O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Luciano e @antonioli, o que dizem de um:
Ryzen 3 2200g, 8 gb ddr4 2666, placa mãe asus prime a320m-k/br, para um futuro upgrade, vale ou melhor pegar o i3 10100?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Acho que eu iria com o 10100 se já tivesse uma GPU dedicada e iria com o 2200G se eu não tivesse. Eu vejo como vantagem de ir com o Ryzen o upgrade mais barato, mas o 10100 performa melhor porque é 4C8T e tem clock bem alto, o que faz a vantagem de CPU ser considerável - apesar de que é uma comparação meio injusta, porque alinhamento de threads do 10100 é com o 3400G, e não com o 2200G.

Mas dado o fato de que são duas plataformas "mortas" - tanto a Intel vai matar o LGA1200 quanto a AMD vai matar o A320, depende do seu planejamento de tempo com a plataforma também.
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Pessoal, olha eu aqui novamente com as loucuras dos pcs antigos.
Alguns companheiros já me ajudaram a me segurar com essa dúvida que tinha, mas que era mais ansiedade do que necessidade, mas ela voltou, a necessidade em fazer "up" num pc da 4ª geração.
Resumindo, tenho um i5 4440 e to sentindo uns stuttering que incomodam bastante, até configurando personalizando, tirando peso do processador, eles persistem e nisso decidi fazer um up, mas os i7 da 4ª geração estão (ainda) um absurdo, 4770 mais barato que achei tá R$700 (mercado regional), namorei uns xeons (1230 e 1246), mas estão acima dos R$450,00 pelo Alliexpress e, acho que é muito dinheiro para uma geração já morta.

Comecei a estudar quando poderei pular de geração segurando este dinheiro e, achei os kit com um i3 10100 que me chamaram atenção, eu normalmente iria para pelo menos um i5 9400/10400, mas o esse i3 me pareceu ter especificações e desempenho iguais ao i7 4790/7700 (vi uns vídeos comparativos) e pareceu superior aos xeon 1230 / 1246 (e3v3).

Alguém aqui tem ou usou para jogos esse i3 10100? Com esse dólar, acho melhor esperar e quando der pegar um kit com ele e com uns anos, se precisar, subir para o i5 10400 ou (começar a luta por algum) i7 10ª geração.
Man, vou te dar uma dica pq estava com o mesmo problema de stuttering no meu i5 4460. Achava q o problema era ele mas, na verdade, não era! Eu troquei minha antiga memória Kingston de 8GB 1333MHz CL 9 por duas de 8GB 1600MHz CL11 KANMEIQi (Aliexpress). Fiz o teste só com um módulo de 8GB e os stutterings sumiram!! Depois coloquei a outra pra ativar o Dual Channel e ganhei bem pouca performance em relação a single channel... Mas estão lá os 16GB.

Não sei qual é sua memória, mas o meu problema de stuttering era isso.

Como já tava com a mão na massa, encomendei tb o Xeon 1270 V3. Vou instalar essa semana pra ver qual é...

Detalhe curioso: eu tava jogando Bioshock Infinite e sou meio cego de longe, aí em 1080p as letrinhas ficam muito pequenas pra ler a legenda. Baixei a resolução pra 900p, pra mim o gráfico continuou mesma b*sta de antes e as letras aumentaram, além de esquentar menos a placa de vídeo, win win. Pessoal joga mais número do que jogo atualmente auhuahuahha. Antigamente eu ficava tirando até o último mhz no OC pra aumentar 2fps, agora uso com underclock e undervolt pra fazer menos barulho e esquentar menos, os tempos mudam.
Mano, obrigado pelas palavras pq isso me reconfortou! Eu tava jogando Shadow of the Tomb Raider e tava difícil chegar nos 60fps com meu i5 4460 e minha 970. O q fiz? Baixei pra 900p e pronto! Rodou! Notei uma queda mto pequena de qualidade e, além de conseguir os 60fps, a placa operou nos 80%. Achei q valeu mto a pena!!
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Man, vou te dar uma dica pq estava com o mesmo problema de stuttering no meu i5 4460. Achava q o problema era ele mas, na verdade, não era! Eu troquei minha antiga memória Kingston de 8GB 1333MHz CL 9 por duas de 8GB 1600MHz CL11 KANMEIQi (Aliexpress). Fiz o teste só com um módulo de 8GB e os stutterings sumiram!! Depois coloquei a outra pra ativar o Dual Channel e ganhei bem pouca performance em relação a single channel... Mas estão lá os 16GB.

