O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Smartphone] - Vocês também tem saudade dos smartphones mais "antigos"? [+ SEM CARREGADOR NA CAIXA]

Vocês também tem saudade dos smartphones mais antigos? (Ler tópico para entender antes de votar)

  • Sim, não gosto do caminho que as marcas estão tomando

    Votes: 15 31,3%
  • Sim, gosto das mudanças mas tenho saudade de alguns aspectos / funções

    Votes: 10 20,8%
  • Não, a industria fez as mudanças certas e os atuais são realmente melhores

    Votes: 23 47,9%

  • Total voters
    48

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Estava pensando aqui, como tenho saudade de um smartphone igual da época do galaxy s6 / iphone 5s.

Queria saber se só eu estou maluco ou se mais pessoas sentem isso também.
Uso meu cel para jogar sim, mas 95% do tempo mais para mensagens, telegram e fotos / camera.

Edit: Não estou reclamando das velocidades, ou qualidade da camera. É exatamente o oposto, queria um cel com essas vantagens dos antigos e camera boa sem ser uma TV no meu bolso. Tudo atualizado, mas sem os cortes de gastos dos botões, e a listinha de baixo.
E a aspect ratio da tela 16:9 também, era perfeita para ver videos / jogar não tinha por que alongar as telas.

Explicando um pouco melhor:

  • Queria um cel de alumínio mais resistente menos "jóia brilhante" para mostrar que tenho o novo
  • A saída de fone de ouvido era útil mesmo que eu não use ela TODO DIA eu certamente usava
  • Essas telas finas e compridas são esquisitas, nem os vídeos encaixam bem nelas, por que não ficar no aspecto 16:9 ?
  • Tinha um botão físico (wual!!!) que lia digital embaixo da tela ou do lado, não era "tudo touch" / "navegação por gesto" / simulações / corte de gasto esquisito
  • Eu não preciso de 6 ~7 polegadas no meu celular. 5" e pouco tava ótimo.
  • Eu realmente não ligo pro meu cel ter 0,2cm a menos de espessura.
  • As telas eram menores, ainda não eram igual ter uma tv no bolso, todo lugar que chego tiro do bolso e coloco na mesa sei la por que incomoda
  • Eles não eram de vidro na frente e atrás tipo caiu quebrou / riscou
  • Dava para tirar do bolso e bater uma foto sem parecer estar tirando um tablet do bolso, ou garoto propaganda da Samsung / Apple
  • Os modelos pequenos eram bons, hoje em dia se o cel tem menos de 6 polegadas é aquele que realmente não nem nada, a câmera terrível espaço interno, grande é bom e pequeno é ruim, antes haviam uns classicos como o iPhone 5s, J5 Prime, Galaxy S6, XZ1 Compact que eram pequenos mas tinham specs bons / monstruosos etc.
Até a linha Sony Compact sumiu para dar lugar a uns Sonys alongados, com uma aspect ratio bizarra. Estão ficando todos finos e comprido.

A Apple está acertando muito com esse iPhone SE, e a Samsung deveria lançar um Galaxy Classic não concordam?. Um cel de umas 5 pol, com botão físico e todos specs atualizados, principalmente para pessoas mais velhas iria vender que nem panetone no Natal.
 
Ultima Edição:

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.729
Reações
5.421
Pontos
1.219
Sinceramente eu penso totalmente ao inverso do que vc postou, ponto por ponto. Acho a evolução perfeita, cameras muito boas, baterias evoluiram, espessura, qualidade de tela e nitidez, velocidade. Não tenho saudade nenhuma de botões físicos em celular (nem aquele home circle da Apple e muito menos os 3 botões de navegação do Android. E as telas mais estreitas e mais "altas" pra mim ficou perfeito segurar o aparelho na mão. Viva!
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Nunca. Hoje é mil e uma utilidades um celular. Agora mesmo estou postando do meu .
Sinceramente eu penso totalmente ao inverso do que vc postou, ponto por ponto. Acho a evolução perfeita, cameras muito boas, baterias evoluiram, espessura, qualidade de tela e nitidez, velocidade. Não tenho saudade nenhuma de botões físicos em celular (nem aquele home circle da Apple e muito menos os 3 botões de navegação do Android. E as telas mais estreitas e mais "altas" pra mim ficou perfeito segurar o aparelho na mão. Viva!

E quanto ao "alongamento das telas", vocês também sentiram efeitos positivos dessas mudanças?

Aquelas bordas que ficam no Netflix / Youtube etc
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Nem um pouco.

Nfc e boas câmeras são coisas que não vivo mais sem

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
Amigo não critiquei as cameras atuais ou o NFC. Sim os formatos, corte de fone de ouvido, telas alongadas, navegação por gestos, vidro na frente e atrás.

É exatamente isso que gostaria, um cel com até 6 polegadas, camera boa, entrada de fone de ouvido, telas que os videos encaixam.

Se pegar um cel pequeno hoje a câmera quase certamente será ruim, você precisa comprar um cel gigante sem entrada de fone de ouvido para ter as specs boas.

você não precisa de um cel com 7 polegadas de tela para tirar foto entende?

Acho que você não leu o tópico.
 


chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.729
Reações
5.421
Pontos
1.219
E quanto ao "alongamento das telas", vocês também sentiram efeitos positivos dessas mudanças?

Aquelas bordas que ficam no Netflix / Youtube etc

Sendo muito sincero contigo, eu não sinto nada negativo perante isso. Fora que é possível, caso vc ligue pra isso, aplicar um zoom e preencher essas bordinhas sem o menor problema, e em 98% dos casos, nada se perde de fato de informação pra quem produz videos. O formato alongado ainda me deixa bem mais confortável ao segurar o celular em si pra ver video ou navegar. Sobre entrada P2, eu tenho um celular modelo 2020 que ainda tem a entrada. Eu uso? Não mais desde que fui pro bluetooth. Mas é certamente bom ter essa entrada ali pro meu fone comum caso precise um dia.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Único celular hoje em dia que seja ''pequeno'' e atualizado é o iphone SE.

Tinha a linha compact também da sony, mas nem a própria sony se importa mais.

No mais, também queria um celular atual mas com 4.5'' ou 5''.

E vem de brinde com um preço de quase 4k, e "ecossistema" (que para mim parece mais uma prisão) da Apple.

É exatamente isso, pelo jeito algumas pessoas entendem. Queria um flagship de umas 5", sem as bordas seria minúsculo e super pratico.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
O que eu gosto é da tela SEM furico e sem entalhe...na tela....acho uma solução tosca.
Por isso que eu uso Zenfone6....
 

Montagnani

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.048
Reações
446
Pontos
1.059
Só sinto saudade do design to iPhone 4......achava aquela carcaça o maximo......de resto, tudo melhor hoje em dia, sem duvida
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
O negócio das telas imensas me incomoda, esses designs de vidro feitos pra quebrar me incomodam, mas o resto eu acho até que ok. Também acho que os smartphones têm um monte de utilidades, todas meia-boca, mas acho que isso era esperado.

Em tempo, as baterias não evoluíram absolutamente nada. Os SoC usam menos energia e como telefones ficaram maiores, as baterias também. Mas em evolução de célula, armazenamento mesmo, não mudou nada.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Sinto falta de baterias removíveis e construção forte como dos primeiros Lumias ou do nokia n9.

Essa demonização do plástico como se fosse algo ruim feita pelos reviewers e youtubeiros famosos é uma bobagem. Entendo que tenham removido metal da traseira por causa dos aparelhos com carregamento sem fio, mas pro resto (grande maioria que não tem esse recurso) ainda deviam lançar com corpo de metal. Quanto a botão físico acho que não tem necessidade, é só uma coisa a mais pra quebrar.

Imagino que lindo seria um design como o do nokia n9 mas que a tela fosse realmente toda parte de vidro da frente. :kluv

nokia-n9-6725-g-alt.jpg
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Sim, Lumia 930. Tive um branco. Celular lindo (pesado, parecia um tijolinho), câmera era foda pra época e o software, bem, Windows Phone sempre foi meu favorito, mas não tem como, a falta de APPs realmente matava o sistema. Saudades dos live titles...

15180815058755.jpg
 
Ultima Edição:

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Gosto, mas que existe necessidade de surgir um novo xperia play aí, com controles embutidos em slide, seria bom demais visto o quanto os emuladores evoluiram.

139223


Ou celulares com identidade, visto a proposta(que falhou) do Red Hydrogen, que seria um celular híbrido de camera, com possibilidade de colocar um módulo da Red com capacidade de gravação absurda. 10bit, 422, talvez até raw.

139224
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Gosto, mas que existe necessidade de surgir um novo xperia play aí, com controles embutidos em slide, seria bom demais visto o quanto os emuladores evoluiram.

Visualizar anexo 139223


Ou celulares com identidade, visto a proposta(que falhou) do Red Hydrogen, que seria um celular híbrido de camera, com possibilidade de colocar um módulo da Red com capacidade de gravação absurda. 10bit, 422, talvez até raw.

Visualizar anexo 139224
Olha o LG Wing que foi anunciado hoje. Não é a mesma coisa, mas pode ser usado dessa forma.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.174
Pontos
2.599
Bom, acho que há tendências no mercado e as marcas vão seguindo. Uma lidera, outra copia, depois outra vem com alguma novidade e as outras fazem algo parecido.

Virou uma tendência telefones de alumínio, depois virou tendência de vidro. Plástico ficou para trás, o que acho uma bobagem porque é possível fazer algo muito resistente e mais barato. Porém, existe a parte estética (mesmo que nego use capas) e as fabricantes jogam com isso. Burros eles não são.

Esse lance do tamanho de tela também deve fazer pare de todo o estudo de mercado das fabricantes. Há muito tempo vi uma pesquisa na Ásia que indicava que as pessoas estavam mais propensas a pegar o próximo aparelho com tela maior mesmo. Sempre haverá um ou outro insatisfeito mas creio que no geral a maioria vai nos grandes mesmo. Até o iPhone aumentou os tamanhos, lançou versão Plus, Max e relegou o SE menorzinho ao mais simples e barato. Não duvido que no futuro as fabricantes voltem a fazer tamanhos menores para agradar as pessoas.

Mas temos que considerar também que as bordas diminuíram muito, então é claro que um smartphone de 5.5" de antigamente é como um de mais de 6" atualmente.

Uma coisa que também me incomoda um pouco é esse lance de a proporção que tinha um padrão 16.9" que é o ideal e mais comuns em outros displays virou uma bagunça.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Bom, acho que há tendências no mercado e as marcas vão seguindo. Uma lidera, outra copia, depois outra vem com alguma novidade e as outras fazem algo parecido.

Virou uma tendência telefones de alumínio, depois virou tendência de vidro. Plástico ficou para trás, o que acho uma bobagem porque é possível fazer algo muito resistente e mais barato. Porém, existe a parte estética (mesmo que nego use capas) e as fabricantes jogam com isso. Burros eles não são.

Esse lance do tamanho de tela também deve fazer pare de todo o estudo de mercado das fabricantes. Há muito tempo vi uma pesquisa na Ásia que indicava que as pessoas estavam mais propensas a pegar o próximo aparelho com tela maior mesmo. Sempre haverá um ou outro insatisfeito mas creio que no geral a maioria vai nos grandes mesmo. Até o iPhone aumentou os tamanhos, lançou versão Plus, Max e relegou o SE menorzinho ao mais simples e barato. Não duvido que no futuro as fabricantes voltem a fazer tamanhos menores para agradar as pessoas.

Mas temos que considerar também que as bordas diminuíram muito, então é claro que um smartphone de 5.5" de antigamente é como um de mais de 6" atualmente.

Uma coisa que também me incomoda um pouco é esse lance de a proporção que tinha um padrão 16.9" que é o ideal e mais comuns em outros displays virou uma bagunça.

Meu sonho atual é um flagship não precisa ter os specs mais monstruosos mas precisa ter algo bom
Snapdragon 700+
uns 3gb de ram
uma camera boa
Tela de 5.5" estava excelente
Proporção 16:9
NFC e etc tudo normalmente
e o que mais sinto falta por incrivel que pareça: um botão e a digital no botão. Era um design tão simples e funcional.

Ignorando o iPhone SE o que tem mais próximo a venda é o S10E mas já um pouco antigo.

Talvez mais pessoas como eu terão telefones grandes, principalmente com a capa de borracha parece que estou com um tijolo no bolso (tenho um Galaxy Note9).
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.174
Pontos
2.599
Meu sonho atual é um flagship não precisa ter os specs mais monstruosos mas precisa ter algo bom
Snapdragon 700+
uns 3gb de ram
uma camera boa
Tela de 5.5" estava excelente
Proporção 16:9
NFC e etc tudo normalmente
e o que mais sinto falta por incrivel que pareça: um botão e a digital no botão. Era um design tão simples e funcional.

Ignorando o iPhone SE o que tem mais próximo a venda é o S10E mas já um pouco antigo.

Talvez mais pessoas como eu terão telefones grandes, principalmente com a capa de borracha parece que estou com um tijolo no bolso (tenho um Galaxy Note9).
Se procurar algo como isso, olhe o que aparecerá https://www.gsmarena.com/results.ph...s=2&sChipset=42,41,31,27,1,2,3,43,46,36,48,29

Galaxy S7, OnePlus 5, Pixel 3 e tal. Se for olhar, tudo com borda gigante.

Se trocar o tamanho da tela pelo tamanho do aparelho aproximando para 150mm x 72mm teremos

Pixel 4 e 4a, Galaxy S8, S9, S10 e S10e e Mi 9 SE. O Pixel 4 tem tela de 5.7", os outros de 5.8" e o Galaxy S10 que tem bordas muito fininhas chega a 6.1". Tudo mantendo esse tamanho comparável aos de 5.5" antigos. Aí vemos que a própria Samsung já não lançou a linha S20 com smartphones nesse padrão e a Xiaomi não lançou um Mi 10 SE desta vez. Tudo o que é Lite ou qualquer coisa do tipo passou a ser grande também.

Ou seja, na real mesmo só os Pixel 4 e Pixel 4a são mais recentes e dentro desse tamanho limite para você.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.933
Reações
41.266
Pontos
1.003
Uso um redmi e só o básico mesmo, se eu quiser jogar, melhor levar meu portátil no bolso, que o único jogo que eu curtia já ficou impossível de continuar sem pagar ( grow castle )

celulares ''antigos'' eram melhor aqui e ali, os joguinhos eram simples e não caça niqueis, vide fruit ninja, cut the rope e tals.

meu galaxy pocket guerreiro
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.964
Pontos
453
Eu acho que o OP quis dizer é que ele sente falta de um celular pequeno com 4.5-5" porém com especificações atuais no mercado.

Ainda uso um iPhone 5S, para o que faço, ainda me atende. O tamanho dele acho perfeito, apesar de eu achar a pegada do 4 melhor. Uso desde 2014, já mostra sinais da idade, mas vou ficar com ele até onde der.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.439
Reações
5.958
Pontos
989
Tirando os botões físicos, que agradeço terem sido removidos, concordo totalmente.

Não à toa estou com um Galaxy Z Flip, vejo os dobráveis como uma opção a um formato mais compacto, ainda que mantendo as especificações de um flagship.

Enviado de meu SM-F700F usando o Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Tirando os botões físicos, que agradeço terem sido removidos, concordo totalmente.

Não à toa estou com um Galaxy Z Flip, vejo os dobráveis como uma opção a um formato mais compacto, ainda que mantendo as especificações de um flagship.

Enviado de meu SM-F700F usando o Tapatalk
Não é bem uma solução, é um formato "compacto" que fica com quase 170mm quando abre, muito espesso quando dobrado
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Tenho saudades de quando os celulares ainda eram uma novidade, isto sim. De quando eles ainda eram o fascinante vislumbre de um futuro. Mas eu não quero a chegada deste futuro não, eu só quero mesmo é o seu vislumbre. O nome disso é felicidade (mas pode chamar também de anos 90).

Os smartphones e as redes sociais tornaram a nossa vida claustrofóbica, eles nos escravizaram. Antes, ainda havia um certo distanciamento para com o social, mas agora é como se a porra da sociedade estivesse fuçando no nosso cangote 24h por dia. Uma onipresença e superexposição constantes. Uma b*sta.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.439
Reações
5.958
Pontos
989
Não é bem uma solução, é um formato "compacto" que fica com quase 170mm quando abre, muito espesso quando dobrado
É uma tecnologia que não está 100% pronta ainda, tem muita coisa para ser testada e incorporada. Isso sem falar no preço, que tambem é bem alto.

Mas num futuro não muito distante, acho que pode sim deixar de ser opção para se tornar solução.

Enviado de meu SM-F700F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo