O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
...
Qual daqueles links eu baixo?

Alguns jogos têm:

- os 2 primeiros links que, pelo que percebi, contém tudo junto (jogo, update, DLC) sendo que estes são para baixar os torrents do NSP e XCI.

- e mais links embaixo que são para baixar os arquivos diretamente de um servidor, mas nesse caso costuma ter uma divisão por região. (América, Europa) (Ásia, Japan).
...

Pegue o torrent (primeiros links), é mais garantido que vai conseguir baixar.
Os outros dependem de estarem ainda ativos nos serviços de compartilhamento de arquivos.

Sobre o formato (nsz/nsp/xci) atendente sempre para a questão da versão do jogo.

Existem muitos xci que não estão atualizados com o último update.
Enquanto que os nsp/nsz estão sempre atualizados.

Devido a isto dou preferência para baixar nsp/nsz e depois utilizo o SAK para criar o xci.

Outra vantagem do nsp/nsz é que se sair um update você pode baixar só o update.
Os clientes de torrent permitem baixar apenas um arquivo ao invés de todos.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Só uma pergunta de leigo, amigo. Posso baixar o firmware 10.2.0 e instalar com o ChoiDojour no desbloqueio sxos que vai funcionar numa boa? Tem risco de dar algum brick no console ou não ser compatível com o sxos?

Vamos lá.
Primeiro o risco de brick. Isso sempre existe e sempre vai existir. O que devemos pensar é uma coisa mais arriscada que a outra. Ou o que tem menor risco. Risco por risco, até com original, mas aí é um risco baixíssimo.
Tirando esse fator. Atualizar console com choidujournx costuma ter um baixo risco. É sempre recomendado fazer ou ter um backup da nand para maior segurança.

Então pode sim baixar o firmware e instalar com o choidujournx.

Só não me recordo se seu caso é com ou sem chip.

Galera que tem chip, só deve atualizar a emunand com o choidujournx.

Switch sem chip tem mais opções de update. Tanto sysnand quanto emunand.

:kjoinha
 

Honome

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
578
Reações
267
Pontos
514
Vamos lá.
Primeiro o risco de brick. Isso sempre existe e sempre vai existir. O que devemos pensar é uma coisa mais arriscada que a outra. Ou o que tem menor risco. Risco por risco, até com original, mas aí é um risco baixíssimo.
Tirando esse fator. Atualizar console com choidujournx costuma ter um baixo risco. É sempre recomendado fazer ou ter um backup da nand para maior segurança.

Então pode sim baixar o firmware e instalar com o choidujournx.

Só não me recordo se seu caso é com ou sem chip.

Galera que tem chip, só deve atualizar a emunand com o choidujournx.

Switch sem chip tem mais opções de update. Tanto sysnand quanto emunand.

:kjoinha

O neu é sem chip, é aquele desbloqueio que se desligar o aparelho tem que injetar novamente.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
O neu é sem chip, é aquele desbloqueio que se desligar o aparelho tem que injetar novamente.
Se vc só tem o SXOS instalado, atualize com o choidujournx. Sysnand quanto emunand.
Se vc tem packs que pode escolher entre sxos, atmosphere, etc. De boot pelo atmosphere e use o daybreak.

Faz alguma diferença? Não.

Algumas pessoas tem um ranço com o choidujournx por ele ter o código fechado.
Aí lançaram o daybreak que só funciona a partir do atmosphere, que tbm não ajuda muito. Se era pra oferecer uma alternativa, que ela rodasse em qualquer dos sistema. Mas enfim.

Veja o que for mais simples.

:kjoinha
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Se vc só tem o SXOS instalado, atualize com o choidujournx. Sysnand quanto emunand.
Se vc tem packs que pode escolher entre sxos, atmosphere, etc. De boot pelo atmosphere e use o daybreak.
:kjoinha

É necessário atualizar a Sysnand também?

Atualizei a emunand para a a 10.2 do meu com o choidujournx e foi tranquilo.

Mas a Sysnand esta na 10.1.
 


EricMendez

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Erro ao tentar desbloquear o console

Tenho um cartão de 64gb, jig e um dongle (RCM loader). Verifiquei no site que meu Switch é desbloqueável. Versão 10.2.
Quando tento entrar pelo Atmosphere ele dá uma tela preta de erro fatal, essa abaixo, o que pode ser? Ele entra normal no Hekate, i clusive consegui fazer backup e criar emuNand.
 

Anexos

  • Screenshot_20201022-070648.jpg
    Screenshot_20201022-070648.jpg
    100,8 KB · Visualizações: 20

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Erro ao tentar desbloquear o console

Tenho um cartão de 64gb, jig e um dongle (RCM loader). Verifiquei no site que meu Switch é desbloqueável. Versão 10.2.
Quando tento entrar pelo Atmosphere ele dá uma tela preta de erro fatal, essa abaixo, o que pode ser? Ele entra normal no Hekate, i clusive consegui fazer backup e criar emuNand.
Está seguindo qual tutorial?

