O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MMORPGS antigos, quem mais tem nostalgia?

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.628
Reações
1.273
Pontos
599
Não é antigo, mas eu resolvi dar uma chance pro Black Desert nessa quarentena.
Aproveitar que deram de graça na Steam.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.147
Reações
4.226
Pontos
453
Ah cara, o jogo que mais joguei na vida foi ragnarok
eu era muito viciado neste jogo, era algo até mais do que vicio, era uma doença !!!!

lembro que eu até instalei no pc do trabalho que eu tinha, só pra dar uma upadinha nas horas vagas

lembro que nesta epoca eu trabalhava fora, quando saia do trabalho, eu ia correndo pra casa pra jogar rag e jogava até as 2 da manha , mesmo sabendo que no outro dia tinha que acordar cedo pra trabalhar....

Teve vezes que eu até coloquei o despertador para acordar 1h mais cedo que eu estava acostumado a acordar para trabalhar, só pra dar aquela jogadinha marota kkkkkkkkkkkkk



bons tempos
Saudade dessa época boa de Ragnarok
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Às vezes penso em retornar para FFXI, recomeçar seria o termo mais preciso e fazer a campanha, mas, infelizmente é um MMO que demanda muita dedicação. Para completar, FFXIV me deixou mal acostumada.

Esses dias, assisti um anime, Konosuba, é uma comédia pastelão sobre um cara, Kasuma, que morre e é enviado para um mundo estilo MMORPG, no segundo episódio os status dele são avaliados para indicar quais classes seriam adequadas. Ele todo empolgado imaginando que seria um mago ou espadachim fodão quando a classe mercador acaba sendo indicada para decepção dele. Isso me fez lembrar quando joguei Ragnarok pela primeira vez, antes de escolher a classe, tinha um pequeno questionário que a gente respondia. Também achei que a minha classe indicada seria espacadachim, quando o resultado foi mercador. a minha reação foi identica à do Kasuma, me deu até vontade de jogar Raganok como mercador, uma classe que nunca tentei.

FFXI - Rapaz, foi o MMO que eu dropei mais rápido na minha vida (e fui jogar ele como fan de carterinha da série) - era TUDO (na minha opinião e do meu amigo que comprou em sociedade comigo) ruim, em todos sentidos possíveis - compramos em sociedade, jogamos o mes gratuito e revendemos assim que terminou - se não fosse o mes gratuito eu teria parado bem antes - a dificuldade no gameplay, do jogo em si desde o começo, era tudo muito desbalanceado - absurdamente desencorajador e não empolgou a gente na época nem um pouco a continuar.

O problema do FFXI não é a exigência de dedicação - isto todo MMORPG tem, uns mais outros menos -mas este te exige a vida :klol

FFXIV - por outro lado - quando comparado ao FFXI humilha ele em todos os sentidos (mas jogamos a versão refeita - não sei se a primeira prestava, mas pelo visto também não, pois teve de ser reformulado) - mas não consegui jogar ele até o ponto que o pessoal diz que ele fica foda, joguei um pouco depois da primeira dungeon - nesta época , eu e este mesmo amigo, resolvemos não comprar - jogamos o beta que teve mas apesar de todos os pontos positivos que vimos em cima do XI (o que sinceramente não era dificil de alcançar pelos pontos expostos acima), não nos convenceu a continuar.

RAGNAROK - FOI FODA, pensa em um jogo divertido que era legal passar horas farmando coisas (carta Skeleton, estou falando de vocë sua maldita) - sem comentários, foi muito 10 MESMO - vocë falou em ANIME, assiste o anime do RAGNAROK - porra, hahahah pra quem estava jogando na época me deixava empolgado pacas a manter o game ativo.
 

observadornato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.032
Reações
1.403
Pontos
203
Ah cara, o jogo que mais joguei na vida foi ragnarok
eu era muito viciado neste jogo, era algo até mais do que vicio, era uma doença !!!!

lembro que eu até instalei no pc do trabalho que eu tinha, só pra dar uma upadinha nas horas vagas

lembro que nesta epoca eu trabalhava fora, quando saia do trabalho, eu ia correndo pra casa pra jogar rag e jogava até as 2 da manha , mesmo sabendo que no outro dia tinha que acordar cedo pra trabalhar....

