O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Não entendi sua analogia, sinceramente.

E ele não tirou essa "manobra processual do cu", reveja meu post editado. Está previsto no CPP.
Aliás, nem processo existe ainda. Processo só quando a ação penal for oferecida (ou recebida, depende do doutrinador). O que existe é uma notícia crime que foi apresentada ao órgão judiciário, que, por sua vez, remeteu ao MP.

Qual a ilegalidade?
Que decisão o Celso de Mello tomou que é de incumbência exclusiva do MP?
Nenhuma.

Ora, nem inquérito existe.

Na sua opinião, o Celso de Mello deveria fazer o quê? Ignorar?
Devo lembrá-lo que é função do magistrado encaminhar a notícia crime ao MP. A omissão pode gerar a responsabilização na esfera administrativa e penal.
Novamente,

Gleisi é parte dessa fase processual?

Não

Se você lançar uma petição pedindo pra ver o celular do moro, o celso de m**** vai mandar a PGR atuar nisso?

Não

Por que? Porque tu não é parte nenhuma lá.

Sim, deveria ignorar, porque a gleisi não é ninguém pra peticionar lá, ela não tem legitimidade alguma pra isso por ser deputada. Inclusive deveria punir ela com litigância de má fé.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.474
Reações
6.610
Pontos
799
Como é possível afirmar que a queda de mortes é devido à Cloroquina e não ao distanciamento?

Porcentagem.

Por exemplo, o Brasil está com uns 7% (não tenho acompanhado) de taxa de mortalidade. Foi colocado o protocolo da cloroquina agora, se a porcentagem da mortalidade diminuir é porque o tratamento está surtindo efeito, já que o contagio continua constante.

O distanciamento ajuda na queda de novos casos (ajuda também caso o sistema de saude colapse, o que não aconteceu ainda).
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Quietinho, torcedor do china vírus



Há alguma evidência sobre esse uso precoce da hidroxicloroquina ou só o estudo frágil da Prevent Senior, que os entrevistados nem passaram pelo teste da covid-19?

c
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Como é possível afirmar que a queda de mortes é devido à Cloroquina e não ao distanciamento?
Cacete heim mano? Num passa vergonha desse jeito não que voce queima seus colega daqui...

Não sabia que distanciamento é forte contra o vírus depois de contraído não, essa ta sendo a primeira vez.

Carai, essa doeu forte.
 


Netrunner_BR

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.305
Reações
10.690
Pontos
892
Novamente,

Gleisi é parte dessa fase processual?

Não

Se você lançar uma petição pedindo pra ver o celular do moro, o celso de m**** vai mandar a PGR atuar nisso?

Não

Por que? Porque tu não é parte nenhuma lá.

Sim, deveria ignorar, porque a gleisi não é ninguém pra peticionar lá, ela não tem legitimidade alguma pra isso por ser deputada. Inclusive deveria punir ela com litigância de má fé.
Mais simples que isso, impossível.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.142
Reações
3.303
Pontos
353
O que a nota do Augusto Heleno dá a entender: o Judiciário quer apreender o celular de Bolsonaro e vamos ameaçar a democracia se preciso for.


O que houve: Celso de Mello encaminhou à PGR um pedido da oposição pela apreensão do telefone de Bolsonaro. O ministro cita no despacho que o caso é de competência do MPF.
 
Mensagens
2.381
Reações
10.433
Pontos
353
O que a nota do Augusto Heleno dá a entender: o Judiciário quer apreender o celular de Bolsonaro e vamos ameaçar a democracia se preciso for.


O que houve: Celso de Mello encaminhou à PGR um pedido da oposição pela apreensão do telefone de Bolsonaro. O ministro cita no despacho que o caso é de competência do MPF.
Democracia do STF só se for.
 

jrb004

Veterano
Mensagens
523
Reações
526
Pontos
139
Cacete heim mano? Num passa vergonha desse jeito não que voce queima seus colega daqui...

Não sabia que distanciamento é forte contra o vírus depois de contraído não, essa ta sendo a primeira vez.

Carai, essa doeu forte.

Se não há disseminação da doença também não há mortes.

O ponto é que não é possível afirmar o que diminui o número de mortes. Correlação não é causa e efeito. E isso vale para o pensamento contrário. Se todos tomarem Cloroquina não será possível afirmar o que foi determinante ou a contribuição de cada um para a diminuição.
 
