O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Erro de atualização Xbox One - E100 alguém já conseguiu arrumar? Edit: arrumado

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
5.044
Pontos
694
Galera, fui "premiado" com erro E100 no meu Xbox One. Estava há uns dois meses sem ligar, resolvi pegar pra atualizar e deixar preparado pro Gears 5.

Começou a baixar um update de 3.6gb e saí de perto, quando voltei estava na tela do erro E100, e as opções de reiniciar ou tentar reparar. Reiniciar não adianta, o console apenas volta pra uma tela onde a atualização fica travada em 52%. Na tentativa de reparo, tentei voltar as configurações de fábrica e acontece o mesmo, apenas volta pra tela de atualização. Tentei desligar o console, tirar da energia um tempo e voltar, e nada. A única coisa que ainda não tentei foi um update offline, pois precisa um pendrive de 8gb, tô só com um de 4gb em casa. Olhei vídeos, pesquisei sites, cada um diz uma coisa. Uns dizem que é só a atualização que corrompeu, outros que é o HD indo pro saco, outros até que é o leitor de BD.

A pergunta que faço é, alguém que já teve esse problema conseguiu arrumar sozinho? Ou precisou mandar para o suporte/assistência? Se precisou pagar, quanto foi?

Meu One é o Fat edição Halo 5, de 1tb o HD. Comprei há mais de 3 anos, então garantia já era. Se puderem adiantar o talagaço que vou tomar, já me preparo pelo menos. Valeu.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.143
Reações
35.293
Pontos
1.053
tive o mesmo problema com meu XoneX .... consegui resetar de fábrica umas 3 vezes mas era só desligar que travava no boot.
levei na Gameteczone e vão trocar HD, flat cable e cabo energizador, deu 500,00.
 
Ultima Edição:

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
5.044
Pontos
694
tive o mesmo problema com meu XoneX .... consegui resetar de fábrica umas 3 vezes mas era só desligar que travada no boot.
levei na Gameteczone e vão trocar HD, flat cable e cabo energizador, deu 500,00.

Putz...ainda tô com esperança do pen drive, amanhã vou comprar um e tentar.

Assisti alguns vídeos de pessoal de assistência técnica, alguns dizendo que tem aumentado a procura pra reparar esse erro, junto com E101, E102 e E106. Isso tá com cara de atualização mal feita.

Só o que falta agora inverter, no final da gen que teremos as "3rl".
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.143
Reações
35.293
Pontos
1.053
Putz...ainda tô com esperança do pen drive, amanhã vou comprar um e tentar.

Assisti alguns vídeos de pessoal de assistência técnica, alguns dizendo que tem aumentado a procura pra reparar esse erro, junto com E101, E102 e E106. Isso tá com cara de atualização mal feita.

Só o que falta agora inverter, no final da gen que teremos as "3rl".

tb tive que comprar um pen drive só pra testar a atualização.
depois baixei o factory reset, que é um arquivo bem menor, tb sem sucesso :(

tomara que seja só atualização mesmo, boa sorte.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
5.044
Pontos
694
tb tive que comprar um pen drive só pra testar a atualização.
depois baixei o factory reset, que é um arquivo bem menor, tb sem sucesso :(

tomara que seja só atualização mesmo, boa sorte.

Infelizmente não deu aqui também :(

Ele faz de novo as etapas 1 e 2, aí chega na terceira que é a aplicação da atualização e trava. Pena, vou dar mais uma pesquisada em possíveis soluções, talvez até arrisque abrir ele no fim de semana.
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
866
Pontos
604
Cara, quando comecei a ler seu post, já imaginava ser o modelo fat.
Está muito comum esse defeito no Xbox One, principalmente os modelos fat.
Minha sugestão a você:
Antes de qualquer coisa, comece a estudar como reinstalar um HD novo no console. Já te falo que é bem, bem, beeee chato. A Microsoft não ajudou nenhum pouco nesse ponto.
Abra o console, tire o HD e formate ele no computador. Pode deixar em NTFS mesmo (obviamente vai perder tudo, mas só baixar depois novamente).
Depois de ter feito os processos de criar as pastas, colocar o update dentro das pastas corretas(estou considerando que você tenha assistido o tutorial de instalação), coloque o HD no console novamente com o pendrive e a atualização e repita o processo. Se der certo, vai reinstalar o sistema corretamente.
Se já quiser colocar um HD novo, melhor ainda, pois pode ter um grande trabalho num HD que já não presta mais.
Ah, e aproveite que vai abrir(se for o caso) e de uma geral, troque a pasta térmica pois deve estar ressecada.

Se não se sente seguro, leve numa assistência técnica, como um dos brothers recomendou, apenas de vídeo games.

