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[Tópico Oficial] DOOM Eternal - O dobro de demônios. O dobro de mutilações

deriks

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Sou meio "virgem" em jogos FPS.
Na verdade eu odiava na gen passada e tô começando a criar hype pra jogar agora.
Testei esse Doom e que jogo difícil hein... Mesmo no nível "muito jovem pra morrer".

Por enquanto não é pra mim.
Vou treinar em outros mais fáceis antes.
Esse realmente tem uma pegada mais difícil que o anterior, mas é só saber gerenciar as armas e a verticalidade que as coisas melhoram fácil

Se lembre, Doom não é CoD. Doom é fps de macho
 
D

Deleted member 219486

Sou meio "virgem" em jogos FPS.
Na verdade eu odiava na gen passada e tô começando a criar hype pra jogar agora.
Testei esse Doom e que jogo difícil hein... Mesmo no nível "muito jovem pra morrer".

Por enquanto não é pra mim.
Vou treinar em outros mais fáceis antes.

mas doom é facil :klol


O problema desse Doom é a quantidade de inimigos que você tem que ir matando, provavelmente porque tô velho acabo cansando de tanto correr pelo cenário durante o gameplay. Fora que cada inimigo tem um jeito específico de matar e existe uma exigência de controle nesse processo.
O cansaço é físico além de mental, ficar apertando botões sem parar é coisa para quem é jovem.
 

RenatoW

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Sou meio "virgem" em jogos FPS.
Na verdade eu odiava na gen passada e tô começando a criar hype pra jogar agora.
Testei esse Doom e que jogo difícil hein... Mesmo no nível "muito jovem pra morrer".

Por enquanto não é pra mim.
Vou treinar em outros mais fáceis antes.

Começa pelo 2016, esse é mais difícil mesmo porque os inimigos tem pontos fracos. :klol
 

LANTIS!

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O problema desse Doom é a quantidade de inimigos que você tem que ir matando, provavelmente porque tô velho acabo cansando de tanto correr pelo cenário durante o gameplay. Fora que cada inimigo tem um jeito específico de matar e existe uma exigência de controle nesse processo.
O cansaço é físico além de mental, ficar apertando botões sem parar é coisa para quem é jovem.


Acho que vc resumiu bem!
Pelo pouco que joguei percebi que é um jogo que requer 100% de atenção e reflexos.
É muita coisa ao mesmo tempo e acaba que pra quem nunca jogou, a sensação é de estar perdido.











Espero que agora com a MS eles adicionem uma dificuldade realmente fácil... :ksafado
 

Marcelodoom

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O problema desse Doom é a quantidade de inimigos que você tem que ir matando, provavelmente porque tô velho acabo cansando de tanto correr pelo cenário durante o gameplay. Fora que cada inimigo tem um jeito específico de matar e existe uma exigência de controle nesse processo.
O cansaço é físico além de mental, ficar apertando botões sem parar é coisa para quem é jovem.
Acho que vc resumiu bem!
Pelo pouco que joguei percebi que é um jogo que requer 100% de atenção e reflexos.
É muita coisa ao mesmo tempo e acaba que pra quem nunca jogou, a sensação é de estar perdido.











Espero que agora com a MS eles adicionem uma dificuldade realmente fácil... :ksafado

É por que a jogabilidade do game, é como se fosse uma dança....é um ballet....quando vc entende a mecânica de como se movimentar e fazer "combos", usando as armas certas no momento certo e no inimigo certo, vc vai limpando seu caminho como se numa dança. É lindo demais, isso aeeee !!!! kkkkkkkkkkkkkkk
 

Marcelodoom

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Os dois Marauders ao mesmo tempo me deu nervoso

Eu ainda não comecei, por que to focado na DLC do The Outer Worlds.......mas me deu nervoso também.
Em todos encontros com Marauders eu me compliquei, apesar que depois meio que eu consegui bolar uma estratégia pra matar. Mas dois ao mesmo tempo, sei nao...não vai prestar isso aí.......(jogando no nightmare, claro)
 


