O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


XSX será mais barato que PS5 e terá melhor desempenho em jogos multiplataforma, diz Insider

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
O mesmo Insider de acerto sobre Resident evil 8 e street fighter

PS5 e Xbox Series X podem estar relativamente próximos (eles provavelmente estão lançando em cerca de três meses a partir de agora), mas ainda há um pouco de informação oficial que estamos faltando, principalmente um dos aspectos mais importantes de qualquer novo produto: o preço.

Insider Dusk Golem, conhecido principalmente por seus rumores CAPCOM (Resident Evil/Street Fighter) e Silent Hill, postou algumas novidades em um thread ResetEra intitulado 'Realisticamente, como a Microsoft deve competir com a Sony na próxima geração?', onde ele disse que o PS5 provavelmente custará mais do que o Xbox Series X, já que a Microsoft tem uma capacidade maior do que a Sony de absorver custos de produção, mantendo o preço de varejo baixo. Além disso, Dusk Golem também relatou informações de suas fontes de que o console de próxima geração da Sony está lutando mais do que o Xbox Series X com desempenho em jogos multiplataforma.


[...] de alguns murmúrios que eu tenho ouvido, eu só vou dizer que eu suspeito que este tópico vai envelhecer "curiosamente" quando mais alguns detalhes em ambas as plataformas são revelados.

Quero dizer isso de algumas maneiras mais, mas para dar a ideia mais ampla, eu só vou dizer que o Xbox Series X é muito mais poderoso do que o PS5 se estamos apenas falando de poder bruto, jogos multi-plataforma vai correr melhor lá, é algo que as pessoas vão ter que se preparar. Adicione a isso a Microsoft está pronta para lowball Sony quando se trata de preço. Eles podem mais facilmente fazer um sacrifício e obter de volta os lucros do Game Pass do que as vendas de console do que a Sony a partir disso comparativamente.

PS5 é mais fácil de desenvolver para o geral e a Sony tem estúdios muito talentosos por trás dele que vão tirar o máximo do PS5, que eu não tenho dúvidas sobre nenhum dos dois, mas este tópico é sobre como a Microsoft vai competir, então no que estou focado. Mas quando se trata de jogos multiplataforma, eles acabarão tendo um desempenho muito melhor no Xbox Series X. Xbox Series X terá a vantagem tecnológica sobre o PS5, e será mais do que marginal.

A essência básica do que eu ouvi é que o PS5 é realmente bom para trabalhar para jogos exclusivos para ele, mas na prática as especificações meio que ficam estranhas para jogos multiplataforma. O uso dos sistemas SSD do PS5 ajuda um pouco, mas não ao máximo, e eu ouvi alguns amigos dev falar um pouco sobre a luta que o PS5 tem para jogos de 1080p rodando 60fps ainda, enquanto o Xbox Series X não tem o mesmo problema e pode empurrar acima disso mesmo na maioria dos casos. Claro, esta é uma pequena seleção de pessoas com quem conversei, há mais do que isso, mas eu ouço algo que vai tornar essa geração um pouco interessante é o foco do PS5 & Xbox Series X em outras áreas vai tornar os jogos multiplataforma "interessantes" nesta geração, ao ponto de realmente vermos menos deles e muito mais jogos chegando a uma plataforma ou outra (mais PC) , como na verdade é meio difícil fazer um jogo ideal para ambas as plataformas devido ao ponto de serem um pouco focados de forma diferente.

Em um post de acompanhamento, ele esclareceu que estava se referindo principalmente a Resident Evil Village, que aparentemente está lutando para obter 1080p a 60 quadros por segundo no PlayStation 5. Dito isso, Dusk Golem também ouviu de outros amigos desenvolvedores que isso provavelmente vai acontecer em outros jogos multiplataforma, também.

Ok, então acho que vou confessar aqui... Estou falando de Resident Evil Village. O terrível desempenho do jogo no PS5 revelar evento com a terrível taxa de quadros presente no trailer era meio que o status atual do jogo no PS5 a partir de alguns meses atrás. A questão é que, aparentemente o jogo funciona perfeitamente no Xbox Series X, eles têm tido alguns problemas para obter a taxa de quadros estável no PS5 (que como a Sony tinha uma regra para gravar a jogabilidade do evento PS5 no PS5, levar ao quadro estranho mostrando naquele trailer). Mas ele está rodando no RE Engine, e eles vão estar fazendo mais otimizações para tirar proveito do jogo lá.

O preço é de fontes diferentes, eu disse isso antes, mas vai esclarecer aqui.

Pelo que ouvi anedotamente de alguns outros amigos de desenvolvimento meus, o Xbox Series X tem a vantagem quando se trata de jogos multiplataforma na maioria das frentes. Mas isso ainda é anedótico das poucas pessoas com quem conversei sobre este tema, mas acho que algumas pessoas devem se preparar para isso, pois foi consistente pelo menos com todos com quem conversei fazendo jogos para PS5 & Xbox Series X.