Boa sorte
 


seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
5.044
Pontos
694
Cara, quando comecei a ler seu post, já imaginava ser o modelo fat.
Está muito comum esse defeito no Xbox One, principalmente os modelos fat.
Minha sugestão a você:
Antes de qualquer coisa, comece a estudar como reinstalar um HD novo no console. Já te falo que é bem, bem, beeee chato. A Microsoft não ajudou nenhum pouco nesse ponto.
Abra o console, tire o HD e formate ele no computador. Pode deixar em NTFS mesmo (obviamente vai perder tudo, mas só baixar depois novamente).
Depois de ter feito os processos de criar as pastas, colocar o update dentro das pastas corretas(estou considerando que você tenha assistido o tutorial de instalação), coloque o HD no console novamente com o pendrive e a atualização e repita o processo. Se der certo, vai reinstalar o sistema corretamente.
Se já quiser colocar um HD novo, melhor ainda, pois pode ter um grande trabalho num HD que já não presta mais.
Ah, e aproveite que vai abrir(se for o caso) e de uma geral, troque a pasta térmica pois deve estar ressecada.

Se não se sente seguro, leve numa assistência técnica, como um dos brothers recomendou, apenas de vídeo games.

Boa sorte

Não tinha visto o post porque não notificou aqui, mas deixo aqui meu agradecimento, mesmo que tardio. Realmente, vi vários vídeos e li alguns fóruns gringos pra ver como é o procedimento, e é exatamente esse que vc falou. Sinceramente, não me deu ânimo ainda. Só de ver que tem aquele cabo flat preso na frente, e mais aqueles cabos por cima do compartimento do HD, já me dá calafrio. Sou muito azarado nestes lances.

Infelizmente aqui onde moro (Porto Alegre) não tem uma assistência que eu considere de confiança pra fazer, até a gen do ps2 haviam lojas que eram referência aqui, hoje em dia é só comércio praticamente.

É uma pena pois como vc disse isso tem acontecido bastante ultimamente nos modelos fat, durante os updates. Dá a impressão que não estão se preocupando com estes modelos quando lançam um novo FW.

Enfim, depois que tentar arrumar posto aqui o resultado.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
5.044
Pontos
694
Update na novela do Erro E100

Tendo em vista alguns dias de férias que tenho pra tirar em novembro, resolvi criar ânimo pra finalmente abrir meu One e fazer o que raramente deu certo até hoje comigo: arrumar sozinho lol

Nesse meio tempo enquanto jogava em outros consoles, ia vendo alguns vídeos, BR e gringos, sobre como abrir o console e também as possiveis causas do problema.

Eis que:


IMG-20191104-205751009.jpg



Sim, o bicho ressuscitou. Prefiro nem comemorar muito, pois sabem como é, alegria de pobre dura pouco. O único problema que tô no momento eu já tinha antes, meu controle está dando desync toda hora, a não ser se eu jogar a um metro de distância do console. Mas nada que não de pra adaptar aqui.

Bom, pra quem der o mesmo azar e quiser saber o que fiz: ja tinha tentando todas as formas possíveis que não envolviam abrir o console. Update offline, factory reset, nada funcionou. Com todos os vídeos que vi, os problemas mais comuns citados envolviam o HD, MAS, muitos deles citavam os conectores, tanto do HD quanto do Disc Drive. E foi por aí que fui. Não deu outra, mesmo meu console estando bem limpo por dentro (sempre cuidei muito bem), havia uma sujeirinha na volta dos conectores, que pelo que pesquisei pode ocorrer um tipo de "derretimento" ou até mesmo um desencaixe, devido ao calor. Vou colocar passo a passo o que fiz:

1 - comprei uma chave Torx T8. Se não tiver uma, nem comece a abrir o console;
2 - acompanhei um video passo a passo pra ter cuidado ao abrir. Sério, os caras foram MUITO fdp na hora de montar esse console, quem vai abrir "no escuro" já de cara pode arrebentar o cabo flat da frente;
3 - precisei de um alicate pra auxiliar a retirada de alguns parafusos, dos que atravessam o console, pois mesmo com a torx tava difícil;
4 - ao chegar na placa, não mexi em mais NADA além dos conectores do HD e do Disc Drive, dando uma limpada na volta deles, e colocando bem firme de volta;
5 - resolvi testar com console aberto mesmo, só colocando de volta a placa wi-fi e os dois conectores da frente. Deixei o pen drive com o arquivo de update plugado. Liguei, e o console continuou justamente onde dava o problema, dos 58% da fase 3 da atualização (aplicação). Console deu umas duas reiniciadas, e pediu as configuração iniciais, do jeito quando comprei ele novo. De resto foi tranquilo.

