O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Spoiler [TLOUS PT II - Tópico oficial dos spoilers] TLOUS PT II tem spoilers insanos vazados por falta de pagamento e crunch excessivo aos funcionários.

Status
Não está aberto para novas respostas.

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.007
Reações
11.324
Pontos
1.049
Um dos maiores sucessos comerciais do ano, nota 94 no MC.

Acabou com a divisão de jogos da Sony praticamente, hehe

Sim, lançamento foi muito bom mesmo e a Sony e Naughty Dog estão de parabéns pela campanha de marketing certeira e pela capacidade de poder capitalizar o sucesso e carinho do publico do primeiro jogo para esse lançamento, o que não diz se o jogo é bom ou não. Estou curioso para ver as vendas a longo prazo e se vai passar as vendas do primeiro.

Antes de qualquer coisa, acredito que vai.
 
Ultima Edição:

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.241
Reações
2.608
Pontos
703
Achei sua crítica muito bem elaborada e destoante do festival de b*sta e hate gratuito que tenho lido por aqui. Vou dar minha opinião em alguns pontos sobre o que você escreveu, a começar por esse trecho aqui:



Eu concordo em partes. Aliás, pra mim esse foi um dos grandes defeitos do jogo e acrescento aí o excesso de personagens. Essas constantes mudanças tipo "jogue duas horas com a Dina, depois sozinho, depois 30 min com o Jesse, depois sozinho denovo, depois quando estiver jogando com abby, joga um pouquinho com a Mel, depois Manny, depois sozinho... e por aí vai" me soaram meio bagunçadas, me pareceu uma tentativa desesperada de fazer você se apegar aos personagens secundários, mas não funcionou muito bem com a maioria, se limitassem esse elenco apenas as cutscenes ficaria melhor. Eu não acho que quebra o pacing do jogo, acho apenas que simplesmente não teve propósito. "Tá joguei acompanhado do Jesse essa 1 hr pq, exatamente?". Saca?



Cara, eu vou nadar contra a maré e discordar da maioria, inclusive você. Que o Joel e o Tommy foram imprudentes, é fato, mas eu acho que coube perfeitamente nas mudanças durante esses 5 anos trouxeram a relação dos dois com o mundo.

1- Jackson é uma comunidade que teve uma crescente absurda em relação ao primeiro jogo, sendo que antes nem energia elétrica tinha, por exemplo. Pra isso acontecer, obviamente tiveram que buscar pessoas, tiveram que confiar em pessoas para compor aquela comunidade. Mesmo no primeiro, você percebe que o Tommy já havia mudado muito, pois ele teve que fazer coisas terríveis com o Joel tbm, aliás, ele é bem parecido com o Joel nesse aspecto e quando vc reencontra ele no primeiro ele tá num relacionamento, tá rodeado de amigos, e com um tom bem mais ameno, tanto é que ele perdoa o Joel e se reconcilia com ele logo de cara.
Pra se manter uma comunidade vc necessariamente tem que mudar sua relação de confiança com os humanos.

2- Esse meu primeiro ponto é reforçado por umas duas cartas que você acha, uma específica eu lembro bem, onde uma sobrevivente é acolhida por jackson, e depois escreve essa carta contando como viver ali mudou a perspectiva dela em relação as pessoas e tenta ali naquela mesma carta convencer a amiga dela a vir tbm. Outra coisa que você percebe é que eles praticamente não enfrentam mais ameaças humanas naqueles arredores, as patrulhas são focadas em limpar os infectados e manter eles longe da comunidade, dá pra ver isso em vários momentos, desde comentários dos personagens, até aquele checklist de patrulha.

