O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[LÍNGUA PORTUGUESA] A palavra "literalmente" está perdendo o seu significado

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.820
Pontos
2.529
Está perdendo mesmo, literalmente.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Você LITERALMENTE fez isso ao criar esse tópico e postar vários exemplos...:facepalm
Nossa, é sério? Então se eu postar várias pessoas usando "mais" no sentido de "porém" significa que estão certas e a palavra foi resignificada? Não é erro de português?

Meu deus, que tristeza. Imagina se seguissemos essa lógica imbecil? Seria o fim da nossa língua. Ainda tem a coragem de chamar de estúpido e tentar corrigir. " Deal with it" Essa até doeu.


Quando tua argumentação superar o nível das falácias eu te levo a sério.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.224
Reações
45.262
Pontos
803
Eis uma novidade pra vc, abiguinho. O vocabulários e linguajar são dinâmicos e mudam com o tempo.

Palavra percalço no dicionário significa:
"vantagem, benefício que se obtém por meio de alguma atividade; ganho, lucro.
ganho, vantagem que se obtém de maneira fortuita; proveito."


Mas se alguém te falar que passou por "vários percalços na vida" vc dificilmente vai pensar que ela saiu lucrando, muito pelo contrário.


"Literalmente" foi resignificado como maximizador, agravador, significado de mais nas frases etc



DEAL WITH IT, vc devia ter aprendido isso na escola.






pesquise primeiro e não crie mais tópicos estúpidos.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.412
Reações
4.799
Pontos
699
Recomendo, fortemente, obras sobre Linguística de Noam Chomsky e Ferdinand Saussure (esses principais) para entender esse fenômeno da língua. São autores de escolas diferentes de linguística, mas vão esclarecer muito sobre isso e vão além de uma opinião de youtuber.
 
Ultima Edição:


Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Me diz o que tu faz da vida, bonzão? O tão sábio, duvido muito que seja alguém na vida com esses teus posts de m****.

images+(1).jpg
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Me diz o que tu faz da vida, bonzão? O tão sábio, duvido muito que seja alguém na vida com esses teus posts de m****.
Passou vergonha agora ta brava né, moça? Na próxima vez só seja homem e assuma que errou, vai ficar menos feio pra ti e não vai ter necessidade desse contorcionismo barato.

Quer apelar até pra vida pessoal pra ver se sai por cima? Lamentável, recomendo olhar pro próprio umbigo antes de criticar, aí não vai precisar fazer esse papel.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.420
Reações
26.338
Pontos
803
Quem usa essa palavra de forma errada é, literalmente, muito burro.
Não, pêra--
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Conotação.Por esse seu raciocínio, o verbo morrer também perdeu o significado. Onde já se viu "morrer de rir"? Existem tantos exemplos do tipo que nós mesmos usamos que fica difícil listar. Vai do sentido que o mensageiro quer passar a mensagem. Pra isso existe a interpretação em relação ao contexto.

Tenha certeza de que se fossemos usar as palavras com o sentido literal a partir de agora, a transição seria super difícil. Usamos figuras de linguagem o tempo todo, incluindo você, provavelmente.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
As pessoas usam dando sentido hiperbólico, o que de fato anula a utilidade da palavra.

Durante uma reunião de trabalho minha ex-chefe soltou um "... se isso acontecer, estamos literalmente na m****!". Eu não me aguentei e explodi num ataque de riso.

Perdi uma função gratificafa e quase fui emprestado pra uma secretaria distante, trabalho no setor público.

A pessoa em questão se sentiu humilhada.
 
Ultima Edição:

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
O português vem sendo assassinado ao longo do tempo, daqui alguns anos creio que virá outra reforma: acredtio que vc, pq e afins possam ser sugeridores para entrar no nosso vocabulário cotidiano. Aí é caixão e vela preta.

bobajada

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Passou vergonha agora ta brava né, moça? Na próxima vez só seja homem e assuma que errou, vai ficar menos feio pra ti e não vai ter necessidade desse contorcionismo barato.

Quer apelar até pra vida pessoal pra ver se sai por cima? Lamentável, recomendo olhar pro próprio umbigo antes de criticar, aí não vai precisar fazer esse papel.
Tu adora trollar no tópico dos outros e agora tá bravinho com o cara?

Parabéns pela maturidade. Padrão OS.
 
Topo Fundo