O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Control l Remedy I PS4/XBOX/PC

D

Deleted member 219486

Terminei o jogo hj no PC e to jogando a DLC.
O jogo qdo saiu era muito bugado e pesadíssimo,depois de uns patches melhorou bastante....porém,sendo sincero,embora seja um
game bem original e com muitos efeitos e detalhes,eu achei um jogo muito repetitivo,confuso,um tanto entediante,com uma mecânica
ruim,mapa do jogo é terrível de se guiar , os upgrades das armas e habilidades são muito confusos,vc tem de ficar lendo uma infinidade
de relatórios chatos e ficar acessando constantemente a sua biblioteca pra conferir os trocentos itens que vão sendo adicionados e que
muitas vezes vc não compreende a funcionalidade deles,ou são inúteis mesmo.
A historia lembra bastante o filme inception do Nolan,os personagens são bem fracos,e bem pouco carismáticos ,inclusive a protagonista,
que pra mim,não tem carisma algum,além do fato da historia ser confusa e pouco interessante.
Eu achei um projeto ambicioso,mas que foi mal executado e um desperdício enorme de potencial.
É o tipo de jogo que tem coisas bem bacanas e outras que beiram o ridículo.
Eu daria uma nota 7 pela originalidade .


Não joguei mas parece o resumo do Quantum Break. Acho que a Remedy se perde na hora de fazer história, era muito melhor uma simples e linear, essa onda SCI-FI acaba sendo exagerada e sem conexão na maioria das vezes.
Uma pena que não seguem exemplos como Alan Wake, Max Payne...se querem partir para algo mais autoral deveriam ir para a viagem no tempo onde o personagem precisa se infiltrar para atingir o objetivo misturando elementos de stealth e ação, o James Franco fez uma série nesse estilo...
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Não joguei mas parece o resumo do Quantum Break. Acho que a Remedy se perde na hora de fazer história, era muito melhor uma simples e linear, essa onda SCI-FI acaba sendo exagerada e sem conexão na maioria das vezes.
Uma pena que não seguem exemplos como Alan Wake, Max Payne...se querem partir para algo mais autoral deveriam ir para a viagem no tempo onde o personagem precisa se infiltrar para atingir o objetivo misturando elementos de stealth e ação, o James Franco fez uma série nesse estilo...
Só joga, eu não achei nada disso do jogo. Gostei bastante.

A única parte é que o jogo começa um pouco lento mesmo, sem poderes, mas fvc vai pegando os poderes e fica muito bom. Nem se compara com quantum break, é muito melhor.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Só joga, eu não achei nada disso do jogo. Gostei bastante.

A única parte é que o jogo começa um pouco lento mesmo, sem poderes, mas fvc vai pegando os poderes e fica muito bom. Nem se compara com quantum break, é muito melhor.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk


Tô esperando cair no game pass, o Phil falou isso em dezembro. Espero que ele ter falado demais não tenha feito quebrarem o contrato e desistirem de colocar o game no serviço.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
5.392
Pontos
453
É o tipo de jogo que vai cativar uns e passar ao lado de outros.

Estou no primeiro time.

Como o Shurato bem escreveu acima, para quem curte o tema sci-fi e coisas estilo Arquivo X, vai curtir demais Control.

Ler o monte de relatórios e assistir aos vários vídeos internos do Bureau foi divertidíssimo e enriqueceu a trama.

Vejo muita gente questionando a navegação pelo mapa, eu não tive essa dificuldade. =S

A Remedy já confirmou, a próxima parte do DLC, "AWE", vai ligar de vez o que ocorreu com Alan Wake ao FBC de Jesse Faden.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.298
Pontos
1.469
Terminei o jogo faz mais de mês, e as falahas aue lembro são o mapa um pouco confuso de se acostumar, a estória que é confusa de acompanhar e a dificuldade que é muito fácil, mesmo no dificil.

E tecnicamente, o jogo é pesado no PS4. Demora pra lodear, quando vc pausa e volta o jogo, ele ainda precisa de um tempinho pra recarregar o que incomoda bastante.

Tirando isso, é um jogo bem divertido.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Terminei o jogo faz mais de mês, e as falahas aue lembro são o mapa um pouco confuso de se acostumar, a estória que é confusa de acompanhar e a dificuldade que é muito fácil, mesmo no dificil.

E tecnicamente, o jogo é pesado no PS4. Demora pra lodear, quando vc pausa e volta o jogo, ele ainda precisa de um tempinho pra recarregar o que incomoda bastante.

