[McR]-[PanThrO]
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A conceituada VGM* (a mesma dos 80% de intenção de compra pro PS5) disponibilizou seu novo ranking sobre a relevancia de publisher/developers.
Todos os meses desde setembro de 2019, a VGM pediu a mais de 4.000 entrevistados que avaliassem 15 publishers e desenvolvedores de jogos aleatoriamente em uma lista de 70. Possíveis respostas à pergunta incluído "excelente", "bom", "razoável", "ruim", "muito ruim" e "Não tenho certeza / nunca ouvi falar deles." Os gráficos acima mostram a proporção de entrevistados que classificaram o editor correspondente como um dos as duas piores opções (“ruim” ou “muito ruim”) às duas melhores opções (“excelente” ou “bom”). Em outro palavras, para cada entrevistado entre a amostra total que classificou a Nintendo como "ruim" ou "muito ruim", 45,5 entrevistados avaliaram o mesmo publisher como "excelente" ou "bom". Quanto mais alta a proporção, mais afinidade os respondentes têm para aquele publisher e / ou desenvolvedor.
TOP 3 composto por ROCKSTAR GAMES, SQUARE ENIX e MICROSOFT
In another surprise considering the prevalence and popularity of the PlayStation 4 console, Sony Interactive Entertainment comes in behind Microsoft and Nintendo in fifth,
A Sony Interactive Entertainment ficou em quarto lugar, ficando ligeiramente à frente da Microsoft em quinto. Curiosamente, o gráfico Midcore é o único dos quatro em que a Sony Interactive Entertainment está à frente da Microsoft.
Como pode ser esperado dos entrevistados que se identificam como jogadores "casuais" ou "muito casuais", muitos dos publishers e desenvolvedores de videogames altamente avaliados por jogadores neste segmento produzem jogos móveis e casuais.
No topo da lista está a Nintendo, que surge como de longe a editora de videogames mais favorecida e desenvolvedor entre o segmento Casual Gamers.
Microsoft aparece em Quarto e a SONY em impressionante SÉTIMO lugar.
Infelizmente nem no combinado entre CASUAL, MIDCORE e HARDCORE a SONY conseguiu ter mais relevancia que NINTENDO, MICROSOFT e ROCKSTAR. Mesmo a SONY sendo detentora de grandes filmes em seu portfólio como UNCHARTED, LAST OF US e SPIDER MAN.
*VGM is a leading global market research firm and the largest provider of custom research to the video game industry.
FONTE: https://www.vgm.co/vgm-insights/
Todos os meses desde setembro de 2019, a VGM pediu a mais de 4.000 entrevistados que avaliassem 15 publishers e desenvolvedores de jogos aleatoriamente em uma lista de 70. Possíveis respostas à pergunta incluído "excelente", "bom", "razoável", "ruim", "muito ruim" e "Não tenho certeza / nunca ouvi falar deles." Os gráficos acima mostram a proporção de entrevistados que classificaram o editor correspondente como um dos as duas piores opções (“ruim” ou “muito ruim”) às duas melhores opções (“excelente” ou “bom”). Em outro palavras, para cada entrevistado entre a amostra total que classificou a Nintendo como "ruim" ou "muito ruim", 45,5 entrevistados avaliaram o mesmo publisher como "excelente" ou "bom". Quanto mais alta a proporção, mais afinidade os respondentes têm para aquele publisher e / ou desenvolvedor.
TOP 3 composto por ROCKSTAR GAMES, SQUARE ENIX e MICROSOFT
In another surprise considering the prevalence and popularity of the PlayStation 4 console, Sony Interactive Entertainment comes in behind Microsoft and Nintendo in fifth,
A Sony Interactive Entertainment ficou em quarto lugar, ficando ligeiramente à frente da Microsoft em quinto. Curiosamente, o gráfico Midcore é o único dos quatro em que a Sony Interactive Entertainment está à frente da Microsoft.
Como pode ser esperado dos entrevistados que se identificam como jogadores "casuais" ou "muito casuais", muitos dos publishers e desenvolvedores de videogames altamente avaliados por jogadores neste segmento produzem jogos móveis e casuais.
No topo da lista está a Nintendo, que surge como de longe a editora de videogames mais favorecida e desenvolvedor entre o segmento Casual Gamers.
Microsoft aparece em Quarto e a SONY em impressionante SÉTIMO lugar.
Infelizmente nem no combinado entre CASUAL, MIDCORE e HARDCORE a SONY conseguiu ter mais relevancia que NINTENDO, MICROSOFT e ROCKSTAR. Mesmo a SONY sendo detentora de grandes filmes em seu portfólio como UNCHARTED, LAST OF US e SPIDER MAN.
*VGM is a leading global market research firm and the largest provider of custom research to the video game industry.
FONTE: https://www.vgm.co/vgm-insights/