Ultima Edição:

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Não foi isso que eu quis dizer... O isolamento ajuda a prevenir, a cloquina já é no caso de já ter contraído o vírus.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Há alguma evidência sobre esse uso precoce da hidroxicloroquina ou só o estudo frágil da Prevent Senior, que os entrevistados nem passaram pelo teste da covid-19?

c
Russia recebeu da china cloroquina e não entubadores, quarentena acabou

Paraguai adotou cloroquina no tratamento precoce, curva de mortes caiu pra c***lho

italia só começou a contornar o problema quando começou a distribuir cloroquina igual tictac

Caso mais recente que li - médicos da china, muitos meses atrás, deram a call pra costa rica usar cloroquina


Todos os hospitais privados usam o tratamento da prevent senior porque quanto mais gente nas UTI's e morrendo mais prejuízo eles vão ter

Por outro lado, quanto mais gente se entubando no SUS mais necessidade pra liberarem mais verba surge.
 

Black Phillip

Bam-bam-bam
Mensagens
334
Reações
1.096
Pontos
318
Novamente,

Gleisi é parte dessa fase processual?

Não

Se você lançar uma petição pedindo pra ver o celular do moro, o celso de m**** vai mandar a PGR atuar nisso?

Não

Por que? Porque tu não é parte nenhuma lá.

Sim, deveria ignorar, porque a gleisi não é ninguém pra peticionar lá, ela não tem legitimidade alguma pra isso por ser deputada. Inclusive deveria punir ela com litigância de má fé.

Com todo o respeito, mas você parece estar fazendo uma série de confusões aqui, e se valendo de premissas falsas.

Vamos do início. Como eu apontei no meu outro post, não existe processo, então falar em "fase processual" é inadequado. Ora, nem parte autora existe ainda! Concordamos que o MP é o único legitimado a propor essa ação, portanto, a Gleise não é parte. Daí que no momento a única coisa que existe é o "juiz". Imagino que você seja advogado, e saiba muito bem que um processo demanda, para existir, pelo menos autor e juiz. Daí concluímos, acredito que sem maiores problemas, que não existe processo. O que existe é uma petição endereçada ao STF. Petição e processo são coisas muito distintas.

A sua segunda presunção é que a Gleise simplesmente acionou o STF para "pedir para ver o celular do Moro".
Isso não é verdade.

Ela peticionou para informar uma NOTÍCIA CRIME.
Estou aqui com a petição aberta, e nela consta, na primeira página que

"GLEISI HELENA HOFFMANN, brasileira, casada, Deputada Federal (PT/PR), Presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores, portadora da (não vou colocar os dados pessoais), com endereço na Câmara dos Deputados, Gabinete 232 –Anexo IV –Brasília (DF), vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, apresentar NOTÍCIA DE CRIME

Então todo seu raciocínio de que ela "não tem legitimidade" cai por terra, com todo o respeito. Qualquer pessoa é legitimada para fazer o que ela fez.

Ela, de fato, pediu, a busca e apreensão do celular do Moro. Nesse ponto, concordo contigo: é um pedido indevido. Quem deve formular esse requerimento é o MP.

A apresentação de notícia crime, contudo, é válida, não tendo incorrido o Min. Celso de Mello em nenhum erro (rectius: incorre no erro de ser prolixo. Mas isso já é outra história).
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Com todo o respeito, mas você parece estar fazendo uma série de confusões aqui, e se valendo de premissas falsas.

Vamos do início. Como eu apontei no meu outro post, não existe processo, então falar em "fase processual" é inadequado. Ora, nem parte autora existe ainda! Concordamos que o MP é o único legitimado a propor essa ação, portanto, a Gleise não é parte. Daí que no momento a única coisa que existe é o "juiz". Imagino que você seja advogado, e saiba muito bem que um processo demanda, para existir, pelo menos autor e juiz. Daí concluímos, acredito que sem maiores problemas, que não existe processo. O que existe é uma petição endereçada ao STF. Petição e processo são coisas muito distintas.

A sua segunda presunção é que a Gleise simplesmente acionou o STF para "pedir para ver o celular do Moro".
Isso não é verdade.

Ela peticionou para informar uma NOTÍCIA CRIME.
Estou aqui com a petição aberta, e nela consta, na primeira página que



Então todo seu raciocínio de que ela "não tem legitimidade" cai por terra, com todo o respeito. Qualquer pessoa é legitimada para fazer o que ela fez.

