O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Run, Barry, run!

ASRock Challenger RX 5600 XT por R$1672


Tá de brinks... só porque fui afobado perdi essa 5600 xt. Paguei mais por não esperar 1 semana...

Aliás, chegaram minhas peças hoje. Fiquei horas pra montar o computador, huahahah. Obrigado pelas sugestões, apesar de ter violado o intuito do tópico. Acabei indo de R5 3600 e de 5600xt da gigabyte, que por sinal já vem com a BIOS boa segundo o CPU-Z.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Tá de brinks... só porque fui afobado perdi essa 5600 xt. Paguei mais por não esperar 1 semana...
nada a ver. considere que vc pagou o melhor preço no momento que comprou.

ninguém tem bola de cristal pra saber quando vai ou não vai baixar o preço.

agora é parar de ver preços e jogar.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
nada a ver. considere que vc pagou o melhor preço no momento que comprou.

ninguém tem bola de cristal pra saber quando vai ou não vai baixar o preço.

agora é parar de ver preços e jogar.
Nesses tenebrosos dias então, viu um preço bom e se tiver grana compra, sem arrependimentos rs
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.527
Pontos
553
Tá de brinks... só porque fui afobado perdi essa 5600 xt. Paguei mais por não esperar 1 semana...

Aliás, chegaram minhas peças hoje. Fiquei horas pra montar o computador, huahahah. Obrigado pelas sugestões, apesar de ter violado o intuito do tópico. Acabei indo de R5 3600 e de 5600xt da gigabyte, que por sinal já vem com a BIOS boa segundo o CPU-Z.
Bixo, comprar hardware é que nem comer mulher feia, curta o momento e depois nem olhe pra trás...
 

Copandon

Habitué da casa
Mensagens
42
Reações
59
Pontos
88
nada a ver. considere que vc pagou o melhor preço no momento que comprou.

ninguém tem bola de cristal pra saber quando vai ou não vai baixar o preço.

agora é parar de ver preços e jogar.
Não fico mais de duas semanas nessa de acompanhar preço na hora de comprar algo. É muita ansiedade. O negócio é se informar da situação e fazer uma boa escolha pro momento.
 


onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Acho que precisa atualizar um pouco o valor, sem apelar pra peças usadas ta osso chegar nesse valor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
não...

ainda se acha pcs pre montados com apu ryzen.

qualquer coisa além disso nem deveria ser postado aqui.

mas tanto faz, o tópico já foi desvirtuado mesmo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.410
Pontos
2.599
Eu acho que esse controle de preços é muito complicado. Os preços sobem muito do nada, às vezes passa a valer mais a pena considerar comprar lá da China e etc.

Creio que seria melhor um único tópico sobre dúvidas e dicas para compra de peças de PCs, kits ou PCs inteiros e com os preços escalonados desde APUs, peças da China e tal até high end.

Imagino que as pessoas se valem mais de vir aqui fazer uma pergunta e pedir uma dica do que procurar na primeira página a opção certa para seu orçamento, por exemplo.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.923
Reações
40.909
Pontos
1.444
não...

ainda se acha pcs pre montados com apu ryzen.

qualquer coisa além disso nem deveria ser postado aqui.

mas tanto faz, o tópico já foi desvirtuado mesmo.
Sim, mas se limita a isso, não tem como fugir disso. Infelizmente hoje náo da pra montar um PC com GPU (qualquer coisa acima de rx550) até 2.5k.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.717
Pontos
2.234
Acho que precisa atualizar um pouco o valor, sem apelar pra peças usadas ta osso chegar nesse valor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Já conversamos sobre isso. Com a situação econômica m**** que estamos, é agora que a gente tem que manter o valor mesmo.
Lá no início nem de GPU dedicada a gente falava, era basicamente um tópico de usados e APUs.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Creio que seria melhor um único tópico sobre dúvidas e dicas para compra de peças de PCs, kits ou PCs inteiros e com os preços escalonados desde APUs, peças da China e tal até high end.
ou seja, apaga esse então. e todo mundo volta a usar o outro.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.915
Reações
8.174
Pontos
453
Galera, quanto acham que vale um 2400g usado, completo na caixa?
Pretendo trocar de processador, mas ainda não decidi se tento vender minha APU pra ajudar na grana do cpu novo, ou se mantenho para backup em caso de zica com processador ou placa de video.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.717
Pontos
2.234
Galera, quanto acham que vale um 2400g usado, completo na caixa?
Pretendo trocar de processador, mas ainda não decidi se tento vender minha APU pra ajudar na grana do cpu novo, ou se mantenho para backup em caso de zica com processador ou placa de video.

Uns 500 conto, acho. Depende da sua região também.
Eu venderia.
 

-Ratão-

Bam-bam-bam
Mensagens
303
Reações
192
Pontos
474
Pessoal, fiz um upgrade no meu pc, e agora estava pensando em vender as peças antigas.
Seriam elas:

cpu: core i5 4460 + cooler box
mobo: Asus B85M-E/BR
ram: 4 x 4gb ddr3 kingston 1333 mhz (16 gb)

Quanto vcs acham que seria um valor justo para pedir nesse kit?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.790
Reações
10.936
Pontos
753
Pessoal, fiz um upgrade no meu pc, e agora estava pensando em vender as peças antigas.
Seriam elas:

cpu: core i5 4460 + cooler box
mobo: Asus B85M-E/BR
ram: 4 x 4gb ddr3 kingston 1333 mhz (16 gb)

Quanto vcs acham que seria um valor justo para pedir nesse kit?

uns R$ 800 tá de bom tamanho
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Galera, quanto acham que vale um 2400g usado, completo na caixa?
Pretendo trocar de processador, mas ainda não decidi se tento vender minha APU pra ajudar na grana do cpu novo, ou se mantenho para backup em caso de zica com processador ou placa de video.
500 já com taxas do ml.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Receita taxou a placa de vídeo que eu peguei no Aliexpress, ainda tomei multa por valor declarado incorreto, mas esse eu vou abrir disputa, dizem que dá pra reaver a grana pq a culpa é do vendedor. É foda, mas sabia do risco. Fica o alerta pra quem decidir pegar agora.

Pô bixo, meus sentimentos, é uma facada nas costas literalmente. Não quero dá uma aqui de politicamente correto, longe disso aff.. mas eu sempre me atentei a não comprar vga do ali. Ram sempre compro sem medo. Fica o alerta aí galera...
 

GianRamone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
392
Reações
512
Pontos
528
Pô bixo, meus sentimentos, é uma facada nas costas literalmente. Não quero dá uma aqui de politicamente correto, longe disso aff.. mas eu sempre me atentei a não comprar vga do ali. Ram sempre compro sem medo. Fica o alerta aí galera...
Valeu! Como eu disse, sabia do risco. Pelo menos, está funcionado bem. Troquei a pasta dela e tô bem satisfeito com o desempenho, só esperava pagar um pouco menos...:ktriste2
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
no canal do Iskandar ele vem fazendo enquetes a meses sobre e anda aumentando o número de gente pega nas placas, eu mesmo desisti por que elas saltaram de preço e aumentaram a chance de ser pego, duas frentes de tristeza haha
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.915
Reações
8.174
Pontos
453
500 já com taxas do ml.

Dei uma olhada no ML, parece que tu e o Luciano acertaram, preço efetivo pra vender é isso aí mesmo. Vi um anúncio por 700 pratas sem frete, um cara ofereceu 650 com frete, mas é aquilo né, entre "oferecer" e "bater o martelo" tem um abismo.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Receita taxou a placa de vídeo que eu peguei no Aliexpress, ainda tomei multa por valor declarado incorreto, mas esse eu vou abrir disputa, dizem que dá pra reaver a grana pq a culpa é do vendedor. É foda, mas sabia do risco. Fica o alerta pra quem decidir pegar agora.
quando o pacote é multado lembre-se que vc não pode mandar de volta. a disputa pode ser aberta mais os vendedores estão cada vez mais chatos.

enfim, não compensa mais comprar nem gpu nem placa mãe no aliexpress.. deixem lá apenas pra memoria ram e processador que são pacotes minúsculos e ainda não estão visados pelos agentes da alfandega.

no mais eu e outros aqui estamos alertando desde agosto que a receita tava apertando o cerco contra gpu e mobo do aliexpress.....
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
657
Pontos
544
ou seja, apaga esse então. e todo mundo volta a usar o outro.
Particularmente acho esse topico muito mais organizado e melhor estruturado para se obter informações de montar um Pc com bom CxBna faixa dos 2,5K.
Quando comecei a acompanhar esse tópico aqui no final do ano passado justamente por estar querendo montar meu primeiro pc, a primeira página montada pelo @LucianoBraga foi de extrema ajuda dando um norte muito bom para onde seguir, pois não sabia porra nenhuma do que olhar ou até por onde começar.
 

GianRamone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
392
Reações
512
Pontos
528
quando o pacote é multado lembre-se que vc não pode mandar de volta. a disputa pode ser aberta mais os vendedores estão cada vez mais chatos.

enfim, não compensa mais comprar nem gpu nem placa mãe no aliexpress.. deixem lá apenas pra memoria ram e processador que são pacotes minúsculos e ainda não estão visados pelos agentes da alfandega.

no mais eu e outros aqui estamos alertando desde agosto que a receita tava apertando o cerco contra gpu e mobo do aliexpress.....
Sim, a minha peguei em junho. Peguei o começo da zica.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Receita taxou a placa de vídeo que eu peguei no Aliexpress, ainda tomei multa por valor declarado incorreto, mas esse eu vou abrir disputa, dizem que dá pra reaver a grana pq a culpa é do vendedor. É foda, mas sabia do risco. Fica o alerta pra quem decidir pegar agora.
Deu um put* azar, meu kit de placa mãe e processador foi taxado em uns 150 reais

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Deu um put* azar, meu kit de placa mãe e processador foi taxado em uns 150 reais

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
é probabilidade. pelo que vi no canal do iskandar souza, é uma proporção de 5 taxados/multados ou ambos pra cada 10 pacotes que chegam (contando apenas com gpu/mobo/kits).
 

Copandon

Habitué da casa
Mensagens
42
Reações
59
Pontos
88
Já peguei tanta coisa da china sem ser taxado que nem dou bola. Se diluir na quantidade de compras vai dar um real ou dois.

Em uns dez anos importando devo ter sido taxado umas duas vezes no total.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
O note de uma amiga morreu e ela esta desesperada atrás de outro pra trabalhar, coisa leve, programas de tradução e afins. Sei que o tempo é péssimo pra comprar, mas tem indicações de note barato pra comprar ? tenho um ssd e 8gb de ram ddr3 se precisar dar um up. Value pessoal!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.410
Pontos
2.599
O note de uma amiga morreu e ela esta desesperada atrás de outro pra trabalhar, coisa leve, programas de tradução e afins. Sei que o tempo é péssimo pra comprar, mas tem indicações de note barato pra comprar ? tenho um ssd e 8gb de ram ddr3 se precisar dar um up. Value pessoal!
Está tudo realmente muito caro.

Um Core i3 com 4Gb de RAM está saindo por R$2800 https://www.amazon.com.br/Notebook-Dell-Inspiron-i15-3584-A30P-Geração/dp/B08FCW1X5J/ref=sr_1_1?dchild=1

ou este por R$2849 https://www.kabum.com.br/cgi-local/...MIkIvPo-2x7AIVEgeRCh3wIQ_JEAQYAyABEgJIm_D_BwE

Um Ryzen 5 3500U com 8Gb de RAM por R$3099 https://www.amazon.com.br/dp/B08CWGH66T/ref=cm_sw_r_cp_apa_i_ZFhHFbFQEKG9D
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
O note de uma amiga morreu e ela esta desesperada atrás de outro pra trabalhar, coisa leve, programas de tradução e afins. Sei que o tempo é péssimo pra comprar, mas tem indicações de note barato pra comprar ? tenho um ssd e 8gb de ram ddr3 se precisar dar um up. Value pessoal!
novo não existe.

na olx talvez, mas pesquise sem muita esperança.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.174
Reações
3.460
Pontos
704
Não sei se esse valor ainda se encaixa aqui, mas creio que sim.


To querendo pegar esse processador. Vale a pena? O desconto está bom? Estava esperando uma oportunidade pra fazer um upgrade
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.790
Reações
10.936
Pontos
753
Não sei se esse valor ainda se encaixa aqui, mas creio que sim.


To querendo pegar esse processador. Vale a pena? O desconto está bom? Estava esperando uma oportunidade pra fazer um upgrade

o certo era o recomendações de hardware.
mas ta caro esse processador aí
melhor ficar de olho no 3600 normal, na faixa dos 1200 no máximo
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Não sei se esse valor ainda se encaixa aqui, mas creio que sim.


To querendo pegar esse processador. Vale a pena? O desconto está bom? Estava esperando uma oportunidade pra fazer um upgrade

Fala @AriltonJA. O 3600 é um put* processador mas atente-se a um fato... a versão x e padrão a diferença é marginal, 200 mhz. Com o custo do preço do 3600 padrão, essa diferença dá pra pegar um gammaxx ou um ssd. Ele tá aparecendo em promos por 1200 e pouco, esse preço da amazon tá salgadinho, dá uma filtrada aí melhor...
 
Topo Fundo