O sd é um bom sd?
Formate primeiro com o sdformatter.
Formate depois em fat32 com o fat32gui.
Coloca os arquivos novamente.
Procura a opção archivebit no hekate e verifique se não tem erros.
Então tente novamente.

Já que tem acesso ao hekate, faça o backup da nand primeiro.

:kjoinha
 

leops5mg

Supra-sumo
Mensagens
97
Reações
21
Pontos
168
Pegue o torrent (primeiros links), é mais garantido que vai conseguir baixar.
Os outros dependem de estarem ainda ativos nos serviços de compartilhamento de arquivos.

Sobre o formato (nsz/nsp/xci) atendente sempre para a questão da versão do jogo.

Existem muitos xci que não estão atualizados com o último update.
Enquanto que os nsp/nsz estão sempre atualizados.

Devido a isto dou preferência para baixar nsp/nsz e depois utilizo o SAK para criar o xci.

Outra vantagem do nsp/nsz é que se sair um update você pode baixar só o update.
Os clientes de torrent permitem baixar apenas um arquivo ao invés de todos.
Valeu.
Obrigado.
 

dedeco.banger

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.509
Reações
112
Pontos
834
Torresmei um jogo e aparece a mensagem de que houve falha na verificação do nca, alguém passou por isso?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Amigos, quanto será que vale um switch, um dos primeiros modelos, desbloqueado, com Joycons paralelos mas bons, cartao de 256 gb e um carregador original, apenas isso, sem o dock?
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Tem alguma esperança em conseguir desbloquear um Switch que está "patcheado" ou é caso perdido? Tô desanimando com o online play do Switch e pensando em vender o meu, mas se fosse possível desbloquear eventualmente, talvez seja válido guardar ele.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Torresmei um jogo e aparece a mensagem de que houve falha na verificação do nca, alguém passou por isso?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Vê se não veio corrompido.
Testa outra fonte.
Usa o dbi para instalar.
Veja se seu desbloqueio está devidamente atualizado e configurado.

:kjoinha

Ja fritaram o demo do zelda age calamity e tal?
Já tá aí pra quem quiser testar.

:kjoinha

Amigos, quanto será que vale um switch, um dos primeiros modelos, desbloqueado, com Joycons paralelos mas bons, cartao de 256 gb e um carregador original, apenas isso, sem o dock?
Pega o valor médio de um Switch em condições normais.
Desconta o preço médio de um dock.
Desconta o preço médio de um par de joycons original.
Adiciona o valor médio desses joycons paralelos.
Adiciona o valor médio desse sd de 256gb.
Vai ter uma idéia.

Ou joga lá nos classificados do fórum, com muitas imagens e negocie.

:kjoinha


Tem alguma esperança em conseguir desbloquear um Switch que está "patcheado" ou é caso perdido? Tô desanimando com o online play do Switch e pensando em vender o meu, mas se fosse possível desbloquear eventualmente, talvez seja válido guardar ele.
Desbloqueio por software? Só se seu firmware for até o 4.1.0. Caso contrário só tem desbloqueio via chip.
Desbloqueio por soft para os corrigidos e modelos novos, só se algum dev descobrir algum muito sério.

:kjoinha
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
esse pikmin 3 envelheceu mal, joguei um pouco mas não dá não, vou passar....
 

leops5mg

Supra-sumo
Mensagens
97
Reações
21
Pontos
168
Boa tarde, galera.

Recebi meu Nintendo Switch do desbloqueio pelo Chip SX Core, mas o videogame não está ligando às vezes.

Tem vez que liga, mas não passa da tela de entrada do chip. E tem vez que nem liga. Tem vez que passa e trava na tela da Nintendo.

Mas, na maioria das vezes nem liga nada.

Segundo o técnico, o cartão SSD que é da marca Gigastone é que está dando incompatibilidade.

Vou comprar ou cartão para ver se é isso mesmo ou se o videogame voltou estragado.

Alguém tem algum tutorial que eu tenho que seguir para copiar o cartão micro SD que está com minha licença de destrava e todos os jogos que já foram instalados, enfim, do jeito que está, para um cartão novo usando um PC já que o pelo videogame não dá.

Acredito que possa ser o cartão mesmo, porque tem hora que ele liga e aparece a carinha com o escrito "BOOT?".

Se alguém puder ajudar, fico agradecido.

Abraço.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Boa tarde, galera.

Recebi meu Nintendo Switch do desbloqueio pelo Chip SX Core, mas o videogame não está ligando às vezes.

Tem vez que liga, mas não passa da tela de entrada do chip. E tem vez que nem liga. Tem vez que passa e trava na tela da Nintendo.