3- É extremamente perceptível a mudança de personalidade do Joel já desde o final do primeiro jogo. No começo do primeiro, ele é um put* armagurado, que so pensa em sobreviver e f**a-se todo o resto, agora, ele adota sempre um tom ameno ao falar, ele faz amigos na comunidade (só ver o tanto de flores que deixam na casa dele como homenagem), o cara vira um membro valioso e querido por todos. Vc acha que o velho Joel cruel e impenetrável teria isso? E não só isso, ele passa a s dedicar a arte, ele arruma direitinho a casa dele, faz esculturas, volta a tocar violão, etc etc. No começo do primeiro ele só vivia dia após dia e mais nada, aliás, nem quando a Sarah era viva ele era tão flexível, pois só vivia pra pagar contas e já tinha um tom meio durão. Enfim... O jogo dá vários e vários indicativos sutis da mudança do Joel (até no final ele diz que trocou café com um viajante por exemplo). Pra mim, não foi necessário mostrar ele imprudente contra os infectados pra esfregar isso na cara do jogador. Vc mesmo diz que a falta de sutileza do jogo te incomoda.

4- Ele ter salvado a Abby é consequência dessa mudança, e consequência tbm de fazer a comunidade girar, ter novos membros. Isso é reforçado pelo tom ameno do Tommy ao falar que o grupo poderia ir lá reabastecer. É imprudente, mas compreensível no contexto cara, são humanos e a gente abaixa a guarda mesmo, é normal. Eles não tiveram opção, tiveram que ir pra mansão, então mesmo que eles estivessem super alerta, já era, só restava confiar. O Joel ter dito o nome dele não iria fazer diferença se fossem bandidos sanguinários, ele falou de forma displicente, mas percebeu logo de cara que deu m****, já entendendo toda a situação e aceitando seu fim. Mesmo no primeiro, embora todo desconfiado, ele diz o nome pros irmãos e deixa-os acompanhar e pouco depois até se abre pra eles. Os personagens de tlou não são heróis super prudentes, não são badass oe coisa e tals, são apenas humanos, que mudam, erram, etc. Sempre foi assim.

Entendo não gostarem, mas pra mim fez sentido sim no contexto. E antes que falem alguma b*sta (não vc, os outros), to sendo bem sincero e jamais defendendo de forma cego. To falando o que senti e o meu take nos acontecimentos.



1) Concordo, acho que o jogo exagera demais fazendo aquelas ceninhas bonitinhas, não precisavem espelhar tudo o que acontece com Ellie/Joel (Aquario/museu --- Zebra/giraffa) pra causar comoção. Não gostei disso tbm, e detestei o romance da Abby com o Owen, este segundo achei um personagem totalmente clichê de filme de romance americano, o que destoa demais da grande maioria dos personagens da franquia. Sobre a Marlene, não vi nada demais, aliás eu achava estranho era a postura dela no primeiro, dura e sem remorço demais com uma menina protegida dela, no segundo acho que dão uma profundidade mais realista ao fazer ela titubear e na minha interpretação, no primeiro ela age daquela forma pq ela tinha que demonstrar segurança ao Joel de que aquela era a chance da humanidade, ela teve que ser dura ao perceber que ele ficou puto, e ela mesmo tinha que se convencer de que era o certo. Mas é questão de interpretação, eu senti isso, não vi incoerência nem um furo muito grande, mas isso é comum em prequels.

2) Sobre a Abby. Cara, eu não acho que a intenção é fazer você se apegar a ela, duvido muito que o Neil achasse que isso seria possível depois de viver tanto tempo na pele da Ellie/Joel por um jogo e meio. Acho que o objetivo principal é entender o lado dela, mostrar que não há certo ou errado na história e que todos tem suas motivações, claro que alguns podem até simpatizar com ela, enfim... Cara, o Joel matou o pai de sangue dela, se vc entende o Joel matar meio mundo pra salvar a Ellie, como pode não entender o ódio que ela sente do Joel? Eu entendi perfeitamente e só não concordei pq eu amo o Joel. Veja bem, a Ellie tortura a Nora que nem pegou no taco e iria fazer a mesma coisa com o Owen e a Mel só pra pegar informações, pq ela é tão diferente assim da Abby? Só pq a Ellie sente o baque e a Abby não? Eu acho que cabe analisar as ações de cada um como seres humanos, pq The Last of Us não é uma história simplesmente sobre vingança assim como o primeiro não é sobre uma viagem em busca da cura da humanidade, TLOU sempre foi sobre as nuances do comportamento humano e, pra mim acertaram no geral, mas não vou fazer uma análise completa pra não ficar um wall of text maior do que já é.



