O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Marineford - Um dos piores arcos de One Piece (opinião)

Leobs

Habitué da casa
Mensagens
74
Reações
162
Pontos
53
Recentemente eu terminei de assistir o arco mais aclamado pelos fãs de One Piece e devo dizer que fiquei super decepcionado. Aqui embaixo darei minhas explicações.

Antes de mais nada, peço que só comentem coisas de antes do time skip. Quero que esse tópico não tenha spoilers de acontecimentos após o time skip. Afinal, o propósito dele é de comentar sobre o arco Marineford.

Quando comentei em um grupo que não tinha gostado de Marineford, inclusive falei que preferia Skypiea, só faltou xingarem meu papagaio de tanto que eles xingaram. Vamos ser diferentes aqui, somos todos civilizados.

Marineford é dito o melhor arco de OP pelos fãs (generalizando). Por causa disso, já fui assistir com uma expectativa alta. Um amigo meu super fã de OP me disse para a partir do Arquipélago Sabaody assistir apenas o anime porque seria melhor. Assisti Sabaody, adorei. Amazon Lily, também adorei. Impel Down, também gostei, mas começou a ficar estranho. Marineford, é sério que era isso?

Minha experiência ruim de assistir esse arco muito se dá pelo fato que a Toei adapta apenas um capítulo por episódio, esticando cenas e pondo dramatização para pequenas ações simples. São vários e vários episódios de Luffy correndo na direção do Ace e batendo em marinheiros aleatórios. Eu já não aguentava mais, chegue logo Luffy. Parecia que a distância até o Ace era 50 mil quilômetros e brotava marinheiro genérico de não sei aonde infinitamente. O objetivo do Barba Branca era resgatar o Ace, então por que ele não fez por onde? O Barba Branca era um dos mais fortes de lá (senão o mais forte), ele deveria desde o começo entrar em batalha para concluir seu objetivo. Mas não, ele viu vários de seus filhos morrerem e não fazia nada, e só no final ele decidiu fazer alguma coisa. Eu sei que em um anime shounen deve-se fazer os "peixes pequenos" lutarem primeiro para que depois os "peixes grandes" lutem, mas isso vai contra toda a lógica do objetivo principal. O Oda deveria saber dosar melhor a parte shounen e a parte lógica. Também sei que o Barba Branca estava debilitado e não estava no seu auge, mas se ele teve que tomar trocentos tiros de canhão e trocentos tiros de rifle para morrer, ele não estava tão debilitado assim para não ajudar seus filhos que estavam morrendo (inclusive que morte f*da, e o cara ainda morre em pé). A parte com o Barba Negra eu achei bem interessante, na verdade. Mas todo o resto foi um monte de enrolação infinita de batalha campal e corre corre até o Ace. Também não fiquei suuper sensibilizado nem com a morte do Barba Branca e do Ace porque eu conhecia pouco dos personagens. Eu não conhecia o Ace direito, só sabia que o Luffy se importaa muito com ele porque era seu irmão de consideração, só depois da morte dele que teve flashbacks da relação dos dois. Eu também conhecia pouco do Barba Branca, mesmo no meio do arco aparecer alguns flashbacks, eles não foram o suficiente para me fazer me importar tanto com sua morte.

Sei que é um dos arcos mais importantes de OP, mas estava tão chato aquele bate bate corre corre que não via a hora de acabar. Acho que posso resumir Marineford com "bate bate corre corre". Eu realmente acho Marineford um dos piores arcos de OP, um dos mais chatos. Achei Pós Guerra com os flashbacks do Luffy, Ace e Sabo mil vezes mais interessante do que a própria guerra. Eu sou o único que pensa assim? Eu gostaria de saber a opinião dos senhores.
 

MoonSoul

Supra-sumo
Mensagens
882
Reações
1.174
Pontos
183
Recentemente eu terminei de assistir o arco mais aclamado pelos fãs de One Piece e devo dizer que fiquei super decepcionado. Aqui embaixo darei minhas explicações.