Mas, na maioria das vezes nem liga nada.

Segundo o técnico, o cartão SSD que é da marca Gigastone é que está dando incompatibilidade.

Vou comprar ou cartão para ver se é isso mesmo ou se o videogame voltou estragado.

Alguém tem algum tutorial que eu tenho que seguir para copiar o cartão micro SD que está com minha licença de destrava e todos os jogos que já foram instalados, enfim, do jeito que está, para um cartão novo usando um PC já que o pelo videogame não dá.

Acredito que possa ser o cartão mesmo, porque tem hora que ele liga e aparece a carinha com o escrito "BOOT?".

Se alguém puder ajudar, fico agradecido.

Abraço.
Pergunte pra quem fez, se sua emunand está em uma partição ou pasta.
Se estiver em pasta, basta copiar tudo de um sd para o outro.
Enquanto descobre isso. Um jeito simples de testar se é ou não problema do cartão.
Separe um sd bom e limpo, pode ser pequeno, 2GB, 4GB. Mas que seja bom.
Copia o boot.dat e a license.dat, aproveita e faça backup dela. Veja se os travamentos continuam.
Faça isso offline.

:kjoinha
 

leops5mg

Supra-sumo
Mensagens
97
Reações
21
Pontos
168
Pergunte pra quem fez, se sua emunand está em uma partição ou pasta.
Se estiver em pasta, basta copiar tudo de um sd para o outro.
Enquanto descobre isso. Um jeito simples de testar se é ou não problema do cartão.
Separe um sd bom e limpo, pode ser pequeno, 2GB, 4GB. Mas que seja bom.
Copia o boot.dat e a license.dat, aproveita e faça backup dela. Veja se os travamentos continuam.
Faça isso offline.

:kjoinha

Blz.
Vou tentar arrumar um SD.
E vou perguntar sobre a Emunand.
Valeu.
 

Gunner14

Larva
Mensagens
8
Reações
2
Pontos
3
Bom dia,

Estou com meu nintendo switch parado a meses porque não sei fazer as "manutenções" de desbloqueio. Meu console não roda mais jogo nenhum porque preciso atualizar o sistema que ainda está na 8.0 e atualizar também o SXOS que nem sei em que versão está. Já comprei desbloqueado e após a "garantia" do vendedor, não ganhei mais suporte para essas coisas. Procurando no youtube, vi canais onde o cara faz tutorial e também faz o serviço remoto com um preço x. Tentei primeiro fazer seguindo o tutorial e não resolveu nada, fiz orçamento com o cara e ele está cobrando 70 reais pra fazer essas atts via remoto. Seria pra isso tudo mesmo ? Alguem aqui "trabalha" com isso ou conhece quem faz essas att via remoto que seja de confiança para me passar contato ? De preferencia que cobre um pouco menos que esse que eu vi... Estou querendo muito voltar a usar o console.

Tks,
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Bom dia,

Estou com meu nintendo switch parado a meses porque não sei fazer as "manutenções" de desbloqueio. Meu console não roda mais jogo nenhum porque preciso atualizar o sistema que ainda está na 8.0 e atualizar também o SXOS que nem sei em que versão está. Já comprei desbloqueado e após a "garantia" do vendedor, não ganhei mais suporte para essas coisas. Procurando no youtube, vi canais onde o cara faz tutorial e também faz o serviço remoto com um preço x. Tentei primeiro fazer seguindo o tutorial e não resolveu nada, fiz orçamento com o cara e ele está cobrando 70 reais pra fazer essas atts via remoto. Seria pra isso tudo mesmo ? Alguem aqui "trabalha" com isso ou conhece quem faz essas att via remoto que seja de confiança para me passar contato ? De preferencia que cobre um pouco menos que esse que eu vi... Estou querendo muito voltar a usar o console.

Tks,
Se vc não quer aprender e só quer que alguém diga o que fazer, manda mp.

Se quer aprender e precisa de auxílio, larga a mão de reclamações e diga suas dúvidas de forma clara. De preferência numeradas pra facilitar a resposta.

:kjoinha
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
@renderfox
Vc pode explicar de forma que leigos entendam o que significa essa "situação" que está envolvendo a interrupção das vendas de modchips? Sei que teve gente que foi presa etc
Tô vendo nos grupos de facebook dizendo que por falta de suporte, a partir da proxima atualização da nintendo não será mais possivel jogar jogos (futuros lançamentos) que exijam esse eventual firmware.

Pergunto isso pq """induzi""" um amigo desbloquear o console faz algumas poucas semanas e logo depois aconteceu essa situação de possivel fim da team Xcuter, não sei se tivemos grande sorte de desbloquear aos 45 do segundo tempo ou coisa do tipo
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Eu não fiz isso mas pelo que sei dá para iniciar o atmosphere pelo sxos, é só configurar como será o boot.

Então na pior das hipóteses essa seria uma solução simples, pois o atmosphere deve continuar sendo atualizado.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
@renderfox
Vc pode explicar de forma que leigos entendam o que significa essa "situação" que está envolvendo a interrupção das vendas de modchips? Sei que teve gente que foi presa etc
Tô vendo nos grupos de facebook dizendo que por falta de suporte, a partir da proxima atualização da nintendo não será mais possivel jogar jogos (futuros lançamentos) que exijam esse eventual firmware.

Pergunto isso pq """induzi""" um amigo desbloquear o console faz algumas poucas semanas e logo depois aconteceu essa situação de possivel fim da team Xcuter, não sei se tivemos grande sorte de desbloquear aos 45 do segundo tempo ou coisa do tipo
Quem foi afetado foram lojas de de desbloqueio.
Tx segue vendendo chips, de forma discreta.
O site deles, cai e volta, mas segue ativando licenças.
Eles só lançam updates quando é necessário. Fora isso, raramente lançam.
Quem tem console bloqueado, não tem pra onde correr.
Tx não ta com sinal de que vai morrer tão cedo e se morrer. Os chineses tomam conta.

Eu não ficaria preocupado.

A galera do atmosphere vai demorar um tempo até conseguir assumir o chip e permitir boot.
Não tem muito pra onde correr com consoles corrigidos.

:kjoinha
 

w11 9

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.758
Reações
1.011
Pontos
894
Boa tarde, pessoal to precisando atualizar uns jogos como o Zelda que não esta rodando e baixar outros, como faço para o Tinfoil voltar a funcionar? Ou recomendam outro local para conseguir o mesmo?
 

bquarkz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.137
Reações
795
Pontos
574
Sou bem cabaço e preciso da ajuda dos coleguinhas.
Tenho um switch de 2016 e estou comprando o RCMLoader One (https://www.aliexpress.com/item/1005001643163430.html?spm=a2g0o.cart.0.0.36593c00lgZkxB&mp=1) e gostaria de saber:
  1. De acordo com a cena atual, ainda vale a pena fazer isso (desbloquear via dongle)? Ou existe algo melhor?
  2. Eu pretendo pegar uma licensa do SXOS. Existe algo com melhor relação custo x benefício?
  3. Posso usar o dock depois de injetar o payload? Digo, posso remover o dongle depois de injetar o payload?
  4. Depois do desbloqueio posso usar internet e assistir youtube nele?
Valeu!
 
Ultima Edição:

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.136
Reações
19.648
Pontos
803
Boa tarde, pessoal to precisando atualizar uns jogos como o Zelda que não esta rodando e baixar outros, como faço para o Tinfoil voltar a funcionar? Ou recomendam outro local para conseguir o mesmo?

usa e atualize o pacote GOMA, apesar que nem baixo mais por lá, melhor usar sites como Switch XCI
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Boa tarde, pessoal to precisando atualizar uns jogos como o Zelda que não esta rodando e baixar outros, como faço para o Tinfoil voltar a funcionar? Ou recomendam outro local para conseguir o mesmo?
Se aparecer, anunciam aos 4 ventos, por enquanto estão complicado nesse sentido.
Não dependam de lojinhas. Baixem os jogos e updates da internet e instalem no console.

:kjoinha

Sou bem cabaço e preciso da ajuda dos coleguinhas.
Tenho um switch de 2016 e estou comprando o RCMLoader One (https://www.aliexpress.com/item/1005001643163430.html?spm=a2g0o.cart.0.0.36593c00lgZkxB&mp=1) e gostaria de saber:
  1. De acordo com a cena atual, ainda vale a pena fazer isso (desbloquear via dongle)? Ou existe algo melhor?
  2. Eu pretendo pegar uma licensa do SXOS. Existe algo com melhor relação custo x benefício?
  3. Posso usar o dock depois de injetar o payload? Digo, posso remover o dongle depois de injetar o payload?
  4. Depois do desbloqueio posso usar internet e assistir youtube nele?
Valeu!
Pelo que estou entendendo seu modelo é o V1, vou responder pensando nisso.
1- Se você vai usar muito na rua, vale a pena. Se vai usar mais em casa, um cabo Usb-C/Usb-A da conta. Existe um chip que substitui o dongle, é praticamente um dongle interno. Acho bobagem. Um dia eles dominam o bootloader e o console entra direto.

2-Se vc quer a maior facilidade, SXOS é o melhor mesmo. Mas pode usar tanto o SXOS quanto o Atmosphere. Teste primeiro com o atmosphere, depois veja se ainda precisa do SXOS.

3-Pode usar o console normalmente.

4-Pode ligar o wifi. Pode habilitar o navegador e acessar por ele. Tem também uma versão patch do youtube.

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Ultima Edição:
Topo Fundo