O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém aqui já conseguiu deixar de consumir essas porcarias industrializadas como refrigerante, doces e etc?

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Refrigerante aos poucos estou substituindo por suco, tipo tang ou H2O, isto nos fins de semana que dou uma "relaxada" na dieta. Já doces não é minha praia, raramente como e quando é doce é mousse.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
tenta trocar o refrigerante por agua com gas...

no começo vai ser estranho... se paladar vai levar um tempo para se acostumar.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.729
Reações
94.287
Pontos
2.179
Sim, faz anos que praticamente cortei refrigerante e açúcar no café.
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Eu parei com refri quando comecei a consultar com nutricionista. Tive uma recaída nessa pandemia, mas já parei novamente. Vai mais do hábito alimentar. Nem sinto vontade como sentia antigamente.

Agora doces em geral é mais complicado. Eu sempre reservo um lanche da semana pra comer com algum docinho. Querendo ou não, comer faz parte de um dos prazeres da vida, então não deixe de comer algo que você tá sentindo vontade. Só tem que haver um equilíbrio.

Mas vou te falar que uma vez que você corta 95% do açúcar da sua alimentação, qualquer coisa com açúcar você sente a quilômetros e fica quase intragável.

A sugestão que eu deixo é, ao invés de cortar, fazer substituições. Uma coisa que vale experimentar é fazer soda italiana em casa pra "simular" um refri. É só agua com gás + gelo e xarope (tipo esses da marca Monin). Fica bem gostoso e tem vários sabores diferentes pra experimentar. A garrafa de Monin pode ser meio cara, mas rende de 20 a 30 porções dependendo da quantidade que se usa. E, claro, não é pra colocar meia garrafa de xarope na sua bebida, porque aí é pior que refrigerante.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Comecei na coca cola de café expresso, é um caminho sem volta

pena que a disgraça só vende em latinhas minusculas. Eu comprava um litrão disso facil. Até deixei de tomar café.

Isso que foram mais de 10 anos sem tomar coca
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.431
Reações
12.234
Pontos
453
Esses dias encontrei pela net uma receita de hambúrguer de fígado, bom para substituir as carnes processadas, incluindo nessa o hambúrguer industrializado, que só faz mal. Ainda não testei a receita, para ser feita batendo no liquidificador:

Hamb-rguer-de-f-gado.png
 


Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.739
Reações
4.751
Pontos
703
Esses dias encontrei pela net uma receita de hambúrguer de fígado, bom para substituir as carnes processadas, incluindo nessa o hambúrguer industrializado, que só faz mal. Ainda não testei a receita, para ser feita batendo no liquidificador:

Hamb-rguer-de-f-gado.png
Que bagulho feio do c***lho. Parece m**** de vaca e ainda é de fígado.

Só pegar uma moída de primeira, moldar uma bolinha e amassar na frigideira quente com um fio de óleo. Nada de processado e mil vezes melhor que essa anomalia gastronômica aí.

Quanto a questão de refri. As vezes eu pego água mineral gaseificada e espremo um limão Taiti oi siciliano. É uma alternativa bem mais natural.

Quando eu era novo tomava refri sempre que tinha oportunidade, mas com o tempo perdi interesse pois acabei rejeitando bebidas líquidas. Hoje tomo de boa refrigerante zero pois acho que evoluíram bastante o gosto com o tempo. Algumas marcas nem apresentam gosto residual de adoçante.
Hoje é difícil pra mim ficar sem trago. Uma ceva um dia da semana não consigo ficar sem.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
A única coisa que continuo a consumir é chá zero. Tirando isso, minha alimentação regular é toda composta de leite, iogurte natural, leguminosas, suplemento, frutas, salada, água, frango/carne/peixe, cereais e sementes, e ovos. Me sinto muito bem assim. Lógico que vez ou outra furo isso por conta de eventos sociais, e acabo comendo besteira. Mas é o tipo de coisa que foge totalmente da minha rotina.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Coca-cola eu bebia direto, mas hoje em dia sou muito fã não. Sorvete, a mesma coisa.
Mas atualmente ando comendo muito chocolate, cup noodles, biscoito passa tempo e etc. É muito sódio e açúcar, mas faz parte... só vivemos uma vez mesmo.
Corrigido!
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.431
Reações
12.234
Pontos
453
Que bagulho feio do clho. Parece m* de vaca e ainda é de fígado.