Antes de mais nada, peço que só comentem coisas de antes do time skip. Quero que esse tópico não tenha spoilers de acontecimentos após o time skip. Afinal, o propósito dele é de comentar sobre o arco Marineford.

Quando comentei em um grupo que não tinha gostado de Marineford, inclusive falei que preferia Skypiea, só faltou xingarem meu papagaio de tanto que eles xingaram. Vamos ser diferentes aqui, somos todos civilizados.

Marineford é dito o melhor arco de OP pelos fãs (generalizando). Por causa disso, já fui assistir com uma expectativa alta. Um amigo meu super fã de OP me disse para a partir do Arquipélago Sabaody assistir apenas o anime porque seria melhor. Assisti Sabaody, adorei. Amazon Lily, também adorei. Impel Down, também gostei, mas começou a ficar estranho. Marineford, é sério que era isso?

Minha experiência ruim de assistir esse arco muito se dá pelo fato que a Toei adapta apenas um capítulo por episódio, esticando cenas e pondo dramatização para pequenas ações simples. São vários e vários episódios de Luffy correndo na direção do Ace e batendo em marinheiros aleatórios. Eu já não aguentava mais, chegue logo Luffy. Parecia que a distância até o Ace era 50 mil quilômetros e brotava marinheiro genérico de não sei aonde infinitamente. O objetivo do Barba Branca era resgatar o Ace, então por que ele não fez por onde? O Barba Branca era um dos mais fortes de lá (senão o mais forte), ele deveria desde o começo entrar em batalha para concluir seu objetivo. Mas não, ele viu vários de seus filhos morrerem e não fazia nada, e só no final ele decidiu fazer alguma coisa. Eu sei que em um anime shounen deve-se fazer os "peixes pequenos" lutarem primeiro para que depois os "peixes grandes" lutem, mas isso vai contra toda a lógica do objetivo principal. O Oda deveria saber dosar melhor a parte shounen e a parte lógica. Também sei que o Barba Branca estava debilitado e não estava no seu auge, mas se ele teve que tomar trocentos tiros de canhão e trocentos tiros de rifle para morrer, ele não estava tão debilitado assim para não ajudar seus filhos que estavam morrendo (inclusive que morte f*da, e o cara ainda morre em pé). A parte com o Barba Negra eu achei bem interessante, na verdade. Mas todo o resto foi um monte de enrolação infinita de batalha campal e corre corre até o Ace. Também não fiquei suuper sensibilizado nem com a morte do Barba Branca e do Ace porque eu conhecia pouco dos personagens. Eu não conhecia o Ace direito, só sabia que o Luffy se importaa muito com ele porque era seu irmão de consideração, só depois da morte dele que teve flashbacks da relação dos dois. Eu também conhecia pouco do Barba Branca, mesmo no meio do arco aparecer alguns flashbacks, eles não foram o suficiente para me fazer me importar tanto com sua morte.

Sei que é um dos arcos mais importantes de OP, mas estava tão chato aquele bate bate corre corre que não via a hora de acabar. Acho que posso resumir Marineford com "bate bate corre corre". Eu realmente acho Marineford um dos piores arcos de OP, um dos mais chatos. Achei Pós Guerra com os flashbacks do Luffy, Ace e Sabo mil vezes mais interessante do que a própria guerra. Eu sou o único que pensa assim? Eu gostaria de saber a opinião dos senhores.
Eu sou do grupo de pessoas que prefere o conjunto Water 7/Enies Lobby, então posso dizer que Marineford não é meu arco preferido, primeiro que assisti essa saga já sabendo do resultado, ainda que a ida do Newgate tenha me surpreendido, a morte do Ace foi algo que se sustentou na empatia que sentimos pelo Luffy e não em quanto gostamos do personagem, e verdade seja dita, o Punhos de Fogo foi bem imprudente ao tentar salvar seu pai e irmão, e jogou fora todo um esforço que houve para concretizar seu resgate, mas uma coisa que não se pode negar, é o impacto que esse arco deixou no mundo de One Piece, e sem essa guerra, futuros acontecimentos teriam sido bem diferentes, aliás que eu me lembre, o próprio Oda falou que o Barba Branca estava indo à batalha com intenção de morrer, então não dá pra tirar os créditos dos feitos desse mito, no mais é isso.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu acho que é porque eu acompanhei o mangá na época então não achei tão ruim assim, porém eu concordo que essa aclamação é um pouco exagerada. Water 7/Enies Lobby é melhor sim.
Se calhar, Alabasta é melhor. Marineford é só um grande clímax pro que já vinha sendo planejado em Sabaody, Ilha das Mulheres e Impel Down, que são arcos curtos mas com bastante história e desenvolvimento de roteiro.
 

