O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Mas o Series S é RDNA2.

No próprio leak fala que o Navi 23, tem performance da RX 5700, tem 8 GB de VRAM e que é substituta da RX 5500.

As specs condizem mais. Os 8 GB são justamente o que o console tem, além de mais 2 GB mais lentos. A velocidade da GPU também parece.

Daria pra dizer que os consoles serão versão semi podadas delas.

Por isso que acho que a performance bate com a RX 5600XT, só pegar o video do Adrenaline, a performance casa muito bem, pois conseguiram rodar Gears 5 com gráficos no High em 1440p a 120 fps.
rx5500 tem 8gb e 5teraflops, series s tem 4.
rx5500 tem ~224 gbps de banda, igualzinho ao series s. tem versão com 8gb.
e rdna 1 tem o mesmo ipc q rdna2 ao que tudo indica. então series s vai ser 20% mais lento que rx 5500. talvez tenha alguma coisa q faça diminuir a diferença pra rx5500, mas te garanto que nao chega na rx5600

gpu de console não é port direto de placas off-the-shelf. são tudo apus customizadas. não precisa ter (e geralmente não tem) uma equivalente direta a venda pra pc.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Pelo que vi o Series S seria uma espécie de RX 5300 que lançaram mais recentemente mas nem vi vendendo até agora. Provavelmente com mais tecnologias por conta do RDNA2, esse tal infinity cache e sei lá o que mais.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.285
Reações
3.779
Pontos
1.039
rx5500 tem 8gb e 5teraflops, series s tem 4.
rx5500 tem ~224 gbps de banda, igualzinho ao series s. tem versão com 8gb.
e rdna 1 tem o mesmo ipc q rdna2 ao que tudo indica. então series s vai ser 20% mais lento que rx 5500. talvez tenha alguma coisa q faça diminuir a diferença pra rx5500, mas te garanto que nao chega na rx5600

gpu de console não é port direto de placas off-the-shelf. são tudo apus customizadas. não precisa ter (e geralmente não tem) uma equivalente direta a venda pra pc.

Onde voce viu que o ipc da RDN2 vai ser igual ao das atuais RDNA? O roadmap da AMD diz 50% a mais de performance por watt e os rumores sao de que pode chegar at'e 60% a mais :

AMD-Radeon-Roadmap-2020_RDNA2-Radeon-RX-Navi-2x-GPUs_1.png
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Onde voce viu que o ipc da RDN2 vai ser igual ao das atuais RDNA? O roadmap da AMD diz 50% a mais de performance por watt e os rumores sao de que pode chegar at'e 60% a mais :

AMD-Radeon-Roadmap-2020_RDNA2-Radeon-RX-Navi-2x-GPUs_1.png
eu não li isso, apenas observo os jogos que foram mostrado e extrapolo informação. tudo entre linhas, você não vai ler um artigo falando isso até terem as placas em mãos. e mesmo assim duvido fodidamente que series s chegue sequer na rx5500, quanto mais na 5600. ipc teria praticamente que dobrar do rdna 1 pro 2.

e performance por watt significa só que a placa vai esquentar menos pra chegar na mesma performance, ou ter mais performance com a mesma dissipação termica. zero a ver com ipc.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.285
Reações
3.779
Pontos
1.039
eu não li isso, apenas observo os jogos que foram mostrado e extrapolo informação. tudo entre linhas, você não vai ler um artigo falando isso até terem as placas em mãos. e mesmo assim duvido fodidamente que series s chegue sequer na rx5500, quanto mais na 5600. ipc teria praticamente que dobrar do rdna 1 pro 2.

e performance por watt significa só que a placa vai esquentar menos pra chegar na mesma performance, ou ter mais performance com a mesma dissipação termica. zero a ver com ipc.

Mas a'i acho que voce esta sendo preciptado na sua afirmacao, precisamos esperar pra ver. O ideal seria comparar uma placa RDNA com uma outra RDNA2 semelhante, com mesmo clock na GPU, na memoria e com o mesmo numero de CUs para poder afirmar algo.
 


Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
reciclando post que fiz no outro topico:

big navi não me impressionou
fghdfhdtyhdyt-100861401-orig.jpg


ta mais lenta que a 3080. vai ter q ser mais barata pra valer a pena

in Eurogamer’s GeForce RTX 3080 review with a Core i9-10900K, Nvidia’s card hit 65fps in Borderlands, and 80fps in Gears 5.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
reciclando post que fiz no outro topico:

big navi não me impressionou
fghdfhdtyhdyt-100861401-orig.jpg


ta mais lenta que a 3080. vai ter q ser mais barata pra valer a pena

in Eurogamer’s GeForce RTX 3080 review with a Core i9-10900K, Nvidia’s card hit 65fps in Borderlands, and 80fps in Gears 5.
Parece estar de acordo. A expectativa era algo entre a 3070 e a 3080.

O estranho é se chamarem de RX 6900 XT.

E o preço precisa ser proporcional ao desempenho, é claro.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
reciclando post que fiz no outro topico:

big navi não me impressionou
fghdfhdtyhdyt-100861401-orig.jpg


ta mais lenta que a 3080. vai ter q ser mais barata pra valer a pena

in Eurogamer’s GeForce RTX 3080 review with a Core i9-10900K, Nvidia’s card hit 65fps in Borderlands, and 80fps in Gears 5.
Nesse caso, só ter disponibilidade que a AMD ja vence.
E tendo menor preço, pode ter certeza que venderá bem.

E temos que lembrar que até então a AMD tava sempre 1 ano atrás no que se refere às placas de video, e nesse caso, com esse lançamento, a diferença e o ganho em relação às séries anteriores é gigante.

No final pra mim, é um excelente sinal de qualquer forma e mostra que a AMD ta de volta na competição de GPUs high end.
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.640
Pontos
903
reciclando post que fiz no outro topico:

big navi não me impressionou
fghdfhdtyhdyt-100861401-orig.jpg


ta mais lenta que a 3080. vai ter q ser mais barata pra valer a pena

in Eurogamer’s GeForce RTX 3080 review with a Core i9-10900K, Nvidia’s card hit 65fps in Borderlands, and 80fps in Gears 5.

Estão circulando aí que a placa usada nestes testes é a "Navy Flounder RX 6800 de 12gb" (que será o primeiro modelo a ser lançado das BIG NAVI)
É aguardar para ver mais detalhes para ter certeza. :kpensa

(para mim é provável que seja a "Sienna Cichlid RX 6900 16gb")
 
Ultima Edição:

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
reciclando post que fiz no outro topico:

big navi não me impressionou
fghdfhdtyhdyt-100861401-orig.jpg


ta mais lenta que a 3080. vai ter q ser mais barata pra valer a pena

in Eurogamer’s GeForce RTX 3080 review with a Core i9-10900K, Nvidia’s card hit 65fps in Borderlands, and 80fps in Gears 5.

Perdão pela minha resposta, mas WTF meu amigo?

Como assim não impressionou?

Está entregando uma performance bastante surpreendente para um 4K (e isso representa um dígito no máximo de market share), sem nem mesmo saber de qual placa estão falando. A previsão sempre foi algo meio termo entre uma 3070 até a 3080.

E se o preço vier competitivo (vide 5700 XT), o que provavelmente será, já que o grande diferencial da AMD eram os preços e a durabilidade das mesmas, compro sem nem pensar duas vezes.

Estou bastante satisfeito com essa imagem, resta saber se confirmará.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
Com esse desempenho vai ter que ser muito mais barato para conseguir brigar de frente, pq essa é a diferença cru, pq com o DLSS 2.0 aumenta muito a diferença.
Isso claro... se a AMD não melhorar a qualidade da fidelity fx para brigar com o DLSS 2.0
 
Ultima Edição:

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354




Radeon RX 6000 vs GeForce RTX 2080 Ti vs GeForce RTX 3080, Source: Planet 3DNow!
Detalhe, a amd testou a placa deles com o novo ryzen que esta entregando mais fps que um 10900k dos testes aí, então não tem muita serventia essa comparação não.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Detalhe, a amd testou a placa deles com o novo ryzen que esta entregando mais fps que um 10900k dos testes aí, então não tem muita serventia essa comparação não.
Por serem testes em 4K, a CPU tem pouquíssima relevância, carga toda vai pra gpu..