D

Deleted member 219486

É por que a jogabilidade do game, é como se fosse uma dança....é um ballet....quando vc entende a mecânica de como se movimentar e fazer "combos", usando as armas certas no momento certo e no inimigo certo, vc vai limpando seu caminho como se numa dança. É lindo demais, isso aeeee !!!! kkkkkkkkkkkkkkk

Em certos momentos tem muitos inimigos, tem formas de você meio que apelar mas não muda o fato que o anterior tinha mais equilíbrio na quantidade de inimigos.
Você falou em dança, pra mim ta mais para a diferença entre maratona e corrida de 50 metros rasos. O game não é ruim, a ambientação, plot, inimigos são bem feitos, a história deveria ser melhor apresentada mesmo a narrativa do Doom não ter esse histórico.
De qualquer forma quero jogar as DLCs.
 

Marcelodoom

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Em certos momentos tem muitos inimigos, tem formas de você meio que apelar mas não muda o fato que o anterior tinha mais equilíbrio na quantidade de inimigos.
Você falou em dança, pra mim ta mais para a diferença entre maratona e corrida de 50 metros rasos. O game não é ruim, a ambientação, plot, inimigos são bem feitos, a história deveria ser melhor apresentada mesmo a narrativa do Doom não ter esse histórico.
De qualquer forma quero jogar as DLCs.

Um erro que tem para esse jogo, é a pessoa jogar como se estivesse jogando um Call of Duty da vida. A diferença do Doom reboot de 2016 para o Eternal, sua continuação é que resolveram recriar aquela sensação que tinha em algumas fases dos Doom original, com muitos inimigos com tiro vindo de tudo quanto é lado.
Você não pode ficar parado nenhum instante. Tem que estar ligado o tempo todo e saber dominar a arena de combate usando os elementos da mesma para sua defesa, como os teleportes, jumps e até os itens pelo chão como vida ou armor.
O balé da história, é que vc tem que ter a noção de como se movimentar, qual alvo priorizar e que armas usar, por que como você tem pouca munição, tem de ter o feeling de saber o tempo certo de se abastecer com a motosserra bem como ir abatendo os alvos mais fracos em detrimento dos mais fortes, por que sempre que um forte cai, vem um mais forte na sequencia.
São detalhes, que só jogando bastante você vai pegar. Jogando direto no "nightmare' você fica tão calejado que depois, jogar abaixo disso, fica muito fácil. É sério !
 

bushi_snake

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Jogabilidade de DOOM novo é basicamente Quake bombado, normal galera que está acostumada com os Fps modernos ficar perdida.
 
D

Deleted member 219486

Um erro que tem para esse jogo, é a pessoa jogar como se estivesse jogando um Call of Duty da vida. A diferença do Doom reboot de 2016 para o Eternal, sua continuação é que resolveram recriar aquela sensação que tinha em algumas fases dos Doom original, com muitos inimigos com tiro vindo de tudo quanto é lado.
Você não pode ficar parado nenhum instante. Tem que estar ligado o tempo todo e saber dominar a arena de combate usando os elementos da mesma para sua defesa, como os teleportes, jumps e até os itens pelo chão como vida ou armor.
O balé da história, é que vc tem que ter a noção de como se movimentar, qual alvo priorizar e que armas usar, por que como você tem pouca munição, tem de ter o feeling de saber o tempo certo de se abastecer com a motosserra bem como ir abatendo os alvos mais fracos em detrimento dos mais fortes, por que sempre que um forte cai, vem um mais forte na sequencia.
São detalhes, que só jogando bastante você vai pegar. Jogando direto no "nightmare' você fica tão calejado que depois, jogar abaixo disso, fica muito fácil. É sério !

Acho que vc resumiu bem!
Pelo pouco que joguei percebi que é um jogo que requer 100% de atenção e reflexos.
É muita coisa ao mesmo tempo e acaba que pra quem nunca jogou, a sensação é de estar perdido.











Espero que agora com a MS eles adicionem uma dificuldade realmente fácil... :ksafado


O começo é meio caótico, depois você vai fazendo upgrades e da uma amenizada. A questão para mim é o esmaga botões que não é a dinâmica que gosto, o exagero influência negativamente na experiência. Pode até causar uma LER por esse esforço repetitivo.
 

