O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.852
Reações
31.784
Pontos
1.344
Yep, agora que goku tem ultra instinct não tem mais nenhum oponente mortal que pode com ele.

Tem que ser deuses da destruição, anjos e seja la diabos o que eles enfrentam.
E com isso dar tempo pra pelo menos freeza, os powers rangers (jiren), Hit e cia chegarem em algum poder que de pra brincar.

ou isso ou pode fechar com moro pra pelo menos poupar a saga de +sofrimento.
Eu to lendo pq é DB. Não precisa ter qualidade pra eu ler DB (os filmes que o digam kkkk).
Mas que não faz bem pra série isso é certo .
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Tbm senti isso.
Deu um hype legalzão o moro, quando derrotou eles a 1x, e no treinamento do vegeta, mas agora eu quero mais que acabe, não ta me pegando mais ele.

Na real, acho que o que vinga agora, é uma saga falando dos deuses criadores la , que criou o shenlong etc.
Porque o poder já escalou tanto, que fica dificil hypar com blue e ultra instinct.
Acho que uma saga dos deuses criadores ainda é muito cedo. Algo desse nível tem que ser perto do final. Existem 12 universos, é possível criar muita coisa boa envolvendo humanos. Aí você pensa, têm 12 universos, podem criar praticamente qualquer coisa em um desses universos, mas ficaram 2 anos enrolando nessa saga do Moro...

O Blue nem é um problema, o Blue perdeu para praticamente todos. Agora, o Goku dominar o Instinto Superior já nessa saga é ridículo. Cedo demais. Aposto que irão criar uma desvantagem tirada da bunda para o Goku não utilizar ou evitar usar a transformação. Não lembro como o Goku perdeu o IS no mangá, mas no anime fizeram o corpo do Goku não aguentar o poder do IS.
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Acho que uma saga dos deuses criadores ainda é muito cedo. Algo desse nível tem que ser perto do final. Existem 12 universos, é possível criar muita coisa boa envolvendo humanos. Aí você pensa, têm 12 universos, podem criar praticamente qualquer coisa em um desses universos, mas ficaram 2 anos enrolando nessa saga do Moro...

O Blue nem é um problema, o Blue perdeu para praticamente todos. Agora, o Goku dominar o Instinto Superior já nessa saga é ridículo. Cedo demais. Aposto que irão criar uma desvantagem tirada da bunda para o Goku não utilizar ou evitar usar a transformação. Não lembro como o Goku perdeu o IS no mangá, mas no anime fizeram o corpo do Goku não aguentar o poder do IS.


Potz, mas não quero dragonball eterno tbm não kkk, já basta OP, que quero ver o fim antes de morrer. :ksorriso
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Karalho.

Não é possível.

Karalho!!!!!!!!!


Como é possível apenas uma pessoa ter esse nível multi universal de burrice? Lembram daquela decisão super inteligente na saga do Baratão? Pois é, voltou da pior maneira possível.

Parabéns, autores. :kflame
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.194
Reações
4.226
Pontos
703
Como não existem consequências nessa porra então o Goku deve teleportar o Moro/planeta pra dimensão do Zeno e restaurar a terra com as super bolas do dragão

Aliás...

Sei que é bater em cachorro morto, mas na luta Goku vs Bills a troca de socos deles fazia o UNIVERSO INTEIRO, INCLUINDO O MUNDO DO SUPREMO KAI (que fica no mundo dos mortos) tremer, agora a troca de socos de dois poderes equivalentes a um anjo em treinamento faz... um buraco no chão.
 


Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Maluquice.

O Goku até iria matar o Moro no final, então não é uma questão de pacifismo, é de não matar um adversário em condições inferiores, ele fez a mesma coisa com o Piccolo, Vegeta e Freeza, as vezes por misericórdia, as vezes por egoísmo, mas ele NUNCA esperou redenção de nenhum deles.

Aqui ele não quer prender o Moro, ele quer que o Moro se renda, o que nunca vai acontecer, não de forma genuína, quando ele salvou o Freeza da morte, o Goku deixou bem claro que dá próxima vez iria mata-lo, pois ele sabia que o Freeza nunca iria mudar, inclusive quando o Freeza jogou fora essa chance o Goku tentou de fato mata-lo.

