O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Loser's Quest, um visual novel dating sim horrível q eu to fazendo.

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Se vocês estiverem interessados, aqui vai umas screenshots.

Em breve eu posto uma demo.

O jogo vai estar em português tbm.

  • O jogo tem múltiplos finais
  • Tem 5 mulher pra vc namorar
  • Tem soundtrack autoral (que é uma porcaria).
gL82Mh.png


NJ3yrQ.png


G62uE6.png


SLcY9A.png


PVlDdC.png


Fgc%2BjG.png



E sim, eu desenho mal para caramba.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Se seu trabalho é uma b*sta, tem que cagar pra ele mesmo. zoas, cara pior que eu achei legal os desenhos. Não sei como fica na prática mas se você conseguir colocar umas animações pra não ficar estático demais, rolaria algo legal.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Se seu trabalho é uma b*sta, tem que cagar pra ele mesmo. zoas, cara pior que eu achei legal os desenhos. Não sei como fica na prática mas se você conseguir colocar umas animações pra não ficar estático demais, rolaria algo legal.
É complicado colocar animação do jeito q o jogo ta agora, talvez mais pra frente eu faça.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
É, o pessoal cagou pro meu trabalho, como sempre.
Meu caro, seu desenho parece saído do bloco Adult Swim, do Cartoon Network!

com um roteiro ácido, umas piadas sacanas e umas situações inesperadas pode sair um bom jogo!

já que você assume que sua proposta é “tosca”, então mergulhe nesse universo meu caro!!!! Quais visual novels/dating sims sacaneiam e tosqueiam o gênero? Tem aquela dos bishonens mal desenhados prá burro; o das meninas com situações medicas diversas...qual o diferencial das suas meninas? O que ela podem fazer para tornar seu protagonista um looser de fato? Uma delas bebe e dá barraco? A outra peida quando fica excitada? Uma terceira garota quer que você a filme junto com dois maloqueiros?

Solta a imaginação aí porque tem potencial!!!
 


Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.934
Pontos
1.529
Se seu trabalho é uma b*sta, tem que cagar pra ele mesmo. zoas, cara pior que eu achei legal os desenhos. Não sei como fica na prática mas se você conseguir colocar umas animações pra não ficar estático demais, rolaria algo legal.

É. Como o traço dele é simples, dá pra fazer alguma coisa até pelo Anime Studio.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
FG1XWH1.jpg


Katawa Shoujo é um dos games que me vieram à mente ao ver seu projeto! Repare que, apesar do visual bonitinho, o elenco reúne uma mmenina sem os dois braços, outra sem as 2 pernas, uma terceira com a cara queimada...


E a menina do mangá/Anime DNA² que peida quando fica com vergonha ou excitada?

Caramba, cadê aquela visual novel que você pode conquistar 1 dos 5 meninos de mangás mal desenhados...? Lembro que um deles MATAVA ALGUÉM COM O PRÓPRIO QUEIXO PONTIAGUDO!

Mas enfim, pense que seu desenho "ser feio" não significa que seu jogo será ruim. Ele será um jogo ruim se não tiver roteiro interessante. Pense em Wario Ware: vários dos jogos da série tem gráficos asquerosos, mas são aceitáveis diante do contexto proposto.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Mas enfim, pense que seu desenho "ser feio" não significa que seu jogo será ruim. Ele será um jogo ruim se não tiver roteiro interessante. Pense em Wario Ware: vários dos jogos da série tem gráficos asquerosos, mas são aceitáveis diante do contexto proposto.

Hotline Miami 1 e 2 são outros exemplos. Gráficos Grotescos, mas aceitáveis dentro do contexto proposto.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Hotline Miami 1 e 2 são outros exemplos. Gráficos Grotescos, mas aceitáveis dentro do contexto proposto.
Exato! A forma acompanha a o conteúdo! Saiba tirar partido disso! Pelo seu traço não faz sentido você fazer um dating-sim bonitinho, com menininhas inocentes que ficam vermelhas só de levantar a camiseta.