Exemplos:




 
Ultima Edição:

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Por serem testes em 4K, a CPU tem pouquíssima relevância, carga toda vai pra gpu..

Exemplos:





Mas mesmo que ganhe um fps, ainda assim estaria sendo injusto com os testes anteriores, pois esta mostrando um poder "fake" e 4k cada fps é importante, pois é sofrido chegar lá.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.242
Pontos
1.554
O controlador do SSD do PS5 foi feito pela AMD, certo??? Será que teremos alguma novidade nesse sentido pro PC tb???

A Nvidia fez uma boa teoria da coisa com o tal RTX I/O, daí então a AMD nesse caso está um passo à frente da Nvidia pq já temos algo dela na prática com o PS5.


.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.431
Pontos
1.304
O controlador do SSD do PS5 foi feito pela AMD, certo??? Será que teremos alguma novidade nesse sentido pro PC tb???

A Nvidia fez uma boa teoria da coisa com o tal RTX I/O, daí então a AMD nesse caso está um passo à frente da Nvidia pq já temos algo dela na prática com o PS5.


.
Eu tenho para mim que a AMD desenvolver os consoles trouxe um put* conhecimento para ela em relação a jogos.

Se ela bater de frente até a 3080 teremos boas opções para 4K.

Só não pode oferecer a "3080" dela a preço de "3090".

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.242
Pontos
1.554
Eu tenho para mim que a AMD desenvolver os consoles trouxe um put* conhecimento para ela em relação a jogos.

Se ela bater de frente até a 3080 teremos boas opções para 4K.

Só não pode oferecer a "3080" dela a preço de "3090".

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Rapaz se ela fizer uma gpu do nível da 3070 por um preço competitivo, esse mercado vai pegar fogo, e quem sai ganhando com isso tudo somos nós!!! Agora minha torcida mesmo é que a AMD consiga destronar a Nvidia assim como fez com a Intel, não que ela precise provar algo, mas seria muito louco essa volta por cima nos dois segmentos.


.


.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
Visualizar anexo 143925


NADA MAL, NADA MAL MESMO!

E se vir com pelo menos uns U$ 100 contos mais baixo, não tenho dúvidas que vou de AMD de novo.
Nessa faixa de preço já não acha que valeria muito mais a pena a 3070? Mesmo custando a mesma coisa e tendo um pouco menos performance. DLSS, drivers mais refinados e RT?

Rapaz se ela fizer uma gpu do nível da 3070 por um preço competitivo, esse mercado vai pegar fogo, e quem sai ganhando com isso tudo somos nós!!! Agora minha torcida mesmo é que a AMD consiga destronar a Nvidia assim como fez com a Intel, não que ela precise provar algo, mas seria muito louco essa volta por cima nos dois segmentos.


.


.
A parada da AMD é que nessa faixa de performance, pra ser competitiva, com tantos contras em jogo, precisa trabalhar ali belíssimos dólares a menos. Fora isso, fora os fanáticos, vai todo mundo de verdinha, pô.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.640
Pontos
903
Microsoft confirms AMD Radeon RX 6000 supports AV1 video codec acceleration

AMD RDNA2 graphics cards will provide hardware acceleration for AV1 (AOMedia Video 1) video codec. This codec has 34% higher data compression (according to AOMedia) or 20% improved compression efficiency than VP9 codec according to Netflix, who already deployed it for select Android users.
Microsoft confirmed in its official blog that this fall broad hardware support will roll out from its partners for the AV1 codec. It will require Windows 10 1909 or later and an AV1 video extension plugin.

According to Microsoft, Intel, NVIDIA, and AMD have or will have products that will support the AV1 acceleration this fall. Intel has already unveiled it’s 11th Gen Tiger Lake processors featuring Xe-LP graphics and so did NVIDIA with its ‘Ampere’ GeForce RTX 30 series.
The only remaining manufacturer to launch its new products is AMD with Radeon RX 6000 series based on RDNA2 architecture.
NVIDIA announced its GeForce RTX 30 series support AV1 deciding:



NVIDIA GeForce RTX 30 AV1 decoding

Intel’s Xe-LP graphics (present in DG1 or Tiger Lake CPUs) support AV1 decode acceleration:


Intel Xe-LP AV1 decode acceleration

The AV1 video decoding was missing from Xbox Series X (based on AMD RDNA2 hardware) specifications:


Microsoft Xbox Series x Video decoding

Microsoft:
Here are the components required to experience hardware accelerated AV1 video on Windows 10:
  • One of these new GPUs or CPUs:
    • 11th Gen Intel Core processors with Intel Iris Xe Graphics
    • NVIDIA GeForce RTX 30 Series GPUs
    • AMD Radeon™ RX 6000 Series Graphics (coming soon)
  • Windows 10 build 1909 or later
  • The AV1 Video Extension
  • A web browser or other application with hardware acceleration support for AV1, including apps built on top of Media Foundation
  • As is common with new features like this, you may need to update your graphics driver from time to time to get the latest features and improvements.
When it comes to video encoding and decoding, sometimes the most important factor is not the bandwidth saved from using a newer codec, but how much processing time is needed to stream the content. There are already better coding algorithms in development, but without hardware acceleration, they are visibly slower and more demanding than AV1. A good example is the VVC (Versatile Video Coding), which is 28% (HD) to 34% (UHD) better than AV1, but it requires 70% more encoding time and 54% more decoding than AV1.
Source: Microsoft, TechPowerUP, BBC
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Nessa faixa de preço já não acha que valeria muito mais a pena a 3070? Mesmo custando a mesma coisa e tendo um pouco menos performance. DLSS, drivers mais refinados e RT?


A parada da AMD é que nessa faixa de performance, pra ser competitiva, com tantos contras em jogo, precisa trabalhar ali belíssimos dólares a menos. Fora isso, fora os fanáticos, vai todo mundo de verdinha, pô.
Tem que vir mais barato mesmo senao so minerador vai comprar a placa, e se viesse uns 100 dolares mais baixo isso ja seriam uns 600,700 reais a menos
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Nessa faixa de preço já não acha que valeria muito mais a pena a 3070? Mesmo custando a mesma coisa e tendo um pouco menos performance. DLSS, drivers mais refinados e RT?


A parada da AMD é que nessa faixa de performance, pra ser competitiva, com tantos contras em jogo, precisa trabalhar ali belíssimos dólares a menos. Fora isso, fora os fanáticos, vai todo mundo de verdinha, pô.
Se não tiver algo no nivel do dlss, mesmo 100 dolares a menos, ainda sai caro, pois a 3070 vai passar o carro em jogos com dlss ligado.
Cyberpunk será um que isso vai ocorrer.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
A minha curiosidade é saber como vai ficar na emulação. Gostaria de ver mais evoluções no rpcs3. Comprar esse console hoje em dia tá descontinuado e quero ver mais progressos. Não vou dar esse tiro no escuro, embora alguns benchs reais demoram pacas....
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Se não tiver algo no nivel do dlss, mesmo 100 dolares a menos, ainda sai caro, pois a 3070 vai passar o carro em jogos com dlss ligado.
Cyberpunk será um que isso vai ocorrer.
Sei nao pelos requisitos do jogo deve ter sofrido um downgrade brutal, nunca esqueco do downgrade do witcher 3, usar esse jogo como parametro antes dele sair nao parece boa ideia.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Sei nao pelos requisitos do jogo deve ter sofrido um downgrade brutal, nunca esqueco do downgrade do witcher 3, usar esse jogo como parametro antes dele sair nao parece boa ideia.
Downgrade ou não, não tira que o DLSS dará mais performance, isso é fato.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Sim , mas pessoal usa esse jogo como se ele fosse o novo crysis e pelas specs nao parece, que o Dlss tira mais desempenho eh obvio.
Requisitos não quer dizer muita coisa, o very low pode não exigir nada, mas no ultra galáctico high pode derrubar até a 2080ti e deixar ela de 4 no chão sem dlss. Rt então esquece.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Requisitos não quer dizer muita coisa, o very low pode não exigir nada, mas no ultra galáctico high pode derrubar até a 2080ti e deixar ela de 4 no chão sem dlss.
Pode ser, mas nao podemos esquecer que nem mostraram gameplay dos consoles e vai sair para proxima geracao so depois de um tempo....pra mim ate o momento ta acontecendo igual witcher 3, negocio eh esperar sair, eu acho sacanagem se so lancarem um update next gen depois de um tempo
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Pode ser, mas nao podemos esquecer que nem mostraram gameplay dos consoles e vai sair para proxima geracao so depois de um tempo....pra mim ate o momento ta acontecendo igual witcher 3, negocio eh esperar sair, eu acho sacanagem se so lancarem um update next gen depois de um tempo