A Abby sem dúvida não sente remorso, pq pra ela a justiça foi feita. Também não sente remorso sobre a Dina, pq pra ela tbm seria o justo (Mel estava grávida e o amor da sua vida tbm, ela tava full putaça e pra ela a ellie é uma sanguinária sem coração, se a Ellie tivesse uma chance tão cedo, faria o mesmo). Só que aqui o Lev é um ponto chave, pq faz ela acordar e perceber que aquilo não levaria a nada. É um erro achar que a Abby sai ganhando nessa história, pois ela perde TODOS que ela ama, desde amigos, namorado até seu próprio pai. O Lev pra ela é um contraponto a toda essa violência, e é a partir daí que ela começa a questioná-la,tipo, o que diabos ela tava fazendo ali naquela guerra? No que ela se tornou? Ela é realmente uma má pessoa como a Mel disse? O Lev é uma criança que mostra uma certa pureza, um contraponto assim como, guardada as devidas proporções, a Ellie foi pro Joel (que até então só pensava em matar, sobreviver e já era f**a-se a violência , o mundo é assim e pronto). Pra mim, ela voltou pra salvar as crianças por causa disso e o Lev deu um estalo pra ela pouco antes de matar a Dina. Ali a Abby aprendeu a lição que a Ellie não aprendeu e seguiu sua vida com o Lev. A Ellie teve a mesma chance e ainda por cima nem perdeu todo mundo como a Abby, Tommy e Abby seguem vivos e agora ela ainda ganhou uma família!!

Mas como diria a música que o Joel canta pra ela:

If I ever were to lose you
I'd surely lose myself

E realmente, a Ellie se perde. A Abby tbm, mas ela se encontra a tempo de seguir sua vida.



Cara, a Ellie tava transtornada, vc mesmo mencionou aí, ela chegou a vomitar e tals, convenhamos que esquecer um mapa no chão é extremamente plausível, era a última coisa que ela tava pensando.




Que legal que você teve essa interpretação bem feita do final. Concordo sem tirar nem por. Tanto é que eu tava puto já achando que terminaria com a Ellie super feliz ao lado da dina, um final frufru demais que não condizeria com todo o clima dark e todo o contexto moral, humano e poético que o primeiro teve, por exemplo.

Enfim, desculpa aí o textão, vi que vc postou lá no tópico oficial e vou colar tbm pra quem de repente não frequenta esse poder ver outo take.
Outro nível esse argumento

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.241
Reações
2.608
Pontos
703
Sim, lançamento foi muito bom mesmo e a Sony e Naughty Dog estão de parabéns pela campanha de marketing certeira e pela capacidade de poder capitalizar o sucesso e carinho do publico do primeiro jogo para esse lançamento. Estou curioso para ver as vendas a longo prazo e se vai passar as vendas do primeiro.

Antes de qualquer coisa, acredito que vai.
Eu acredito que não passe o primeiro jogo, deve chegar a 10 milhões, mas acho que não passa muito disso, o hate tá muito grande e vai influenciar a longo prazo

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.007
Reações
11.324
Pontos
1.049
Eu acredito que não passe o primeiro jogo, deve chegar a 10 milhões, mas acho que não passa muito disso, o hate tá muito grande e vai influenciar a longo prazo

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk

Não acredito que o "hate" seja culpado. O primeiro teve seu sucesso comercial muito pelo boca a boca dos jogadores, além de é claro da Naughty Dog vir de sucesso atrás de sucesso.

Esse segundo jogo veio também com essa boa vontade dos jogadores com a Naughty Dog assim como pelo apreço pela franquia. Porém com a historia não agradando grande parte da comunidade contribuirá para uma menor venda ao longo prazo, mais ou menos o efeito inverso do primeiro jogo.

Infelizmente, pois a franquia com certeza tinha muito ainda a dar.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Eu sei que estou triste e fora os memes que são super engraçados ver um jogo querido tomar este caminho é frustrante, saber que se pelo menos a equipe se preocupasse mais em seguir os conceitos e ideias do primeiro ao invés de se preocupar com ideais políticos me faz ver que estamos cada vez mais nos distanciando da ideia que entretenimento é só para diversão, não há problema em se passar uma mensagem numa obra ficção mas quando isso se torna o ponto principal e não se preocupar se o produto no final será bom ou não alguma coisa está errada nesta forma de pensar.