Eu adorarei ver sua Midori caída no chão depois de uma noitada enchendo a cara. Mas claro: ela preferiu encher a cara porque o personagem principal do jogo é...um loser!

Pense em como as suas personagens podem constranger o jogador. Já pensou na Goth Girl fazendo show de pompoarismo no semáforo à noite? Ou a Makoto sentindo tesão pelo cheiro de tinta (a ponto de topar sexo a 2-3-4 com....pintores de paredes)? E a Miss Kagura com sérios problemas intestinais?

No mais, inspire-se nisso para constranger seu jogador:

thumb_how-can-you-say-you-love-her-if-you-cant-63832031.png


Vá na fé e não tenha vergonha de ser feliz!
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Fazer tudo, desenhos, história, etc deve dar um trabalho da porra.
Como disseram aí, se for algo bem escrito e principalmente pro lado do humor (no sentido de não se levar muito à sério e tal) pode ficar legal.
Existem vários jogos com gráficos bem simples mas que conquistam o pessoal pela história, personagens e tudo mais.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Personagens tao mesclando demais no fundo. Usa uma paleta um pouco mais desaturada no background pra dar um destaque. Ideal era até por uma fog.

No mais, eu to fazendo algo semelhante. Visual novel tambem que to fazendo tudo. Mas a minha nao eh dating sim, e sim tipo um drama meio meta. Ia usar personagem generico mas n rola, tenho q ser dono das personagens. Abaixo desenho q fiz e to transformando em live2d pra uma das personagens que ta usando um live2d generico

130341

Quando tiver na cidade mando uns videos. Essa tirei do topico de artista, tinha postado outro dia. Não tenho nada no meu celular.

Quando botar demo me manda copia
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.934
Pontos
1.529
FG1XWH1.jpg


Katawa Shoujo é um dos games que me vieram à mente ao ver seu projeto! Repare que, apesar do visual bonitinho, o elenco reúne uma mmenina sem os dois braços, outra sem as 2 pernas, uma terceira com a cara queimada...


E a menina do mangá/Anime DNA² que peida quando fica com vergonha ou excitada?

Caramba, cadê aquela visual novel que você pode conquistar 1 dos 5 meninos de mangás mal desenhados...? Lembro que um deles MATAVA ALGUÉM COM O PRÓPRIO QUEIXO PONTIAGUDO!

Mas enfim, pense que seu desenho "ser feio" não significa que seu jogo será ruim. Ele será um jogo ruim se não tiver roteiro interessante. Pense em Wario Ware: vários dos jogos da série tem gráficos asquerosos, mas são aceitáveis diante do contexto proposto.
Aquela dos pombos é sensacional tb lol

Tem umas ainda mais bizarras tb

Personagens tao mesclando demais no fundo. Usa uma paleta um pouco mais desaturada no background pra dar um destaque. Ideal era até por uma fog.

No mais, eu to fazendo algo semelhante. Visual novel tambem que to fazendo tudo. Mas a minha nao eh dating sim, e sim tipo um drama meio meta. Ia usar personagem generico mas n rola, tenho q ser dono das personagens. Abaixo desenho q fiz e to transformando em live2d pra uma das personagens que ta usando um live2d generico

Visualizar anexo 130341

Quando tiver na cidade mando uns videos. Essa tirei do topico de artista, tinha postado outro dia. Não tenho nada no meu celular.

Quando botar demo me manda copia

É, algo que pode ajudar também é usar um brush diferente pras linhas do cenário
 
Ultima Edição:

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Gostei, manda ver.
Só fazendo a gente aprende. Sobre os desenhos vc tem jeito pra coisa. Continua estudando, ninguém nasce sabendo. E vc tmsm bm nunca vai achar seus desenhos bons tbm kkkkk

Sobre o jogo, sendo uma visual novel, invista em roteiros diferentes, olha esse q o amigo colocou ai em cima, com: meninas sem braço, sem perna, com cara queimadae etc.

