O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você é viciado em auto ajuda? Acha que coach ou youtuber tem a solução dos seus problemas?

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.949
Reações
7.192
Pontos
453
Não vejo problema em ter o primeiro contato com algum assunto através de youtubers populares (conteúdo totalmente mastigado, normalmente sem profundidade).
O problema é parar por aí, achar que aquilo basta. É, por exemplo, assistir uns vídeos de 5 minutos do "me poupe" ou "primo rico" e achar que manja tudo de investimentos, que aquilo é suficiente, e não ir atrás das reais fontes de conhecimento (normalmente livros clássicos, de qualquer área). O problema é assistir um resumo de 5 minutos das Meditações de Marco Aurélio e imediatamente adotar o estoicismo.

Quem fica acostumado a consumir toda informação mastigada e resumida pode acabar se limitando a ser medíocre e raso em tudo.

Isso vale pra maioria dos tópicos citados pelo OP. Youtube deve ser o ponta pé inicial, não o destino final.


Se você quer realmente se desenvolver na vida, ser uma pessoa melhor e conquistar coisas reais, passe longe de MGTOW, Redpill e Blackpill. Fica a dica. E nem vou responder os channers que vierem argumentar algo em cima disso, afinal não sou psiquiatra pra conversar com esses caras.
PUA é em 99% dos casos besteira também. Tem que filtrar muito bem. Se você se desenvolver de maneira saudável em outras áreas da vida, conquistar mulheres se torna algo secundário e natural.
 
Ultima Edição:

Eesha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.061
Reações
2.005
Pontos
353
A grande maioria dessas coisas ai é de gente que tem muitos traumas na vida( na verdade todos nós temos) e possui uma aversão enorma a psicologia, dizem que terapia é coisa de frouxo, de maluco, de mimado, de gente fraca e o escambal, por conta deste preconceito procura essas pseudociência ao invês da ciência, eu vejo muito disso como algo similar a anti vax, terraplanismo. E outras ai tem eficácia, tomar suplemento realmente deixa grandão é fato, agora o motivo pra ficar grandão são outros 500
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.933
Pontos
1.529
Não vejo problema em ter o primeiro contato com algum assunto através de youtubers populares (conteúdo totalmente mastigado, normalmente sem profundidade).
O problema é parar por aí, achar que aquilo basta. É, por exemplo, assistir uns vídeos de 5 minutos do "me poupe" ou "primo rico" e achar que manja tudo de investimentos, que aquilo é suficiente, e não ir atrás das reais fontes de conhecimento (normalmente livros clássicos, de qualquer área). O problema é assistir um resumo de 5 minutos das Meditações de Marco Aurélio e imediatamente adotar o estoicismo.

Quem fica acostumado a consumir toda informação mastigada e resumida pode acabar se limitando a ser medíocre e raso em tudo.

Isso vale pra maioria dos tópicos citados pelo OP. Youtube deve ser o ponta pé inicial, não o destino final.


Se você quer realmente se desenvolver na vida, ser uma pessoa melhor e conquistar coisas reais, passe longe de MGTOW, Redpill e Blackpill. Fica a dica. E nem vou responder os channers que vierem argumentar algo em cima disso, afinal não sou psiquiatra pra conversar com esses caras.
PUA é em 99% dos casos besteira também. Tem que filtrar muito bem. Se você se desenvolver de maneira saudável em outras áreas da vida, conquistar mulheres se torna algo secundário e natural.

Eu acho que a idéia de coach é bem isso.

Um bando de marmanjo tem preguiça de ler livros e prefere pagar uma babá pra ler tudo e depois ficar cuidando deles.

Eu acho bem vergonhoso, mas mais por quem paga.
O coach em si é um gênio do mal.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Eu acho que a idéia de coach é bem isso.

Um bando de marmanjo tem preguiça de ler livros e prefere pagar uma babá pra ler tudo e depois ficar cuidando deles.

Eu acho bem vergonhoso, mas mais por quem paga.
O coach em si é um gênio do mal.

Mas é exatamente isso que faz os canais ter sucesso, eles mastigam e explicam em 5 ou 10 min oq um livro explica em trocentas paginas. Ninguem segue esses canais pra depois buscar mais conhecimento em livros, eles querem o conhecimento direto do canal.

O problema q vejo é: quem é esse cara pra chegar e me dar um sermão de que o ponto de vista dele é o correto, que ele leu e entendeu toda a teoria e principalmente se ele realmente pratica ou só fica nos videos oq fala?

Eu fiz esse tópico pq já fui bitolado e viciado em PUA/red pill e coachs de relacionamento. Lia livros sobre, via centenas de videos e levava o conhecimento dessas coisas religiosamente como se fosse a total e absoluta verdade. Mas ai qdo vc começa a ver trocentos videos da mesma pessoa vc começa a notar umas incongruências e hipocrisias. Vc ve q cada hora a pessoa fala algo diferente, que ela não pratica oq ela faz, que não depende apenas de game/confiança e sim de mais atributos que eles mesmos não preferem falar (hipergamia e o cara ter grana mesmo). MGTOW tb cheguei a ver mtus videos, reclamam de mulheres mimimizentas, zoam mulher que passam dos 30 e querem ficar solteiras como encalhadas, mas eles tb estão encalhados, publico de mgtow é basicamente tudo incel que finge ter escolha. MGTOW dizem q é filosofia de vida e não um grupo, porém agem como grupo, tem mentalidade de colmeia, odeiam mulheres e acham q vão ser felizes sem mulher (como se eles tivessem rejeitando as mulheres, sendo que é o contrario), tenho certeza que se qlq mina bonitinha se aproximasse afim de um metido a mgtow, o bicho ia babar em cima dela.