Teve vezes que eu até coloquei o despertador para acordar 1h mais cedo que eu estava acostumado a acordar para trabalhar, só pra dar aquela jogadinha marota kkkkkkkkkkkkk



bons tempos


Quer algo mais nostálgico?
 


RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.814
Pontos
753
Eu jogava muito Gunbound com os amigos e depois descobrimos o ROSE, viciamos também !

Essa época era boa demais, hoje não consigo jogar mais nada online e já fico de saco cheio.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Eu jogava muito Gunbound com os amigos e depois descobrimos o ROSE, viciamos também !

Essa época era boa demais, hoje não consigo jogar mais nada online e já fico de saco cheio.

Isto chama VEIEIRA ONLINE :lolwtf

Eu também perco o saco logo :klingua - mas não pelo jogo em si, mas sim por que outras coisas me tiram do jogo - não consigo focar nem 5 minutos sem ser interrompido por alguma "responsabilidade aleatória". Como sou 8-80, perco a paciência rápido por isto - ou eu foco, ou não jogo.
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.097
Reações
8.568
Pontos
1.059
Vou engrossar o coro de saudades de Ultima Online.

Maior saudades dos PvPs espontaneos quando você se deparava com algum outro jogador no meio do mapa, longe de qualquer cruz, qualquer curandeiro, qualquer cidade.
O unico jeito era enfrentar e usar estrategia para ganhar. Eu gostava de usar uma arma que era tipo uma estaca de duas pontas afiadas, que dava sangramento e eu aplicava veneno (gm) e ficava evitando até o puto morrer ou ele conseguir responder com algo mais eficiente.

Muitos bons tempos.

Vou acabar baixando novamente.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
vai pro mobile ou console.

Mas é o que estou fazendo ultimamente - foi minha unica saída!:rox

Detalhe - estou tendo que jogar emulado no lap pois meu celular não esta aguentando a bateria (Iphone - ganhado) e não to com $$$ no momento pra comprar um novo de qualquer marca que seja capaz de rodar jogos decentemente. :lolwtf
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.602
Reações
17.888
Pontos
749
Eu gostava muito de Ragnarok. Mas a demora que era pra subir de nível me desmotivou e larguei acho que no nível 40 ou 50...

Pior ainda foi quando montei a build errada e tive que recomeçar. Aí desmotivei de vez

Lembro que cheguei a pegar o MSN de uma mina que jogava comigo. Ela me mostrava os peitinhos na webcam. Era uma p*nh*ta adolescente frenética atrás da outra. A bi***nha era feia, mas a secura aqui era muita
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.756
Reações
1.776
Pontos
879
Também faço parte do team Tibia

Uns amigos meus voltaram a jogar e acabei sendo arrastado pro bonde, em meio de tantos MMOs atuais é impressionante como eu ainda me divirto com um dos mais antigos e odiados.

Pena que com a inclusão algumas coisas ficaram p2w e infelizmente é um jogo bem caro pra jogar (visto que a Premium tá custando 50 conto e jogar sem é praticamente impossível) mas estou no meu segundo mês de Premium e lvl 71, se pelo menos eu conseguir chegar no 100 já me dou por satisfeito.

No mais, a gente devia reunir todos os tibianos daqui pra jogarmos juntos.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Queria ser igual a vocês e largar essas coisas, mas volte e meia a sensação volta.
Preciso largar essa porra.

Também faço parte do team Tibia

Uns amigos meus voltaram a jogar e acabei sendo arrastado pro bonde, em meio de tantos MMOs atuais é impressionante como eu ainda me divirto com um dos mais antigos e odiados.

Pena que com a inclusão algumas coisas ficaram p2w e infelizmente é um jogo bem caro pra jogar (visto que a Premium tá custando 50 conto e jogar sem é praticamente impossível) mas estou no meu segundo mês de Premium e lvl 71, se pelo menos eu conseguir chegar no 100 já me dou por satisfeito.

