O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dinossauros não estão extintos

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
n20s0.jpg
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
isso aí é conhecimento já meio antigo até, mas a maioria das pessoas não sabe

não sei nem se é ensinado na escola

se não me engano o pirula fez um vídeo bem longo (acho que tinha uns 40 minutos ou mais) explicando sobre isso, acabei esquecendo de assistir, lembrei agora que vi teu tópico
 


Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Na época que eu comecei a estudar sisfilogen minha maior surpresa nem foi saber que aves são dinossauros (Que já era algo falado na época do ensino médio).

Eu fiquei surpreso em descobrir que aves são répteis, coisa que, se você considerar a informação acima, deveria ser totalmente óbvia.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Parece coisa de espertinho clássico de ensino fundamental que faz pergunta que já sabe pro professor, no shit, todo mundo sabe de quais criaturas em específico as pessoas se referem quando falam sobre dinossauros extintos. Ninguém está falando de pombos e galinhas, só na cabeça do pedante isso acontece.

E digo mais:

122971

Nosa, descubriu o darvin!! parabens!!!

Agora só falta descobrir o Darwin também, aliás quem é esse tal de darvin mesmo?
 

GorinOSho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
2.747
Pontos
453
Parece coisa de espertinho clássico de ensino fundamental que faz pergunta que já sabe pro professor, no shit, todo mundo sabe de quais criaturas em específico as pessoas se referem quando falam sobre dinossauros extintos. Ninguém está falando de pombos e galinhas, só na cabeça do pedante isso acontece.

E digo mais:

Visualizar anexo 122971



Agora só falta descobrir o Darwin também, aliás quem é esse tal de darvin mesmo?
O conceito de ironia:
RETÓRICA (ORATÓRIA)
figura por meio da qual se diz o contrário do que se quer dar a entender; uso de palavra ou frase de sentido diverso ou oposto ao que deveria ser empr., para definir ou denominar algo [A ironia ressalta do contexto.].
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Se eles evoluiram tanto a ponto de perder as características que nos fazem trocar de categorias e rótulos...
Não podemos afirmar que o resultado da evolução é o mesmo que o inicial.

Eu não vou começar a chamar galinha de tiranossauro...


isso aí é conhecimento já meio antigo até, mas a maioria das pessoas não sabe

não sei nem se é ensinado na escola

se não me engano o pirula fez um vídeo bem longo (acho que tinha uns 40 minutos ou mais) explicando sobre isso, acabei esquecendo de assistir, lembrei agora que vi teu tópico
No minha matéria, de um colégio muito bom, não tinha isso.
Galera novinha ein.
 

SolidIdea

Supra-sumo
Mensagens
1.398
Reações
523
Pontos
169
Eu fiquei surpreso em descobrir que aves são répteis, coisa que, se você considerar a informação acima, deveria ser totalmente óbvia.

Tomei um susto e fui checar:
500px-Traditional_Reptilia.jpg


Manjo exatamente nada de taxonomia, cladística e tudo mais, mas isto indica que não se inclui no clade né?

Quanto ao tópico, não sabia, aprendi.
 
Ultima Edição:

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Tomei um susto e fui checar:
500px-Traditional_Reptilia.jpg


Manjo exatamente nada de taxonomia, cladística e tudo mais, mas isto indica que não se inclui no clade né?

Quanto ao tópico, não sabia, aprendi.
Depende da abordagem que você está tomando. O cladograma que você linkou usa a abordagem de Linneau mais tradicional que é voltada pra questões fenotípicas para formar o grupo. Só que a conta não fecha, fica um monte de grupo parafilético na árvore, isso não fecha um clado.

Hoje em dia, com a filogenia, nós sabemos muito mais o grau de ancestralidade das espécies e sabemos, por exemplo, que crocodilos são mais aparentados com as aves do que com lagartos por exemplo.

Esse vídeo é curto e explica muito bem:
 
Ultima Edição:

SolidIdea

Supra-sumo
Mensagens
1.398
Reações
523
Pontos
169
Depende da abordagem que você está tomando. O cladograma que você linkou usa a abordagem de Linneau mais tradicional que é voltada pra questões fenotípicas para formar o grupo. Só que a conta não fecha, fica um monte de grupo parafilético na árvore, isso não fecha um clado.

Hoje em dia, com a filogenia, nós sabemos muito mais o grau de ancestralidade das espécies e sabemos, por exemplo, que crocodilos são mais aparentados com as aves do que com lagartos por exemplo.