Arkarker

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Ainda estou jogando e venho por meio dessa dizer que o game design das batalhas esta uma b*sta.

O Marauder ja e uma cagada enorme do jogo que nunca deveria existir desse jeito, pois quebra todos os conceitos do combate. Ai os FDPs vem e me colocam 2 Marauders e depois um Marauder buffado pelo totem. Alem disso, ta cheio de elemento que limita sua mobilidade tipo o raio dos olhos dos quadrados e aqueles bulbos que explodem se voce passa perto nos Blood Swamps, sem contar a porra dos boops, que agora ta cheio de inimigo que te bate e te empurra.

Falta de criatividade do caraio dos desenvolvedores pra fazerem essa cagada na jogabilidade.
 

Sr. Anonymous

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Ainda estou jogando e venho por meio dessa dizer que o game design das batalhas esta uma b*sta.

O Marauder ja e uma cagada enorme do jogo que nunca deveria existir desse jeito, pois quebra todos os conceitos do combate. Ai os FDPs vem e me colocam 2 Marauders e depois um Marauder buffado pelo totem. Alem disso, ta cheio de elemento que limita sua mobilidade tipo o raio dos olhos dos quadrados e aqueles bulbos que explodem se voce passa perto nos Blood Swamps, sem contar a porra dos boops, que agora ta cheio de inimigo que te bate e te empurra.

Falta de criatividade do caraio dos desenvolvedores pra fazerem essa cagada na jogabilidade.

Tá falando da DLC?
 

Acteon

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Ainda estou jogando e venho por meio dessa dizer que o game design das batalhas esta uma b*sta.

O Marauder ja e uma cagada enorme do jogo que nunca deveria existir desse jeito, pois quebra todos os conceitos do combate. Ai os FDPs vem e me colocam 2 Marauders e depois um Marauder buffado pelo totem. Alem disso, ta cheio de elemento que limita sua mobilidade tipo o raio dos olhos dos quadrados e aqueles bulbos que explodem se voce passa perto nos Blood Swamps, sem contar a porra dos boops, que agora ta cheio de inimigo que te bate e te empurra.

Falta de criatividade do caraio dos desenvolvedores pra fazerem essa cagada na jogabilidade.
Já estou vendo que vou passar esse DLC. Valeu por me poupar esse estresse.

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gamermaniacow

Togges
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Acho que vc resumiu bem!
Pelo pouco que joguei percebi que é um jogo que requer 100% de atenção e reflexos.
Totalmente.

Adorei o jogo, mas é um jogo fisicamente esgotante. Acho impossível jogar mais do que 1 hora e meia seguida, pois é o tempo todo ligadão. Fadiga começa a bater e as informações não são processadas rapidamente, isso sem falar que no meu caso os dedos começam a doer...

E olha que o Eternal tem uns momentos mais "calmos" com exploração, mas mesmo assim, é frenético em 90% do tempo.
 

Marcelodoom

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Jogabilidade de DOOM novo é basicamente Quake bombado, normal galera que está acostumada com os Fps modernos ficar perdida.

Não tinha parado para pensar nisso.......mas faz sentido. Doom original já era frenético. No Doom 3, que ficou mais lento com exploração e terror. No 2016 voltou a jogabilidade rápida mas no Eternal, evoluiram a mecânica para o "ballet sangrento". Sinceramente, eu não consigo ver um fps com uma mecânica de jogo mais divertida do que Doom.......mesmo que seja frustrante muitas vezes pela dificuldade.

O começo é meio caótico, depois você vai fazendo upgrades e da uma amenizada. A questão para mim é o esmaga botões que não é a dinâmica que gosto, o exagero influência negativamente na experiência. Pode até causar uma LER por esse esforço repetitivo.

Pior que causa LER mesmo, por que vc fica tão tenso que quando vê, ta todo duro. A dificuldade do jogo, jogando no nightmare me lembra SEKIRO, onde é frustrante e vai te desafiando e desafiando até quando vc consegue vencer a parte que tá enroscado e da um prazer imensurável.
Sobre o esmaga botões, acaba parecendo que é um game estilo QTE, para quem não conhece e le a sua postagem. Só que pra complementar, é um esmaga botões onde vc usa tudo quanto botão do controle quase ao mesmo tempo enquanto tem de estar de olho nos inimigos e cuidando do seu domínio do mapa para conseguir sobreviver.
Falando assim, até parece ficar mais dificil do que já é. !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

Marcelodoom

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Galera chora demais

Acho que muita gente se frustra, por que não quer colocar numa dificuldade baixa por questão de "sou gamer e não posso jogar no mais fácil" e acaba se complicando até conseguir pegar a mecanica do jogo.
Não digo que seja isso no caso dos amigos aqui do fórum que tão postando aqui, mas do publico em geral que deve estar pegando agora pelo gamepass.
 

Sr. Anonymous

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Eu comecei DOOM Eternal pelo difícil, mas quando chegou na fase de neve tive que colocar no fácil... É um jogo muito foda, realmente tem que ficar 100% do tempo concentrado pra gerir bem as munições, aproveitar os pontos fracos dos inimigos e prestar atenção em quem tá vindo. É uma delícia, mas não é pra qualquer um se for pra jogar em dificuldades mais elevadas.
 

Nego_Brown___

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Eu platinei ele agora a pouco. Joguei na penúltima dificuldade. Tinha começado na mais difícil, mas na metade do jogo eu já tava cheio daquelas arenas e gestão de recursos e queria passar mais rápido por elas, pq tava precisando de 4 ou 5 tentativas pra terminar algumas. Nada contra arenas. Acho legal, mas o design das fases se segura totalmente nelas, quebra totalmente o ritmo do jogo.

Não achei o jogo difícil. Só não achei divertido.
 

Marcelodoom

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Eu platinei ele agora a pouco. Joguei na penúltima dificuldade. Tinha começado na mais difícil, mas na metade do jogo eu já tava cheio daquelas arenas e gestão de recursos e queria passar mais rápido por elas, pq tava precisando de 4 ou 5 tentativas pra terminar algumas. Nada contra arenas. Acho legal, mas o design das fases se segura totalmente nelas, quebra totalmente o ritmo do jogo.

Não achei o jogo difícil. Só não achei divertido.
Me falta 4 conquistas...que são on line.......
 

Megazordi64

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Doom Eternal tem várias opções de dificuldade, realmente não entendo a reclamação.

Não tem problema nenhum jogar no easy pra aprender as mecânicas se estiver achando difícil. Depois se quiser pode voltar ao normal quando estiver mais familiarizado com o jogo.

Cansei de zerar jogos antigos no easy ou usando save state, ai depois que estava mais familiarizado tentava zerar de forma legítima.

Eu platinei ele agora a pouco. Joguei na penúltima dificuldade. Tinha começado na mais difícil, mas na metade do jogo eu já tava cheio daquelas arenas e gestão de recursos e queria passar mais rápido por elas, pq tava precisando de 4 ou 5 tentativas pra terminar algumas. Nada contra arenas. Acho legal, mas o design das fases se segura totalmente nelas, quebra totalmente o ritmo do jogo.

Não achei o jogo difícil. Só não achei divertido.

Se queria passar mais rápido por elas era só diminuir a dificuldade. lol
 

Nego_Brown___

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Me falta 4 conquistas...que são on line.......

Bixo...o online eu gostei.

A proposta é boa. Só é meio quebrada. Se pegar 3 caras que sabem jogar no mesmo nível, o Doom Slayer vai estar em desvantagem. Depois que aprendi a jogar, não perdia nenhuma com os demônios.

Em compensação, pra ter uma partida boa jogando de Doom Slayer, só quando pegava uns carinhas de nivel mais baixo que o meu.

Se queria passar mais rápido por elas era só diminuir a dificuldade. lol

Eu posso até jogar jogos fáceis, mas se for pra escolher nível de dificuldade, se não for no difícil, nem jogo.
 

Megazordi64

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Eu posso até jogar jogos fáceis, mas se for pra escolher nível de dificuldade, se não for no difícil, nem jogo.