Então na prática aqui o Goku deixou de matar o Moro, para mata-lo com a desculpa da misericórdia, o que talve seja mais cruel.

Ou ao menos seria o caso, se o Toyotaro não continuar extendendo esse arco infinitamente.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
E ainda tem um detalhe. O bode velho só foi preso antes por causa do Kaioshin.

Agora como iriam mantê-lo preso de novo se ele tá com um poder muito maior?
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Minha expectativa estava baixa, mas acabei gostando do capítulo. A arte e as cenas de ação estavam boas.

Estavam comentando que a parte da semente dos deuses iria ser parecida com a saga Cell, mas acabou parecida com a saga Freeza. O Goku, no controle da situação, recupera a energia do oponente e o oponente tenta matá-lo em seguida. A diferença é que no caso do Freeza foi uma pequena parte da energia, mas no fim dá no mesmo. Nesse caso, o Goku tentou dar uma oportunidade de escolha para o Moro. O Goku já tinha mostrado que era muito mais forte, a semente dos deuses foi só uma forma de dizer: você quer assumir a sua derrota e se render ou quer lutar até a morte? O Moro poderia assumir a derrota ou tentar enfrentar o Goku até a morte no seu máximo.

Em seguida, o Moro não aceita a derrota, resolver atacar o Goku e falha. Nessa parte, por alguns comentários que vi, muitos criticaram o Goku interpretando que o Goku estava tentando convencer o Moro a ser uma pessoa boa, mas para mim o Goku estava era chateado pelo Moro ter decidido lutar até a morte. O Goku estava tentando convencer o Moro a se render e ir para prisão, não em se tornar uma pessoa boa. Apesar de demostrar externamente que estava disposto a matar o Moro, internamente, como alguém que ama lutar, o Goku não queria matar alguém com tanto potencial como o Moro. Caso o Moro escolhe-se se render, era bem capaz do Goku pedir permissão para treinar com ele na cadeia. :klol

Uma coisa que foi extremamente idiota é o Moro atacar o Goku na frente do Goku. Porra, qual a lógica? O Goku estava com o IS ativado, tinha acabado de dar uma surra no Moro e o Moro ataca no f**a-se? PQP. Pelo menos a cena da mão do Moro quebrando foi bonita.

Outra coisa que não gostei foi a forma que o Moro viu a mão dele. O Goku tentando convencê-lo a ir para prisão e a mão dele está atrás do Goku perfeitamente em cima de uma pedra rodeada por lava... só faltava ter uma placa assinalando o local também.

O Toyotaro tem que fazer o Bills ser mais duro com o Goku. Ou vai fazer o Bills ficar só de comentarista e depois está tudo bem? No anime, uma das melhores cenas da saga do torneio do poder foi o Bills ameaçando o Goku com um Hakai e falando que talvez foi muito leniente com a personalidade ingênua do Goku que poderia colocar o universo em risco.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.685
Pontos
1.954
Ruim demais.

Cansativo.

Bobo.

Sem sentido.


Se ele não queria matar o Moro deixasse ele inconsciente e levava pra prisão. Dar uma semente dos deuses pra ele com qual objetivo afinal?


Super no fundo do poço com esse capítulo. Nível Dragon Ball GT (não acredito que estou falando isso).
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.685
Pontos
1.954
E ainda tem um detalhe. O bode velho só foi preso antes por causa do Kaioshin.

Agora como iriam mantê-lo preso de novo se ele tá com um poder muito maior?

Verdade. Ainda tem isso. Só na porrada seria difícil manter ele preso.

Negócio está no fundo do poço mesmo.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Eu acompanho mas nem levo a sério DB..
O que aconteceu com o Boo mesmo? Por que ele não tá lutando?

Lembro que ele lutou contra o Moro, bateu muito nele, mas já num lembro o que fizeram do gordinho depois

O que aconteceu?
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.194
Reações
4.226
Pontos
703
Eu acompanho mas nem levo a sério DB..
O que aconteceu com o Boo mesmo? Por que ele não tá lutando?

Lembro que ele lutou contra o Moro, bateu muito nele, mas já num lembro o que fizeram do gordinho depois

O que aconteceu?

Ele não conseguiu selar o Moro e foi jogado pra escanteio assim como o Vegeta, Goku (pré MUI) e Merus.
Os escritores parecem incapazes de trabalhar multiplos personagens ao mesmo tempo, sempre tem que ignorar a existência de todo mundo pra dar foco em um.
 
Ultima Edição:

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.195
Reações
12.033
Pontos
753
O final desse arco está com a cara do final do arco do Zamasu. Acho que o Zeno limpará essa sujeira.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
O final desse arco está com a cara do final do arco do Zamasu. Acho que o Zeno limpará essa sujeira.
O Toyotaro já copiou descaradamente a narrativa do final saga Freeza e do final da saga Cell, copiar a narrativa do final da saga Black do anime seria muita cara de pau.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.126
Reações
172.543
Pontos
1.714
Pode parecer a definição de insanidade mas eu tô com a impressão que o Spirit Fission separa os poderes do Merus do Moro hein :kpensa

Minha expectativa estava baixa, mas acabei gostando do capítulo. A arte e as cenas de ação estavam boas.

Estavam comentando que a parte da semente dos deuses iria ser parecida com a saga Cell, mas acabou parecida com a saga Freeza. O Goku, no controle da situação, recupera a energia do oponente e o oponente tenta matá-lo em seguida. A diferença é que no caso do Freeza foi uma pequena parte da energia, mas no fim dá no mesmo. Nesse caso, o Goku tentou dar uma oportunidade de escolha para o Moro. O Goku já tinha mostrado que era muito mais forte, a semente dos deuses foi só uma forma de dizer: você quer assumir a sua derrota e se render ou quer lutar até a morte? O Moro poderia assumir a derrota ou tentar enfrentar o Goku até a morte no seu máximo.

Em seguida, o Moro não aceita a derrota, resolver atacar o Goku e falha. Nessa parte, por alguns comentários que vi, muitos criticaram o Goku interpretando que o Goku estava tentando convencer o Moro a ser uma pessoa boa, mas para mim o Goku estava era chateado pelo Moro ter decidido lutar até a morte. O Goku estava tentando convencer o Moro a se render e ir para prisão, não em se tornar uma pessoa boa. Apesar de demostrar externamente que estava disposto a matar o Moro, internamente, como alguém que ama lutar, o Goku não queria matar alguém com tanto potencial como o Moro. Caso o Moro escolhe-se se render, era bem capaz do Goku pedir permissão para treinar com ele na cadeia. :klol

Uma coisa que foi extremamente idiota é o Moro atacar o Goku na frente do Goku. Porra, qual a lógica? O Goku estava com o IS ativado, tinha acabado de dar uma surra no Moro e o Moro ataca no f**a-se? PQP. Pelo menos a cena da mão do Moro quebrando foi bonita.

Outra coisa que não gostei foi a forma que o Moro viu a mão dele. O Goku tentando convencê-lo a ir para prisão e a mão dele está atrás do Goku perfeitamente em cima de uma pedra rodeada por lava... só faltava ter uma placa assinalando o local também.

O Toyotaro tem que fazer o Bills ser mais duro com o Goku. Ou vai fazer o Bills ficar só de comentarista e depois está tudo bem? No anime, uma das melhores cenas da saga do torneio do poder foi o Bills ameaçando o Goku com um Hakai e falando que talvez foi muito leniente com a personalidade ingênua do Goku que poderia colocar o universo em risco.


Penso igual.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.685
Pontos
1.954
Pode parecer a definição de insanidade mas eu tô com a impressão que o Spirit Fission separa os poderes do Merus do Moro hein :kpensa




Penso igual.
Ia dizer isso agora, tá com cara que o Vegeta vai ter seu dia de glória finalmente.

