O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OuterSpacianos gonna love - OMS remove cannabis da lista de "drogas"

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344

Organização Mundial da Saúde remove cannabis da lista de "drogas"

oms-cannabis_00598966_0_.jpg



O debate sobre se a maconha ainda deveria estar na lista de drogas chegou a uma nova fase. A Organização Mundial da Saúde (OMS), em seu último balanço geral, eliminou essa substância da categoria ‘droga’.

O documento da OMS divulgado no final do mês passado reconhece que não há casos relatados de abuso ou dependência da substância e que não representa um perigo para a saúde pública.

O comitê que produziu o relatório afirma que, com base em estudos anteriores, a Cannabis não possui características psicoativas. Isso cria novas possibilidades para a substância ser usada em outros tipos de estudos e pesquisas.

Entre os arquivos mais relevantes que foram levados em consideração, eles apresentaram um estudo em que vários participantes receberam aleatoriamente uma dose de Cannabis, diferentes indicadores foram medidos nos participantes, não revelando grandes alterações nos sintomas de psicoatividade ou intoxicação.

Posteriormente, em um estudo randomizado, usuários recreativos de Cannabis foram convidados a testar alguns efeitos do Cannabidiol por conta própria. E concluiu-se que o canabidiol não produziu efeitos psicoativos, cardiovasculares ou outros efeitos.

A OMS especificou que o canabidiol não é viciante, apesar disso, isso não significa que o cannabis não seja mais classificado como medicamento pelas organizações internacionais de saúde. O relatório da OMS indica apenas resultados, um dos elementos da Cannabis: Cannabidiol.

A Comissão de Drogas e Narcóticos, que faz parte do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ONU), é o órgão encarregado de modificar, revisar e atualizar periodicamente a lista de substâncias proibidas, isso é feito sob as recomendações do Mundo Organização da Saúde (OMS), que, por sua vez, é aconselhada pelo Comitê de Peritos em Dependência de Drogas.

Em março, a votação foi planejada para reduzir as restrições à pesquisa científica e uso medicinal em várias regiões do mundo. O principal motivo desse adiamento se deve à necessidade de esclarecer as implicações e conseqüências dessa decisão, levando em consideração sua complexidade.

É importante mencionar que a Cannabis apresenta dados de pesquisa desde os anos 60 e apresentou várias limitações prevalecentes que impedem o benefício potencial para milhões de pacientes.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.580
Pontos
903
O progressismo chegando com força... Jajá tiram pedofilia da lista de doenças mentais, colocam ser branco e hétero como crime, cocaína sendo relativizada gradualmente até chegar o ponto do colapso social...
Exagerou na dose aí amigo, não é pra tanto...
Mas tratar a maconha como uma coisinha inofensiva também já é errado, existe uma parcela pequena, porém existente, comigo incluso, que tem a maconha como um gatilho para distúrbios mentais, tais como esquizofrenia, psicose, ansiedade, síndrome do pânico e etc. Tive uma psicose combinada de despersonalização que me garantiram querer ficar longe de maconha.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Exagerou na dose aí amigo, não é pra tanto...
Mas tratar a maconha como uma coisinha inofensiva também já é errado, existe uma parcela pequena, porém existente, comigo incluso, que tem a maconha como um gatilho para distúrbios mentais, tais como esquizofrenia, psicose, ansiedade, síndrome do pânico e etc. Tive uma psicose combinada de despersonalização que me garantiram querer ficar longe de maconha.
De fato, acho que exagerei... Mas as mudanças são sempre aos poucos, até o extremo do indecente e do vexatório ser coisa comum.
 


Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Pessoal nem leu já veio com os 2 pés...

Até no Brasil o canabidiol tá liberado...

E é só isso, canabidiol.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
O progressismo chegando com força... Jajá tiram pedofilia da lista de doenças mentais, colocam ser branco e hétero como crime, cocaína sendo relativizada gradualmente até chegar o ponto do colapso social...
Falou pouco mas falou muita b*sta.

