O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Empresário gera controvérsia no LinkedIn: "estaria livre domingo para uma entrevista por telefone?"

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Achar que só porque a pessoa está precisando ela tem que se submeter a qualquer situação é típica de empresário brasileiro!!

Pense bem, se o empresário quer fazer entrevista no domingo e dá uma resposta tão grosseira quando recebe uma negativa só pode significar que ele não respeita dias de descanso e acha que o trabalhador é sua propriedade! Nunca iria trabalhar em um lugar assim!!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Uma entrevista por telefone cara, nao precisa nem sair de casa, pode fazer de pijama mesmo

E se a pessoa ta desempregada qual o sentido de “reservo meus fins de semana pra desancanso”

Porra, você ta desempregado, ja nao trabalha dia de semana
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
"A qualquer situação". É uma entrevista de emprego, cara. O primeiro interessado deveria ser o candidato. Deveria estar disponível para entrevista até de madrugada se fosse necessário.
Nossa eu passo LONGE de emprego que quer sugar até a sua alma.

Primeiro, quer me contratar? Vai ter que me entrevistar no horário COMERCIAL. E se eu estiver ocupado vai esperar eu liberar a agenda.

Vocês não tão querendo funcionário não, tão querendo escravo. Acho um absurdo isso aí.

Empresário também ganha dinheiro com o funcionário sabiam? Ninguém contrata NINGUÉM se não lucrar com o trabalho dele.

Credo... Jesus salve essas pobres almas aí.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.582
Pontos
503
Cara meio babaca, mas se a menina está precisando do emprego, entrevista de meia hora no domingo não é nada demais...

Cansei de conversar e até resolver pepinos com cliente nos finais de semana, normal.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Uma entrevista por telefone cara, nao precisa nem sair de casa, pode fazer de pijama mesmo

E se a pessoa ta desempregada qual o sentido de “reservo meus fins de semana pra desancanso”

Porra, você ta desempregado, ja nao trabalha dia de semana
Se nego me pede como se fosse um favor, TALVEZ eu aceite.
Agora tu acha que é obrigação aceitar qualquer coisa em prol de emprego?

Nem a pau. Respeito próprio em primeiro lugar.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.582
Pontos
503
Nossa eu passo LONGE de emprego que quer sugar até a sua alma.

Primeiro, quer me contratar? Vai ter que me entrevistar no horário COMERCIAL. E se eu estiver ocupado vai esperar eu liberar a agenda.

Vocês não tão querendo funcionário não, tão querendo escravo. Acho um absurdo isso aí.

Empresário também ganha dinheiro com o funcionário sabiam? Ninguém contrata NINGUÉM se não lucrar com o trabalho dele.

Credo... Jesus salve essas pobres almas aí.

Ou você é um tremendo profissional com expertise sem igual na sua área ou vc tá se achando demais, amiguinho...

Trabalho é trabalho, você não tá fazendo favor pra ninguém, aliás, o interesse em trabalhar ou não é seu.

"E se eu estiver ocupado vai esperar eu liberar a agenda" LOL. Tchau e benção.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.351
Reações
31.468
Pontos
1.319
Nossa eu passo LONGE de emprego que quer sugar até a sua alma.

Primeiro, quer me contratar? Vai ter que me entrevistar no horário COMERCIAL. E se eu estiver ocupado vai esperar eu liberar a agenda.

Vocês não tão querendo funcionário não, tão querendo escravo. Acho um absurdo isso aí.

Empresário também ganha dinheiro com o funcionário sabiam? Ninguém contrata NINGUÉM se não lucrar com o trabalho dele.

Credo... Jesus salve essas pobres almas aí.
Ninguém disse que você vai ter que trabalhar nesses horários.
Aliás, a entrevista serve justamente para você conhecer a vaga. É nela a oportunidade de você indagar sobre o horário de trabalho e se há necessidade de trabalhar aos finais de semana. Existe essa necessidade? Agradece a oportunidade pela entrevista e tchau.

Não tô dizendo que tem que se submeter a trabalhos que sugam sua alma, mas recusar fazer entrevista de emprego quando se está caçando um não me parece atitude de alguém que realmente precise da vaga.
 


lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Se nego me pede como se fosse um favor, TALVEZ eu aceite.
Agora tu acha que é obrigação aceitar qualquer coisa em prol de emprego?

Nem a pau. Respeito próprio em primeiro lugar.

“Qualquer coisa”

“Uma entrevista por telefone”

Porra, ninguem aqui nunca foi fazer vestibular ou enem, não? Toma o domingo todo pra fazer a prova

Meu deus, “me recuso a fazer o ENEM pq tenho respeito proprio, nao vou perder uma tarde inteira de domingo”

Do jeito que você falou parece que o cara pediu algo absurdo pra ela, ela nao ta indo de micro saia num domingo fazer o teste do sofá, é só atender um telefone em casa

Pelamor pessoal
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
O cara estava errado na resposta, sem dúvidas. Porém, se sou eu que estivesse precisando de emprego, faria a entrevista até de madrugada. Essa resposta da pessoa que se candidatou só demostra que ela não teria comprometimento com a empresa se precisasse fazer algum trabalho no fim de semana.
 

OverGame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
577
Reações
1.476
Pontos
1.074
Me assusta é esse coach ter a petulância de achar q ela deveria estar disponível pra ele. E se ela já tinha outro compromisso? E se ela nao quisesse msm, qual o problema?

Ela se candidatou mas achou que não valia a pena fazer entrevista no domingo, blz, segue o jogo, mas o manezao preferiu lacrar e quebrou a cara, se é que essa história é verdadeira né, pq essa galera q vive na lacrolandia adora inventar histórias
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
O cara quis fazer uma fanfic pra dar uma de badass business boy, tomou strike da patrulha mimimi e fez o pior que uma pessoa pode fazer: post “arrependido” se tornando um born loser.

Foi isso.


Sobre entrevista aos domingos, se ela quis, ok. Se ela não quis, ok também. É essa ânsia de sair compartilhando tudo que mata hoje em dia. É só mais uma entre tantas outras ações que acontecem no dia a dia. Qual a necessidade de publicar?
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Recrutador não é profissão então? É vagabundo com carteira assinada?

Credo, até na OS tem nego sem noção. Entrevista é trabalho sim.
Que isso cara tá nervoso? Toma um suco de maracujá. Não falei nada disso que vc está sugerindo.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.800
Reações
22.803
Pontos
1.464
É muito mais do que "só uma entrevista num domingo, 20 minutinhos, quem não pode?". É muito mais do que isso. Todo o simbolismo.

Mas espero que seja fake essa história toda. Nenhuma empresa séria faria entrevista de emprego num domingo. Salvo exceções, não é o comum.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Recrutador não é profissão então? É vagabundo com carteira assinada?

Credo, até na OS tem nego sem noção. Entrevista é trabalho sim.
Nao, normalmente pegam alguem do RH pra fazer entrevista, mas nao costuma ter alguem que só faz recrutamento

Talvez em empresas gigantes, mas na grande maioria nao tem, quem faz a entrevista costuma ser o chefe, algum funcionario mais antigo ou alguem do RH mesmo

Qualquer um pode fazer a entrevista
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Entrevistar candidatos gasta horas de trabalho, geralmente de mais de um funcionário ainda. Essa prática que ele pregou é estranha pra carai. E o povo fez bem em falar
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
Já passou da hora do povo parar de acreditar nessas fanfic de linkedin né?

Se todo mundo que se diz CEO, coach disruptivo, influencer de carreira, headhunter, etc na plataforma do linkedin, realmente fossem o que dizem; não haveria um só peão nesse país, só tem gente importante naquela bolha.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
O babaca desceu do troninho dele rapidinho

Teve foi sorte desse pedido de "entrevista" não ter sido interpretado como assédio.

Essa ideia de que empresário acha que tá fazendo favor ao procurar funcionário é só o primeiro passo numa série de abusos.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
Ou você é um tremendo profissional com expertise sem igual na sua área ou vc tá se achando demais, amiguinho...

Trabalho é trabalho, você não tá fazendo favor pra ninguém, aliás, o interesse em trabalhar ou não é seu.

"E se eu estiver ocupado vai esperar eu liberar a agenda" LOL. Tchau e benção.
Meu amigo q tem uma empresa gigante sempre fala q ninguém é insubstituível. Sempre dá pra achar outro até melior pra por no lugar.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
É muito mais do que "só uma entrevista num domingo, 20 minutinhos, quem não pode?". É muito mais do que isso. Todo o simbolismo.

Mas espero que seja fake essa história toda. Nenhuma empresa séria faria entrevista de emprego num domingo. Salvo exceções, não é o comum.
Mas aí que vc tá errado, não é uma empresa séria, é uma

"Empresa com core bussiness de boostrap com conceito de design thinking, criada por dois coach empreendedores startupeiros com mindset inovador quebrando paradigmas na economia digital 4.0. Pronta para receber um growth capital, logo eles lançam um IPO para Shareholders"

141823
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
O cara estava errado na resposta, sem dúvidas. Porém, se sou eu que estivesse precisando de emprego, faria a entrevista até de madrugada. Essa resposta da pessoa que se candidatou só demostra que ela não teria comprometimento com a empresa se precisasse fazer algum trabalho no fim de semana.
E quem disse que ela precisa dessa vaga? Ela não pode ser altamente especializada e já estar ganhando uma grana boa noutra empresa?
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.191
Pontos
774
E quem disse que ela precisa dessa vaga? Ela não pode ser altamente especializada e já estar ganhando uma grana boa noutra empresa?

Se ela está ganhando uma grana boa em outra empresa e está satisfeita com o trabalho dela, porque se candidatou a uma vaga em outra empresa?

Tá faltando a compreensão de que quem está procurando o emprego é ela.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Se ela está ganhando uma grana boa em outra empresa e está satisfeita com o trabalho dela, porque se candidatou a uma vaga em outra empresa?

Tá faltando a compreensão de que quem está procurando o emprego é ela.
Nunca viu ninguém dar um salto no salário de 2500 pra 4000? ou de 6 pra 8k.
Sempre tem alguém querendo mais.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.191
Pontos
774
Nunca viu ninguém dar um salto no salário de 2500 pra 4000? ou de 6 pra 8k.
Sempre tem alguém querendo mais.

E no que isso muda o fato de que quem está procurando o emprego é ela?

Agora eu vou ter que liberar minha agenda para um entre n candidatos porque a dondoca não pode falar 30 minutos no telefone no domingo porque estará em um spa em Acapulco?

E nem adianta vir com "é o que isso simboliza". Vamos ter um pouco de bom senso.
 

Mcrenk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.063
Reações
277
Pontos
829
Se a pessoa está empregada e/ou não está procurando emprego e o empregador foi atrás dela, ela está no direito de escolher se vai fazer a entrevista.
Agora, se a pessoa não está empregada e/ou está procurando emprego, aí seria mais complicado....
Dependendo da área, mesmo no Brasil, falta mão de obra. Nessas áreas é comum a pessoa ser seletiva para escolher, não deixa de ser uma conquista de se estabelecer em uma área com poucos profissionais. TI é um caso, falta profissional em determinadas áreas (em outras sobra gente) e aí a pessoa acaba não se sujeitando a qualquer proposta.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
E no que isso muda o fato de que quem está procurando o emprego é ela?
O fato que ela já sacou que é uma empresa zoada que curte sacanear os funcionários antes mesmo de agendar a entrevista e pulou fora, pois ela está certa em valorizar a sí mesma.

Tem que liberar a agenda sim, se você é um CEO(Todo mundo pode se afirmar ser CEO/COO hoje em dia né) e tá sem tempo, então está fazendo algo errado, o esperto sempre passa o trabalho dele para alguém para se desafogar, quem trabalha não tem tempo pra ganhar dinheiro.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.427
Pontos
1.053
o mesmo respeito que vou exigir dos meus empregados, eu tenho que dar à eles primeiro.

o assunto era para ter morrido ali, mas quis pagar de lacrador fodão.

esse tipo de atitude só mostra a incompetência da empresa/liderança em administrar tarefas e horários.

se ainda fosse uma empresa ou cargo onde sei que pode ter turnos diferenciados (por exemplo, vendedor de loja, datacenter, hospital, etc), mas é uma mera empresa de marketing digital, menos né.

incrível como muitos defendem pisar em quem pode menos, seja um candidato seja um desempregado.

E quem disse que ela precisa dessa vaga? Ela não pode ser altamente especializada e já estar ganhando uma grana boa noutra empresa?

ou antes, ela é da área, conhece a fama da empresa e não faz questão de trabalhar nela.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
A mina é uma fresca que não quer ou não faz questão de trabalhar. O mané ficou doido pra ir nas internerd postar algo pra pagar de bonzão e quando se deu conta já estava sendo engolido pela turma do cancelamento virtual.

Se fodeu e no final deu pra trás e ficou ainda pior. E a donzela que não faz entrevistas aos fins de semana, pode deixar que a vida se encarrega de mostrar as respostas pra ela cedo ou tarde.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
Já fui entrevistado em um sábado, achei estranho mas eu fui, não fiquei com a vaga mas também não era um emprego dos sonhos, mas enfim, quem precisa não chuta oportunidade não pelo contrário se aproveita dela.

Essa menina aí vacilou de não ter feito a entrevista sabendo que tá cada vez mais difícil conseguir um emprego, mesmo que seja uma b*sta.....

Quanto ao empregador, eu acho que ele vacilou levando isso ao público, é muito anti-ético isso, é muito....
Ainda pediu desculpas por isso, mesmo ele estando certo, mas como pediu desculpas e apagou deixou claro pra os outros que errou ( mesmo não errando) o que o deixou como um covarde pra quem tem a mesma idéia que a dele.
 

Dark Wind

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
294
Reações
731
Pontos
779
O cara marcar uma entrevista por telefone fora de horário e ainda chorar na internet só demonstrou desorganização e desrespeito. imagina o inferno trabalhar com esse cara. pior é a galera defendendo, devem ser tudo empresário.

Enviado de meu GM1900 usando o Tapatalk
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.191
Pontos
774
Eu já tive que deixar de fazer prova na faculdade pra fazer uma entrevista de emprego sendo que a própria empresa me chamou para a seletiva. "Ah, mas era uma empresa zoada". Era(e ainda é) uma das maiores indústrias farmacêuticas da região. Vai ver "zoado" virou elogio agora e eu não fiquei sabendo.
 
Topo Fundo