O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Não sei se esse valor ainda se encaixa aqui, mas creio que sim.


To querendo pegar esse processador. Vale a pena? O desconto está bom? Estava esperando uma oportunidade pra fazer um upgrade

Fala @AriltonJA. O 3600 é um put* processador mas atente-se a um fato... a versão x e padrão a diferença é marginal, 200 mhz. Com o custo do preço do 3600 padrão, essa diferença dá pra pegar um gammaxx ou um ssd. Ele tá aparecendo em promos por 1200 e pouco, esse preço da amazon tá salgadinho, dá uma filtrada aí melhor...
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
o certo era o recomendações de hardware.
mas ta caro esse processador aí
melhor ficar de olho no 3600 normal, na faixa dos 1200 no máximo
Lá na recomendação de hardware você fala que tem 1500 pra comprar um componente e os caras te falam pra economizar e pegar um de 2500

Fala @AriltonJA. O 3600 é um put* processador mas atente-se a um fato... a versão x e padrão a diferença é marginal, 200 mhz. Com o custo do preço do 3600 padrão, essa diferença dá pra pegar um gammaxx ou um ssd. Ele tá aparecendo em promos por 1200 e pouco, esse preço da amazon tá salgadinho, dá uma filtrada aí melhor...

Vlw galera, ainda bem que não peguei ainda hahahahahaha
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Pessoal, fiz um upgrade no meu pc, e agora estava pensando em vender as peças antigas.
Seriam elas:

cpu: core i5 4460 + cooler box
mobo: Asus B85M-E/BR
ram: 4 x 4gb ddr3 kingston 1333 mhz (16 gb)

Quanto vcs acham que seria um valor justo para pedir nesse kit?
Ratão, tô precisando de um kit desses mais ou menos, já vendeu?
 


MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.294
Pontos
1.084
To vendo essa merda, ops, PC para a minha prima q é advogada e basicamente vai trabalhar com office, internet e coisas de escritório


A única coisa q modifiquei ai foi inserir um ssd de 120gb + Monitor + Mouse e teclado.

Vai atender?
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.488
Pontos
2.234
To vendo essa m****, ops, PC para a minha prima q é advogada e basicamente vai trabalhar com office, internet e coisas de escritório


A única coisa q modifiquei ai foi inserir um ssd de 120gb + Monitor + Mouse e teclado.

Vai atender?

Muito caro pra um "pc" que na prática tem tudo soldado na placa.
Por isso que você quer gastar, compensa ir atrás de um NUC ou minipc.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
To vendo essa m****, ops, PC para a minha prima q é advogada e basicamente vai trabalhar com office, internet e coisas de escritório


A única coisa q modifiquei ai foi inserir um ssd de 120gb + Monitor + Mouse e teclado.

Vai atender?
atender vai, mas o preço está ofensivo.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.294
Pontos
1.084
Muito caro pra um "pc" que na prática tem tudo soldado na placa.
Por isso que você quer gastar, compensa ir atrás de um NUC ou minipc.
Quanto mais barato e parcelável, melhor (até pq ela xiou com o preço). Se vcs puderem me orientar, agradeço, mas tem q vir completo, mouse, teclado e monitor pq ela lá não tem nada (só um notebook velho)
 

StarXDust

Habitué da casa
Mensagens
89
Reações
39
Pontos
78
Pessoal, sei que aqui não é voltado pra isso, mas poderiam me tirar uma dúvida?

Entre esses dois, qual é mais negócio?
Monitor 1

Monitor 2

Ou tem algum outro nessa faixa de preço que seja melhor?
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.488
Pontos
2.234
Quanto mais barato e parcelável, melhor (até pq ela xiou com o preço). Se vcs puderem me orientar, agradeço, mas tem q vir completo, mouse, teclado e monitor pq ela lá não tem nada (só um notebook velho)

Mais barato, mesmo nível do PC que você postou, só que menor: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=f7ae36f4-74d3-409e-8a09-e906b62c6156

Razoavelmente melhor, igualmente pequeno: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=ad515326-af6a-467b-a5f9-0df29d3356c6

Não conheço os vendedores não.
 

Kanashī

Bam-bam-bam
Mensagens
67
Reações
87
Pontos
429
Hoje é dia de felicidade pra galera do humildão, o nadou e "morreu na praia" e Máfia foram crackeados. Joguei no meu humildão e rodou tranquilo o nadou e "morreu na praia" em 1080p tudo no alto
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Povo, conhecido meu ta com um pc com um i5-4430 com 8gb de ram, o que vocês recomendariam de uma plaquinha de video pra tirar algo desse pc?

Ele quer rodar uns joguinhos sem muita frescura e usar no dia a dia. Eu não soube dizer qual vga serviria, que não fosse muito cara e acompanhasse o processador que não deve ser muita coisa. Fonte dele eu ainda não sei, mas seria o menor dos problemas.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
Povo, conhecido meu ta com um pc com um i5-4430 com 8gb de ram, o que vocês recomendariam de uma plaquinha de video pra tirar algo desse pc?

Ele quer rodar uns joguinhos sem muita frescura e usar no dia a dia. Eu não soube dizer qual vga serviria, que não fosse muito cara e acompanhasse o processador que não deve ser muita coisa. Fonte dele eu ainda não sei, mas seria o menor dos problemas.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.317
Pontos
553
Hoje é dia de felicidade pra galera do humildão, o nadou e "morreu na praia" e Máfia foram crackeados. Joguei no meu humildão e rodou tranquilo o nadou e "morreu na praia" em 1080p tudo no alto
O mafia eu achei, mas esse outro aí não entendi... kkkkk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.488
Pontos
2.234
Povo, conhecido meu ta com um pc com um i5-4430 com 8gb de ram, o que vocês recomendariam de uma plaquinha de video pra tirar algo desse pc?