O vídeo que recomendo para abrir é este, que inclusive é igual ao meu fat Halo 5, mas no geral serve para os demais:




Bom, espero que futuramente isso possa ajudar alguém, acho que vale a tentativa antes de partir para soluções mais drásticas como comprar outro HD ou mandar na assistência.
 

Alrien Valar

Larva
Mensagens
2
Reações
2
Pontos
3
Update na novela do Erro E100

Tendo em vista alguns dias de férias que tenho pra tirar em novembro, resolvi criar ânimo pra finalmente abrir meu One e fazer o que raramente deu certo até hoje comigo: arrumar sozinho lol

Nesse meio tempo enquanto jogava em outros consoles, ia vendo alguns vídeos, BR e gringos, sobre como abrir o console e também as possiveis causas do problema.

Eis que:


IMG-20191104-205751009.jpg



Sim, o bicho ressuscitou. Prefiro nem comemorar muito, pois sabem como é, alegria de pobre dura pouco. O único problema que tô no momento eu já tinha antes, meu controle está dando desync toda hora, a não ser se eu jogar a um metro de distância do console. Mas nada que não de pra adaptar aqui.

Bom, pra quem der o mesmo azar e quiser saber o que fiz: ja tinha tentando todas as formas possíveis que não envolviam abrir o console. Update offline, factory reset, nada funcionou. Com todos os vídeos que vi, os problemas mais comuns citados envolviam o HD, MAS, muitos deles citavam os conectores, tanto do HD quanto do Disc Drive. E foi por aí que fui. Não deu outra, mesmo meu console estando bem limpo por dentro (sempre cuidei muito bem), havia uma sujeirinha na volta dos conectores, que pelo que pesquisei pode ocorrer um tipo de "derretimento" ou até mesmo um desencaixe, devido ao calor. Vou colocar passo a passo o que fiz:

1 - comprei uma chave Torx T8. Se não tiver uma, nem comece a abrir o console;
2 - acompanhei um video passo a passo pra ter cuidado ao abrir. Sério, os caras foram MUITO fdp na hora de montar esse console, quem vai abrir "no escuro" já de cara pode arrebentar o cabo flat da frente;
3 - precisei de um alicate pra auxiliar a retirada de alguns parafusos, dos que atravessam o console, pois mesmo com a torx tava difícil;
4 - ao chegar na placa, não mexi em mais NADA além dos conectores do HD e do Disc Drive, dando uma limpada na volta deles, e colocando bem firme de volta;
5 - resolvi testar com console aberto mesmo, só colocando de volta a placa wi-fi e os dois conectores da frente. Deixei o pen drive com o arquivo de update plugado. Liguei, e o console continuou justamente onde dava o problema, dos 58% da fase 3 da atualização (aplicação). Console deu umas duas reiniciadas, e pediu as configuração iniciais, do jeito quando comprei ele novo. De resto foi tranquilo.

O vídeo que recomendo para abrir é este, que inclusive é igual ao meu fat Halo 5, mas no geral serve para os demais:




Bom, espero que futuramente isso possa ajudar alguém, acho que vale a tentativa antes de partir para soluções mais drásticas como comprar outro HD ou mandar na assistência.


Bom dia, amigo. Criei uma conta pra lhe dizer que foi útil sim, me ajudou bastante. Obrigado pelo relato.
O meu parou de funcionar anteontem, então ontem eu comprei um jogo de chaves torx e abri. Não sei muito bem qual era o problema, apesar de passados 5 anos desde que comprei, não estava sujo como pensei que estaria. Desconectei, reconectei e voltou a funcionar, mas não entendo porque tinha parado já que aparentemente não tinha nada de errado. Eu "não fiz nada".
Está completando um ano que você conseguiu reparar o seu, ele voltou a apresentar problemas?
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
5.044
Pontos
694
Bom dia, amigo. Criei uma conta pra lhe dizer que foi útil sim, me ajudou bastante. Obrigado pelo relato.
O meu parou de funcionar anteontem, então ontem eu comprei um jogo de chaves torx e abri. Não sei muito bem qual era o problema, apesar de passados 5 anos desde que comprei, não estava sujo como pensei que estaria. Desconectei, reconectei e voltou a funcionar, mas não entendo porque tinha parado já que aparentemente não tinha nada de errado. Eu "não fiz nada".
Está completando um ano que você conseguiu reparar o seu, ele voltou a apresentar problemas?

Opa bom dia amigo, tempo passou mesmo, nem tinha me dado conta que já está fazendo um ano. Não tive mais nenhum problema, ligo ele praticamente todos os dias e está 100%. Realmente não fica muito claro o que causa esse problema. A princípio seria realmente uma falha de projeção mesmo, na dissipação do calor, que em alguns casos pode afetar os conectores com o tempo. Ou seja, não é culpa do usuário, ou de sujeira, nesse ponto realmente foi o console que menos vi entrar pó e sujeira de todos que já abri. Mas que bom que o tópico ajudou, espero que o seu também siga firme e forte !
 