Ai vc ve por trás do que ensinam, o publico que chama essas coisas, o povo desesperado querendo soluções magicas (por favor, me ajude a reconquistar minha ex) e cosias do tipo e vc ve que ta perdendo seu tempo e tb vivendo mais na teoria do que na pratica.

E pra mim coach nenhum presta, pode ser estudado, fazer a decadas isso, etc...mas não substitui nunca um bom terapeuta. Todo coach que conheci é um b*sta na vida pessoal e quer dar lição de moral pros outros? ah cai cagar.
 


Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.933
Pontos
1.529
Mas é exatamente isso que faz os canais ter sucesso, eles mastigam e explicam em 5 ou 10 min oq um livro explica em trocentas paginas. Ninguem segue esses canais pra depois buscar mais conhecimento em livros, eles querem o conhecimento direto do canal.

O problema q vejo é: quem é esse cara pra chegar e me dar um sermão de que o ponto de vista dele é o correto, que ele leu e entendeu toda a teoria e principalmente se ele realmente pratica ou só fica nos videos oq fala?

Eu fiz esse tópico pq já fui bitolado e viciado em PUA/red pill e coachs de relacionamento. Lia livros sobre, via centenas de videos e levava o conhecimento dessas coisas religiosamente como se fosse a total e absoluta verdade. Mas ai qdo vc começa a ver trocentos videos da mesma pessoa vc começa a notar umas incongruências e hipocrisias. Vc ve q cada hora a pessoa fala algo diferente, que ela não pratica oq ela faz, que não depende apenas de game/confiança e sim de mais atributos que eles mesmos não preferem falar (hipergamia e o cara ter grana mesmo). MGTOW tb cheguei a ver mtus videos, reclamam de mulheres mimimizentas, zoam mulher que passam dos 30 e querem ficar solteiras como encalhadas, mas eles tb estão encalhados, publico de mgtow é basicamente tudo incel que finge ter escolha. MGTOW dizem q é filosofia de vida e não um grupo, porém agem como grupo, tem mentalidade de colmeia, odeiam mulheres e acham q vão ser felizes sem mulher (como se eles tivessem rejeitando as mulheres, sendo que é o contrario), tenho certeza que se qlq mina bonitinha se aproximasse afim de um metido a mgtow, o bicho ia babar em cima dela.

Ai vc ve por trás do que ensinam, o publico que chama essas coisas, o povo desesperado querendo soluções magicas (por favor, me ajude a reconquistar minha ex) e cosias do tipo e vc ve que ta perdendo seu tempo e tb vivendo mais na teoria do que na pratica.

E pra mim coach nenhum presta, pode ser estudado, fazer a decadas isso, etc...mas não substitui nunca um bom terapeuta. Todo coach que conheci é um b*sta na vida pessoal e quer dar lição de moral pros outros? ah cai cagar.

Eu acho que a pessoa deveria no mínimo ir atrás do que a pessoa que inventou a coisa escreveu.

Porque às vezes tem zilhões de livros de vários autores diferentes, mas o conteúdo é sempre um resumão de mais do mesmo.
Canal de youtube deveria se limitar a trocar experiência pessoal e indicar o que a pessoa deveria ir atrás de aprender por si própria.

Mas no Brasil então isso fica ainda pior, porque ninguém gosta muito de ler lol
Aí o youtuber deita e rola, ele pode falar o que der na telha e a pessoa vai confiar.
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Se você for inteligente, vai usar esses canais como algumas fontes rápidas de teoria, de referências melhores para estudo.

Nunca usei YouTube pra auto ajuda de coisas pessoais. Só para aprender e melhorar habilidades profissionais: product design, management, analítica, entre vários outros. Tem me servido muito bem!
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
  • No FAP - acho daora, bato muito pouco ( coisa de 2x por mes) pq se me masturbar muito nem quero saber de mulher real, perigoso demais.
  • MGTOW - Hipocrisia, mágoa e ressentimento, mas acho útil quando tentam conscientizar sobre as questões de perca de patrimônio e bens, pena que discutem isso 1% do tempo
  • Acordar as 5h da matina - realmente acordar cedo ajuda a ser mais produtivo, muito bom quando são 10hrs da manha e vc ja fez mais coisas que a maioria das pessoas fará no dia todo, porem eu não acordo as 5, acho insano, acordo as 7.
  • Jejum intermitente - Tá doido, faço 5 a 6 refeições por dia, mas talvez seja bom pra emagrecer, sei lá
  • Tomar trocentos suplementos por dia - Nope
  • Red Pill - choro
  • Black Pill - choro mais estridente
  • Coach de relacionamento e game (PUA) - maquina de produzir vergonha alheia
  • Banho gelado - sempre tomei banho gelado desde a infancia, banho quente nem parece que tomei banho
  • Investimento financeiro (a la betina) - Sem opinião
  • Meditação - deve ser bom
  • Estoicismo - adoro ler sobre e não praticar nada
  • Guia pra ser mais carismático / fazer amigos - Sem opinião, deve ficar forçado eu acho
  • Livros de autoajuda como Como fazer amigos e influenciar pessoas ou A sutil arte de ligar o fod@-se - Devem ser bestas
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.933
Pontos
1.529
Falou tudo. O que eles falam não é mentira, é apenas superficial. Vídeo de 30 minutos loop infinito. Basta ver e estudar por fora.

Antes fosse 30 minutos, normalmente eles fazem 10-20 minutos senão ninguém assiste até o fim e o algoritmo do youtube esconde o canal pra sempre.