Leobs

Habitué da casa
Mensagens
74
Reações
162
Pontos
53
Eu sou do grupo de pessoas que prefere o conjunto Water 7/Enies Lobby, então posso dizer que Marineford não é meu arco preferido, primeiro que assisti essa saga já sabendo do resultado, ainda que a ida do Newgate tenha me surpreendido, a morte do Ace foi algo que se sustentou na empatia que sentimos pelo Luffy e não em quanto gostamos do personagem, e verdade seja dita, o Punhos de Fogo foi bem imprudente ao tentar salvar seu pai e irmão e jogou fora todo um esforço que houve para concretizar seu resgate, mas uma coisa que não se pode negar, é o impacto que esse arco deixou no mundo de One Piece, e sem essa guerra, futuros acontecimentos teriam sido bem diferentes, aliás que eu me lembre, o próprio Oda falou que o Barba Branca estava indo à batalha com intenção de morrer, então não dá pra tirar os créditos dos feitos desse mito, no mais é isso.
Meu arco preferido também é Water 7/Enies Lobby. De fato não posso negar que esse arco mudou o mundo One Piece. Mundo esse que é vivo e se mexe independentemente dos personagens principais. De fato Ace foi muito cabeça dura. A morte do Barba Branca é uma morte f*da e que da impacto, mas eu gostaria de saber mais do personagens e queria mais flashbacks dele para me identificar mais com ele.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Ritmo é infinitamente melhor no manga. Olhando só pelo manga colocaria o arco só abaixo de Enies Lobby. Já saga do resgate do Ace eu até acho melhor que a da CP9.

Já no anime, Marineford peca demais pela lentidão. A saga estava com um ritmo bom té Impel Down, mas depois da fuga decai bastante.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Outra coisa OP, se tu não curtiu muito o ritmo de Marineford no anime te recomendo ir pro manga, pq pós time skip vai ser assim. Pelo menos até onde eu tive saco de assistir, que foi até o segundo arco. Manga continua muito bom até agora, tem partes mais lentas e outras mais rápidas, mas nem perto dessa encheção de linguiça do anime.
 


Leobs

Habitué da casa
Mensagens
74
Reações
162
Pontos
53
Outra coisa OP, se tu não curtiu muito o ritmo de Marineford no anime te recomendo ir pro manga, pq pós time skip vai ser assim. Pelo menos até onde eu tive saco de assistir, que foi até o segundo arco. Manga continua muito bom até agora, tem partes mais lentas e outras mais rápidas, mas nem perto dessa encheção de linguiça do anime.
Eu costumo intercalar entre anime e mangá dependendo da parte de cada arco, mas eu assisti só o anime a partir de Sabaody até Marineford por recomendação do meu amigo. Eu deveria ter lido o mangá ao invés de ter assistido o anime nessa parte.
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.588
Reações
7.803
Pontos
453
Outra coisa OP, se tu não curtiu muito o ritmo de Marineford no anime te recomendo ir pro manga, pq pós time skip vai ser assim. Pelo menos até onde eu tive saco de assistir, que foi até o segundo arco. Manga continua muito bom até agora, tem partes mais lentas e outras mais rápidas, mas nem perto dessa encheção de linguiça do anime.