 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.042
Reações
17.292
Pontos
1.024
Nem insider caixista acredita nas informações de mau desempenho do PS5...

133752

Sobre o preço, enquanto ficar essa putaria aí de segurar informação, não tem como saber.
Particularmente, acredito que serão preços equivalentes, e o Series S vai ser o console barato da MS.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Mas HFW, GoW2, Milles Moralles e tantos outros exclusivos de peso ainda continuarão no PlayStation. Ou seja, estou nem aí para preço e poder de máquina.

Quanto aos multiplataformas, acho que o único que jogo é The Division 2. Sou mais single. Então, mesmo que um single seja multi, para mim não vai fazer diferença se ele rodar melhor em outro que não o PS5.
 
Ultima Edição:


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.162
Reações
49.765
Pontos
1.304
Da primeira afirmação eu não duvido e da segunda eu tenho praticamente certeza.
Isso ficou meio óbvio quando os hardwares foram demonstrados, a MS não foi com nada Custom praticamente, já a Sony apostou no SSD.
Será igual a geração do PS360 onde os multi tinham grama no lado verde... E igual a PS4/One onde o PS4 tinha uma resolução 6% maior...

No final quem só tem um console não verá nenhuma diferença absurda, já nos exclusivos...
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Se não for mais forte e mais barato não vai nem sair da prateleira, especialmente depois do Xbox One.

Agora que o Series S foi confirmado eu duvido que o Series X vai ser tão barato quanto vocês estão imaginando, caso contrário pra que existe o Series S?
 

bquarkz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.137
Reações
795
Pontos
574
Agora que vc falou, não irei mais comprar um PS5, ao invés darei upgrade no PC...
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.162
Reações
49.765
Pontos
1.304
Se não for mais forte e mais barato não vai nem sair da prateleira, especialmente depois do Xbox One.

Agora que o Series S foi confirmado eu duvido que o Series X vai ser tão barato quanto vocês estão imaginando, caso contrário pra que existe o Series S?

Público geral tá cagando pra isso, só o 1% da galera que acessa fóruns de internet que fica comparando graminha em jogo 3D.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.782
Reações
26.511
Pontos
1.003
Acho que vamos surpreender com o preço do Séries X, pois é a única jogada que a Microsoft pode fazer pra acompanhar as vendas do PlayStation.

Por isso não disseram o preço ainda. E com preço mais baixo eles podem virar uma alternativa econômica, ou um segundo console com Gamepass
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
17.743
Pontos
1.094
Não seria meio óbvio?
Já que o console é mais forte?
Vai ser igual essa geração,mas nos exclusivos a Sony mostra o poder.
Em se tratando de preço e potência, o cenário inverteu

Supondo que se pode confiar nessa informação do XSX mais barato que o PS5

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
Acho engraçado que quando o ps4 é xone lançaram, o ps4 era um pouco mais forte e vimos muitos multis rodaram além de melhor com mais resolução, agora que o xsx e bem mais forte que ps5 nego finge que não tem nada acontecendo que os jogos vao rodar igual nos 2 e que o ssd vai salvar o ps5
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
810
Reações
1.553
Pontos
333
O melhor de tudo é que nesse e no outro tópico, um tanto de nego falou que esse insider não acerta nada (Nem o conheço), mas no rumor do silent hill, que tb e dele, ninguém falou nada, todos confiam cegamente.

A fonte pelo jeito deixa de ser confiável apenas quando é para certa plataforma.

Em relação aos rumores, acredito que o xbox virá mais barato, mas nem tanto em relação aos problemas do PS5.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Se não for mais forte e mais barato não vai nem sair da prateleira, especialmente depois do Xbox One.

Agora que o Series S foi confirmado eu duvido que o Series X vai ser tão barato quanto vocês estão imaginando, caso contrário pra que existe o Series S?
Faz todo sentido!! Para que o S se o X vai ser tão mais barato? Qual a lógica?
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.563
Reações
38.808
Pontos
2.069
Sobre o desempenho em jogos, já vimos palpites de insiders em todas as direções possíveis. Um irá acertar, mas vamos saber apenas em novembro/dezembro.

Quanto ao preço, não acho que a Microsoft tenha tanto poder a mais para absorver os custos não. Por mais rica que seja a empresa, ainda é uma empresa de capital aberto, e não pode sangrar dinheiro no simples afã de "ganhar uma geração", porque isso não interessa pra eles. Precisam conciliar os custos do console, com preço de venda, com receitas de outras áreas - venda de jogos, serviços, etc. E se o gamepass ainda não dá um bom lucro, é mais um motivo pra empresa não subsidiar o aparelho tão fortemente.

Mas vamos ver o que vem por aí. Não dá para saber ainda.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Faz todo sentido!! Para que o S se o X vai ser mais barato? Qual a lógica?
Você realmente acha que tanto o S quanto o X vão ser mais baratos que o PS5?