Só faltou invocar o nazismo pra fechar com chave de ouro a m****.

Quanto ao tópico, demorou até demais pra pararem com esse estigma sobre a maconha. O álcool é uma droga MUITO mais forte e danosa e tá aí liberada a séculos...

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Falou pouco mas falou muita b*sta.

Só faltou invocar o nazismo pra fechar com chave de ouro a m****.

Quanto ao tópico, demorou até demais pra pararem com esse estigma sobre a maconha. O álcool é uma droga MUITO mais forte e danosa e tá aí liberada a séculos...

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

Cigarro também...

As pessoas acham que o cigarro só tem dano direito e colateral as pessoas próximas. Mas se esquecem do bizarro dano ao sistema público de saúde...


offtopic: O conservador branco e hétero é muito frágil né.... Tadinho dele, está preocupado com a luta de minorias.

Imagina se eles estivessem preocupados em não morrer espancados na rua.

Força guerreiro!!
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.246
Pontos
1.003
Maconha vicia indiretamente, amigo meu nunca tinha fumado, começou a namorar e a mina apresentou pra ele, esses dias mandou mensagem falando que queria que eu experimentasse... to dboa
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.853
Pontos
1.003
Nunca entendi direito o preconceito com maconha. Se dependesse do meu gosto tanto maconha como alcool seriam proibidos, mas já que um é liberado, não entendo proibir o outro. Vejo muito mais gente fazendo m**** por causa de alcool do que maconha. É gente que bebe, faz m**** e culpa a bebida, que agride os outros quando sob efeito, que provoca acidentes de trânsito, e por aí vai. Acho muito pior.
 

Black Phillip

Bam-bam-bam
Mensagens
334
Reações
1.096
Pontos
318
O progressismo chegando com força... Jajá tiram pedofilia da lista de doenças mentais, colocam ser branco e hétero como crime, cocaína sendo relativizada gradualmente até chegar o ponto do colapso social...

Critica a maconha e compara seu uso a pedofilia (oi?!), mas utiliza a foto de um personagem fumando cigarro.

Parabéns, coerência passou longe.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Critica a maconha e compara seu uso a pedofilia (oi?!), mas utiliza a foto de um personagem fumando cigarro.

Parabéns, coerência passou longe.

A maconha deve ter afetado seriamente tua cognição para não conseguir interpretar uma frase simples... Continue assim jovem, frite teus neurônios mesmo.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Cuidado pra não cair na T0 hein galera.

Sobre o tópico: eu acredito que há muita hipocrisia no tema. Muita gente que reclama é estudante universitário e adora uma festa com cocaína.
 

Black Phillip

Bam-bam-bam
Mensagens
334
Reações
1.096
Pontos
318
A maconha deve ter afetado seriamente tua cognição para não conseguir interpretar uma frase simples... Continue assim jovem, frite teus neurônios mesmo.

Não uso maconha.

Sua frase deve ter sido muito complexa mesmo, porque outros dois usuários te criticaram e você seletivamente só respondeu a minha mensagem.
O cigarro tá te deixando cego?

No mais, reportado.

Se não gosta de escutar críticas quando você fala besteira, você tem duas opções:
Não falar besteira;
Não usar o fórum.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
Movido para a Pasta Política porque o tema invariavelmente traz discussões do tipo.


Peço aos estimados que debatam com parcimônia.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Não uso maconha.

Sua frase deve ter sido muito complexa mesmo, porque outros dois usuários te criticaram e você seletivamente só respondeu a minha mensagem.
O cigarro tá te deixando cego?

No mais, reportado.

Se não gosta de escutar críticas quando você fala besteira, você tem duas opções:
Não falar besteira;
Não usar o fórum.
Se vc acha que é besteira não significa que é, afinal não estou diante do suprassumo da opinião universal...

