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É muita loucura comprar resto de rico de 40 até 50 mil?

konata

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Já fiz um tópico pedindo recomendações de carros nesse preço, mas meu pai, que é o interessado em comprar, decidiu que quer comprar um carro de patrão.
Eu já consigo imaginar os preços estratosféricos de IPVA, seguro, manutenção e etc...mas ele até que ganha bem, cerca de 10 mil bruto, tendo líquido depois de pagar os empregados uns 6 mil reais.123246123247123248
 

RodrigoANBR

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acho que depende do uso...

se for pra uso diario... SIM.. acho loucura (pelomenos para meu bolso)

agora.. se for para usar pouco...carro mais para final de semana e tal.... acho que você não fica tão exposto assim.. ainda mais se comprar um carro bom e fazer uma boa manutenção preventiva... focaria bastante na parte de arrefecimento por ex...
 

konata

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acho que depende do uso...

se for pra uso diario... SIM.. acho loucura (pelomenos para meu bolso)

agora.. se for para usar pouco...carro mais para final de semana e tal.... acho que você não fica tão exposto assim.. ainda mais se comprar um carro bom e fazer uma boa manutenção preventiva... focaria bastante na parte de arrefecimento por ex...
Seria um carro de passeio pro fim de semana mesmo, na real ficaria mais para minha mãe usar nos dias de semana pra ir no máximo no mercado, farmácia, comprar ração pros bichos, etc e etc...
Tem dias até que o carro ficaria parado na garagem, pra falar a verdade. Pro dia a dia meu pai usaria outro carro, e minha mãe é dona de casa, então o uso do carro seria pequeno.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
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depende do modelo e o mais importante, se foi bem cuidado!
Só uma coisa, acho que com 40-50k vc não vai conseguir pegar um carro de "patrão" bacana, nessa faixa de preço ou o carro já está muito rodado ou já é bem mais antigo.

BMW, Mercedes, Volvo, Lexus, Audi nessa faixa de preço esquece, nesse preço é 2013 para baixo e com km alta, se ele quer um "carrão" acho que os modelos que ele poderia olhar são: Toyota Camry e Honda Accord que vc acha nesse preço e pelo menos tem a confiabilidade e manutenção mais de boa, além de serem excelentes carros.
 


RainbowSix

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Antes de partir pra um premium eu cogitaria pro seu pai um Fusion ou Passat.

Acho que Mini não faz muito sentido. Prefiro mais isso aqui:

 

Roveredo

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O Mini é gostoso de dirigir, mas não é lá muito confortável (especialmente os nessa faixa de preço, que com certeza vão ser anteriores a 2013).

Não sei a idade dos seus pais, mas recomendaria algo mais confortável e com manutenção mais barata em caso de necessidade de reparos (além do Camry e do Accord, tente ver um Azera (2012 em diante, não vá pegar a 1ª geração do Azera por aqui).
 

Mc Lovin

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Antes de partir pra um premium eu cogitaria pro seu pai um Fusion ou Passat.

Acho que Mini não faz muito sentido. Prefiro mais isso aqui:

Eu comprei o V40 e tô muito feliz. A única coisa que assusta eh o consumo de combustível, porque até o seguro eh tranquilo.
 

eiji_kisaragi

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Resto de rico tem que tomar cuidado, pode ser tiro no pé. Tenho amigos que compraram carro de 40 mil que foi lançado por 100 mil, só esquecerem que o preço das manutenções e peças são referentes ao carro de 100 mil, não ao de 40 mil rsrsrs. Resultado, preferiram vender e comprar algo mais pra sua realidade.
 

RainbowSix

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Eu comprei o V40 e tô muito feliz. A única coisa que assusta eh o consumo de combustível, porque até o seguro eh tranquilo.
Mas o seu é 2.0 5 cilindros né? Esse aí é o 1.5 3 cilindros, mais econômico.

Acabei linkando um que tem passagem por leilão, mas tem outros nessa faixa de preço e Volvo dá pra dar uma canelada master pra fechar a compra.

