O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BOMBA!!!!! HALO INFINITE, CARRO CHEFE DO SERIES X, ADIADO PARA 2021

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.640
Pontos
1.689
Quem é fã compra independente de qualquer coisa (apesar de que boa parte desta galera não vai se sentir motivado a investir agora), só que você quer passar o resto da vida pescando em aquário?

A questão é convencer quem está em cima do mundo e você acha que vai vender uma nova tecnologia sem algo que faça uso desta tecnologia? Early adopter compra por causa de show cases, se não tiver prepare para lutar subindo a ladeira porque vai ser difícil. Já vi console tecnicamente mais fraco e mais caro vender só na base de bons jogos (Xone esta aí para provar, ele teve a cara de ser os dois ao mesmo tempo), mas são inumeros os flops por causa de uma lineup zoada.

E olha que isso vale para tudo, Netflix nada de braçada nestas "listinhas" enquanto gigantes vão flopando a torto e a direito.
O importante é ter uma biblioteca inicial de jogos, e o Xone vai ter, mesmo que não tenha alguns carros chefes na largada.
Novamente, vocês estão tão bitolados nessa de "exclusivo, exclusivo, exclusivo" que a única régua de medição de sucesso.

Tem gente que vai querer o XSX pq vai poder aproveitar a retro e não perder seus jogos atuais, diferente da retro capada do PS4.
Tem gente que vai querer pelo Gamepass e poder joga sem gastar uma grana preta com a leva inicial de jogos.

Lógico que sempre vai ter os que sofrem lavagem cerebral e vão repetir "exclusivo, exclusivo, exclusivo", pq já foram tão condicionados ao longo do tempo que não pensam mais.

Desafio realmente alguém aqui me dizer que comprou o PS4 por causa de Killzone, Knack, Infamous.

E o mesmo que falei vale para o PS5. Pode atrasar o Spiderman MM em alguns meses que se no geral tiver uma boa biblioteca no lançamento, vai vender bem também sem esse exclusivo de lançamento.

Acho que a única que realmente teve que se preocupar em ter uma biblioteca de exclusivos de peso é a Nintendo, pq o WiiU estava desacreditado, o Switch era menos potente e tinha menos apoio de thirds. Então se a Nintendo não tratasse de colocar um Zelda já no lançamento, ficaria comprometido.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Impacta o lançamento pq é um motivo a menos pra comprar o console no início.

Mas 2013 o problema era mais grave, a imagem do console estava ruim, um produto tecnicamente inferior e mais caro, fora as polêmicas pré lançamento de bloqueio de usados e always on.

Agora o HW é melhor que a concorrência e falta saber o preço. A falta de Halo é a falta de um jogo, não compromete a imagem do console em si.
Hardware na teoria não quer dizer nada, tem que mostrar. O que vai mostrar o poder do XBO Series X? Jogdos da thirds? Resolução a mais? Vai ser isso? Se for isso ninguém vai se importar, posso garantir.

O lançamento do Xbox One foi bom, bateu records etc, ainda tinha o peso de ser sucessor do 360, o problema foi dali para frente quando os jogos não vieram e teve uma geração muito ruim.

Halo já comprometeu a imagem do console quando foi mostrado e era tosco. Agora esta comprometendo também o lançamento do console já que era para ter sido o grande jogo do lançamento.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Mas os games eram bons e ė isso que importa, comprei Xone day one gom gosto ja meu PS4 day one viu bem menos jogo.

Usuário está vagando para teraflop,poder se mostra nos jogos e vai ser foda mostrar poder sem showcase, só na base de crossgen que vai ser mais feio de qualquer forma.

A oferta de jogos era melhor que a do PS4, não adiantou, HW pior e mais caro foi uma péssima combinação.

Além disso o jogo mais importante da época, CoD Ghosts, rodava a 1080p no PS4 e 720p no One, isso foi uma queimada de filme enorme pro console.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Eu acho o contrário. O hardware é muito bom mas a imagem está BEM mais arranhada agora, principalmente porque o Xbox One foi um console muito fraco e sem grandes diferenciais. One X já está descontinuado.

Fora essas cagada atuais uma atrás da outra.