Pq nao coloca uma feminista? uma q só fala de poltica de esquerda? ai vc inventa os partidos politicos pra não levar processo, tipo o pbt, partido brasil dos trabalhadores kkk
Pq nao coloca uma favelada e gosta de funk e fuma maconha? pq nao coloca uma patricinha q só gosta de Mac e iphone pq BK e android eh coisa de pobre?
Pq nao coloca uma de cadeira de rodas?
Pq nao coloca uma evangelica da igreja universal da casa da moeda q qr te levar pra lá? e vc tem q ir se quiser pegar ela e ela fica regulando um bjo?

E outra, faça esse jogo em portugues tbm, alem de ingles. Quando tiver demo quero jogar :)


Olha quantas possibilidades, agora manda ver
vai lá escrever.
 
Ultima Edição:

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Gostei, manda ver.
Só fazendo a gente aprende. Sobre os desenhos vc tem jeito pra coisa. Continua estudando, ninguém nasce sabendo. E vc tmsm bm nunca vai achar seus desenhos bons tbm kkkkk

Sobre o jogo, sendo uma visual novel, invista em roteiros diferentes, olha esse q o amigo colocou ai em cima, com: meninas sem braço, sem perna, com cara queimadae etc.

Pq nao coloca uma feminista? uma q só fala de poltica de esquerda? ai vc inventa os partidos politicos pra não levar processo, tipo o pbt, partido brasil dos trabalhadores kkk
E outra, faça esse jogo em portugues tbm, alem de ingles. Quando tiver demo quero jogar :)
Ah, meu caro...uma feminista que acredita na inversão dos papéis tradicionalmente cumpridos pelo homem e pela mulher seria, sim, digno de um jogo chamado "Loser's Quest". Recomendo assistir o seriado WEEDS (tem completo no Amazon Prime), especialmente a segunda temporada. prestando atenção no personagem ANDY (o tio da família que resolve fazer um curso de rabino apenas para traçar a professora do curso e...bem...assista com mente aberta).
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Gostei, manda ver.
Só fazendo a gente aprende. Sobre os desenhos vc tem jeito pra coisa. Continua estudando, ninguém nasce sabendo. E vc tmsm bm nunca vai achar seus desenhos bons tbm kkkkk

Sobre o jogo, sendo uma visual novel, invista em roteiros diferentes, olha esse q o amigo colocou ai em cima, com: meninas sem braço, sem perna, com cara queimadae etc.

Pq nao coloca uma feminista? uma q só fala de poltica de esquerda? ai vc inventa os partidos politicos pra não levar processo, tipo o pbt, partido brasil dos trabalhadores kkk
Pq nao coloca uma favelada e gosta de funk e fuma maconha? pq nao coloca uma patricinha q só gosta de Mac e iphone pq BK e android eh coisa de pobre?
Pq nao coloca uma de cadeira de rodas?
Pq nao coloca uma evangelica da igreja universal da casa da moeda q qr te levar pra lá? e vc tem q ir se quiser pegar ela e ela fica regulando um bjo?

E outra, faça esse jogo em portugues tbm, alem de ingles. Quando tiver demo quero jogar :)


Olha quantas possibilidades, agora manda ver
vai lá escrever.

Não!
Deixa em Inglês mesmo, porque daí o jogo dele não vai ser pirateado a rodo.
AInda que ele ganhe pouco com esse jogo, se ele só manter em inglês vai ser melhor pro bolso dele.

Ele devia colocar uma malhadora também, se ele a ofendesse, enchia o protagonista de porrada! KKKKKKKK
E uma feminista RAIZ, com filho pequeno, que luta até karatê, se fizesse m****, ela quebrava o cara e o protagonista era hospitalizado.

