O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual dos consoles você iria na próxima geração? E por que?

Para próxima geração, eu irei...


  • Total voters
    196

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.230
Reações
10.930
Pontos
503
Fala, galera! Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Então, conforme o título do tópico ser meio auto explicativo, confesso que é algo retórico, mas vale lembrar a movimentação das empresas em relação aos seus respectivos produtos.

Por exemplo, eu estava inclinado a pegar o PS5 pelo fato de, possivelmente, ter baixo consumo em relação a potência, supondo que haja comparação direta entre PS5 e XSX e sobretudo, do catálogo digital que eu tenho na minha conta PSN. Entretanto, a Sony falhou miseravelmente com os consumidores, incluindo eu, ao dar crédito de U$10 somente para 4% da comunidade. Só por esse detalhe, não vejo mais sentido em adotar o console japonês, não mais. Vejo que a marca verde está tendo seu chamariz ao ofertar XSS, um console bonito que de fato rodará FHD true a 60fps. E outro detalhe importante é que a LIVE será gratuita, pelo menos para os adeptos do multiplayer. Não me vejo jogando por esse meio, mas quer quem queira, será bem vindo!


Mais pra frente eu migro do XSS para XSX. E tus, o que pensam sobre isso? E iriam de qual console? Ou iriam manter/montar PC? Na dúvida, podem marcar mais de uma opção ilimitada, pois reconheço que há usuários que gostem todas plataformas.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Quais? Todos
Por que? Porque eu posso.

------------

Brincadeiras a parte, realmente pretendo ter todos como sempre fiz em todas as gerações.

Adoro vários jogos que estão restritos a uma unica plataforma e claro que devido também a condição financeira posso me dar ao luxo de ter um console por causa de 3 ou 4 jogos apenas.
 


Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.230
Reações
10.930
Pontos
503
Quais? Todos
Por que? Porque eu posso.

------------

Brincadeiras a parte, realmente pretendo ter todos como sempre fiz em todas as gerações.

Adoro vários jogos que estão restritos a uma unica plataforma e claro que devido também a condição financeira posso me dar ao luxo de ter um console por causa de 3 ou 4 jogos apenas.

Quem dera se eu tivesse toda grana, também iria de todas plataformas heuehuehe

Mas... contudo... entretanto.... apesar disso, o dinheiro não cai do céu, então a primeira ideia suscetível seria com Xbox Series ofertar um bom CxB, principalmente com GP. Nintendo é outro que eu sou apaixonado desde que me entendo por gente, mas fica foda mantê-lo, é um brinquedo muito caro, fora os joguinhos que hoje em dia os smartphones dão surra de pau mole. Por essa razão, se for pra jogar BigN, seria com notebook gamer pauleiro pra emular até NS.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Vou de Ps5 daqui muito tempo quando os preços baixarem e tiver jogos que justifiquem a aquisição de um novo VG.

Pela primeira vez acho que não comprarei um Xbox, pois cada vez mais vejo menos sentido, já que as franquias que gosto na plataforma, cada vez são em menor número e acabam saindo pra PC ou até viram multi depois. Uma pena, pois acho a Live sensacional, assim como os controles.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.051
Reações
9.777
Pontos
779
Iria de Series S, pois ele terá o Gamepass, algo bom demais para eu ignorar. Além disso, não tenho espaço na minha casa para montar PC gamer, notebooks gamers estão caros pra caramba e o mercado mobile não tem muitas coisas que me atraiam para justificar a compra de um smartphone mais poderoso.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Normalmente tenho o PS e Xbox.
Mas como não sou rica ainda, vou de PS5.

Motivos :

  • Exclusivos
  • Sony foca em diversidade e qualidade, tem jogos para todos os públicos e gostos e investe em experiências novas.
  • PSVR (estou empolgado com a nova geração VR)
  • PSNOW (tem um caminho a percorrer mas ainda sim é bom)
  • Público do Playstation menos tóxico.

O que Sony faz desde o ps1 até hoje é louvável, sempre surpreendendo.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
No momento nenhum me agradou o suficiente, mas se fosse comprar seria sem duvidas o PS5 padrão.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.338
Reações
3.779
Pontos
453
Vou de PS5 digital. E depois pretendo pegar um X-Box Series X, se meu bolso permitir... rs.
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.175
Pontos
353
PS5 Padrão por enquanto, mas, posso mudar de ideia dependendo das novidade$ xD
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
  • Público do Playstation menos tóxico.

refrigerante%2Blohan%2Bgif.gif
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
PC gamer sempre pra multi e FPS, PS5 pros exclusivos. A principio o com disco, a não ser que a diferença de preço do digital sera significativa.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
PS5 padrão, pois terá os melhores trilpe A single do mercado. E eu curto muito mais single que multi.