Vai um exemplo de quanto o ritmo do anime piora absurdamente depois de Marineford: Dressrosa, o maior arco de One Piece, tem mais episódios do anime do que capitulos do mangá, são 118 episódios contra 102 capitulos.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Eu costumo intercalar entre anime e mangá dependendo da parte de cada arco, mas eu assisti só o anime a partir de Sabaody até Marineford por recomendação do meu amigo. Eu deveria ter lido o mangá ao invés de ter assistido o anime nessa parte.
O ideal no One Piece é ler o manga mesmo, de preferencia a versão colorida oficial. Quem sabe um dia sai uma versão melhor do anime, sem encheção de linguiça e com animação melhor.
 

Leobs

Habitué da casa
Mensagens
74
Reações
162
Pontos
53
Por favor qual o nome do seu papagaio?

Preciso xingar ele
Plot Twist não tenho papagaio, foi só uma forma de dizer hahahaha
O ideal no One Piece é ler o manga mesmo, de preferencia a versão colorida oficial. Quem sabe um dia sai uma versão melhor do anime, sem encheção de linguiça e com animação melhor.
Acho bem difícil sair outra versão de One Piece. Essa ideia é pra sonhador mesmo hahaha
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Plot Twist não tenho papagaio, foi só uma forma de dizer hahahaha

Acho bem difícil sair outra versão de One Piece. Essa ideia é pra sonhador mesmo hahaha
Bem, saiu do DBZ, pode sim sair uma nova de One Piece. Mas se sair, imagino que vai demorar muito ainda.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
O anime da uma melhorada no meio pro final da whole cake island, mas mesmo assim continua enrolado, porém mais assistivel.
Em wano estou gostando das animações. Infelizmente pra melhorar o ritmo teria que ser feito temporada, e quase impossível disso acontecer
 

MoonSoul

Supra-sumo
Mensagens
882
Reações
1.174
Pontos
183
O arco no anime ganha bastante em questão de dublagem e trilha sonora, destaque pra interpretação do Kinryuu Arimoto (Barba Branca) e a da Mayumi Tanaka (Luffy), e as músicas apesar de serem as mesmas de sempre, foram bem encaixadas e deixam certos momentos bem fodas, eu acho o final da saga com a aparição d'O Ruivo bem apropriado, aliás espero ver mais dele no futuro.
 

klonoa 42

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
470
Reações
776
Pontos
779
Também não gosto tanto assim. É bom, inclusive acho que não tem nenhum grande defeito (no mangá), mas também não tem nenhuma grande qualidade no meu gosto.
É meio uma saga fan service, pra mostrar varios personagens fortes lutando pela primeira vez, ou trazendo personagens que fazia tempo que não apareciam.
Mas em questão de drama e desenvolvimento de personagens (incluindo os secundários, terciários, etc) pra mim ficou abaixo de outros. Aquela história do Oars Jr. e do capitão Spider, achei bem mais ou menos. A morte do Ace e Barba Branco também.
Se for considerar que é um arco mais voltado para ação e desenvolvimento dos poderes, aí talvez seja o melhor arco.
 

Leobs

Habitué da casa
Mensagens
74
Reações
162
Pontos
53
O arco no anime ganha bastante em questão de dublagem e trilha sonora, destaque pra interpretação do Kinryuu Arimoto (Barba Branca) e a da Mayumi Tanaka (Luffy), e as músicas apesar de serem as mesmas de sempre, foram bem encaixadas e deixam certos momentos bem fodas, eu acho o final da saga com a aparição d'O Ruivo bem apropriado, aliás espero ver mais dele no futuro.
Em questão de dublagem eu não tenho o que reclamar, e acho que de músicas também. Mas uma coisa que eu reclamo é a sonoplastia. Pelo menos até o time skip o anime usa os mesmos sons de passos em qualquer superfície, os mesmos sons de espadas se batendo, os mesmos efeitos sonoros de velocidade que DBZ usava, dentre outros.
Bem, saiu do DBZ, pode sim sair uma nova de One Piece. Mas se sair, imagino que vai demorar muito ainda.
Parando para pensar nesse lado... até que tem chance mesmo hahahah
 