Seria uma ideia coerente depois de gastarem tanto tempo com ele e o treinamento. Mesmo assim toda essa parte é sem sentido. Não alivia nada no roteiro do Toyoraro. As ações do Goku não fizeram nenhum sentido. Cheguei a pensar que estava lendo uma paródia (É sério!!!).
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.126
Reações
172.543
Pontos
1.714
Seria uma ideia coerente depois de gastarem tanto tempo com ele e o treinamento. Mesmo assim toda essa parte é sem sentido. Não alivia nada no roteiro do Toyoraro. As ações do Goku não fizeram nenhum sentido. Cheguei a pensar que estava lendo uma paródia (É sério!!!).

Uma outra coisa é que o Spirit Fission se pá literalmente pode separar o Moro da Terra (se quiserem, podem fazer funcionar assim). Ou separar todo o ki que o Moro absorveu, o deixando "preso" na Terra. Ainda mais agora que é impossível errar o golpe :klolz

Seria interessante fazer da Terra a prisão do Moro. :kpensa


Sobre o Goku e todo o roteiro, tudo depende de como eles vão terminar isso. Prefiro esperar pra ver issae :obrigue
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Vegeta virou o Dende 2, ao invés de curar ele separa os inimigos, enquanto isso o Goku atinge mais umas 10 formas novas.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Sim, a separação forçada seria uma boa saída. Mas claro que não vão usar isso.

Deve ser bem o Zen-chan de novo ou as esferas.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.750
Reações
8.318
Pontos
453
Minha expectativa estava baixa, mas acabei gostando do capítulo. A arte e as cenas de ação estavam boas.

Estavam comentando que a parte da semente dos deuses iria ser parecida com a saga Cell, mas acabou parecida com a saga Freeza. O Goku, no controle da situação, recupera a energia do oponente e o oponente tenta matá-lo em seguida. A diferença é que no caso do Freeza foi uma pequena parte da energia, mas no fim dá no mesmo. Nesse caso, o Goku tentou dar uma oportunidade de escolha para o Moro. O Goku já tinha mostrado que era muito mais forte, a semente dos deuses foi só uma forma de dizer: você quer assumir a sua derrota e se render ou quer lutar até a morte? O Moro poderia assumir a derrota ou tentar enfrentar o Goku até a morte no seu máximo.

Em seguida, o Moro não aceita a derrota, resolver atacar o Goku e falha. Nessa parte, por alguns comentários que vi, muitos criticaram o Goku interpretando que o Goku estava tentando convencer o Moro a ser uma pessoa boa, mas para mim o Goku estava era chateado pelo Moro ter decidido lutar até a morte. O Goku estava tentando convencer o Moro a se render e ir para prisão, não em se tornar uma pessoa boa. Apesar de demostrar externamente que estava disposto a matar o Moro, internamente, como alguém que ama lutar, o Goku não queria matar alguém com tanto potencial como o Moro. Caso o Moro escolhe-se se render, era bem capaz do Goku pedir permissão para treinar com ele na cadeia. :klol

Uma coisa que foi extremamente idiota é o Moro atacar o Goku na frente do Goku. Porra, qual a lógica? O Goku estava com o IS ativado, tinha acabado de dar uma surra no Moro e o Moro ataca no f**a-se? PQP. Pelo menos a cena da mão do Moro quebrando foi bonita.

Outra coisa que não gostei foi a forma que o Moro viu a mão dele. O Goku tentando convencê-lo a ir para prisão e a mão dele está atrás do Goku perfeitamente em cima de uma pedra rodeada por lava... só faltava ter uma placa assinalando o local também.

O Toyotaro tem que fazer o Bills ser mais duro com o Goku. Ou vai fazer o Bills ficar só de comentarista e depois está tudo bem? No anime, uma das melhores cenas da saga do torneio do poder foi o Bills ameaçando o Goku com um Hakai e falando que talvez foi muito leniente com a personalidade ingênua do Goku que poderia colocar o universo em risco.

Sobre o Bills e o Whiz, até o Whiz ficou de saco cheio do Goku enrolar a luta. E se até o cara mais paciente do bagulho fala que já deu, então vc realmente passou do limite.

Varias vezes o Goku baixou a guarda, ou brincou muito com os inimigos, e sempre acaba pagando o preço. O Goku precisa ter um certo desenvolvimento nesse aspecto. Ele sabia que o Moro era um magico, que ele tinha muitas cartas na manga. As vezes parece que o Goku gosta de encurralar os inimigos para ver o que eles vão fazer na hora do desespero. Goku é basicamente um vilão de Bleach, onde eles tem todas as oportunidades do mundo para matar o Ichigo, mas fica enrolando e nunca dão o golpe final.

