O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Segundo o FAQ do CDC não há indícios de transmissão pelo suor. Mas eles dizem que ainda não se sabe se transmite (ou seja mais estudos precisam ser feitos pra comprovar que sim ou que não)


Sinceramente, eu evitaria esportes que levem a alta transpiração. Porque ae não estamos falando de pouco suor mas de alta transpiração que pode sim levar micro gotículas ao ar.

È difícil de enxergar em temperaturas amenas e altas mas aqui no frio onde faz 0 graus as vezes. Se vc por roupa molhada no sol vai ver ela "ferver". A água literalmente evaporarando ao contato com o sol num efeito bem legal de assistir.

O mesmo ocorre com o suor. Seu corpo exala vapor de água pra esfriar e esse vapor pode carregar o virus.

È o motivo pelo qual academias são literais bombas de covid!
Muita gente suando e evaporando vírus pra todo lado.

Tênis é mais safe. Cabe a você confiar ou não no seu parceiro.
Mas eu prefiro ficar sem por um tempo.

To fazendo exercícios em casa mesmo.

Pois é, so achei ser muito seguro pelas duas pessoas ficarem muito distantes, so evitar proximidade no fim do jogo, mas sei la tambem, isso do suor nas bolinhas daria pra evitar, so cada um levar as suas bolinhas marcadas, mas transmitiria assim pelo ar por causa da transpiracao sera?

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.999
Reações
27.037
Pontos
1.844
Pois é, so achei ser muito seguro pelas duas pessoas ficarem muito distantes, so evitar proximidade no fim do jogo, mas sei la tambem, isso do suor nas bolinhas daria pra evitar, so cada um levar as suas bolinhas marcadas, mas transmitiria assim pelo ar por causa da transpiracao sera?

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
Aqui em Santa Clara esportes com distância social como tênis são permitidos. Pela distância. Parece que funciona.
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519

E tem algum artigo mais recente falando da possivel contaminação pelos alimentos?

desde o início da quarentena o pessoal aqui de casa já pediu bastante coisa, inclusive comida japonesa e por enquanto graças a deus nada aconteceu.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Todos os esportes de luta estão ferrados, inclusive são os mais procurados depois do futebol. Pior que até pensei em iniciar o krav maga ou voltar para o judô, mas nem tem chances.

Natação teria como criar uma maneira de contornar a situação, mas é economicamente caro e nada produtivo. Assim como hipismo.

Golfe e esportes de tiro como arco acho tranquilo retornarem.

Agora um setor todo ferrado é o de dança. Nem tem como cogitarem o retorno no momento.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.999
Reações
27.037
Pontos
1.844

E tem algum artigo mais recente falando da possivel contaminação pelos alimentos?

desde o início da quarentena o pessoal aqui de casa já pediu bastante coisa, inclusive comida japonesa e por enquanto graças a deus nada aconteceu.
Eu tenho ido pegar nos restaurantes pra evitar mais um vetor que é o entregador.

Preferindo restaurantes locais, pra ajudar, muitos trazem a comida direto no seu porta-malas e você não tem contato algum.
 


carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.494
Pontos
744
Porra.

Previsão para acabar essa m**** de quarentena no rj?
Parei de acompanhar essa m****. Só tava me deixando nervoso.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.999
Reações
27.037
Pontos
1.844
Todos os esportes de luta estão ferrados, inclusive são os mais procurados depois do futebol. Pior que até pensei em iniciar o krav maga ou voltar para o judô, mas nem tem chances.

Natação teria como criar uma maneira de contornar a situação, mas é economicamente caro e nada produtivo. Assim como hipismo.

Golfe e esportes de tiro como arco acho tranquilo retornarem.

Agora um setor todo ferrado é o de dança. Nem tem como cogitarem o retorno no momento.
Como são apenas duas pessoas, acho que seria possível ter lutas se você usar testes rápidos antes da luta.

não sei o custo, mas se testar as pessoas antes e der nagativo, não há riscos.

Precisa ter forma de testar rápido e barato... Isso poderia conter o vírus sem quebrar a economia. Mas teria que testar todos o tempo todo.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Como são apenas duas pessoas, acho que seria possível ter lutas se você usar testes rápidos antes da luta.

não sei o custo, mas se testar as pessoas antes e der nagativo, não há riscos.

Precisa ter forma de testar rápido e barato... Isso poderia conter o vírus sem quebrar a economia. Mas teria que testar todos o tempo todo.
Teria de ter vários protocolos, um mesmo é o professor nem ficar perto do aluno dando instrução. Nas lutas só teria como ter tipo treinamentos de soco, chuta, cambalhota e outros. Porém, um confronto como treino acho inviável para a maioria dos estabelecimentos.