Tirando isso, é um jogo bem divertido.
Sim,esses loading times são bizarros,o jogo é divertido sim,mas como disseram,é um projeto que de tão ambicioso funcionaria bem melhor
na next gen, pq na atual se perde muito do potencial do game pelos gargalos.
 


slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Sim,esses loading times são bizarros,o jogo é divertido sim,mas como disseram,é um projeto que de tão ambicioso funcionaria bem melhor
na next gen, pq na atual se perde muito do potencial do game pelos gargalos.
Mas até Pc parrudo se peida, acho que um pouco e mal otimizado mesmo. Quantum break tem um gameplay parecido e não tem tanto problema como esse.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Mas até Pc parrudo se peida, acho que um pouco e mal otimizado mesmo. Quantum break tem um gameplay parecido e não tem tanto problema como esse.
Oloco, aqui eu joguei ele de boa, não tive problema nenhum, no PC.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Mas até Pc parrudo se peida, acho que um pouco e mal otimizado mesmo. Quantum break tem um gameplay parecido e não tem tanto problema como esse.
O meu PC é relativamente bom,eu joguei numa GTX1080 ,16GBDDR5 + Rysen5 3600 ,eu não instalei na SSD,rodei num HD da Seagate Barracuda aqui.
Só rodou bem em 1080p,ai se manteve em 60fps e algumas quedas pra 55, mas em 1440p ficava entre 45 e 50 fps e tinha quedas drásticas em certos
momentos com muitos inimigos em batalhas,mesmo com o patch mais recente o game é muito mal otimizado.
Eu acho que foi um projeto muito grande que qdo chegou na deadline tiveram que lançar,mas que ainda faltava acertar bastante coisa.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
O meu PC é relativamente bom,eu joguei numa GTX1080 ,16GBDDR5 + Rysen5 3600 ,eu não instalei na SSD,rodei num HD da Seagate Barracuda aqui.
Só rodou bem em 1080p,ai se manteve em 60fps e algumas quedas pra 55, mas em 1440p ficava entre 45 e 50 fps e tinha quedas drásticas em certos
momentos com muitos inimigos em batalhas,mesmo com o patch mais recente o game é muito mal otimizado.
Eu acho que foi um projeto muito grande que qdo chegou na deadline tiveram que lançar,mas que ainda faltava acertar bastante coisa.
Esse e um game que deve ser muito bom jogar em 60 FPS.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Esse e um game que deve ser muito bom jogar em 60 FPS.
Ahh sim brother,abaixo de 40fps perde se bastante,é um jogo com batalhas freneticas e muitos efeitos bacanas,
provavelmente vai ter um remaster ou adaptação pra next gen ,ai deve ficar show.
É o tipo de game que se destaca com essas placas novas fo-donas e 4K.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Ahh sim brother,abaixo de 40fps perde se bastante,é um jogo com batalhas freneticas e muitos efeitos bacanas,
provavelmente vai ter um remaster ou adaptação pra next gen ,ai deve ficar show.
É o tipo de game que se destaca com essas placas novas fo-donas e 4K.
Acho que não, o jogo já é nextgen. No PC com ray tracing fica lindo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Ahh sim brother,abaixo de 40fps perde se bastante,é um jogo com batalhas freneticas e muitos efeitos bacanas,
provavelmente vai ter um remaster ou adaptação pra next gen ,ai deve ficar show.
É o tipo de game que se destaca com essas placas novas fo-donas e 4K.
Eu até falei aqui que tinha jogado no ps4 normal, e caia muito o FPS. Tava curtindo mas tinha partes que virava um slide show. Tava esperando sair na steam mas pelo jeito vai demorar ainda.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Acho que não, o jogo já é nextgen. No PC com ray tracing fica lindo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Como eu disse,a ideia do jogo foi ambiciosa,mas da pra perceber que a equipe rushou pra entregar o game e isso deixou o game mal acabado e cheio de bugs,
em PC fó dão o jogo fica belo sim,mas continua bugado.
Eu até falei aqui que tinha jogado no ps4 normal, e caia muito o FPS. Tava curtindo mas tinha partes que virava um slide show. Tava esperando sair na steam mas pelo jeito vai demorar ainda.
Sim,tem partes do game que pelamor,qdo surge aquela entidade que fica consumindo o cenario ao redor e piscando feito um strobo,dependendo da maquina
ou console ,chega a cair pra menos de 15 FPS... bizarro. O PC de um camarada meu chegava a reiniciar.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Como eu disse,a ideia do jogo foi ambiciosa,mas da pra perceber que a equipe rushou pra entregar o game e isso deixou o game mal acabado e cheio de bugs,
em PC fó dão o jogo fica belo sim,mas continua bugado.

Sim,tem partes do game que pelamor,qdo surge aquela entidade que fica consumindo o cenario ao redor e piscando feito um strobo,dependendo da maquina
ou console ,chega a cair pra menos de 15 FPS... bizarro. O PC de um camarada meu chegava a reiniciar.
Eu não vi nenhum bug aqui não.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Joguei no PS4 e o jogo tem umas quedas drásticas de FPS, quando tem muitos inimigos chegava a ficar em câmera lenta e dar algumas travadas.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.756
Reações
7.881
Pontos
1.094
Tô jogando e o jogo me surpreendeu positivamente.

Muito bom mesmo. A história é "confusa" mas intrigante. Vc quer saber o que se passa.

