O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém conhece um hamburguer chamado XIS do RS?

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.341
Reações
27.903
Pontos
1.053
Melhor lanche do mundo, na minha região (Serra Gaucha) não é prensado, normalmente é feito com pão, hamburguer, salada, ovo, presunto, queijo e maionese, mas pode ir outros ingredientes

images
Famoso xis de Caxias, comi muito na Juventus quando ia pra universidade.
Na minha cidade tem uma caralhada de xisarias , inconcebível pra qualquer gaucho pensar que não existe xisarias no resto do país.
Eu gosto de variar, as vezes como hambúrguer, as vezes xis, umas 3 x por mês normalmente como um xis, coração, frango desfiado, duplo hambúrguer com duplo queijo, com cebola caramelizada na chapa, xis é bom com tudo.

zzzzZzZZzzzzzz
 


Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.341
Reações
27.903
Pontos
1.053
Double post mas
Xis é uma janta pra quem tá morto de fome. Sempre que tô viajando (em hotel) janto um Xis. É ruim de achar restaurante (barato) pra jantar no RS. Acho que só em POA.
O negócio mais engraçado que vi foi quando estava em Esteio, indo numa pizzaria com uns amigos, daí passamos por um quiosque de Xis e o nome dele era Morte Lenta.
:ksorriso
-----------------------------------
Aproveitando o tópico, recomendo que experimentem o Choripan. É um lanche uruguaio mas a esposa de um amigo fazia um choripan irado. Vou até jogar uma ideia pra ela fazer na próxima vez que eu visitar eles.
Nas capitais sim, no interior por até 35 com bebida tem lugares que tu come até morrer.
Outra maravilha alimentícia do RS (interior): chapão.
É comida típica italiana (massa, bife, salame frito, queijo frito, arroz, feijão, batata frita, frango, ovos, salada, polenta...). A grande vantagem consiste em ser meio "open", ou seja, eles sempre servem mais se vc pedir (às vezes até sem vc dizer uma palavra). Muito foda mesmo...
Sério que isso não tem no resto do país ?
Só na minha cidade tem uns 3 desses, open de chuleta bife de frango, polenta, massa, queijo frito batata frita, maionese , salame frito verduras + sobremesa por uns 30 e poucos
Fora as tradicionais festas de comunidade no interior naqueles salões, coisa top demais.

zzzzZzZZzzzzzz
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Double post masNas capitais sim, no interior por até 35 com bebida tem lugares que tu come até morrer.Sério que isso não tem no resto do país ?
Só na minha cidade tem uns 3 desses, open de chuleta bife de frango, polenta, massa, queijo frito batata frita, maionese , salame frito verduras + sobremesa por uns 30 e poucos
Fora as tradicionais festas de comunidade no interior naqueles salões, coisa top demais.

zzzzZzZZzzzzzz
Eu acho que não tem não, é mais do interior mesmo. E tipo, se abrisse numa capital grande podia facilmente cobrar tipo uns 60~80 conto p/ pessoa kkk. Tendo como base que tem gente que paga isso em sushi né kkk.
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Aproveito que ressuscitaram o tópico para reforçar o coro de que o Xis do Moita é excelente. Provei mês passado e acho que pedi umas 5x já.
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Por aqui no Rio não vejo vendendo Xis, pelo menos na região dos lagos, só X-tudo mesmo, que agora pegaram uma mania horrível de colocar calabresa junto, toda hora tenho que pedir pra tirar.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Alguém que mora ou já morou no RS conhece, inclusive já falaram nas primeiras páginas.

Espero ter ajudado.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.300
Reações
90.114
Pontos
1.503
Pena que não conheço nenhum lugar que faz isso aqui em SP.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
Se for pra comer xis, peço logo o maior que tem.
Aguenta esse então?

139054

Meio quilo é só de pão. A "embalagem" é simplesmente uma caixa grande de pizza. Se não acredita:

139057


Foto tirada por mim mesmo. A régua de 30 CM em cima da caixa é só pra dar escala.

139058

Editado com uma foto dele.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Aguenta esse então?

Visualizar anexo 139054

Meio quilo é só de pão. A "embalagem" é simplesmente uma caixa grande de pizza. Se não acredita:

Visualizar anexo 139057


Foto tirada por mim mesmo. A régua de 30 CM em cima da caixa é só pra dar escala.

Esse tem aqui em sorocaba também. Pela “bagatela” de 70 a 90 reais. Tem três lanchonetes que eu fazem (que eu conheço)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
Existe um fenomeno misterioso...

Catarino não sabe fazer Xis. Quando a gauchada viaja e descobre isso é sempre motivo de frustração. Eles fazem uns hambúrguers com milho e ervilha SECOS e bizarros.
 

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.739
Reações
4.751
Pontos
703
Eu comi uns calota lá em Alegrete na época da faculdade. Era barato mas não era muito bom.

Os milico iam todo dia lá depois de olhar a vitrine com as roupas frau da kanana.

Em uruguaiana eu comi xis muito melhor.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.356
Reações
18.874
Pontos
1.449
Do que tu chamou o meu XIS? :kgrr

Misericórdia, é o melhor lanche do planeta. :kchef:kkong:kpaixao

Gelson, Agápio e Cavanhas. :rox
 
Topo Fundo