Só pegar uma moída de primeira, moldar uma bolinha e amassar na frigideira quente com um fio de óleo. Nada de processado e mil vezes melhor que essa anomalia gastronômica aí.

Quanto a questão de refri. As vezes eu pego água mineral gaseificada e espremo um limão Taiti oi siciliano. É uma alternativa bem mais natural.

Quando eu era novo tomava refri sempre que tinha oportunidade, mas com o tempo perdi interesse pois acabei rejeitando bebidas líquidas. Hoje tomo de boa refrigerante zero pois acho que evoluíram bastante o gosto com o tempo. Algumas marcas nem apresentam gosto residual de adoçante.
Hoje é difícil pra mim ficar sem trago. Uma ceva um dia da semana não consigo ficar sem.
Se vc soubesse do valor nutritivo do fígado, não estaria falando esse monte de besteiras, e se soubesse a podridão que é a carne moída, nunca colocaria isso na sua boca.
E nem precisa responder, porque não vou perder meu tempo explicando algo para alguém que não quer aprender.
 

Ellie

Bam-bam-bam
Mensagens
996
Reações
2.374
Pontos
353
Só tomo coca no fim de semana SE eu for comer algo, hamburguer, batata frita, algo assim. Tomar Coca sem estar comendo nada não é bom não, sei lá, não desce direito. Mesmo assim tomo a zero, sei que também faz mal, mas eu gosto e ao menos de tudo não tem mil colheres de açucar por copo.

Já suco de pó, biscoito recheado, não tem nada pior que esse tipo de "comida", macarrão instantâneo então put* m****, parada é escrota
 

Ellie

Bam-bam-bam
Mensagens
996
Reações
2.374
Pontos
353
Se vc soubesse do valor nutritivo do fígado, não estaria falando esse monte de besteiras, e se soubesse a podridão que é a carne moída, nunca colocaria isso na sua boca.
E nem precisa responder, porque não vou perder meu tempo explicando algo para alguém que não quer aprender.
Concordo com a parte do fígado. Gosto demais, acebolado put* m****!

Mas carne moída aí mais ou menos, se você comprar aquela carne que já tá moída lá no açougue aí sim, deve ter até bico de pato no meio.
Mas se o cara vai fazer um hamburguer, provavelmente ele mesmo vai lá no açougue, escolhe a carne e manda moer.

Dica: Quando for moer carne pra hamburguer, pede pra moer junto com bacon, aí já tem a liga da carne do seu hamburguer e não precisa colocar mais nada nele pra conseguir moldar.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
É muito raro, não tomo refrigerantes nem aqueles salgadinhos industrializados. E comida aqui em casa, tirando granel (arroz, feijão), só compro em hortifruti. Mas não sou fresco, compro carne no açougue, frango, como bacon... mais industrialmente acho que salsicha de vez em quando.
Acho que tem uns 2 anos que me deu uma vontade de comer baconzitos, e que bagulho salgado e enjoativo... horrível. Então quando quero um petisco, prefiro fritar um bacon, uma linguiça, etc.
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Nunca fui muito de refri, cheguei a ficar 5 anos sem tomar.

De um ano para cá deu vontade e voltei a beber, mas apenas Coca Cola me desce bem.

Mas compro aqui sempre em lata, pois quero a “experiência completa” (Só fica bom com bastante gás) e não costumo tomar muito por vez.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.108
Pontos
2.044
Se vc soubesse do valor nutritivo do fígado, não estaria falando esse monte de besteiras, e se soubesse a podridão que é a carne moída, nunca colocaria isso na sua boca.
É nutritivo, mas fede e é ruim que dói. Eu não gosto. Mas entendo o valor que tem.
se soubesse a podridão que é a carne moída, nunca colocaria isso na sua boca.
Como assim? Eu vou no açougue, o açougueiro pega a carne de primeira e moe na hora. Não entendi esse lance de podridão.
 