Ah, meu caro...uma feminista que acredita na inversão dos papéis tradicionalmente cumpridos pelo homem e pela mulher seria, sim, digno de um jogo chamado "Loser's Quest". Recomendo assistir o seriado WEEDS (tem completo no Amazon Prime), especialmente a segunda temporada. prestando atenção no personagem ANDY (o tio da família que resolve fazer um curso de rabino apenas para traçar a professora do curso e...bem...assista com mente aberta).

O Nicky Larson-- digo, o City Hunter manja bem do que acontece no mundo hoje, OP.
Parece que ele tem escopo para te ajudar com ideias.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Não!
Deixa em Inglês mesmo, porque daí o jogo dele não vai ser pirateado a rodo.
AInda que ele ganhe pouco com esse jogo, se ele só manter em inglês vai ser melhor pro bolso dele.

Ele devia colocar uma malhadora também, se ele a ofendesse, enchia o protagonista de porrada! KKKKKKKK
E uma feminista RAIZ, com filho pequeno, que luta até karatê, se fizesse m****, ela quebrava o cara e o protagonista era hospitalizado.



O Nicky Larson-- digo, o City Hunter manja bem do que acontece no mundo hoje, OP.
Parece que ele tem escopo para te ajudar com ideias.
Pq sai na rua se eu posso ser assaltado? afinal a taxa de violencia e assaltos nunca esteve tão alta ne?
Sobre a pirataria, o período q o jogo mais vende são os 6 primeiros meses, depois disso vc pode lançar em português.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Pq nao coloca uma evangelica da igreja universal da casa da moeda q qr te levar pra lá? e vc tem q ir se quiser pegar ela e ela fica regulando um bjo?
Algumas evangélicas gostam de dar o c* pra poderem continuar dizendo que ainda são virgens. Fica a dica caso o criador queira inserir cenas hentai.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
ACHEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIi!!!!!!!!!!!!!!!!! Finalmente achei a referência de dating sim mal desenhado, que sabe que é mal desenhado, e tira partido disso para fazer rir: Gakuen Handsome!!!!!

hqdefault.jpg
gakuen-handsome-crepes-560x315.jpg

26022.jpg
187443.jpg
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Pq sai na rua se eu posso ser assaltado? afinal a taxa de violencia e assaltos nunca esteve tão alta ne?
Sobre a pirataria, o período q o jogo mais vende são os 6 primeiros meses, depois disso vc pode lançar em português.

Então quanto é dois mais dois?
E porque a Galinha atravessou a rua?
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
to refazendo minha VN e quando terminar de refazer o primeiro episódio vou começar a publicar. Sei la o que eu faço quanto a musica e etc. Mto trabalho acaba tirando motivação, vou acabar usando só coisa free mesmo e azar. To com preguiça até de terminar de fazer o boneco live2d que postei acima. a arte ta faz meses 80% pronta e não consigo mais sentar pra terminar ela :\

 
Ultima Edição:

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
to refazendo minha VN e quando terminar de refazer o primeiro episódio vou começar a publicar. Sei la o que eu faço quanto a musica e etc. Mto trabalho acaba tirando motivação, vou acabar usando só coisa free mesmo e azar. To com preguiça até de terminar de fazer o boneco live2d que postei acima. a arte ta faz meses 80% pronta e não consigo mais sentar pra terminar ela :\


No meu caso eu to fazendo tudo na mão, e ultimaente ta me dando desanimo e preguiça de desenhar os assets q faltam pra demo.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
No meu caso eu to fazendo tudo na mão, e ultimaente ta me dando desanimo e preguiça de desenhar os assets q faltam pra demo.
fazer asset é mentalmente exaustivo. cansa demais.
sempre procuro maneiras de deixar mais facil de fazer algo bacana. Esses dias tava vendo de fazer meus backgrounds em 3D pra ter mais liberdade criativa. Mas mesmo troço feito em speedrun mode é meio cansativo. Esse abaixo é uma cena super simples que fiz no 3dsmax, e nem ta finalizada. mandei pro photoshop só pra ver como ficava. é bem viavel. dessa maneira da pra fazer um "ambiente" em menos de 1 hora da concepção ao acabamento, e fazer varios fundos baseados nele.