Ela, de fato, pediu, a busca e apreensão do celular do Moro. Nesse ponto, concordo contigo: é um pedido indevido. Quem deve formular esse requerimento é o MP.

A apresentação de notícia crime, contudo, é válida, não tendo incorrido o Min. Celso de Mello em nenhum erro (rectius: incorre no erro de ser prolixo. Mas isso já é outra história).
Tudo isso é sobre a farsa que o moro jogou contra o jair, já que são os mesmos fatos, logo, a notícia crime que a vadia da gleisi peticionou está conexa.

Outrossim, vou repetir.

Se você peticionar o celso de m**** vai enfiar no cu ou tomar essa mesma medida?
 

Black Phillip

Bam-bam-bam
Mensagens
334
Reações
1.096
Pontos
318
Tudo isso é sobre a farsa que o moro jogou contra o jair, já que são os mesmos fatos, logo, a notícia crime que a vadia da gleisi peticionou está conexa.

Outrossim, vou repetir.

Se você peticionar o celso de m**** vai enfiar no cu ou tomar essa mesma medida?

Concordo que os fatos são relacionados. Vou discordar só da conexão, me parece ser caso de continência (mas admito que processo penal não é meu forte).
Todavia, cabe ao membro do MP decidir se existe conexão/continência ou se se trata de fato novo, a possivelmente ensejar nova denúncia/inquérito. Daí a remessa ao MP.

Eu até concedo em admitir que a Gleise talvez tenha tentado dar uma de "malandra" para interferir num processo no qual ela, e aí concordo contigo, não é legitimada a absolutamente nada. Aliás, levando em conta o partido que ela representa, não seria de se estranhar.

Mas essa não é a questão. A questão é que o Celso de Mello fez o que deveria: mandou ao PGR.
Eu te entendo implicar com o Celso, porque ele tá claramente atuando como um inquisitor do Bolsonaro, e não um juiz imparcial, mas a crítica deve ser técnica e livre de paixões: ele não errou.

Quanto a sua pergunta: se eu peticionar ao STF argumentando que o Presidente da República cometeu algum crime, o Ministro que recebesse essa petição deveria fazer como o Celso de Mello: remeter ao MP. Disso não tenho dúvidas.

Se ele remeteria ou não é outra história.
Estamos discutindo o mundo abstrato do direito, não dos fatos.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Concordo que os fatos são relacionados. Vou discordar só da conexão, me parece ser caso de continência (mas admito que processo penal não é meu forte).
Todavia, cabe ao membro do MP decidir se existe conexão/continência ou se se trata de fato novo, a possivelmente ensejar nova denúncia/inquérito. Daí a remessa ao MP.

Eu até concedo em admitir que a Gleise talvez tenha tentado dar uma de "malandra" para interferir num processo no qual ela, e aí concordo contigo, não é legitimada a absolutamente nada. Aliás, levando em conta o partido que ela representa, não seria de se estranhar.

Mas essa não é a questão. A questão é que o Celso de Mello fez o que deveria: mandou ao PGR.
Eu te entendo implicar com o Celso, porque ele tá claramente atuando como um inquisitor do Bolsonaro, e não um juiz imparcial, mas a crítica deve ser técnica e livre de paixões: ele não errou.

Quanto a sua pergunta: se eu peticionar ao STF argumentando que o Presidente da República cometeu algum crime, o Ministro que recebesse essa petição deveria fazer como o Celso de Mello: remeter ao MP. Disso não tenho dúvidas.

Se ele remeteria ou não é outra história.
Estamos discutindo o mundo abstrato do direito, não dos fatos.
Como se trata de fato novo se ela não apresentou base alguma pra isso?

É muito cinismo acreditar que se você fizesse esse mesmo pedido o protocolo a ser seguido seria o mesmo, até porque não tem fundamento algum pra isso. Pelos motivos que já te expliquei, são os mesmos ''fato'' do choro do moro e ela não é nada e não apresentou nada pra fundamentar isso.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Como mostrou o Datafolha em pesquisa realizada em 21 de abril, a avaliação positiva de Bolsonaro subiu três pontos percentuais entre os que ganham até dois salários mínimos. Entre os que recebem de dois a cinco salários, saltou seis pontos.

Mais expressiva é a curva do grupo de assalariados sem registro, em que a aprovação subiu de 31% para 44%, ou seja, 13 pontos percentuais.