Não sei qual é sua memória, mas o meu problema de stuttering era isso.

Como já tava com a mão na massa, encomendei tb o Xeon 1270 V3. Vou instalar essa semana pra ver qual é...


Mano, obrigado pelas palavras pq isso me reconfortou! Eu tava jogando Shadow of the Tomb Raider e tava difícil chegar nos 60fps com meu i5 4460 e minha 970. O q fiz? Baixei pra 900p e pronto! Rodou! Notei uma queda mto pequena de qualidade e, além de conseguir os 60fps, a placa operou nos 80%. Achei q valeu mto a pena!!
Eu juro que de longe não consigo sentir diferença nenhuma de 900p pra 1080p, depende muito mesmo do jogo, é raro. Minha TV nem é muito grande também (40) e eu sento numa distância ok. No monitor dá até pra perceber que fica um pouco embaçado, mas é tão pouco que compensa o aumento de fps quando tá faltando.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Acho que eu iria com o 10100 se já tivesse uma GPU dedicada e iria com o 2200G se eu não tivesse. Eu vejo como vantagem de ir com o Ryzen o upgrade mais barato, mas o 10100 performa melhor porque é 4C8T e tem clock bem alto, o que faz a vantagem de CPU ser considerável - apesar de que é uma comparação meio injusta, porque alinhamento de threads do 10100 é com o 3400G, e não com o 2200G.

Mas dado o fato de que são duas plataformas "mortas" - tanto a Intel vai matar o LGA1200 quanto a AMD vai matar o A320, depende do seu planejamento de tempo com a plataforma também.
Confirmado que o soquete 1200 vai durar 1 gen só?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.104
Reações
172.170
Pontos
2.599
Luciano e @antonioli, o que dizem de um:
Ryzen 3 2200g, 8 gb ddr4 2666, placa mãe asus prime a320m-k/br, para um futuro upgrade, vale ou melhor pegar o i3 10100?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Em termos de performance o 10100 será melhor. Em termos de opções para o futuro, mesmo com a A320 o 2200G será melhor. O ideal seria um meio termo e trocar o 2200G pelo 3100 (ou 1600 AF) como o colega falou, pois tem desempenho semelhante ao 10100 e ainda te deixa uma margem para troca no futuro. Mas como o Luciano falou, se não tiver placa de vídeo, aí o 2200G se torna uma opção mais interessante para segurar as pontas.
 


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Man, vou te dar uma dica pq estava com o mesmo problema de stuttering no meu i5 4460. Achava q o problema era ele mas, na verdade, não era! Eu troquei minha antiga memória Kingston de 8GB 1333MHz CL 9 por duas de 8GB 1600MHz CL11 KANMEIQi (Aliexpress). Fiz o teste só com um módulo de 8GB e os stutterings sumiram!! Depois coloquei a outra pra ativar o Dual Channel e ganhei bem pouca performance em relação a single channel... Mas estão lá os 16GB.

Não sei qual é sua memória, mas o meu problema de stuttering era isso.
Obrigado pela dica, hoje tenho 2x8 1600hz cada, que mostram estar em dual channel na bios e gpu-z, são marcas diferente uma markvision e outra hyperx, não sei o CL delss pq não sabia dos CL (só manjava dos mhz) na época que peguei então nem olhei isso, e não quero abrir o pc para olhar tmb, ele tá num lugar chato de mexer nos cabos, na próxima limpeza eu dou uma olhada, já tentei ver essas informações por software e não achei como, mas seria uma pena serem as memórias.