Mas eu realmente não esperava o Moro se fundir com o planeta. Mas era o único jeito do Vegeta salvar o dia depois do Goku conseguir o UI de novo.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Mesmo assim toda essa parte é sem sentido. Não alivia nada no roteiro do Toyoraro. As ações do Goku não fizeram nenhum sentido. Cheguei a pensar que estava lendo uma paródia (É sério!!!).
O Goku quis dar a liberdade para o Moro escolher a decisão e ao mesmo tempo testar a sinceridade do Moro com a decisão escolhida. Se o Goku pergunta, sem dar a semente, se o Moro se rende. O Moro não teria alternativa nenhuma ali, se não, de fato se render. Dar a semente permitiria ver se a decisão do Moro é sincera. Ao dar a semente, basicamente, o Goku pergunta: agora que você tem a possibilidade de tentar resistir, você ainda quer se render? O Goku não queria matar o Moro, ele estava esperançoso de que o Moro pode-se dizer sim. Mas estava bastante claro, o que aconteceria se o sim não viesse (morte).

A atitude pode ser questionável, mas o motivo da atitude é mais questionável ainda. No momento atual da história, faz sentido o Goku ainda pensar em poupar um vilão apenas porque o vilão é forte ou tem potencial? No passado, não existia personagens fortes, então o Goku pensar em poupar um vilão apenas pelo prazer de lutar com ele novamente, do ponto de vista do Goku, era até compreensível. Mas hoje? A história já possui muitos personagens fortes e que não são vilões. O Goku ainda precisa ficar sendo leniente com um vilão por esse motivo? Eu acho que essa fase já passou.

Sobre o Bills e o Whiz, até o Whiz ficou de saco cheio do Goku enrolar a luta. E se até o cara mais paciente do bagulho fala que já deu, então vc realmente passou do limite.

Varias vezes o Goku baixou a guarda, ou brincou muito com os inimigos, e sempre acaba pagando o preço. O Goku precisa ter um certo desenvolvimento nesse aspecto. Ele sabia que o Moro era um magico, que ele tinha muitas cartas na manga. As vezes parece que o Goku gosta de encurralar os inimigos para ver o que eles vão fazer na hora do desespero. Goku é basicamente um vilão de Bleach, onde eles tem todas as oportunidades do mundo para matar o Ichigo, mas fica enrolando e nunca dão o golpe final.

Mas eu realmente não esperava o Moro se fundir com o planeta. Mas era o único jeito do Vegeta salvar o dia depois do Goku conseguir o UI de novo.
Exatamente. O Goku precisa ter um certo desenvolvimento e esse desenvolvimento passa muito pelo Bills. O Bills é o Deus da Destruição, ele não pode ficar sendo tolerante com alguém que possui um desejo de lutar tão grande que não mede sequer as consequências que isso pode causar. Porém, nós sabemos que o Bills já se tornou um membro dos "guerreiros Z", ele não vai fazer nada com o Goku e vai sempre defender a Terra quando necessário, mas pelo menos é preciso criar a sensação de que não é bem assim. A cena que citei do anime é um exemplo, o Toyotaro precisa criar uma cena nesse estilo no mangá também.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
Goku nunca deu uma semente pra um oponente vencido.

vazou uns storyboards com rascunhos do Toyotaro
146730
Como não existem consequências nessa porra então o Goku deve teleportar o Moro/planeta pra dimensão do Zeno e restaurar a terra com as super bolas do dragão

Aliás...

Sei que é bater em cachorro morto, mas na luta Goku vs Bills a troca de socos deles fazia o UNIVERSO INTEIRO, INCLUINDO O MUNDO DO SUPREMO KAI (que fica no mundo dos mortos) tremer, agora a troca de socos de dois poderes equivalentes a um anjo em treinamento faz... um buraco no chão.
Os personagens sabem controlar o impacto e estragos de seus golpes, isso é algo que já está nos conceitos do anime desde o clássico, nessa troca de socos com o Bills o Goku estava aprendendo a usar o poder de deus, tanto que depois que ele passou a dominar completamente ele, o universo parou de estremecer e os socos dos dois começaram a ficar ainda mais fortes.