Um dos melhores esportes para se fazer é esgrima agora. Duvido pegar covid usando aquele traje.
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.510
Reações
11.987
Pontos
503
35021698-stop-fighting-words-on-a-red-road-or-traffic-sign-telling-you-to-negotiate-with-your-enemy-to-reach-.jpg
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
[QUOTE = "VanHalenBR, post: 17832790, membro: 1264"]
Missouri teve um caso que um único cabeleireiro doente pode ter exposto 56 pessoas

[MÍDIA = twitter] 1264667758442184705 [/ MÍDIA]
[/QUOTE]

Pois é... e olha que é um dos serviços essenciais aqui no Brasil.
Pior presidente que o Brasil já teve. Ele não verá mais a reeleição à luz do dia em 2022, com certeza.
 
Ultima Edição:

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.673
Reações
14.929
Pontos
1.454
A partir de hoje os shoppings em Curitiba abrem das 12h até as 20h. Proibido a entrada de pessoas na linha de risco e menores de 12 anos. Entradas apenas com máscaras, limitadas dentro das lojas e se não me engano com medida de temperatura.

Vou aproveitar para ir a Centauro e comprar um colchonete.


Compartilhando informações para a Maçã.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Acho que isso é forçar a barra. Aposto que a maioria dessas pessoas novas que morreram de corona eram saudáveis e normais.
O que é meio assustador.
Pessoas novas só morrem se não tiverem o tratamento adequado (Leia-se não uso de respiradores e não acompanhamento medico).
Estamos no 5º mês dessa porra de vírus e nego fica nesses delírios ainda.

Uma vez ou outra volto nesse tópico e toda vez os caras estão discutindo a mesma coisa.
 

Fhodasi

Bam-bam-bam
Mensagens
783
Reações
1.988
Pontos
233
Quem ta levando essa m**** pro lado politico ou sei la o que, pega essa cabeça de pedra e tenta entender o seguinte:
PODE ABRIR TUDO, PODE TACA O TERROR E FHODASI!
só o que vai voltar normalmente é :
Igreja: aonde o povo vai por que acredita nos m**** dos pastor!
Carreata pró bozo: não preciso explicar

De resto não adianta, o povo que tem mais de 10 neurônio no cérebro já entendeu que tem a porra de um fudido vírus que mata idoso e adoece jovens, e ninguém quer pegar essa m****, então não vai frequentar lugares desnecessários e não vai sair por ai pulando de alegria!
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Ontem meu vizinho fez uma festa pra comemorar o topo em mortes diárias. Festa do tipo de alugar mesas e cadeiras, freezer, cheio de carro aqui na frente. Até as 3hrs da manhã.

Por que o pior do Brasil, é o brasileiro! :kjoinha
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.228
Pontos
1.564
Quem ta levando essa m**** pro lado politico ou sei la o que, pega essa cabeça de pedra e tenta entender o seguinte:
PODE ABRIR TUDO, PODE TACA O TERROR E FHODASI!
só o que vai voltar normalmente é :
Igreja: aonde o povo vai por que acredita nos m**** dos pastor!
Carreata pró bozo: não preciso explicar

De resto não adianta, o povo que tem mais de 10 neurônio no cérebro já entendeu que tem a porra de um fudido vírus que mata idoso e adoece jovens, e ninguém quer pegar essa m****, então não vai frequentar lugares desnecessários e não vai sair por ai pulando de alegria!
Esse piti era melhor no tópico da pasta política.


Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.510
Reações
11.987
Pontos
503
Ontem meu vizinho fez uma festa pra comemorar o topo em mortes diárias. Festa do tipo de alugar mesas e cadeiras, freezer, cheio de carro aqui na frente. Até as 3hrs da manhã.

Por que o pior do Brasil, é o brasileiro! :kjoinha

Por que não denunciou ele pra polícia ou imprensa?
 

Fhodasi

Bam-bam-bam
Mensagens
783
Reações
1.988
Pontos
233
Esse piti era melhor no tópico da pasta política.


Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
eu não ia ler a tua resposta, mas me surpreendi!
eu não sei como ta lá, mas aqui de 2 em 2 pagina vem uns cara que o cérebro foi consumido pela massa cinzenta falar que é lorota, que isso é mídia, que atila milhão, que não sei o q!
aqui não é pasta politica, querem levar pra esse lado, tem o outro tópico!
caceta de 1k de pessoas morrendo por dia e os cara querem vir botar argumento ctrl+c ctrl +v que pegaram dos boomer no face...
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Não acho, se o sistema imunológico não responde existe algum motivo.
Bom se fosse simples assim.

A tempestade de citocinas que o pessoal volte e meia comenta, que é um dos aspectos mais mortais do COVID, é exatamente resultado da resposta imunológica do organismo.

Você não tem imunidade ativa contra o vírus, você vai depender basicamente das suas respostas não específicas. As respostas não específicas não conseguem travar grandes batalhas ou batalhas muito complicadas e dependendo da sua sorte, ou melhor, azar, ela pode até se tornar um problema.