Leobs

Habitué da casa
Mensagens
74
Reações
162
Pontos
53
Por mais que Marineford não seja o meu preferido, ainda acho Davy Back Fight e Thriller Bark os arcos mais fracos pré-novo mundo.
Davy Back Fight eu pulei mesmo hahaha. Thriller Bark acho que está no nível de Marineford para mim.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Davy Back Fight eu pulei mesmo hahaha. Thriller Bark acho que está no nível de Marineford para mim.
Por mais que Marineford não seja o meu preferido, ainda acho Davy Back Fight e Thriller Bark os arcos mais fracos pré-novo mundo.
Davy Back só vale ver pelo Afro Luffy e pelo Sanji Ball.

Thriller Bark eu discordo, arco é bom sim e tem vários momentos memoráveis. Designe dos zumbies é criativo pra caramba, super engraçado (zumbie de volta na cova, robin e "mecha", sanji pinguim, ussop vs perona), aparição do kuma e "nothing happened", Brook e binks no sake. Só peca no ritmo também, tem uns capítulos super lentos.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Essa é a primeira vez que eu vejo alguém falar que não gostou da guerra de Marineford.Acredito que deve ser bem mais fácil achar alguém que não curtiu Skypiea(eu incluso).

Mas de certa forma, eu concordo com a sua crítica.Tem horas que a Toei manda muito mal na hora de adaptar os capítulos da mangá.

Ps: Depois leia Marineford no mangá, pra ver se a sua opinião muda.Na minha opinião, Marineford, Arquipélago Sabaody, Impel Down e Enies Lobby são quatro dos cinco melhores arcos de one piece até agora.
 

Leobs

Habitué da casa
Mensagens
74
Reações
162
Pontos
53
Davy Back só vale ver pelo Afro Luffy e pelo Sanji Ball.

Thriller Bark eu discordo, arco é bom sim e tem vários momentos memoráveis. Designe dos zumbies é criativo pra caramba, super engraçado (zumbie de volta na cova, robin e "mecha", sanji pinguim, ussop vs perona), aparição do kuma e "nothing happened", Brook e binks no sake. Só peca no ritmo também, tem uns capítulos super lentos.
Concordo com o que disse, eu até gosto sim de Thriller Bark. Mas o processo foi um pouco chatinho e sendo como você disse, meio lento algumas partes. Além do Moriah que eu odeio.
Essa é a primeira vez que eu vejo alguém falar que não gostou da guerra de Marineford. Acredito que deve ser bem mais fácil achar alguém que não curtiu Skypiea(eu incluso).

Mas de certa forma, eu concordo com a sua crítica.Tem horas que a Toei manda muito mal na hora de adaptar os capítulos da mangá.

Ps: Depois leia Marineford no mangá, pra ver se a sua opinião muda.Na minha opinião, Marineford, Arquipélago Sabaody, Impel Down e Enies Lobby são quatro dos cinco melhores arcos de one piece até agora.
Minha implicância é só com Marineford mesmo, esses outros arcos eu gosto. Inclusive Skypiea é um dos meus favoritos, mas você não curtiu hahaha. Sim, pretendo um dia LER Marineford, para ver se minha opinião muda. Sobre a adaptação não vai mudar, mas talvez sobre o arco.
 

MoonSoul

Supra-sumo
Mensagens
882
Reações
1.174
Pontos
183
Davy Back só vale ver pelo Afro Luffy e pelo Sanji Ball.

Thriller Bark eu discordo, arco é bom sim e tem vários momentos memoráveis. Designe dos zumbies é criativo pra caramba, super engraçado (zumbie de volta na cova, robin e "mecha", sanji pinguim, ussop vs perona), aparição do kuma e "nothing happened", Brook e binks no sake. Só peca no ritmo também, tem uns capítulos super lentos.
Thriller Bark tem um conceito bom, os designs dos personagens do arco são bastante criativos e a introdução e backstory do Brook salvam um pouco dele, mas o ritmo da saga no anime é sofrível e o traço me incomodou em certas partes, então ele ainda tá lá embaixo na minha lista com Davy Back.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Concordo com o que disse, eu até gosto sim de Thriller Bark. Mas o processo foi um pouco chatinho e sendo como você disse, meio lento algumas partes. Além do Moriah que eu odeio.

Minha implicância é só com Marineford mesmo, esses outros arcos eu gosto. Inclusive Skypiea é um dos meus favoritos, mas você não curtiu hahaha. Sim, pretendo um dia LER Marineford, para ver se minha opinião muda. Sobre a adaptação não vai mudar, mas talvez sobre o arco.
Moriah é o mais meh dos Shichibukai, só gosto do visual dele. O Oda da uma trabalhada no backstory dele mais pra frente e da uma melhorada no personagem, mas continua bem meh.
 

Leobs

Habitué da casa
Mensagens
74
Reações
162
Pontos
53
Moriah é o mais meh dos Shichibukai, só gosto do visual dele. O Oda da uma trabalhada no backstory dele mais pra frente e da uma melhorada no personagem, mas continua bem meh.
O visual dele é uma das coisas em que mais odiei nele hahaha. Acho difícil o Oda me mudar minha opinião sobre ele mesmo com esse tal backstory que vai ter.
Thriller Bark tem um conceito bom, os designs dos personagens do arco são bastante criativos e a introdução e backstory do Brook salvam um pouco dele, mas o ritmo da saga no anime é sofrível e o traço me incomodou em certas partes, então ele ainda tá lá embaixo na minha lista com Davy Back.
Sim, tem o backstory do Brook que é maravilhoso.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Concordo com o que disse, eu até gosto sim de Thriller Bark. Mas o processo foi um pouco chatinho e sendo como você disse, meio lento algumas partes. Além do Moriah que eu odeio.

Minha implicância é só com Marineford mesmo, esses outros arcos eu gosto. Inclusive Skypiea é um dos meus favoritos, mas você não curtiu hahaha. Sim, pretendo um dia LER Marineford, para ver se minha opinião muda. Sobre a adaptação não vai mudar, mas talvez sobre o arco.
Isso, é sempre bom ver a versão do mangá.Salva raras exceções eu sempre leio o arco no mangá, para depois assistir no anime.

Acho que se eu fizesse o oposto, a minha opinião sobre alguns arcos poderia ter sido diferente.:klol
Thriller Bark tem um conceito bom, os designs dos personagens do arco são bastante criativos e a introdução e backstory do Brook salvam um pouco dele, mas o ritmo da saga no anime é sofrível, então ele ainda tá lá embaixo na minha lista com Davy Back.
Assino em baixo.

Thriller Bark é um dos arcos que tem o ritmo mais desagradável, junto com Skypiea e o começo de Alabasta.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
A única coisa que me desagradou em Marineford(anime e mangá) foi o Ace morrer daquela forma.Poderiam pelo menos ter feito uma luta pra ele.
 
Ultima Edição:

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Como alguém recomenda ver Marineford no anime? Parece até que adaptam 1 capitulo em 3 episódios.

Mas o arco é bacana por ter as maiores forças do mundo juntas e ser o que começou a ser construido no final de Enies Lobby até Impel Dawn, bem melhor que Skypea e Thriller Bark (pulei ambos, só vi as partes relevantes).
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Recentemente eu terminei de assistir o arco mais aclamado pelos fãs de One Piece e devo dizer que fiquei super decepcionado. Aqui embaixo darei minhas explicações.

Antes de mais nada, peço que só comentem coisas de antes do time skip. Quero que esse tópico não tenha spoilers de acontecimentos após o time skip. Afinal, o propósito dele é de comentar sobre o arco Marineford.

Quando comentei em um grupo que não tinha gostado de Marineford, inclusive falei que preferia Skypiea, só faltou xingarem meu papagaio de tanto que eles xingaram. Vamos ser diferentes aqui, somos todos civilizados.