Goku ter dado o senzu pro Moro foi horrível, apenas mostra que o personagem não evoluiu nada em todo esse tempo, eu não me importo deles desevoluir os personagens para fazerem momentos de comédia, afinal não altera a história e ainda gera aquele humor bobo que o Toriyama sabe fazer muito bem, o problema é que dessa vez isso atingiu um plot importante da história, aliás essa saga está cheia de momentos onde os personagens parecem ter voltado lá pro começo do Z, é uma pena uma saga com uma história e planejamento bom como essa, ter esse problema grave em sua narrativa, o anime precisa consertar isso.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
O problema não é a semente, não é recuperar o inimigo, mas sim o perfil do adversário.


O Goku sabia que o Piccolo não iria retomar a batalha, ele já foi derrotado, ele renasceu como um guerreiro, ele vai treinar, ficar mais forte e eventualmente enfrentaria o Goku novamente, sendo que como sabemos eventualmente esse nem seria mais o caso, já que ele descobriu a satisfação em ser um mestre e ver o crescimento da nova geração.

Contra o Freeza, onde ele recuperou a energia do mesmo, claro que sem a mesma efetividade da Senzu, ele sabia que o Freeza nunca iria se redimir, ele nunca iria seguir o caminho do guerreiro, então ele nunca iria se tornar mais forte, então ele deixou bem claro que se encontrasse o Freeza novamente, não iria ter misericórdia da próxima vez, justo que ele colocou a vida dos outros em perigo, mas o Goku não é um super herói, claro que no filme fizeram um tremendo retcon para dizer que o Freeza também pode ser um guerreiro.

Contra o Cell, a semente dos deuses é apenas simbólica, é fantasia achar que teria feito alguma diferença, se o Gohan não tivesse se transformado, nem todos eles juntos teriam chance.


Aqui o Goku tem motivações confusas, na realidade parece que ele só queria bater de novo no Moro, ele não precisa recuperar o Moro se as opções dele são se render ou morrer, ainda mais quando incapacitado ele pode ser aprendido, mas talvez essa opção nem exista realmente, ele tem expectativas não realistas só para não matá-lo e ironicamente nós já vimos o Goku na nossa posição, como audiência, contra o Cell, gritando para o Gohan matar o Cell e não dar oportunidade para ele ter qualquer outro tipo de reação, pois o Cell não é um guerreiro, ele não vai refletir, ele não vai treinar para ficar mais poderoso, ele vai utilizar qualquer método covarde para ter vantagem e talvez aqui o Toriyama estivesse fazendo uma evolução do Goku em relação ao arco anterior, ou talvez o argumento fosse de que o Cell é um tipo de inimigo muito mais perigoso.
 
Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.685
Pontos
1.954
O problema não é a semente, não é recuperar o inimigo, mas sim o perfil do adversário.


O Goku sabia que o Piccolo não iria retomar a batalha, ele já foi derrotado, ele renasceu como um guerreiro, ele vai treinar, ficar mais forte e eventualmente enfrentaria o Goku novamente, sendo que como sabemos eventualmente esse nem seria mais o caso, já que ele descobriu a satisfação em ser um mestre e ver o crescimento da nova geração.

Contra o Freeza, onde ele recuperou a energia do mesmo, claro que sem a mesma efetividade da Senzu, ele sabia que o Freeza nunca iria se redimir, ele nunca iria seguir o caminho do guerreiro, então ele nunca iria se tornar mais forte, então ele deixou bem claro que se encontrasse o Freeza novamente, não iria ter misericórdia da próxima vez, justo que ele colocou a vida dos outros em perigo, mas o Goku não é um super herói, claro que no filme fizeram um tremendo retcon para dizer que o Freeza também pode ser um guerreiro.

Contra o Cell, a semente dos deuses é apenas simbólica, é fantasia achar que teria feito alguma diferença, se o Gohan não tivesse se transformado, nem todos eles juntos teriam chance.


