O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
Manda alguém instalar pra vc,já é o segundo processador que destrói.
Mas eu nem cheguei a começar a instalar eu vi que tava entortado só esse único pino
É zica demais
O outro eu deixei cair mesmo

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
Kabum?Foi openbox?
Kabum, veio na caixa normal, peguei na mão girei pra ver os pinos e tava assim, por ser um pino só pensei em tentar arrumar mas o medo... Acho que vou abrir chamado com eles o foda eh a demora

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Kabum, veio na caixa normal, peguei na mão girei pra ver os pinos e tava assim, por ser um pino só pensei em tentar arrumar mas o medo... Acho que vou abrir chamado com eles o foda eh a demora

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Comprou como novo ou no anúncio que comprou dizia "OpenBox'?
No mais muita boa sorte pois vai precisar.Vai passear no inferno com a Kabum.
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
Comprou como novo ou no anúncio que comprou dizia "OpenBox'?
No mais muita boa sorte pois vai precisar.Vai passear no inferno com a Kabum.
Tava escrito open box não

Meu espero que não demore tanto, não tem nem como alegar que foi mal uso pq porra, é um único pino e ainda o último que entraria vindo do outro lado, impossível entortar só ele, meu alívio é isso mas se eles enrolam mesmo pra troca tô ferrado

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Tava escrito open box não

Meu espero que não demore tanto, não tem nem como alegar que foi mal uso pq porra, é um único pino e ainda o último que entraria vindo do outro lado, impossível entortar só ele, meu alívio é isso mas se eles enrolam mesmo pra troca tô ferrado

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Tenta mas é quasse certo,não vão trocar.
 


Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Pessoa segui conselho de vcs e peguei o 1600af.tirei da caixa e antes mesmo de começar a cirurgia eu notei um pino entortado, apenas um, e tô mega nervoso não sei o que faço a mão de tentar desentortar coça mas ao mesmo tempo quebrei um da vez que deixei cair no chão, devo reclamar com a kabum que veio com pino entortado ou tento desentortar?


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
1efb84df29014cb742aa74080a5b8b9d.jpg
Um amigo meu comprou um FX uma vez e entortou uma porrada de pino, pediu pra eu ajudar ele desentortar. Até deu, com muito cuidado e com a ponta de uma lapiseira, beeeeem delicadamente voltando eles ao lugar... Porém um não teve jeito e acabou quebrando, sorte dele que aparentemente era o terra e o PC funcionou normal.

Meses atrás eu comprei gabinete, watercooler e fans, pra trocar o meu que tava velho. Desmontei tudo certinho com cuidado. Mas o cabaço do meu irmão derrubou meu processador de quina na minha mobo (intel 1150) fodeu uma porrada de pino... e aquela bagaceira é bem mais sensivel que os do processador da AMD... Tive que dar meus pulos, com uma lupa e um alfinete fui colocando no lugar, acho que quebrou um ou dois, resumindo agora a mobo não funciona 2 bancos de memória, se coloco memória nelas o pc não liga.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Kabum, veio na caixa normal, peguei na mão girei pra ver os pinos e tava assim, por ser um pino só pensei em tentar arrumar mas o medo... Acho que vou abrir chamado com eles o foda eh a demora

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk


Eu já troquei kit mouse e teclado que comprei lá e correu tudo bem. O mouse travava o computador. Eu abri e testei, só que claro, não tinha nenhum dano aparente. Tudo demorou mais de um mês, e foi bem antes da pandemia.

Eu, no seu lugar, tentaria antes a troca com a Kabum. O problema é que provavelmente o padrão será você ir no Correio e mandar de volta, eles vão avaliar e depois disso talvez decidam que não trocarão. Aí ficará com o processador sem funcionar e terá perdido um bom tempo nisso. Se souber de alguém que pode resolver isso, aí sim talvez fosse mais válido tentar consertar do que tentar a troca, na minha opinião. De outra forma, a troca parece ser a opção menos ruim.

