O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OVA final fantasy 5 - legendado

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.944
Pontos
1.054
Nossa, que achado!
Foi lançado na época de lançamento do game?
Vou assistir mais tarde

Saiu na época do FF6 no Japão e nos EUA saiu lá pra 98-99(pouco tempo antes do lançamento americano do FF5 de PSX).

É bem maneirinho esse OVA, lembro que teve do Chrono Trigger tbm, mas não teve o mesma qualidade desse do FF5(porém não deixa de ser bom tbm).
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Vou aproveitar esse topico pra deixar um OVA do Ninja Gaiden legendado que encontrei no YouTube dias atrás, mas ainda não vi então não posso falar de sua qualidade, de qualquer maneira, aqui está:
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.933
Reações
41.550
Pontos
1.689
Serie de videos que saiu em vhs em ingles, legendado em pt-br de Final fantasy 5.
Achei legalzinho, tem 4 episodios de 20 e poucos minutos.
Achei que seria legal compartilhar com os rpgzeiros de plantão como eu :)


Lembro que assisti uns 18 anos atrás, se não me engano.

O anime é interessante e tal, mas como produto Final Fantasy, é uma coisa horrorosa.
Parece que pegaram um anime qualquer e só colocaram o nome Final Fanstasy para chamar a atenção. Se mostrar para alguém que conhece a série retirando o título do filme, a pessoa nunca conseguiria imaginar que é uma anime de FF.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.219
Reações
3.980
Pontos
1.109
Final Fantasy; The Legend of Crystals tem uma história original que se passa séculos depois de FF V.

Na época em que foi lançado nos EUA, o Final Fantasy V ainda era exclusivo do Japão e parece que lançaram após o sucesso do FF VII no país. Já vi capas do VHS na net e nele aparece escrito que é baseado em Final Fantasy e também é citado seu sucesso.


Lembro que assisti uns 18 anos atrás, se não me engano.

O anime é interessante e tal, mas como produto Final Fantasy, é uma coisa horrorosa.
Parece que pegaram um anime qualquer e só colocaram o nome Final Fanstasy para chamar a atenção. Se mostrar para alguém que conhece a série retirando o título do filme, a pessoa nunca conseguiria imaginar que é uma anime de FF.

Também vi esse anime e achei razoável apesar de ter pouco a ver com os games.

Para divulgar esse anime a Tecmo usou as ilustrações do Ryu Hayabusa nos animes para ilustrar as capas japoneseas de Ninja Gaiden III de NES e Ninja Gaiden Shadow de Game Boy.

Sobre a dublagem um fato curioso é que Yumi Touma, dubladora de Irene Lew mais tarde dublaria a Lei Fang de Dead or Alive que também é da Tecmo.
 


Topo Fundo