É algo nivelado por baixo no máximo mesmo lol
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Não gosto de auto ajuda, aliás, não gostar é pouco, tenho asco por esse tipo de coisa.

Mas eu mantenho algumas práticas, para me manter disciplinado.

Não bebo água gelada.

Tomo banhos somente com água fria.

Não tenho ar condicionado, não uso ventilador.

Não tenho cama, durmo no chão, no pelo mesmo, sem papelão nem lençol.

Não uso shampoo, sabonetes, somente sabão.

Faço a barba com navalha, nada de prestobarba.

Só corto o cabelo de três em três anos, e eu mesmo corto, e fica muito mal feito.

Tento levar uma vida confortável, porém, sem confortos desnecessários.

Ah então tá explicado seu avatar. É a sua foto. :kkk
 

Unborn98

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
149
Pontos
74
Bom como alguns aqui eu já assisti alguns videos do Copini e vira e mexe ainda assisto
Porém minha visão diverge: Titulo do video que diverge do conteúdo dele nada mais é que um click bait e é que mais tem no youtube. Isso é uma prática de lá

Sobre o que ele passa, sinceramente não tem como afirmar se é ou não charlatão a menos que alguém aqui tenha uma prova irrefutável de que ele é.

E uma coisa inegável é que dá pra pegar coisa boa dele, ou de quem quer que seja independente se a pessoa pratica ou não simplesmente pelo fator de enxergar alguma coisa de positiva. Se eu vi algo de bom que dá pra agregar pq caralhos eu vou ficar encanado se o cara realmente pratica aquilo e é "charlatão", f**a-se 100%. A pessoa pode não praticar mas introduziu algo /deu um conselho que eu posso praticar além de servir como um bom conteúdo introdutório
 
Ultima Edição:

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Das coisas que você citou, acho que a meditação e a PNL me interessam.
Os outros assuntos, acho que vale a pena conhecer, mas apenas o suficiente para não se tornar um pregador dessas filosofias.
Quer fazer nofap? Faz. Não precisa ficar falando que você levita, é superfocado, Bradley cooper, 100% do cérebro...

Eu quero muito me aprimorar, sabe? Em termos de me conhecer mais e melhorar algumas coisas. Entretanto, é importante também ter maturidade para entender que existem coisas que você não faz porque não quer ou não gosta... O problema dessa galera coach é que eles transformam qualquer coisa em um baita problemao que precisa de terapia, livros, pnl, para de bater p*nh*ta, cuidar da estética...quando, na real, isso é o que qualquer pessoa normal deveria fazer, SE NÃO TIVESSE OCUPADA TRABALHANDO PARA PAGAR CONTAS.
 

Redoond

Novato
Mensagens
16
Reações
24
Pontos
13
Vai da mentalidade de cada um, o único jeito de saber se "funciona" ou não é se aprofundando no assunto (lendo e pondo em prática, e NÃO apenas vendo videos "mastigadinhos" no Youtube). E 99% dos que criticam (seja aqui ou em qualquer lugar) sem ser de maneira construtiva, nunca se aprofundaram, leram ou colocaram em prática. Apenas assistiram alguns videos no Youtube e só. Minhas experiencias:

  • No FAP: Cheguei a ficar alguns meses a anos atrás. Foi o período que tinha mais disposição pra atividades físicas e mentais, ou seja, era mais produtivo; Estou tentando novamente;
  • MGTOW: Já li e pesquisei bastante, e acho um exagero;
  • Acordar as 5h da matina: Isso é relativo, porem de madrugada (entre 4 e 6 da manha) é inegável que é um bom horário para se ler, treinar, meditar, etc para quem não tem muita disciplina, já que não tem absolutamente nada para tirar sua concentração;
  • Jejum intermitente: Ainda não pratiquei, pretendo, porem pelo que li, vai muito da sua dieta. Não adianta nada fazer e comer inúmeras besteiras Super Calóricas na hora de comer;
  • Tomar trocentos suplementos por dia: Nunca Fiz
  • Red Pill: Tem sua lógica, desde que não seja um "bitolado"
  • Black Pill: Não conheço o suficiente para argumentar;
  • Coach de relacionamento e game (PUA): Isso aqui é picaretagem pura, porem como um cara ai disse, é uma "porta de entrada" para o auto conhecimento. O bizu é consumir os conteúdos gratuitos e não ficar dando dinheiro pra esse tipo de gente, e a melhor forma de auto conhecimento é lendo livros, de preferencia de quem realmente estudou e provou ou conquistou alguma coisa (e ficar atento pois tem livros de Picaretas que conquistaram alguma coisa);
  • Banho gelado: Tem diversos benefícios, os que eu tive foram semelhantes aos do NOFAP (mais disposição), e diminuição da caspa;
  • Investimento financeiro (a la betina): Dá resultados, mas você tem que estudar muuuuito. mas muuuuito mesmo. Burrice é acreditar que vai ficar rico com Daytrade e Opções Binarias;
  • Meditação: Pratiquei pouco, mas nesse pouco fiquei mais concentrado quando ia fazer algum trabalho;
  • Estoicismo: Já ouvi falar, mas nunca pesquisei sobre;
  • Guia pra ser mais carismático / fazer amigos: Guias eu nunca vi, mas já li o Manual de Persuasão do FBI, e posso dizer que funciona, se você praticar (pratiquei um pouco e me ajudou em vendas/clientes)
  • Livros de autoajuda como Como fazer amigos e influenciar pessoas ou A sutil arte de ligar o fod@-se: Todos que li e pratiquei deu resultados. Se você ler e por em prática, dependendo das suas crenças funciona, não adianta nada você ler um livro inteiro achando que aquilo é balela sem por em pratica, pois você vai continuar achando que é balela.
Resumindo: Leia e pratique (mas pratique mesmo, todos os dia, por pelo menos um mês) e tire suas próprias conclusões, nunca vá pelas conclusões de outras pessoas. E isso serve pra tudo.