No mais, a gente devia reunir todos os tibianos daqui pra jogarmos juntos.

To com 5 dias de premium e to no 88 em Belobra, mas vou pagar só este mês, está muito caro jogar Tibia.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Queria ser igual a vocês e largar essas coisas, mas volte e meia a sensação volta.
Preciso largar essa porra.



To com 5 dias de premium e to no 88 em Belobra, mas vou pagar só este mês, está muito caro jogar Tibia.

LoL - Faz tempo que quero largar, mas largo - acho um novo interessante - volto a jogar - largo - acho um novo interessante e volto a jogar... :lolwtf
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.756
Reações
1.776
Pontos
879
Queria ser igual a vocês e largar essas coisas, mas volte e meia a sensação volta.
Preciso largar essa porra.



To com 5 dias de premium e to no 88 em Belobra, mas vou pagar só este mês, está muito caro jogar Tibia.

Poxaaa, que pena
Eu acabei criando char em garnera pois tinha uns amigos lvl alto lá
Mas realmente, infelizmente tá muito caro jogar tibia mesmo :(
PS: um mês e já pegou 88? vc upou rapidão ein D:
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Eu gostava muito de Ragnarok. Mas a demora que era pra subir de nível me desmotivou e larguei acho que no nível 40 ou 50...

Pior ainda foi quando montei a build errada e tive que recomeçar. Aí desmotivei de vez

Lembro que cheguei a pegar o MSN de uma mina que jogava comigo. Ela me mostrava os peitinhos na webcam. Era uma p*nh*ta adolescente frenética atrás da outra. A bi***nha era feia, mas a secura aqui era muita

Mas você não chegou nem na melhor parte, haha!

Ragnarok e quase todos os outros MMOs só são legais mesmo quando você encontra mais gente pra jogar. Sozinho dá para ir razoavelmente em quase todos, mas ai é tipo uma tortura em alguns pontos.

Eu voltei a jogar Ragnarok num private chamado OriginsRO e estou gostando. Por enquanto tô com 3 chars por volta do lvl 60, mas o objetivo mesmo é chegar a jogar WoE. Pra mim é o melhor sistema de PvP de todos, não gosto em nenhum outro jogo.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Jogo que mais joguei foi Grand Chase Season 1 , comecei antes do Lass
O Vício é tanto que de vez em quando eu crio servidor offline pra mim dessa season
As outras eu não achei
To pensando até em comprar as season 2 , 3 e 4 offline , uma página no Facebook vende

Segundo jogo foi Maple Story e Lunia
Ambos os jogos eu caço praticamente toda semana pra ver se tem como criar servidor off

E sim , vira e mexe eu volto pra esses jogos , é que comigo eu acho que falta algo que a produtora não fez

Exemplo : Grand Chase S1 = Joguei muito , mas o fato do jogo ter poucas coisas , não ajudava
A XP das missões era ridícula e eu não curtia pvp
Poderiam adicionar mais missões pra pelo menos a pessoa upar a cada dia jogando 1 hora no mínimo ou criassem uma quest que dava um 5 níveis por semana

Maple Story é a mesma coisa = Falta missões !!!
Uma hora o Grind enjoa

126665
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Jogos antigos que joguei :

Asda Story / Asda Story 2 / Asda Global = Jogo diário , porém acho chato esse lance de completar a missão e ter que voltar pra cidade pra completar ela e fazê-la denovo . Requer grupo pra ir nos Calabouços Elite , gosto do sistema de ter PVP a cada 3 horas

Audition = Nada pra reclamar , jogo de habilidade não exige muita missão . Ao ter 100% da exp , precisa fazer um teste pra poder upar .
As pessoas antigamente não passavam do Lv 5 , pois ao passar desse level , você só podia entrar na sala intermediário

Elsword = Jogo de Ação muito bom com várias coisas pra fazer , vale a pena jogar , só precisa de um pc ótimo

Fighters / algo relacionado a isso = Era um jogo de fase da ongame onde rolava muita pancadaria , bem vazio na época , poucos vão se lembrar dele
Não achei no google sequer 1 imagem