Como já tava com a mão na massa, encomendei tb o Xeon 1270 V3. Vou instalar essa semana pra ver qual é...
Depois me fala se sentiu q valeu a pena, sue setup é praticamente o meu.

Mano, obrigado pelas palavras pq isso me reconfortou! Eu tava jogando Shadow of the Tomb Raider e tava difícil chegar nos 60fps com meu i5 4460 e minha 970. O q fiz? Baixei pra 900p e pronto! Rodou! Notei uma queda mto pequena de qualidade e, além de conseguir os 60fps, a placa operou nos 80%. Achei q valeu mto a pena!!
Aqui a esposa tá jogando ele e em alguns momentos dão os stuttering, mesmo com a config personalizada (maioria no high) reparei muito em tumbas com água, fps a gente meio q ignora aqui se rodar fluído, estava na casa dos 51 e se com 30 o jogo ficar fluído, nós deixamos. No ultra os stuttering ficam o tempo todo, mas realmente eu não vejo vantagem gráfica nisso (como é do ultra pro medium, por ex) os jogos da próximo geração, já vou setar no medium e se rodar com fps acima dos 70, eu coloco no high para testar, fazer o inverso me dá uma sensação ruim.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Luciano e @antonioli, o que dizem de um:
Ryzen 3 2200g, 8 gb ddr4 2666, placa mãe asus prime a320m-k/br, para um futuro upgrade, vale ou melhor pegar o i3 10100?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Se você planeja mesmo um upgrade (curto prazo, nada muito longo), 10100 pra mim é sem contestação. Mesmo que você tenha frames mais baixos de largada, vai compensar com o tempo: Ryzen 2200G é um CPU muito pobre e lento, além de ter poucos núcleos lógicos. Já o 10100 é um CPU com o dobro de núcleos lógicos e com IPC muito superior. Se vc pega o 2200, você seria obrigado a trocar de CPU lá na frente também. Já o 10100, talvez não. Especialmente se não for exigente em relação aos frames.

Agora se trocar o 2200G lá na frente quando for adicionar a VGA não for um problema, aí sim, manda bala no Ryzen mesmo. Então depende muito do que estaria disposto a fazer e de como tá seu planejamento.

Entendi!

vou ficar de olho em uma placa de vídeo então.

pra 1440p que é o que estou buscando, compensa pegar placas atuais como a 2070 quando caírem o preço ou placas de nova geração
vão fazer sentido?
Cara, é difícil falar do que vem por aí. Teremos que esperar os primeiros jogos e como vai ficar essa demanda. Mas acho que a tendência é a 2070 conseguir rodar 1440p por alguns bons anos ainda.
 
Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Man, vou te dar uma dica pq estava com o mesmo problema de stuttering no meu i5 4460. Achava q o problema era ele mas, na verdade, não era! Eu troquei minha antiga memória Kingston de 8GB 1333MHz CL 9 por duas de 8GB 1600MHz CL11 KANMEIQi (Aliexpress). Fiz o teste só com um módulo de 8GB e os stutterings sumiram!! Depois coloquei a outra pra ativar o Dual Channel e ganhei bem pouca performance em relação a single channel... Mas estão lá os 16GB.

Não sei qual é sua memória, mas o meu problema de stuttering era isso.

Como já tava com a mão na massa, encomendei tb o Xeon 1270 V3. Vou instalar essa semana pra ver qual é...


Mano, obrigado pelas palavras pq isso me reconfortou! Eu tava jogando Shadow of the Tomb Raider e tava difícil chegar nos 60fps com meu i5 4460 e minha 970. O q fiz? Baixei pra 900p e pronto! Rodou! Notei uma queda mto pequena de qualidade e, além de conseguir os 60fps, a placa operou nos 80%. Achei q valeu mto a pena!!
Então, baixa para 900p e liga o filtro de nitidez da nVidia. Não lembro se o SoTR tem Fidelity FX CaS no jogo (se tiver é só manter 1080p e ligar isso). Na real até 80% da qualidade de imagem e compensando no filtro de nitidez, você não precisa se preocupar com perda da qualidade de imagem. Dependendo do jogo até melhora.

Tem também o Reshade pra isso como alternativa.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
Se você planeja mesmo um upgrade, 10100 pra mim é sem qualquer contestação. Ryzen 2200G é um CPU muito pobre e lento, além de ter poucos núcleos lógicos. Já o 10100 é um CPU com o dobro de núcleos lógicos e com IPC muito superior. Se vc pega o 2200, você seria obrigado a trocar de CPU lá na frente também. Já o 10100, talvez não. Especialmente se não for exigente em relação aos frames.


Cara, é difícil falar do que vem por aí. Teremos que esperar os primeiros jogos e como vai ficar essa demanda. Mas acho que a tendência é a 2070 conseguir rodar 1440p por alguns bons anos ainda.
E daria pra fazer um up dentro da própria família 1200 se precisar de um fôlego né
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Eu juro que de longe não consigo sentir diferença nenhuma de 900p pra 1080p, depende muito mesmo do jogo, é raro. Minha TV nem é muito grande também (40) e eu sento numa distância ok. No monitor dá até pra perceber que fica um pouco embaçado, mas é tão pouco que compensa o aumento de fps quando tá faltando.
Aqui jogo numa TV 4K de 55" numa distância considerável, uns 2.5m mais ou menos. Pela distância e pela qualidade da TV eu não sinto quase diferença nenhuma! Eu noto diferença (sou chato, eu sei), mas vale a pena pelo ganho de performance.

Obrigado pela dica, hoje tenho 2x8 1600hz cada, que mostram estar em dual channel na bios e gpu-z, são marcas diferente uma markvision e outra hyperx, não sei o CL delss pq não sabia dos CL (só manjava dos mhz) na época que peguei então nem olhei isso, e não quero abrir o pc para olhar tmb, ele tá num lugar chato de mexer nos cabos, na próxima limpeza eu dou uma olhada, já tentei ver essas informações por software e não achei como, mas seria uma pena serem as memórias.

Depois me fala se sentiu q valeu a pena, sue setup é praticamente o meu.

Aqui a esposa tá jogando ele e em alguns momentos dão os stuttering, mesmo com a config personalizada (maioria no high) reparei muito em tumbas com água, fps a gente meio q ignora aqui se rodar fluído, estava na casa dos 51 e se com 30 o jogo ficar fluído, nós deixamos. No ultra os stuttering ficam o tempo todo, mas realmente eu não vejo vantagem gráfica nisso (como é do ultra pro medium, por ex) os jogos da próximo geração, já vou setar no medium e se rodar com fps acima dos 70, eu coloco no high para testar, fazer o inverso me dá uma sensação ruim.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Hmm... Se vc já tem as memórias a 1600MHz, não sei o q pode ser... Aqui foi impressionante como a linha do frametime ficou constante com as novas memórias. Já tentou mudar pra DX12?

SotTR pesa mto pro processador em alguns momentos e foi isso que me impulsionou a comprar o Xeon. Essa semana vou instalar ele e falo como ficou. Pelo q li ele é o i7 4790 com 100MHz a menos. TB comprei um cooler q o @antonioli indicou (Nótus LP), tô esperando chegar pra montar tudo.

Acho q o CPUZ mostra a latência...

E eu adoro jogar no ultra, eu noto cada detalhe. Mas eu odeio ser assim! HAHAHAHA

Então, baixa para 900p e liga o filtro de nitidez da nVidia. Não lembro se o SoTR tem Fidelity FX CaS no jogo (se tiver é só manter 1080p e ligar isso). Na real até 80% da qualidade de imagem e compensando no filtro de nitidez, você não precisa se preocupar com perda da qualidade de imagem. Dependendo do jogo até melhora.

Tem também o Reshade pra isso como alternativa.
Eu não conhecia esses filtros, vou dar uma olhada. Habilita no jogo mesmo? Pq no SotTR eu não lembro de ter visto...
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Aqui jogo numa TV 4K de 55" numa distância considerável, uns 2.5m mais ou menos. Pela distância e pela qualidade da TV eu não sinto quase diferença nenhuma! Eu noto diferença (sou chato, eu sei), mas vale a pena pelo ganho de performance.


Hmm... Se vc já tem as memórias a 1600MHz, não sei o q pode ser... Aqui foi impressionante como a linha do frametime ficou constante com as novas memórias. Já tentou mudar pra DX12?

SotTR pesa mto pro processador em alguns momentos e foi isso que me impulsionou a comprar o Xeon. Essa semana vou instalar ele e falo como ficou. Pelo q li ele é o i7 4790 com 100MHz a menos. TB comprei um cooler q o @antonioli indicou (Nótus LP), tô esperando chegar pra montar tudo.

Acho q o CPUZ mostra a latência...

E eu adoro jogar no ultra, eu noto cada detalhe. Mas eu odeio ser assim! HAHAHAHA


Eu não conhecia esses filtros, vou dar uma olhada. Habilita no jogo mesmo? Pq no SotTR eu não lembro de ter visto...
O Fidelity, quando disponível, está no jogo. Se não me engano o SoTR tem ele. Caso não tenha, é no Painel da nVidia que habilitar o filtro de nitidez. Se o jogo tiver escala de resolução interna disponível, coloca em 80% pode jogar filtro de nitidez pesado. Fica ótimo. Alguns casos nota-se pequena redução da qualidade gráfica, a depender da distância e do estilo do jogo, outros eventualmente ficam até melhores.

E, sim, baixar resolução em TVs costuma não fazer muita diferença ou fazer diferença alguma, uma vez que a nossa distância para o painel costuma ser sempre muito grande. O meu monitor mesmo, de 27. Se eu dobro minha distância natural pra ele, posso deixar em 720p e nos jogos e filmes não muda nada.

Casa do meu amigo, tv 4k, testamos pra caramba. Acho que deve ser umas 60 a 70 polegadas, sei lá. imensa mesmo. 1440p e 4k deu diferença nenhuma. isso sem nem ativar filtros.

Esse negócio de resolução nativo é muito pra monitor mesmo, pois ficamos a 2 ou 3 palmos da tela. Aí qualquer redução pode ficar muito perceptível em jogos.

E daria pra fazer um up dentro da própria família 1200 se precisar de um fôlego né
Isso. Mas só adicionando algo que eu esqueci de falar. Se o planejamento pra adicionar placa de vídeo for a longo prazo, aí precisa reavaliar, pois o chip gráfico Vega da AMD, não sendo o Vega 3, é muito mais rápido que o UHD 630 da Intel. Eu mencionei isso mais pensando que a ideia seria para adicionar VGA no prazo de até uns 6 meses. Mais que isso é tempo demais jogando muito mal pra valer a ideia.
 
Ultima Edição:

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Mano, obrigado pelas palavras pq isso me reconfortou! Eu tava jogando Shadow of the Tomb Raider e tava difícil chegar nos 60fps com meu i5 4460 e minha 970. O q fiz? Baixei pra 900p e pronto! Rodou! Notei uma queda mto pequena de qualidade e, além de conseguir os 60fps, a placa operou nos 80%. Achei q valeu mto a pena!!

Joguei o Shadow com uma RX 570 4GB e ryzen 5 2400g, 1080p preset médio e sombras em baixo. Quando a Lara está sozinha pegava por volta de 60 fps, mas nas áreas populosas não adianta, o processador pedia arrego. Como são momentos rápidos, nem me importei.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.739
Pontos
1.253
tomb raider como é campanha, eu setaria em 30 quadros no riva e me divertiria sem problema nenhum.
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Joguei o Shadow com uma RX 570 4GB e ryzen 5 2400g, 1080p preset médio e sombras em baixo. Quando a Lara está sozinha pegava por volta de 60 fps, mas nas áreas populosas não adianta, o processador pedia arrego. Como são momentos rápidos, nem me importei.
Então, essa é minha grande questão, fullHD no médio ou 900p no ultra... Ainda tô na dúvida qual a melhor opção, mas tô nos 900p por enquanto.
tomb raider como é campanha, eu setaria em 30 quadros no riva e me divertiria sem problema nenhum.
Depois que me acostumei com os 60fps não consigo mais jogar a 30... Pra mim dá uma baita diferença!

Ah,.esqueci de concordar que o processador sofre em alguns momentos nesse jogo, Sem Or! Vem, Xeon!!! HAHAHAH
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Então, essa é minha grande questão, fullHD no médio ou 900p no ultra... Ainda tô na dúvida qual a melhor opção, mas tô nos 900p por enquanto.

Depois que me acostumei com os 60fps não consigo mais jogar a 30... Pra mim dá uma baita diferença!

Ah,.esqueci de concordar que o processador sofre em alguns momentos nesse jogo, Sem Or! Vem, Xeon!!! HAHAHAH

Como tu joga a 2,5m da tv, acho que não vai notar muito. Eu jogo em monitor 22" colado na cara, então eu prefiro 1080p médio a 900p alto, até pq já testei.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Então, essa é minha grande questão, fullHD no médio ou 900p no ultra... Ainda tô na dúvida qual a melhor opção, mas tô nos 900p por enquanto.

Tira o Ultra da sua vida, bicho. Os ganhos não justificam o aumento de requisitos. A única coisa que eu geralmente uso no máximo são as texturas...o resto geralmente é no médio.
Prefiro aliviar a GPU, e assim esquenta menos, consome menos e os frametimes ficam mais estáveis.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.739
Pontos
1.253
Tira o Ultra da sua vida, bicho. Os ganhos não justificam o aumento de requisitos. A única coisa que eu geralmente uso no máximo são as texturas...o resto geralmente é no médio.
Prefiro aliviar a GPU, e assim esquenta menos, consome menos e os frametimes ficam mais estáveis.
concordo. a maioria dos jogos não muda absolutamente nada do alto pro ultra. tem alguns que não muda nada até mesmo do médio pro ultra.
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Como tu joga a 2,5m da tv, acho que não vai notar muito. Eu jogo em monitor 22" colado na cara, então eu prefiro 1080p médio a 900p alto, até pq já testei.
Eu até hj não consigo ver essa diferença entre jogar num monitor e numa TV... Desde q montei meu PC a ideia já era jogar na TV, fazer tipo um console mesmo...
Tira o Ultra da sua vida, bicho. Os ganhos não justificam o aumento de requisitos. A única coisa que eu geralmente uso no máximo são as texturas...o resto geralmente é no médio.
Prefiro aliviar a GPU, e assim esquenta menos, consome menos e os frametimes ficam mais estáveis.
concordo. a maioria dos jogos não muda absolutamente nada do alto pro ultra. tem alguns que não muda nada até mesmo do médio pro ultra.
Então, tem pequenas diferenças, detalhes. E, como diria o Rei, detalhes tão pequenos de nós dois são coisas muito grandes pra esquecer! HAHAHAH...

Sério, eu noto a diferença e fico mostrando pra minha namorada o q mudou de um preset pro outro. Me julguem! HAHAHA

Mas é verdade, pesa mto e não vale a pena a perda de performance. Mas médio... Aí a coisa já muda de figura. Médio é bom de jogar, mas dá pra notar a diferença nitidamente pro Alto/Ultra.

Eu vou tentar tirar o ultra da minha vida... Mas por falta de grana e de performance! Hahah
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Eu até hj não consigo ver essa diferença entre jogar num monitor e numa TV... Desde q montei meu PC a ideia já era jogar na TV, fazer tipo um console mesmo...


Então, tem pequenas diferenças, detalhes. E, como diria o Rei, detalhes tão pequenos de nós dois são coisas muito grandes pra esquecer! HAHAHAH...

Sério, eu noto a diferença e fico mostrando pra minha namorada o q mudou de um preset pro outro. Me julguem! HAHAHA

Mas é verdade, pesa mto e não vale a pena a perda de performance. Mas médio... Aí a coisa já muda de figura. Médio é bom de jogar, mas dá pra notar a diferença nitidamente pro Alto/Ultra.

Eu vou tentar tirar o ultra da minha vida... Mas por falta de grana e de performance! Hahah
Ultra pro Alto tem umas diferenças nos detalhes, fica sempre muito mais rico o cenário. Objetos distâncias com alto nível de detalhes, sombras aprimoradas e também mais distantes, inclusive de oclusão ambiente, efeitos de volumetria mais realistas, bastante coisa mesmo. Agora geralmente do Médio pro Alto é a maior distância mesmo. Jogar no médio é sempre complicado e por isso troquei de placa agora.

Médio tem aquele efeito dull, tudo opaco demais. Não dá pra mim.

tomb raider como é campanha, eu setaria em 30 quadros no riva e me divertiria sem problema nenhum.
O grande problema é que a maioria dos jogos não tem vsync/2, então 30FPS mesmo jogando no controle pode ficar horrível pela falta de bom encapsulamento dos frames. Pra isso tem o Scanline Sync do MSI AB, mas é pouquinho chato de configurar.

Simplesmente travar em 30FPS, no geral, a experiência fica horrível. Até mesmo pra controle. A não ser que o jogo tenha Vsync para metade da taxa de atualização (infelizmente pouco comum) ou faça esse esquema do SS que citei.
 
Ultima Edição:

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Tira o Ultra da sua vida, bicho. Os ganhos não justificam o aumento de requisitos. A única coisa que eu geralmente uso no máximo são as texturas...o resto geralmente é no médio.
Prefiro aliviar a GPU, e assim esquenta menos, consome menos e os frametimes ficam mais estáveis.

Inclusive aqui são sombras no baixo, mesmo com placa mais forte. Caso eu fique parado e faça um esforço, noto a diferença, mas na gameplay não ligo pra isso. NPCs mesmo só vejo com a visão periférica, passo reto.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Uma vez conversamos aqui sobre o modelo 5500XT de 4GB e eu não entendia muito bem porque em alguns jogos específicos ele perdia muita performance em relação a 5500XT 8GB e até para a 1650 Super 4GB (geralmente ficam empatadas).

Pelo que li esses dias, a 5500XT de 4GB utiliza só 8 pistas das 16 pistas disponíveis de comunicação. Assim, quando o usuário extrapola os limites razoáveis de uso de VRAM, o modelo de 4GB da 5500XT senta e chora. Aumenta a latência e consequentemente os frames produzidos.

Então fica a dica aí de evitar mesmo a 5500XT de 4GB a todo custo. Não totalmente pela falta de VRAM, que para 1080p é e não há boas razões para imaginar que não seja suficiente devido a maturidade da indústria em relação as texturas utilizadas para essa resolução, mas especialmente por esta limitação específica.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.104
Reações
172.170
Pontos
2.599
tem alguma alternativa a ele sem os leds? devo pegar esse vermelho pra por com 3600, mas o pc fica no quarto :/
Muito complicado. As porras todas estão vindo com LED. Se for só para ter um cooler melhor do que o stock, mas não tão bom quanto o Gammaxx 400 tem o Gammaxx 200T que é baratinho e ok.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
já tinha visto isso de cortar, mas sou meio pá de fazer mod nos produtos, mas parece que vai ser o jeito haha
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.104
Reações
172.170
Pontos
2.599
Pergunta de noob: É muito difícil trocar o cooler? O stock do 10100 faz mais barulho que os carros do F1 2019 hahaha
O stock da Intel é muito m****. Troque por qualquer coisa.

Para instalar não tem mistério algum, é exatamente como no caso do stock
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
Perguntinha rápida gente.

Ia comprar um notebook gamer mas acabou não dando certo, então estou pensando em comprar novamente um Acer Nitro 5 com GTX 1650.

Só que eu resolvi olhar os preços do Desktop, por poder ser um pouco mais potente por quase o mesmo preço do Notebook (hoje planejo gastar em torno de 5K), acabei encontrando o site https://www.terabyteshop.com.br/pc-gamer/full-custom onde eu posso customizar meu PC, acham que vale a pena? a Loja é confiável?

Ainda não decidi nada, apenas estou vendo as opções. :kjoinha
 
Topo Fundo