Minha ideia inicial seria o PS5 digital, mas os preços que vem aparecendo dos novos jogos me assustaram. Então, como as promoções costumam ser melhores com as mídias físicas, e daí entra a disputa das lojas pelo melhor preço, resolvi optar pelo padrão. Salvo se a diferença de preço entre os dois seja muito grande, na casa dos 100 dólares.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.321
Reações
1.818
Pontos
253
Todos os consoles. Primeiro Series X por conta de GAMEPASS e retrocompatibilidade e em 2022 o PS5 se já tiver grandes exclusivos.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.880
Reações
4.131
Pontos
1.054
PC como plataforma principal e PS5 para jogos que não saírem no PC / exclusivos. Prefiro a liberdade do PC para não ficar refém de como as desenvolvedoras acham que o jogo deve rodar (leia: sacrificar performance pra alardear resolução alta).
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Marquei as opções:
Ainda manterei o(s) console(s) atual(is)
Não sei... =(

As vezes eu penso em ir de Nintendo na próxima gen, mas se as coisas continuarem como estão agora, o jeito é ir de ps5 mesmo e torcer para que ele não tenha um suporte de jogos japoneses pífio como os consoles da Microsoft.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
bom, como sempre fiz não vou pegar nenhum deles no começo da geração, e tá muito cedo para pensar daqui a 1 ou dois anos, então continuar com o que tenho atualmente...
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.745
Pontos
1.934
Quem dera se eu tivesse toda grana, também iria de todas plataformas heuehuehe

Mas... contudo... entretanto.... apesar disso, o dinheiro não cai do céu, então a primeira ideia suscetível seria com Xbox Series ofertar um bom CxB, principalmente com GP. Nintendo é outro que eu sou apaixonado desde que me entendo por gente, mas fica foda mantê-lo, é um brinquedo muito caro, fora os joguinhos que hoje em dia os smartphones dão surra de pau mole. Por essa razão, se for pra jogar BigN, seria com notebook gamer pauleiro pra emular até NS.
mesmo com grana é surreal. É difícil é ter tempo pra tudo isso de console. Até os tempos de faculdade é fácil maratonar, jogar 15hrs num único dia, virar o fds todo jogando e aí dá pra pensar em ter 2-3 consoles

aqui sony+nintendo chega a saturar e dar backlog :kkk
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Quem dera se eu tivesse toda grana, também iria de todas plataformas heuehuehe

Mas... contudo... entretanto.... apesar disso, o dinheiro não cai do céu, então a primeira ideia suscetível seria com Xbox Series ofertar um bom CxB, principalmente com GP. Nintendo é outro que eu sou apaixonado desde que me entendo por gente, mas fica foda mantê-lo, é um brinquedo muito caro, fora os joguinhos que hoje em dia os smartphones dão surra de pau mole. Por essa razão, se for pra jogar BigN, seria com notebook gamer pauleiro pra emular até NS.

É cara, realmente a cada geração vai ficando mais caro mesmo manter esse hobby. Principalmente pq nossa economia foi para a casa do chapéu e não é de hoje.

Eu tenho também a sorte de trabalhar com pessoas que estão constantemente em viagem para fora do Brasil, então sempre que precisei consegui adquirir jogos e consoles mais baratos vindo de fora. Claro que hoje com o dolar a 5 bozos não tem café barato em lugar algum. Mas uma das coisas que abdiquei praticamente essa geração toda foi de comprar jogos no Lançamento, com isso consigo manter meu hobby sem ter que sacrificar outras coisas pra tal fim.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Vou manter os consoles atuais (XOne X, PS4 e Switch) e felizmente tenho um bom PC.

Pela primeira vez não sei se vou pegar o próximo XBox. É minha plataforma de primeira escolha, defendo-a, mas tendo um PC capaz não estou vendo muito sentido nele, com as informações que temos até agora. O PS5 devo também pegar, como sempre faço. A Microsoft conseguiu me deixar em dúvida.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.318
Pontos
503
Ps5 obviamente, mas eu me interessaria no series S se um dia existir. Quanto ao SX eu vejo mais jogo comprar um PC mesmo.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.176
Reações
42.095
Pontos
1.003
Series X pra fechar a família Xbox, mas vai demorar muito.

Se o ps5 lançar jogo de gente, talvez eu cogite pegar
 

mxs

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.062
Pontos
179
PS5 do que foi apresentado até agora em relação a jogos gostei mais do que do Series X.

Apesar de gostar de Forza e do controle da MS, somente um Banjo com a magia da antiga Rare ou algo semelhante me faria comprá-lo.

GamePass é muito bom, mas pelo menos por enquanto não me faria comprar.

Sempre preferi ter apenas um console, até por conta de tempo. Poucas vezes tive 2 de mesma geração, não estou considerando portátil.

Nintendo Switch apesar de ter bom jogos, na época que tive Wii, meu último console Nintendo. Batia uma saudade de jogos de corrida de futebol, isso fez com que comprasse novamente um 360, depois de ter perdido um.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
PS5

Motivos:
Exclusivos do meu agrado
PSVR
Retro com PS4


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.287
Reações
42.741
Pontos
1.294
Provavelmente o PS5 Digital. Primeiro que minha coleção do PS4 é 100% digital, e que meu amigo que divido conta vai de PS5 também.
 
Topo Fundo