E um conselho final. Pela minha experiência de mais de uma década montando e limpando meus pcs, não é muito comum isso acontecer - nunca aconteceu comigo (estragar um processador limpando e depois comprar um estragado), então eu recomendaria que da próxima vez pague para alguém montar o pc.
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
Pessoal montando 1 KIT aqui pro meu Irmao
Placa-Mãe ASRock A320M-HD, AMD AM4, mATX, DDR4 R$ 499,90 à vista
Processador AMD Ryzen 3 2200G, Cooler Wraith Stealth, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), AM4 - YD2200C5FBBOX R$ 589,90

Nao consigo essas duas pecas mais em conta nao?comprei inicio do ano e essa Placa saiu 380R$,informatica subiu tanto assim na KABUm por conta do dolar?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Pessoal montando 1 KIT aqui pro meu Irmao
Placa-Mãe ASRock A320M-HD, AMD AM4, mATX, DDR4 R$ 499,90 à vista
Processador AMD Ryzen 3 2200G, Cooler Wraith Stealth, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), AM4 - YD2200C5FBBOX R$ 589,90

Nao consigo essas duas pecas mais em conta nao?comprei inicio do ano e essa Placa saiu 380R$,informatica subiu tanto assim na KABUm por conta do dolar?
Na Pichau tem uma A320 por R$449 https://www.pichau.com.br/hardware/placa-mae-asus-prime-a320m-k-br-ddr4-socket-am4-chipset-amd-a320

Na Kabum a da Gigabyte sai mais em conta por R$479 https://www.kabum.com.br/produto/94709/placa-m-e-gigabyte-ga-a320m-s2h-amd-am4-matx-ddr4

O momento está bem ruim. Só tem que ver se vai usar vídeo onboard mesmo porque se já tiver placa de vídeo é melhor evitar esse processador e ir para um 1600 AF mesmo pagando um pouco mais.
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
Na Pichau tem uma A320 por R$449 https://www.pichau.com.br/hardware/placa-mae-asus-prime-a320m-k-br-ddr4-socket-am4-chipset-amd-a320

Na Kabum a da Gigabyte sai mais em conta por R$479 https://www.kabum.com.br/produto/94709/placa-m-e-gigabyte-ga-a320m-s2h-amd-am4-matx-ddr4

O momento está bem ruim. Só tem que ver se vai usar vídeo onboard mesmo porque se já tiver placa de vídeo é melhor evitar esse processador e ir para um 1600 AF mesmo pagando um pouco mais.


Pior que nao tem VGA oFF amigo a unica que tinha foi pro PC do outro mais velho,entao teria que ser a Onbord do processador mesmo :( ate poder pegar uma la pra final de ano
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Pior que nao tem VGA oFF amigo a unica que tinha foi pro PC do outro mais velho,entao teria que ser a Onbord do processador mesmo :( ate poder pegar uma la pra final de ano
Então não tem para onde fugir mesmo. Qualquer processador como 2400G, 3200G ou 3400G sairão mais caro. Qualquer mudança de placa para uma B450 sairá mais caro. Se for só para jogar coisa boba ao menos dará conta do recado e com 16Gb de RAM funcionando em 3200MHz dará um bom caldo. Depois com qualquer placa de vídeo que for colocar já aumentará o desempenho, então fica ok se não for muito exigente.
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
Então não tem para onde fugir mesmo. Qualquer processador como 2400G, 3200G ou 3400G sairão mais caro. Qualquer mudança de placa para uma B450 sairá mais caro. Se for só para jogar coisa boba ao menos dará conta do recado e com 16Gb de RAM funcionando em 3200MHz dará um bom caldo. Depois com qualquer placa de vídeo que for colocar já aumentará o desempenho, então fica ok se não for muito exigente.


Entao,eu to pensando nesse KIT


Processador AMD Ryzen 3 2200G
Memória Corsair 4GB 2400MHz DDR4 C16 9(2x4)
SSD Kingston A400, 120GB
Fonte Aerocool 350W VX-350
Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M-

Ele quer Rodar PUGB,Fortinite e GTA 5 apenas, ai final de ano pegaria uma VGA

O que me diz dessa config?R$ 1.674,24 a VISTA na KABUM
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Entao,eu to pensando nesse KIT


Processador AMD Ryzen 3 2200G
Memória Corsair 4GB 2400MHz DDR4 C16 9(2x4)
SSD Kingston A400, 120GB
Fonte Aerocool 350W VX-350
Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M-

Ele quer Rodar PUGB,Fortinite e GTA 5 apenas, ai final de ano pegaria uma VGA

O que me diz dessa config?R$ 1.674,24 a VISTA na KABUM
Tente colocar 2x8Gb de memória porque essas placas A320 só possuem 2 slots de memória. O preço está justo.
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
Tente colocar 2x8Gb de memória porque essas placas A320 só possuem 2 slots de memória. O preço está justo.