Esse vídeo é curto e explica muito bem:


Entendi, valeu, aprendi mais uma.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.720
Reações
14.393
Pontos
503
Essa informação eu já sabia a muito tempo, certamente aves e répteis são descendentes dos dinossauros, mas para muita gente descobrir isso é tão chocante do que descobrir que o sol é uma estrela... :klol

Muita gente acredita que eles foram extintos por causa de uma queda de um meteoro, mas isso é só uma meia verdade, pois na verdade eles não foram extintos só por causa disso, pois a queda desse meteoro só ajudou a acelerar a extinção deles, mas eles foram se extinguindo aos poucos durante milhares de anos até desaparecerem por completo, mas enquanto isso muitos foram evoluindo até surgirem novas espécies, e essas espécies foram evoluindo durante milhões de anos até chegarem nos animais que temos hoje.

As galinhas realmente são descendentes de dinossauros, aliás, muita gente não sabe quem surgiu primeiro, se foi ela ou o ovo, e na verdade foi o ovo, pois as galinhas surgiram de uma cruza de duas aves primitivas, e a fêmea colocou os ovos que deram origem as galinhas, provavelmente essas aves anteriores devem estar extintas a milhares de anos, e certamente elas eram descendentes de algum dinossauro.

Mas essa informação já é bem antiga, aliás, a maioria dos produtores que fazem filmes sobre dinossauros, ou documentários, ou animações, se baseiam em aves, principalmente galinhas, para recriar cenas com dinossauros, é só repararem bem como os dinossauros se movem nas cenas, iguais as galinhas e outras aves ou répteis atuais.

Para quem não sabe, ainda existem animais que são milhões de anos mais velhos que os dinossauros até hoje, talvez o animal mais velho do mundo, que surgiu centenas de milhões de anos antes dos dinossauros, é o Límulo:

90d5e7528c477e9e4236da08d2c87050.jpg
 

Kyarlada

Bam-bam-bam
Mensagens
1.278
Reações
2.907
Pontos
268
Depende da abordagem que você está tomando. O cladograma que você linkou usa a abordagem de Linneau mais tradicional que é voltada pra questões fenotípicas para formar o grupo. Só que a conta não fecha, fica um monte de grupo parafilético na árvore, isso não fecha um clado.

Hoje em dia, com a filogenia, nós sabemos muito mais o grau de ancestralidade das espécies e sabemos, por exemplo, que crocodilos são mais aparentados com as aves do que com lagartos por exemplo.

Esse vídeo é curto e explica muito bem:

essa teoria é boa

atualmente fica difícil aceitar aves como répteis porque os répteis são poiquilotérmicos, enquanto aves são endotérmicos
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
essa teoria é boa

atualmente fica difícil aceitar aves como répteis porque os répteis são poiquilotérmicos, enquanto aves são endotérmicos
Aí é usando métodos pré-filogenéticos de taxonomia. E isso cria problemas, principalmente se você considerar que existem répteis parcialmente endotérmicos hoje e que existiram dinossauros endotérmicos. E não tem como você considerar as aves dinossauros sem considerá-las répteis nas classificações modernas.

Hoje em dia, qualquer autor que for se referir a répteis no sentido clássico, vai precisar explicitar que ele não está se referindo aos répteis aviários.

Conhecimentos modernos sobre genética, evolução e bioquímica bagunçaram bastante certas noções taxonômicas, principalmente do que veio antes de Huxley.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.365
Reações
71.546
Pontos
1.763
Dinossauros não estão extintos

O T-rex foi sim, porque com aqueles bracinhos ficava impossível de bater uma pupunha


300-3000512_by-noemi-fadda-humor-pinterest-trex-noemifadda-sad.png
Mas não é com p*nh*ta que ele deixaria de ser extinto...

Dinossauros foram inventados no século 19 para dar suporte à teoria ridícula da evolução.
Melhor user troll barra imbecil do fórum inteiro.

Deus disse a Adão: vou te criar uma mulher e eis que Adão responde: e essa rainha aí?

Deus responde: não sei, já tava aqui quando eu cheguei...
 

Real Lion

Bam-bam-bam
Mensagens
624
Reações
1.233
Pontos
333
O cara argumenta que dinossauros nunca existiram, que o mundo inteiro concordou em fabricar os fósseis para tentar provar a teoria de um homem inglês de séculos atrás e se alguém não tem paciência de "debater" com ele sobre o absurdo que está falando, a pessoa vira idiota. Amigo, o fato de você ser historiador e dizer algo assim, não te dá crédito nenhum, apenas mostra que você é um péssimo historiador. Agora minha opinião, não acho que você seja burro ou qualquer coisa do tipo. Você deixou a religião (provavelmente) subir à cabeça e está te enlouquecendo, cuidado. O próximo passo vai ser a terra plana, muito cuidado.
 
Topo Fundo