Então não tem cabimento a sua reclamação. lol

É tipo alguém jogar God of War na última dificuldade e reclamar que estava morrendo demais. :kkk
 

Nego_Brown___

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Então não tem cabimento a sua reclamação. lol

É tipo alguém jogar God of War na última dificuldade e reclamar que estava morrendo demais. :kkk

Eu não tenho o MENOR problema em morrer demais. Passei 4 noites tentando matar o ultimo chefe de Sekiro e fiz com o maior prazer pq foi a coisa mais divertida do jogo, mesmo com minhas criticas ao resto.

Duas noites tentando passar de um único estágio em The Hong Kong Massacre. Aproximadamente 6 horas jogando um estágio que tinha duas telas. Fiz isso pq o jogo é divertido.

Meu problema não é dificuldade. É que não divertiu, mesmo.
 

Marcelodoom

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Bixo...o online eu gostei.

A proposta é boa. Só é meio quebrada. Se pegar 3 caras que sabem jogar no mesmo nível, o Doom Slayer vai estar em desvantagem. Depois que aprendi a jogar, não perdia nenhuma com os demônios.

Em compensação, pra ter uma partida boa jogando de Doom Slayer, só quando pegava uns carinhas de nivel mais baixo que o meu.



Eu posso até jogar jogos fáceis, mas se for pra escolher nível de dificuldade, se não for no difícil, nem jogo.
Eu nao me acertei com o MP...na minha visao achei q jogar de Demonio é muito mais complicado que Doom Slayer. Talvez eu nao tenha levado sortr no match making.....

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Biff89

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Mil perdões, mas... as pessoas ainda choram por causa do Marauder? huHUhuahuhA Achei que o pessoal já tinha aprendido a lidar.

Nos primeiros confrontos eu até entendo, mas, Jesus, é só aguardar o bixo ficar vulnerável (e ele vai ficar), pelo amor de deus.
 

Setzer1

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Marauder a principal fica é não ficar atirando aleatoriamente.
Pq isso faz ele summonar o cachorro e os moves +roubados dele.

De resto é só aprender o range, como ele luta e guardar uma boa arma só pra ele!.
Eu guardava sempre um pouco de munição daquele rifle laser.
 

Nego_Brown___

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Marauder é só pegar a escopeta serrada e ficar na meia distância. Com o upgrades de recarga rápida, cinco contra-ataques de dois tiros e ele já era.
 

Marcelodoom

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Marauder é só pegar a escopeta serrada e ficar na meia distância. Com o upgrades de recarga rápida, cinco contra-ataques de dois tiros e ele já era.

Depende....no nightmare fica dando muito respawn de inimigo, ai vc fica se preocupando em acertar o tempo dele, e acaba levando dano. Quando ele solta aquele bicho pra cima de vc ao mesmo tempo que solta um hadouken lá, aí zanga tudo. Eu gosto de usar tbem a rocket teleguiada..
 

Marcelodoom

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Mil perdões, mas... as pessoas ainda choram por causa do Marauder? huHUhuahuhA Achei que o pessoal já tinha aprendido a lidar.

Nos primeiros confrontos eu até entendo, mas, Jesus, é só aguardar o bixo ficar vulnerável (e ele vai ficar), pelo amor de deus.

Vai falar que não dá uma caganeira, vc ta numa arena repleta de inimigo forte, ai quando vc ta quase limpando e já todo "estrupiado", aparece o Mardito. Aí ce morre e tem de fazer tudo de novo..... kkkkkkkkkkkkkkkkkk..............igual lá em Urdak.
 

Nego_Brown___

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Depende....no nightmare fica dando muito respawn de inimigo, ai vc fica se preocupando em acertar o tempo dele, e acaba levando dano. Quando ele solta aquele bicho pra cima de vc ao mesmo tempo que solta um hadouken lá, aí zanga tudo. Eu gosto de usar tbem a rocket teleguiada..
No Nightmare eu só peguei ele como chefe. Como spawn normal, só no Ultra Violence.

Nos mapas normais, Sempre deixo ele por ultimo. Aí só fica ele e os buxa-de-canhão.
 
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