O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mais alguém aqui curte a década de 90 da indústria dos quadrinhos ?

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
Sim, eu to ligado nisso.

Só acho estranho a Marvel e a DC não venderem pelo menos 1 milhão de unidades de algumas hqs mais importantes, considerando as bilheterias dos filmes.Eu falo por experiência própria, se o universo de ambas não fosse tão complicado, isso facilitaria muito para novos leitores.

Quero dizer... elas nem se deram ao trabalho de dar quadrinhos de graça para quem fosse no cinema...

Depois quadrinhos só são vendidos lojas especializadas obscuras, senão literalmente em pedaços e com vários tipos de odores...

E claro... com 2 ou 3 edições você tem o valor de um ticket de um flme ou uma assinatura do netflix...
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Quero dizer... elas nem se deram ao trabalho de dar quadrinhos de graça para quem fosse no cinema...

Depois quadrinhos só são vendidos lojas especializadas obscuras, senão literalmente em pedaços e com vários tipos de odores...

E claro... com 2 ou 3 edições você tem o valor de um ticket de um flme ou uma assinatura do netflix...
Verdade.

A Marvel e a DC precisam parar com essa "arrogancia" e começar a facilitar para o consumidor.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
Verdade.

A Marvel e a DC precisam parar com essa "arrogancia" e começar a facilitar para o consumidor.

Aparentemente a DC iniciou algum projeto do tipo, eles já estavam vendendo algumas revistas especificas no Walmart, mas eles estão reestruturando, cortando redundâncias, reduzindo a quantidade de revistas no mercado, trabalhando com outras distribuidoras, etc... enquanto a MARVEL vai lançar ETERNALS com 37 capas alternativas...

É difícil ver como essas empresas enxergam o seu próprio papel no mercado, não fazem dinheiro suficiente para serem minimamente relevantes, não geram perdas suficientes para serem minimamente notáveis, talvez agora que a AT&T e a DISNEY vão precisar de dinheiro...
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Aparentemente a DC iniciou algum projeto do tipo, eles já estavam vendendo algumas revistas especificas no Walmart, mas eles estão reestruturando, cortando redundâncias, reduzindo a quantidade de revistas no mercado, trabalhando com outras distribuidoras, etc... enquanto a MARVEL vai lançar ETERNALS com 37 capas alternativas...

É difícil ver como essas empresas enxergam o seu próprio papel no mercado, não fazem dinheiro suficiente para serem minimamente relevantes, não geram perdas suficientes para serem minimamente notáveis, talvez agora que a AT&T e a DISNEY vão precisar de dinheiro...
Lamentável essa postura da Marvel. :facepalm

Ainda bem que pelo menos a DC não tá fazendo uma burrada dessas.A Marvel tá precisando, e com urgência, de uma nova administração.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
dá pra ficar horas recomendando quadrinhos dessa época .. mas não posso deixar de citar esses dois:


Visualizar anexo 135020
Marshal Law, absolutamente caótico, catártico, anos à frente de seu tempo.

Visualizar anexo 135021
Strangers in Paradise, um novelão com humor, drama, romance, ação ... muito gostoso de ler.


e não dá pra esquecer desse clássico da Editora Globo:

Visualizar anexo 135032

a arte colorizada dessa versão está deslumbrante (me perdoem os puristas).
pena que provavelmente nunca mais veremos uma reedição.
tenho a mine-série do Marshal Law aqui (a dos anos 90 mesmo)

e os 5 primeiros números desse Akira da Editora Globo

qualquer dia faço umas fotinhas da minha pequena (bem pequena) coleçãozinha aqui

quase tudo bem antigo.
 


Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Vocês comentaram daquelas histórias desenhadas pelo Alex Ross, segue umas fotos da edição que saiu esses tempos atrás compilando todas:

Z4Zerwe.jpg


zw5DywI.jpg


qftR5am.jpg

KTeVuu5.jpg

ovjquL8.jpg

r484DK6.jpg

2StZGUp.jpg

SzDuTu1.jpg
A arte do Alex Ross é simplesmente sensacional.:kluv Tenho uma dessas histórias (Super-Homem: Paz na Terra) e sempre gosto de dar uma olhada nela quando preciso de referências para fazer desenhos mais realistas.

2008250101490099.jpg

Concordo, mas eu também acho que personagens pequenos podem render boas histórias nas mãos de um bom roteirista.

Ps: Mas como eles fazem parte da DC agora e recentemente a Panini relançou o Marshal Law, que é uma hq bem underground, então eu acho que tem pelo menos 1% de chance do Gen 13 ser relançado.Sei que as chances são mínimas, mas 1% é menos pior que 0%.

Visualizar anexo 135573
Essa HQ foi uma das coisas que me fez ficar apaixonada pela arte do Kevin O'Neill. Li algumas histórias na Toxic! (uma revista britânica de quadrinhos que infelizmente não conseguiu durar nem um ano) e gostei bastante do estilo cartunesco e "brutal" dele.

1991_03_toxic_1.jpg
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Essa HQ foi uma das coisas que me fez ficar apaixonada pela arte do Kevin O'Neill. Li algumas histórias na Toxic! (uma revista britânica de quadrinhos que infelizmente não conseguiu durar nem um ano) e gostei bastante do estilo cartunesco e "brutal" dele.

1991_03_toxic_1.jpg
A arte do cara é foda.É um traço que combina bastante com anti-heróis.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.412
Reações
4.799
Pontos
699
Eu colecionava Liga da Justiça, Batman, Superman e quando a Imagem chegou, colecionei o Spawn. Entre 1993 e 2000, colecionava tudo isso, mas depois doei para a Gibiteca Municipal.

Hj em dia tive motivação pra ler todas as edições do Hellblazer, mas tem que ser algo desse tipo para eu me interessar.
 
Ultima Edição:

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Eu ainda tenho as edições da Globo. Que eram feitas pela equipe original e criadores da equipe.

d29ec784d780123d2e9f433db0668a12.jpg


Enviado de meu Moto X Play usando o Tapatalk
WildCATS li um pouco. Gostei do que o Alan Moore fez.

Gen13 nunca li, mas achava a Fairchild gostosa pra cacete... rs.

Warren Ellis recentemente recriou o universo Wildstorm em 4 volumes:

51+XniuLXIL._SX318_BO1,204,203,200_.jpg
51hensI01NL.jpg
51I1FHOU8VL._SX320_BO1,204,203,200_.jpg
51UVqg4b5QL._SX293_BO1,204,203,200_.jpg


Eu li os 4, e são bons para c***lho.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
53.610
Pontos
1.284
WildCATS li um pouco. Gostei do que o Alan Moore fez.

Gen13 nunca li, mas achava a Fairchild gostosa pra cacete... rs.

Warren Ellis recentemente recriou o universo Wildstorm em 4 volumes:

51+XniuLXIL._SX318_BO1,204,203,200_.jpg
51hensI01NL.jpg
51I1FHOU8VL._SX320_BO1,204,203,200_.jpg
51UVqg4b5QL._SX293_BO1,204,203,200_.jpg


Eu li os 4, e são bons para c***lho.
Esse Wild Storm do Ellis é do c***lho.
Ele ia relançar WildCats tbm, mas esse teve aquele problema com o desenhista e agora teve a parada da vida pessoal dele, creio que agora já era.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.266
Pontos
803
Melhor época disparada para mim, é só observar como faz diferença os anos 90 para os anos 00 em diante, teve porcaria?
Teve e muita, mas também foi uma época prolífica em que surgiu muita coisa boa como Savage Dragon, Spawn e Wildcat's pela Image, teve muita história do Batman boa e inclusive vinda daquela animação soberba da TV.

Como já foi citado os Vingadores dessa época foram muito melhores que os vingadores pós-2000 só não foram melhores que nos anos 80, as Graphic Novels que lançaram foram boas, Conan Rei foi lançada além de Codinome Arma X com sua icônica capa rasgada pelas garras do Wolverine, enfim é muita coisa boa pra desabonar essa época por alguma coisa ruim.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.266
Pontos
803
década de80 e 90 foram as melhores décadas das HQs pra mim (na de 80 eu era criancinha, na de 90 era adolescente)

tudo que li fisicamente foi dessas décadas, a maioria da extinda editora Abril Jovem no chamado formatinho, e no que era chamado na época de "formato americano"

lia mais marvel, mas tambem algumas da DC, Image, Conan, Groo, HQs de terror, etc...
Melhor crossover que eu já li, Groo vs Conan, só de lembrar já casco o bico:kkk
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.266
Pontos
803
caraio ..... tô velho demais kkkk

A Queda de Murdock de 1986
Visualizar anexo 135158


A Editora Abril nem sabia o tesouro que tinha em mãos ...
Visualizar anexo 135160

Arma X de 1992, outro clássico ... Wolverine nessa época era muito bom.

Visualizar anexo 135159
Caraio eu tive ambas :khuh
Aliás Grandes Heróis Marvel, Superaventuras Marvel e Teia do Aranha eu tive um monte, mas pra mim as mais icônicas foram essa Superaventuras Marvel:
136422
Essa daqui é icônica porque nessa edição os Novos X-Men vão resgatar a equipe clássica numa ilha viva depois ficaram mais um tempo saindo pelas Superaventuras Marvel e pouco tempo depois ganharam revista própria.

E essa aqui:
136423
Essa aqui é um compilado muito bom do Aranha clássico contra o Duende culminando na morte da Gwen Stacy.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.266
Pontos
803
A arte do Alex Ross é simplesmente sensacional.:kluv Tenho uma dessas histórias (Super-Homem: Paz na Terra) e sempre gosto de dar uma olhada nela quando preciso de referências para fazer desenhos mais realistas.

2008250101490099.jpg


Essa HQ foi uma das coisas que me fez ficar apaixonada pela arte do Kevin O'Neill. Li algumas histórias na Toxic! (uma revista britânica de quadrinhos que infelizmente não conseguiu durar nem um ano) e gostei bastante do estilo cartunesco e "brutal" dele.

1991_03_toxic_1.jpg
Essa capa é uma loucura é tanta informação que não sei onde começa e onde termina as coisas :kkk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Melhor época disparada para mim, é só observar como faz diferença os anos 90 para os anos 00 em diante, teve porcaria?
Teve e muita, mas também foi uma época prolífica em que surgiu muita coisa boa como Savage Dragon, Spawn e Wildcat's pela Image, teve muita história do Batman boa e inclusive vinda daquela animação soberba da TV.

Como já foi citado os Vingadores dessa época foram muito melhores que os vingadores pós-2000 só não foram melhores que nos anos 80, as Graphic Novels que lançaram foram boas, Conan Rei foi lançada além de Codinome Arma X com sua icônica capa rasgada pelas garras do Wolverine, enfim é muita coisa boa pra desabonar essa época por alguma coisa ruim.
Exatamente.

Tem muito fã de quadrinho que é injusto com os anos 90, vendo apenas o lado ruim, como se as décadas anteriores e posteriores tivessem sido 100%.
Caraio eu tive ambas :khuh
Aliás Grandes Heróis Marvel, Superaventuras Marvel e Teia do Aranha eu tive um monte, mas pra mim as mais icônicas foram essa Superaventuras Marvel:
Visualizar anexo 136422
Essa daqui é icônica porque nessa edição os Novos X-Men vão resgatar a equipe clássica numa ilha viva depois ficaram mais um tempo saindo pelas Superaventuras Marvel e pouco tempo depois ganharam revista própria.

E essa aqui:
Visualizar anexo 136423
Essa aqui é um compilado muito bom do Aranha clássico contra o Duende culminando na morte da Gwen Stacy.
Seria bom se voltassem com essa mensal da teia do aranha.Essa é uma das poucas que eu acho que valeria a pena acompanhar.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.266
Pontos
803
Exatamente.

Tem muito fã de quadrinho que é injusto com os anos 90, vendo apenas o lado ruim, como se as décadas anteriores e posteriores tivessem sido 100%.

Seria bom se voltassem com essa mensal da teia do aranha.Essa é uma das poucas que eu acho que valeria a pena acompanhar.
Sim principalmente se fosse com compilados das histórias como era no seu comecinho, porque assim dá pra se atualizar nas histórias porque faz anos que não acompanho nada de quadrinhos de 2000 em diante, tirando aquela The Boys que eu gostei até onde acompanhei.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Sim principalmente se fosse com compilados das histórias como era no seu comecinho, porque assim dá pra se atualizar nas histórias porque faz anos que não acompanho nada de quadrinhos de 2000 em diante, tirando aquela The Boys que eu gostei até onde acompanhei.
Sim, esses compilados ajudam muito o leitor, principalmente quando tem muita cronologia.

Ps: Seria bom se tivesse revistas desse formato de outros personagens e grupos da Marvel e também da DC.Do meu ponto de vista, as histórias antigas são no geral, mais interessantes que as atuais.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.266
Pontos
803
Sim, esses compilados ajudam muito o leitor, principalmente quando tem muita cronologia.

Ps: Seria bom se tivesse revistas desse formato de outros personagens e grupos da Marvel e também da DC.Do meu ponto de vista, as histórias antigas são no geral, mais interessantes que as atuais.
Exatamente, porque todas elas primavam muito pelo enredo, se pegar histórias escritas pelo Stan Lee e Steve Ditko eram muito boas em enredo embora não fossem tão bonitas nas artes, hoje é tudo muito bonito mas vazio, sem alma é até difícil explicar.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Exatamente, porque todas elas primavam muito pelo enredo, se pegar histórias escritas pelo Stan Lee e Steve Ditko eram muito boas em enredo embora não fossem tão bonitas nas artes, hoje é tudo muito bonito mas vazio, sem alma é até difícil explicar.
Sim, e além de ser bonito mas vazio, ainda tem umas bizarrices, como o Capitão América da Hydra, misturar o universo DC com Watchmen ou os três Coringas. :facepalm

Desse jeito, desanima de ler as hqs.Tem coisas na Marvel e na DC que deveria ser proibido mexer.
 
Ultima Edição:

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
Vingadores dos anos 90 teve uma fase interessante com o Busiek e o Perez, mas só durou 2 ou 3 anos, infelizmente não só os vingadores tinham várias revistas, se vocês lerem edição por edição, vão notar que existe uma queda drástica na arte e qualidade dos roteiros depois de certo ponto, algumas histórias são terríveis, algumas com mudanças ridículas no visual dos personagens, uniformizando todo mundo com acessórios como capacetes (estilo ano 90) com microfones, etc...

Anos 2000 tivemos bons arcos dos vingadores, até o Bendis por incrível que pareça conseguiu escrever algumas boas histórias, depois tivemos um dos melhores e mais longos arcos que os vingadores já tiveram com o Hickman.

Atualmente sim que a revista dos vingadores é terrível de ruim.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Vingadores dos anos 90 teve uma fase interessante com o Busiek e o Perez, mas só durou 2 ou 3 anos, infelizmente não só os vingadores tinham várias revistas, se vocês lerem edição por edição, vão notar que existe uma queda drástica na arte e qualidade dos roteiros depois de certo ponto, algumas histórias são terríveis, algumas com mudanças ridículas no visual dos personagens, uniformizando todo mundo com acessórios como capacetes (estilo ano 90) com microfones, etc...

Anos 2000 tivemos bons arcos dos vingadores, até o Bendis por incrível que pareça conseguiu escrever algumas boas histórias, depois tivemos um dos melhores e mais longos arcos que os vingadores já tiveram com o Hickman.

Atualmente sim que a revista dos vingadores é terrível de ruim.
Só essa fase em 10 anos ? Lol

Concordo que teve muita coisa boa dos vingadores nos anos 2000 até a fase do Hickman.Mas no geral, as hqs dos anos 90 e que vieram antes são mais interessantes (pelo menos pra alguns).
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Vingadores dos anos 90 teve uma fase interessante com o Busiek e o Perez, mas só durou 2 ou 3 anos, infelizmente não só os vingadores tinham várias revistas, se vocês lerem edição por edição, vão notar que existe uma queda drástica na arte e qualidade dos roteiros depois de certo ponto, algumas histórias são terríveis, algumas com mudanças ridículas no visual dos personagens, uniformizando todo mundo com acessórios como capacetes (estilo ano 90) com microfones, etc...

Anos 2000 tivemos bons arcos dos vingadores, até o Bendis por incrível que pareça conseguiu escrever algumas boas histórias, depois tivemos um dos melhores e mais longos arcos que os vingadores já tiveram com o Hickman.

Atualmente sim que a revista dos vingadores é terrível de ruim.
Esse Vingadores do Busiek eu acho muito ruim, é ilegível o bagulho. Ele foi meio que na esteira de outros títulos que vieram com uma pegada retrô, como SJA e LJA, mas o Busiek não pegou só o espírito da época, e acabou escrevendo como se ele estivesse no anos 60. O que chega a ser engraçado o meu desgosto por essa fase, já que eu adoro Vingadores Eternamente, da mesma dupla.

Esse do Vingadores do Hickman eu devo falar toda hora, mas eu concordo sobre o Vingadores atual, Aaron me iludiu forte nessa. É um back to basics como o Busiek, mas o gibi do Aaron é para a molecada desavisada que viu os filmes, diferentemente do quadrinho dos anos 90, que era para a nerdaia nostálgica.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
Só essa fase em 10 anos ? Lol

Concordo que teve muita coisa boa dos vingadores nos anos 2000 até a fase do Hickman.Mas no geral, as hqs dos anos 90 e que vieram antes são mais interessantes (pelo menos pra alguns).

Anos 90 foi muito caótico para a MARVEL, estavam trazendo (literalmente) crianças para escrever e desenhar, alguns até eventualmente mostraram que tinham talento, mas foi um processo natural de maturação, você claramente notava que o trabalho era amador e só estava copiando o que era popular em outras histórias, mas sem sequer entender porque era popular.

Senão me engano o inicio dos anos 90 ainda pegou o fim da operação galática, era uma história consistente, mas que basicamente fez crossover com tudo, só lendo os vingadores você não entende muita coisa.

Esse Vingadores do Busiek eu acho muito ruim, é ilegível o bagulho. Ele foi meio que na esteira de outros títulos que vieram com uma pegada retrô, como SJA e LJA, mas o Busiek não pegou só o espírito da época, e acabou escrevendo como se ele estivesse no anos 60. O que chega a ser engraçado o meu desgosto por essa fase, já que eu adoro Vingadores Eternamente, da mesma dupla.

Esse do Vingadores do Hickman eu devo falar toda hora, mas eu concordo sobre o Vingadores atual, Aaron me iludiu forte nessa. É um back to basics como o Busiek, mas o gibi do Aaron é para a molecada desavisada que viu os filmes, diferentemente do quadrinho dos anos 90, que era para a nerdaia nostálgica.

Quero dizer, em comparação com os melhores arcos até então, não foi das melhores fases, mas ainda assim foi muito melhor do que muita coisa da época, tinham histórias que você simplesmente não conseguia compreender o que leu, a história era tão ruim que você precisa ler várias vezes para entender qual era a intenção do autor.

Eu não gosto muito do Jason Aaron, mas não acho um escritor ruim, mas acho que ele acaba muitas vezes nas revistas erradas, especialmente em revistas de evento, que são sempre quase terríveis nas mãos deles.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Anos 90 foi muito caótico para a MARVEL, estavam trazendo (literalmente) crianças para escrever e desenhar, alguns até eventualmente mostraram que tinham talento, mas foi um processo natural de maturação, você claramente notava que o trabalho era amador e só estava copiando o que era popular em outras histórias, mas sem sequer entender porque era popular.

Senão me engano o inicio dos anos 90 ainda pegou o fim da operação galática, era uma história consistente, mas que basicamente fez crossover com tudo, só lendo os vingadores você não entende muita coisa.



Quero dizer, em comparação com os melhores arcos até então, não foi das melhores fases, mas ainda assim foi muito melhor do que muita coisa da época, tinham histórias que você simplesmente não conseguia compreender o que leu, a história era tão ruim que você precisa ler várias vezes para entender qual era a intenção do autor.

Eu não gosto muito do Jason Aaron, mas não acho um escritor ruim, mas acho que ele acaba muitas vezes nas revistas erradas, especialmente em revistas de evento, que são sempre quase terríveis nas mãos deles.
Muito do que eu li da Marvel foi do início dos anos 90.É por isso que eu tenho outra percepção sobre essa década, seja pela arte ou pelo roteiro.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Só essa fase em 10 anos ? Lol

Concordo que teve muita coisa boa dos vingadores nos anos 2000 até a fase do Hickman.Mas no geral, as hqs dos anos 90 e que vieram antes são mais interessantes (pelo menos pra alguns).

depois do Busiek, que só funciona com Perez (assim que ele sai cai a qualidade), teve uma fase com o Geoff Johns, que é até legalzinha, uma fase com o Chuck Austen, por incrivel que pareça, e aí entrou o Bendis, que ficou anos produzindo muita coisa com pouco valor, saindo apenas quando o Hickman entrou.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
depois do Busiek, que só funciona com Perez (assim que ele sai cai a qualidade), teve uma fase com o Geoff Johns, que é até legalzinha, uma fase com o Chuck Austen, por incrivel que pareça, e aí entrou o Bendis, que ficou anos produzindo muita coisa com pouco valor, saindo apenas quando o Hickman entrou.
Beleza.

Depois eu vou procurar essas hqs pra ler.
 
Topo Fundo