O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.757
Reações
4.827
Pontos
1.194
Legal. Bela placa!:kjoinha

Só uma curiosidade, essa é a terceira 1070 que você compra? E depois de ter uma Ti voltou pra 1070 padrão por algum motivo específico?

Cara é até simples, virou Hobbie.

Eu pesquiso mta coisa usada na OLX, ai acabo montando uns PC'S que "fazem mais sentido" e depois vendo a um valor "bem" superior ao que paguei e acontece que vende! rsrsr.

É claro que eu sempre limpo, arrumo os cabos, tiro boas fotos, formato, troco pasta térmica,etc, (se não tem é regra eu sempre coloco um SSD) deixo sempre o PC todo certinho e nos últimos 2 anos eu devo ter tido umas 10 maquinas diferentes já.

Exemplo, já tive PC com um i7 2600K que o cara usava um gabinete feio, e uma GTX 460, eu comprei um gabinete moderno, coloquei uma GTX 1060 6GB, coloquei um watercooler, deixei o PC bem arrumado, vendi com 50% de lucro contando tudo que gastei.

Já aconteceu tbm de comprar PC mto bom, com preço baixo pq eu tinha o dinheiro na mão, exemplo um 6700 - B150 - GTX 1070Amp - 16GB - 750W - HD 1TB etc por R$ 2.500,00 isso inicio do ano passado, vendo a mesma maquina mais tarde com um WC + SSD por R$ 4.800

Mas para vc ter noção, nos últimos 2 anos eu tive praticamente TODAS as placas da geração Mid-High, só não tive a 1080Ti.

Obs: Eu nunca faço isso pensando na grana, deve ser isso por que dá certo, eu tbm só compro o que eu conheço e depois de avaliar mto bem as peças, não recomendo fazer isso se não puder testar na hora ou mesmo fazer isso como fonte de renda, é bem ariscado, já perdi um WC e já comprei Placa Mãe bixada, então precisa ficar esperto.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.089
Reações
7.176
Pontos
774
Eu queria ter essa habilidade e paciência pra negociação, além de saco pra ficar mexendo em hardware. Com certeza teria economizado uns bons shekels em todos esses anos nessa indústria vital.

Sério, a quantidade de coisa que eu acumulo aqui por falta de saco pra vender é absurda. Só os equipamentos de áudio da minha época de audiófilo que eu tenho jogado aqui provavelmente daria pra comprar um carro popular 0km.

Componente de PC eu normalmente ou uso pra montar um PC pra namorada/parentes ou dou pro meu pai. Eu acabei de dar um PC praticamente inteiro(só faltou a fonte) com i7 2600k e 970 pro meu pai após fazer upgrade.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.757
Reações
4.827
Pontos
1.194
Eu queria ter essa habilidade e paciência pra negociação, além de saco pra ficar mexendo em hardware. Com certeza teria economizado uns bons shekels em todos esses anos nessa indústria vital.

Sério, a quantidade de coisa que eu acumulo aqui por falta de saco pra vender é absurda. Só os equipamentos de áudio da minha época de audiófilo que eu tenho jogado aqui provavelmente daria pra comprar um carro popular 0km.

Componente de PC eu normalmente ou uso pra montar um PC pra namorada/parentes ou dou pro meu pai. Eu acabei de dar um PC praticamente inteiro(só faltou a fonte) com i7 2600k e 970 pro meu pai após fazer upgrade.

Mano, eu não invisto mto tempo, a noite faço MBA, e ainda tem a patroa, eu geralmente pego um sábado de manha para fazer algo, isso se eu não tiver algo na casa pra fazer, seja pintar um portão, limpar a caixa de água rsrsr.

Mas o que eu faço é, ao menos 2x na semana pesquiso os PC Gamer anunciados na minha região na OLX, quando vejo algo que pode ser bom eu mando proposta, mas de 10 mensagens um volta aceitando, pq eu mando o que eu pagaria sabendo que teria lucro com baixo investimento.

De toda forma são PC'S pensando em eu usar, eu anuncio depois a uns 30% de margem de lucro no mínimo, se aparece alguém sério (tem mto golpista) afim de pagar..eu vendo não me apego.

Simples assim.

Mas o último PC eu só vendi pq era irrecusável a proposta, pois foi o PC que fiquei mais tempo (6 Meses) e o atual não tenho nenhuma intenção em vender, sempre quando vendi um PC eu tinha de "backup" um PS4 Pro ou Slim pq deixo na sala e tal, dessa vez eu vendi para meu primo que tava ficando louco em casa haha então não teria mais nada pra jogar rsrs, e o preço de PS4 Usado tá impraticável...]

Ahh e o atual, me custou "caro" pq praticamente tudo é novo, só a GPU e o Monitor é usado. comprei em inicio de março, antes da loucura do dolar..
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.077
Reações
47.632
Pontos
2.009
Eu queria ter essa habilidade e paciência pra negociação, além de saco pra ficar mexendo em hardware. Com certeza teria economizado uns bons shekels em todos esses anos nessa indústria vital.

Sério, a quantidade de coisa que eu acumulo aqui por falta de saco pra vender é absurda. Só os equipamentos de áudio da minha época de audiófilo que eu tenho jogado aqui provavelmente daria pra comprar um carro popular 0km.

Componente de PC eu normalmente ou uso pra montar um PC pra namorada/parentes ou dou pro meu pai. Eu acabei de dar um PC praticamente inteiro(só faltou a fonte) com i7 2600k e 970 pro meu pai após fazer upgrade.
Eu sou assim também, zero paciência pra vender as coisas. Acaba que com PC eu fico aproveitando as peças pra outros projetos.

Mas outras coisa são realmente foda de vender.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.368
Reações
1.689
Pontos
884
Cara é até simples, virou Hobbie.

Eu pesquiso mta coisa usada na OLX, ai acabo montando uns PC'S que "fazem mais sentido" e depois vendo a um valor "bem" superior ao que paguei e acontece que vende! rsrsr.

É claro que eu sempre limpo, arrumo os cabos, tiro boas fotos, formato, troco pasta térmica,etc, (se não tem é regra eu sempre coloco um SSD) deixo sempre o PC todo certinho e nos últimos 2 anos eu devo ter tido umas 10 maquinas diferentes já.

Exemplo, já tive PC com um i7 2600K que o cara usava um gabinete feio, e uma GTX 460, eu comprei um gabinete moderno, coloquei uma GTX 1060 6GB, coloquei um watercooler, deixei o PC bem arrumado, vendi com 50% de lucro contando tudo que gastei.

Já aconteceu tbm de comprar PC mto bom, com preço baixo pq eu tinha o dinheiro na mão, exemplo um 6700 - B150 - GTX 1070Amp - 16GB - 750W - HD 1TB etc por R$ 2.500,00 isso inicio do ano passado, vendo a mesma maquina mais tarde com um WC + SSD por R$ 4.800

Mas para vc ter noção, nos últimos 2 anos eu tive praticamente TODAS as placas da geração Mid-High, só não tive a 1080Ti.

Obs: Eu nunca faço isso pensando na grana, deve ser isso por que dá certo, eu tbm só compro o que eu conheço e depois de avaliar mto bem as peças, não recomendo fazer isso se não puder testar na hora ou mesmo fazer isso como fonte de renda, é bem ariscado, já perdi um WC e já comprei Placa Mãe bixada, então precisa ficar esperto.
Ah... agora faz sentido.

Você é tipo uma concessionária de PCs.:klolz
 


Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
Parecer sobre meu processador que veio pino entortado
Até ontem não tinham respondido da kabum, me estressei com a demora e desentortei, e tô usando :)


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Comprei essa mesma RAM e deixei aos 2666 MHz pq sou cagão, agora com relatos positivos vou tentar subir pra 3000 que era como eu usava minha antiga, depois posto o resultado
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.089
Reações
7.176
Pontos
774
Dica de SSD "barato"(pro cenário atual) pra quem estiver procurando um(está como revenda oficial no site da xpg então parece ser seguro): https://www.megatumii.com.br/ssd-adata-xpg-sx6000pnp-pro-m2-de-1tb

E nessa doidera do dólar que parece que vai cair e depois sobe, achei um Samsung 970 EVO no ML num valor bem abaixo do restante e acabei chutando o balde. A quem interessar, segue o link(parece que só tem mais 4 disponíveis): https://www.mercadolivre.com.br/dis...cking_id=fb9e0051-f0b8-4923-90ff-e09cecc26c90
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.395
Pontos
1.339
Pessoal, tenho uma dúvida sobre timings / clock de memória.
Estava com desempenho insatisfatório no meu CSGO e resolvi fuçar essa semana com resultado positivo, mas quero saber até onde é seguro ir mais além.

Minhas memo são essas: Viper Steel Series DDR4 16GB (2 x 8GB) 4133MHz Kit (pvs416g413c9k).
Por uma incompatibilidade de placa mãe, processador, sei lá, eu estou usando elas a 3877 mhz. Inclusive o pessoal da OS que me ajudou a chegar nesse valor.
O resto do meu setup é uma Gigabyte Z390 D, i3 9100F e 5700 XT.

Essa semana descobri que os timings dela estavam 22-27-27-64. Péssimos!!!

No folheto dela, ela é propagandeada assim:
Base timings 15-15-15-36.
Tested timings 19-21-21-41.

Eu testei com os valores de base timings e ficou instável no CSGO, fechava o jogo sozinho de vez em quando.
Testei com o tested timings e foi tudo OK.
Daí eu resolvi forçar mais um pouco e deixei assim e também foi tudo bem: 17-19-19-39. Ganhei vários FPS's no jogo, agora tá muito legal inclusive para jogar e streamar (perda 0 de FPS no OBS). Não testei forçar mais, mas estou com vontade.

Pergunta: até onde dá para ir de maneira segura e ter ganho de desempenho?

Obrigado gents.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.621
Reações
20.575
Pontos
1.344
Pessoal, tenho uma dúvida sobre timings / clock de memória.
Estava com desempenho insatisfatório no meu CSGO e resolvi fuçar essa semana com resultado positivo, mas quero saber até onde é seguro ir mais além.

Minhas memo são essas: Viper Steel Series DDR4 16GB (2 x 8GB) 4133MHz Kit (pvs416g413c9k).
Por uma incompatibilidade de placa mãe, processador, sei lá, eu estou usando elas a 3877 mhz. Inclusive o pessoal da OS que me ajudou a chegar nesse valor.
O resto do meu setup é uma Gigabyte Z390 D, i3 9100F e 5700 XT.

Essa semana descobri que os timings dela estavam 22-27-27-64. Péssimos!!!

No folheto dela, ela é propagandeada assim:
Base timings 15-15-15-36.
Tested timings 19-21-21-41.

Eu testei com os valores de base timings e ficou instável no CSGO, fechava o jogo sozinho de vez em quando.
Testei com o tested timings e foi tudo OK.
Daí eu resolvi forçar mais um pouco e deixei assim e também foi tudo bem: 17-19-19-39. Ganhei vários FPS's no jogo, agora tá muito legal inclusive para jogar e streamar (perda 0 de FPS no OBS). Não testei forçar mais, mas estou com vontade.

Pergunta: até onde dá para ir de maneira segura e ter ganho de desempenho?

Obrigado gents.

Tem q ir testando, baixando os timings e ver se fica estável. Eu uso o aida64 teste de estabilidade só pra memória!
Seus timings estão muito bons nessa velocidade! Talvez consiga baixar um pouco mais.Mas já tive tanta chatisse aqui com as minhas. Eu achava por ser Samsung B die ia conseguir overclockar a minha de 3600mhz para 4000. Mas não fica estável nen ferrando! Fora q ele seta um Vccsa e vccio muito altos.

Deixei o meu em 3733mhz 17 17 17 37 e deixei assim. Cansei de me estressar. Ou minha placa mãe é ruim, ou sei la.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.395
Pontos
1.339
Tem q ir testando, baixando os timings e ver se fica estável. Eu uso o aida64 teste de estabilidade só pra memória!
Seus timings estão muito bons nessa velocidade! Talvez consiga baixar um pouco mais.Mas já tive tanta chatisse aqui com as minhas. Eu achava por ser Samsung B die ia conseguir overclockar a minha de 3600mhz para 4000. Mas não fica estável nen ferrando! Fora q ele seta um Vccsa e vccio muito altos.

Deixei o meu em 3733mhz 17 17 17 37 e deixei assim. Cansei de me estressar. Ou minha placa mãe é ruim, ou sei la.
Saquei man, obrigado.
Vou tentar forçar um pouco mais.

Pergunta 2...
Os valores de tRFC e CR eu mudo também? Os meus estão 724 e 2T, respectivamente.
Isso afeta algo?

Se sim, onde altero?

Tks.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.621
Reações
20.575
Pontos
1.344
Saquei man, obrigado.
Vou tentar forçar um pouco mais.

Pergunta 2...
Os valores de tRFC e CR eu mudo também? Os meus estão 724 e 2T, respectivamente.
Isso afeta algo?

Se sim, onde altero?

Tks.

Lá na parte avançada da memória onde vc pode trocar todos os timings. Pra te falar a verdade eu deixei esses valores tudo no auto. Não fico configurando um a um. Só a latência principal q eu mudo.

Afetar afeta sim. Mas vc tem q ter um conhecimento avançado pra ir diminuindo tudo automaticamente pra dar mais desempenho.

CR 1t melhor desempenho. CR 2T mais estabilidade
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Galera, nem uma mobo B450/X470/X570 com preços aceitaveis? Por que tá foda

achei as
Gigabyte B450M Gaming (829)
Aorus B450 Aorus M (869)
TUF B450-Plus Gaming (959)
ROG Strix B450-F Gaming (1.099)
MSI X570-A Pro (1.340)
GIGABYTE X570 UD (1.250)
GIGABYTE B450 AORUS PRO WIFI (1.300)
MSI MPG X570 GAMING PLUS (1.547)

TUF GAMING X570-PLUS/BR (1.520)

Por que tá foda, até pagaria estourando 1,6k mas é aquele sentimento de que parece que nada vale realmente esse valor. Porém enchi o saco de ficar esperando e vou pegar a mobo e as memórias essa semana, pra fechar o kit com o 3700x
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.728
Reações
10.830
Pontos
753
Galera, nem uma mobo B450/X470/X570 com preços aceitaveis? Por que tá foda

achei as
Gigabyte B450M Gaming (829)
Aorus B450 Aorus M (869)
TUF B450-Plus Gaming (959)
ROG Strix B450-F Gaming (1.099)
MSI X570-A Pro (1.340)
GIGABYTE X570 UD (1.250)
GIGABYTE B450 AORUS PRO WIFI (1.300)
MSI MPG X570 GAMING PLUS (1.547)

TUF GAMING X570-PLUS/BR (1.520)

Por que tá foda, até pagaria estourando 1,6k mas é aquele sentimento de que parece que nada vale realmente esse valor. Porém enchi o saco de ficar esperando e vou pegar a mobo e as memórias essa semana, pra fechar o kit com o 3700x

Placa-mãe Gigabyte B450M DS3H AMD AM4 mATX DDR4 - R$ 599,90

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=98076

na atual situação, até que está "ok"
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.395
Pontos
1.339
Lá na parte avançada da memória onde vc pode trocar todos os timings. Pra te falar a verdade eu deixei esses valores tudo no auto. Não fico configurando um a um. Só a latência principal q eu mudo.

Afetar afeta sim. Mas vc tem q ter um conhecimento avançado pra ir diminuindo tudo automaticamente pra dar mais desempenho.

CR 1t melhor desempenho. CR 2T mais estabilidade
O problema é que o auto da minha máquina, por eu não estar usando nenhum XMP, estavam péssimos conforme eu ilustrei acima (22-27-27-64-724-2T).

O que devo tentar para esse 724?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.621
Reações
20.575
Pontos
1.344
O problema é que o auto da minha máquina, por eu não estar usando nenhum XMP, estavam péssimos conforme eu ilustrei acima (22-27-27-64-724-2T).

O que devo tentar para esse 724?

Sua placa mãe não tem alguns modos gravados de velocidade q vc quer? Dai ela seleciona e força os melhores timings.
No auto ele aumenta um pouco mesmo. Mas o principal é esses ai q vc ta postando. Vai baixando de 20 em 20 esse de 724. Só isso q posso te recomendar. Ou se vc achar uma foto na net com a bios toda configurada para essa velocidade q vc quer ajudaria muito!
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.395
Pontos
1.339
Sua placa mãe não tem alguns modos gravados de velocidade q vc quer? Dai ela seleciona e força os melhores timings.
No auto ele aumenta um pouco mesmo. Mas o principal é esses ai q vc ta postando. Vai baixando de 20 em 20 esse de 724. Só isso q posso te recomendar. Ou se vc achar uma foto na net com a bios toda configurada para essa velocidade q vc quer ajudaria muito!
Boa. Achei as opções aqui.
Fiz novos alterações, novos testes, joguei algumas partidas de Magic Arena e de CSGO e pareço estar estável a 16-17-17-37-416-2T, tudo isso, claro, a 3866 MHz.

Acho que vou fazer mais testes exaustivos para confirmar a estabilidade e parar por aqui.

O que acham dos valores que consegui?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.621
Reações
20.575
Pontos
1.344
Boa. Achei as opções aqui.
Fiz novos alterações, novos testes, joguei algumas partidas de Magic Arena e de CSGO e pareço estar estável a 16-17-17-37-416-2T, tudo isso, claro, a 3866 MHz.

Acho que vou fazer mais testes exaustivos para confirmar a estabilidade e parar por aqui.

O que acham dos valores que consegui?

Cara está excelente! Pra que se quer melhor q isso? Cl 16 com 3866mhz é gold demais! haha!
Deixa o aida64 fazendo o teste de memória por 1h, se passar pode correr pro abraço!
 
Ultima Edição:

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.089
Reações
7.176
Pontos
774
Galera, uma dúvida. A temperatura de um SSD Nvme pci-e pode afetar a temperatura da GPU e do gabinete como um todo?

Procurei uma resposta conclusiva na internet mas achei muito pouco a respeito do assunto.
 
Topo Fundo