draft com humanos tá bem maneiro. Eu ODEIO standard, meu objetivo é ficar jogando draft para ter uma coleção amplas o suficiente para jogar histórico e posteriormente PIONNER.
Draft nunca foi minha praia, não sou bom o suficiente para montar decks "on the fly". O jeito é jogar um pouco cada semana para ganhar uns packs, sem me preocupar muito então.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Vou testar esse aí, meu único receio é perder o progresso investido no Beta - foi o que aconteceu quando comecei a jogar o Magic Arena a um bom tempo atrás.
O beta está rolando tem meses, falaram desdo começo que não iria ter reset, eu já tenho praticamente todas cartas do meta sem esforço algum.
Jogo extremamente honesto, monetização é basicamente só cosmético e singles, nem vende pack de cartas.

Jogo tem uma profundidade legal também, não é igual hearthstone.
 

Tib

Supra-sumo
Mensagens
56
Reações
13
Pontos
168
Bom dia comecei a jogar Magic Arena ontem e vim procurar dicas, mas pelo jeito a impressão que tive estava correta (P2W). Tenho praticamente apenas os decks básicos com pouca ou nenhuma alteração e achei que a forma que se define adversários esta bem quebrada, pois com muita frequência sou colocado contra adversários com deck extremamente superiores com cartas difíceis de se conseguir. Vale a pena perder meu tempo com Magic? Alguém teria alguma dica?
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Bom dia comecei a jogar Magic Arena ontem e vim procurar dicas, mas pelo jeito a impressão que tive estava correta (P2W). Tenho praticamente apenas os decks básicos com pouca ou nenhuma alteração e achei que a forma que se define adversários esta bem quebrada, pois com muita frequência sou colocado contra adversários com deck extremamente superiores com cartas difíceis de se conseguir. Vale a pena perder meu tempo com Magic? Alguém teria alguma dica?
Cara, sinceramente eu não sei te responder ao certo. O Arena nunca me parece tão P2W assim, mas tem que levar em consideração que jogo desde quando eles disseram que não fariam mais wipes na coleção. Eu não tenho todos os decks nem todas as cartas, mas consigoi montar uns 3 ou 4 decks meta por coleção, infelizmente pra pessoas como eu que não tem tempo de jogar sempre e não querem gastar no jogo, é a solução. Minha pool (coleção) é razoavelmente boa, e como disse não comprei nada. Talvez o pacote de boas vindas lá no inicio.


A dica que te dou é tentar farmar gold nesse começo, fazendo as missões diárias e se não me engano 4 vitórias (que dão 250+100+100+100 de gold) e ir abrindo packs, se você é novo no jogo, não tem um deck competitivo ainda esqueça os torneios e principalmente o drafts, isso só vai te frustrar. Pegue o gold e abra packs, tu vai aumentar tua coleção e vai girando a "roda dos curingas" a cada 6 packs que tu abre, você ganha um curinga raro, e depois um mítico raro.

No começo foque em decks "baratos" hoje o que tá mais em voga é o Boros Cycling tem uma versão dele que é competitiva e divertida de jogar, que usa somente cartas comuns e incomuns, tem outra versão que se não me engano usa 5 cartas raras (4 terrenos e 1 Lurrus).

Infelizmente é isso, no começo é farmar gold, aumentar o máximo sua pool, montar um deck T2 bom, jogar bastante e praticar com ele. Quando tu tiver um deck que jogue realmente bem, dá pra começar jogar torneios. Nos torneios quando tu estiver jogando melhor, da pra farmar bem gold, tu paga 1k e pega 2,1k (1,1k) e 3 cartas, 2 raras e 1 incomum.

Segue duas listas buget se tu quiser se basear em um começo



 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.211
Reações
6.290
Pontos
803
Bom dia comecei a jogar Magic Arena ontem e vim procurar dicas, mas pelo jeito a impressão que tive estava correta (P2W). Tenho praticamente apenas os decks básicos com pouca ou nenhuma alteração e achei que a forma que se define adversários esta bem quebrada, pois com muita frequência sou colocado contra adversários com deck extremamente superiores com cartas difíceis de se conseguir. Vale a pena perder meu tempo com Magic? Alguém teria alguma dica?
Eu estou jogando todo semana, sempre no modo Workshop - que tem dois ou mais baralhos prontos. Com isso consigo fazer upar toda minha meta semanal lá. Já consegui packs suficientes para montar um decks malomeno, então dá para divertir no modo normal. Você já resgatou todos os códigos com packs gratuitos? Acho que tem uns 6 packs grátis p/ resgatar em contas novas:

https://draftsim.com/mtg-arena-promo-codes/

E deixo meu agradecimento ao @SquallxD , joguei o Legends of Runeterra e viciei! Tem uma dinâmica bem mais rápida que Magic e realmente não é P2W. Tô com uns decks bem bacanas lá e o modo "draft" deles é mais simples doq do Magic - as cartas vem em "lotes", que tem a ver com o campeã que vc seleciona. Então deixo aqui minha recomendação tb, principalmente pq tem versão para celular!
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.497
Reações
42.943
Pontos
1.453
esse magic é muito pesado ou mal otimizado
tenho uma placa de video boa, mas mesmo assim da travadas quando eu jogo
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Eu estou jogando todo semana, sempre no modo Workshop - que tem dois ou mais baralhos prontos. Com isso consigo fazer upar toda minha meta semanal lá. Já consegui packs suficientes para montar um decks malomeno, então dá para divertir no modo normal. Você já resgatou todos os códigos com packs gratuitos? Acho que tem uns 6 packs grátis p/ resgatar em contas novas:

https://draftsim.com/mtg-arena-promo-codes/

E deixo meu agradecimento ao @SquallxD , joguei o Legends of Runeterra e viciei! Tem uma dinâmica bem mais rápida que Magic e realmente não é P2W. Tô com uns decks bem bacanas lá e o modo "draft" deles é mais simples doq do Magic - as cartas vem em "lotes", que tem a ver com o campeã que vc seleciona. Então deixo aqui minha recomendação tb, principalmente pq tem versão para celular!
Runeterra é impressionante, tenho todos decks tier 1 e 30k do bagulho de fazer carta sobrando.
Geralmente só faço no máximo 3 vitórias por dia, então nem grindo o jogo.

Importante é só deixar o baú no level 10 toda semana.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
+1 pro Runeterra

Decks Tier 1 só com uma semana de jogo, sem gastar nada. Delícia.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
+1 pro Runeterra

Decks Tier 1 só com uma semana de jogo, sem gastar nada. Delícia.
Sem contar que os decks estão muito divertidos.
O meta agora está o pior desdo lançamento do jogo, com esses decks burn dominando, mas a rito já prometeu que vai nerfar no próximo patch.

Outra coisa interessante do jogo é que não tem como desencantar as cartas, então não tem aquele problema do hearthstone de quebrar todas as suas cartas pra fazer um deck.
 

Tib

Supra-sumo
Mensagens
56
Reações
13
Pontos
168
Vou ficar com o Runeterra, achei o magic arena melhor mas é inviável jogar conta pessoas. Diferença entre os decks é estrondosa.
 

Skill_Floor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.124
Reações
744
Pontos
563
Nesse caso foi draft com humanos? Aquele que custa 10k de gold p/ entrar?
Sim
3 cores em draft, funcionou bem? não zicou mana?
Entre as 4 cartas brancas 2 reciclam, não zica mana pois tenho 2 dual land pra ajudar e 5 cartas com reciclar incolor. Fire prophecy também ajuda a não zicar.
Praticamente metade dos meus decks em draft de ikoria foi 3 cores, no draft anterior a esse também fiz mardu e consegui pegar 4 dual land pra colocar no deck mais um farfinder.
 

Tib

Supra-sumo
Mensagens
56
Reações
13
Pontos
168
Cara realmente o Magic Arena não tem nivelamento nenhum no modo casual, é tudo no master aleatório os caras com decks de dezenas de milhares de dinheiros conta pião com deck free..... A diferença é notável quando peguei pra jogar o evento FNM, onde só pode cards comuns e incomuns, 10 partidas 8 vitorias e praticamente todas as partidas equilibradas. No modo casual acho que deveria se ter um nivelamento entre os player que vão se enfrentar, se não o cara desanima.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.217
Reações
47.248
Pontos
1.599
Vou ficar com o Runeterra, achei o magic arena melhor mas é inviável jogar conta pessoas. Diferença entre os decks é estrondosa.
Monta um burn, é rápido, barato e tier 1. Aí você vai ganhando e depois monta outra coisa do seu gosto.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Monta um burn, é rápido, barato e tier 1. Aí você vai ganhando e depois monta outra coisa do seu gosto.
O que mata é ficar um tempão com um deck idiota pra depois talvez conseguir fazer um deck legal, e provavelmente quando conseguir já vai ter saído outra coleção.
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
atualmente esta complicado mesmo pra quem começa , pra quem é f2p nao vale a pena o magic
vou testar runeterra, ja tem tópico? até hoje nao joguei ele
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Se tiver tópico de runeterra, manda aí..
To parado a um tempo, mas quarentena = tempo.. DASHUIDASHUIDHASUI..
Sobre Magia Arena: Hasbro tem que urgentemente pensar num nivelamento. E eles já tem as estatísticas tudo de cartas que mais jogam, decks mais recorrentes em tudo que é formato. O Arena tem como principal função essa análise (Ok, e ganhar GRANA). E realmente é muito ruim vc com um deck inicial pegar um deck do capiroto que não deixa vc jogar... perde a graça pra qlqr iniciante... e isso afasta novamente aqueles que são o alvo do Arena: novos jogadores...
Tá faltando um "pauper" / 1tix / No Rare / Begginers mode...
 
Topo Fundo