Para as pessoas aqui me acusando indiretamente de hater ou homofobico só porque não gostei da história do jogo eu pergunto vocês saem de casa de vez em quando? Vocês tem convivência com outras pessoas fora do aconchego do lar? Vocês sabem como é a vida fora da segurança da internet?

Não tenho tempo na minha vida para desperdiça com o ódio ou qualquer preconceito que dificulte minha interação com outras pessoas muito pelo contrário faço de tudo para tentar entender o que os outros vivenciam e quem sou eu para julgar o que se passa na vida de outra pessoa?



Sou burro por não entender uma história ou ter interpretado errado? Ai eu pergunto quem é você para julgar isso?

Ao meu ver pessoas assim não tem o que dizer para defender seus gostos se pelo menos tentasse argumentar mas só sabe fazer isso mesmo.



Agora terei que me afastar de mais uma franquia que gostava não por ódio mas por puro desanimo pelas escolhas que foram tomadas e isso já está se tornando um habito nos últimos tempos e a pior parte é saber que poderia ser diferente mas o bom senso tem sido cada vez mais escasso para quem comanda a indústria de entretenimento.

Então oremos pelo futuro que cada vez mais nebuloso, hoje foi TLOU 2 amanhã quem sabe outra franquia preferida de alguém que está passando pano para o que aconteceu agora.
 


ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.007
Reações
11.324
Pontos
1.049
Eu sei que estou triste e fora os memes que são super engraçados ver um jogo querido tomar este caminho é frustrante, saber que se pelo menos a equipe se preocupasse mais em seguir os conceitos e ideias do primeiro ao invés de se preocupar com ideais políticos me faz ver que estamos cada vez mais nos distanciando da ideia que entretenimento é só para diversão, não há problema em se passar uma mensagem numa obra ficção mas quando isso se torna o ponto principal e não se preocupar se o produto no final será bom ou não alguma coisa está errada nesta forma de pensar.



Para as pessoas aqui me acusando indiretamente de hater ou homofobico só porque não gostei da história do jogo eu pergunto vocês saem de casa de vez em quando? Vocês tem convivência com outras pessoas fora do aconchego do lar? Vocês sabem como é a vida fora da segurança da internet?

Não tenho tempo na minha vida para desperdiça com o ódio ou qualquer preconceito que dificulte minha interação com outras pessoas muito pelo contrário faço de tudo para tentar entender o que os outros vivenciam e quem sou eu para julgar o que se passa na vida de outra pessoa?



Sou burro por não entender uma história ou ter interpretado errado? Ai eu pergunto quem é você para julgar isso?

Ao meu ver pessoas assim não tem o que dizer para defender seus gostos se pelo menos tentasse argumentar mas só sabe fazer isso mesmo.



Agora terei que me afastar de mais uma franquia que gostava não por ódio mas por puro desanimo pelas escolhas que foram tomadas e isso já está se tornando um habito nos últimos tempos e a pior parte é saber que poderia ser diferente mas o bom senso tem sido cada vez mais escasso para quem comanda a indústria de entretenimento.

Então oremos pelo futuro que cada vez mais nebuloso, hoje foi TLOU 2 amanhã quem sabe outra franquia preferida de alguém que está passando pano para o que aconteceu agora.

Só uma coisa para deixar claro a todos: Acusar alguém de homofobia, racismo e outros "adjetivos" sem provas é crime.

Portanto muito cuidado para quem sai acusando outros sem provas e apenas por causa de um videogame e suas ideologias.
 

Cantalupo

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
296
Pontos
238

Velho esse cara é uma fonte de m****. Eu já vi video dele com o titulo KOJIMA DISHES OUT TLOUS2( tradução porca minha: kojima joga a real em last of us2) Um click bait MENTIROSO pra c***lho. Até para que um cara que é diretor de videogames vai ficar lendo post de facebok pra falar m**** da própria empresa. E o pior era uma fã page falando m**** e ele coloca no titulo como se fosse verdade. Esse tipo de maluco imundo que dá uma reputação péssima a mídia alternativa. O cara com 0 de checagem nas coisas que ele posta.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
E que tal um filme sobre vingança com quebra de expectativa mas bem feito.