Tem gente que malha anos e não "sai do lugar", enquanto tem gente que malha 3 meses e tem resultados mais expressivos; tem gente que faz dieta e engorda mais ainda enquanto outras emagrecem mesmo; tem gente que investe e se endivida e outros que enriquecem; tudo vai de cada um.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Vai da mentalidade de cada um, o único jeito de saber se "funciona" ou não é se aprofundando no assunto (lendo e pondo em prática, e NÃO apenas vendo videos "mastigadinhos" no Youtube). E 99% dos que criticam (seja aqui ou em qualquer lugar) sem ser de maneira construtiva, nunca se aprofundaram, leram ou colocaram em prática. Apenas assistiram alguns videos no Youtube e só. Minhas experiencias:

  • No FAP: Cheguei a ficar alguns meses a anos atrás. Foi o período que tinha mais disposição pra atividades físicas e mentais, ou seja, era mais produtivo; Estou tentando novamente;
  • MGTOW: Já li e pesquisei bastante, e acho um exagero;
  • Acordar as 5h da matina: Isso é relativo, porem de madrugada (entre 4 e 6 da manha) é inegável que é um bom horário para se ler, treinar, meditar, etc para quem não tem muita disciplina, já que não tem absolutamente nada para tirar sua concentração;
  • Jejum intermitente: Ainda não pratiquei, pretendo, porem pelo que li, vai muito da sua dieta. Não adianta nada fazer e comer inúmeras besteiras Super Calóricas na hora de comer;
  • Tomar trocentos suplementos por dia: Nunca Fiz
  • Red Pill: Tem sua lógica, desde que não seja um "bitolado"
  • Black Pill: Não conheço o suficiente para argumentar;
  • Coach de relacionamento e game (PUA): Isso aqui é picaretagem pura, porem como um cara ai disse, é uma "porta de entrada" para o auto conhecimento. O bizu é consumir os conteúdos gratuitos e não ficar dando dinheiro pra esse tipo de gente, e a melhor forma de auto conhecimento é lendo livros, de preferencia de quem realmente estudou e provou ou conquistou alguma coisa (e ficar atento pois tem livros de Picaretas que conquistaram alguma coisa);
  • Banho gelado: Tem diversos benefícios, os que eu tive foram semelhantes aos do NOFAP (mais disposição), e diminuição da caspa;
  • Investimento financeiro (a la betina): Dá resultados, mas você tem que estudar muuuuito. mas muuuuito mesmo. Burrice é acreditar que vai ficar rico com Daytrade e Opções Binarias;
  • Meditação: Pratiquei pouco, mas nesse pouco fiquei mais concentrado quando ia fazer algum trabalho;
  • Estoicismo: Já ouvi falar, mas nunca pesquisei sobre;
  • Guia pra ser mais carismático / fazer amigos: Guias eu nunca vi, mas já li o Manual de Persuasão do FBI, e posso dizer que funciona, se você praticar (pratiquei um pouco e me ajudou em vendas/clientes)
  • Livros de autoajuda como Como fazer amigos e influenciar pessoas ou A sutil arte de ligar o fod@-se: Todos que li e pratiquei deu resultados. Se você ler e por em prática, dependendo das suas crenças funciona, não adianta nada você ler um livro inteiro achando que aquilo é balela sem por em pratica, pois você vai continuar achando que é balela.
Resumindo: Leia e pratique (mas pratique mesmo, todos os dia, por pelo menos um mês) e tire suas próprias conclusões, nunca vá pelas conclusões de outras pessoas. E isso serve pra tudo.

Tem gente que malha anos e não "sai do lugar", enquanto tem gente que malha 3 meses e tem resultados mais expressivos; tem gente que faz dieta e engorda mais ainda enquanto outras emagrecem mesmo; tem gente que investe e se endivida e outros que enriquecem; tudo vai de cada um.

Fake, Décio... todos sabemos que a regra é clara: user com avatar de anime não passa credibilidade. :kkk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Nao, odeio todo material de auto ajuda pq no final serve somente para vender "formulas magicas" para melhorar a vida alheia e tbm por prejudica o trabalho dos psicologos.


Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Nao, odeio todo material de auto ajuda pq no final serve somente para vender "formulas magicas" para melhorar a vida alheia e tbm por prejudica o trabalho dos psicologos.


Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
Pq prejudica?

Tb odeio auto ajuda.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
É o que eu sempre digo:

Estude enquanto eles dormem.
Trabalhe enquanto eles se divertem.
Durma enquanto uma menina faz 100x mais dinheiro q vc em 5min com uma dancinha no tiktok
Faça vc a dancinha do TikTok.

Ou produza uma menina gostosinha que leve jeito pra coisa.

Eu já pensei várias vezes, em me embrenhar por esse mundão para encontrar umas meninas pra produzir esses conteúdos. Sério mesmo. Tenho o plano de negócios escrito e tudo.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Faça vc a dancinha do TikTok.

Ou produza uma menina gostosinha que leve jeito pra coisa.

Eu já pensei várias vezes, em me embrenhar por esse mundão para encontrar umas meninas pra produzir esses conteúdos. Sério mesmo. Tenho o plano de negócios escrito e tudo.