Alrien Valar

Larva
Mensagens
2
Reações
2
Pontos
3
Opa bom dia amigo, tempo passou mesmo, nem tinha me dado conta que já está fazendo um ano. Não tive mais nenhum problema, ligo ele praticamente todos os dias e está 100%. Realmente não fica muito claro o que causa esse problema. A princípio seria realmente uma falha de projeção mesmo, na dissipação do calor, que em alguns casos pode afetar os conectores com o tempo. Ou seja, não é culpa do usuário, ou de sujeira, nesse ponto realmente foi o console que menos vi entrar pó e sujeira de todos que já abri. Mas que bom que o tópico ajudou, espero que o seu também siga firme e forte !

Ajudou bastante. Muito bom ter relatos assim quando se passa por um problema tão chato.
Aproveitei e dei logo um banho na carcaça dele, hahaha. Sempre tentava tirar o pó daquelas frestas usando um cotonete, mas não saía direito, então serviu p ele voltar a estar brilhando de novo.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
5.044
Pontos
694
Ajudou bastante. Muito bom ter relatos assim quando se passa por um problema tão chato.
Aproveitei e dei logo um banho na carcaça dele, hahaha. Sempre tentava tirar o pó daquelas frestas usando um cotonete, mas não saía direito, então serviu p ele voltar a estar brilhando de novo.

Valeu pelo feedback, é um problema chato mesmo, mas dá um alívio quando ele ressuscita hehe. O meu também limpei todo ele, mesmo não tendo quase sujeira alguma, só nas festas mesmo com você disse, deu pra deixar ele igual quando tirei da caixa.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Ontem mesmo passei um susto com meu Xone X, mas foi por idiotice minha.

Eu tinha guardado aqui um kit de refrigeração do meu ex OneS que vendi ano passado para pegar este X, daí resolvi colocar este kit uns 3 meses atrás (pois aproveitei para limpar meu X).

No sábado eu fiz a noobisse de deixar um cabo HDMI encostado na saida traseira o que consequetemente deu superaquecimento e assim ele desligou, passado o susto fiquei jogando no sabado até de madrugada.

Ontem vendo o prime tv, o Xbox X desligou do nada, daí tentei ligar ele ficou uns 3 segundos e desligou. Finalmente quando me dei conta, o kit de refrigeração tinha dado pau e o cooler parou de funcionar.

Tive que fazer este mesmo trabalhão aí do @seifervll , tirei o kit joguei na lixeira e o cooler voltou a funcionar.

Agora só estou com medo de precisar fazre um reebaling nele futuramente.
 

Fredy Almeida

Bam-bam-bam
Mensagens
361
Reações
133
Pontos
479
Tô com um Xbox one fat aqui que já tentei de tudo, só que no meu caso já identifiquei que o driver de blu-ray não está recebendo energia pois ele não puxa o disco, e pelo log descobri que ele não está sendo reconhecido, algum técnico que seja de sp capital ou litoral para me ajudar?
 

jcsilva87

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
671
Reações
282
Pontos
544
tive o mesmo problema com meu XoneX .... consegui resetar de fábrica umas 3 vezes mas era só desligar que travava no boot.
levei na Gameteczone e vão trocar HD, flat cable e cabo energizador, deu 500,00.
A gameteczone fez esse mesmo conserto por 500 reais? Será que trocaram mesmo todas essas peças que eles falaram?
Aqui no fórum não vejo muitos relatos positivos deles lá na pasta retro.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.143
Reações
35.293
Pontos
1.053
A gameteczone fez esse mesmo conserto por 500 reais? Será que trocaram mesmo todas essas peças que eles falaram?
Aqui no fórum não vejo muitos relatos positivos deles lá na pasta retro.

a estrutura dos caras era bem grande.
tinha uns 10 técnicos e 5 funcionários de apoio (na loja, balcão).

se trocaram as peças eu não sei, óbvio que toda assistência técnica (assim como todo médico, advogado, dentista, mecânico, pintor, arquiteto, até padeiro) vai ganhar em cima de clientes que não possuem conhecimento técnico pra resolverem sozinhos ou contestar.
o maior custo foi do HD, que eu apressado demais, não quis esperar e comprar por fora pra levar.

na época fiz o tudo que consegui, só não abri o console pq não achei que fosse algo simples de fazer, como foi trocar o HD do PS3.
passados 1 ano e meio, console segue firme e forte, então acho que no fim compensou.
 
Topo Fundo