Aqui o Goku tem motivações confusas, na realidade parece que ele só queria bater de novo no Moro, ele não precisa recuperar o Moro se as opções dele são se render ou morrer, ainda mais quando incapacitado ele pode ser aprendido, mas talvez essa opção nem exista realmente, ele tem expectativas não realistas só para não matá-lo e ironicamente nós já vimos o Goku na nossa posição, como audiência, contra o Cell, gritando para o Gohan matar o Cell e não dar oportunidade para ele ter qualquer outro tipo de reação, pois o Cell não é um guerreiro, ele não vai refletir, ele não vai treinar para ficar mais poderoso, ele vai utilizar qualquer método covarde para ter vantagem e talvez aqui o Toriyama estivesse fazendo uma evolução do Goku em relação ao arco anterior, ou talvez o argumento fosse de que o Cell é um tipo de inimigo muito mais perigoso.

Eu não discordo da maioria das coisas que você disse Hunter, mas mesmo assim dar a semente continua sem sentido nenhum.


O Goku quis dar a liberdade para o Moro escolher a decisão e ao mesmo tempo testar a sinceridade do Moro com a decisão escolhida. Se o Goku pergunta, sem dar a semente, se o Moro se rende. O Moro não teria alternativa nenhuma ali, se não, de fato se render. Dar a semente permitiria ver se a decisão do Moro é sincera. Ao dar a semente, basicamente, o Goku pergunta: agora que você tem a possibilidade de tentar resistir, você ainda quer se render? O Goku não queria matar o Moro, ele estava esperançoso de que o Moro pode-se dizer sim. Mas estava bastante claro, o que aconteceria se o sim não viesse (morte).

A atitude pode ser questionável, mas o motivo da atitude é mais questionável ainda. No momento atual da história, faz sentido o Goku ainda pensar em poupar um vilão apenas porque o vilão é forte ou tem potencial? No passado, não existia personagens fortes, então o Goku pensar em poupar um vilão apenas pelo prazer de lutar com ele novamente, do ponto de vista do Goku, era até compreensível. Mas hoje? A história já possui muitos personagens fortes e que não são vilões. O Goku ainda precisa ficar sendo leniente com um vilão por esse motivo? Eu acho que essa fase já passou.


Exatamente. O Goku precisa ter um certo desenvolvimento e esse desenvolvimento passa muito pelo Bills. O Bills é o Deus da Destruição, ele não pode ficar sendo tolerante com alguém que possui um desejo de lutar tão grande que não mede sequer as consequências que isso pode causar. Porém, nós sabemos que o Bills já se tornou um membro dos "guerreiros Z", ele não vai fazer nada com o Goku e vai sempre defender a Terra quando necessário, mas pelo menos é preciso criar a sensação de que não é bem assim. A cena que citei do anime é um exemplo, o Toyotaro precisa criar uma cena nesse estilo no mangá também.

Testar a sinceridade com a semente ainda não faz o menor sentido.

Com o inimigo derrotado o Goku diz na tradução que eu vi: "Te ajudarei se disser que voltará para a prisão Galáctica. Mas tem que prometer que nunca mais tentará fugir"

Isso dá a entender que é uma alternativa entre ser morto ou simplesmente se render (lembrando que aparentemente nem dá pra prender o Moro nessa forma tão poderosa, visto que ele teve que ser selado antes). Ok... Talvez o Goku esperasse que o Boo selasse ele. Então vamos aceitar que daria pra prender.

Até aqui tudo bem. É uma opção para não matar o cara. Está de acordo com a índole do Goku.

Mas daí o Moro faz uma promessa e o Goku dá a semente a ele...

PRA QUE?????????? Isso não tem nada a ver com poupar a vida do cara. E se o Goku queria testar a sinceridade assim, ele é um idiota (isso não é ingenuidade). Um adversário tão perigoso restaurado obviamente ia criar problemas. É só lembrar a lição que eles aprenderam com o Cell quando o Gohan subestimou ele, ou mesmo a lição que ele aprendeu com o Freeza no filme.

Então o roteiro simplesmente joga fora qualquer tipo de lição aprendida pelos personagens, inclusive ignorando algo tão importante no filme do Freeza, pra fazer o Goku agir como estúpido e colocar tudo a perder.