Tendi... tu vai ser a figura do cafetão para essas supostas garotas. :kkk

Mas acho que não vão querer dividir os lucros. Para que elas vão precisar de um "produtor" se podem fazer tudo sozinhas?

A não ser que o produtor seja um cara conhecido no meio do show bizz e consiga realmente alavancar esse tipo de coisa. Mas logo o formato satura.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Tendi... tu vai ser a figura do cafetão para essas supostas garotas. :kkk

Mas acho que não vão querer dividir os lucros. Para que elas vão precisar de um "produtor" se podem fazer tudo sozinhas?

A não ser que o produtor seja um cara conhecido no meio do show bizz e consiga realmente alavancar esse tipo de coisa. Mas logo o formato satura.
Sim o cafetão digital.

O esquema é ir pro mato pegar umas que não tem as manhas de fazer sozinha. Ou de países mais "exóticos" onde isso ainda é novidade.

De fato teria que ser no futuro próximo....mas em país pobre essas coisas chegam depois, ainda tem tempo.

Não tem esssa de conhecido no showbizz....é só pagar os ads nos lugares certos.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
No fap
Acordar 5h
Banho gelado
Meditação

Pratico esses quando possível, mas não pelos motivos desses canais.
É tudo um monte de gente fingindo ser hominho.
A vida não tem nada a ver com essas besteiras.
Tirando a meditação, o resto é só sofrimento
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
Preciso organizar a mente e acabar com procrastinação crônica. Dicas, por favor. Sério.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
  • No FAP - Não, nope, never. Curto a prática YES Fap lol

  • MGTOW - Li muito sobre. Tem coisa que faz sentido (principalmente quando se trata de comportamento manada, pensamento coletivo deturpado, repercussões judiciais) mas tbm tem coisas que é bitolação demais. Metade das pessoas é de gente amargurada ou q não consegue o que quer. Outra metade realmente teve péssimas experiências infelizmente mas que ainda sim não justifica alguns raciocínios mto forçados. São mto extremos no sentido de que a minoria dos exemplos não existe no raciocínio e o que acontece em maior parte dos casos se transforma em algo como se acontecesse 100% das vezes. E quando questionado vem o famoso "vc vai ver, vai acontecer com vc". Aí é fácil... Mas assim... dá pra tirar umas coisas boas. Tem q saber filtrar e tem q saber de que tipo de cara o papo ta vindo. Infelizmente o meio se auto sabota com uma galera q não tem mta propriedade. Infelizmente é uma seita não assumida. Precisam de mais maturidade e mais experiência de forma geral, não só com a questão das mulheres. Eu mesmo se chegar num ponto de divórcio em algum momento da minha vida, não vou casar nem fodendo pela segunda vez. É modo solteirão até o caixão. Já dei uma chance, um voto de confiança! Felizmente não sou carentão ao ponto de sofrer por não ter uma mulher em casa e ficar depressivo.

  • Acordar as 5h da matina - Nem fodendo. Sempre acortei umas 8h e agora na pandemia q nao tenho q sair de casa pra trabalhar, fica entre 9-10h da manhã. Maravilhoso. Se tem algo q tenho q dar o braço a torcer é que o amanhecer é mto legal e realmente parece produtivo mas não supera acordar tarde. Poucas vezes q me deparei com o amanhecer foi varando no videogme ou maratonando série

  • Jejum intermitente - Não é mto meu estilo. Parece funcionar pq funcionou com a minha mulher. Eu prefiro seguir a regra do número de calorias q posso inserir por dia e reduzir. Simples assim

  • Tomar trocentos suplementos por dia - Já fui de tomar whey mas apenas isso. E só pra cumprir tabela de calorias diárias pelo motivo de que comer mto me deixava lesado demais. Seria um jeito mais leve e menos estressante de cumprir metas calóricas e apenas isso. Quem acha q faz algo pro físico... sinto dizer mas não kkk. Por isso comprem o mais barato mesmo. f**a-se a marca. Se quer ficar monstro, tem meios mais interessantes e inteligentes (sim. inteligente. Pra quem ESTUDA, é pura ciência, por incrível q pareça. E não. Pinto não cai nem fica broxa.. só se quiser e for mto burro). Ouso dizer q quem critica o meio... é ignorante pra c***lho. Critica sem base nenhuma.. pq viu um médico de segunda classe no programa do Gugu e quer encher a boca pra bostejar no fórum com desinformação (mitos). Faz tempo q não estudo sobre isso (hoje em dia mal treino) mas ainda consigo refutar monte de besteira de gente imbecil que ainda acha q nego morre tomando aes haha.

  • Red Pill - É um "eye opener". Isso é encarar como as coisas são de forma pragmática. Sem hatear nem nada. Analítico e racional. Sociedade tem regras, cobranças, pressões, status, desejos, etc. É uma coisa que meio q tira o romantismo e emoção cega da coisa e faz vc entender melhor o que cada um quer e como vc deve agir pra se beneficiar desse sistema. Diferente do que mta gente pensa, não é formado por incels ou fracassados. Tem que ter MTA experiência com pessoas, experiência em relacionamento (não precisa nem ser ruins ou trágicas, vale ressalvar pra quebrar um dos mitos por aí). Tem q ter essa bagagem aí de vida pra ter moral pra falar algo do assunto com propriedade. Cara q sabe analisar, ler contextos e suas intenções de qualquer tipo de interação social. Não é só sobre mulher mas tbm como amizades funcionam. Acho que aqui é mais sobre não ser feito de idiota, ter jogo de cintura, não ser cego ou burro. Meio que o básico né... Inteligência emocional seria o ponto chave da questão (que falta mto nesse mundo quebrado, com mta gente de mente fraca emocionalmente). Vide um monte de frágil, inseguro, manipulável e gado por aí... q no desespero defendem coisas absurdas no momento de rejeição, fracasso, entre outras coisas. Pelo menos essa seria a visão q tenho da coisa. Agora se o cara quer reduzir essas idéias a um simples "user de forum gamer, fracassado, antisocial e virgem" não posso fazer nada hehe. É um mecanismo de defesa pra algo q o indivíduo tem medo e do q não entende (maior ataque sofrido pela comunidade vem justamente do público q pede desculpa por ser homem e corno manso rs)