Público geral tá cagando pra isso, só o 1% da galera que acessa fóruns de internet que fica comparando graminha em jogo 3D.
Tmb acho mas o marketing da MS até agora foi todo focado nisso, então se não apresentar resultados vai ficar feio.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
O 360 era mias forte que o PS3 e a versão mais completa custava US$100 a menos que a versão básica do ps3, se essa diferença gigante não fez a MS ganhar aquela geração, não acho que a dessa, que vai ser bem menor, vai fazer, preço e potência sozinhos não ganham geração.

Outra coisa bem interessante, vocês colocam que o PS5 vai ser com certeza mais caro por conta da penca de hardware personalizado que ele tem, mas ignoram completamente o impacto que esse hardware vai ter em performance, não é melhor esperar sai pelo menos a primeira leva de jogos antes de ter tanta certeza?
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Se a Microsoft tem como oferecer um produto mais sofisticado e mais barato, ótimo.
Concorrencia é isso mesmo, cada empresa disputando clientes no tapa.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
pros sonystas não era obvio, pelo contrário, eles acham q até nos multis o ssd magico vai fazer o ps5 ser superior
Mostra os jogos então, até agora não vimos nada rodando no Series X.
Adianta nada ser 15~20% mais forte no papel se isso não for refletido em uma diferença perceptível para as pessoas. Duvido muito que vai ser esse o caso.

Na cabeça dos caixistas o Series X é muito superior, a Live Gold é de graça, o Gamepass é extremamente lucrativo, Series S vai custar $200, os estúdios da MS são os melhores do mundo, a MS tem total controle sobre o mercado de jogos no PC, etc, mas a realidade passa longe disso tudo.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.151
Reações
32.450
Pontos
1.629
Gostaria de uma estimativa para a data de lançamento do PS5 Pro, caso seja novamente 3 anos após o vanilla talvez o backlog da geração atual não resista até lá e seja necessário ousar comprando essa versão que perde até do Stadia.

O preço é menos relevante pois videogame é item de necessidade primária.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O 360 era mias forte que o PS3 e a versão mais completa custava US$100 a menos que a versão básica do ps3, se essa diferença gigante não fez a MS ganhar aquela geração, não acho que a dessa, que vai ser bem menor, vai fazer, preço e potência sozinhos não ganham geração.

Outra coisa bem interessante, vocês colocam que o PS5 vai ser com certeza mais caro por conta da penca de hardware personalizado que ele tem, mas ignoram completamente o impacto que esse hardware vai ter em performance, não é melhor esperar sai pelo menos a primeira leva de jogos antes de ter tanta certeza?
Na verdade teve períodos grandes onde essa diferença ai era de $200 ou até mais.

Em 2007 tinha a XBox $279 enquanto o PS3 mais barato ainda era $499.

Em 2008 vc tinha Xbox a $199 enquanto o PS3 mais barato caiu para $399.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.753
Pontos
503
Isso pra mim não faz diferença, vou continuar no melhor console, mais barato e com os melhores jogos.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.291
Pontos
903
Se esse insider soubesse de alguma coisa teria falado sobre o Series S, aliás nenhum Insider acertou porra alguma a não ser a data dos eventos.

Isso não passa de só mais especulação sem qualquer tipo de verdade.

Ahhh.. se o Insider tivesse dito que o Play era melhor!!!! Ai seria fato né???

Acho engraçado que quando o ps4 é xone lançaram, o ps4 era um pouco mais forte e vimos muitos multis rodaram além de melhor com mais resolução, agora que o xsx e bem mais forte que ps5 nego finge que não tem nada acontecendo que os jogos vao rodar igual nos 2 e que o ssd vai salvar o ps5

Pois é...

Mesmo a informação sendo verdadeira, ZERO diferença faz para mim.

Se fosse ao contrário a diferença seria ABSURDA né!!!
Hahahahahaa

O melhor de tudo é que nesse e no outro tópico, um tanto de nego falou que esse insider não acerta nada (Nem o conheço), mas no rumor do silent hill, que tb e dele, ninguém falou nada, todos confiam cegamente.

A fonte pelo jeito deixa de ser confiável apenas quando é para certa plataforma.

Em relação aos rumores, acredito que o xbox virá mais barato, mas nem tanto em relação aos problemas do PS5.

Hahahahahahahahahaah!!!! A fonte é confiavel quando fala bem do seu console preferido!
 
Ultima Edição:

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Acerto, que acerto? Legaia cada vez mais caindo no meu conceito... Estragando o legado do nome Legend of Legaia. Triste.
 

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.191
Reações
5.504
Pontos
703
Nem insider caixista acredita nas informações de mau desempenho do PS5...

Visualizar anexo 133752

Sobre o preço, enquanto ficar essa putaria aí de segurar informação, não tem como saber.
Particularmente, acredito que serão preços equivalentes, e o Series S vai ser o console barato da MS.
Roda a 1080 é realmente surreal, não da pra acreditar, de fato.
 
Topo Fundo