Basta ver a repercussão na web, o console está a meses de ser lançado e já está sendo destruído na net.

O One merecia um voto de confiança porque vinha do X360, o Series X vem do One.

Console não é nada sem os jogos, uma minoria vai escolher o console por causa da GPU ou SSD.

O One é que foi destruído na Internet, me lembro muito bem, uma chuva de críticas.

O único ponto é que realmente o fato de ser sucessor do 360 ajudou no lançamento, a marca Xbox estava em alta e muita gente correu pra comprar mesmo com toda a negatividade.

Agora o Series X/S vem substituir uma plataforma menos bem sucedida, mas em termos de imagem do produto em si, não está negativa como a do One e ainda falta conhecermos um fator importantíssimo da equação que é o preço.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Hoje você imagina um GTA exclusivo de Playstation? Não? Pois é, essa era a diferença de hoje para a época. É óbvio que em um mercado como este, onde você tem um GTA, exclusivo, um Final Fantasy exclusivo, um Ridge Racer exclusivo a Sony irá espaçar seus lançamentos de forma diferente.

Seria como a Ubi cancelar seu AC crossgen e lançar um game exclusivo para Series X, se isso rolasse não estariamos tendo esta conversa. Assim como o que é AAA é diferente hoje do que era antes, a relação first/third hoje é diferente da de antes, não existe comparar diretamente situações tão diferentes.



Mas isso nem de longe é semelhante, estamos falando de AAA retail que é o que chama para console novo, esta é a função de third, não estamos aqui citando Fantavision da vida porque rótulo first é o de menos.

Você não vai tapar este buraco com um indie para download, ainda mais considerando que ele entra na estratéfia console launch exclusive, indicando que até esta exclusividade pode não ser permanente.

Cara, acorda. Vc tá aí querendo fazer uma análise mercadológica profunda quando isso não tem absolutamente nada a ver com o que estava sendo falado. O tópico era se havia outro console lançado sem um 1st no launch day. Nada mais do que isso. Apenas uma questão de curiosidade, e não uma análise de mercado para destrinchar os acontecimentos.

Serious business demais. Tá louco.
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O One é que foi destruído na Internet, me lembro muito bem, uma chuva de críticas.

O único ponto é que realmente o fato de ser sucessor do 360 ajudou no lançamento, a marca Xbox estava em alta e muita gente correu pra comprar mesmo com toda a negatividade.

Agora o Series X/S vem suceder uma plataforma menos bem sucedida, mas em termos de imagem do produto em si não está negativa como a do One e ainda falta conhecermos um fator importantíssimo da equação que é o preço.
Eu acho que vc está dissociado Jogos do hardware. Pessoal não pensa assim em consoles. Vc não está montando um PC.

A percepção de quão bom é um console é diretamente ligada aos jogos que ele apresenta.

Mas enfim, esperar pra ver, tenho comigo que a situação está pior agora. Talvez porque o efeito Covid fez as pessoas ficarem mais conectadas e acabam repercutindo mais e consumindo muito mais info online. Então algo negativo é potencializado.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Mas enfim, esperar pra ver, tenho comigo que a situação está pior agora.

A própria imagem da marca Xbox está pior.....na transição da geração passada para essa geração a marca estava colhendo os frutos do seu melhor console o 360.....agora está amargando a lanterna com o Xone e recebendo m**** no ventilador toda hora.....
Tb acho que a situação está pior agora, a única coisa que salva é o GP mesmo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Eu acho que vc está dissociado Jogos do hardware. Pessoal não pensa assim em consoles. Vc não está montando um PC.

A percepção de quão bom é um console é diretamente ligada aos jogos que ele apresenta.

Mas enfim, esperar pra ver, tenho comigo que a situação está pior agora.

O PS4 não teve jogos pra justificar disparar a frente do One no lançamento. Isso aconteceu baseado em um combo matador que era o melhor HW e preço mais baixo.

Quando saiu o comparativo do CoD Ghosts a internet quebrou, Xbox One virou o Xbox 720p.

Early adopters se ligam nessas coisas, o PS4 virou uma escolha óbvia pra muita gente.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O PS4 não teve jogos pra justificar disparar a frente do One no lançamento. Isso aconteceu baseado em um combo matador que era o melhor HW e preço mais baixo.