fundo-de-tela-post-3.png


os arbustos e arvore eu roubei do bing images e adicionei como flat billboards que sempre apontam em direção à camera.
mas to vendo se aprendo no blender agora. tem varios tutoriais de como fazer arvores e grama no estilo ghibli que é bem facil de fazer e fica mto bonito. o ruim é que tenho que aprender meio que do zero, sendo que e eu sei 3dsmax ja, scal pra c***lho. por isso meio que cansei no meio e decidi deixar isso pra frente. vou fazer no modo esforço minimo por enquanto, e quando eu publicar, se tiver um pessoal que gostar da obra, aí começo a por mais empenho. se não eu faço pra mim mesmo só por diversão em modo full preguiça

as bonecas ali no video não fui eu que fiz, mas as animações fui eu. Conforme vou precisando de poses / emotes novos, eu estou fazendo e adicionando na biblioteca. bem chatinho ter q parar de escrever / criar a vn pra fazer uma animação (e suas 3 variações de angulos), mas até que fica legal e mesmo com bonecos tão limitados da pra improvisar animações legais. to aproveitando pra aprender pra quando for fazer as minhas personagens em live2d eu ja construir de uma forma que me limite menos (maior alcance de movimentos e tal)
 
Ultima Edição:

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Nossa não sei usar nenhum programa 3D. Eu só cheguei a usar o Zbrush

Eu desenho os cenarios e os personagens no ClipStudio Paint, mas to considerando fazer só o esboço lá e finalizar no photoshop depois pra melhorar a qualidade dos futuros desenhos, mas se bem q amigo meu fala "deixa tosco mesmo, ta bom assim" então não sei bem o que fazer.

Eu desenho os cenários usando pré-existentes como base. Eu agora tenho desenhar uma loja de conveniencia, ela fora e o interior dela, pra por no jogo, mas acho q vou desenhar os sprites dos personagens que não tem ainda.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Nossa não sei usar nenhum programa 3D. Eu só cheguei a usar o Zbrush

Eu desenho os cenarios e os personagens no ClipStudio Paint, mas to considerando fazer só o esboço lá e finalizar no photoshop depois pra melhorar a qualidade dos futuros desenhos, mas se bem q amigo meu fala "deixa tosco mesmo, ta bom assim" então não sei bem o que fazer.

Eu desenho os cenários usando pré-existentes como base. Eu agora tenho desenhar uma loja de conveniencia, ela fora e o interior dela, pra por no jogo, mas acho q vou desenhar os sprites dos personagens que não tem ainda.
é assim mesmo que estudios profissionais fazem. eles pegam referencia real e fazem rotoscopia. claro que nem sempre, mas a maioria é assim hj em dia.
tem uns que fazem um negocio basico em programa 3d depois pintam detalhes por cima manualmente. fica bem legal os resultados também, mas é trabalho pra c***lho.

na minha vn maioria dos fundos são só fotos reais tratadas no photoshop pra parecer mais com anime. é a maneira mais rapida e facil pra mim. menos de 5 min tem um fundo. o ruim as vezes é achar exatamente o que eu quero. por isso o 3D.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Eu não tinha entrado no tópico porque visual novel não é um estilo que me interessa, dating sim ainda passa longe do que eu jogo hahaha.

Mas cara, achei legal o projeto e não achei os gráficos toscos. Se eles tiverem o estilo consistente ao longo do jogo está excelente. Eu provavelmente não jogaria por ser visual novel anyway, mas gostei dos desenhos hahaha.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.108
Pontos
1.004
De cara pensei que a arte era por estilo, e não por ser ruim. Se o jogo não se levar a sério a arte carrega facilmente o clima do jogo nas costas.
 
Topo Fundo