Visualizar anexo 127175

Acho que o ponto é que esse é uma tema que foi explorado tão exaustivamente que não sobra nada mais de interessante para tirar dele.

E justamente por isso que filmes como John Wick não estão nem aí para isso. A vingança tá ali só para dar um pretexto. É um filme de ação que a história não importa muito.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.241
Reações
2.608
Pontos
703
Não acredito que o "hate" seja culpado. O primeiro teve seu sucesso comercial muito pelo boca a boca dos jogadores, além de é claro da Naughty Dog vir de sucesso atrás de sucesso.

Esse segundo jogo veio também com essa boa vontade dos jogadores com a Naughty Dog assim como pelo apreço pela franquia. Porém com a historia não agradando grande parte da comunidade contribuirá para uma menor venda ao longo prazo, mais ou menos o efeito inverso do primeiro jogo.

Infelizmente, pois a franquia com certeza tinha muito ainda a dar.
Exatamente, disse hate, mas quis dizer que a propaganda falando mal do jogo, que não gostou da história e etc, vai prejudicar as vendas a longo prazo. Se jogo passar de 10 milhões pode considerar um grande feito, mas não passa o primeiro nem fodendo, e é bom a NG deixar a série na geladeira por um bom tempo.

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.726
Pontos
1.839
Não acredito que o "hate" seja culpado. O primeiro teve seu sucesso comercial muito pelo boca a boca dos jogadores, além de é claro da Naughty Dog vir de sucesso atrás de sucesso.

Esse segundo jogo veio também com essa boa vontade dos jogadores com a Naughty Dog assim como pelo apreço pela franquia. Porém com a historia não agradando grande parte da comunidade contribuirá para uma menor venda ao longo prazo, mais ou menos o efeito inverso do primeiro jogo.

Infelizmente, pois a franquia com certeza tinha muito ainda a dar.

Os pensadores do mundo perfeito, classificam o “hate” como resultado daquilo que na verdade o gerou.

E é o contrário né? O hate existe por uma pancada de ideia ruim que enfiaram na história.

muito básico: tu vende em 2013 pra galera um “Comando para Matar”, em 2020 vende “comando para matar2” mas na verdade vem dentro um “Como eu era antes de você”.

e o problema passa a ser quem apenas quer a porcaria do seu “comando para matar”. Meu...se queriam vender “Como eu era antes de você” era só falar.

muito louco o que estão fazendo com a cabeça das pessoas hoje em dia.

Estátuas devem ser derrubadas...
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.530
Reações
27.366
Pontos
1.069
E o jogo não é uma vingança, é como a vingança é ruim e suas consequências.

É uma lição de moral como a vingança é ruim.

O problema é ser mal feito, a história não funciona naturalmente, esse é o problema, ela e empurrada, forçada, é um jogo sem naturalidade e falta de sensibilidade, o intuito é de chocar gerar emoção a todo custo para mascarar o pobre roteiro.

Tecnicamente é ótimo, mas o próprio tlous colocou sua história como a parte principal do jogo, e falharam nisso.


Exatamente, disse hate, mas quis dizer que a propaganda falando mal do jogo, que não gostou da história e etc, vai prejudicar as vendas a longo prazo. Se jogo passar de 10 milhões pode considerar um grande feito, mas não passa o primeiro nem fodendo, e é bom a NG deixar a série na geladeira por um bom tempo.

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
Vai passar sim, a base do PlayStation é enorme, uma sequência tão esperada não conseguir superar seu antecessor seria um fracasso, já vendeu 4 milhões, duvido não bater o primeiro em vendas
 
Ultima Edição:

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.623
Pontos
453
Vai passar sim, a base do PlayStation é enorme, uma sequência tão esperada não conseguir superar seu antecessor seria um fracasso, já vendeu 4 milhões, duvido não bater o primeiro em vendas
Acho difícil de dizer nesse momento. Tem que ver o ritmo de vendas do 2 num tempo maior, se vai se manter vendendo bem e tal.
O TLOU1 vendeu 20+ milhões nas 2 plataformas.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.241
Reações
2.608
Pontos
703
Os pensadores do mundo perfeito, classificam o “hate” como resultado daquilo que na verdade o gerou.