Foi o que pensei,por2x8 mas um pente que tenho aqui de 4gb vai ficar perdido , 8GB nao segura esses games ai?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Foi o que pensei,por2x8 mas um pente que tenho aqui de 4gb vai ficar perdido , 8GB nao segura esses games ai?
É pouco porque além de tudo usará GPU integrada. Se já tem um de 4Gb aí tente pegar um de 8Gb e fazer um flex channel 4Gb + 8Gb. Não é o ideal mas pelo menos ganha um pouco em performance.
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
É pouco porque além de tudo usará GPU integrada. Se já tem um de 4Gb aí tente pegar um de 8Gb e fazer um flex channel 4Gb + 8Gb. Não é o ideal mas pelo menos ganha um pouco em performance.


Entendi,entao vou ver se faco isso esse final de semana vou garimpar alguma promo dessas loja pra economizar em algo e troca 2x4 por 2x8 e passo esse de 4gb aqui pro outro PC que uso pro Photoshop
 

waas

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
322
Pontos
774
Como já disse no título meu PC foi pro espaço. Testando com um amigo confirmei que a motherboard (GA-H270M-Gaming 3) e o processador (i7 7700) não estão dando sinal de vida, memórias e todo o restos graças a Deus escaparam.

Tenho que comprar uma nova motherboard e um processador. Como os preços subiram astronomicamente vou de i5 mesmo, mas encontrei um problema. Quero pegar um i5 de nona geração para escapar das falhas meltdown e spectre (que são incorrigíveis e os patchs de sistema diminuem performance para tentar remediar os problemas). Só que na Intel o i5 nona geração tem citado suporte para memórias DDR4 de 2666mhz e não quero perder as minhas memórias DDR4 2400mhz da máquina que pifou.

Já encontrei pessoas dizendo que DDR4 2400mhz funciona no i5 de nona geração e também já encontrei relatos de pessoas com problemas justamente por estarem usando DDR4 2400mhz com esse processador.

Alguém aqui com certeza pode me afirmar que funciona (ou não)? Pretendo comprar uma motherboard Asus TUF B360M-Plus gaming/BR e um processador Intel core i5-9600.

Caso não funcione terei que mudar o processador para aproveitar as memórias, pego um i5 de oitava geração que é compatível com DDR4 2400mhz mas em compensação mais lento, com as vulnerabilidades embutidas e pior quase do mesmo preço de um de nona geração...

Valeu, aguardo a ajuda de vocês.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Pessoal, alguém usa uma build com RGB e com iCUE para controlar?

Tô tendo um problema e preciso de ajuda.

Minha mobo tem só 1 header USB 2.0, então tive que comprar um HUB USB da NZXT para conectar

a) a bomba do H115i
b) O Lightning Node Pro da Corsair (controlador de RGB).

Os 4 fans do gabinete estão todos em um hub/splitter, exceto os da bomba do H115i que são ligados direto na bomba.

Então no header CPU_FAN liguei o 3pin do H115i, e no SYS_FAN liguei o hub/splitter dos fans.

Mas o software da Corsair não tá reconhecendo NADA. Se eu ligar o USB da bomba direto na mobo, o software reconhece a bomba e consigo controlar cores e velocidade dos fans PWM.

Vi que os gringos conseguem usar essa mesma build que eu. Devo estar fazendo alguma cagada
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Aquele UpGrade de oportunidade.

RX 570 8GB > GTX 1070 8GB

Senhores, não achei absolutamente nada dessa 1070, eu lembro da ZOGIS de 10 anos atrás era mediana.

Gostei MUITO dessa 1070 acho que é o melhor que eles tem a oferecer, full back plate, triple fan, construção mto interessante, caixa completa até com óculos 3D...
121663
Troquei por perfumaria, pois era de um amigo, RX 570 continua sendo pra mim a melhor placa da geração!
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Aquele UpGrade de oportunidade.

RX 570 8GB > GTX 1070 8GB

Senhores, não achei absolutamente nada dessa 1070, eu lembro da ZOGIS de 10 anos atrás era mediana.

Gostei MUITO dessa 1070 acho que é o melhor que eles tem a oferecer, full back plate, triple fan, construção mto interessante, caixa completa até com óculos 3D...
Visualizar anexo 121663
Troquei por perfumaria, pois era de um amigo, RX 570 continua sendo pra mim a melhor placa da geração!
Trocou pau a pau?

Caraca nem lembrava da Zogis hahahaha
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Pessoal, sei que os preços estão malucos, mas provavelmente não vão voltar tão cedo. Estou sem VGA e queria pegar uma.

Qual placa de vídeo está sendo melhor custo x benefício ultimamente? RX 5500?