  • Black Pill - É quase um MGTOW ou to enganado? Um nível mais extremo mas sem ser puro hate igual alguns tópicos meio espinhosos dessa ala mgtow

  • Coach de relacionamento e game (PUA) - Quando era mais jovem, tímido e inexperiente até parecia fazer sentido mas é mta picaretagem. Nenhum ajudou e achei um jeito próprio mto fácil de lidar com isso. Cada um tem q achar o método q mais casa com a sua personalidade pra não virar personagem, atuação. Não falo pra ser vc mesmo pq é uma dica tão idiota quanto fingir. Só tem q saber explorar o melhor das qualidades q vc já tem.

  • Banho gelado - Jamais. Banho aqui entre 40 a 50 graus C

  • Investimento financeiro (a la betina) - Faço mas de uma forma mais séria, sem ser a la betina. Ainda no começo da coisa. Ainda analisando os primeiros FIIs, ações, etc. Por hora só fundo e tesouro :( Por fora ando vendo com meu pai de pegar uns terrenos baratos pra comprar na queda da economia pra pensar em criar espaços comerciais quando a economia se reerguer e tudo se valorizar um pouco.

  • Meditação - Não pratico mas parece ser interessante. Respeito quem faz. Parece algo q dá mto sossego. Mas acho q serve só pra quem consegue lidar consigo mesmo. Não tem medo de se encarar pq mta gente não se aguenta e foge dos problemas psicológicos. Depende de outros pra ficar bem ou pior.. depende frequentemente de drogas pesadas, bebedeira sem controle e irresponsável pra compensar seu vazio. Acho que vc tem q ter meio caminho andado pra lidar com meditação. Talvez esteja enganado mas enfim. Acho legal a filosofia mindfulness, sem ser piegas a la coach

  • Estoicismo - Confesso q não sei o que é. Fazendo um google rapido: "O estoicismo é uma tradição filosófica que prega uma ética da busca da vida boa e a felicidade. Desse modo, os estoicos também definem o que é essa vida. Conforme o estoicismo, sábio e feliz é o indivíduo que consegue se sintonizar com o fluxo dos acontecimentos sem se abalar com nenhuma adversidade." - Olha... não concordo mto. Sou mais da filosofia oriental de elementos opostos se complementarem. Do tipo o que é felicidade exatamente se vc não sabe o que é ou nunca sentiu tristeza? Felicidade por felicidade não faz sentido pra mim. O que é apreciação pela vida se não há morte/perda? Não é uma linha q concordo.

  • Guia pra ser mais carismático / fazer amigos - Não tenho interesse... Não tenho problema social quando preciso dela. Até prefiro ficar na minha por gostar de paz, sossego tbm. Gosto de conviver comigo mesmo, contemplar. Me viro bem sem ser dependente ou carente

  • Livros de autoajuda como Como fazer amigos e influenciar pessoas ou A sutil arte de ligar o fod@-se - A questão de ligar o f**a-se e dizer não a vontade é mto bom. Não precisei de livros pra isso. é uma questão de amor próprio e saber o que quer e como atingir esses objetivos.
 
Ultima Edição:

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Preciso organizar a mente e acabar com procrastinação crônica. Dicas, por favor. Sério.

Cara, acho muito importante você adotar algumas práticas na sua vida. Por exemplo, algumas coisas a se fazer são