E é o contrário né? O hate existe por uma pancada de ideia ruim que enfiaram na história.

muito básico: tu vende em 2013 pra galera um “Comando para Matar”, em 2020 vende “comando para matar2” mas na verdade vem dentro um “Como eu era antes de você”.

e o problema passa a ser quem apenas quer a porcaria do seu “comando para matar”. Meu...se queriam vender “Como eu era antes de você” era só falar.

muito louco o que estão fazendo com a cabeça das pessoas hoje em dia.

Estátuas devem ser derrubadas...

Nada a ver, você fala como se o jogo fosse totalmente diferente do primeiro jogo, não faz sentido essa comparação. Eu achei errado a NG mostrar nos comerciais uma coisa e no jogo ser outra, na vdd não concordo com o fato de terem colocado o Joel na parte do Jesse e em algumas fotos, achei isso errado, porém tirando isso em nenhum momento nos trailers deixa implicito do que a Ellie quer vingança!
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Análise dos Millennials sobre o Império Contra Ataca:

"Aí que raiva, acabaram com o Luke. "
"Ele vai vingar a morte do mestre, ele não consegue e o George Lucas querendo que a gente goste do Darth Vader, que matou o Obi Wan, faz uma trama barata onde ele é o pai do Luke."
"Para humilhar ainda mais o Luke a trama faz ele cometer incesto não intencional, só para todo mundo desprezar mais ele e ele ainda acaba sem mão"
"O cara que destruiu a fucking estrela da Morte, agora é um maneta e a "irmã" dele virou uma escrava sexual só para ter polêmica"
" O Han Solo que tem mais carisma que o todos os personagens do império junto, ainda faz parte do Trisal ridículo do George Lucas, onde tem irmão e irmã, vira só uma estatua do Jabba"
" O filme é ridículo porque o Vader poderia ter morrido várias vezes na Nave e nunca acertam ele porque sim"


Postei e sai correndo
Também :coolface
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
Nunca que o Druckman, a arrogância em forma gente, deixaria os relés jogadores definirem os rumos da história dele. Nós não temos a visão criativa genial e revolucionária que ele acha que tem
Percebi que tem uma galera que acha isso dele kķkkk

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.726
Pontos
1.839
Nada a ver, você fala como se o jogo fosse totalmente diferente do primeiro jogo, não faz sentido essa comparação. Eu achei errado a NG mostrar nos comerciais uma coisa e no jogo ser outra, na vdd não concordo com o fato de terem colocado o Joel na parte do Jesse e em algumas fotos, achei isso errado, porém tirando isso em nenhum momento nos trailers deixa implicito do que a Ellie quer vingança!

Não? Como assim não??? o primeiro de todos ela já diz "I gona kill everyone last of them".



E outra...o que mais me incomoda...e que usei a analogia cômica do "comando para matar" e do "como eu era antes de você" é que o primeiro jogo te faz terminar feliz consigo mesmo. Ele te dá um dilema moral para refletir no ultimo momento...mas mesmo não sendo um pai...você pensa "isso faz sentido...eu teria feito isso".

É intrínseco do homem proteger a sua prole. Está no instinto. No fim das contas...você pode não se orgulhar de tudo pelo que passou...mas você não se odeia.

Em TLOU2...você termina o jogo insatisfeito com você. Pensando "tudo isso pra quê? joguei tudo fora para não ter coragem nem de finalizar?” Eu estraguei a minha vida e a vida de todo mundo a minha volta para nada?” Além da vergonha de toda a estrada, com momentos que beiram a escatologia de tanto mal gosto...você não é poupado nem no último minuto do sentimento de ser um perdedor. Eu não engulo esse desejo masoquista dese jogo.

Eu jogo para vencer. Eu jogo para me divertir. Não para me sentir um boxta. Não para me arrepender das minhas decisões. Isso não é diversão.

