O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [TÓPICO OFICIAL] F1 2020

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.472
Reações
66.208
Pontos
1.554
Já o caso da Ferrari foi escandaloso. Nunca um motor iria evoluir tanto de um ano para outro sem algum trambique fora do regulamento.


Cara, vou discordar de vc. Não acho que o motor da Ferrari evoluiu de um ano pro outro não. Já em 2017 que eles já apresentaram uma melhora significativa principalmente em potência, tanto que o Vettel teve chances reais de brigar pelo título. Em 2018 melhoraram o motor mais ainda, sendo que em algumas pistas o motor da Ferrari era claramente superior. E aí em 2019 que a potência do motor apareceu de forma ainda mais clara, e eles só não disputaram o título pq se por um lado o motor era um foguete por outro o chassis era problemático, e some isso a incompetência da própria equipe e cagadas dos pilotos...
Então acho que, seja lá o que os italianos tenham feito nesse motor (seja legal ou não) isso não apareceu só em 2019. Acho que já tinham trambiques desde 2017...
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.472
Reações
66.208
Pontos
1.554
F1 corta GP Brasil do calendário 2020 devido ao surto de covid-19 no país

A Fórmula 1 decidiu que não terá o Grande Prêmio do Brasil em 2020. Os motivos para a decisão foram o calendário apertado e, principalmente, o surto de covid-19 no país.
México e Estados Unidos também não vão receber as corridas desta temporada pelo mesmo motivo. A informação foi confirmada pelo UOL Esporte.
Os três países estão com alguns dos piores índices de infecção do mundo na atualidade. Diante disso, os organizadores da categoria disseram que seria irresponsável realizar provas nesses locais.
As três corridas serão redirecionadas para a Europa. Nürburgring (Alemanha), Ímola (Itália) e o estreante autódromo de Algarve (Portugal) estarão no calendário.

https://www.uol.com.br/esporte/f1/u...-2020-por-causa-de-surto-de-covid-no-pais.htm

Triste mas previsível e inevitável...
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.472
Reações
66.208
Pontos
1.554
Volta virtual em Portimão:




Esse circuito é ffoda pr carai celoko:eek:
Mudança de elevação e curva cega é mato nessa pista:rox


OBS: Provavelmente a primeira curva não vai ser como tá no vídeo, mas acho que usarão a chicane por razões de segurança e mais oportunidades de ultrapassagem...
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.654
Reações
3.690
Pontos
453
Feliz por Portimão ter entrado, tomara que seja pra ficar.

Por aqui, acho que não teria jeito mesmo, a situação ta longe de melhorar.

P.S: Só não entendi essa de "Gp de Eifel" em Nurburgring, não era mais fácil ser chamado de GP da Alemanha, já que não tem nenhuma outra corrida no país programada nessa temporada?
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Fico feliz por Imola ter voltado. Agora que a reta principal é maior devemos ter uma boa corrida.
 


Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.713
Pontos
1.634
F1 corta GP Brasil do calendário 2020 devido ao surto de covid-19 no país

A Fórmula 1 decidiu que não terá o Grande Prêmio do Brasil em 2020. Os motivos para a decisão foram o calendário apertado e, principalmente, o surto de covid-19 no país.
México e Estados Unidos também não vão receber as corridas desta temporada pelo mesmo motivo. A informação foi confirmada pelo UOL Esporte.
Os três países estão com alguns dos piores índices de infecção do mundo na atualidade. Diante disso, os organizadores da categoria disseram que seria irresponsável realizar provas nesses locais.
As três corridas serão redirecionadas para a Europa. Nürburgring (Alemanha), Ímola (Itália) e o estreante autódromo de Algarve (Portugal) estarão no calendário.

https://www.uol.com.br/esporte/f1/u...-2020-por-causa-de-surto-de-covid-no-pais.htm

Visualizar anexo 131190

Me amarro da F1 ficar só dentro da europa!
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
21.635
Pontos
1.494
Triste ficar sem GP Brasil, mas totalmente compreensível dada a situação atual.

