Bom, minha equipe deve responder a todo e qualquer comentário que nossos apps recebem no Google Play e App Store. E somos chamados de ladrões, burros, incompetentes, lixos... Temos um time responsável por entrar em contato com o cliente por telefone, composto por duas moças, que escutam cada barbaridade... Nossa reação? "Desarmar" o cliente hostil. Resolver seu problema. Se mesmo assim continuar difamando, vamos fazer o que? Processar um a um? Não, deixamos publicas as evidências de que ele(a) não tem razão e segue o jogo. Gente na porta da empresa ameaçando agredir algum funcionário? Não foram uma ou duas vezes, não.
Passar pano é o c***lho! Coisa de bebê chorão, ir ao Twitter pagar de vítima e queimar o ex empregador, ainda mais com um histórico profissional abaixo do medíocre! E pra usar um termo que essa galerinha adora, e infelizmente para eles, ainda são os "Boomers" que mandam nessa porra toda! E não tem espaço para frescurinha, não. Não quer entrar no moedor de carne? Não entre! Não tem estofo para aguentar crítica? Cace outra profissão!
E digo mais: salvo quando são profissionais excepcionais, nenhuma empresa tolera encrenqueiro. E mesmo quando é excepcional, já vi gênio problemático ser demitido. E ela estava longe, muito longe, de ser boa. Sequer conhecia o produto que estava divulgando. Uma empresa não investe bilhões de dólares em um produto para se dar ao luxo de ter uma divulgação péssima. Ela era parte dessa divulgação e o público hardcore do produto precisa ser agradado, ainda mais em período de lançamento, extremamente crítico para os próximos anos. São eles, agora, o alvo principal.
Problema trabalhista se resolve na justiça, não no Twitter. Mas a geração de reizinhos e princesas adora um barulho. Respeito ao profissional, sempre! Mas lugar de ganhar cafuné é em casa. Trabalho é trabalho e qualquer empresa privada tem o direito absoluto de demitir alguém que não está funcionando para o projeto, seja por qual motivo for; do técnico ao comportamental.