Não engulo isso não. O motivo principal de todos os jogos, a qual é a vitória...como que um jogo não te garante isso? Isso não existe.
 
Ultima Edição:

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.927
Reações
130.823
Pontos
2.274
Não? Como assim não??? o primeiro de todos ela já diz "I gona kill everyone last of them".



E outra...o que mais me incomoda...e que usei a analogia cômica do "comando para matar" e do "como eu era antes de você" é que o primeiro jogo te faz terminar feliz consigo mesmo. Ele te dá um dilema moral para refletir no ultimo momento...mas mesmo não sendo um pai...você pensa "isso faz sentido...eu teria feito isso".

É intrínseco do homem proteger a sua prole. Está no instinto. No fim das contas...você pode não se orgulhar de tudo pelo que passou...mas você não se odeia.

Em TLOU2...você termina o jogo insatisfeito com você. Pensando "tudo isso pra quê? joguei tudo fora para não ter coragem nem de finalizar? Além da vergonha de toda a estrada, com momentos que beiram a escatologia de tanto mal gosto...você não é poupado nem no último minuto do sentimento de ser um perdedor. Eu não engulo esse desejo masoquista dese jogo.

Eu jogo para vencer. Eu jogo para me divertir. Não para me sentir um boxta. Não para me arrepender das minhas decisões. Isso não é diversão.


Não engulo isso não. O motivo principal de todos os jogos, a qual é a vitória...como que um jogo não te garante isso? Isso não existe.

6ef.png
 

Cantalupo

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
296
Pontos
238
Acho que o ponto é que esse é uma tema que foi explorado tão exaustivamente que não sobra nada mais de interessante para tirar dele.

E justamente por isso que filmes como John Wick não estão nem aí para isso. A vingança tá ali só para dar um pretexto. É um filme de ação que a história não importa muito.
A não velho, ai não concordo em nada com vc. Old Boy é completamente sobre vingança. A Ação é boa pacas mas ,secundária. A vingança meio sem motivo do antagonista e a vingança do protagonista e mesmo aquele final: Eu vou me vingar de vc te colocando dentro da minha pele!
Isso sim é mostrar os dois lado de um conflito e com uma put* maestria. Sendo bem sincero acho covardia compara old boy com 99% dos filmes de vingança. Acho que o único no mesmo patamar é KillBill e na literatura o conde de monte cristo (que caramba, agora escrevendo acho que old boy é baseado nele.)
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.241
Reações
2.608
Pontos
703
Não? Como assim não??? o primeiro de todos ela já diz "I gona kill everyone last of them".



E outra...o que mais me incomoda...e que usei a analogia cômica do "comando para matar" e do "como eu era antes de você" é que o primeiro jogo te faz terminar feliz consigo mesmo. Ele te dá um dilema moral para refletir no ultimo momento...mas mesmo não sendo um pai...você pensa "isso faz sentido...eu teria feito isso".

É intrínseco do homem proteger a sua prole. Está no instinto. No fim das contas...você pode não se orgulhar de tudo pelo que passou...mas você não se odeia.

Em TLOU2...você termina o jogo insatisfeito com você. Pensando "tudo isso pra quê? joguei tudo fora para não ter coragem nem de finalizar? Além da vergonha de toda a estrada, com momentos que beiram a escatologia de tanto mal gosto...você não é poupado nem no último minuto do sentimento de ser um perdedor. Eu não engulo esse desejo masoquista dese jogo.

Eu jogo para vencer. Eu jogo para me divertir. Não para me sentir um boxta. Não para me arrepender das minhas decisões. Isso não é diversão.

Não engulo isso não. O motivo principal de todos os jogos, a qual é a vitória...como que um jogo não te garante isso? Isso não existe.