Quando saiu o comparativo do CoD Ghosts a internet quebrou, Xbox One virou o Xbox 720p.

Early adopters se ligam nessas coisas, o PS4 virou uma escolha óbvia pra muita gente.
Playstation vende por ser Playstation, marca já adquiriu a confiança do público, já sabem o que esperar, mesmo que o launch não seja cheio de games AAA a galera sabe o que esperar, sabe que o console vai ficar no mercado recebendo jogos por uns 10 anos tb.

É diferente, a Microsoft estava começando a construir uma imagem no X360, Gears, Forza Halo todos com muito prestígio. O One jogou tudo por terra e o Series X já vem com uma marca Xbox bem mais debilitada.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Vc sempre diz que a grande massa caga pra isso. E os entusiastas de forum não tem poder pra convencer a grande massa no boca a boca, ou tem?

Entusiastas são early adopters, logo a escolha deles já fez o PS4 sair na frente.

O que veio depois foi consequência, vendas puxam vendas, se tinha mais gente com PS4, se a imagem do produto era melhor, naturalmente ele conquistou mais consumidores.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Playstation vende por ser Playstation, marca já adquiriu a confiança do público, já sabem o que esperar, mesmo que o launch não seja cheio de games AAA a galera sabe o que esperar, sabe que o console vai ficar no mercado recebendo jogos por uns 10 anos tb.

É diferente, a Microsoft estava começando a construir uma imagem no X360, Gears, Forza Halo todos com muito prestígio. O One jogou tudo por terra e o Series X já vem com uma marca Xbox bem mais debilitada.

PS3 pós lançamento nos EUA estava ridículo vendendo 80 mil consoles por mês. Não é pq é Playstation que vai vender, a Sony tem que fazer as escolhas certas, aí sim a força da marca ajuda a empurrar.

Caso a situação da geração passada tivesse sido PS4 mais fraco por $500 dólares e Xbox One mais forte por $400 o começo teria sido bem diferente.

O One realmente jogou tudo por terra, pq a Microsoft fez escolhas erradas.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.455
Reações
5.455
Pontos
994
O PS4 não teve jogos pra justificar disparar a frente do One no lançamento. Isso aconteceu baseado em um combo matador que era o melhor HW e preço mais baixo.

Quando saiu o comparativo do CoD Ghosts a internet quebrou, Xbox One virou o Xbox 720p.

Early adopters se ligam nessas coisas, o PS4 virou uma escolha óbvia pra muita gente.

Concordo com você que esse foi um combo matador, mas também acho que a MS ter matado o X360 muito cedo prejudicou o One e que The last of us no final da vida do PS3 acabou ajudando a vender o PS4.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Concordo com você que esse foi um combo matador, mas também acho que a MS ter matado o X360 muito cedo prejudicou o One e que The last of us no final da vida do PS3 acabou ajudando a vender o PS4.

Como assim matando o 360 muito cedo? Ela não matou o console, inclusive seguiu lançando jogos pra ele pós Xbox One.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
PS3 pós lançamento nos EUA estava ridículo vendendo 80 mil consoles por mês. Não é pq é Playstation que vai vender, a Sony tem que fazer as escolhas certas, aí sim a força da marca ajuda a empurrar.

Caso a situação da geração passada tivesse sido PS4 mais fraco por $500 dólares e Xbox One mais forte por $400 o começo teria sido vem diferente.

O One realmente jogou tudo por terra, pq a Microsoft fez escolhas erradas.
PS3 é um exemplo de como a marca segurou o sistema, 200 dólares mais caro, multis piores até metade da geração, linha first demorou para pegar tb, ainda assim conseguiu tirar os 10kk que o X360 tinha colocado por sair antes.

Foi uma chance de ouro que a Microsoft aproveitou bem até metade da geração, quando o X360 começou a desandar.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
PS3 é um exemplo de como a marca segurou o sistema, 200 dólares mais caro, multis piores até metade da geração, linha first demorou para pegar tb, ainda assim conseguiu tirar os 10kk que o X360 tinha colocado por sair antes.