Wickedboy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
8.720
Pontos
353
8 anos já ( quase completando 9 ) que não tomo refrigerante. Confesso que no início foi 'um pouco' difícil,mas hj...... Tbm não como carne,frituras,doces( beeem raro ingerir um chocolate). Isso tudo desde que entrei na academia e resolvi mudar pra essa dieta. Qdo era mais gordinho,era ruim até pra dormir,muitas dores no corpo, indisposição pra tudo. Hj tá tudo mudade (:
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Eu não tomo suco de saquinho, parei de vez mas refri eu tomo de vez em quando, bolacha recheada é raro mas como e café não consigo me livrar, porém diminuí bastante a dosagem.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Eu preciso parar de tomar refrigerante. Tem um vicio psicologico embutido ja. Toda refeicao ja vem aquele pensamento "tenho que beber refrigerante junto". Ate consegui ficar um bom tempo sem beber, substituindo por suco, mas depois voltou. Eh dificil, como se fosse um vicio em droga mesmo. Imagino que seja o acucar e, no caso da coca-cola, a cafeina tambem.
 

Ellie

Bam-bam-bam
Mensagens
996
Reações
2.374
Pontos
353
Eu preciso parar de tomar refrigerante. Tem um vicio psicologico embutido ja. Toda refeicao ja vem aquele pensamento "tenho que beber refrigerante junto". Ate consegui ficar um bom tempo sem beber, substituindo por suco, mas depois voltou. Eh dificil, como se fosse um vicio em droga mesmo. Imagino que seja o acucar e, no caso da coca-cola, a cafeina tambem.
Substituir pela zero não rola? Manteria a cafeína, foda é o açucar
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Já passei meses sem beber refri... não é algo que sinto falta mas é algo que gosto, principalmente com um lanche. Então eu acho que se quiser parar eu paro, mas não quero.

Mc Donalds é outra coisa, me comprometi a diminuir e faz uns 4 ou 5 anos que não como.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
O que os senhores têm contra o prazer? São masoquistas? Um copo de coca umas duas vezes por semana, uma barrinha de chocolate de vez em quando não mata ninguém. Só saber dosar.

Também não entendo essa de cortar as coisas 100% não... eu tomo refri, mas chuto que no máximo uns 4 copos por semana, deve dar aí 1 litro = 4 litros por mês

Doce eu quase não como. O que eu não consigo ficar sem é salgadinho. Pringles, Ruffles... esses eu não consigo abandonar e como toda semana uns 2 sacos ou 2 latas. Ainda assim não é todo dia kkkk
 

Vak L0k

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.444
Pontos
333
Todos os veganos que conheço envelheceram mal pra c***lho. Desde então eu desencanei de tentar levar uma "vida saudável". Como os lixos industrializados de consciência tranquila. Basta não ser em excesso que você deve ficar legal.

Larguei coca mais por achar o preço absurdo que por qualquer tipo de consciência. Não consigo justificar pagar mais de 3 reais numa coca de 2 litros. Ainda acho gostoso e bebo quando a oportunidade aparece. Óleo é realmente overrated tho. Desde que consegui uma dessas fritadeiras elétricas eu nunca mais precisei e não senti falta. Você nota a diferença por 1 semana no máximo.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
refrigerante é algo que gosto muito! mas evito e tomo "só" 1-2 vezes ao mês kkk
melhor tomar e aproveitar de vez em quando do que cortar e ficar na vontade kkk
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Putz, entendo quem fala que não gosta mas eu curto demais hahahaha, gosto mesmo.
Já foi muito pior antigamente, hoje gosto demais.
A epoca que foi mais facil de nao tomar refrigerante foi quando almocava em self-service todo dia, ai pedia suco. Aqui nao tem isso, suco eh tudo enlatado. Melhor beber agua.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Parei com refri e agora só tomo fora de casa. Melhorou bastante.
 

Ellie

Bam-bam-bam
Mensagens
996
Reações
2.374
Pontos
353
A epoca que foi mais facil de nao tomar refrigerante foi quando almocava em self-service todo dia, ai pedia suco. Aqui nao tem isso, suco eh tudo enlatado. Melhor beber agua.
Tô nessa aí, suco se for natural rola, aqueles de pozinho é péssimo. Aí sou mais água
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
O tópico é sobre refri e doces ou sobre a comida industrializada?
Acho bem impossível alguém viver na sociedade atual e não consumir algo processado.

Eu consumo frutas e vegetais todos os dias, açúcar não compro há uns 10 anos, só consumo indiretamente, óleo praticamente não uso mais. O resto não tem pra onde fugir. Ou é ir viver numa caverna isolada.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Refrigerante não tomo, não faço questão, mesmo em uma mesa com todos comendo e bebendo.

A única coisa que não consigo ficar sem é Nescau em pó para tomar com leite, tomo muito.
Nescau que faz crescer meu pau.
 
Topo Fundo