É completamente ridículo. Se o Goku simplesmente esperava que o cara se arrepende-se de imediato, ALGO QUE ELE NUNCA FEZ ANTES (como o Hunter colocou muito bem), ele é simplesmente um idiota estúpido. Esse não é o Goku que eu conheço. Ele pode ser ingênuo e errar às vezes, mas isso daí é só estupidez pura. Incoerente com a história do próprio Toriyama no Super.

Pra piorar ele ainda abaixa a guarda NOVAMENTE, de novo depois das lições contra o Freeza renascido, enquanto lamenta o cara não ser bonzinho pra lutar com ele. Isso é ridículo. Aí sim vai de encontro ao que você disse: Já existem adversários mais fortes pro Goku se preocupar. Ele não precisa do Moro. Os deuses, os anjos... Tudos superiores ao Moro. Moro nem de longe seria um alvo a ser superado.

"Ahhh... Mas o Goku lamenta que ele não treine para ser ainda mais forte". Daí é a idiotice de achar que qualquer um que nunca treinou na vida pode ficar mais forte. Ou simplesmente esquecer que o cara é uma ameaça enorme.

A cena em que Moro lamenta e Goku está com a guarda baixa me atingiu como um soco no estômago. É como se Goku não tivesse visto exatamente a mesma cena contra o Freeza. Ali Moro só precisava repetir a mesma ação do Freeza para acabar com o planeta e matar todos que não respiram no espaço.

Por fim o Goku não percebe o Moro olhando para o lado.

Enfim... É um roteiro grotesco de ruim. Parece uma paródia.

Lixo de capítulo.


Provavelmente vão usar Vegeta para salvar o dia, o que não é ruim, mas mesmo assim não muda o fato do cara ter escrito um capítulo nível Dragon Ball GT.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Como não é ruim o Vegeta salvar o dia, literalmente o Toyotaro teria que criar uma situação onde o poder extremamente especifico dele seria útil novamente, nota que o Vegeta virou um personagem tão insignificante que nem nos últimos capítulos ele apareceu mais, nem para comentar a luta, ao invés de trazer algo de especial para o personagem, agora sim ele virou um nada.

Eu não discordo da maioria das coisas que você disse Hunter, mas mesmo assim dar a semente continua sem sentido nenhum.

E eu também não discordo disso, meu ponto é que a semente não é a origem do problema, é mais profundo, os motivos pelo quais o Toyotaro acha que esse tipo de mecânica narrativa é aceitável, ele claramente quis dar o próprio plot twist dele em um elemento já utilizado anteriormente na serie, o problema é que ele não consegue fazer isso sem dar uma motivação confusa e deixar claro que o Goku foi arrogante.

O Toyotaro só escreve um personagem e nem assim ele consegue acertar.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.126
Reações
172.543
Pontos
1.714
Como não é ruim o Vegeta salvar o dia, literalmente o Toyotaro teria que criar uma situação onde o poder extremamente especifico dele seria útil novamente, nota que o Vegeta virou um personagem tão insignificante que nem nos últimos capítulos ele apareceu mais, nem para comentar a luta, ao invés de trazer algo de especial para o personagem, agora sim ele virou um nada.



E eu também não discordo disso, meu ponto é que a semente não é a origem do problema, é mais profundo, os motivos pelo quais o Toyotaro acha que esse tipo de mecânica narrativa é aceitável, ele claramente quis dar o próprio plot twist dele em um elemento já utilizado anteriormente na serie, o problema é que ele não consegue fazer isso sem dar uma motivação confusa e deixar claro que o Goku foi arrogante.

O Toyotaro só escreve um personagem e nem assim ele consegue acertar.

Eu acho que essa situação ocorreu no último episódio quando o Moro se fundiu com a Terra

O Vegeta não conseguiria acertar o Moro com a cópia dos poderes do Merus nem a pau. Agora que ele "é" a Terra, o tamanho dele é a condição específica pro Vegeta o separar da Terra sem perigo de errar o golpe.


Mas vamos ver o que rola, né :klolz
 
Topo Fundo