Fico feliz de ver Ímola voltando a ter corridas, put* pista.
E Portimao parece ser foda pra caramba, ansioso pra ver as disputas lá.

 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.472
Reações
66.208
Pontos
1.554
P.S: Só não entendi essa de "Gp de Eifel" em Nurburgring, não era mais fácil ser chamado de GP da Alemanha, já que não tem nenhuma outra corrida no país programada nessa temporada?

Pois é não entendi essa. Se fosse pra manter a coerência com o que já foi feito esse ano (GP da Estíria) que nomeassem o GP com o nome do estado alemão onde se localiza o circuito; Renânia Palatinado. (nome estranho da pourran) Já que Eifel nem é um estado e sim o nome da zona de montanhas que pega um pedaço desse estado.

Já o GP em Ímola vai se chamar GP da Emilia-Romagna rs
Pelo menos é mais coerente do que chamar de GP de San Marino já que a cidade de Ímola nem fica dentro da República de San Marino, que é um país independente.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.472
Reações
66.208
Pontos
1.554
Pelo menos alguma coisa de bom o coronha fez pela F1.
Mas não se animem muito não. Na minha opinião a possibilidade desses circuitos continuarem no calendário no ano que vem é quase nula...


Me amarro da F1 ficar só dentro da europa!

Mas não vai ficar só não Europa não já que teremos Bahrein, Abu Dhabi e talvez Vietnã e possivelmente mais uma prova na ásia (tão falando que pode ser em Sepang/Malásia...)
 
Ultima Edição:

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Eu nem me surpreendo com esse cancelamento do GP do Brasil. Tava mais do que na cara que não daria certo, haja vista o ''controle'' da pandemia por aqui. O prefeito de SP + governador só enganavam os inocentes. No mais, triste pra toda a galera que trabalha no fds de corrida (pessoal que limpa pista por ex), fora empregos indiretos nos arredores do circuito.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.942
Reações
12.285
Pontos
753
Eu nem me surpreendo com esse cancelamento do GP do Brasil. Tava mais do que na cara que não daria certo, haja vista o ''controle'' da pandemia por aqui. O prefeito de SP + governador só enganavam os inocentes. No mais, triste pra toda a galera que trabalha no fds de corrida (pessoal que limpa pista por ex), fora empregos indiretos nos arredores do circuito.
Só viriam pra cá (não só Brasil mas Américas como um todo) se tudo se normalizasse mais rápido mas acho também que na própria F1 estão evitando viagens longas.

Por isso a grande maioria (senão todas) as corridas só na europa e sinceramente se eu fosse o responsável pela categoria faria o mesmo.

Corridas somente na europa esse ano com viagens curtas entre países.

Ano que vem com uma situação de saúde global mais controlada aí sim voltar a estar em países fora da europa.

Sinceramente, não vejo problema nenhum nessas medidas e eu faria o mesmo.

Pra quem quiser ver como tá o circuito de Ímola.....isso foi agora de manha (25/07/2020)






Como ficou muito estranho o trecho final da volta em Ímola.....

A versão antiga era bem melhor, estranhei pra caramba.
 
Ultima Edição:

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Sinceramente, essa história de favorecimento à Mercedes por parte da FIA pra mim é bobagem.

Red Bull dominou de 2010 a 2013 e não me lembro de falarem de algo suspeito.

A única coisa que me lembro é que tinha uma suspeita do carro de 2010 da Red Bull usar uma asa dianteira que flexionava mais do que o padrão, o que era algo fácil da FIA detectar (nem lembro mais se isso foi comprovado ou não).
Banimento do difusor duplo, asas que flexionavam, posicionamento dos escapes (o famoso blown diffuser) e ate banimento de alguns mapeamentos de motores ( Renault era mestre).