Foi uma chance de ouro que a Microsoft aproveitou bem até metade da geração, quando o X360 começou a desandar.

1 ano a menos no mercado e cheio de erros da Sony e mesmo assim terminou empatado tecnicamente com o melhor console da MS.....

Só uma marca/nome forte consegue isso.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
PS3 é um exemplo de como a marca segurou o sistema, 200 dólares mais caro, multis piores até metade da geração, linha first demorou para pegar tb, ainda assim conseguiu tirar os 10kk que o X360 tinha colocado por sair antes.

Foi uma chance de ouro que a Microsoft aproveitou bem até metade da geração, quando o X360 começou a desandar.

O 360 não desandou, pelo contrário, o melhor ano de vendas dele foi pós Kinect.

Aí com o Xbox One ela realmente errou feio desde a concepção do projeto e perdeu parte do terreno que conquistou com o 360.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O 360 não desandou, pelo contrário, o melhor ano de vendas dele foi pós Kinect.

Aí com o Xbox One ela realmente errou feio desde a concepção do projeto e perdeu parte do terreno que conquistou com o 360.
A era pós Kinect foi quando em termos de jogos o Xbox começou a se perder, não sabia se queria ser Wii ou um console mais tradicional. Ps3 tb passou por essa crise de identidade, mas ao mesmo tempo enquanto a linha first da Microsoft começava a enfraquecer a da Sony começou a bombar, culminando no TLoUS que fechou o ciclo com chave de ouro.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.796
Reações
13.828
Pontos
803
Quero ver essa Profecia ......Nostradamus da Outerspace :klol

ta aqui um deles


haviam outros mas eu apaguei


quando faço alguns posts muitos users ficam irritados, pois os posts vão contra o senso comum, alguns ficam parecendo que é haterismo meu ou trollagem por isso alguns caixistas me puseram na ignore

minha lista de acertos incluem (detalhe que tudo foi dito muito antes quando todos apostavam em positividade e a própria MS fomentando isso) e eu já sabia que era mentira com base em observações e deduções.

previ que haveria um grande rage após a ''e3'', previ que halo teria gráficos feios e que os jogos seriam de papelão, previ que a conferencia seria ruim e pior que a primeira, previ que haveriam memes e uma negatividade geral a partir da metade da conferencia para o fim, que a mídia cairia matando e iam expor a fragilidade dos ms studios, previ que haveria um implosão da imagem do xbox, que halo infinity seria adiado/cancelado

As demais ainda vão ocorrer, vai vendo como toda hora a situação da ms fica pior e pior
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.455
Reações
5.455
Pontos
994
Como assim matando o 360 muito cedo? Ela não matou o console, inclusive seguiu lançando jogos pra ele pós Xbox One.

Fui pesquisar e encontrei essa lista no neogaf:

"Xbox 360 Exclusives 2013:

Gears of War Judgement

Playstation 3 Exclusives 2013:

Ni No Kuni
Atelier Ayesha
The Guided Fate Paradox
God of War Ascension
TLOU
Beyond Two Souls
Tales of Xillia
Hot SHots Golf 6
Mugen Souls Z
Disgaea D2
One Piece Pirate Warriors 2
Pupeteer
Gran Turismo 6"

No Ps3 tem muitos jogos bem japoneses e jogos menores, mas ainda assim tem grandes jogos como Ni no Kuni/god of war/TLOU/Beyond/GT6. Depois o X360 teve ainda alguns cross gen, com o forza horizon 2 e rise of the tomb raider, mas como a geração já estava bem avançada, essas versões ficaram mais apagadas.

E vi a lista de 2012 e nela acho que o x360 sai na frente, com halo e forza horizon, mas ainda assim se somar os dois anos, ainda acho que o PS3 teve um final de geração muito melhor.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
ta aqui um deles


haviam outros mas eu apaguei


quando faço alguns posts muitos users ficam irritados, pois os posts vão contra o senso comum, alguns ficam parecendo que é haterismo meu ou trollagem por isso alguns caixistas me puseram na ignore

minha lista de acertos incluem (detalhe que tudo foi dito muito antes quando todos apostavam em positividade e a própria MS fomentando isso) e eu já sabia que era mentira com base em observações e deduções.

previ que haveria um grande rage após a ''e3'', previ que halo teria gráficos feios e que os jogos seriam de papelão, previ que a conferencia seria ruim e pior que a primeira, previ que haveriam memes e uma negatividade geral a partir da metade da conferencia para o fim, que a mídia cairia matando e iam expor a fragilidade dos ms studios, previ que haveria um implosão da imagem do xbox, que halo infinity seria adiado/cancelado

As demais ainda vão ocorrer, vai vendo como toda hora a situação da ms fica pior e pior



Não duvidamos, mas a cada post vc coloca umas 13 previsões

Meu pai costuma dizer que "tudo pode acontecer". E quando acontece qualquer coisa, ele fala "não disse?"
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
ta aqui um deles


haviam outros mas eu apaguei


quando faço alguns posts muitos users ficam irritados, pois os posts vão contra o senso comum, alguns ficam parecendo que é haterismo meu ou trollagem por isso alguns caixistas me puseram na ignore

minha lista de acertos incluem (detalhe que tudo foi dito muito antes quando todos apostavam em positividade e a própria MS fomentando isso) e eu já sabia que era mentira com base em observações e deduções.

previ que haveria um grande rage após a ''e3'', previ que halo teria gráficos feios e que os jogos seriam de papelão, previ que a conferencia seria ruim e pior que a primeira, previ que haveriam memes e uma negatividade geral a partir da metade da conferencia para o fim, que a mídia cairia matando e iam expor a fragilidade dos ms studios, previ que haveria um implosão da imagem do xbox, que halo infinity seria adiado/cancelado

As demais ainda vão ocorrer, vai vendo como toda hora a situação da ms fica pior e pior

Profeta!

E sem zueira, sendo sincero, vc acha mesmo que esse próximo Xbox será o ultimo console da MS?
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O 360 não desandou, pelo contrário, o melhor ano de vendas dele foi pós Kinect.

Aí com o Xbox One ela realmente errou feio desde a concepção do projeto e perdeu parte do terreno que conquistou com o 360.
Bem lembrado, o 360 ainda foi muito ajudado pelo Kinect, sem isso o PS3 teria aberto uma liderança ainda maior.

Kinect foi um put* sucesso tanto que a MS projetou o próximo console pensando nele, só que naquela altura as falsas promessas do Kinect já tinham desmoronado e tinha virado só um gimmick de dança. Mas mesmo assim muita gente comprou o Xone no lançamento por causa do Kinect e todo o marketing the TVTVTV, snap, comando de voz, etc.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Fui pesquisar e encontrei essa lista no neogaf:

"Xbox 360 Exclusives 2013:

Gears of War Judgement

Playstation 3 Exclusives 2013:

Ni No Kuni
Atelier Ayesha
The Guided Fate Paradox
God of War Ascension
TLOU
Beyond Two Souls
Tales of Xillia
Hot SHots Golf 6
Mugen Souls Z
Disgaea D2
One Piece Pirate Warriors 2
Pupeteer
Gran Turismo 6"

No Ps3 tem muitos jogos bem japoneses e jogos menores, mas ainda assim tem grandes jogos como Ni no Kuni/god of war/TLOU/Beyond/GT6. Depois o X360 teve ainda alguns cross gen, com o forza horizon 2 e rise of the tomb raider, mas como a geração já estava bem avançada, essas versões ficaram mais apagadas.

E vi a lista de 2012 e nela acho que o x360 sai na frente, com halo e forza horizon, mas ainda assim se somar os dois anos, ainda acho que o PS3 teve um final de geração muito melhor.

E o 360 ainda tinha a vantagem de ter seus games totalmente exclusivos e não tudo sair para PCs como hoje em dia......
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.796
Reações
13.828
Pontos
803
Não duvidamos, mas a cada post vc coloca umas 13 previsões

Meu pai costuma dizer que "tudo pode acontecer". E quando acontece qualquer coisa, ele fala "não disse?"

:klol como diz o ditado até relógio estragado acerta a hora
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Não duvidamos, mas a cada post vc coloca umas 13 previsões

Meu pai costuma dizer que "tudo pode acontecer". E quando acontece qualquer coisa, ele fala "não disse?"
Profeta de botequim, o que esse SonyAMD fala de bobagem não tá escrito.

Nesse post mesmo o cara fala que a MS tem que romper o contrato com a AMD e vender o Xbox para os chineses, haha
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Fui pesquisar e encontrei essa lista no neogaf:

"Xbox 360 Exclusives 2013:

Gears of War Judgement

Playstation 3 Exclusives 2013:

Ni No Kuni
Atelier Ayesha
The Guided Fate Paradox
God of War Ascension
TLOU
Beyond Two Souls
Tales of Xillia
Hot SHots Golf 6
Mugen Souls Z
Disgaea D2
One Piece Pirate Warriors 2
Pupeteer
Gran Turismo 6"

No Ps3 tem muitos jogos bem japoneses e jogos menores, mas ainda assim tem grandes jogos como Ni no Kuni/god of war/TLOU/Beyond/GT6. Depois o X360 teve ainda alguns cross gen, com o forza horizon 2 e rise of the tomb raider, mas como a geração já estava bem avançada, essas versões ficaram mais apagadas.

E vi a lista de 2012 e nela acho que o x360 sai na frente, com halo e forza horizon, mas ainda assim se somar os dois anos, ainda acho que o PS3 teve um final de geração muito melhor.

A maioria aí pode ser exclusiva mas não é da Sony, entra mais no fato do suporte japonês do PS3 ter sido naturalmente melhor por questões de mercado.

Mas sim, na linha first o PS3 foi melhor em 2013, mas como vc observou o 360 foi mais forte em 2012, acho que são oscilações normais.

O ponto é que o 360 não foi abandonado, tanto que até depois do One recebeu jogos.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Uma pergunta, agora que Halo é só em 2021... continua crossgen?

O trailer de 2018 tinha mostrado uns gráficos legais, algo bem mais ambicioso e bem feito, tinham que voltar para algo do tipo.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.189
Reações
35.777
Pontos
803
So acho que a microsoft devia ter fechado uma parceria com a bungie pra fazer de novo um Halo , a 343 e um estudio que claramente nao sabe oq ta fazendo com a franquia , e muita areia pro caminhaozinho deles, é como se o The Last of Us da ND fosse jogado na maos da Bend Studios. Halo na geraçao passada era referencia em FPS de qualidade , com modo campanha e multiplayer que fizeram sucesso abusrdo , olha so oq virou na gestao da 343 , se resumiu a isso aqui:

134034

Virou piada e cada dia se complica ainda mais. Vai sair outro crackdown da vida . Aceitem a realidade.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
O importante é ter uma biblioteca inicial de jogos, e o Xone vai ter, mesmo que não tenha alguns carros chefes na largada.
Novamente, vocês estão tão bitolados nessa de "exclusivo, exclusivo, exclusivo" que a única régua de medição de sucesso.

Tem gente que vai querer o XSX pq vai poder aproveitar a retro e não perder seus jogos atuais, diferente da retro capada do PS4.
Tem gente que vai querer pelo Gamepass e poder joga sem gastar uma grana preta com a leva inicial de jogos.

Lógico que sempre vai ter os que sofrem lavagem cerebral e vão repetir "exclusivo, exclusivo, exclusivo", pq já foram tão condicionados ao longo do tempo que não pensam mais.

Desafio realmente alguém aqui me dizer que comprou o PS4 por causa de Killzone, Knack, Infamous.

E o mesmo que falei vale para o PS5. Pode atrasar o Spiderman MM em alguns meses que se no geral tiver uma boa biblioteca no lançamento, vai vender bem também sem esse exclusivo de lançamento.

Acho que a única que realmente teve que se preocupar em ter uma biblioteca de exclusivos de peso é a Nintendo, pq o WiiU estava desacreditado, o Switch era menos potente e tinha menos apoio de thirds. Então se a Nintendo não tratasse de colocar um Zelda já no lançamento, ficaria comprometido.

Boa passada de pano.

Mas respondendo sua dúvida, eu comprei o PS3 por causa de Killzone, platinei e joguei incansavelmente.
 
Topo Fundo