O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mais um golpe na venda de videogames

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Povo muito inocente, coitados... Tem que ser muito FDP pra ficar aplicando esse tipo de golpe!

Se for pra roubar, já vai logo num banco pq se der certo ta garantido a aposentadoria.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
há muitos anos atrás, lá nos meus 16 anos eu levei um golpe na venda de um GameCube, como eu moro no rio de janeiro, existia ( na verdade ainda existe ) , um jornal chamado "balcão de negócios", aonde podemos fazer um anúncio gratuito em uma página do jornal, aí eu fiz e dias depois um malandro me ligou alegando que iria comprar o meu videogame.

pois bem, eu disse o valor ( na época era coisa de 250 reais ) um GameCube com 1 joystick e um cd demo , aí ele me pediu o número da minha conta, já que ele alegou que era perigoso andar com dinheiro na rua, eu passei o número da conta e quando ele veio buscar, ele me deu um papel de depósito, porém o que eu não sabia , é que era o depósito via envelope ( eu nem sabia desse tipo de depósito ), porém estava batendo o número da conta e o valor, e eu todo bobão aceitei e dei o videogame para o malandro, aí no outro dia quando eu fui sacar o dinheiro, não tinha nenhum valor depositado, e eu ainda fui perguntar o caixa o por que o valor não tinha caído, e o caixa me explicou o que poderia ser, daí eu aprendi que aquilo foi um deposito falso e dali em diante eu ja fiquei bem mais esperto com essas paradas, e desde então eu nunca mais cai em mais nenhum golpe, seja o que for , sempre comprei e vendi usando várias plataformas, e nunca tive problema.
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Roubar de pessoa "sem instrução" é mais fácil e tem menos riscos. Então fdp aproveita.

Pode ver que as pessoas confiam no comprovante mandado pelo celular. Nem conferem no banco delas antes. Triste.
Pior que amanhã ta solto.. Devia tomar uma surra tão grande na cadeia, pra aprender a virar gente e parar de roubar de quem não tem nem remédio pra viver.
 


Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Essa do depósito com pacote vazio já conhecia.
Troca de console tá rolando muito. Pessoa compra um console, o cara mostra funcionando, e qndo vai entregar, entrega outro fudido...
Curto ver vídeos aqui:


Além de pegar algumas dicas pra avaliar o console, aprender um pouco de eletrônica, tu vai vendo o que o povo tem coragem de fazer...
 

Grego_spfc

Ser evoluído
Mensagens
40
Reações
55
Pontos
38
Anunciei meu PS4 semana passada e olha, haja saco viu meu amigo, de cada 5 perguntas, 4 são golpistas!

Put@ria dos infernos viu, deviam criar um departamento no MP/PM sei lá onde pra caçar esses desgraçados, essa profissão está se proliferando pq sabem que não pega nada, é raríssimo um caso como esse aí que pegaram o maldito!
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.109
Pontos
1.004
Anunciei meu PS4 semana passada e olha, haja saco viu meu amigo, de cada 5 perguntas, 4 são golpistas!

Put@ria dos infernos viu, deviam criar um departamento no MP/PM sei lá onde pra caçar esses desgraçados, essa profissão está se proliferando pq sabem que não pega nada, é raríssimo um caso como esse aí que pegaram o maldito!

Não conseguem resolver nem metade dos casos de assassinato no Brasil, quanto mais alocar departamento pra prender golpista pé de barro...
A realidade é essa infelizmente
 

Grego_spfc

Ser evoluído
Mensagens
40
Reações
55
Pontos
38
Não conseguem resolver nem metade dos casos de assassinato no Brasil, quanto mais alocar departamento pra prender golpista pé de barro...
A realidade é essa infelizmente

Fato, mas prender esses golpistas acredito que seja muito fácil, dá uns 50, 100 flagrantes, quero ver se nego não começa a ficar esperto!
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.266
Reações
8.739
Pontos
1.279
Anunciei meu Xone x na quinta passada e no sábado um fdp já tentou me dar o golpe dizendo q ia fazer transferência e mandar alguém buscar o aparelho na minha casa. Falei q fim de semana não cai transferência mas o fdp disse q fica em lançamentos futuros.
Aí ele vai lá e deposita um envelope vazio e fica lá tb em lançamentos futuros, se a pessoa é meio inocente entrega o game é já era, nunca mais.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Um grande filho de uma put* que esse cara é, e assim como ele tem vários no Mercado Livre e OLX. Quando vendi um iphone meu na época, a cada 5 pessoas que entravam em contato, 4 eram tentando dar golpe.

Não quero por a culpa nas vítimas, de jeito nenhum, mas as pessoas tem que ter mais malícia com vendas pela internet. Nunca se pode enviar um produto sem receber o dinheiro. Se vender pelo ML, só ficar atento ao saldo no Mercado Pago, se caiu, envia... E se for pelo OLX, é dinheiro na mão, não tem outra possibilidade.

Espero que esse desgraçado se foda na prisão.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
Um grande filho de uma put* que esse cara é, e assim como ele tem vários no Mercado Livre e OLX. Quando vendi um iphone meu na época, a cada 5 pessoas que entravam em contato, 4 eram tentando dar golpe.

Não quero por a culpa nas vítimas, de jeito nenhum, mas as pessoas tem que ter mais malícia com vendas pela internet. Nunca se pode enviar um produto sem receber o dinheiro. Se vender pelo ML, só ficar atento ao saldo no Mercado Pago, se caiu, envia... E se for pelo OLX, é dinheiro na mão, não tem outra possibilidade.