Nofap + Banho Gelado + comer carne crua + comer virado pra parede + biohack + dormir no chão + Jordan Peterson + mewing + HBD + PUA + jelq + dormir 5 horas por dia + café gelado sem açúcar + Onda Diferente de despertador + Cloroquina + Hipismo + Opening De Anime + Limão C/ Sal + Aumentar o PH do Sangue + Dicas Hadybala + compilação mitadas Enéas + alho cru + podcast do Joe Rogan + redpill + Brain Force + Jejum + meditação iasd + músicas para concentração, foco e inteligência + teste de QI da internet + grupos de linhagem viking do facebook + Ficar longe do poste do 4g + enrolar o celular no aluminio pra dormir + essência de morango da turma da mônica no narguilé + jogar vape na cara de todo mundo que tentar entrar no bloco da faculdade + 5 segundos de calistenia no deserto do atacama + Modo noturno em tudo + Python+ culos do aécio na foto de perfil + ler quotes do nietzsche no brainy quote + criar galinha no quarto sem os pais saberem + Alho cru + uma colher de azeite quando acorda e outra antes de dormir + jejum de 24hrs a cada 72hrs + assistir VT no premiere logo que chega do estádio + Lowcarb + omprar os artigos do Paul Waggener + Centhurion METHOD + humilliation exposure com a finalidade de criar uma crosta na sua mente capaz de desenvolver uma resiliência que resiste à humilhação como se ela fosse nada + Pantogar + minoxidil para cultivar uma barba + Ouvir Sertanejo + Lives De Sertanejo + Irritar a comunada + Cloroquina + filmografia Jason Stataham + assistir vikings + redpill + ir no cinema sozinho + treino saitama + coach quântico + enema de café + dieta lair ribeiro + agua alcalina + O Método de Wim Hof + sabedoria hiperbórea + Filosofia Dos Pré Socráticos + artigos da Nova Resistência + Biblioteca do Dídimo Matos + dormir virado pra patede assoviando no escuro pra espantar o curupira + dar 3 pulinhos toda vez que levantar da cama + Trollagens & Mitadas + Rir De Egirl Na Fila Da Merenda + Desprezar a ideia do aborto + izer amém quando um 1113 azul passar por você na rua + 100 flexões por dia + 6 meses de jelq + injaculação guiada + sociedade thule + energia vril + orgulho de ter etero + mascara anti covid + falar sozinho na rua + chapéu de alumínio para se proteger das armas psicotronicas emitidas pela CIA + caderno de anotações smiliguido + pedir a bênção ao carteiro toda segunda de manhã +3 horas de academia + 4 horas de corrida + mascar café + mexer o pinto sem piscar o cu exercícios penianos do Dr. Rey + maratona saga Rocky + trilha sonora saga Rocky + trilogia Mercenários + filmes do Jason Statham + assoviar o hino do império brasileiro plantando bananeira na cozinha + wallpapers gugu farao + consultoria bruno morfo + Dr. Marcelo Frazão + Odiar Baianos + Ironias Indetectaveis + Risada Do Bola + Joker (2019) + aulas de italiano + dormir ouvindo Ultraje a Rigor + ler Walden pelado na mata atlântica de madrugada + ouvir músicas em velocidade aumentada + canto gregoriano árabe + ensinar hino do botafogo pra calopsita + assistir videos de situaçoes de risco com a finalidade de se preparar para o perigo + Terapia Holistica com formandos da UFPR no Jardim Botânico + Radiestesia para harmonizar vibração da casa + Metatron 432HZ no YouTube entoando a oração EU SO + Ler O Codigo Da Vinci + Assistir Efeito borboleta 25x de costas pro espelho + Reprogramação do DNA + Barra Fixa na praça de madrugada escutando audiolivro do Jordan Peterson na voz do cara dos Fatos Desconhecidos + grupo POPEYE AFIANDO A PIKA + Trade De OIBR3 + Operar Em Alto Risco Podendo Falir + Pedir Pro Caique Assumir Que é o Safado Dançarino + MyInstants AEEE KASINAO + ler O Evangelho dos Animais + fumar palheiro com o avô + quebrar palito de dente no meio depois que usar + rezar Pai Nosso em aramaico + tentar se comunicar com o ashtar sheran + virar catequista e passar Plínio Salgado para as crianças + Limpeza de 21 dias de São Miguel Arcanjo + Negar a AIDS + Usar SKIN no CSGO + Sentar sempre com a perna de indio no chão em todos os lugares + Dar bença pra vó + rir sozinho na rua + China FIlha Da put* Comeram Morcego + tomar banho descalço em chuveiro de academia com chão mijado + jogar futebol society com os amigos + musculação caseira + hackear o sono + Empreender + 10 livros de auto ajuda por mês + PUA + Selo super fã da fúria e tradição + Biokinesis + 432mhz music + Meditação trasncendental tomar banho descalço em chuveiro de academia com chão mijado + jogar futebol society com os amigos + musculação caseira + hackear o sono + Empreender + 10 livros de auto ajuda por mês + PUA + Selo super fã da fúria e tradição + Biokinesis + 432mhz music + Meditação trasncendental Sempre que encontrar uma gestante na rua pedir um copinho de colostro pra aumentar imunidade + Subscribe PewDiePie + Cagar de porta aberta 1x na semana + Acreditar em DEUS + fazer sinal da cruz quando passar em frente a igreja + Chutar Macumba pela rua + Criptomoeda + agorismo + latir de volta pro cachorro na rua + artigos cientificos da revista terça livre + questionar atila lamarino publicamente mostrando que ele não sabe de nada + hipnose em garotas via dm em busca de ver um pézinho + dirigir uno mille por hobbie + vende ingresso falso kpo + Respeitar pai e mãe + fazer a barba regularmente




:coolface

MAS FALANDO SÉRIO

Trello + Pomodoro

Faça um "bullet journal" no Trello (ou em papel, qualquer lugar serve) para marcar o que você tem que fazer no dia. Tenha UMA tarefa bem definida. Você vai fazer isso de antemão, por exemplo marcar hoje que amanhã você tem que estudar X assunto ou fazer Y coisa. Aqui um tutorial: https://blog.trello.com/br/como-organizar-agenda-de-trabalho

Beleza. Feito isso, vai ver como funciona a técnica pomodoro: https://tecnoblog.net/331913/o-que-e-a-tecnica-pomodoro-timer-25-minutos/

Tem extensão pro Chrome que serve como timer p/ esse método:


Daí você simplesmente vai pegar e ligar um pomodoro. Enquanto o timer estiver rodando, você só pode fazer a tarefa que se propôs, mais nada. 25 minutos ali de concentração total, se force a fazer apenas aquilo. Nada de guias que não tenham a ver com a tarefa abertas, nada de música, vídeo no youtube etc. Mantenha o celular LONGE de você e preferencialmente no silencioso, deixe som apenas para números que possam ser chamadas urgentes.

Depois dos 25 min, faça a pausa curta de 5 min, levante, beba água e depois volte e faça mais 25 minuttos... assim sucessivamente, até acabar a tarefa ou até chegar em uma pausa longa (30 min depois de quatro ou seis pomodoros, por exemplo). Surpreendentemente você vai ver que algo que demoraria 3 / 4 horas pra fazer "relax", você vai fazer em duas horas nesse esquema (sem zueira).