Queda FPS aqui somente quando pausa.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Shurato Croft

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
764
Reações
1.384
Pontos
583
Terminei o jogo ontem e só notei quedas de FPS após a retomada de uma pausa e muito próximo ao final do jogo. Li que a grande maioria dos problemas do jogo foram concertados após o lançamento dos patchs 1.08 e 1.09 em março.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
E
Terminei o jogo ontem e só notei quedas de FPS após a retomada de uma pausa e muito próximo ao final do jogo. Li que a grande maioria dos problemas do jogo foram concertados após o lançamento dos patchs 1.08 e 1.09 em março.
No PS4 base o jogo tem uns gargalos. Alguns momentos com muitos inimigos e, principalmente, muitos elementos do cenário com interação ativa, o FPS chega fácil em 15-20.

Mas é um jogo bem legal. To curtindo.

Só um adendo: quem fez o mapa desse jogo deveria ser demitido. Foi um dos piores, se não o pior mapa, que vi nos últimos 10 anos. Horroroso.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.756
Reações
7.881
Pontos
1.094
Terminei o jogo. Não platinei por causa daquelas 25 contramedidas chatas do kct.

História complexa mas boa. Tem umas coisas que poderiam ser descartadas. Mas gostei! O jogo cria um clima muito bom.

Sides são legais tbm e completam bastante o jogo.

Jogabilidade muito boa.

E realmente vi quedas de fps algumas partes com muitos inimigos e usando a arma carga.


Se eu fosse dar uma nota, daria 8 no geral. Mas pode se tornar uma excelente franquia! Espero que invistam.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Eu me perdi no mapa confuso, não achei a entrada pra um local nem a pau fiquei irritado e dropei ai comecei a jogar FF 7 e agora tem outros na sequência.

Uma hora que tiver mais paciência eu volto, gostei bastante do jogo.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Não entendo essa reclamação do mapa, é um prédio, ou algo assim, muitos jogos vc fica perdido no começo, mas depois vai se acostumando com o mapa. Não vi muito problema nisso não

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
O jogo está em promo na live por 110 pratas

E o medo de comprar e logo em seguida essa porra entrar no gamepass. :kfreeze
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.804
Pontos
1.434
Não entendo essa reclamação do mapa, é um prédio, ou algo assim, muitos jogos vc fica perdido no começo, mas depois vai se acostumando com o mapa. Não vi muito problema nisso não

Isso é falta de costume da galera, Control ė um metroidvania e não um típico jogo de ação/aventura onde você consegue navegar só com minimapa.

Em jogos do gênero ficar perdido é padrão, o game espera que você explore e, com isso, ganhe experiência com o mapa do jogo e só aí você vai conseguir ir de um ponto ao outro sem problema.

Em suma, dominar o mundo destes games faz parte do desafio.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.139
Reações
18.166
Pontos
753
O jogo está em promo na live por 110 pratas

E o medo de comprar e logo em seguida essa porra entrar no gamepass. :kfreeze

110 não é promo.
Isso é oq ele vale agora.
Aliás paguei 100 na pré venda.

E não há nenhum indício de que entrará no GP num futuro próximo.
Apesar do Phill querer isso, a Remedy descartou.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
110 não é promo.
Isso é oq ele vale agora.
Aliás paguei 100 na pré venda.

E não há nenhum indício de que entrará no GP num futuro próximo.
Apesar do Phill querer isso, a Remedy descartou.
no PC certamente

na live tá dando o preço normal dele de 222 reais
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.849
Reações
1.273
Pontos
859
Foi anunciado quantas DLC terá ?

Na PSN ta por 86. Acho que foi o menor valor que vi nesse jogo. To em dúvida se compro agora ou espero uma versão completa com um preço bom.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
5.392
Pontos
453
Foi anunciado quantas DLC terá ?

Na PSN ta por 86. Acho que foi o menor valor que vi nesse jogo. To em dúvida se compro agora ou espero uma versão completa com um preço bom.
São duas. A Fundação, já disponível, coloca a Jesse investigando a parte subterrânea da Oldest House.

Mais para frente teremos AWE, que apresentará ligação com os eventos vistos em Alan Wake.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.849
Reações
1.273
Pontos
859
São duas. A Fundação, já disponível, coloca a Jesse investigando a parte subterrânea da Oldest House.

Mais para frente teremos AWE, que apresentará ligação com os eventos vistos em Alan Wake.

Alan Wake ?? Esse jogo tem ligação com Alan Wake ??

Vou comprar, na PSN ta 82 reais.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.139
Reações
18.166
Pontos
753
Alan Wake ?? Esse jogo tem ligação com Alan Wake ??

Vou comprar, na PSN ta 82 reais.

Há vários easter eggs de AW em Control.
Inclusive o ator que interpreta o Alan aparece no jogo.
Ele é o cientista que aparece naqueles monitores ao longo do jogo explicando sobre física.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
5.392
Pontos
453
O evento de Alan Wake está descrito em um do milhares de documentos do jogo.

Vi por pura sorte.
O que aconteceu em Cauldron Lake está descrito em vários documentos encontrados pelo Bureau, Brown. Vários deles com parágrafos censurados, claro.

Inclusive tem uma seção do prédio com objetos vistos em Alan Wake contidos em celas para estudos.
 
Topo Fundo