O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Empresário gera controvérsia no LinkedIn: "estaria livre domingo para uma entrevista por telefone?"

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.495
Reações
10.348
Pontos
353
Recentemente viralizou o relato de um empresário que estava recrutando uma candidata no LinkedIn:

Ei_mur6XYAAAb6X


A publicação gerou uma grande discussão sobre a maneira como o empresário agiu, inclusive entre outros recrutadores. Após a polêmica, o mesmo apagou a publicação e pediu desculpas:

Ei_3g6oXgAEpKsZ


Qual a opinião de vocês sobre o assunto?

Até que ponto um candidato deve se submeter a uma vaga?

Pra mim: o discurso "trabalhe enquanto eles dormem" só serve para as pessoas ficarem com a saúde física e mental toda fodid* e se sentirem culpados por não empenhar todo e qualquer tempo disponível ao trabalho.
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.602
Reações
33.017
Pontos
1.048
Não existe errado. Por um lado, concordo que quem está precisando tem que trabalhar sábado, domingo e feriados. Por outro lado, também é certo que devemos ter dias de descanso. Complicado.....

Se fosse eu, eu faria a entrevista por telefone no domingo, não vejo problemas. Agora se fosse presencial e longe de casa eu não iria num domingo.
 


Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Na minha opinião a menina deveria ter feito a entrevista.

Porra, é 30 minutos, por telefone ainda por cima.

Desculpa bem esfarrapada.

A única justificativa que encontraria para uma desculpa dessa é ela ter aquela religião que não pode trabalhar aos sábados e domingos.

Mas daí n sei se é o caso.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.321
Reações
25.426
Pontos
803
Ninguém é obrigado a nada só que eu no lugar dele, até poderia dar a resposta mas não iria fazer uma publicação no linkedin de desabafo, até porque lá não é lugar para isso.
Errado foi ele ter pedido desculpas.
 

Fantasma Mágico

Veterano
Mensagens
329
Reações
681
Pontos
128
Acredito que uma entrevista por telefone não a impediria de descansar no domingo. Tomaria, no máximo, uns 30 minutos dela. Se fosse ela, faria a entrevista numa boa.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Alguém que conhece cultura de outros países sabe se fosse lá fora a candidata teria aceitado ou lá fora o pessoal só busca serviço durante a semana?

Enviado de meu Galaxy S20 usando o Tapatalk
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Erro começou em achar que entrevista não faz parte de trabalho.
Óbvio que faz.

Existe toda uma profissão que basicamente só faz entrevistas, se chama RECRUTADOR.

Pessoal é doido meu Jesus...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Dava pra fazer a entrevista.

Eu trabalho em final de semana direto, seja tirando serviço ou quando algo ocorre e preciso resolver. Sexta a noite mesmo eu estava tetando aqui na OS e recebi uma ligação com uma situação que eu só fui terminar de resolver na tarde de sábado. É uma m****, mas faz parte. E no caso dela era só uma entrevista. Fora que ela é a interessada no emprego, então ela poderia muito bem ter feito a entrevista. Se recusou, não precisava tanto assim. E olha que eu detesto workaholics ou trabalhar fora de expediente.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.826
Pontos
503
Bem, eu teria feito a entrevista. Iniciativa privada é assim, é isso ou estudar pra ser fUnç4.

Mas que o cara é um desses v**d1nh*s de ambiente corporativo contador de fanfic "motivacional", isso ele é.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Ele errou em pedir desculpas para essa galerinha lacradora inútil.
Como falaram antes, era só para ser uma entrevista, não era pra trabalhar.
Falando nisso, um amigo meu estava procurando estudantes para trabalharem no restaurante dele, colocou um anuncio no portal da faculdade e recebeu zero respostas.
Essa geração faz e acontece na net mas na hora de trabalhar não aparece uma alma.
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Se eu estou precisando de emprego eu faço a entrevista o dia que for e a hora que for, ainda mais por telefone. Se a menina não pode abrir mão de alguns minutos do fim de semana para fazer uma entrevista, ela não deve estar precisando muito...

Agora, por que o cara vai colocar isso na internet? Poderia, pelo menos, ter feito a cagada de forma anônima. Pelo menos não encheriam o saco.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.191
Pontos
774
Eu no lugar dele não teria contratado também, não. Em meio a uma pandemia, no Brasil de todos os lugares, uma pessoa se negar a fazer uma entrevista de emprego porque "é dia de discansu!1", é porque realmente não está precisando. Seria inclusive uma injustiça com quem de fato está.

O que eu não faria, é ir pra rede social lacrar em cima disso.
No máximo postaria aqui na OS pra me divertir com a reação dos tetudos que nunca trabalharam na vida :coolface
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.685
Reações
19.755
Pontos
1.279
Depende, eu perguntaria antes quanto ele pretende pagar.
Dai eu pensaria se disponibilizava meu fim de semana para uma entrevista.
Ele se acha no direito de perguntar isto, eu também me acharia daquilo.
Dependendo da resposta, pensaria se preferia alugar um carro e fazer Uber ou trabalhar para o bonito.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.407
Reações
179.016
Pontos
1.003
O problema não foi desabafo e nem marcar uma entrevista domingo, mas sim o levantamento da constatação pessoal de que a ideia de descanso semanal deve ser abolido, o emprego deve estar sempre em primeiro lugar. Fora o fato de que a mulher negou, mas não deu justificativa, automaticamente ele achou que ela estava "vagabundeando".

Como pode fazer uma presunção dessas sem nem conhecer a pessoa? Muitos não trabalham em determinados dias da semana por questões religiosas, pode ser que a pessoa já tivesse outro comprometimento que não a permitiria ficar 30 - 40 minutos pendurada no telefone, este é o ponto: eu não sei o motivo da negativa e o recrutador também não sabe.

Provavelmente é o tipo de empresário que acha que seus empregados não podem ter vida pessoal, precisam se dedicar 100% a empresa e em troca ganhar alguns trocados, porque se o salário for gordo eles viram vagabundos.

-Chefe, minha mãe morreu hoje depois de lutar dois anos contra o câncer.
-Sinto muito Rodevaldo, mas você vem trabalhar amanhã, não é?
 
Ultima Edição:

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Achar que só porque a pessoa está precisando ela tem que se submeter a qualquer situação é típica de empresário brasileiro!!

Pense bem, se o empresário quer fazer entrevista no domingo e dá uma resposta tão grosseira quando recebe uma negativa só pode significar que ele não respeita dias de descanso e acha que o trabalhador é sua propriedade! Nunca iria trabalhar em um lugar assim!!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.770
Reações
134.022
Pontos
2.139
E eu achando que era alguma empresa que fazia algo diferente.


É mais uma empresa de SEO. Como duas mil outras que existem. Ele vai ter sorte se estiver aberto daqui 5 anos.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.351
Reações
31.468
Pontos
1.319
Achar que só porque a pessoa está precisando ela tem que se submeter a qualquer situação é típica de empresário brasileiro!!

Pense bem, se o empresário quer fazer entrevista no domingo e dá uma resposta tão grosseira quando recebe uma negativa só pode significar que ele não respeita dias de descanso e acha que o trabalhador é sua propriedade! Nunca iria trabalhar em um lugar assim!!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
"A qualquer situação". É uma entrevista de emprego, cara. O primeiro interessado deveria ser o candidato. Deveria estar disponível para entrevista até de madrugada se fosse necessário.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.191
Pontos
774
Nem era pra trabalhar no domingo, era só uma entrevista por telefone ainda por cima.

Ele se livrou de uma possível péssima funcionária isso sim

Se a pessoa faz cu doce até pra fazer uma entrevista de emprego por telefone, imagina no dia a dia como seria.

Eu tenho empresa e tem chovido currículo lá pra mim. As pessoas estão realmente desesperadas por emprego, a situação no país não está fácil. Aí chega uma pessoa dessas que se nega a fazer uma simples entrevista no domingo. Qualquer empresário em plenas faculdades mentais não contrataria essa pessoa nem se ela fosse o Bill Gates ou o Steve Jobs.
 
Topo Fundo