Fist of Fu = A cópia de Elsword , era travado d+ , cheguei num level que não dava pra upar , não conseguia passar dos calabouços sozinho

Flyff = Jogo bom até o Lv 60 , depois se torna chato , porque você precisa de grupo com magias ativas pra fazer Giant Hunting e um partner pra te curar

Grand Chase = Faltava missão diária como eu disse antes

Gun Bound = Comecei usando hack , depois aprendi a jogar , não achava clã , meu modo favorito era Aduka T2 SS 4x4 Meta Mine

Iris = Jogo bom , tem como ajudar a galera em Cavernas , porém falta missão

Kart N Crazy = Jogo de corrida , fez sucesso e depois foi largado

Luna = Grind e muito giant hunting

Lunia = Jogo bom , mas requer muita habilidade ou time

Maple Story = Falta missão

Metin = Upar em grupo ou então vai sofrer

Pang = Chegou no Brasil e depois saiu fora

Pangya = Jogo de golfe e habilidade

Perfect World = Não me agradou

Priston Tale = Começo é ótimo , mas do nada o jogo trava e você precisa upar em grupo ou vai sofrer , por isso sai fora

The Duel = Jogo de habilidade , faltava missão

Tíbia = Não me agradou , mesmo meu colega me ensinando
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Outro que joguei com a minha mina foi Grand Fantasia

Era legalzin, mas jogamos pouco (cerca de 2 meses, período em que estive trabalhando a uns 1200km de casa)
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.316
Pontos
1.074
O MMO que sinto mais falta é o Atlantica Online.
Nunca vi algo nada parecido com ele.
Uma turminha da OS também jogou lá comigo.


Saudades de ganhar duelo pelado (mas com colar escondido na barba kek)


Pra quem tá com saudades do Lunia Z:
https://www.arcadelunia.com/

Agora queria mesmo um server de Kart n' Crazy e de Futebol Mania
 
Ultima Edição:

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.194
Reações
42.129
Pontos
1.003
Eu sou a única viúva de perfect world aqui?

Curtia e curto demais as musicas do jogo e o que dá pra fazer nele, era bom demais jogar aquilo

F
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
Nem lembrava desse priston tale. Joguei um pouco ele.
Mas o único pra mim eh ragnarok online. Sinto como se tivesse vivido uma vida paralela nele. Nunca esqueço. E as músicas são fodas
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
joguei muito, mas muito mesmo. O mais underground foi um chamado Helbreath.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Nem fale, eu entro sempre no Tibia, mato uns troll, ou qlqr coisa, dou uma zanzada por Carlin, e dou logout. Meu char é desde 2004, mas o auge mesmo foi nos eventos que teve no aniversario de 15 anos, sensacional, galera em peso, unida fazendo quests, só risada, bons tempos.
As vezes entro no Priston Tale tb, kkkk.
 
Ultima Edição:

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Engraçado quando abri o tópico eu tava no hype do MMO de novo.

Agora larguei de vez, mas eu estava jogando GW2, nossa é muito bom, o jogo de tá uma sensação de união com os players, todos jogando juntos, recomendo.



Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Eu joguei por muito tempo Last War (Lá fora conhecido como Last Chaos).

Joguei por 8 anos entre idas e vindas, joguei relativamente bastante tbm RF Online > Cabal Online > Perfect World e a última tentativa foi TERA.

Mas Last War foi paixão, tenho uma lista de amigos que ainda converso e conheço graças ao game.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.191
Pontos
774
Ultima Online, jogava na Mystic, ponte de Minoc, moongates, cemita de Britt, sempre tinha pessoal se matando, bons tempos :kgozo

quando eles implementaram guild wars no servidor era lindo fazer 30v30 no meio das cidades :rox

o jogo era uma das mais perfeitas elaborações de um mmo sandbox, tu literalmente podia se divertir simplesmente dando uma banda pelo mundo, sempre tinha algo interessante pra fazer, dava até pra comprar um barco, ir pro mar, achar ilhas isoladas pra explorar e achar tesouros em lugares remotos, o jogo tinha até uma habilidade de caçar tesouros que tu podia ir subindo, tu podia treinar cartografia pra ler os mapas de tesouros, tu podia treinar habilidade de domar animais, tu podia treinar habilidade de rastrear animais e pessoas, tinha skills de música, tu podia ser um bardo e aprender instrumentos e usar eles pra acalmar monstros e animais agressivos, tu podia treinar carpintaria pra criar móveis pras casas, tinha skill pra cortar árvores e pegar madeiras melhores, tinha veterinária pra cuidar dos teus animais, porra do jogo tinha até skill pra tu ser fazendeiro e plantar reagentes que eram utilizados pra criar poções e castar magias.

Uma cacetada de skills "supérfluas" que tavam lá só pra criar outros métodos de diversão, isso tudo num jogo que foi lançado em 1997

Não a toa os servidores oficiais do jogo continuam de pé, jogo tem mais de 2 décadas de vida

Quem cresceu nessa época aí mal podia esperar o que os avanços tecnológicos trariam para o gênero.

Se um viajante do tempo voltasse pra essa época e dissesse que os MMORPGs viraram caça-níquel(e que os RPGs viraram simuladores de romance) e que até o Richard Garriott entrou nessa, ninguém ia acreditar.
 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.524
Pontos
634
Eu tenho de Ultima Online.

Nada chega perto da era de ouro do UO T2A.


@Crystal otimo tópico! relembrando as velharias.

@Amigo Bolha já falou de um dos melhores MMO antigos, Ultima Online....

Era MUITO divertido, eu jogava num server não oficial aqui do Brasil mesmo.

Povo que jogava era muito doido, tinha uma guilda que o nome era FBI (Fuma Bebe Injeta) :klol

Fora uns desocupados que fizeram Aquaman, entre outros da Liga da Justiça :klol

127164
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.369
Reações
1.691
Pontos
884
Até hoje tenho o Priston Tale instalado aqui, foi o que mais joguei. Instalei e joguei o Lineage 2: Interlude (server privado) tem alguns meses também, só pra matar a saudade.

Nostalgia transborda...:kpaixao
 
Ultima Edição:

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Até hoje tenho o Priston Tale instalado aqui, foi o que mais joguei. Instalei e joguei o Lineage 2: Interlude (server privado) tem alguns meses também, só pra matar a saudade.

Nostalgia transborda...:kpaixao

Eu fiquei imaginando tua RTX 2080 Ti rodando priston.

Acho que se tu por em 8K e forçar um AA 16X via driver, ela deve ficar com 6% de uso.

hahaha.
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.369
Reações
1.691
Pontos
884
Eu fiquei imaginando tua RTX 2080 Ti rodando priston.

Acho que se tu por em 8K e forçar um AA 16X via driver, ela deve ficar com 6% de uso.

hahaha.
Quem dera... rs
Desde 2004, que foi quando comecei a jogar Priston no bPT (depois fui pro ePT) a performance sempre foi ruim, principalmente em Ricarten, independentemente do meu setup. Meu PC mudou com os anos e a performance no Priston permaneceu quase a mesma.

Fiz esse vídeo agora pouco pra mostrar como roda no meu PC atual, com uma 2080 Ti + Ryzen 7 3700X. O jogo está em 1080p e com gráficos no talo (o que não quer dizer muita coisa).



Esse jogo é um dos piores que já vi em termos de otimização. Nota-se o uso da GPU em Ricarten, que é uma das áreas mais pesadas (+de 50%... wtf???), e pra renderizar o que? Nota-se também quando coloco o mouse pra ver os stats de algum item, o fps cai mais do que quando aciono RT no Ultra em um jogo AAA atual. Quando vou para um mapa de combate, mesmo com muitos monstros na tela o uso da GPU vai para 13-15% e os fps sobem bastante, mas mesmo assim não faz muito sentido considerando o hardware que está rodando o jogo.

Red Dead Redemption 2 em 4K/Ultra é para os fracos, Priston é o verdadeiro devorador de FPS...:klol
 
Topo Fundo