A sensação de ter feito algo é muito boa e com o tempo vai ficando mais fácil fazer os pomodoros, daí você pode dar uma aumentada no ritmo e colocar mais tarefas no seu journal. No final do dia você não vai ter a sensação de procrastinação e se trabalhar num ritmo sustentável, ainda vai sobrar um tempo livre para você fazer o que quiser.

NÃO coloque em hipótese alguma mais do que se é realista fazer em um dia, se não o método desaba uma vez que você vai trabalhar pra caraio e ainda vai ter uma sensação ruim de não ter terminado tudo.

Faça esse método direitinho e verá se é ou não se não é algo eficaz.
 
Ultima Edição:

Gargantua

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
2.533
Reações
6.101
Pontos
719
  • No FAP
  • MGTOW
  • Acordar as 5h da matina
  • Jejum intermitente
  • Tomar trocentos suplementos por dia
  • Red Pill
  • Black Pill
  • Coach de relacionamento e game (PUA)
  • Banho gelado
  • Investimento financeiro (a la betina)
  • Meditação
  • Estoicismo
  • Guia pra ser mais carismático / fazer amigos
  • Livros de autoajuda como Como fazer amigos e influenciar pessoas ou A sutil arte de ligar o fod@-se
Alguém faz, ja fez algo ou seguiu tal coisa como filosofia de vida pra depois ver que a vida não é tão simples assim como a teoria? Alguém ai vive de teoria e mal pratica das coisas?

Alguém pratica algo desses a ponto de se falhar um dia se sente mal e se cobra demais pra fazer , pq acha que vai ser mais feliz ou mais completo?

Ou acha que o youtuber/coach que prega esses ensinamentos faz oq prega?

Comentem amiguinhos.
Jejum intermitente é ótimo pra perder peso.
Meditação ajuda sim
Se importar consigo msm deve ser o lema de estilo de vida masculina.

Há anos prático três formas diferentes de meditação, são práticas importantes para intensificar meu foco, eliminar ansiedade e para a intensificação de criatividade e visualização para trabalhos e projetos criativos pessoais.

O estilo de meditação pregada pelos coaches é a tal “mindfulness”, que na minha perspectiva é somente o primeiro e mais raso estágio de qualquer processo meditativo. Porém, para algumas pessoas o fast food mais raso da meditação acaba sendo útil. Afinal, a maioria não tem tempo, ou interesse em técnicas mais intensas, profundas e menos acessíveis.

É preciso ver os coaches com cinismo e ceticismo, mas descartar todas as práticas como sendo somente o que os coaches ensinam, ou sempre bobagens improdutivas, é somente o outro lado da moeda. O crente absoluto é tão cego quanto o cético absoluto, ambos engolem, ou repudiam possibilidades e informações baseados no contato raso e imediato com cada tema.

Sendo endomorfo e praticando musculação, o jejum intermitente é útil para mim no processo de ganho muscular e perda de gordura. Mas, não seria útil para um ectomorfo, por exemplo.

O problema é que o jejum intermitente (útil para muita gente) virou uma espécie de receita mágica que segundo coaches cura até o câncer. Mais uma vez, o problema não está na prática, mas o uso da prática de forma irreal e imediatista.
 

Bono Tobias

Bam-bam-bam
Mensagens
593
Reações
1.879
Pontos
233
Alguém sem formação alguma e sem grandes feitos na vida, que eu nem conheço, querer ditar o rumo da minha vida? Só desavisado acredita em coach. Falar bem em videozinho não exige muito, aí acredita quem quer.
 
Ultima Edição:

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Qual o problema em acordar as 5h da manhã? :kvergonha Eu acordo é 4h45 e só vou entrar na faculdade 8h, sobre tempo pra fazer tudo, muito superior.

O problema com coach, imo, é que eles não são realmente especialistas naquilo que se propoem, eles só sabem vender o peixe bem, e pra isso fazem o que for possível, inclusive falar muita b*sta. Mas quem sou eu pra julgar alguém que gosta de seguir? Só vai, se isso te faz bem, 10/10.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
"Eu fiz esse tópico pq já fui bitolado e viciado em PUA/red pill e coachs de relacionamento. Lia livros sobre, via centenas de videos e levava o conhecimento dessas coisas religiosamente como se fosse a total e absoluta verdade. Mas ai qdo vc começa a ver trocentos videos da mesma pessoa vc começa a notar umas incongruências e hipocrisias. Vc ve q cada hora a pessoa fala algo diferente, que ela não pratica oq ela faz, que não depende apenas de game/confiança e sim de mais atributos que eles mesmos não preferem falar (hipergamia e o cara ter grana mesmo). MGTOW tb cheguei a ver mtus videos, reclamam de mulheres mimimizentas, zoam mulher que passam dos 30 e querem ficar solteiras como encalhadas, mas eles tb estão encalhados, publico de mgtow é basicamente tudo incel que finge ter escolha. MGTOW dizem q é filosofia de vida e não um grupo, porém agem como grupo, tem mentalidade de colmeia, odeiam mulheres e acham q vão ser felizes sem mulher (como se eles tivessem rejeitando as mulheres, sendo que é o contrario), tenho certeza que se qlq mina bonitinha se aproximasse afim de um metido a mgtow, o bicho ia babar em cima dela."

o problema dos MGTOW são as leis.

se as leis voltassem ao que eram nos anos 50, muitos desses rapazes "contra o casamento" se tornariam "a favor do casamento" em um passe de mágica.
 
Topo Fundo