Em outras palavras: o Brasil estaria prestes a repetir o fenômeno que beneficiou o PT, em que a sustentação do governo vinha das classes mais baixas, mais do que compensando o desgastes nos segmentos médios e altos?
ou seja

o apoio ao Bolsonaro está maior do que nunca , já que a grande maioria da populaçao é pobre. Se a eleição fosse hoje ele venceria com uma margem maior ainda.

por isso que sempre digo: pesquisa feita com 1000 assinantes de classe média/média alta (membros da pequena minoria da população) que batem panela em prédios de alto padrão, é a receita perfeita pra te fazer mergulhar num bolha de fantasia e acreditar que o apoio ao presidente caiu.
 

Black Phillip

Bam-bam-bam
Mensagens
334
Reações
1.096
Pontos
318
Como se trata de fato novo se ela não apresentou base alguma pra isso?

É muito cinismo acreditar que se você fizesse esse mesmo pedido o protocolo a ser seguido seria o mesmo, até porque não tem fundamento algum pra isso. Pelos motivos que já te expliquei, são os mesmos ''fato'' do choro do moro e ela não é nada e não apresentou nada pra fundamentar isso.

"Como se trata de fato novo se ela não apresentou base alguma pra isso?"
Como você pode alegar isso se não leu a petição inicial?

Sim, eu sei que você não leu, pois tivesse lido, saberia que a Gleise apresentou notícia crime de possível concussão e prevaricação pelo Moro, e corrupção ativa pelo Bolsonaro, imputações que não existem no inquérito aberto pelo PGR.

Em outras palavras: a Gleise quer que o PGR verifique se houve conluio entre Moro e Bolsonaro, para que o primeiro assumisse o cargo de Ministro para, em troca, ser nomeado pelo segundo ao STF.
Tais fatos não são investigados pelo PGR.

Em outras palavras: fundamento, em tese, existe sim, de modo que ao Celso de Mello cabia remeter ao MP.
Você continua insistindo que ele deveria fazer uma análise de que a petição da Gleise seria indevida, mas essa análise não cabe a ele: cabe ao PGR. Aliás, seu próprio raciocínio é contraditório: você admite que cabe ao PGR oferecer a denúncia, mas diz que cabe ao STF rejeitar uma notícia crime (!!!). Não faz sentido.

Quanto ao meu "cinismo", me poupe disso. Estamos discutindo direito.
Se seus argumentos são baseados no que você acha que "ia acontecer", bom, passe bem, que eu me retiro. Não discuto futurologia.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
60.254
Pontos
1.253
Vi agora na CNN / Globo News que o vídeo será divulgado NA INTEGRA.

... O circo jaja vai começar... Fiquem atentos ai...
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
"Como se trata de fato novo se ela não apresentou base alguma pra isso?"
Como você pode alegar isso se não leu a petição inicial?

Sim, eu sei que você não leu, pois tivesse lido, saberia que a Gleise apresentou notícia crime de possível concussão e prevaricação pelo Moro, e corrupção ativa pelo Bolsonaro, imputações que não existem no inquérito aberto pelo PGR.

Em outras palavras: a Gleise quer que o PGR verifique se houve conluio entre Moro e Bolsonaro, para que o primeiro assumisse o cargo de Ministro para, em troca, ser nomeado pelo segundo ao STF.
Tais fatos não são investigados pelo PGR.

Em outras palavras: fundamento, em tese, existe sim, de modo que ao Celso de Mello cabia remeter ao MP.
Você continua insistindo que ele deveria fazer uma análise de que a petição da Gleise seria indevida, mas essa análise não cabe a ele: cabe ao PGR. Aliás, seu próprio raciocínio é contraditório: você admite que cabe ao PGR oferecer a denúncia, mas diz que cabe ao STF rejeitar uma notícia crime (!!!). Não faz sentido.

Quanto ao meu "cinismo", me poupe disso. Estamos discutindo direito.
Se seus argumentos são baseados no que você acha que "ia acontecer", bom, passe bem, que eu me retiro. Não discuto futurologia.
E o que ela apresentou pra fundamentar isso?

nada, ou seja, tu ta falando lorota aí.

Não estamos discutindo direito pois não há fundamento jurídico pro que ele fez. É meramente político.
 

DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.230
Reações
12.838
Pontos
1.254
Quase integral. Parece que há sigilo nas partes diplomáticas

Sent from my MI 5X using Tapatalk
 
Topo Fundo