 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
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No Brasil Corolla e Civic e já passam por carro de patrão, sem dar 1/10 da dor de cabeça que uma BMW dará.

Se não é patrão, pega um desses usadinho...tem até versões com banco de couro bege. No BR, Corolla não passa vergonha em estacionamento de BMW. Não é igual, mas não passa vergonha. E dá muito mais tranquilidade.
 

Mc Lovin

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Mas o seu é 2.0 5 cilindros né? Esse aí é o 1.5 3 cilindros, mais econômico.

Acabei linkando um que tem passagem por leilão, mas tem outros nessa faixa de preço e Volvo dá pra dar uma canelada master pra fechar a compra.

Isso, o meu é o T4 2.0 de 190 cavalos. Um foguete, mas bebe bastante pra isso e eu sempre procuro colocar Podium, então tem que abrir o bolso.
 

Atlante

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No Brasil Corolla e Civic e já passam por carro de patrão, sem dar 1/10 da dor de cabeça que uma BMW dará.

Se não é patrão, pega um desses usadinho...tem até versões com banco de couro bege. No BR, Corolla não passa vergonha em estacionamento de BMW. Não é igual, mas não passa vergonha. E dá muito mais tranquilidade.
Pode ser tópico pedindo recomendação de ônibus, caminhonete, ou carrinho de rolimã. E sempre terá a velha recomendação do Corolla :klol

Zueira cara, não leva a mal :kjoinha
 

eiji_kisaragi

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Na categoria corolla/civic eu recomendo também o sentra, ótimo carro e não deve nada pra esses dois sendo mais barato. Manutenção pouca coisa mais caro, mas nada absurdo, consumo na estrada é lindo, mas na cidade é um pouco Gastão, mas também nada absurdo. Se for pegar, 2014 pra cima já é o modelo com ar dual zone e chave com aproximação.
 

bróðir

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pra ter carros das fotos aí, eu falo por MIM, só se ganhasse uns 30-40k por mês pra não sentir nem cócegas das despesas. Não quero ter carro pra pensar em como pagar as contas e qualquer resfriado ter que me desfazer do mesmo.

e to falando de comprar semi novo ainda kkkk

mas cada um faz o q quer com a grana. Eu tenho meus vícios com jogos e filmes q dão despesa entao nao tenho la mta moral
 

firulero

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Vai de Corolla ou Civic e seja feliz com um bom carro sem a manutenção abusiva de BMW ou Audi

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Shinobi4OS

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Dá até pra arriscar nas BMW, se comprar um carro de procedência
 

Cielo

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Francamente, eu nunca compraria, a não ser que ganhasse muita grana, o salario que o OP citou de 6 mil não da, e digo isso pq meus pais tem um citroen DS5, o carro tem 42 mil km eu acho, as vezes eles tem que fazer uma coisinha e a manutenção é absurda!

Eu tenho um clio 2002 e as vezes tem umas coisas absurdas a se fazer, esses tempos atrás o catalisador foi pro saco, um catalisador na concessionaria era 2 pau, isso mesmo de um clio, felizmente achei um clio 2015 em um ferro velho com 9 mil km e peguei o escapamento inteiro por 450 reais, um disco de freio original do clio na concessionaria é 500 reais, então coloque isso em um carro resto de rico, qq defeito mais grave vc vai ter que levar em uma oficina que entenda, portanto mais caro, peças importadas com o dolar no valor que está, enfim é uma draga de dinheiro.

se teu pai tem 50 pau pra gastar, compra um fluence, cruze, civic, corolla...compra um sedan medio nacional
 

Abdullah Al-Papai

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Rapaz, é aquela coisa

Meu salário líquido é maior que isso e meu carro é muito mais barato tanto em valor quanto em manutenção. EU jamais pegaria um carro que me deixasse refém dele e levasse parte significativa da renda mensal quando desse pau. É um ralo do seu próprio dinheiro. Perde com a desvalorização, gasta alto com imposto/seguro, gasta alto quando for fazer uma manutenção...