Eu estou muito aberto a críticas quando elas são coerentes, já a sua foi rasa e vil, por querer distorcer oq eu disse. No mais não ligo pra sua opinião, e pelo perfil do seu "chororô" em um forum online simplesmente pela emissão de uma ideia diferente da sua, já sei bem vc é...

E se vc não quer ouvir minhas "besteiras" a opção de block está sempre disponível kkkk. Mas pra aumentar o teu teatrinho tem que envolver report né kkkkkkk.
 
Ultima Edição:

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Cigarro também...

As pessoas acham que o cigarro só tem dano direito e colateral as pessoas próximas. Mas se esquecem do bizarro dano ao sistema público de saúde...


offtopic: O conservador branco e hétero é muito frágil né.... Tadinho dele, está preocupado com a luta de minorias.

Imagina se eles estivessem preocupados em não morrer espancados na rua.

Força guerreiro!!
Olha só, mas que bela oportunidade para lacrar, não é mesmo kkkkk. Engraçado que as minorias são as únicas pessoas que sofrem no Brasil, o resto dos brancos vive ostentando ferraris e mansões... Aliás, basta pertencer a uma minoria que tem o aval do selo esquerda de qualidade para cometer crimes, até hediondos (latrocínio, estupro...).
 

Black Phillip

Bam-bam-bam
Mensagens
334
Reações
1.096
Pontos
318
Se vc acha que é besteira não significa que é, afinal não estou diante do suprassumo da opinião universal...

Eu estou muito aberto a críticas quando elas são coerentes, já a sua foi rasa e vil, por querer distorcer oq eu disse. No mais não ligo pra sua opinião, e pelo perfil do seu "chororô" em um forum online simplesmente pela emissão de uma ideia diferente da sua, já sei bem vc é...

E se vc não quer ouvir minhas "besteiras" a opção de block está sempre disponível kkkk. Mas pra aumentar o teu teatrinho tem que envolver report né kkkkkkk.

É besteira sim quando você compara a "legalização" da maconha com a legalização da pedofilia, como se fossem atos relacionados e um consequencia do outro. Há uma clara comparação implícita entre fumar maconha e abusar de crianças; seriam atitudes "progressistas" . Você pode fazer toda a pirueta argumentativa que quiser, mas essa foi sua mensagem.

Aliás, é tamanha besteira que você diz que a legalização da maconha é resultado do "progressismo". O uso da maconha pela humanidade existe HÁ TRÊS MILÊNIOS. Se existe algum "progressismo' na discussão, foi a proibição, não seu uso. Faça seu dever de casa. Você pelo visto não entende o que é uma droga, e tampouco entende o que é "progressismo".

Eu não distorci o que você disse. Seu post está lá bem claro. Se você não sabe articular bem suas ideias, o problema não é meu. Você tanto não foi distorcido que três, repito, três posts (além do meu) apontaram o absurdo da sua comparação. Sem vitimismo, rapaz. Assuma o que escreveu.

No mais, te reportei sim, porque isso aqui é um campo de discussão. Se quer sair ofendendo quem discorda de você, a porta da rua é serventia da casa; vai para a seção de comentários do G1, que parece ser mais adequado ao seu nível. Vou reportar sempre que faltarem ao respeito, até porque você nunca diria que "a maconha afetou sua capacidade cognitiva" na minha cara.

Se você não consegue discutir num nível minimamente civilizado, recomendo exatamente o que você me recomendou: o uso do block é seu amigo. Clica lá em bloquear e você poderá viver no mundo mágico onde os perigosos maconheiros são uma ameaça as nossas crianças.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
É besteira sim quando você compara a "legalização" da maconha com a legalização da pedofilia, como se fossem atos relacionados e um consequencia do outro. Há uma clara comparação implícita entre fumar maconha e abusar de crianças; seriam atitudes "progressistas" . Você pode fazer toda a pirueta argumentativa que quiser, mas essa foi sua mensagem.