E exigir uma rx470 como minimo não é pouca coisa não.
Comparação com crysis:

  • MINIMUM:
    • Supported OS:Windows XP or Windows Vista***
    • Processor:2.8 GHz or faster (XP) or 3.2 GHz or faster* (Vista)
    • Memory:1.0 GB RAM (XP) or 1.5 GB RAM (Vista)
    • Graphics:256 MB**
    • DirectX Version:DirectX 9.0c (included)
    • Sound:DirectX 9.0c compatible
    • Hard Drive:12GB
    • * Supported Processors: Intel Pentium 4 2.8 GHz (3.2 GHz for Vista) or faster, Intel Core 2.0 GHz (2.2 GHz for Vista) or faster, AMD Athlon 2800+ (3200+ for Vista) or faster.
    • ** Supported chipsets: NVIDIA GeForce 6800 GT or greater; ATI Radeon 9800 Pro (Radeon X800 Pro for Vista) or greater. Laptop versions of these chipsets may work but are not supported. Integrated chipsets are not supported. Updates to your video and sound card drivers may be required.
    • *** Currently only the 32-bit version is available.

E sabemos como o jogo era.

O cyberpunk deve ser bem pesado.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
E exigir uma rx470 como minimo não é pouca coisa não.
Comparação com crysis:

  • MINIMUM:
    • Supported OS:Windows XP or Windows Vista***
    • Processor:2.8 GHz or faster (XP) or 3.2 GHz or faster* (Vista)
    • Memory:1.0 GB RAM (XP) or 1.5 GB RAM (Vista)
    • Graphics:256 MB**
    • DirectX Version:DirectX 9.0c (included)
    • Sound:DirectX 9.0c compatible
    • Hard Drive:12GB
    • * Supported Processors: Intel Pentium 4 2.8 GHz (3.2 GHz for Vista) or faster, Intel Core 2.0 GHz (2.2 GHz for Vista) or faster, AMD Athlon 2800+ (3200+ for Vista) or faster.
    • ** Supported chipsets: NVIDIA GeForce 6800 GT or greater; ATI Radeon 9800 Pro (Radeon X800 Pro for Vista) or greater. Laptop versions of these chipsets may work but are not supported. Integrated chipsets are not supported. Updates to your video and sound card drivers may be required.
    • *** Currently only the 32-bit version is available.
E sabemos como o jogo era.

O cyberpunk deve ser bem pesado.
pode ser, mas um gameplay capturado nos consoles ja seria aliviador, e apesar de todo o respeito pela cd projekt e de ter gostado e zerado witcher e expansoes,aquele downgrade comparado a divulgacao foi nojento, entao logo me acho no direito de sim desconfiar, o jogo ja ta aqui na steam esperando .
 
Topo Fundo