So vi banimentos de coisas que favorecem a RedBull aqui..
Ferrari do início dos anos 2000 também dominou tudo e não lembro de questionarem os carros dela naquela época.
Regulamento de 2006 acabou com a Ferrari.
O mesmo para as Williams de 1991 a 1997.
93 a 94 a FIA baniu de imediato o que a Williams era superior na epoca (assistencias eletronicas).

O problema que ter um time dominante como você falou, esta no DNA da Formula 1, mas a FIA sempre vinha para nerfar essa equipe, coisa que não aconteceu na era híbrida. Mercedes dominou no começo pelo fato do motor, todo mundo correndo atrás do desenvolvimento.. o que a FIA me faz?
Sistema de tokens.
3 anos com a Mercedes correndo sozinha, 2016 sendo o ano mais dominante.

Engraçado que em 2017, o primeiro ano que tivemos um campeonato mais parelho foi justamente com a troca de regulamento e a retirada do sistema de tokens.

Em 2018 mostra bem o poder da Mercedes politicamente pela questão dos pneus (resolveram trocar o composto mid season) e o halo (lembram dos retrovisores da Ferrari banidos no meio da temporada?) Me pergunta porque não fizeram o mesmo com o DAS?

Parece, pelo menos pra mim, que toda a mudança que a FIA faz hoje e para impedir alguém de fazer frente com a Mercedes (tirando o regulamento de 22).

Politicamente, hoje, Mercedes é muito mais forte que a Ferrari já sonhou em ser, só de lembrar que o Wolff já foi cogitado seriamente em ser Head da FIA (um acionista majoritario da Daimler) já me faz coçar a cabeça
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
O DAS deveria ser classificado como banido desde que foi introduzido, afinal a própria FIA fez questão de banir o dispositivo na temporada seguinte, o que é deveras estranho e gera uma incoerência sem igual.

Ó, vc pode ter vantagem sobre os demais esse ano, mas ano que vem não vai poder, mas fica tranquilo que ninguem vai poder desenvolver um pra usar tb.

Não sabemos o quanto o DAS ajuda o carro da Mercedes, mas isso deveria ser proibido desde o inicio, se fosse pra proibir na temporada seguinte. Essa decisão é algo no minimo injusto e curioso em relação as outras equipes.

Sistema de token de motor... como esquecer, e as mudanças no pneu no meio da temporada, que muitos alegam que se encaixou mais no perfil do carro da Mercedes.

Enfim, ela é sim politicamente muito forte, sem dúvidas a mais forte do Grid neste quesito também.

Periodos de dominação está no DNA da F1, porém algo assim nunca foi visto antes na categoria, e nem msm nos periodos da Ferrari dominando as coisas eram assim, sem competição dessa maneira que é hj.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
De fato, é a maior dominação que a F1 já viu (tanto no tempo de duração como na intensidade).

Acho que isso diminui o valor das conquistas do Hamilton.

Aliás, já faz uns 2 anos que o Hamilton NÃO é escolhido como o piloto do dia.

Estranho para um cara que ganha tudo. Será que o público está enxergando que a maior parte disso não são méritos dele?
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.472
Reações
66.208
Pontos
1.554
De fato, é a maior dominação que a F1 já viu (tanto no tempo de duração como na intensidade).

Acho que isso diminui o valor das conquistas do Hamilton.

Aliás, já faz uns 2 anos que o Hamilton NÃO é escolhido como o piloto do dia.

Estranho para um cara que ganha tudo. Será que o público está enxergando que a maior parte disso não são méritos dele?

Mesmo quem vê méritos dele nas conquistas acaba preferindo votar em um Verstappen da vida largando no meio do pelotão e chegando no pódio do que votar no cara que fez a pole e liderou de ponta a ponta...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Mesmo quem vê méritos dele nas conquistas acaba preferindo votar em um Verstappen da vida largando no meio do pelotão e chegando no pódio do que votar no cara que fez a pole e liderou de ponta a ponta...

Largar em 3 ou 4 é meio de pelotão?:kpensa
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.472
Reações
66.208
Pontos
1.554
Largar em 3 ou 4 é meio de pelotão?:kpensa

Muitas vezes ele largou em 6°, 7° pra trás como na última corrida (terceira fila pra trás pra mim já é meio do pelotão) ou teve uma largada ruim e acabou indo lá pra trás e mesmo assim terminou no pódio.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
1vhejzqitdd51.jpg


Semana de Corrida!
Pôster da Ferrari.

b5zf9bl6kdd51.jpg


Pôster da Renault.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Muitas vezes ele largou em 6°, 7° pra trás como na última corrida (terceira fila pra trás pra mim já é meio do pelotão) ou teve uma largada ruim e acabou indo lá pra trás e mesmo assim terminou no pódio.

Você faz parecer dizendo isso que ele costuma largar nestas posições e sugere também que o carro dele é um carro que pertence a este lugar no grid quando isso está bem longe da verdade, por fim, num grid de 20 carros meio de pelotão não é 6° ou 7°, mas não vou ficar discutindo isso.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
21.635
Pontos
1.494
De fato, é a maior dominação que a F1 já viu (tanto no tempo de duração como na intensidade).

Acho que isso diminui o valor das conquistas do Hamilton.

Aliás, já faz uns 2 anos que o Hamilton NÃO é escolhido como o piloto do dia.

Estranho para um cara que ganha tudo. Será que o público está enxergando que a maior parte disso não são méritos dele?
Sério?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Pronto, Hamilton tem a habilidade duvidosa por conta do carro muito bom. Só o que faltava.

Ele é tão duvidoso e o carro tão bom que vira e mexe o companheiro de equipe dele põe ele em cheque.
Não, espera...
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.472
Reações
66.208
Pontos
1.554
Você faz parecer dizendo isso que ele costuma largar nestas posições e sugere também que o carro dele é um carro que pertence a este lugar no grid quando isso está bem longe da verdade, por fim, num grid de 20 carros meio de pelotão não é 6° ou 7°, mas não vou ficar discutindo isso.

Não disse isso. Nem acho que o carro dele pertence a esse lugar do grid. Mas de fato já aconteceu várias vezes de ele (e outros pilotos tb) por algum problema ou erro no quali largar mais atrás e ainda chegar no pódio, e o público na hora de votar no piloto do dia vai preferir votar nele do que no Hamilton que liderou de ponta a ponta.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Nessa questão de dominância de uma determinada equipe, eu assisti recentemente esse vídeo, que eu achei bem interessante.



O interessante disso é ver como a dupla Hamilton/Rosberg era MUITO forte.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Hamilton é um put* piloto sim, ano passado mesmo se colocasse ele na Ferrari/RedBull e o Vettel na McLaren capaz de ele ganhar o campeonato ainda, o cara deu uma volta em quase todo o grid na última corrida.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Hamilton é um put* piloto sim, ano passado mesmo se colocasse ele na Ferrari/RedBull e o Vettel na McLaren capaz de ele ganhar o campeonato ainda, o cara deu uma volta em quase todo o grid na última corrida.

Ele é sim John. Para mim está acontecendo duas coisas com o Hamilton:

1- Está sendo dominante por muito tempo e isso causa incômodo nas pessoas e elas começam a querer procurar explicações para isso e a explicação mais simples e direta é o lance do carro.

2- A postura do Hamilton com esse ativismo também causa incômodo e aqui é onde acho que reside o maior problema atualmente. Esse lance dele de querer misturar esporte com política/ideologia está ficando deveras chato e forçado e, apesar de muita gente não mencionar isso como uma das razões, até porque viriam com a conversa de que o piloto não é a pessoa e tal, é óbvio que interfere e chama atenção e às vezes as críticas realmente nem levem em conta isso, mas são estimuladas até inconscientemente por uma antipatia prévia.
 
Topo Fundo