Entendo seu ponto de vista, não acho que vc esteja errado de pensar desta forma, na verdade esse seria o pensamento mais apropriado mesmo. Porém acredito que o diretor quis fazer algo diferente nesse jogo algo mais "realista", que fizesse vc refletir, se valeria a pena ou não matar a ABBY. confesso que no final do jogo eu não queria que a Ellie matasse ela, a personagem já esta toda fodida, magra, feita de escrava, sem amigos ( tirando o Lev), que a sua vida estava praticamente acabada. A ellie matando a ou não no final não faria diferença para ela. Confesso que esse foi o primeiro jogo que me deixou exausto de joga-lo, e provavelmten esse é o jogo mais depressivo que já joguei, mas aprecio o diretor e roteirista por ter tido colhões para fazer algo diferente, as pessoas queriam um jogos com Joel e Ellie, ele entregou uma experiência diferente do que esperavamos, e eu acho que ele esperava que sofreria bastante critica, ele não mudou a industria de games, mas com certeza após esse jogo esse game vai ser bastante discutido, e esse game assim como o primeiro TLOU eleva os jogos para algo acima do apenas entretenimento, para algo que nos faz refletir.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.495
Reações
66.331
Pontos
1.554
Análise dos Millennials sobre o Império Contra Ataca:

"Aí que raiva, acabaram com o Luke. "
"Ele vai vingar a morte do mestre, ele não consegue e o George Lucas querendo que a gente goste do Darth Vader, que matou o Obi Wan, faz uma trama barata onde ele é o pai do Luke."
"Para humilhar ainda mais o Luke a trama faz ele cometer incesto não intencional, só para todo mundo desprezar mais ele e ele ainda acaba sem mão"
"O cara que destruiu a fucking estrela da Morte, agora é um maneta e a "irmã" dele virou uma escrava sexual só para ter polêmica"
" O Han Solo que tem mais carisma que o todos os personagens do império junto, ainda faz parte do Trisal ridículo do George Lucas, onde tem irmão e irmã, vira só uma estatua do Jabba"
" O filme é ridículo porque o Vader poderia ter morrido várias vezes na Nave e nunca acertam ele porque sim"


Vc vai mesmo comparar um filme pipocão de 1980 feito pro público juvenil, com uma obra recheada de temas adultos e que desde o começo se leva muito a sério?
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
A não velho, ai não concordo em nada com vc. Old Boy é completamente sobre vingança. A Ação é boa pacas mas ,secundária. A vingança meio sem motivo do antagonista e a vingança do protagonista e mesmo aquele final: Eu vou me vingar de vc te colocando dentro da minha pele!
Isso sim é mostrar os dois lado de um conflito e com uma put* maestria. Sendo bem sincero acho covardia compara old boy com 99% dos filmes de vingança. Acho que o único no mesmo patamar é KillBill e na literatura o conde de monte cristo (que caramba, agora escrevendo acho que old boy é baseado nele.)

Não quis dizer isso sobre Old Boy, na realidade, é um filme que eu gosto. Mas o que eu quis dizer, é que incluso Old Boy, vários filmes já trataram do tema da vingança. Então em 2020, o é possível agregar e fazer de diferente quanto muito já foi feito?

E vingança pode ser em muitas vezes apenas uma distração. Em Era uma vez no Oeste é a trama, mas em meio a ela, o filme trata da nova ordem política que se coloca, pautada muito mais em interesses econômicos do que na cordialidade pessoal entre os humanos e a honra. Mas olha só, é um filme do final dos anos 60, antigo pra caramba. Isso mostra o quanto o tema é velho.

E quando mencionei John Wick, não é porque quero compará-lo a Old Boy, a Kill Bill, ou qualquer coisa assim. Mas assim como em Era uma vez no Oeste a vingança tá lá apenas para mover a narrativa, John Wick é um filme ciente de que vingança é ruim, que não há de nobre nela, mas que a despeito disso, é um recurso valioso para fazer um bom filme de ação. Não há nada de nobre no que John Wick faz, mas isso não é problema, porque é um filme cuja história não é para ser levada a sério.

Acho que é esse o desentendimento do Neil Druckmann. Ele acha que nós assistimos John Wick e enobrecemos a vingança. Ele acha que somos estúpidos, que levamos a sério a história do filme, que achamos que o personagem principal é foda porque vingou a morte de seu cachorro. Não é porque alguém achou John Wick divertido que passou a ser alguém completamente idiota sobre o tema.

Em tempo, um filme recente que tratou bem esse tema foi Sicario.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo