O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Peguei o SAK e funcionou diretinho, valeu !

Aproveitando a questão.

Tem como colocar o nsp base + nsp de updates (e até os nsp de dlcs) no mesmo cxi?

Ou seja mesclar tudo.

Edit: vi la descrição do app que dá para fazer isso. Vou dar uma fuçada.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.113
Pontos
1.349
Peguei o SAK e funcionou diretinho, valeu !
Eu não entendo como um console que despertou tanto interesse, não tem ferramentas mais evoluídas.

NSCB é ótimo. Mas na hora da produtividade, o SAK ajuda muito.
Eu faço assim. Conversões simples, ele aceita vários arquivos de uma vez.
E unir update, ele aceita nsz. Então nessas duas opções eu já economizei muito tempo.
E pra ter uma ideia por alto que a conversão não tem erros, abro com o xci explorer.
Se ele conseguir abrir, não me preocupo.

:kjoinha

Aproveitando a questão.

Tem como colocar o nsp base + nsp de updates (e até os nsp de dlcs) no mesmo cxi?

Ou seja mesclar tudo.
Se vc abrir o SAK, não terá essa dúvida.
SAK.jpg

:kjoinha
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Eu não entendo como um console que despertou tanto interesse, não tem ferramentas mais evoluídas.

NSCB é ótimo. Mas na hora da produtividade, o SAK ajuda muito.
Eu faço assim. Conversões simples, ele aceita vários arquivos de uma vez.
E unir update, ele aceita nsz. Então nessas duas opções eu já economizei muito tempo.
E pra ter uma ideia por alto que a conversão não tem erros, abro com o xci explorer.
Se ele conseguir abrir, não me preocupo.

:kjoinha


Se vc abrir o SAK, não terá essa dúvida.
SAK.jpg

:kjoinha

gostei dele vou guardar pra ter mais uma opção :rox


mas aqui nunca tive problema com o NSCB todo jogo que pego já coloco todos upd e dlc faço o xci... meu google drive já ta acho com uns 400 ou 500 jogos em xci :klol
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.113
Pontos
1.349
gostei dele vou guardar pra ter mais uma opção :rox


mas aqui nunca tive problema com o NSCB todo jogo que pego já coloco todos upd e dlc faço o xci... meu google drive já ta acho com uns 400 ou 500 jogos em xci :klol
Os dois usam as mesmas ferramentas, a diferença é só a abordagem.
Eu deixo o nscb pra casos mais complicados.
SAK pra produtividade.

:kjoinha
 


m4yur1

Ser evoluído
Mensagens
369
Reações
29
Pontos
48
Vc já tem o backup, pode tentar qualquer um deles.
:kjoinha
puxa, deu muito errado...
Um nao consegui fazer pq na hora de extrair a firmware com o tegraexplorer da erro.
O outro nao consigo o keys.bin, com o lockpick tudo q consigo é o prod.key e muitos erros.

No desespero, fiz esse tuto aqui:

Sem sucesso, completei ele sem erro, porém, mudou absolutamente NADA.
 

Abdulla

Habitué da casa
Mensagens
57
Reações
21
Pontos
78
Aos entendidos

Tenho o desbloqueio do meu switch, mas confesso que quando fiz, foi nas coxas
Em resumo, ele funciona perfeitamente hje, mas nao fiz backup da Nand original sem desbloqueio e hje nao uso ele na Emunand
Ok, caguei no pau... mas agora ja foi

A minha duvida é, estou pensando em comprar um novo SD de 128gb
Como funciona o desbloqueio quando pegar o SD novo?
Tenho que fazer tudo de novo do 0 ou é só copiar os arquivos do meu cartao atual para o novo e ja era ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.113
Pontos
1.349
Aos entendidos

Tenho o desbloqueio do meu switch, mas confesso que quando fiz, foi nas coxas
Em resumo, ele funciona perfeitamente hje, mas nao fiz backup da Nand original sem desbloqueio e hje nao uso ele na Emunand
Ok, caguei no pau... mas agora ja foi

A minha duvida é, estou pensando em comprar um novo SD de 128gb
Como funciona o desbloqueio quando pegar o SD novo?
Tenho que fazer tudo de novo do 0 ou é só copiar os arquivos do meu cartao atual para o novo e ja era ?
Pelo que descreveu, só copiar e colar de um pro outro.
Mas está em tempo de fazer o backup da nand.
Melhor ter e não usar, do que não ter e faltar. xD

:kjoinha
 

Abdulla

Habitué da casa
Mensagens
57
Reações
21
Pontos
78
Pelo que descreveu, só copiar e colar de um pro outro.
Mas está em tempo de fazer o backup da nand.
Melhor ter e não usar, do que não ter e faltar. xD

:kjoinha

A sim, inclusive estou fazendo o backup dela nesse exato momento, mas ja com o desbloqueio e com todos os rastros que a nintendo possa me pegar hhehehe, mas fazer oq... fui apressado quando desbloquiei e deu nisso
Vou atualizar a Firmware do switch (oque nunca fiz antes) e em todo lugar fala para ter um backup caso de m****

Enquanto quando chegar meu cartão novo vou só copiar e ser feliz
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.138
Reações
19.656
Pontos
803
Aos entendidos

Tenho o desbloqueio do meu switch, mas confesso que quando fiz, foi nas coxas
Em resumo, ele funciona perfeitamente hje, mas nao fiz backup da Nand original sem desbloqueio e hje nao uso ele na Emunand
Ok, caguei no pau... mas agora ja foi

A minha duvida é, estou pensando em comprar um novo SD de 128gb
Como funciona o desbloqueio quando pegar o SD novo?
Tenho que fazer tudo de novo do 0 ou é só copiar os arquivos do meu cartao atual para o novo e ja era ?

No seu caso, é só formatar o SD novo pro mesmo formato(fat32 ou exfat que tu usou), e copiar os arquivos mesmo, fiz e deu certo aqui
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Meu caso é parecido, mas tenho dúvida sobre se ainda dá para rodar via Emunand.

Comprei um usado com SXOS. Esta tudo funcionando mas o cara não fez backup da nand.

Além disso, não entendo muito, mas acho que estou usando a SysNand. Instalando os jogos direto nela.

Para fazer backup é melhor desinstalar tudo antes? Assim o backup ficará menor, correto?

E ainda da tempo de fazer ele utilizar uma emunand?
Eu já estive pesquisando em como criar a emunand, só não sei se no meu caso dará certo, devido a já ter coisas instaladas, perfis criados, etc.
Não gostaria de perder os perfil e saves.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.113
Pontos
1.349
Meu caso é parecido, mas tenho dúvida sobre se ainda dá para rodar via Emunand.

Comprei um usado com SXOS. Esta tudo funcionando mas o cara não fez backup da nand.

Além disso, não entendo muito, mas acho que estou usando a SysNand. Instalando os jogos direto nela.

Para fazer backup é melhor desinstalar tudo antes? Assim o backup ficará menor, correto?

E ainda da tempo de fazer ele utilizar uma emunand?
Eu já estive pesquisando em como criar a emunand, só não sei se no meu caso dará certo, devido a já ter coisas instaladas, perfis criados, etc.
Não gostaria de perder os perfil e saves.
Se apagar os jogos e compactar, fica pequeno. O meu backup tem menos de 1GB, largado em vários depósitos de arquivos.
Agora um console de terceiro.
Eu vi alguma coisa no gbatemp para retornar a sysnand. Mas não é garantido.
Seria mais ou menos o processo de desbrickar, gerar uma nand limpa e torcer pra ela entrar online e não banir.

:kjoinha
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Se apagar os jogos e compactar, fica pequeno. O meu backup tem menos de 1GB, largado em vários depósitos de arquivos.
Agora um console de terceiro.
Eu vi alguma coisa no gbatemp para retornar a sysnand. Mas não é garantido.
Seria mais ou menos o processo de desbrickar, gerar uma nand limpa e torcer pra ela entrar online e não banir.

:kjoinha

Opa, valeu, vou fazer o backup o quanto antes.
Remover os jogos e instalar novamente vai ser tranquilo.

Sobre a nand eu acabei trocando ali no meu post.

Eu tenho quase certeza que estou instalando e rodando tudo na sysnand.

Mas queria rodar via Emunand por questões de segurança.
Não quero online ou remover o desbloqueio dele, pelo contrário quero mais segurança no bloqueio.

Ou seja, fazer ele carregar via emunand, sem perder perfil, saves, etc.

Pelo SXOS eu ví que tem a opções de ativar a emunand. mas estou com medo de fazer alguma m***.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.113
Pontos
1.349
Opa, valeu, vou fazer o backup o quanto antes.
Remover os jogos e instalar novamente vai ser tranquilo.

Sobre a nand eu acabei trocando ali no meu post.

Eu tenho quase certeza que estou instalando e rodando tudo na sysnand.

Mas queria rodar via Emunand por questões de segurança.
Não quero online ou remover o desbloqueio dele, pelo contrário quero mais segurança no bloqueio.

Ou seja, fazer ele carregar via emunand, sem perder perfil, saves, etc.

Pelo SXOS eu ví que tem a opções de ativar a emunand. mas estou com medo de fazer alguma m***.
Então, faz backup de tudo, sysnand e sd.
Cria a emunand a partir da sysnand e mova a pasta Nintendo se for preciso. Então tudo deve migrar como se nada tivesse acontecido.
Cria uma emunand como pasta, é mais fácil de gerenciar.
:kjoinha
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Então, faz backup de tudo, sysnand e sd.
Cria a emunand a partir da sysnand e mova a pasta Nintendo se for preciso. Então tudo deve migrar como se nada tivesse acontecido.
Cria uma emunand como pasta, é mais fácil de gerenciar.
:kjoinha

Valeu pelas dicas.

Vou tentar fazer tudo isso, acredito que será tranquilo.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
pessoal, eu atualizei meu switch sem queimar fuses da 6. alguma coisa pra 8.1.0. agora quero fazer o update pra 10.1.0... preciso seguir algum procedimento especial por n ter queimado fuses da ultima vez, ou qualquer tutorial de update na net vai servir?
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Não tem um jeito só, veja esses:




Não esquece de fazer backups importantes.

:kjoinha

Acabei de fazer o tutorial 1 e tudo certo, grato !


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

calvinbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
74
Reações
34
Pontos
689
Como eu faço para rodar o Incognito RCM na minha emunand?
137847

tentei com 2 payload diferentes do Incognito.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.113
Pontos
1.349
então, é por isso que mandei a foto, ele da um erro falando que não achou.
"No emuMMC config found".
Está usando o atmosphere? As vezes não encontrou a emunand.
Se usar o atmosphere(hekate), edit ou crie o arquivo "exosphere.ini" com o seguinte texto:

Código:
[exosphere]
debugmode=1
debugmode_user=0
disable_user_exception_handlers=0
enable_user_pmu_access=0
blank_prodinfo_sysmmc=0
blank_prodinfo_emummc=1
allow_writing_to_cal_sysmmc=0

Deixe na raiz do sd. Tem o mesmo efeito do incognito.
Modifique as outras opções, conforme o gosto.

:kjoinha
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.356
Pontos
1.094
Pulando de pára-quedas nesse tópico,tenho um relato de problema:
comprei um Switch de um user do fórum, e o console veio impecável, aparentemente muito pouco uso. O desbloqueio é o Atmosphere, não sei qual versão.

Como não manjo do destrave desse console, só sabia que supostamente eu não podia desligar o console,pra não desfazer o desbloqueio.
Acontece que, passei menos de uma semana sem carregá-lo, e o mesmo aparentemente esvaziou a bateria. Fiquei sem entender bem, não sei se foi coisa da minha cabeça, ou a bateria supostamente acabou em uns 4 dias, coisa que levaria mais de 7 pra acontecer.
Daí, tentei carregar na tomada e o bicho não recarrega nem a paules. Pensei que talvez tivesse caído um raio e queimado o console, mas vi um vídeo no youtube, que deu a entender que realmente há essa possibilidade de descaregamento completo da bateria, e quando isso ocorre, procedimentos mais complexos precisam ser tomados para "reviver" o console. Porém, não sei quais são.

Esse tipo de problema já aconteceu com vcs? Creio que não devo ter jogado nem 100 horas desde que comprei meu console,o bichinho literalmente está intacto.
Nem drift eu tenho ainda! Lol
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Pulando de pára-quedas nesse tópico,tenho um relato de problema:
comprei um Switch de um user do fórum, e o console veio impecável, aparentemente muito pouco uso. O desbloqueio é o Atmosphere, não sei qual versão.

Como não manjo do destrave desse console, só sabia que supostamente eu não podia desligar o console,pra não desfazer o desbloqueio.
Acontece que, passei menos de uma semana sem carregá-lo, e o mesmo aparentemente esvaziou a bateria. Fiquei sem entender bem, não sei se foi coisa da minha cabeça, ou a bateria supostamente acabou em uns 4 dias, coisa que levaria mais de 7 pra acontecer.
Daí, tentei carregar na tomada e o bicho não recarrega nem a paules. Pensei que talvez tivesse caído um raio e queimado o console, mas vi um vídeo no youtube, que deu a entender que realmente há essa possibilidade de descaregamento completo da bateria, e quando isso ocorre, procedimentos mais complexos precisam ser tomados para "reviver" o console. Porém, não sei quais são.

Esse tipo de problema já aconteceu com vcs? Creio que não devo ter jogado nem 100 horas desde que comprei meu console,o bichinho literalmente está intacto.
Nem drift eu tenho ainda! Lol
Deixa na tomada carregando a noite inteira. De manhã carregue o payload e seja feliz....
:kjoinha
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Teria como alguem me mandar o link do download do tegrarcm Lite? Outra coisa, por que toda vez que tento executar esse programa no meu computador ele só pisca e some, sabem me dizer por que?
 

Lagartixacia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
133
Reações
33
Pontos
963
Bom dia Galera, estou estou com uma dúvida, tenho um micro SD de 128gb com desbloqueio 100% funcionando atmosphere, mas para poder jogar meus jogos direto em xci e deixar os .nsp para meu piá instalados, optei por comprar o sxos e instalei em um sd de 64gb também está 100% funcionando e ja com todos os saves restaurados, mas agora me veio uma ideia que não sei se dará certo, posso fazer uma copia de um sd para outro, por exemplo passar todos os arquivos do sd de 64gb do sxos direto para o de 128gb? simplesmente copiando e colando? ou tenho que formatar e instalar tudo novamente? lembrando que rodo o sxos com emunand!
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.827
Reações
28.452
Pontos
1.179
Pessoal tem alguma vantagem em não usar SXOS? Sério, para mim parece tão prático.
Unica chatisse é o payload com o RCM, ter que fazer toda vida esse processo chatinho.
 
Topo Fundo