Ele quer rodar uns joguinhos sem muita frescura e usar no dia a dia. Eu não soube dizer qual vga serviria, que não fosse muito cara e acompanhasse o processador que não deve ser muita coisa. Fonte dele eu ainda não sei, mas seria o menor dos problemas.

Voto com o relator. 1650S é a sua placa.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.076
Reações
46.316
Pontos
803
Bom baratinho hein !? Por 2k de auxílios

PROCESSADOR AMD Ryzen 3350G
PLACA MÃE BIOSTAR A320MH DDR4
Air Cooler Sage :keehk
MEMÓRIA Crucial Ballistix 8GB(2x4) 2400MHz
FONTE TGT TOMAHAWK 500W
GABINETE GAMER PICHAU PE340 RGB
SSD Pichau Gaming 256GB

 

StarXDust

Habitué da casa
Mensagens
89
Reações
39
Pontos
78
DDR3 + i5 3x + gtx 1060 6gb, ainda aguenta um bom tempo ou é melhor ir pensando e planejando upgrade?
 

StarXDust

Habitué da casa
Mensagens
89
Reações
39
Pontos
78
É melhor planejar um upgrade. Mas dependerá do seu bolso e de seu objetivo.
Prioridade é trabalho, mexo com designer gráfico, mídia etc e jogos seriam nas horas vagas, se fosse fazer upgrade seria bem aos poucos, porque envolveria processador, placa mãe e memórias, então iria primeiro comprando um, depois o outro e vendendo as peças antigas.

Até porque nessa alta do dólar, esta tudo muito caro.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.488
Pontos
2.234
Bom baratinho hein !? Por 2k de auxílios

PROCESSADOR AMD Ryzen 3350G
PLACA MÃE BIOSTAR A320MH DDR4
Air Cooler Sage
:keehk
MEMÓRIA Crucial Ballistix 8GB(2x4) 2400MHz
FONTE TGT TOMAHAWK 500W
GABINETE GAMER PICHAU PE340 RGB
SSD Pichau Gaming 256GB



Bom não, put* baratinho. Pros preços atuais, put* baratinho.
É uma pena que não dê pra fazer overclock na GPU com a A320.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Prioridade é trabalho, mexo com designer gráfico, mídia etc e jogos seriam nas horas vagas, se fosse fazer upgrade seria bem aos poucos, porque envolveria processador, placa mãe e memórias, então iria primeiro comprando um, depois o outro e vendendo as peças antigas.

Até porque nessa alta do dólar, esta tudo muito caro.
Então precisará de mais processamento mesmo inicialmente. Se não tem um SSD começaria por ele porque é algo que faz muita diferença. Para trocar de processador será necessário trocar processador, placa mãe e memórias. Aí terá que ver se algo como um Ryzen 5 1600 AF é o suficiente para você ou se estará disposto a pagar mais para levar algo como um futuro Ryzen 5 5600. Aí é ir comprando placa mãe com bom preço, ver se vale a pena pegar memórias aqui ou até lá fora. Mas é fato que para pegar um processador novo terá que desembolsar mais.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Bom não, put* baratinho. Pros preços atuais, put* baratinho.
É uma pena que não dê pra fazer overclock na GPU com a A320.
Achei curioso que ele parece ser um pouco mais fraco do que o 3400G com clock levemente menor e 10 núcleos de GPU ao invés de 11 mas a principal diferença que vi é que no site da AMD mostra não ser desbloqueado.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.488
Pontos
2.234
Achei curioso que ele parece ser um pouco mais fraco do que o 3400G com clock levemente menor e 10 núcleos de GPU ao invés de 11 mas a principal diferença que vi é que no site da AMD mostra não ser desbloqueado.

Porra, verdade. Deve ser porque é só pra OEM, sei lá.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.488
Pontos
2.234
Ah, @antonioli , parece que eles suportam overclock, mas só via BCLK na Bios. O Ryzen Master não funciona.
Mas dados esparsos, nem sei se procede.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Ah, @antonioli , parece que eles suportam overclock, mas só via BCLK na Bios. O Ryzen Master não funciona.
Mas dados esparsos, nem sei se procede.
Realmente nem se acha informação. Procurando no YouTube não achei uma alma que tenha pego esse processador para testar.

Acho que só vale a pena mesmo se for usar em stock. Fazer via BCLK pode deixar as coisas instáveis e mexer em outras áreas.

De todo modo, acho que um processador desses é quebra-galho mesmo, desde o 2200G até o 3400G. O negócio é ir usando para trocar depois, porque como sabemos vale mais um 1600 AF ou 3100 humildes com uma placa de vídeo razoável.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.177
Pontos
1.053
DDR3 + i5 3x + gtx 1060 6gb, ainda aguenta um bom tempo ou é melhor ir pensando e planejando upgrade?
Eu estou com um semelhante. i7 3770 + 16gb de ram + 1060 6gbe estou já planejando meu upgrade.

E vou de AMD nesse up.
 

StarXDust

Habitué da casa
Mensagens
89
Reações
39
Pontos
78
Eu estou com um semelhante. i7 3770 + 16gb de ram + 1060 6gbe estou já planejando meu upgrade.

E vou de AMD nesse up.
Vai manter a 1060? Vou tentar um upgrade mas após algum tempo, gastei com o gabinete, vou ter que comprar mesa, cadeira, comprei monitor e periféricos então por hora não da.

Até porque o 1600 AF que estava na faixa dos 600~650 agora está acima de 900, é melhor segurar.
 
Topo Fundo