Marineford é dito o melhor arco de OP pelos fãs (generalizando). Por causa disso, já fui assistir com uma expectativa alta. Um amigo meu super fã de OP me disse para a partir do Arquipélago Sabaody assistir apenas o anime porque seria melhor. Assisti Sabaody, adorei. Amazon Lily, também adorei. Impel Down, também gostei, mas começou a ficar estranho. Marineford, é sério que era isso?

Minha experiência ruim de assistir esse arco muito se dá pelo fato que a Toei adapta apenas um capítulo por episódio, esticando cenas e pondo dramatização para pequenas ações simples. São vários e vários episódios de Luffy correndo na direção do Ace e batendo em marinheiros aleatórios. Eu já não aguentava mais, chegue logo Luffy. Parecia que a distância até o Ace era 50 mil quilômetros e brotava marinheiro genérico de não sei aonde infinitamente. O objetivo do Barba Branca era resgatar o Ace, então por que ele não fez por onde? O Barba Branca era um dos mais fortes de lá (senão o mais forte), ele deveria desde o começo entrar em batalha para concluir seu objetivo. Mas não, ele viu vários de seus filhos morrerem e não fazia nada, e só no final ele decidiu fazer alguma coisa. Eu sei que em um anime shounen deve-se fazer os "peixes pequenos" lutarem primeiro para que depois os "peixes grandes" lutem, mas isso vai contra toda a lógica do objetivo principal. O Oda deveria saber dosar melhor a parte shounen e a parte lógica. Também sei que o Barba Branca estava debilitado e não estava no seu auge, mas se ele teve que tomar trocentos tiros de canhão e trocentos tiros de rifle para morrer, ele não estava tão debilitado assim para não ajudar seus filhos que estavam morrendo (inclusive que morte f*da, e o cara ainda morre em pé). A parte com o Barba Negra eu achei bem interessante, na verdade. Mas todo o resto foi um monte de enrolação infinita de batalha campal e corre corre até o Ace. Também não fiquei suuper sensibilizado nem com a morte do Barba Branca e do Ace porque eu conhecia pouco dos personagens. Eu não conhecia o Ace direito, só sabia que o Luffy se importaa muito com ele porque era seu irmão de consideração, só depois da morte dele que teve flashbacks da relação dos dois. Eu também conhecia pouco do Barba Branca, mesmo no meio do arco aparecer alguns flashbacks, eles não foram o suficiente para me fazer me importar tanto com sua morte.

Sei que é um dos arcos mais importantes de OP, mas estava tão chato aquele bate bate corre corre que não via a hora de acabar. Acho que posso resumir Marineford com "bate bate corre corre". Eu realmente acho Marineford um dos piores arcos de OP, um dos mais chatos. Achei Pós Guerra com os flashbacks do Luffy, Ace e Sabo mil vezes mais interessante do que a própria guerra. Eu sou o único que pensa assim? Eu gostaria de saber a opinião dos senhores.

Esperar lógica do Oda o tempo todo é exigir/pedir demais dele.

Espere até ver a luta SPOILER Luffy x Katakuri. Ali você verá o que é mandar a lógica pra PQP.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Eu gosto desse arco, mas também nem fodendo é o melhor para mim.

Water 7/Enies Lobby de fato é bem superior.

c
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Outra coisa OP, se tu não curtiu muito o ritmo de Marineford no anime te recomendo ir pro manga, pq pós time skip vai ser assim. Pelo menos até onde eu tive saco de assistir, que foi até o segundo arco. Manga continua muito bom até agora, tem partes mais lentas e outras mais rápidas, mas nem perto dessa encheção de linguiça do anime.

O ritmo da Ilha dos Tritões no anime é INSUPORTÁVEL, logo no pós-timeskip. Foi ali que eu dropei o anime de vez e fui pro mangá.

Ocasionalmente eu retorno pro anime, Whole Cake Island foi legalzinha e Wano tá sendo melhor que a média, mas o mangá sim é aquilo que queriam que a série fosse.



Existe uma tag chamada spoiler. Use-a por favor.

Embora muita gente já saiba disso, tem também muita gente que não sabe.
 
Topo Fundo