Espero que esse desgraçado se foda na prisão.
É tão facil ver o saldo/extrato da conta.
Não consigo entender como alguém não faz isso nem num depósito de 2.000.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.774
Pontos
2.164
Como gente ainda cai nisso, é muita inocência

Pra vender algo, só com o dinheiro na conta, confiar nos outros é pedir pra levar chapéu
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
“Conversamos por um tempo e eu consegui vender por quase R$ 2 mil", relatou a vítima“”

2 mil num xbox usado? Ta muito acima do preço de mercado, normalmente é essa turma que quer vender algo muito acima do valor ou comprar abaixo do preço, achando que ta levando vantagem, que cai nesses golpes
 

caioo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
951
Pontos
794
Já tentaram me passar diversos golpes:

1 - UBER (Clássico). O cara fala que vai transferir o dinheiro e o uber vem pegar aqui em casa. Já "fechei" com o maluco e passei o endereço do Mc Donalds. O cara ficou PUTASSO.

2 - Falsa transferência. Mesma coisa do tópico.

3 - Dinheiro falso. Fui vender um notebook e o cara me apresentou com dinheiro falso. Estavamos num shopping e fiz questão de ir até uma loja de cambio pra averiguar a veracidade da nota. O cara falou que era falsa e o maluco picou a mula quando falei que ia chamar a polícia.

4 - Golpe do ML (outro clássico): forjam a venda pelo ML e te falam pra enviar o produto que tá tudo certo. Enviei uma pedra. Fui xingado de tudo que é nome, mas valeu a pena.

Desde então no OLX, só negocio com dinheiro e se eu desconfiar que o dinheiro é falsificado, não faço a transação. Sempre faço em supermercado cheio ou em shopping, pois posso fazer a verificação da validade da nota.

ML sempre mercadoenvios e sempre pelo próprio site. Nunca confio em e-mail. Regra número 01 da vida: desconfie de todo mundo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.492
Pontos
2.234
Não conseguem resolver nem metade dos casos de assassinato no Brasil, quanto mais alocar departamento pra prender golpista pé de barro...
A realidade é essa infelizmente

Pegar esses caras é a coisa mais fácil do mundo, mas tem que montar núcleo de Cibernética.
A questão é que, como você mesmo disse, não tem equipamento e efetivo nem pra resolver homicídio, imagine esse tipo de coisa.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.609
Reações
34.583
Pontos
903
Só dou o objeto com o dinheiro na mão ou com a quantia confirmada no meu extrato, NUNCA confio em comprovante, mutreta e o c***lho a quatro.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.152
Pontos
1.503
Já tentaram me passar diversos golpes:

1 - UBER (Clássico). O cara fala que vai transferir o dinheiro e o uber vem pegar aqui em casa. Já "fechei" com o maluco e passei o endereço do Mc Donalds. O cara ficou PUTASSO.

Como seria exatamente?
 

caioo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
951
Pontos
794
Como seria exatamente?
Funciona de dois modos:
1 - O cara faz um depósito fake na boca do caixa pelo envelope para aparecer a transação na sua conta. Chama o uber pra ir buscar o aparelho na sua casa. O uber busca e entrega na casa dele. No outro dia o depósito não cai e você fica sem o dinheiro e o produto.

2 - Ao vender no OLX, o cara fala que tá sem dinheiro e pede pra vc criar um anuncio no MercadoLivre pra ele poder parcelar e o envio é combinado. Você faz tudo e de alguma forma ele tem o seu e-mail e finge um e-mail fake de compra. Ele vai falar que como foi aprovado e tá tudo certo, ele vai mandar um uber pegar o produto e vc fica sem os dois de novo.

Muita pilantragem.

No meu caso, eu coloquei o endereço de um Mc Donalds, quando o uber passou lá e viu que era um Mc Donalds (ele vai receber de qualquer jeito),, ele avisou isso pro cara. Ele me mandou um monte de mensagem xingando e o fiquei acusando de golpe na cara larga. Bloqueei o cara.

Na OLX, sempre desconfie menos de quem tem a conta faz muito tempo (criada no mesmo dia). A probabilidade da conta nova ser golpe, é muito alta.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.982
Reações
14.282
Pontos
503
Tem poucas coisas na vida que eu odeio mais do que golpista. Bom demais ver um se fodendo.

Infelizmente é muito fácil aplicar golpes no Brasil. Ainda vejo com frequência as pessoas caindo em golpes dos tipos mais simples. Tem muita gente inocente por aí. Ontem mesmo, num grupo que participo no Facebook, vi uma mãe pedindo ajuda porque depositou 1000 reais na conta de um estranho que deveria enviar um PS4 pra ela, mas sumiu depois de receber a grana e não enviou nada.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.935
Pontos
1.529

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Anunciei meu Xone x na quinta passada e no sábado um fdp já tentou me dar o golpe dizendo q ia fazer transferência e mandar alguém buscar o aparelho na minha casa. Falei q fim de semana não cai transferência mas o fdp disse q fica em lançamentos futuros.
Aí ele vai lá e deposita um envelope vazio e fica lá tb em lançamentos futuros, se a pessoa é meio inocente entrega o game é já era, nunca mais.
Quando eu estava vendendo meu N64 apareceu uns 10 macacos querendo aplicar o golpe do mercado livre, daí eu sempre falava que a pessoa que tinha que vir na minha casa para testar, aí teve um abusado que falou "não confio ir na sua casa", mas queria que eu confiasse dele mandar um uber.
 
Topo Fundo