O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GOG LIFE - JOGOS OBSCUROS DE PC

kiahal

Veterano
Mensagens
1.352
Reações
186
Pontos
129
Recentemente tá Steam e GOG com umas promos bacanas e andei fazendo uma rapa em jogos dos anos 90 de PC. Comecei nos mais normais e tals mas depois fui me deparando com uns meios obscuros, daqueles que vinham no pacote da soundblaster, ou umas demo nada a ver q vinham em revistas e que a gente nunca na vida tinha jogado o jogo full.

Recentemente to visitando esse danado aqui!

127932


E vocês, qual jogo retrô de PC não muito famoso que vocês jogavam na época? Já pensaram em caçar eles pra jogar hj? :D
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Abri conta no GOG só pra comprar o Fallen Haven e sua continuação, Liberation Day. É um jogo básico de estratégia em turnos com toques de Tower Defense ( vc tem que expandir e fortificar as cidades que são conquistadas ao longo do jogo). Dá até pra começar uma invasão com um ataque nuclear :klolwtf!
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.770
Pontos
2.164
A curadoria do GoG é sensacional.
Recentemente rolou uma lista de games grátis com vários Ultima e outros, e aproveitei pra jogar esse clássico:

Tyrian 2000 on GOG.com

Tyrian 2000. Joguei muito no curso de Windows 98 kkk

Mas ess jogo não tem nada de obscuro. Um rpg que recomendo muito e que passou batido por muita gente é:

Septerra Core: Legacy of the Creator on GOG.com
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
Esta trilogia merece ser jogado para quem é fã de RPGs classicos old school e AD&D

450





Este outro é mais desconhecido, mas também é velharia das boas :rox

5163-anvil-of-dawn-dos-front-cover.jpg

https://www.gog.com/game/anvil_of_dawn
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Mas ess jogo não tem nada de obscuro. Um rpg que recomendo muito e que passou batido por muita gente é:

Septerra Core: Legacy of the Creator on GOG.com

Joguei muito esse. Toda a história e idéia de mundo são muito bons. Vale muito a pena.

Esta trilogia merece ser jogado para quem é fã de RPGs classicos old school e AD&D

450



Joguei só o 1 da série. Fazia os mapas das dungeons em papel quadriculado para não me perder. Curtia demais os jogos dessa época, como os Might and Magic.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
Joguei só o 1 da série. Fazia os mapas das dungeons em papel quadriculado para não me perder. Curtia demais os jogos dessa época, como os Might and Magic.

Uma dica (já havia postado em outro tópico), para quem quer conhecer RPG antigos de PC, é o livro:

"The CRPG Book: A Guide to Computer Role-Playing Games"

Spread over more than 500 pages, The CRPG Book: A Guide to Computer Role-Playing Games reviews over 400 seminal games from 1975 to 2015, covering the role-playing classics we all know and love such as Ultima, Wizardry, Fallout and Mass Effect – all brought to life with vibrant and engaging in-game images.


(podem baixar o PDF, distribuído pelo próprio autor, na imagem)




Quem interessar em uma edição impressa e tiver (muita) grana sobrando, só ir no link abaixo
https://www.bitmapbooks.co.uk/colle...g-book-a-guide-to-computer-role-playing-games
 


Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.687
Pontos
1.048
Pra quem quiser conhecer jogos de DOS de verdade, eu recomendo o eXoDOS V4.0 com aproximadamente + de 7000 jogos.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Quase criei minha conta no GoG, única e exclusivamente por conta de River City Ransom Underground. :ksafado
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
No link abaixo tem vários (vários mesmo!) "antigos" (é redundância falar isso :ksorriso ) jogos de DOS que podem ser jogados pelo próprio navegador
(no Chrome funciona sem problemas)

https://archive.org/details/softwarelibrary_msdos_games
Já rodei muito pelo Archive, mas é tipo procurar uma agulha no palheiro. O mesmo vale pros sites de abandonware. Muita tralha e os jogos melhores os caras estão cobrando. Poha, é abandonware ou não?
Também fui infeliz num site que emulava o DOS. Mas não rodava bem, o mouse travava demais, o jogo rodava lento. Só não sei se era por causa do meu Opera ou por culpa do site.
Enfim, só perdi tempo.
 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.523
Pontos
634
Recentemente tá Steam e GOG com umas promos bacanas e andei fazendo uma rapa em jogos dos anos 90 de PC. Comecei nos mais normais e tals mas depois fui me deparando com uns meios obscuros, daqueles que vinham no pacote da soundblaster, ou umas demo nada a ver q vinham em revistas e que a gente nunca na vida tinha jogado o jogo full.

Recentemente to visitando esse danado aqui!

Visualizar anexo 127932


E vocês, qual jogo retrô de PC não muito famoso que vocês jogavam na época? Já pensaram em caçar eles pra jogar hj? :D

[mention]kiahal [/mention] Ótimo tópico!

O Enthomorph eu descobri através de um dos sites que considero um dos melhores de abandoware:

ec13c77838c6cf1d66268d3133c11431.jpg


Na época que não tinha Steam e nem GOG, chuto que 80% dos jogos retro de DOS/Windows, peguei por lá.

Voltando ao Enthomorph, lembro que cheguei longe nele, mas empaquei em uma parte e desisti.
A história é muito viagem, mas até que é divertido.

Ele é no mesmo mundo de outro jogo, Thunderscape.

E é da mesma empresa que produziu excelentes jogos de RPG e Estratégia, que dispensa apresentações no mundo retro:

a7f85fa006b1baf8981828c89287fe83.jpg
 
Topo Fundo