Mas, enfim, cada um sabe onde gastar seu próprio dinheiro
 

Lacerda Yawara

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Comprar carro usado é uma arte que se aprimora com a experiência sendo resto de rico ou carro mais em conta.
Quando se sabe comprar carro vc pode pegar um resto de rico mais barato que um peladão zero mesmo reformando e vai ter uma vida útil maior.(e muito mais conforto)
 

Marco McFly

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Tenho um 3008 ano 2013
Deu alguns problemas (por relaxo da dona anterior), de saída gastei 5k
Hoje, está bem estabilizado (tenho ele a 3 anos, e (pasmem) uso DIARIAMENTE [até a quarentena chegar, rs]

THP monocomubstivel
14km/l estrada, 9km/l cidade

Coisa linda (pro meu gosto)
 

Invejoso do ampli RJ

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Pra sustentar um carro desses pelo menos uns 20k.
Isso sendo solteiro,pq se tiver família já muda a situação.
 

bróðir

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Francamente, eu nunca compraria, a não ser que ganhasse muita grana, o salario que o OP citou de 6 mil não da, e digo isso pq meus pais tem um citroen DS5, o carro tem 42 mil km eu acho, as vezes eles tem que fazer uma coisinha e a manutenção é absurda!

Eu tenho um clio 2002 e as vezes tem umas coisas absurdas a se fazer, esses tempos atrás o catalisador foi pro saco, um catalisador na concessionaria era 2 pau, isso mesmo de um clio, felizmente achei um clio 2015 em um ferro velho com 9 mil km e peguei o escapamento inteiro por 450 reais, um disco de freio original do clio na concessionaria é 500 reais, então coloque isso em um carro resto de rico, qq defeito mais grave vc vai ter que levar em uma oficina que entenda, portanto mais caro, peças importadas com o dolar no valor que está, enfim é uma draga de dinheiro.

se teu pai tem 50 pau pra gastar, compra um fluence, cruze, civic, corolla...compra um sedan medio nacional
cacete salario de 6k é suicídio financeiro comprar essas bomba relógio. Enquanto anda é uma beleza mas quando queima o farol já começa o choro q o farol é caro demais

até hoje lembro dos 4 dígitos pra bancar retrovisor da tiguan, os quatro dígitos pra substituir farol do jetta (nenhuma delas felizmente tive q bancar por não ser problema meu mas acompanhei de perto). Nesssa brincadeira vai o salário todo aí em um ou dois reparos. Esse tipo de conserto não pode fazer nem cócegas no bolso do dono, na minha opinião, claro. O sentimento tem q ser bem "cafézinho" pra eu dormir leve

até pra ter um civic de 125mil, corolla top de linha zero bala o cara teria q ganhar pelo menos mais de 10k e com ressalvas. Claro q vc vê mta gente com 1/3 disso comprando esses carros, coisa mais normal que tem hoje em dia (pré corona).
 

lorenço

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o primeiro carro desse vídeo é o mini q vc cogitou.

se comprar um sem historico ja pode sair com uma conta de mais 20k só pra fazer o bichinho andar.

 

Mc Lovin

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qual ano..e qual valor do seguro? senao for incoveniente
O meu eh 2018/2019. Seguro saiu por volta de R$4500, o que é um valor bem abaixo quando comparado a outros carros na mesma categoria, como Audi A3, BMW serie 1 e o Classe A da Mercedes.
 

Lacerda Yawara

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Era o Focus que ele mais estava interessado, junto da Ecosport. Tem algum modelo específico ou ano que você recomende na parte dos Corollas?
Eu recomendo os "Brads" 2003-2008 tive dois SEG. Esse carro simplesmente não quebra e a manutenção não é cara. Ouvi dizer que de 2009 em diante no facelift a Toyota tirou bastante coisa estrutural do carro para baratear(para ela) pode ser lenda urbana mas tem este bafafa entre os donos de Corolla. Mesmo assim ainda é mais confiável que a concorrência.
 
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