E isso é, obviamente, só um ponto. Você é jovem e saudável mas recebeu uma carga viral muito grande? Isso pode complicar. Você é jovem e saudável mas teve de trabalhar naquela semana e ficou cansado? Isso pode abaixar sua resposta imune não específica, mesmo que só no dia, e jogar uma carga viral muito grande pra ter de lidar.

E assim vai. Não é só questão do sistema imunológico "não responder". Pessoas com comorbidades podem ter um sistema imune mais regulado que o seu e mesmo assim ter mais chance de morrer porque o vírus atacou algum tecido afetado pela comorbidade. E você pode ter um sistema imune mais ou menos devido a stress e falta de sono e ainda assim vencer uma pessoa com uma resposta imune mais forte que a sua pura e simplesmente porque você teve mais tempo pra lutar contra o vírus.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.775
Reações
92.966
Pontos
1.353
Ontem meu vizinho fez uma festa pra comemorar o topo em mortes diárias. Festa do tipo de alugar mesas e cadeiras, freezer, cheio de carro aqui na frente. Até as 3hrs da manhã.

Por que o pior do Brasil, é o brasileiro! :kjoinha

Bagulho no Brasil é tão louco que quando o povo começa a me perguntar sobre a situação e eu começo a falar,
tenho que ficar dando de ombros porque não há explicação pra quantidade de bizarrice que eu tenho que falar. :klolz
As vezes a maior explicação que eu encontro é "é por isso que eu sai a muito tempo".
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
o povo mesmo, não a classe média que faz quarentena de rico, está pouco se lixando pra epidemia.
já vivem em péssimas condições, vendendo almoço pra pagar janta, em subempregos sem perspectiva de futuro, então essa crise é só mais uma pra aprender a conviver no dia-a-dia.

brasileiro precisava de um dia de caos completo, aí talvez a ficha caísse (como ocorreu na Itália e Espanha).
nem que esse "um dia" durasse uma semana ou um mês, mas as vezes é necessário um choque de realidade.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.228
Pontos
1.564
eu não ia ler a tua resposta, mas me surpreendi!
eu não sei como ta lá, mas aqui de 2 em 2 pagina vem uns cara que o cérebro foi consumido pela massa cinzenta falar que é lorota, que isso é mídia, que atila milhão, que não sei o q!
aqui não é pasta politica, querem levar pra esse lado, tem o outro tópico!
caceta de 1k de pessoas morrendo por dia e os cara querem vir botar argumento ctrl+c ctrl +v que pegaram dos boomer no face...

Falei pq aqui na OS para ser travado por esse motivo é mto fácil. É o famoso T0.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Pessoas novas só morrem se não tiverem o tratamento adequado (Leia-se não uso de respiradores e não acompanhamento medico).
Estamos no 5º mês dessa porra de vírus e nego fica nesses delírios ainda.

Uma vez ou outra volto nesse tópico e toda vez os caras estão discutindo a mesma coisa.
De onde você tirou essa informação? Cheio de gente nova indo pra respirador em país de primeiro mundo com acompanhamento de primeira linha e morrendo.

Alias, a maior parte do pessoal novo que morre em países sem sistema colapsado são exatamente os jovens que foram para os respiradores. NY foi um case de estudo disso inclusive (Ignorem aquela info de que 90% das pessoas em respiradores morrem, já foi retificado aquilo tem tempos).
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
De onde você tirou essa informação? Cheio de gente nova indo pra respirador em país de primeiro mundo e morrendo.

Alias, a maior parte do pessoal novo que morre em países sem sistema colapsado são exatamente os jovens que foram para os respiradores. NY foi um case de estudo disso inclusive (Ignorem aquela info de que 90% das pessoas em respiradores morrem, já foi retificado aquilo tem tempos).
Talvez ficou dúbia a informação.
Taxa de mortalidade baixa é o ponto, alguns com menos de 1%.
Não estou dizendo que as pessoas não morrem e sim que a taxa de mortalidade é tão baixa que chega ser insignificante...
Alguns agem como que se pegassem o vírus hoje, semana que vem irão morrer, o que não é bem assim.

Sem contar subdiagnósticos... Se considerar isso a conta é menor ainda.
 
Ultima Edição:

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.897
Reações
4.859
Pontos
453
Bem você pode lavar seu carro no car awash strip club

Ou pedir comida no boober eats
BooberEats.jpg
StripClubCorona.jpg


:kbaba
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Talvez ficou dúbia a informação.
Taxa de mortalidade baixa é o ponto, maioria dos casos menos de 1%.
Não estou dizendo que as pessoas não morrem e sim que a taxa de mortalidade é tão baixa que chega ser insignificante...
Nesse caso eu concordo, mas com ressalvas.

Apesar da mortalidade em jovens saudáveis ser baixa, ela talvez seja insignificante individualmente falando. Populacionalmente, dado o grau de contágio, ela passa não chega a ser exatamente insignificante.

Talvez fosse insignificante, populacionalmente falando, se a incidência fosse baixa.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo