O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bons filmes nacionais

Velhista com orgulho

The Finest Player
Mensagens
5.011
Reações
5.496
Pontos
753
Bora fazer uma lista de bons filmes nacionais?



Regras:
  • Nome do filme e ano de lançamento.
  • Sem spoiler
  • Apenas observações pontuais sobre o mesmo
  • Os filmes postados pelo user serão adicionados no índice com a observação
deathian
" A Estrada 47 é um bom filme nacional, incrivelmente do gênero guerra, pouco comum no nosso cinema. Mostra a atuação dos pracinhas na 2ª Guerra Mundial, baseado numa operação real que ocorreu na Itália. "

Lu₢as
" (Ó PAÍ Ó) Atmosfera incrível, personagens bem feitos e uma obra pra lá de caprichada, focando na estética/ambientação e trazendo a cultura baiana para o espectador. "

Metal God
"Em Redentor, na década de 70, Rio de Janeiro, o bairro da Barra da Tijuca era uma espécie de terra prometida da cidade. Uma das várias construções no local era o Condomínio Paraíso, um luxuoso edifício que seria construído pela empreiteira do Dr. Sabóia (José Wilker), que vende os mesmos apartamentos mais de uma vez, na malandragem. Isso, como sempre acontece, gera altas confusões... "

Metal God
"Em O Casamento de Romeu e Julieta, Alfredo Baragatti (Luís Gustavo) é um advogado descendente de italianos, que é palmeirense roxo e membro do Conselho Deliberativo do clube. Alfredo criou sua Julieta (Luana Piovani) para ser como ele, mais uma apaixonada pelo Palmeiras. Julieta se apaixona por Romeu (Marco Ricca), um médico oftalmologista de 45 anos que é corinthiano roxo...."

Baofu
" (As boas maneiras) recomendo não verem trailer nem procurar informações dele.So assistam,porque eu soube de um pequeno detalhe dele antes ele poderia ter sido melhor ainda para mim se não soubesse... "

Insônia
" (Abril Despedaçado) Pra quem não sabe esse filme é baseado no livro de mesmo nome do Ismail Kadare, escritor Albanês. O livro se passa da Albânia, no filme o Walter Salles adaptou para o Brasil no sertão em 1910. A temática básica da obra (tanto filme como livro) é a vingança. A diferença fica na ambientação e diferenças culturais. Gosto do livro, mas o filme é ótimo ou até melhor. "

Stormtrooper
" (Bacurau) Esse filme é diferente de tudo que a gente já viu.... na linha de parasita e afins....O filme mistura ficção, ação e comédia... traz criticas profundas, situações que nos fazem pensar. A história é sobre a cidade de Bacurau que some do mapa da noite pro dia... some no sentido de desaparecer dos registros... e que se vê ameaçada/caçada... tem ainda a cidadã ilustre que morre com 94 anos e comove a população dessa cidadezinha.
O filme divide muito... é 8 ou 80.... ou vc ama ou vc odeia. Se vai assistir, vá com a cabeça aberta. "


D.Toretto
" (Caminho das nuvens) Baseado numa história real de uma família que sai do nordeste até o RJ de bicicleta.
(Cama de gato) Jovens querendo curtir e acabam fazendo m****..
(Operações policiais) Uma equipe policial é enviada para uma cidade do interior do RJ, as coisas começam bem mas começam a desandar ... "


Limite (1931)
O pagador de promessas (1962)
São paulo sociedade anônima (1965)
Pixote a lei do mais fraco (1980)
Bye bye brasil (1980)
Festa (1989)
Sábado (1995)
Como nascem os anjos (1996)
Os matadores (1997)
Central do brasil (1998)
Boleiros (1998)
Alto da compadecida (2000)
Bicho de sete cabeças (2000)
Abril despedaçado (2001)
Cidade de deus (2002)
Cama de gato (2002)
O invasor (2002)
Ônibus 174 (2002)
O homem do ano (2003)
Lisbela e o prisioneiro (2003)
O homem que copiava (2003)
Carandiru (2003)
O Caminho das Nuvens (2003)

Quase dois irmãos (2004)
Cidade baixa (2004)
O Redentor (2004)
O Casamento de Romeu e Julieta (2005)
Cinema Aspirinas e urubus (2005)
Dois filhos de francisco (2005)
Cheiro de ralo (2006)
Estômago (2006)
Chega de saudade (2007)
Tropa de elite (2007)
O homem que desafiou o Diabo (2007)
Ó paí ó (2007)
Tropa de elite 2 (2010)
O palhaço (2011)
Meu nome não é Johnny (2008)
Estrada 47 (2013)
O alemão (2014)
Que horas ela volta? (2015)
Operações especiais (2015)
Amores urbanos (2016)
Mais forte que o mundo (2016)
Bingo O rei das manhãs (2017)
As boas maneiras (2018)
Bacurau (2019)
 
Ultima Edição:

Velhista com orgulho

The Finest Player
Mensagens
5.011
Reações
5.496
Pontos
753
Postando clássicos da década passada pra colocar no índice

Bicho de sete cabeças (2000)
Abril despedaçado (2001)
Lisbela e o prisioneiro (2003)
O homem que copiava (2003)
Carandiru (2003)
Dois filhos de francisco (2005)
Meu nome não é Johnny (2008)
 

deathian

Supra-sumo
Mensagens
850
Reações
1.938
Pontos
184
"A Estrada 47" é um bom filme nacional, incrivelmente do gênero guerra, pouco comum no nosso cinema. Mostra a atuação dos pracinhas na 2ª Guerra Mundial, baseado numa operação real que ocorreu na Itália.

a-estrada-47.jpg
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.992
Reações
174.366
Pontos
1.003
Estômago (2006)



Central do Brasil (1998)



Alto da Compadecida (2000)



Bye Bye Brasil (1980)



O Pagador de Promessas (1962)



Orfeu Negro (1959)

 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
  • Cidade de Deus (2002);
  • Tropa de Elite (2007);
  • Tropa de Elite 2 (2010);
  • O Auto da Compadecida (2000);
  • Ônibus 174.
 


Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Xuxa e os Duentes
Qquer um do Alexandre Frota (brasileirinhas)
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Um que não esta nos post, mas tem potencial é: o bicho de sete cabeça.

Eu já n curto por ser uma temática perturbadora.
 

Velhista com orgulho

The Finest Player
Mensagens
5.011
Reações
5.496
Pontos
753


Qual observação você fez sobre esse filme? ele tem algo de peculiar? - oq chama a atenção?

"A Estrada 47" é um bom filme nacional, incrivelmente do gênero guerra, pouco comum no nosso cinema. Mostra a atuação dos pracinhas na 2ª Guerra Mundial, baseado numa operação real que ocorreu na Itália.

Adicionado com a observação. :ksorriso

É meio a meio.
Produção ítalo francesa gravada e ambientada no brasil. A produção é estrangeira.

2 coelhos 2012

Filmaço com um belo plot twist e a delícia da Alessandra negrini.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk

É bom no estilo sessão da tarde ou hora um?
 

Velhista com orgulho

The Finest Player
Mensagens
5.011
Reações
5.496
Pontos
753
Puts lembrei de uns clássicos agora..

Ó paí ó

Obs: Atmosfera incrível, personagens bem feitos e uma obra pra lá de caprichada, focando na estética/ambientação e trazendo a cultura baiana para o espectador.




Cidade baixa



O palhaço



Que horas ela volta

 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Cheiro de ralo e Bingo adicionados ao índice (+ Assalto ao banco central e mais forte que o mundo).

Qual é a desse Odique? oq ele traz de bom?
De bom nada, é mais um filme despretensioso. Eu não manjo de filme, talvez seja ruim, mas eu curto.

Saneamento básico e Cazuza vc já viu?

Obs: Falam muito bem de Baixio das bestas, nunca vi, pois o tema é meio pesado....

Obs: Eu achei legalzinho aquele do comando vermelho, mas só vi uma vez. Tem um de um motoboy q morre na av. q achei legal tmbm.
Filme br assisto com outros olhares, sem expectativa dai acho bastante coisa legal... até aquele: É proibido proibir.
 
Ultima Edição:

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Um q gosto mto, não sei como esqueci dele, é meu xodó. Não traz nada de bom:

 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
O Invasor eu vi, mas me distrai mto com o filme, mas pra quem curte ta ai:

 

Velhista com orgulho

The Finest Player
Mensagens
5.011
Reações
5.496
Pontos
753
Adicionei Pixote - A lei do mais fraco ... ao ranking

De bom nada, é mais um filme despretensioso. Eu não manjo de filme, talvez seja ruim, mas eu curto.

Saneamento básico e Cazuza vc já viu?

Obs: Falam muito bem de Baixio das bestas, nunca vi, pois o tema é meio pesado....

Obs: Eu achei legalzinho aquele do comando vermelho, mas só vi uma vez. Tem um de um motoboy q morre na av. q achei legal tmbm.
Filme br assisto com outros olhares, sem expectativa dai acho bastante coisa legal... até aquele: É proibido proibir.
Cazuza já vi, achei mediano... Mas cabe no índice se você fizer observações sobre o mesmo, topa?

Baixio das bestas parece meio experimental, vou caçar pra ver depois

Um q gosto mto, não sei como esqueci dele, é meu xodó. Não traz nada de bom:


Esse é acima da média, bom filme..

O Invasor eu vi, mas me distrai mto com o filme, mas pra quem curte ta ai:



produção independente, tem o rota comando tbm

é interessante a improvisação..





Mandou bem

adicionados

O "boleiros" do Giorguetti é documentário, então não vai contar.
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
O Casamento de Romeu e Julieta (2005)

Em O Casamento de Romeu e Julieta, Alfredo Baragatti (Luís Gustavo) é um advogado descendente de italianos, que é palmeirense roxo e membro do Conselho Deliberativo do clube. Alfredo criou sua Julieta (Luana Piovani) para ser como ele, mais uma apaixonada pelo Palmeiras. Batizada em homenagem aos ídolos palmeirense, "juli" de Julinho e "eta" de Echevarietta, ela é jogadora do time feminino do Palmeiras, jogando como centroavante. Julieta se apaixona por Romeu (Marco Ricca), um médico oftalmologista de 45 anos que é corinthiano roxo. Em nome do amor Romeu aceita se passar por palmeirense, chegando a se filiar como sócio do clube e ir aos jogos para torcer pelo rival. Tais atitudes geram desconfiança em sua família, principalmente em seu filho Zilinho (Leonardo Miggiorin) e na avó Nenzica (Berta Zemmel), ambos corinthianos fanáticos.

------------
O Redentor (2004)

Em Redentor, na década de 70, Rio de Janeiro, o bairro da Barra da Tijuca era uma espécie de terra prometida da cidade. Uma das várias construções no local era o Condomínio Paraíso, um luxuoso edifício que seria construído pela empreiteira do Dr. Sabóia (José Wilker), que vende os mesmos apartamentos mais de uma vez, na malandragem. Isso, como sempre acontece, gera altas confusões...
 
Ultima Edição:

Baofu

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
112
Pontos
478
Antes de falar o nome do filme,recomendo não verem trailer nem procurar informações dele.So assistam,porque eu soube de um pequeno detalhe dele antes ele poderia ter sido melhor ainda para mim se não soubesse:

As Boas Maneiras(2018)
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Antes de falar o nome do filme,recomendo não verem trailer nem procurar informações dele.So assistam,porque eu soube de um pequeno detalhe dele antes ele poderia ter sido melhor ainda para mim se não soubesse:

As Boas Maneiras(2018)
Acho q infelizmente já ouvi sobre, lembrei do O Clube dos Canibais.
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.050
Reações
4.651
Pontos
453
Boleiros não é doc, é filme mesmo. Teve até continuação, porém inferior ao primeiro.
 
Topo Fundo