Aliás, é tamanha besteira que você diz que a legalização da maconha é resultado do "progressismo". O uso da maconha pela humanidade existe HÁ TRÊS MILÊNIOS. Se existe algum "progressismo' na discussão, foi a proibição, não seu uso. Faça seu dever de casa. Você pelo visto não entende o que é uma droga, e tampouco entende o que é "progressismo".

Eu não distorci o que você disse. Seu post está lá bem claro. Se você não sabe articular bem suas ideias, o problema não é meu. Você tanto não foi distorcido que três, repito, três posts (além do meu) apontaram o absurdo da sua comparação. Sem vitimismo, rapaz. Assuma o que escreveu.

No mais, te reportei sim, porque isso aqui é um campo de discussão. Se quer sair ofendendo quem discorda de você, a porta da rua é serventia da casa; vai para a seção de comentários do G1, que parece ser mais adequado ao seu nível. Vou reportar sempre que faltarem ao respeito, até porque você nunca diria que "a maconha afetou sua capacidade cognitiva" na minha cara.

Se você não consegue discutir num nível minimamente civilizado, recomendo exatamente o que você me recomendou: o uso do block é seu amigo. Clica lá em bloquear e você poderá viver no mundo mágico onde os perigosos maconheiros são uma ameaça as nossas crianças.

kkkkkkkkkkk é tanta patifaria esquerdista num post só.

Vamos desenhar: eu disse que o progressismo está vindo com força, começa legalizando uma drogas simples para gradualmente legalizar coisas piores, EU NÃO DISSE QUE FUMAR MACONHA EQUIVALE A MOLESTAR CRIANÇAS. Essa "clara comparação implícita" que vc diz é fruto das tuas interpretações distorcidas ou do teu mau-caratismo mesmo.

A maconha é usada há 3 milênios, e dai... Várias coisas deploráveis que a humanidade realiza são praticadas há mto tempo tbm e isso não significa que são boas...
E vc acha que a maconha usada há 3 milênios é a mesma... Hj em dia ngm sabe realmente oq vai nas drogas pq é uma mistura do pior lixo possível... E mesmo se fosse pura ela é gatilho para esquizofrenia e pode intensificar quadros de doenças mentais... Sou contra mesmo e motivos não faltam para meu posicionamento... Além dos males físicos contribui para o crescimento do crime organizado... Por mim nem álcool e cigarro deveriam ser vendidos de forma tão fácil...
 

Black Phillip

Bam-bam-bam
Mensagens
334
Reações
1.096
Pontos
318
kkkkkkkkkkk é tanta patifaria esquerdista num post só.

Vamos desenhar: eu disse que o progressismo está vindo com força, começa legalizando uma drogas simples para gradualmente legalizar coisas piores, EU NÃO DISSE QUE FUMAR MACONHA EQUIVALE A MOLESTAR CRIANÇAS. Essa "clara comparação implícita" que vc diz é fruto das tuas interpretações distorcidas ou do teu mau-caratismo mesmo.

A maconha é usada há 3 milênios, e dai... Várias coisas deploráveis que a humanidade realiza são praticadas há mto tempo tbm e isso não significa que são boas...
E vc acha que a maconha usada há 3 milênios é a mesma... Hj em dia ngm sabe realmente oq vai nas drogas pq é uma mistura do pior lixo possível... E mesmo se fosse pura ela é gatilho para esquizofrenia e pode intensificar quadros de doenças mentais... Sou contra mesmo e motivos não faltam para meu posicionamento... Além dos males físicos contribui para o crescimento do crime organizado... Por mim nem álcool e cigarro deveriam ser vendidos de forma tão fácil...

Sinto-lhe informar, mas o único "esquerdista" aqui é você, que defende que o Estado proíba que o indivíduo use uma substância a seu bel prazer.
Sabe quem adora o Estado dando pitaco nas liberdades individuais? A esquerda.

A direita defende a liberdade de cada um de fazer suas próprias escolhas. Se você não concorda com essa afirmação, meus pêsames: você está mais para esquerda do que direita. Talvez seja hora de rever seu posicionamento político.
 
Topo Fundo