Pretendo jogar no medium/high, 2560 x 1080 onde tiver suporte e no resto full HD.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.627
Reações
10.605
Pontos
753
Aquele UpGrade de oportunidade.

RX 570 8GB > GTX 1070 8GB

Senhores, não achei absolutamente nada dessa 1070, eu lembro da ZOGIS de 10 anos atrás era mediana.

Gostei MUITO dessa 1070 acho que é o melhor que eles tem a oferecer, full back plate, triple fan, construção mto interessante, caixa completa até com óculos 3D...
Visualizar anexo 121663
Troquei por perfumaria, pois era de um amigo, RX 570 continua sendo pra mim a melhor placa da geração!

troca esse cooler da intel
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Da até vontade de chorar sem poder user o PC por falta de processador, daí olho e um ryzen 7 tá mais de dois mil, e pagar 1440 num. Ryzen 3600 não parece uma boa opção pensando em não trocar o proc mais pra prox geração :(
Se fosse certeza que. Ryzen 7 da prox linha vira pelo preço do 3800 eu esperaria mas acredito que vem mais de 2,5k

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Pega um 1600 AF, eu tenho um 1600X desde quando lançou e não senti necessidade nenhuma de atualizar até agora.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
meh esse cooler box é ruim demais bixo
ate se fosse i3 eu trocava, lol.

Cara, pior que ontem eu jogando o barulho vinha dele, essa 1070 e TÃO fria quanto a 1070ti FTW que eu tinha, e zero barulho.

O bixo é feio e barulhento, mas quanto a refrigeração pra mim está otimo.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.036
Reações
47.459
Pontos
2.009
Me recomendem uma loja de confiança que venda pasta termica artic mx 4.

Esse produto costuma ser falsificado ou da pra comprar no mercado livre?


Outra duvida,

Vou trocar a placa mãe, precisa aplicar a pasta termica novamente ?

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Me recomendem uma loja de confiança que venda pasta termica artic mx 4.

Esse produto costuma ser falsificado ou da pra comprar no mercado livre?


Outra duvida,

Vou trocar a placa mãe, precisa aplicar a pasta termica novamente ?

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
Sobre ser falsificado,não sei dizer,mas ao pesquisar vi que o Ali tá vendendo essa pasta...sei lá.
Aqui tem várias pastas com testes de overs,são pastas boas,então é bom ver.Eu uso a Mastergel e é boa.
https://www.guru3d.com/articles-pages/guru3d-thermal-paste-roundup-2019,12.html
E sim,vai precisar colocar mais pasta no processador na nova mobo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.176
Reações
175.480
Pontos
2.234
Me recomendem uma loja de confiança que venda pasta termica artic mx 4.

Esse produto costuma ser falsificado ou da pra comprar no mercado livre?


Outra duvida,

Vou trocar a placa mãe, precisa aplicar a pasta termica novamente ?

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk

Mx-4 é ok mas é ultrapassada. Compre a PCYes Gelid ou a MasterGel.

E sim.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.036
Reações
47.459
Pontos
2.009
Sobre ser falsificado,não sei dizer,mas ao pesquisar vi que o Ali tá vendendo essa pasta...sei lá.
Aqui tem várias pastas com testes de overs,são pastas boas,então é bom ver.Eu uso a Mastergel e é boa.
https://www.guru3d.com/articles-pages/guru3d-thermal-paste-roundup-2019,12.html
E sim,vai precisar colocar mais pasta no processador na nova mobo.
Mx-4 é ok mas é ultrapassada. Compre a PCYes Gelid ou a MasterGel.

E sim.

Eu não manjo muito disso.. qual a série exata da mais pica das galáxias? E a melhor em termos de durabilidade também, já que eu quero aplicar em um macbook além do meu ryzen.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Eu não manjo muito disso.. qual a série exata da mais pica das galáxias? E a melhor em termos de durabilidade também, já que eu quero aplicar em um macbook além do meu ryzen.
Bom a mastergel aqui eu passei ano passado e tá lindo aqui,nada a reclamar e ainda tenho um tequinho pra caso precise reaplicar,apliquei essa mesma pasta no ps4 no começo do ano e tudo certo com ele.
Essa outra que o Luciano postou tb é boa,vá na mais em conta pois pra mim são iguais,como eu uso a mastergel posso dizer que pra mim tá durando.
A Pcyes vem em pouca quantidade,se não me engano o @Timpas teve que comprar 2 bisnagas só pra colocar no ryzen.

Edit- eu comprei essa da foto,tem a versão pro que vem menos
Cooler-Master-MasterGel-12.jpg
 
Topo Fundo